terça-feira, maio 31, 2016

 

Mensagem de Mãe Maria - 11/2016


Amados Filhos, que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

A dúvida é um poderoso sentimento que tolda a visão do buscador.

Aquele que busca necessita alimentar, diuturnamente, a fé e a compreensão.

Fé no ser divino que é, e perfeita compreensão do mundo da dualidade, para que a clareza do caminho a seguir emirja das múltiplas falsas opções oferecidas pelo mundo da ilusão.

Cultivai, pois, a certeza, com muita fé e determinação, buscando aquietar vossa mente para mergulhar no fundo de vosso coração, e aí ver dissipada todas as dúvidas na visão cristalina de quem verdadeiramente sois, e o que viestes fazer no mundo da ilusão.

Não vos deixeis esmorecer pelas pedras que ainda visualizais em vosso caminho; pelo contrário, abençoai-as, todas elas, na certeza de que elas aí estão para ajudar-vos a concluir a transformação de todos os vossos limites, limites criados pela atuação exacerbada de vosso ego, e que deixaram poderosas cicatrizes em vossa mente e em vosso coração.

Curar, eis a palavra mágica que necessita se tornar realidade em vossa vida. Curar todas as cicatrizes, aquelas advindas de vossos apegos, de vossas ações negativas, de vossa incompreensão e desamor.

Curar as cicatrizes decorrentes de todo abuso que praticastes contra a Mãe Terra, e com todos os seres da natureza.

Curar vossas dores, vossas mágoas, vossas desilusões; curar a dor da separação que ainda sangra, a separação do Pai Criador que trouxe, como consequência, todo tipo de limitação a vós.

Voltar a ser o ser ilimitado que o Pai criou; voltar a manifestar a integridade daqueles que olham o mundo com os olhos do coração, reconhecendo no mundo sua família, família de almas, una e eterna.

Este é o tempo do desabrochar do humano-divino que sois; tempo de redenção, tempo de total transformação de tudo que acarretou vosso distanciamento da luz do Criador.

Tempo da certeza da total comunhão com vossa Mãe Terrena e vosso Pai Celestial.

Tempo de esperança na manifestação da igualdade de todas as formas de vida; tempo de alegria pela conclusão de mais uma etapa de vossa evolução.

Bem amados, brindamos com alegria este vosso momentum, acalentando a certeza de que ele será experienciado por todos os vossos irmãos, por todos aqueles que vislumbraram no vosso exemplo a certeza de ser feliz.

Bem amados, que vossas orações alimentem a fé, determinação e a certeza em todos os vossos irmãos, para que vosso planeta, e todos os seus habitantes, possam pulsar e vibrar somente a luz do Pai Criador.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-31/05/2016-Mensagem de Mãe Maria-11-2016 recebida por Jane M. Ribeiro

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 3009

Escolhe o que dizes


Imagina que pandemônio seria se todas as pessoas do mundo falassem absolutamente tudo que lhes passa pela mente o tempo inteiro? Em primeiro lugar não haveria silêncio, em segundo lugar tampouco haveria diálogo, apenas monólogos desenfreados, em terceiro lugar se perderia toda a mínima elegância que o convívio social requer, já que a mente humana é tomada a maior parte do tempo por patranhas. Entre a mente desordenada e a articulação das palavras há uma entidade, que é teu ser, capacitada a escolher o que dizer, como dizê-lo e quando dizê-lo, ou mesmo silenciar, se assim o decidir e considerar que é melhor. Tu não tens obrigação alguma de comentar tudo, a tua mente faz isso automaticamente, mas isso não significa que tu devas verter em palavras qualquer patranha que pensares.

Marcadores:


segunda-feira, maio 30, 2016

 

Oscar Quiroga - 3008

 A PALAVRA
Apesar de nossa humanidade usar a palavra sem a menor dignidade que merece tão poderoso instrumento, de vez em quando surge alguém que articula melhor as palavras e argumenta com tal razão que demonstra ser esse um instrumento que merece mais reverência. 

Há uma enorme diferença entre falar por falar, e falar com a mente, o coração e o corpo alinhados com o que se diz.

Falar bem não é mera questão de estética, é o resultado de um exercício constante que, inclusive, se fundamenta no silêncio como maneira de perceber o valor daquilo que é proferido.

Observa, senão, o quanto teus segredos são mais valiosos do que aquilo que comentas sem a menor cerimônia o tempo inteiro.

Saber calar é, ao mesmo tempo, abster-se de reagir e ganhar tempo para articular melhor o raciocínio. Isso não é privilégio, isso é ser humano.

