domingo, fevereiro 18, 2018

 

Prisão de Ventre (PV)


Trechos da Referência [1].

Hoje em dia grande parte da população sofre de PV, mas não sabe. Para muitos, o fato de evacuarem de vez em quando, ou mesmo uma vez, ou mais, por dia, significa que não sofrem de PV. Ledo engano.

Existem dois tipos de evacuação: a natural e a por compressão.

A evacuação natural é aquela que a pessoa evacua praticamente sem sentir, no mínimo duas vezes ao dia e em pouca quantidade, pois não tem o sistema digestivo lotado (entupido). Reparem os animais carnívoros: cães e gatos se contraem para evacuar. Já os vegetarianos, como o cavalo e a vaca, evacuam tranquilamente, sem o mínimo esforço. Eles evacuam até andando.

A evacuação por compressão é aquela que a pessoa só vai ao banheiro quando está totalmente entupida e, normalmente, depois das refeições, pois o alimento que entra precisa de espaço, dilatando o estômago, comprimindo o pulmão, coração, fígado, os intestinos, enfim, todo o organismo, empurrando as fezes para fora.

Sua vida depende da qualidade  e quantidade das fezes que você faz. Quando a alimentação for de frutas, legumes ou folhas, as fezes devem ser pastosas, como a do cavalo e do boi, normalmente evacuada depois de quatro a cinco horas. E ela será mais consistente, quando a alimentação for acompanhada por cereais integrais, demorando em torno de 12 horas.

Na evacuação correta, as fezes saem de uma só vez, sem precisar fazer força.

Existem muitas famílias que têm em seus banheiros uma pá! Isso mesmo, uma pá para quebrar as fezes. Tem gente que entope privadas por causa de fezes ressecadas.

O Dr. Durval Stokler comentou que certa vez, observando a face de uma mulher, disse-lhe que determinadas características do seu rosto revelavam que ela tinha PV. A mulher negou, declarando que defecava normalmente todos os dias. Então ele lhe propôs que ingerisse, sem mastigar, meia xícara de caroços de mamão. Assim, os caroços não seriam digeridos e, ao serem eliminados, permitiriam que ela tivesse uma idéia do seu ritmo digestivo. Essa mulher, que defecava todos os dias, só eliminou os caroços de mamão após quinze dias. Segundo Horace Davenport, o processo de digestão normal leva entre cinco e sete horas. A eliminação dos caroços de mamão, portanto, deveria ter ocorrido dentro deste período, caso contrário, ficaria caracterizada a PV.

Há também pessoas que evacuam várias vezes ao dia, mas as fezes saem finas da grossura de um lápis. As fezes devem ser mais ou menos da grossura de um dedão de homem. 

Quem tem dúvidas sobre sua PV, basta se olhar no espelho. Como sabemos, as toxinas absorvidas pelo sangue são eliminadas por vários órgãos, um deles é a pele. Quando a pele está opaca, fosca, com espinhas, sem brilho, sem vida, com manchas (que muitos dizem ser manchas de sol ou senil), é sinal que a pessoa sofre de PV. Espinhas são sinais de putrefação intestinal.  Na parte embaixo dos olhos, quando a pele está escura (as famosas olheiras), é sinal que a pessoa está com problemas de fígado, rins e PV. Muitas pessoas já têm em volta dos olhos uma mancha negra, tipo "máscara do Zorro". PV crônica. Outras pessoas ficam com as manchas escuras na parte de cima das mãos. Existem crianças que sofrem muito com PV, mas este reflexo ainda não aparece na pele. A PV é a causa de quase todas as doenças. Se não curarmos a PV, jamais teremos saúde.

Experiências mostraram que a PV está diretamente relacionada com o cérebro e é, portanto, uma das maiores causas da dor de cabeça e da senilidade. 

Para resolver a prisão de ventre crônica, segundo a Referência [2]

Segundo Martin Lara [2], a prisão de ventre surge porque o corpo retém as fezes para tentar retirar dela todos os minerais de que ele necessita e que precisam estar presentes no nosso sangue. A água do mar possui todos os minerais (na proporção adequada) que precisam estar presente no nosso sangue. Portanto, se incluirmos em nossa alimentação diária uma pequena colher de chá de sal marinho integral (não é o sal de cozinha que usamos normalmente!), e que no Brasil é vendido pelo nome de "flor de sal", o corpo não precisa mais reter as fezes para achar os minerais que precisa e as fezes retidas (para garimpar os minerais faltantes na nossa dieta) podem ser liberadas, resolvendo o problema da constipação (prisão de ventre, PV). Existe mais um elemento indispensável para acabar com a PV. O nosso corpo precisa de água de boa qualidade (não é a água de torneira!) para executar todas as funções a nível celular. Quando não tomamos água suficiente, o corpo retém as fezes para retirar toda a água possível delas e nossas fezes ficam muito duras (agravante da PV). Se você beber água em quantidade suficiente, seu corpo não precisa também reter fezes para retirar água dela. Portanto, cura da PV: adicionar flor de sal na dieta + beber bastante água de boa qualidade (se possível, água hexagonal).

Referências:
[1] Roberto Filizzola, Em Nome da Vida Saudável: saiba porque ficamos doentes, OR Produtor Editorial Independente, Rio de Janeiro, agosto 2000, 3ª Edição. ISBN: 85-900828-1-4.
[2] Martin J. Lara, A Deficiência de Sal, Editora Hipocrática Hahnemanniana, Belo Horizonte, 2006. ISBN: 85-87490-39-7.

Marcadores: , , , , , ,


Comments:
Como resolver uma prisão de ventre crônica? Poste a continuação, por favor!
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?