quinta-feira, junho 30, 2016

 

O Partido: Projeto criminoso de poder


Este é o título do livro de Robson Pinheiro, ditado pelo espírito Ângelo Inácio [1], que permite entender as causas da situação caótica em que vive o Brasil no momento. Alguns trechos que selecionei deste livro:

1. Faz parte do ministério divino que o homem seja o instrumento de limpeza e progresso do ambiente que ele próprio contaminou ou degradou. Ou seja, sem a participação dos atores encarnados no palco da vida, não há como o auxílio (de cima) ser eficaz.

2. Instruções de um trevoso de alta hierarquia aos seus subordinados: "Entre os encarnados, a técnica para dominá-los sem que o saibam consistirá em falar aquilo que eles querem ouvir, dando-lhes apenas migalhas, porém, prometendo sempre mais... A verdade não importa! Gravem bem em sua memória: é a mentira que querem ouvir. Portanto, mintam! Mintam com convicção e descaradamente, mas sem perderem o ar piedoso e a aura de virtude... Acusem os inimigos de tudo o que fazemos e negamos peremptoriamente. Sejam impiedosos que eles se vergarão à humilhação pública... Nossas técnicas de persuasão em massa continuam as mesmas: pressionar, intimidar, difamar, aniquilar a imagem e a reputação de nossos opositores perante toda a gente... eis o cerne da nossa estratégia de guerrilha: negar sempre, não assumir jamais os ardis a que recorremos; tal deve ser a regra observada rigorosamente por nossos comparsas no mundo físico... Nossas marionetes, recrutaremos entre os mais instruídos - pois, como já foi dito, escolas, universidades e imprensa serão alvos prioritários da estratégia traçada - , como também em meio aos que propagam ideias espiritualizantes... Mesmo homens de bem precisam ser enganados; aliás, eles precisam se converter em nossos maiores aliados!... Dominem o que lhes apraz; a nós não interessa este mundo, a não ser sua aniquilação."

3. Torres espalhadas pelo país irradiam ondas hipnóticas. Magos das sombras e seus asseclas instalaram, nas maiores cidades do país, equipamentos que propagam ondas hipnóticas.

4. A fim de enfrentar seres tão medonhos e pérfidos como os que conspiram contra a nação (Brasil), não se elegem os "bomzinhos", não. O mal deve ser combatido por quem lhe guarde alguma semelhança, dotado de tal força e tal intensidade que o obrigue a recuar.

5. Os dominadores, partícipes das hostes da maldade, querem se manter no poder a todo custo, em detrimento do país e do bem-estar de seus habitantes. Nenhum deles tem a mais remota preocupação com o bem do povo e da nação. Manter-se no poder é sua única meta.

6. "Uma vez que não dispomos de pessoas santas e incorruptíveis, devemos buscar o mal menor ou aquele que menos estrago cause à família brasileira".

7. As energias colhidas e armazenadas nas manifestações pacíficas ocorridas na Avenida Paulista, no dia 13 de março de 2016, e em outros locais do país foram empregadas pelos guardiões em tarefas últimas junto ao povo brasileiro... Naquele dia memorável, a nave dos guardiões sobrevoou a Avenida Paulista, absorvendo as energias emanadas da multidão e as armezenando em seu bojo para as usarem oportunamente. Torres de captação das irradiações mentais e emocionais foram erguidas pelos especialistas e pelos técnicos do astral... era possível captar e reter emanações que seriam essenciais, mais tarde, para enfrentarem as milícias das sombras aquarteladas no Congresso Nacional.

8. E bastante informações sobre um tal de "homem forte" e sua protegida "Ella"...

Referência: 
[1] Robson Pinheiro (ditado pelo espírito Ângelo Inácio), O Partido: Projeto criminoso de poder, Editora Casa dos Espíritos, maio de 2016.

Marcadores: , ,


 

Oscar Quiroga - 3038

Conexão e desconexão


Enquanto tua subjetividade não tiver o mesmo status de realidade do que a objetividade, nunca conseguirás coordenar tua vida interior e a exterior. Como resultado dessa descoordenação continuarás pensando numa coisa enquanto sentes outra e fazes uma terceira completamente diferente, divagando e perdendo tempo ao passo que pressentes haver uma ordem nos bastidores dessa desconexão toda que experimentas. Tua subjetividade é de uma riqueza profunda, nela se revela a Vida de tua vida, nela circulam os sentimentos que conectam tua presença individual ao reino humano, nela também está a inteligência que tens ao teu dispor para discernir o que é real e o que é ignorância. Somente serás quem por destino deves ser quando não houver diferença entre a subjetividade e objetividade de tua presença.