Marcadores:


domingo, maio 29, 2016

 

Oscar Quiroga - 3007

O conhecimento do outro


Em todo relacionamento buscas reciprocidade e é muito bom que isso seja assim, pois, que relacionamento haveria se umas e outras pessoas não oferecessem tanto quanto exigem? Relacionar-se é uma dinâmica que requer que tu conheças a pessoa com que te relacionas, que te aventures a tentar compreendê-la para, assim, apreciar o que ela te oferece. O desconhecimento do outro faz as pessoas se queixarem de não serem contempladas com nenhuma graça enquanto imaginam ser elas as únicas a oferecerem tudo de si. É normal que as duas partes elevem a mesma queixa, porque, no fundo, as duas são ensimesmadas, nunca se aventuraram a entrar no terreno desconhecido do outro para se colocar nesse lugar. Só isso seria suficiente para perceber o que outrem tem a oferecer e apreciá-lo devidamente.

Marcadores:


sábado, maio 28, 2016

 

Oscar Quiroga - 3006

Encerra o autoconhecimento


Está oficialmente encerrada a temporada de autoconhecimento! Se nossa humanidade quiser mesmo começar a entender um pouco de como as coisas são e de que forma seria possível aproveitar a breve estadia neste planeta, então precisará se atrever a superar as barreiras que a mantêm presa em si mesma e aventurar-se no conhecimento do que é diferente. Conhecer os outros é muito mais importante do que conhecer a si mesmo, aceitar as diferenças como uma forma de integrar-se a uma realidade mais abrangente e complexa é o que temos disponível para evoluir. Nós, humanos, não somos mais o que nossos ancestrais foram, eles sequer imaginavam as soluções que nós inventamos agora. O autoconhecimento não tem mais nada a acrescentar, aventura-te no conhecimento de teus semelhantes e diferentes.

Marcadores:


sexta-feira, maio 27, 2016

 

Oscar Quiroga - 3005

O olhar desconfiado


O olhar desconfiado é lançado às pessoas e à realidade sob o sensato argumento de antecipar-se a qualquer tipo de agressão que poderia ocorrer. Dito assim, parece muito bom desconfiar. Na realidade, porém, as coisas são distantes dessa teoria. Tua mente te devolve, como espelho teimoso, tudo que depositares nela. O olhar desconfiado que investes na realidade está em tua mente e, por isso, ela te devolve teimosamente todos os sinais de desconfiança para que comproves aquilo que tens intenção de enxergar. Ou seja, teu olhar desconfiado não te protege, mas te encerra numa teia de associações paranoicas que servem ao único propósito de continuares desconfiando. Te parece difícil de entender? Está aí a prova de tua alma estar presa nessa teia, impedindo a si mesma de ser confiante.

Marcadores:


quinta-feira, maio 26, 2016

 

Oscar Quiroga - 3004

Que tua inteligência seja generosa!


Quando o brilho de tua própria inteligência te autorizar a tratar uma parcela de nossa humanidade como ignorante e te sentires por cima dos teus semelhantes, mesmo sem nunca te atreveres a confessar, sequer à tua própria alma, a sensação de superioridade que se incorporou em ti, então começará a tua queda, tuas asas de Ícaro pretensioso queimarão de forma irreversível e não terás como te sustentar na elevação. Então, se tudo der mais ou menos certo, começarás a entender que o brilho pelo qual te apaixonaste nunca foi teu, que tua inteligência não significa nada a não ser pelo que ela percebe e pela realidade que a faz existir. Se tua inteligência que brilha, porque a Vida é generosa e a faz existir, não for tão generosa quanto ela, então assinas tua sentença de morte. Que tua inteligência seja generosa!

Marcadores:


quarta-feira, maio 25, 2016

 

Oscar Quiroga - 3003

Paixão pelo teu próprio brilho


Refletir é tua alma dobrar a si mesma e contemplar o funcionamento de sua própria mente, recebendo de volta o brilho de sua capacidade de pensar. Quanto mais inteligentes forem, por isso, teus raciocínios, acontecerão duas coisas ao mesmo tempo, poderás te esclarecer, mas também poderás te apaixonar pelo teu próprio brilho. Contempla agora as armadilhas de teu próprio ser, está em ti a libertação tanto quanto a escravidão à qual, com um sorriso bobo de alma apaixonada, te submetes. A reflexão é inevitável, é o que te torna humano, porém, nela está embutida também a tentação de te masturbares incessantemente com o brilho que tuas reflexões teimosamente te devolvem e ao qual te submetes e te convence de que tu sejas a única alma esclarecida, e todas as outras confusas e ignorantes.

