quarta-feira, fevereiro 14, 2018

 

O Eterno Agora


Não existe tempo, apenas o AGORA, um "momento" infinito no qual todo o Universo existe. Conceitos de passado e futuro são apenas isso - conceitos. Onde você está quando você pensa do passado? Está no presente, no AGORA. Onde você está quando você pensa sobre o futuro? Está no AGORA. Existe apenas o presente (o agora) e nós experimentamos tanto o passado como o futuro apenas no agora. Tem que ser assim pois isso é tudo o que existe. O que experimentamos como passagem do passado através do presente até o futuro são todas percepções e construções que mudam dentro do mesmo AGORA. Consequentemente, não existe a tal viagem no tempo, apenas "jornadas" ilusórias da percepção dentro do mesmo AGORA. Tempo não existe, mas relógios existem. Não existe espaço, da mesma forma que não existe tempo, mas isso vamos deixar para analisar em outra ocasião...

Considere a seguinte situação: um parente seu morreu. Depois de alguns anos você vai a um medium e ele transmite uma mensagem atual desse parente morto para você. Como isso é possível? É possível porque você, o medium e seu parente morto (há muito "tempo") estão todos no eterno agora! 

Fonte consultada:
David Icke, Everything You Need to Know but Have Never Been Told, David Icke Books, pg. 40, 2017. ISBN: 978-1-5272-0726-4.

Marcadores: , , , ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?