Marcadores:


quarta-feira, junho 29, 2016

 

Oscar Quiroga - 3037

Usa tua inteligência


Nunca recebeste a devida educação que te ajudasse a entender que tua maturidade não é apenas o produto de teu passado, mas que também precisas administrar as informações que vêm do futuro, atualizando a consciência de pertenceres a conjuntos maiores e mais sofisticados de experiência do que esses que compõem teu passado. A educação que recebeste te preparou apenas para a metade da verdade e a outra metade tu precisas desvendar te abrindo passagem intencionalmente, saindo de ti, renegando teus traumas e alegrias passadas para te lançar à aventura de decifrar os sentimentos e pressentimentos como informações que te conectam a algo maior do que ti. Usa tua inteligência para discernir entre o que não mais te serve, e podes deixar para trás, e aquilo que precisas ter como objetivo te aproximar.

Marcadores:


terça-feira, junho 28, 2016

 

Oscar Quiroga - 3036

Reagir não é agir


Toda vez que reages a um acontecimento ou pressentimento perdes a oportunidade de elaborar uma ação. Reagir não é o mesmo que agir. De muito antes de a tecnologia moderna apresentar a ideia de conexão na velocidade do pensamento, essa era tua realidade, os aparelhos apenas ratificaram o que tua alma já sabia. Tua presença está alinhavada pelo fio de vida que compenetra o Universo inteiro com sua presença, lhe outorgando ordem e sentido. Tua presença se impressiona através de sentimentos e pressentimentos que não são necessariamente produzidos por ti, mas que te informam do que acontece com teus semelhantes e com todos os reinos da natureza. Tua presença é inteligente para que saibas aproveitar todas essas informações e, a seguir, intencionalmente as utilizes com sabedoria.

Marcadores:


segunda-feira, junho 27, 2016

 

Oscar Quiroga - 3035

Realidades


Uma de tuas realidades é feita de sentimentos e pressentimentos, de emoções que ratificam tua conexão com esse algo maior que não sabes definir, mas que o tempo todo ele define uma de tuas realidades. Sobre essas percepções sutis poderias, se o decidisses, construir uma ponte que te sirva para te posicionar de forma mais ampla e lúcida nesse campo de batalha que chamas de existência. Contudo, como poderia isso acontecer se tratas teus sentimentos como informações inferiores, talvez sequer lhes outorgando o status de realidade? E ainda mais, como poderias usar essas informações para te conectar a algo maior do que ti se tentas apropriar-te dos sentimentos como se fossem todos provocados pela tua história pessoal e pelas tuas angústias particulares? Sai de ti, há vida maior para experimentar.

Marcadores:


domingo, junho 26, 2016

 

Oscar Quiroga - 3034

O sol não é egoísta


Aqueles que são ricos, mas tomam atitudes mesquinhas, não são tão ricos assim, apenas exercem poder, porém, não usufruem a liberdade que supostamente deveriam ter conquistado nem tampouco são superiores, pois, não servem a nada. Vide o maior símbolo de riqueza que ilumina céu e terra o tempo inteiro, nosso Sol não guarda nada para si, toda sua potência é emitida ao seu sistema para que reinos inteiros da natureza evoluam. É injusto comparar as pessoas egoístas ao Sol, elas são inúteis e contraproducentes, não brilham com luz própria, roubam a dos outros. O Sol não precisa de ninguém para lhe servir, não se pode chamar isso de egoísmo. Cuida para que teus sonhos de riqueza te conduzam ao verdadeiro lugar da prosperidade, evitando te converter em mais uma alma do bando mesquinho.

Marcadores:


sábado, junho 25, 2016

 

Oscar Quiroga - 3033

Pensa na tua morte


E se o fim de tua breve existência fosse daqui a alguns instantes? Que farias para aproveitar o tempo de expressão que ainda te resta? Pensa nisso todos os dias, pois o momento do Universo que tua presença representa é breve e cada respiração te aproxima do fim. Se por desventura imaginas que essas afirmações sejam trágicas demais para figurarem num texto de astrologia, segue teu caminho e continua imaginando que é possível aproveitar o tempo existencial sem pensar no fim. Aquilo que tu és depende menos do que viveste no passado e mais do que ainda tens potencial de experimentar. O tempo não é apenas um rio que te empurra vindo do passado, é também um futuro que te chama para que o abraces. Por isso, é inevitável que penses na tua morte, tu te encontrarás com ela.

Marcadores:


sexta-feira, junho 24, 2016

 

Oscar Quiroga - 3032

Recupera teu atrevimento


A prudência é muito conveniente, mas se tu vives te orientando exclusivamente pela prudência, essa acabará sendo inconveniente, já que farás menos do que poderias. A virtude da prudência consiste em economizares gestos por te adequares ao ambiente e, por isso, evitares qualquer tipo de atenção, a não ser a de receber elogios por nunca perturbares. Realmente, não se pode criticar isso. A questão, contudo, é a de que em algum momento tu terás de ir além, porque ir além é a essência da evolução. É impossível ir além sem perturbar algo ou alguém. Atenta, porém, que isso não significa que quanto mais perturbares mais evoluirias. Perturbar não é o objetivo central da evolução, apenas um efeito colateral que te deve ser indiferente. Recupera teu atrevimento, transcende a adequação.