Marcadores:


terça-feira, maio 24, 2016

 

Oscar Quiroga - 3002

Está no livro das revelações


O tempo que gastas criticando a atuação alheia é o mesmo tempo em que poderias te dedicar a te aperfeiçoar e demonstrar, pela prática, como é que as coisas deveriam ser feitas. Te lanças desenfreadamente a falar sobre assuntos que desconheces, mas adotas um tom de perícia, como se pudesses mesmo te autorizar a saber mais do que teus semelhantes. Tuas palavras em tom de crítica agregam peso e dificultam o bom andamento das tarefas que outras pessoas desempenham, esse é o único e verdadeiro destino de tuas críticas. Esse exercício vil está descrito no Livro das Revelações como a manifestação de uma categoria muito específica de demônios exclusivamente empenhada a colocar dificuldades no caminho dos seres humanos. Observa tua figura no espelho da realidade, é isso mesmo que queres ser?

Marcadores:


segunda-feira, maio 23, 2016

 

Oscar Quiroga - 3001

O futuro


Outrora lançaste ao futuro teus pensamentos e ideais como flechas movidas pelo ardor de teu entusiasmo. Tu estás aqui e agora no que outrora era futuro e, o que encontras? Muitas dessas flechas estão espalhadas em terreno árido e estéril, não se transformaram nas realizações que teu entusiasmo pretendia. Tu és a alma dona dessas flechas, precisas te dedicar ao trabalho de recolhê-las o que, na prática, implica em te abster de continuar opinando sobre o que não sabes ou criticando a imperícia alheia quando a única coisa que precisas fazer agora é silenciar e contemplar tua própria imperícia, não para ter vergonha dela, mas para que te sirva de apoio e te aperfeiçoares, continuando em frente, já que, algumas poucas flechas que lançaste ao futuro continuam em movimento e podem virar realizações.

Marcadores:


domingo, maio 22, 2016

 

Oscar Quiroga - 3000

A verdade insuportável


Aqui neste nosso planeta belo e assustado se acotovelam santos e demônios, o mais elevado e sublime convive com a abjeção mais desastrosa. Somos um exemplo de democracia cósmica, absolutamente tudo encontra via de expressão por aqui. O panorama nos deixa perplexos e, em muitos casos, paralisados, pois, não fomos educados a aceitar tamanha diversidade, mas a escolher lados e tentar destruir os diferentes. A realidade, porém, supera nossos vãos esforços de fazer com que nosso planeta seja povoado por uma humanidade homogênea. A manifestação simultânea do sublime e do abjeto revela uma verdade insuportável, a Vida não prefere nem uns nem os outros, se doa graciosa e, como expressão de puro amor, nos conecta a todos com um único fio. Escolher lados é a perdição, repousar na conexão é a salvação.

Marcadores:


sábado, maio 21, 2016

 

Oscar Quiroga - 2999

O governo espiritual


Neste exato momento em que lês estas linhas está em andamento um alinhamento de magnitudes cósmicas que acontece todos os anos nesta época, pois, ciclicamente, o sistema de distribuição de Vida que sustenta tudo que existe, revela sua verdade. A parte de nós que se prepara constantemente para integrar-se ao sistema cósmico de distribuição de vida experimenta esta situação como uma graça. A parte de nós que insiste em se convencer de ser possível ficar à margem da realidade cósmica e inventar uma existência separada, essa sofre angústia, se enfurece e desespera. É tudo tão óbvio! Ir além da insistência egoísta nos conectaria a rios de vida abundante e nos aproximaria ao governo espiritual que dirige a realidade para que tudo e todos prosperem e obtenham bem-estar.

Marcadores:


sexta-feira, maio 20, 2016

 

Oscar Quiroga - 2998

Tua real experiência de ser


Em teus momentos desesperados recorres aos oráculos, não como meio de te esclarecer, mas para ouvir uma palavra de esperança. Oráculo que se preze não pode se comprometer a te agradar, só a te dizer a verdade. Um dia te cansas, então, de consultar a sorte, de ter percorrido tantos caminhos e em todos verificado que há prazer e dor misturados. No cansaço sem espera nem desespero sentes um chamado que parece vir de longe, mas que está perto, é presente, como se viesse de dentro, repentino, que atualiza uma emoção. Ela é uma informação que te faz reconhecer o profundo sentimento de uma história muito bela, muito doce, a história que se escreve constantemente, o coração conectado a tudo, o infinito e o infinitesimal, a perfeita expressão da coreografia cósmica que é tua real experiência de ser.

