sábado, março 03, 2018

 

Jesus e Lavoisier


Os manipuladores da sociedade humana não apreciam a existência de sábios que tentam esclarecer o povo com relação às verdades eternas. Por que? Porque um povo esclarecido não irá aceitar a escravidão imposta por esses manipuladores. Isto fica bem exemplificado através da vida de dois sábios que vieram esclarecer a humanidade: Jesus Cristo (ou Jesus de Nazaré) e Antoine Lavoisier. Jesus viveu  entre 7-2 a.C. e 30-33 d.C. (aprox. 33 anos) e foi assassinado (via crucificação)[1]. Lavoisier viveu de 1743 até 1794 (50 anos), quando foi assassinado (guilhotinado) pela Revolução Francesa. Abaixo farei considerações sobre uma frase de cada um desses sábios.

Frase lapidar de Jesus [2]: "A vida só vem da vida, e da morte só vem a morte"
Frase lapidar de Lavoisier [3]: "Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma"

Vamos, inicialmente, nos ater à frase de Jesus acima. Ela pode ser expandida da seguinte forma: "A vida e a saúde só vem da vida (de coisas vivas), e da morte (de coisas mortas) só vem as doenças e a morte do nosso corpo". Corolário: "A vida e a saúde humana só é sustentada pelo contato com coisas vivas. O nosso contato com coisas mortas só leva às nossas doenças e à nossa morte". Quer ter saúde (e vida longa)? Simples, identifique todas as coisas vivas e mantenha contato permanente com elas.

Vejamos o que Jesus diz [2] sobre os alimentos adequados à nossa vida [incluído no mandamento "Não matarás (seu alimento)"]:

     "Eu vos digo: Não mateis nem homens, nem animais, nem o alimento que vai para a vossa boca. Pois, se comerdes comida viva, a mesma vos vivificará, mas se matardes a vossa comida, a comida morta vos matará também. Pois, a vida só vem da vida, e da morte só vem morte. Tudo o que mata os vossos alimentos, mata-vos o corpo também. E tudo o que mata o vosso corpo também mata a vossa alma. E o vosso corpo se torna o que são os vossos alimentos, como o vosso espírito se torna o que são os vossos pensamentos. Portanto, não comais coisa alguma que o fogo, a geada ou a água tenham destruído. Pois os alimentos queimados, congelados e apodrecidos também queimarão, congelarão e apodrecerão o vosso corpo. Em verdade vos digo, vivei apenas no fogo da vida e não prepareis os vossos alimentos com o fogo da morte (do fogão, do forno de microondas), que vos mata a comida, o corpo e a alma também."
    "Mestre, onde está o fogo da vida?", perguntaram alguns.
    "Em vós, no vosso sangue e no vosso corpo."
    "E o fogo da morte?", indagaram outros.
    "Esse é o fogo que arde fora do vosso corpo, e é mais quente que o vosso sangue. Com o fogo da morte cozeis vossos alimentos em casa e nos campos. Em verdade vos digo, é esse o fogo que destrói a vossa comida e o vosso corpo, é igual ao fogo da maldade, que devasta os vossos pensamentos e devasta o vosso espírito. Pois o vosso corpo é o que comeis, assim como o vosso espírito é o que pensais. Não comais nada, portanto, que um fogo mais forte do que o fogo da vida tenha matado. Por conseguinte, preparai e comei todos os frutos das árvores e todas as relvas dos campos e todo o leite de animais bom para beber. Pois todos são alimentados e amadurecidos pelo fogo da vida (vindo do Sol, da cozinha solar); todos são dádivas dos anjos da nossa Mãe Terrena. Não comais nada, porém, a que só o fogo da morte dá sabor, pois este é de Satanás."

Resumo da ópera com relação à alimentação: comer apenas alimentos vivos (= crus) que apetecem ao paladar humano, já que o Criador não é sádico e não geraria um alimento natural gostoso ao nosso paladar e que nos faria mal à saúde. A razão científica moderna para essa recomendação de Jesus está nas enzimas dos alimentos crus, destruídas pela elevação da temperatura no cozimento artificial (não solar).