Marcadores:


quinta-feira, junho 23, 2016

 

Oscar Quiroga - 3031

Viver com medo


Viver com medo, ninguém merece! Porém, é uma das mais frequentes experiências de nossa humanidade. Ninguém gosta, ninguém prefere, mas ao mesmo tempo circulam na alma coletiva intrincados mecanismos e formulações que incentivam o medo, munidos de argumentos moralistas que se arraigaram tanto que parecem inquestionáveis. Pois eu te digo, questiona tudo que te faça sentir medo, analisa com frieza esses bons conselhos revestidos de sensatez e que parecem conduzir à prudência, mas que na prática fazem que, quando colocas a cabeça no travesseiro para dormir, a angústia não o permita. A evolução humana é feita de atitudes ousadas, que contrariam o que nesse momento pareceria sensato fazer. Viver com medo te deixa aquém do lugar que mereces ocupar, tu não mereces te dobrar ao medo.

Marcadores:


quarta-feira, junho 22, 2016

 

Oscar Quiroga - 3030

Dias bons, dias ruins


Teu entusiasmo não garante sucesso, mas provê a necessária alegria que te aproxima a uma vida mais abundante, sem apego aos resultados. Pensa bem, se tua mente não se apegasse tanto ao fruto de cada ação empreendida, tu conhecerias o verdadeiro significado da liberdade. Ainda não chegaste lá, mas não importa tanto isso, interessa que tu não desistas, que persistas no teu aprimoramento, que cada uma de tuas respirações seja orientada intencionalmente a te tornares uma pessoa melhor. Isso se medirá pelos benefícios que se irradiarão de ti e que serão aproveitados por todas as pessoas com que te relacionares. Dias bons e dias ruins continuarão acontecendo, assim são as coisas, o Universo inteiro pulsa e tu precisas te alinhar o mais rapidamente possível a essa realidade na qual te movimentas.

Marcadores:


terça-feira, junho 21, 2016

 

Oscar Quiroga - 3029

Desapega-te dos resultados


Tudo é muito intenso e a complexidade do panorama que percebes deixa tua alma perplexa e, por vezes, paralisada, porque seguir em frente seria perigoso, porém, permanecer no mesmo lugar também seria arriscado. Tranquiliza-te, respira fundo e recupera um mínimo de alegria, toda essa complexidade te induz ao aprimoramento, te convida a uma vida mais abundante, mas tu precisas conceder esse movimento, tomar decisões ousadas que abram as portas a essa perspectiva. Nada que envolva evolução no mundo humano acontece por força da inércia, tu vives o momento em que precisas usar a força de tua vontade para arrancar teus sonhos da prateleira subjetiva onde descansam e aproximá-los da concretude por meio de ações objetivas. Desapega-te dos resultados, teu sucesso se mede pela ação empreendida.

Marcadores:


segunda-feira, junho 20, 2016

 

Oscar Quiroga - 3028

Segue em frente


Chegaste até aqui em parte pela inércia na qual te acomodaste e em parte pelas decisões, acertadas e erradas, que foste tomando ao longo do caminho, sem sequer, talvez, perceber que estavas trilhando um caminho ou que, como dizia o poeta, ao andar fazias e ainda fazes um caminho. Nas encruzilhadas como esta, em que agora te encontras, tua percepção se amplia e a pressão sobre ti aumenta, mas entende, não é a realidade que te ameaça com tantas adversidades que parece ter havido uma conspiração contra ti. Se tu percebes o que percebes é porque podes compreendê-lo, se te assusta o que te assusta é porque tua presença também é assustadora. Segue em frente, nem que seja para te aventurar mais no mistério.

Marcadores:


domingo, junho 19, 2016

 

Mulheres são mais saudáveis que homens


Como resultado disso, em todos os países do mundo, estatisticamente as mulheres vivem, em média, mais que os homens. Abaixo, temos o exemplo do Brasil, com os dados do censo de 2010 e as projeções para 2030 e 2050 [1]. Examinemos a pirâmide etária brasileira obtida pelo censo de 2010: nascem quase o mesmo número de meninos e meninas (um pouco mais de meninos do que meninas), como pode ser observado na faixa etária de 0 a 4 anos. A partir dos 30 anos, todas as faixas etárias possuem maior número de mulheres, devido à maior mortalidade dos homens, devido, principalmente, às suas saúdes mais frágeis do que as das mulheres. Isso vai se acentuando com a idade. Nas idades mais elevadas, o número de mulheres é muito maior do que o de homens. Daí existirem muito mais viúvas do que viúvos! (Veja isso bem explicitado nas projeções de 2030 e 2050 no gráfico abaixo) Alguns motivos para esse desequilíbrio já foi analisado anteriormente neste blog [2]. Esta maior longevidade feminina, pelo que me consta, só ocorre na raça humana. Nenhuma outra raça de animais selvagens possui essa característica. Qual o motivo disso?
(clique na imagem para aumentá-la)