Marcadores:


quinta-feira, maio 19, 2016

 

Oscar Quiroga - 2997

Estamos todos conectados


Não está fácil para ninguém! Competir para ver quem sofre mais e melhor não ajuda, mas atrapalha. Buscar culpados, distribuir insultos, bater na mesa, soltar a fúria, me perdoa, mas preciso te dizer, essas são declarações de que vives sob o peso do medo e que tua perplexidade chegou a tal ponto que não sabes mais o que fazer para superar a enrascada em que te meteste. A tentativa de destruir aqueles que supostamente seriam os culpados de tua desgraça só resulta em continuares destruindo tua própria vida. Terás de enxergar além das aparências e começares e seguir a intuição que te informa com clareza que a Vida é uma só e que ela não prefere santos ou demônios, alimenta a todos, lhes conferindo a graça de manifestar-se. Sobre esta verdade destruirás teu medo. A verdade é, estamos todos conectados.

Marcadores:


quarta-feira, maio 18, 2016

 

Oscar Quiroga - 2996

O Deus medo


O medo é o combustível que alimenta todas as atitudes que tomas em nome de argumentos sensatos; tua segurança, tua estabilidade, tua proteção, a satisfação de teus desejos e por aí vai a lista. Contudo, se observares os resultados desses movimentos, perceberás que todos servem ao propósito de te distanciares dos relacionamentos e te isolares numa bolha existencial, na qual, uma vez consolidado o isolamento, tentarás encerrar outrem dentro dela. Esse é o objetivo essencial do medo, te separar da experiência plena da Vida e sobre ele e suas artimanhas, tu, de forma inadvertida na maior parte do tempo, nadas contra a corrente da vida mais abundante que poderias experimentar. O medo é o deus ao qual sacrificas teu tempo. No dia em que te apresentares a ele com alegria, ele terá medo de ti.

Marcadores:


terça-feira, maio 17, 2016

 

Oscar Quiroga - 2995

Não fujas mais!


Enquanto tua busca verdadeira continuar substituída por fugir daquilo que não buscas, então teu tempo continuará desperdiçado. Tentas fugir do sofrimento, tentas fugir da pobreza, tentas fugir das enfermidades, tentas fugir da solidão, quantos fantasmas são os que servem ao propósito de continuar fugindo? Enquanto isso, o mesmo tempo gasto em fugir poderia ser investido em te aproximares intencionalmente do que anseias conquistar. Se assim fizesses, por agregado todos os fantasmas que hoje alimentas ao fugir deles começariam a morrer por falta de nutrientes, já que não lhes prestarias mais atenção. Lutar contra algo ou alguém é uma atividade que se fundamenta no medo. Lutar a favor do que pretendas conquistar é uma atividade que se fundamenta na alegria da constante aproximação.

Marcadores:


segunda-feira, maio 16, 2016

 

Oscar Quiroga - 2994

A perplexidade


O jogo de vítimas e culpados não serve mais ao propósito de ganhares tempo para driblar a perplexidade que te acomete ao perceberes o quão complexa é a experiência da Vida. O cumprimento de tua parte nessa experiência não faz de ti uma vítima e nem tampouco valeria a pena te inclinares ao lado oposto, carregando sobre tua consciência a responsabilidade sobre tudo que está envolvido. Em parte, chegaste aqui pela força das decisões e das indecisões anteriores, a outra parte fica na mão do mistério da Vida. Em primeiro lugar, então, aceita o estado de perplexidade, ele é o fiel retrato do que tua consciência registra e da perspectiva que enxerga a respeito de tua participação. A boa notícia é que, se percebes e a perplexidade surge, é porque tua alma é capacitada a agir de acordo.

Marcadores:


domingo, maio 15, 2016

 

Oscar Quiroga - 2993

Abre teu caminho


A mesma força da imaginação que usas para te convencer de haver um abismo intransponível entre tua presença e o objetivo pretendido, tu poderias destiná-la a construir uma ponte que transponha esse abismo. A construção dessa ponte é possível, mas não acontece de forma automática ou por um golpe de sorte, tu precisas dedicar todo instante existencial a essa tarefa. Não importa o tamanho de tuas pretensões, a vantagem da época atual da história humana é que não há restrições de casta, credo ou raça que impeçam ou favoreçam o caminho do progresso, esse é aberto a quem se dispor, por um ato de vontade, a abrir o caminho e com persistência criar a ponte que una a imaginação à realidade concreta. A espera por um golpe de sorte destrói tuas verdadeiras chances de progresso. Abre teu caminho, constrói tua ponte!