Você (uma coisa viva) só está vivo(a) aqui na fisicalidade porque uma coisa viva (seu pai) teve contato (sem camisinha, sem preservativo = coisas mortas) com outra coisa viva (sua mãe): a vida só vem da vida. Atividade sexual, sem artificialismos e exageros, é algo saudável, pois é o contato de uma coisa viva com outra coisa viva.

Vamos identificar outras coisas vivas. São vivas apenas as coisas formadas pelo Criador Universal. O planeta Terra é um objeto vivo? Certamente é algo vivo, pois do seu solo surgem toda a vegetação viva e nas suas águas vivem inúmeros animais (peixes e vegetação, como algas) vivos. E no seu ar também vivem inúmeras aves vivas, por exemplo. Como a vida só vem da vida, os solos, o ar e as águas da superfície terrestre são coisas vivas. Portanto, nosso contato com a Terra (solo e água) nos é muito saudável. O Sol é um objeto vivo? Certamente ele é, pois é uma criação divina. Portanto, nosso contato com a radiação solar nos é benéfica. A Lua é um objeto vivo? Não, a Lua é um objeto morto; não foi construída pelo Criador Universal, mas por inteligências abaixo desse nível [4][5]. Portanto, a influência da Lua sobre a Terra (e sobre nós) é negativa, perturbadora. Portanto, os casais não devem namorar sob a luz do luar. Não se deve dormir sendo iluminado pela Lua. 

Calçados, roupas e camas são objetos mortos. As nossas roupas perturbam o recebimento da radiação solar e do ar vivo da Terra. Transforme sua casa num campo de nudismo, se você puder. Os calçados nos isolam (eletricamente) do solo salutar da Terra. Assim como não vemos o ar da Terra, não vemos também o campo elétrico e magnético salutares da Terra. A superfície terrestre está cheia de elétrons livres, que não conseguem equilibrar nosso corpo (com o potencial da Terra) se isolamos a nossa sola do pés da "fonte inesgotável de elétrons" presente na superfície terrestre, usando as solas isolantes dos nossos sapatos [6]. Dessa forma não conseguimos fazer nosso aterramento, nosso contato elétrico com nossa Mãe Terra, prejudicando nossa saúde. Todos os animais terrestres caminham descalços, a não ser o ser humano. Esse isolamento é a causa de muitas doenças [7], geralmente ligadas ao processo inflamatório.

Vamos, agora, analisar a frase de Lavoisier citada acima: "Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma". Uma outra forma de expressar essa ideia é: "Na Natureza nada nasce, nada morre, tudo se transforma". Uma lagarta não morre, apenas se transforma em borboleta, e a borboleta não morre apenas se transforma em outra coisa, que não é vista na nossa dimensão física. Como ensinado no Espiritismo, o ser humano encarnado na fisicalidade não morre, mas transforma-se em um ser humano desencarnado que vive em um mundo mais sutil (mundo astral), invisível aos nossos olhos físicos. Por que isso ocorre? Porque a Natureza é uma criação do Criador Universal e, portanto, ela possui a propriedade desse Criador, que é a imortalidade.

Referências:
[1] Wikipédia:  https://pt.wikipedia.org/wiki/Jesus
[2] Edmond Bordeaux Szekely, O Evangelho Essênio da Paz, Editora Pensamento. Livro I,  pg. 43. 
[3] Ensinado em qualquer aula de Química Moderna. 
[4] David Icke, Raça Humana Ergue-te: O Leão Já Não Dorme Mais, Editora Lux-Citania, Portugal, setembro de 2010. ISBN: 978-989-8249-15-9. Veja o Capítulo 14: Nave Espacial Lua, pp. 371-394 e o Capítulo 19: A Matriz Lunar, pp. 497-536.
[5] Christopher Knight e Alan Butler, Quem Construiu a Lua (Who Built The Moon), Watkins, 2007. 
[6] Clinton Ober, Stephen T. Sinatra e Martin Zucker, Earthing: The most important health discovery ever!, Basic Health Publishers, 2014. ISBN: 978-1-59120-710-8. 
[7]  https://vimeo.com/205264910

Marcadores: , , , , , , , , ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?