segunda-feira, dezembro 18, 2017

 

A Natureza Cura


A filosofia e prática da cura pela natureza está apoiada em três princípios básicos.

O primeiro e mais básico princípio de cura pela natureza é que todas as formas de doenças são devidas à mesma causa, especificamente, a acumulação de materiais tóxicos e de refugos do corpo no sistema corporal. Esses lixos, em um indivíduo saudável, são removidos do sistema através dos órgãos de eliminação. Mas na pessoa doente, eles ficam se acumulando no corpo através de anos de hábitos de vida inadequados, tais como alimentação errada, cuidado inapropriado do corpo e hábitos que contribuem para a enervação e exaustão nervosa tais como preocupação, excesso de trabalho e excessos de todos os tipos. Segue-se desse princípio que a única forma de curar uma doença é empregar métodos que irão permitir ao sistema jogar fora esses acúmulos tóxicos. Todos os tratamentos naturais são dirigidos com esta finalidade.

O segundo princípio básico da cura via natureza é que todas as doenças agudas, tais como febres, resfriados, inflamações, perturbações digestivas e erupções na pele são apenas esforços auto-iniciados por parte do corpo para jogar fora os materiais lixo acumulados, e que todas as doenças crônicas, tais como doença do coração, diabetes, reumatismo, asma, desordens dos rins, são os resultados da supressão continuada das doenças agudas através de métodos prejudiciais ao corpo, tais como drogas, vacinas, narcóticos e extratos glandulares.

O terceiro princípio da cura natural é que o corpo contém um mecanismo sofisticado de cura que tem o poder de trazer de volta um retorno das condições normais de saúde, se os métodos corretos forem empregados para permitir a ele fazer isso. Em outras palavras, o poder de curar doença está dentro do  próprio corpo e não nas mãos do médico.

Marcadores: , ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?