sexta-feira, março 23, 2018

 

O Peixe Vivo


Existe uma antiga canção popular brasileira [1] com esse trecho de letra interessante:


"Como pode o peixe vivo viver fora da água fria? [bis]
  Como poderei viver? [bis]
  Sem a tua, sem a tua, sem a tua companhia"


Combine a letra dessa canção com a seguinte frase [parafraseando Jesus]: "A vida e a saúde humanas só vêm do contato com coisas vivas e do contato contínuo com coisas mortas só vêm doenças e morte".

O peixe vivo vive na água fria do mar. Portanto, a água do mar é uma água viva, que sustenta a vida de inúmeros seres (peixes, algas, etc). Os cientistas hoje concordam que a vida animal e vegetal iniciou-se, neste planeta, na água do mar. Nos nossos primeiros nove meses de vida (no útero materno) passamos imersos no "mar" do fluido amniótico, de composição semelhante à água dos oceanos. Por causa disso, o nosso sangue também tem uma composição semelhante à água do mar. Portanto, para manter nosso sangue (e corpo) saudável precisamos disponibilizar ao nosso corpo todos os elementos químicos presentes na água do mar. Como fazer isso? Uma forma é tomar, todos os dias, uns golinhos de água do mar, fácil para quem mora no litoral. Por que ninguém te falou sobre isso? Porque isso é algo gratuito e todos os "sabidões" querem que você fique doente para dar dinheiro a eles, para eles ficarem ricos e você ficar pobre.

Se você mora longe do litoral, você pode disponibilizar "água do mar" para seu corpo colocando diariamente algumas gramas de sal marinho integral [2] nos seus alimentos ou diluídos em um copo de água doce (de preferência, pura. Água de torneira é contaminada com milhares de substâncias químicas prejudiciais à saúde [3]). Se você sistematicamente não fornece ao corpo boa parte das 92 substâncias presentes na água do mar, seu corpo irá começar a reter os seus dejetos (fezes) para tentar extrair alguns daqueles elementos faltantes da sua alimentação bucal, que foi parar no intestino. Com isso, você começa a sofrer de prisão de ventre (constipação). Se, além disso, você toma pouca água, seu corpo irá reter mais ainda as fezes para extrair dela toda a água possível, fazendo com que suas fezes fiquem muito duras (agravando a prisão de ventre) e você fica numa condição chamada de desidratação [4].

Note os processos inversos: na salina separa-se o sal da água, evaporando-se a água do mar, e na sua casa você refaz a água do mar adicionando água ao sal marinho.

[continua]

Referências:
[1] Canção "Peixe Vivo":  https://www.letras.mus.br/cantigas-populares/984001/
[2] Cuidado: muitas embalagens rotuladas de "sal marinho" são versões semelhantes ao sal de cozinha comum (sal de mesa = cloreto de sódio), contendo adição artificial de iodo. O sal marinho integral é aquele obtido diretamente pela evaporação da água do mar pelo sol, sem qualquer processamento adicional (a não ser o processo de empacotamento) ou inserção de qualquer produto químico (como iodo). Você vai encontrar esse produto saudável, aqui no Brasil, com o nome de "flor de sal". Veja, por exemplo, o artigo "Flor de Sal: o sal natural que faz bem pra saúde", em http://www.guiadenutricao.com.br/flor-de-sal/
[3] Dr. Ray D. Strand, O que seu médico não sabe sobre medicina nutricional pode estar matando você, M. Books do Brasil Editora Ltda., pg. 25, 2004. ISBN: 85-89384-45-4. 
[4] Martin J. Lara, A Deficiência de Sal, Editora Hipocrática Hahnemanniana, Belo Horizonte - MG, 1ª Edição, outubro de 2006. ISBN: 85-87490-39-7.

Marcadores: , , , , ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?