Vamos apresentar uma possível explicação para esse fato. No começo, toda a raça humana era do sexo feminino (como a raça das mulheres guerreiras Amazonas), com as mulheres (mães virgens) ficando grávidas e tendo sempre bebês saudáveis do sexo feminino, via processo de partenogênese [3], sem qualquer participação do sexo masculino, então inexistente. Com o passar do tempo, e com a adoção de hábitos prejudiciais ao corpo humano (principalmente devido a hábitos alimentares incorretos - algo não compartilhado com animais selvagens!), começaram a nascer bebês femininos com defeitos congênitos (e pior saúde), como clitóris hipertrofiado (chamado, posteriormente, de pênis), etc. [ É bom lembrar que nas décadas de 1950 e 1960 as mulheres que ingeriram o medicamento chamado de talidomida tiveram bebês com deformações genéticas [4]]. Com o aumento desses casos de más formações genéticas, esses seres deformados do sexo feminino passaram a ser chamados do sexo masculino (em inglês, chamados de male, que possui uma semelhança - no prefixo - com malformation, curioso, não?). Portanto, para a raça humana no planeta Terra, o sexo masculino surgiu da degradação (deterioração) do sexo feminino, e é, portanto, um sexo inferior em termos de saúde.

Referências:
[1] Seminários Folha: Saúde em recessão, pg. 10, Jornal Folha de S. Paulo, 17 de junho de 2016.
[2] Blog Saúde Perfeita: Por que a mulher vive mais que o homem?, http://saudeperfeitarfs.blogspot.com.br/2005/04/por-que-mulher-vive-mais-que-o-homem.html
[3] Blog Saúde Perfeita: Concepção Imaculada: As Mães Virgens,  http://saudeperfeitarfs.blogspot.com.br/2015/08/concepcao-imaculada-as-maes-virgens.html
[4] http://diariodebiologia.com/2015/06/filhos-da-talidomida-o-medicamento-que-foi-considerado-uma-grande-tragedia-na-medicina-nos-anos-50/

Marcadores: , , , , , , ,


 

Oscar Quiroga - 3027

A vida é óbvia


A Vida é óbvia, tu não a entendes porque olhas para o lado contrário, o da Morte. A obviedade da Vida consiste em se doar graciosa para que todas as entidades, sem distinção, se manifestem de acordo com suas inclinações e superem as limitações eventuais que encontrarem. Imaginar que tu deverias limitar a Vida te orientando por proibições ou mesmo por preferências, dando todo apoio ao que te agrada no mundo e fazendo o possível para que deixe de existir o que te desagrada, isso resulta na Morte em todas suas gradações. O catálogo da Morte é variado, separações, rupturas, isolamento, distâncias, decaimento e por aí vai a lista. A Vida é invariável, é uma só, se oferece graciosamente e sustenta a expressão de tudo e de todos. A invariabilidade da Vida não é tediosa, é infinita e gloriosa.

Marcadores:


sábado, junho 18, 2016

 

Oscar Quiroga - 3026

A vida não faz distinções


A Vida não faz distinções, se doa graciosa a todos, prestando o divino serviço de sustentar a malha infinita e infinitesimal de manifestações. Para ti, que vives fazendo distinções, essa realidade é um mistério que continuará indecifrável enquanto continues te importando mais com as diferenças que separam umas entidades das outras do que com as semelhanças que fazem do Universo infinito uma unidade cósmica de proporções colossais. Assim faz a Vida, por isso, teus esforços no sentido contrário são fúteis e fadados ao fracasso, provocam sofrimento. Quanto mais disso precisas para encaminhar intencionalmente teu ser ao modo como a Vida funciona? Qualquer tentativa de te aproximares a essa condição fará de ti uma pessoa destra em suas atividades, tranquila e amorosa.

Marcadores:


sexta-feira, junho 17, 2016

 

Oscar Quiroga - 3025

Assim funciona a vida


Uns querem se distinguir com diplomas, outros porque falam bem, aqueles porque têm sobrenome, inúmeros através de cargos; de muitas maneiras o ser humano procura distinção e que essa lhe garanta privilégios. Deixa te afirmar algo que tu deverias saber e que vai evitar que percas tempo correndo atrás de quimeras; a única distinção que te outorgaria relevância seria a percepção clara e consistente de que tua presença está inextricavelmente conectada a todas as outras no Universo e que, como resultado dessa percepção, tu prestasses o serviço de te aprimorares na função que exerces, independentemente de essa não parecer grande coisa no sistema de distinções que os ignorantes dessa percepção buscam. Tua distinção se fundamenta em prestares serviço por perceber que é assim que a Vida funciona.

