sábado, fevereiro 24, 2018

 

Água é Vida!


No livro [1] apresenta-se o uso terapêutico da água na vida de algumas pessoas famosas da história, a saber: Allan Kardec (codificador francês da doutrina espírita),  Charles Darwin (1809-1882), naturalista britânico que propôs a lei da evolução das espécies via seleção natural e sexual, Adolpho Bezerra de Menezes, médico espírita brasileiro da época do Brasil imperial, D. Pedro II, o segundo imperador do Brasil, e Chico Xavier, o maior escritor espírita do Brasil.

No capítulo que trata de Chico Xavier, cita-se várias cidades brasileiras famosas por suas águas, como Caldas Novas (GO) e Águas de Lindoia (SP), e algumas mensagens espirituais, tais como:

1. Aqui (no mundo além-túmulo) termas enormes recolhem os enfermos, cada qual segundo as suas necessidades. Por minha vez, de cada mergulho na água benfazeja e curativa, regressava sempre melhor, até que minhas forças se refizeram de todo.

2. Aqui a água é empregada sobretudo como alimento e remédio.

3. O mar é a matriz da vida e, portanto, devemos ir para a praia periodicamente para colher benefícios para nosso corpo, inclusive para inspirar o ar marinho, rico em elementos (como iodo) benéficos ao nosso sistema ["O ar marinho é um remédio salutar"]. Respirar é a mais importante função do nosso organismo. O ar é o alimento da vida. Portanto, uma ginástica respiratória à  beira-mar é muito salutar.

4. A pele é o revestimento externo do corpo, considerada o maior órgão humano e o mais pesado, cerca de quinze por cento do peso corporal. Compõe-se da pele propriamente dita e da tela subcutânea. Sua função respiratória é de suma importância: manter o corpo fresco por ocasião de um tempo afogueado, por meio da evaporação. As pessoas, em média, expelem cerca de meio litro de suor, em vinte e quatro horas. Então, os poros têm um fim quase idêntico aos dos pulmões. Eles absorvem uma pequena porção de oxigênio e exalam outra de ácido carbônico. Logo, encobrir toda a pele, por tempo prolongado, é sobrecarregar os pulmões. Os banhos, além da limpeza, dão uma sensação de vida e alegria, e mais, o banho fortifica. Quando vos lembrardes da parte importante que toma a pele na eliminação das matérias impuras do nosso sistema, reconhecereis o grande valor do banho em remover a escória que se apegou à superfície e aos poros. A pele suja torna-se doentia e incômoda. A água produz efeitos atraentes e peculiares, chamando de dentro para fora da pele,  toda a matéria (estranha) acumulada. Por isso, uma bucha, ao gosto de cada um, é importante na limpeza e no massagear de todo o corpo. O banho é também limpeza ou "descarrego" fluídico. E mais, um meio de absorção magnética de energias revigorantes. Emmanuel sugere: "Todas as noites deve-se colocar um copo de água pura no seu local de repouso..." para ir tomando posteriormente..

Referência:
[1] Jorge Damas Martins, A Cura pela Água - Orientações de Chico Xavier, Editora  Lachâtre, 2015.

Marcadores: , , , , , ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?