Marcadores:


sábado, maio 14, 2016

 

Oscar Quiroga - 2992

O instrumento essencial

O instrumento essencial do progresso não é o dinheiro, este é um equívoco que a mediocridade consolidou ao longo do tempo. Considera o dinheiro uma representação do progresso e não o objetivo final, assim começarás bem o caminho e não te perderás quando essa representação começar a fluir através de ti. O instrumento essencial do progresso é teu corpo, que há de obedecer ao comando de tua criatividade e utilizar o combustível inesgotável que a Vida de tua vida te provê. O abismo que parece te separar do objetivo que representa teu progresso não é intransponível, mas tu deves utilizar teu corpo de forma persistente para criar a ponte que una o que parece estar separado. Todos os ingredientes do progresso estão aí, disponíveis, mas por um ato de vontade tu precisas reuni-los.

Marcadores:


sexta-feira, maio 13, 2016

 

Oscar Quiroga - 2991

Tua grandeza é ação

Para ser grande tu precisas abrir-te caminho por entre as tentações da mediocridade, que servem ao propósito de te deitares na inércia e fazeres muito menos do que serias capaz. Para ser grande terás de renunciar a gastar teu tempo tentando convencer outrem de que tuas razões são maiores e melhores e que, por isso, deveriam prevalecer. A tentação da mediocridade reside em querer ter razão e demonstrar que o resto do mundo está errado. Para ser grande não precisas ter nascido em berço esplêndido nem as circunstâncias serem favoráveis a ti, pois, a grandeza de qualquer ser humano há de ser construída utilizando o que estiver disponível e se nada houver à mão, então abrir-se passagem e andar de forma consistente e intencional na direção do que se pretende realizar. Tua grandeza é ação.

Marcadores:


quinta-feira, maio 12, 2016

 

Oscar Quiroga - 2990

Grandeza e mediocridade


Todos os grandes personagens da história humana são vituperados e odiados, porque a dignidade que emana de suas presenças é ofensiva para a mediocridade que sustenta a civilização. Porém, não penses que tua alma seja digna e merecedora de grandeza apenas porque seja vituperada e odiada, essas condições circulam à solta e consolidam a mediocridade da civilização em que existes. A mediocridade é simplória e espreita em tua própria mente o tempo inteiro, te tentando a acreditar que a construção de um discurso grandioso te faça um ser grandioso também. Aí, quando surgir alguém que emanar dignidade pelas ações que empreende, sua presença te ofenderá, te provocará inveja e acabarás, cedo ou tarde, participando de uma roda de conversa onde o vitupério e o ódio circularão.

Marcadores:


quarta-feira, maio 11, 2016

 

Mensagem de Mãe Maria - 09/2016


Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

É chegado o momento de mergulhardes na reflexão.

Este é o tempo de desacelerar vossos pensamentos, para tornar possível um profundo mergulho no âmago do vosso ser.

O mundo da ilusão, repleto de estímulos visuais, olfativos, sonoros, tem o poder de vos distanciar de vossa essência, para reforçar tudo que é ilusório e que paira ao vosso redor.

É tempo de acalmar vossos sentidos físicos, de desacelerar vossas atividades mundanas, para tornar possível o reconhecimento da longa trajetória de aprendizado estabelecida por vossas almas.

Ela vos fala no silêncio revelado por vossos corações, ela vos mostra o caminho, ela vos apresenta a melhor solução para o que chamais de “problemas”, ela vos faz recordar a sabedoria acumulada ao longo de vossas jornadas, ela alimenta vossa certeza, incentiva vossa fé, e, mais do que tudo, ela torna claro o caminho que ainda precisais percorrer para vencer vossos limites.

Sem o mergulho no silêncio, sem o aplacamento de vossos sentidos, tudo continuará ilusório e efêmero em vossas vidas.

Permiti, pois, que vossas almas se expressem, atenuando o poder de vossos sentidos físicos, elevando a vibração de vossos corpos, isolando-vos do burburinho de vossa realidade – mesmo que isso só possa se feito durante uma parte de vosso dia -, para que, no repouso de vossas mentes, a voz de vossos corações se torne audível, para que possais, cada vez mais, reconhecerdes quem verdadeiramente sois.

Buscai exercitar a calma, a temperança, buscai equilibrar vossos sentimentos, buscai expressar o sentimento amoroso que, lentamente, começa se sobrepor sobre a explosão do ego, que dá espaço para o embate, embate que separa, que faz aumentar a distância, embate que magoa, que fragiliza, embate que alimenta a dor e a desilusão.

