sábado, abril 30, 2016

 

Oscar Quiroga - 2978

Conserta teus erros


É teu direito vociferar contra o destino que te maltrata, todo ser humano pode espernear quanto quiser, se isso o aliviar. É teu direito te colocares na posição de vítima de forças sobrenaturais e de te convencer de que fizeste tudo certo, mesmo quando sabias que fazias algo errado. É tua obrigação, contudo, assumir a autoria dos passos que deste e deixaste de dar, pois, não podes negar tua própria humanidade, a liberdade de ter feito escolhas. Por omissão ou comissão, mesmo que esperneies isso não te livrará de assumir a autoria e responsabilidade das consequências de tuas escolhas. Abandona o quanto antes teus lamentos, abandona essa opção degradante, esgota o fogo fátuo de tuas lamúrias e segue em frente. Ainda és humano, ainda és capaz de consertar os erros que cometeste.

Marcadores:


sexta-feira, abril 29, 2016

 

Oscar Quiroga - 2977

Mentira e verdade


A mentira tem prazo de validade, ou pernas curtas, se preferes descrevê-la assim. A verdade é eterna, o vento não a seca, a água não a molha, o fogo não a queima e a terra não a suja. O que seria a verdade? Perguntou Pilatos ao Cristo que se apresentou como a verdade encarnada, na tentativa de ganhar tempo para se abster das decisões que tomaria por ignorância, incompetência ou por simplesmente ser um protagonista do destino que aí se desenvolvia. Pilatos é a mentira que tu encarnas quando tentas ganhar tempo e te sujas, queimas, secas e molhas ao fazer isso, ficas ao sabor das intempéries. Enquanto isso, tu podes estar eventualmente na pior das condições e no aparente desamparo, mas se te orientas pela verdade, sem tentar ganhar tempo, mas te apoiando na eternidade, a vitória será tua.

Marcadores:


quinta-feira, abril 28, 2016

 

Oscar Quiroga - 2976

Limitações


Tu és absolutamente livre para retorceres e distorceres o quanto quiseres a verdade de tuas reais intenções, as motivações íntimas que te levam a atuar desse ou daquele jeito em busca de conquistar tuas pretensões. Tu és livre para levar essa atividade ao paroxismo e de te esqueceres de tuas reais motivações íntimas, pois, bem sabes que para que tua mentira seja vitoriosa tu tens de te convencer dela. Enquanto isso, o Universo em que levitas e experimentas ser e no qual testas o alcance dos teus poderes utilizados sob a lei do livre arbítrio, esse Universo que não é distante, mas íntimo, funciona de forma implacável, não importa o quanto tentes negar que as coisas sejam como são e não do jeito que convém às tuas pretensões, em algum momento te depararás com que o alcance de tuas mentiras é limitado.

Marcadores:


quarta-feira, abril 27, 2016

 

Mensagem de Mãe Maria - 07/2016


Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Amar incondicionalmente, este é o desafio que se apresenta em vossas vidas no agora.

Amar com consciência, sem julgamento, respeitando o outro, compreendendo sua maneira de ser, compartilhando as dores que o entristecem, as alegrias que o motivam, as dificuldades que o fazem esmorecer.

A expressão do amor sem condições exige muito discernimento, generosidade, entendimento e disciplina.

Sim amados, o verdadeiro amor não é cego, não cria dependência, não invade o espaço sagrado do outro, não fere seu livre-arbítrio.

Amar é dar de si o que o outro não tem, é compartilhar sem restrições.

Amar é assumir o compromisso de ajudar, de doar, mas também é aceitar receber. 

Aquele que doa, mas tem dificuldade em receber, mergulha no desequilíbrio, e esse desequilíbrio o leva ao momento em que nada mais tem para compartilhar.

Compartilhar para receber, esta é a tônica que mantém o equilíbrio, que permite o preenchimento de todas as necessidades, de quem compartilha e de quem recebe, que revela a compaixão, que faz emergir a união de todas as centelhas divinas no pulsar de um só coração, o coração dos Filhos da Luz.

Um só coração! 

Este é o objetivo a ser conquistado para a dissolução de todos os limites!

Quando o coração se torna o direcionador de vossas ações as barreiras caem, todo tipo de separação perde o sentido, os povos e nações deixam de se diferenciar por raça, cor, ideologia, credo, para simplesmente se olharem como irmãos, com respeito pelas aparentes diferenças, que por tanto tempo os separaram, alimentando o ódio ao invés do amor.
 