Marcadores:


quarta-feira, junho 15, 2016

 

Oscar Quiroga - 3024

Transcende a mesquinharia


Toda e qualquer pretensão de levar vantagem sobre os semelhantes é um ato ofensivo e, enquanto houver qualquer vestígio dessa em tua maneira de ser, terás de reconhecer que estás vulnerável aos pequenos e grandes golpes que serpenteiam o tempo todo nos subterrâneos dos relacionamentos sociais. De nada servirá dar punições exemplares aos que fizeram disso sua profissão, pois, eles e elas existem pelo somatório da mesquinharia de toda nossa humanidade. A punição será merecida e justa, mas nunca servirá para acabar com esse movimento. Tampouco servirá que te punas com sentimento de culpa por perceber em ti essa mesquinharia, se queres mesmo transcende-la te ocupa sistematicamente em aprimorar teu desempenho nas funções que exerces, conquistando destreza, oferecendo a todos o melhor de ti.

Marcadores:


terça-feira, junho 14, 2016

 

Oscar Quiroga - 3023

Nossa ignorância, nossa miséria


A miséria do mundo é a ignorância, porém, não a dos iletrados, pois, há acadêmicos ignorantes e iletrados conhecedores. A ignorância que produz miséria é essa parte mesquinha do ser humano que está à espreita de levar vantagem sobre seus semelhantes. Todos os argumentos dessa mesquinharia são inteligentes, parecendo, por isso, um paradoxo que se possa chama-la de ignorante. Contudo, ignorar que a riqueza do mundo seja o resultado de cada ser humano fazer a sua parte aprimorando-se a cada dia na destreza e, ao contrário disso, tentar aproveitar-se do trabalho dos outros, dando sistemáticos golpes, essa é a fonte da miséria. Alguns se profissionalizam nessa ignorância, desconhecem outra forma de ser, no entanto, ninguém é totalmente puro para atirar a primeira pedra.

Marcadores:


segunda-feira, junho 13, 2016

 

Oscar Quiroga - 3022

Mundo rico e miserável


Se eu afirmar que teu valor se mede pelo que tu ofereces e não pelo que acumulas, de imediato e por uma fração infinitesimal de tempo, tua alma concordará, pois, entende que todo valor consiste na utilidade que qualquer entidade ou objeto do Universo apresentar. A seguir, tua mente começará a formular variados raciocínios e inventar intrincados argumentos para se justificar e fazer o contrário. Por exemplo, o argumento sensato de que precisas pagar tuas contas, assegurar teus bens, pensar no teu futuro e assim vai a lista de autorizações que servem para empurrar a um futuro incerto o momento de tu ofereceres algo ao mundo, enquanto te ocupas constantemente de exigires algo desse. De tanto todos exigirem e poucos oferecerem, o mundo, potencialmente rico, se torna a cada dia mais miserável.

Marcadores:


domingo, junho 12, 2016

 

Oscar Quiroga - 3021

Amor indiferente


Ninguém poderia nunca te amar se em primeiro lugar não te convertes em alguém amável. Só o divino, com sua inexplicável indiferença, consegue amar o abominável, por isso, tu não podes pretender receber amor dos teus semelhantes sem antes desenvolveres qualidades que te tornem amável. Para ser amável tu precisas oferecer algo aos teus semelhantes, fazer com que todos os que transitarem por teu círculo de influência recebam benefícios, por se sentirem mais calmos, compreendidos, aceitos. Tua amabilidade, por isso, precisa ser indiferente, tu hás de beneficiar com tua influência tanto os que aprecias quanto os que desprezas. Começas a compreender? Sim! Tua amabilidade te aproxima do divino, que ama indiferentemente, sem gostos nem desgostos. Só esse amor perdura, todos os outros são temporários.

Marcadores:


sábado, junho 11, 2016

 

Mensagem de Mãe Maria - 12/2016


Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

É tempo de despertar a consciência de Unidade em vosso mundo; sem o despertar dessa consciência una, povos, raças, nações, religiões continuarão separados sem a percepção de que a aparente diversidade que os separa é, na verdade, decorrente da ilusão manifestada pela ego-personalidade do ser humano.

Tudo nesse mundo que habitais está aparentemente separado, e já é tempo de perceber que existe uma conexão entre tudo que tem vida, e essa conexão, invisível aos olhos físicos, entre tudo e entre todos, é que faz do ser humano o responsável por tudo que acontece no mundo.

Sim, amados, tudo está interligado no mundo, e todos os vossos pensamentos, sentimentos e ações interferem no equilíbrio do mundo.

É hora, pois, de assumir a responsabilidade por todos os acontecimentos que ocorrem em vosso mundo, é tempo de buscar compreender que a adversidade aparente tem oculta uma mesma identidade, e que cabe a cada um de vós mergulhardes no mais profundo de vosso ser, para, eliminando as diferenças, reencontrar a igualdade que vos faz todos Filhos de Deus.