Entregai-vos ao silêncio, à reflexão e à manifestação amorosa, esta sim o verdadeiro combustível que agrega todas as formas de vida na concretizarão da paz.

Paz no corpo, paz na mente, paz no coração.

É hora de recolhimento, de buscar o sentido de vossas escolhas, de vossos projetos, de tudo que é importante em vossas vidas.

A vida é eterna transformação.

Deixai, pois, que vossas almas vos revelem o que perdeu o sentido em vossas vidas, deixai que ela vos ajude a encontrar tudo o que possa vos trazer alegria, tudo que possa satisfazer aquela ânsia contida no âmago de vossa essência, para que o caminho se ilumine, e vossas vidas possam se pautar na “certeza", para que o ilusório se dissolva como a névoa da manhã fria, e o “verdadeiro” se expresse na radiância da luz do sol.

Bem amados, que vossas orações se multipliquem e se expandam cada vez mais, em prol do bem comum, para que todos os Filhos da Terra se rendam à perfeição herdada de Deus-Pai-Mãe.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-10/05/2016-Mensagem de Mãe Maria-09-2016 recebida por Jane M. Ribeiro

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 2989

A Real Dignidade

Se teus sonhos forem imensos, então terás de te identificar com eles e ajustar teu dia a dia a essa imensidão, sendo maior do que pareças ser na relação com tudo que compor a tua existência. 

Não há nada mais indigno do que um ser humano cujo discurso é grandioso, mas sua vida pessoal é inferior a esse.

A questão envolvida na dignidade não é mera questão de pose, para ficar bem na foto.

A dignidade é a comprovação de que tuas atitudes concretas em relação a tudo que estiver dentro de teu círculo de influência são consagradas de forma constante à construção de uma ponte que una tua presença atual aos teus sonhos mais elevados. 

A real dignidade é teu exemplo, é o antídoto que te protegerá contra teus eventuais inimigos e consolidará tua presença como uma influência benéfica, agora e sempre.

Marcadores:


terça-feira, maio 10, 2016

 

Oscar Quiroga - 2988

O progresso não é um discurso


O progresso não é um discurso, mas uma prática consistente e desempenhada de forma persistente. Tu podes falar abertamente sobre teus anseios, teus sonhos e, pela força da imaginação e o apoio de teus ouvintes, te sentir como se já estivesses lá. Esse é um passo importante, tua mente começa a criar a ponte que unirá eventualmente tua presença atual e teus ideais. Porém, se ficas por aí e não desempenhas constantemente a prática do progresso, de forma inevitável te depararás com a frustração. Tua mente registra as ideias, teu coração arde de vontade de conquistar o que a imaginação enxerga, pois então teu corpo precisará obedecer ao teu comando e te servir de instrumento eficiente para que cada dia seja uma aproximação ao progresso. Evita a confusão, nada, no mundo humano, acontece automaticamente.

Marcadores:


segunda-feira, maio 09, 2016

 

Nunca Desista !

image001

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 2987

História digna de ser narrada


A Vida de tua vida te garante combustível inesgotável, ao mesmo tempo és humano e tua própria natureza te garante criatividade para inventar o que fazer com esse combustível. Contudo, se esperas que as provisões cósmicas façam por ti o que somente tu poderias fazer, então ficarás esperando, tua alma será carregada por uma inércia que se demonstrará através de intolerância, mau humor e preconceitos contra tudo que venha a te tirar dessa inércia. Tu tens o combustível, tu tens o instrumento criativo, mas precisas construir intencionalmente e de forma persistente a ponte para atravessar esse aparente abismo que há entre tua situação atual e os teus ideais. Abre o caminho, assume teu lugar, utiliza os instrumentos que estão ao teu dispor. Faz da tua existência uma história digna de ser narrada.

Marcadores:


domingo, maio 08, 2016

 

Oscar Quiroga - 2986

A mãe cósmica


Mutilado é o culto que não reverenciar o aspecto feminino do Universo, cuja graça outorga movimento e energia infinita para que todas as entidades prosperem. A mãe cósmica é tudo isso que está aí se manifestando, do infinitesimal ao infinito, absolutamente tudo compõe o sagrado corpo feminino universal. A ela precisas endereçar tuas orações e invocar seu poder quando precisares derrotar as adversidades, ela te proverá com o que precisas, mas terá de ser mediante o uso de teu corpo em ação que comproves sua graça realizada. A ação é seu poder, tu és uma partícula desse divino poder, por isso, nunca cedas à inação! Quando não ages a mãe cósmica não pode te ajudar! Se ao início de cada dia invocares a presença da mãe cósmica e durante a vigília agires incansavelmente, a prosperidade será sempre tua