Amados, nada substitui o amor, nada faz sentido sem a presença do amor, nada é duradouro na ausência do amor.

É hora de amar, buscando com afinco extrair de vossas mentes e corações tudo aquilo que não reflete amor, para que a vida readquira seu verdadeiro sentido e reflita a felicidade a que todos vós tendes direito como Filhos de Deus que sois.

Bem amados, enfrentai vossos desafios com a consciência daqueles que sabem que tudo que se manifesta tem um propósito, que nada mais é do que vos ajudar a reencontrar vossa felicidade.

Aceitai e abençoai, pois, todos eles, revelando através de cada um a imensa luz que vos preenche e vos eleva, permitindo-vos acessar mais um degrau na longa subida que ruma à redenção.

Bem amados, que vossas orações alimentem os corações de todos vossos irmãos, para que o amor emirja em cada um e os levem a concretização de um mesmo propósito, a reunificação de todos vós e de vossa Mãe Terra em um único cálice, o cálice da ascensão.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.
  
SP-25-04-2016-Mensagem de Mãe Maria-07-2016 recebida por Jane M. Ribeiro

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 2975

O governo espiritual


O dia chegará em que nossa humanidade desenvolverá o discernimento espiritual e, por isso, será capaz de julgar com imparcialidade os crimes. Enquanto isso não for assim, necessitamos um governo espiritual que se ocupe das correntes subjetivas que motivam os humanos a praticar os atos. Como nossa humanidade prefere deixar isso ao governo espiritual, se satisfaz em mentir e fingir que com um discurso bem montado poderia simplesmente fazer deixar de existir, pelo passe de mágica da mentira, a intenção que subjetivamente motivou o crime. Com o tempo se esquece da existência do governo espiritual e se convence de ser vitoriosa por ter deixado passar a mentira pela verdade. O governo espiritual, porém, que não se ocupa de punir, mas de manifestar a verdade, é implacável em sua atuação.

Marcadores:


terça-feira, abril 26, 2016

 

Oscar Quiroga - 2974

Discernimento


O discernimento é uma virtude que o humano possui em estado potencial e que precisa ser desenvolvido. Para isso, o cenário onde se processa a experiência existencial oferece constantes e diversas contradições e paradoxos diante dos quais a mente humana é desafiada a discernir. Distinguir as diferenças, às vezes muito sutis, entre o que é certo e errado é o desafio do discernimento. Por que isso seria importante? Porque por trás dos movimentos certos e errados e das escolhas que todos fazemos o tempo inteiro, se processa também, por somatório, o estado do mundo. Há atividades certas e erradas que, pela sua pequena magnitude, são temporárias e não provocam grandes danos ou benefícios, mas a mente humana é capaz de compreender as graves consequências de atos errados de grande magnitude.

Marcadores:


segunda-feira, abril 25, 2016

 

Oscar Quiroga - 2973

O certo e o errado


Diante da complexidade do mundo e, por ser inevitável que tenhas de fazer escolhas e te responsabilizar por elas, é oportuno que reflitas sobre o que é certo e errado. Para começo de conversa te abstém da platitude de afirmar que tudo seja relativo, pois, simplificar a reflexão só serviria para continuares ignorante e irresponsável. A reflexão constante sobre o que é certo ou errado resulta em tua mente ser capaz de adotar parâmetros abrangentes e, assim, julgar com imparcialidade os acontecimentos, próprios e alheios. Como? Vais dizer que é errado julgar? Então não fazes a reflexão devidamente, porque se a fizesses perceberias que julgar é tão inevitável quanto fazer escolhas e que, também, te tornas responsável por teus julgamentos, mesmo que pretendas fingir que não julgas nada nem ninguém.

Marcadores:


domingo, abril 24, 2016

 

Oscar Quiroga - 2972

Aventura


Quando não tiveres mais nada a perder emergirá de dentro de ti o espírito de aventura, pois, esse será o momento em que começarás a ter tudo a ganhar. Enquanto tiveres muito a defender, porque não desejas perde-lo, esse espírito de aventura parecerá ameaçador, porque desestabilizará tua posição. Na prática tu poderias evitar chegar a esse extremo de perder tudo para só então reconheceres o valor das conquistas e o ainda mais elevado valor de te lançares à aventura. Se, mesmo defendendo teus interesses todo dia, para não os perder, ainda assim alimentasses o anseio pelo infinito, o qual, inclusive, te fez conquistar o que agora não queres perder, então não haveria necessidade de perderes tudo para tornares a compreender que a Vida bem vivida não se mede pelo que tu tens, mas pelo que tu és.