Os Filhos de Deus precisam se reunir novamente sob a égide da Luz, para que a união de todas as formas de vida seja possível novamente, tornando o entendimento entre povos, raças e nações, o primeiro passo para a reunificação de todas as religiões, onde a gratidão a vida e o exercício do amor incondicional congregue a todos sob uma única bandeira, a bandeira da paz; paz entre povos e religiões, paz que derruba fronteiras, dogmas, falsas verdades; paz que permite a todos os irmãos novamente se darem as mãos, buscando na essência a fonte que os fazem iguais, independentemente da aparência, da cor ou da língua utilizada, eis que a essência é Luz, e todos procedem da Luz.

Bem amados, buscai, pois, neutralizar vossos conflitos, eliminar as diferenças, compreender todas as manifestações que não se coadunam com vossas crenças, para tornar realidade o “pensar pelo coração”, onde a Mente de Deus se faz presente para nortear vossos passos, neutralizando o poder de vossos egos, e reforçando o querer de vossas almas, almas que precisam cumprir o propósito que as fez encarnar em um corpo físico, o propósito de reunificar tudo que foi separado, ao longo das eras, pelos Filhos da Terra.

Que a fé alimente a clareza do caminho a seguir, que a determinação seja a mola propulsora para nortear cada passo, que o amor vos permita enxergar com os olhos do coração, e que a verdade vos devolva a compreensão da Unidade que trás de volta aos Filhos da Terra a completude do servir.

Bem amados, que vossas orações reforcem a vontade de todos os vossos irmãos de dissipar as diferenças e realçar a identidade que os faz servidores da Luz.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP - Mensagem de Mãe Maria-12-2016 recebida por Jane M. Ribeiro-

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 3020

A justa medida


Contabiliza todas as potencialidades que ainda não desenvolveste, porque te convences de não haver tempo disponível para fazer o que realmente desejarias fazer. Faz essa contabilidade sem te contaminar com sentimentos inúteis de culpa, essas lamúrias ecoam no Universo sem sentido algum. Que essa observação te sirva para organizares melhor teu tempo e te dedicares ao que faria de ti uma presença distinta, alguém que presta o divino serviço de ser quem precisa ser. Teu serviço não precisa ser grandioso nem pequeno, a justa medida de ser quem tu potencialmente és não adquire valor pela comparação, é uma qualidade que te é própria, uma formulação única e original. Quando prestas o serviço de ser quem tu és, todas as pessoas que entram em teu círculo de influência se beneficiam.

Marcadores:


sexta-feira, junho 10, 2016

 

Oscar Quiroga - 3019

Para ser grande


Observa a Vida, ela funciona sem preferências, se doa graciosa a todas as entidades e as sustenta prestando-lhes o divino serviço que as faz existir para, talvez, um dia, cada uma delas se aproximar da Vida de suas vidas e por essa aproximação se inspirarem a funcionar como ela. Para ser grande como a Vida tu precisas ser útil e oferecer graciosamente sustento para que todos, dentro de teu círculo de influência, sejam tocados pela grandeza da Vida que se irradia através de tua presença. Para ser grande precisas prestar serviço. Porém, se queres ser pequeno imaginando ser grande, então anda pelo caminho da estupidez, te convencendo de somente tu mereceres privilégios e que todas as pessoas e entidades do Universo devem servir aos teus propósitos, que são pequenos maquiados de grandiosos.

Marcadores:


quinta-feira, junho 09, 2016

 

Oscar Quiroga - 3018

A superioridade


No mundo que nossa humanidade inventou, quanto mais o indivíduo ascende na hierarquia, mais espera que os outros lhe prestem serviço, pois, se acomoda no privilégio de ser uma entidade distinta. Essa é uma imagem distorcida de como funciona a hierarquia no Universo; nele, quanto mais uma entidade ascende na escala hierárquica, mais serviço presta aos que existem em dimensões inferiores. O Sol, por exemplo, não está no centro porque pensa apenas em si, é a estrela central porque não guarda nada para si, oferece tudo que produz para que reinos inteiros da natureza possam evoluir e progredir. A superioridade, então, não se mede por quantos possam te servir, mas pela quantidade de seres humanos aos quais tu prestes serviço e pela utilidade prática que tua existência tiver para facilitar a vida dos outros.

Marcadores:


quarta-feira, junho 08, 2016

 

Oscar Quiroga - 3017

A grandeza da justa medida


O Universo te contém, mas tu não podes conter o Universo. Ainda que tentes subverter a hierarquia de como tudo funciona, em algum momento terás de consertar as subversões que perpetrares ao determinar que tu sejas tão grande ou maior do que o Universo que te contém. Teu valor consiste na justa medida, em não tentares ser maior do que és, mas também em não te diminuíres. Se queres crescer, aproxima-te do que é grandioso, convive com dimensões maiores para aprender como funcionam e, principalmente, atentar ao fato de não se esforçarem para ser maiores do que são, sua grandeza consiste na justa medida, nem um pouco a mais nem um pouco a menos. Aproxima-te ainda um pouco mais e observa que o Universo é grandioso porque serve a todos, sustentando tudo em ordem constante.