Marcadores:


sábado, maio 07, 2016

 

Oscar Quiroga - 2985

Revolução íntima


O Universo te provê com energia inesgotável e o mundo te cobra impostos por essa graça. Como preferes outorgar o status de realidade ao mundo e te convencer de que o Universo é distante de ti, então acabas te encerrando por própria e equivocada escolha no labirinto em que tudo te parece caro e inatingível. Fazes isso enquanto levitas no Universo infinito e toda sua graça está ao teu alcance, não é uma loucura? Pois é! Então, começa pelo começo, muda teus conceitos em vez de tentar mudar o mundo. A revolução é íntima, se desenvolve nas entranhas de teus convencimentos. O caminho de superar essa ignorância arraigada em ti te parecerá árduo, mas persiste, tudo está ao teu favor, tu levitas no infinito e este princípio te protege das adversidades que tu, com tua força, precisas desintegrar.

Marcadores:


sexta-feira, maio 06, 2016

 

Oscar Quiroga - 2984

Potencialidade ambulante


Tu és uma potencialidade ambulante encerrada no labirinto de convicções equivocadas porque, apesar de pressentires a verdade, ainda preferes fazer parte da manada e te abrigar na normalidade. A potencialidade precisa se converter em realidade, essa é tua saída do labirinto. Não serão tuas súplicas, não será pela força da oração, não será pelos teus desejos nem porque passes horas mentalizando com detalhe as imagens de um futuro glorioso que essa realidade se concretizará. Tudo isso é importante, mas é apenas a metade da tarefa. A outra metade é óbvia, mas é nessa que tu falhas, justamente nessa, que se oculta por trás da obviedade. Tu precisas agir, aproveitar cada ciclo de vigília para construir o que imaginas. Essa é a lei, a ciência que transforma a potencialidade em realidade.

Marcadores:


quinta-feira, maio 05, 2016

 

Oscar Quiroga - 2983

A lei dos ciclos


Há dias em que tudo se complica e quanto mais teimas em continuar em frente, mais e mais as coisas se complicam. Agir é necessário, porque tens corpo e na constituição íntima de tua alma está o destino da prosperidade. Há, contudo, a lei dos ciclos, o tempo ao qual átomos e galáxias se submetem e no qual precisam encontrar refúgio e proteção de suas próprias teimosias. A regra geral e infalível é agir e pela ação manifestar, mas a essa regra se sobrepõe a necessidade de considerar se o momento é auspicioso para empreender a ação. Por essa compreensão existe a ciência da Astrologia, a qual pode estar surrada, vituperada e degradada por um uso superficial, mas está aí, disponível, para a alma humana se sincronizar e aprender a fazer uso sensato e sensível de seu poder de agir.

Marcadores:


quarta-feira, maio 04, 2016

 

Oscar Quiroga - 2982

Tua alma está no início


Tua alma está sempre no início do caminho. Essa constatação não deve te provocar desânimo, mas o conhecimento de que o infinito é um princípio absoluto que te provê energia inesgotável. Assume o lugar do início e coloca teu corpo a funcionar, esse é o veículo eficiente que tens ao teu dispor para agir e desempenhar a magia da prosperidade. Por trás de cada obstáculo e adversidade que encontrares acenará um novo poder para o desempenho dessa magia. Errarás muitas vezes e te decepcionarás, isso também é necessário, porque não acreditas na verdade; o Universo em que levitas é infinito, mas preferes te convencer que tudo é limitado. Por isso terás de errar e te decepcionar, mas entende, será sempre melhor errares por agir do que cometeres o erro de ceder à inação. Isso nunca será digno de tua alma.

Marcadores:


terça-feira, maio 03, 2016

 

Mensagem de Mãe Maria - 08/2016


Amados Filhos,\

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Comprometimento, esta é a palavra chave que vos permite neutralizar vossas consciências robóticas para agir com discernimento.

A transição para o mundo novo exige de vós deixardes de atuar mecanicamente, para encontrar um sentido em tudo que se manifesta no vosso dia a dia.

Essa atitude vai vos permitir compreender, e compreendendo o sentido dos acontecimentos, por mais difícil que eles sejam, encontrareis sempre uma mensagem velada dentro deles, a mensagem que vos permitirá sorrir ao invés de chorar, aceitar ao invés de reagir, compreender ao invés de julgar.

