domingo, dezembro 17, 2017

 

O Milagre do Aterramento


Aterramento é um termo técnico usado para se referir a aterrar a eletricidade. Aterrar nossos corpos refere-se a conectar eletricamente nosso corpo com o solo (aterrar). Esse aterramento nos protege de campos eletromagnéticos tóxicos e de outras poluições modernas.

O aterramento é importante quando lidamos com eletricidade e campos eletromagnéticos, já que computadores, TV de plasma, fornos de microondas, lâmpadas  fluorescentes compactas e outros dispositivos elétricos geram muito ruído elétrico transiente. Este ruído não apenas estraga os equipamentos, mas impacta negativamente nossos corpos. Nos aterrando adequadamente, podemos remover este ruído indesejado de alta frequência e proteger melhor nossa saúde.

Conectar nossos corpos à terra é importante porque nós estamos sempre rodeados por vários dispositivos eletrônicos, muitos deles emitindo radiação. Esta radiação induz tensões em nossos corpos, interrompendo sua comunicação elétrica interna.

A comunicação elétrica interna do nosso corpo é essencial para a reconstrução celular e para outros processos. Conectando nossos corpos com a terra, nós estamos nos blindando de voltagens induzidas externamente usando a grande massa elétrica da Terra. Quando nos conectamos à terra, nós captamos elétrons livres negativamente carregados que equilibram as cargas positivas causadas por radicais livres que são deficientes em elétrons.

Conectar nosso corpo com a terra é a ação mais efetiva e simples que podemos tomar para combater a hipersensibilidade eletromagnética, presente em muitas pessoas. Além disso, ela tem grandes efeitos na saúde humana em geral.

Quão frequente você se aterra? É muito fácil fazer isso. Faça isso agora mesmo. Fique descalço! Ande na areia da praia, no solo, na grama, no piso de sua casa. Conecte-se com a Terra, a sua mãe...  Quando inevitável, procure calçar sapatos com sola de couro (e não de plástico ou borracha) que permite uma certa condutividade com a Terra.

Você sabe quem foi a campeã brasileira de longevidade? Foi Maria do Carmo Jerônimo (128 anos), que sempre andou descalça (aterrada).

Você sabe qual o país campeão de longevidade? É o Japão, onde existe a tradição de todos andarem descalços dentro de casa.

O que você está esperando para ser um campeão?

Fonte consultada:
Holly Manion e Alfred Pacheco, EMF Health Alert: The #1 Guide for Reducing Electromagnetic Pollution in Your Home for Better Sleep, Better Focus, and Better Health, EMF Health Alert, 2013.

Marcadores: , , , , ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?