Marcadores:


terça-feira, junho 07, 2016

 

Oscar Quiroga - 3016

Destino implacável


Não tentes criar um engano maior para deixar de reconhecer o engano anterior. Apesar de no céu não haver um tribunal atento aos deslizes humanos para decretar punições e castigos, as coisas são como são, apenas isso. Tu podes pretender mudar as coisas e fazê-las funcionar diferente do que são; podes, por exemplo, com ajuda da tecnologia, fazer com que teu fígado respire e teus pulmões metabolizem, porém, quanto tempo vai durar essa engenhoca? Nem o fígado nem o pulmão vão te punir por tentares fazê-los funcionar diferente de como estão programados, mas como tudo vai dar errado, tua consciência egoísta se convencerá de que seu último refúgio há de ser se valorizar pela culpa, porém, nem isso terás como recompensa. O destino é silencioso e implacável, funciona como funciona e ponto final.

Marcadores:


segunda-feira, junho 06, 2016

 

Oscar Quiroga - 3015

Faz a tua escolha


Nos labirintos retorcidos de tua própria mente é engendrada a mentira, que surge com sabor de protetora, nela te acomodas e tranquilizas. No fundo, sabes que essa tranquilidade é temporária, pode durar anos, décadas talvez, mas um dia perderá sua validade, ou, não sabias que a mentira tem prazo de validade? Essa é a única distinção entre a verdade e a mentira, a primeira não tem prazo de validade, a segunda é temporária. Fizeste a tua escolha, encontraste proteção no que é temporário, de que te queixas agora? Foste tu que escolheste a proteção com prazo de validade, foste tu que te convenceste de o equívoco poder passar pela retidão. O destino não te pune, apenas funciona como funciona, as coisas são como são, a mentira nasce morta e a verdade te protege para sempre. Faz a tua escolha.

Marcadores:


domingo, junho 05, 2016

 

Oscar Quiroga - 3014

O jardim das bifurcações


Uma parte de tua mente, a que se alimenta das impressões recolhidas pelos sentidos físicos, é como um jardim de caminhos que se bifurcam em outros, que se bifurcam em outros e por aí vai, porque ela procura se deliciar com a maior quantidade possível de experiências. Essa mente não busca coerência, se fundamenta na divergência e tu podes constatar esta realidade se observas o mundo e seu funcionamento, no qual as diferenças, conflitos e discórdias se acentuam sem qualquer perspectiva de um dia haver harmonia. Tu podes passar a vida inteira te deixando levar pela inércia desta mente, mas também podes te erguer e tomar as rédeas, conduzindo esta mesma mente à fonte original que a faz existir. Só então começarás a ter um vislumbre do fio único de Vida que alinhava todos os mundos e diferenças.

Marcadores:


sábado, junho 04, 2016

 

Mensagem de Mãe Maria - 10/2016


Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

A humanidade caminha, a passos acelerados, para a redenção de todos os seus limites, e vos render à liberdade está a exigir de vós a completa imersão no estado de purificação.

Purificação do corpo, da mente e do coração.

Como, perguntais?

Despindo-vos de todas as máscaras que criastes ao longo de vossas múltiplas encarnações, máscaras que acarretaram o cerceamento de vossos sentidos mais refinados, aqueles a que chamais de sentidos espirituais.

Cada máscara que aceitastes vestir trouxe com ela a densidade na forma de limites, camadas e camadas de limites que foram sobrepostas através dessas vestes, vestes que vos aprisionaram, vestes que só vos distanciaram da essência pura e cristalina que recebestes do Pai Criador.

Foram tantas, que até este tempo, quando principia a Idade do Ouro, o sentido da vida e de vossa jornada neste planeta perderam completamente seu significado.

Quase nada restou manifestado do dom divino que recebestes. 

A vida deixou de ser uma dádiva para ser reconhecida como o caminho da dor, do limite e da escassez que só geram sofrimento.

O amor foi obscurecido pela luxúria, a paz deu lugar a múltiplos conflitos, a solidariedade se perdeu na dimensão do egoísmo, a abundância se recolheu e fez gerar a escassez de tudo que alimentava vossa plenitude.

Acordai amados. Sois um ser pleno em essência, e este é o momento de vossa evolução em que a clareza retorna à vossa mente, e com ela a necessidade de um longo e árduo trabalho de purificação que precisais realizar, para tornar possível o resgate da vossa felicidade.

Deixai, pois, de inflar vosso ego pela ilusão de que esta vida é única, e precisa ser aproveitada a qualquer custo, a qualquer preço.

Não amados, a vida contém inúmeras vivências, em muitos planos, vivências que se somam para reconstruir o homem crístico, vivências em que erros e acertos se tornam os pesos que sustentam o equilíbrio, ou não, de vossa balança.