Assim, tudo ficará mais fácil em vossa jornada, mais prazeroso, eis que conseguireis vencer vossos egos para deixar emergir vossa consciência, passando a entender, com muita clareza, os muitos “porquês” que se fazem presentes ao longo de cada um dos vossos dias, e vos comprometendo a exercitar vossas vontades para agir com discernimento e amor, injetando luz em tudo e em todos que convosco convivem.

Só assim a justiça estará presente em vossas jornadas, a justiça que vos torna mais tolerantes, mais propensos a perdoar, mais generosos, justiça que revela a misericórdia e abre espaço para a tão almejada paz. 

Paz em todos vós, paz em todas as mentes e corações, paz no mundo.

Lembrai-vos que tudo que fazeis gera resultados!

Buscai, pois, vencer vossos impulsos reativos, buscai retirar todo ódio de vossos corações, buscai sempre melhorar fazendo uso de todas as oportunidades que a vida vos oferece para revelar o Filho de Deus que sois.

Buscai atuar com amor, sempre comprometidos com a vontade de vossas almas, sempre dispostos a compartilhar, sempre aceitando a verdade maior que tudo vem do Pai, e que se o Pai vos ofertou tantas virtudes elas precisam ser utilizadas para o bem maior de todos, para que o equilíbrio possa sempre estar presente em todas as relações, para que o mundo se torne um lugar onde o bem estar de todos ocorre sempre em consequência da atuação consciente de cada um.

A vida é um dom precioso que precisa ser vivenciada somente na luz do amor.
Viver por amor, viver no amor, viver sendo amor.

Só o amor pode trazer prazer ao ato de viver, só ele faz a vida valer à pena, só ele injeta certeza em todos os corações, e é a certeza que tranca as portas para a dúvida que mantém o homem na descrença, na desilusão e na morte. 

Bem amados, que vossas orações gerem fé, determinação, compreensão e alegria, para tornar possível a multiplicação daqueles que encontraram o sentido da palavra viver, e comprometidos com a vida revelam a plenitude de ser.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-02/05/2016-Mensagem de Mãe Maria-08-2016 recebida por Jane M. Ribeiro  

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 2981

Levanta-Te e age!


Desejas prosperar porque esse movimento está inscrito na própria constituição do teu ser, é legítimo e merecido que navegues nessa onda. Porém, se te abandonas ao mero desejo e ficas aí, no ensimesmamento, construindo imagens fantásticas de prosperidade e não atuas na mesma proporção do que anseias, colherás o resultado infalível da decepção e frustração. Então, com a alma encerrada no labirinto feito de desejos frustrados erguerias as mãos numa prece e invocarias a força do céu. Ela te responde infalivelmente, porque a invocação é uma ciência. Porém, essa força não atua por si mesma, precisa de teus braços, de tuas pernas e de todos teus sentidos para agir no mundo material e, assim, produzir os resultados que anseias. Levanta-te e age! Que tua alma seja digna de existir entre o céu e a terra!

Marcadores:


segunda-feira, maio 02, 2016

 

Oscar Quiroga - 2980

Espírito e matéria


A vocação de tua alma é a prosperidade, porque esse é o resultado infalível do casamento do espírito e da matéria, tua alma é fiel reflexo disso e pretende desfrutar das experiências e prosperar continuamente. Que te impede o avanço, então? A inação, esse estado de ânimo que torna tua alma indigna do que ela verdadeiramente é. Além da inação e para piorar as coisas, também te apegas a essa inação e para justificar esse ato contrário ao elevado empreendimento inventas um montão de fantasias, que vão se sofisticando com o tempo e se apropriando de argumentos válidos, porém, que são apenas meias verdades. Imaginar, por exemplo, que a força do pensamento associada ao desejo seria suficiente para prosperares é uma dessas fantasias perniciosas. Se assim fosse, tua alma não precisaria de corpo, não é?

Marcadores:


domingo, maio 01, 2016

 

Ocar Quiroga - 2979

Absolutamente errado

Há atividades erradas que são absolutamente erradas, não importa o quanto tentes distorcê-las para que pareçam certas, continuarão sendo erradas agora e sempre. Degradar a inocência infantil para satisfazer teu apetite sexual, prejudicar intencionalmente as pessoas para conquistar o poder que pretendas; observarás que por trás do que é errado agora e sempre encontrarás o maldito egoísmo selvagem, a intenção de te importares apenas contigo e com teus planos que beneficiariam apenas a ti em detrimento da penúria que infligirias a outrem. Ninguém faz o absolutamente errado conscientemente, sua mente se embrenha por argumentos astutos e perspicazes buscando fingir que o resultado de seu ato beneficiaria no futuro enquanto seria sórdido no presente, ou que os meios justificariam o fim.

Marcadores:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?