Para que possais resgatar o equilíbrio é preciso deixar o egoísmo de lado, para reconhecer que viestes para servir, servir primeiramente à vossa essência, para que seja possível a vós servir a todas as formas de vida, estendendo a mão aos vossos irmãos, comungando com a natureza, buscando unir vossas mentes e corações para reafirmar, a cada instante, que a Luz habita em vós, e que são vossos pensamentos, atitudes e sentimentos que têm o condão de permitir o extravasamento dessa luz ao mundo, para que ela possa se somar à luz gerada por todos os vossos irmãos que já reencontraram o sentido maior da palavra “viver”.

Buscai, pois, transformar pensamentos negativos em luz, a luz que jaz contida em cada sorriso, em cada olhar carinhoso, em cada manifestação da natureza; a luz que dissolve tristezas, que cura todas as doenças, que elimina a escassez, que devolve a solidariedade; a luz que permite ver, em cada alvorecer e em cada anoitecer, a essência do Criador, a luz que resgata a esperança e revela o mais profundo estado de paz, a luz que só transparece na frequência cristalina do amor.

Que possais compreender e aceitar a premência de reencontrardes o estado de purificação, que essa compreensão vos leve às mudanças necessárias em vossas vidas, e que as mudanças que têm o condão de dissolver todas as máscaras possam permitir o resgate do amor incondicional em vossas vidas.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-24/05/2016-Mensagem de Mãe Maria-10-2016 recebida por Jane M. Ribeiro.

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 3013

A disciplina

Tua experiência de ser é feita do mesmo infinito que o Universo em que te movimentas. Tu pressentes que há algo maior, mas não sabes como acessá-lo. A visão cósmica não se desenvolve por inércia em nossa humanidade, é necessário consolidá-la através de disciplinas praticadas de forma constante até se transformarem em hábitos que educação alguma programou. É por isso que quando te esforças para não te deixar levar por nenhuma corrente instintiva, ao mesmo tempo inicias essa disciplina. O desenvolvimento da visão cósmica começa com uma transgressão, tu deves superar e ir além do que todo mundo faz, pois, nessa normalidade te acomodarias e te distanciarias do que precisas fazer para consolidar um novo hábito. Algo maior espera por ti, algo que não pode ser encontrado em algo menor.

Marcadores:


sexta-feira, junho 03, 2016

 

Oscar Quiroga - 3012

Quem muito fala, pouco faz


Antes de comentar teus ideais, procura lapidá-los minuciosamente, considerando com detalhe todo o caminho que seria necessário trilhar para chegar lá. Esse exercício vai te dar força de realização e, principalmente, vai te poupar o vexame de muito falares a respeito do futuro, mas pouco fazeres para conquista-lo. Esse sentimento de seres um artista incompreendido não tem valor algum, é uma mágoa inútil e contraproducente produzida por uma confusão, a de dar o falado por feito. Entende de uma vez por todas, falar não é o mesmo que fazer. Quem muito fala, pouco faz. Quem muito faz, pouco fala. Raras são as almas que falam e fazem muito ao mesmo tempo. Porém, a regra é inviolável, pois, é impossível tu realizares e ao mesmo tempo falares, como uma locução simultânea.

Marcadores:


quinta-feira, junho 02, 2016

 

Oscar Quiroga - 3011

A testemunha silenciosa


Só no silêncio conseguirás enfrentar o reflexo de tua própria mente e conseguir, assim, perceber se estacionaste em conceitos que foram adequados e esclarecedores no passado, mas que o tempo, teimoso, transformou em preconceitos. Só no silêncio ensurdecedor que em primeiro lugar te parecerá ameaçador, compreenderás teus equívocos e obterás a chance de remediá-los. Só no silêncio teus gritos ecoarão sem sentido, esses que utilizas para intimidar a perspectiva de esclarecimento. Quanto menos esclarecida for tua alma, mais brutais terão de ser as atitudes que tomes para amedrontar a iluminação que tentar se aproximar de ti. Tu ganhas tempo repetindo à exaustão argumentos vazios e equivocados. Enquanto isso, teu ser interior testemunha em silêncio como o aprisionas com esses equívocos.

Marcadores:


quarta-feira, junho 01, 2016

 

Oscar Quiroga - 3010

Silêncio


Silêncio é quando tudo está em calma, quando teus músculos relaxam e a tua ambição descansa. Silêncio é quando podes contemplar o sucesso alheio sem que esse te provoque desprezo nem te faça imaginar que foi obtido por vias tortuosas ou por golpes de sorte. Silêncio é quando consegues refletir sobre as condições que te preocupam com suficiente distanciamento para não te angustiares. Silêncio é quando ouves fofocas e comentários imbecis sem reagires. Silêncio é quando fechas os olhos e mentalmente veneras algo maior do que ti. Silêncio é quando ouves com atenção o que as pessoas próximas têm a te dizer, sem esboçar justificativas nem argumentares para convencê-las de que as coisas sejam diferentes.

Marcadores:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?