Marcadores:


sábado, abril 23, 2016

 

Oscar Quiroga - 2971

Respira com significado

Agora respira. Agora respira envolvendo-te em cada respiração, outorgando a ela significado. Esse momento te fará mais humano ainda do que já és, porque mediante esse exercício singelo uma função automática e instintiva, como a respiração, será o campo onde tua consciência intervirá intencionalmente. Assim a respiração deixará de ser instintiva e se transformará em algo mais elevado. Agora respira imaginando que a cada inspiração teu corpo se impregna de todas as mais brilhantes virtudes que anseias conquistar, prosperidade, beleza, inteligência. Escolhe uma só para não te dispersares. Que cada inspiração impregne tuas moléculas com essa virtude. Que cada expiração te sirva para te livrares do que te amarra a vícios e limitações, saindo tudo isso de ti e o Universo o levando para ser reciclado. Respira outorgando significado à tua respiração.

Marcadores:


sexta-feira, abril 22, 2016

 

Oscar Quiroga - 2970

Na intimidade do coração


Contempla o céu, maravilha-te com suas complexas formulações, o que testemunhas é um esforço constante e colossal de alinhamento. Aspira a participar intencional e conscientemente desse processo, tu, a presença infinitesimal, é intimamente conectada ao que acontece na dimensão infinita. Quando tomas atitudes para que tua presença infinitesimal seja o reflexo do infinito te aproximas ao que pressentes e isso deixa de ser uma teoria para converter-se numa percepção a cada dia mais clara. Assim, com crescente lucidez, aspiras também a que todas as pessoas conquistem essa bem-aventurança, mas não podes demonstrá-la de outra maneira que a de teu exemplo. O pequeno e o grande se relacionam na intimidade do coração e tu, como presença humana, hás de demonstrá-lo através de cada atitude prática.

Marcadores:


quinta-feira, abril 21, 2016

 

Oscar Quiroga - 2969

Assim começa tua vitória


De paradoxos e incongruências é feito o tabuleiro no qual desempenhas essa brincadeira infinita que é a Vida. Podes escolher ser o protagonista de teu jogo e assumir um papel ativo, descobrindo e redescobrindo de forma incessante esse complexo jogo. Também podes escolher te abandonar à inércia e o jogo continuará sendo jogado com tua presença sendo uma peça que vai daqui para lá sem orientação, como um joguete de forças que se apresentam como incompreensíveis para ti. Lamentar-te te fará voltar atrás vários níveis, essa é a regra e ninguém pode distorcê-la, porque mais do que uma regra é um princípio que norteia o jogo inteiro. Queres avançar? Ergue-te sobre teus pés, invoca as forças cósmicas da qual tua presença é composta, deixa as queixas de lado e te aventura no jogo. Assim começa tua vitória.

Marcadores:


quarta-feira, abril 20, 2016

 

Mensagem de Mãe Maria - 06/2016


Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

O som da liberdade ecoa por todos os recantos da Mãe Terra.

A liberdade que unifica, a liberdade que revela a sabedoria, a liberdade que envolve todos os habitantes da Mãe Terra em um infinito fluxo de amor.

E o amor purifica, o amor renova, o amor permite a manifestação da consciência crística que impõe, a todos vós, a liberação das densas camadas de sentimentos que tem alimentado a separação entre os filhos da Mãe Terra.

Não há tempo a perder, não há mais como procrastinar as mudanças que se fazem necessárias em vossas vidas, para que possais liderar as mudanças necessárias em vosso planeta.

Sois os Guerreiros da Luz, e como tal necessitais dar o exemplo a ser seguido por todos aqueles que ainda não despertaram do mundo ilusório que a todos escraviza, que a todos torna cegos para o reconhecimento de que a reunificação é uma das metas que vos levam a ascensão.

Buscais a plenitude, e ela exige de vós a purificação.

A densidade alimentada por vossos pensamentos, sentimentos e ações, que liberam tanta negatividade, só vos levam ao limite e a escassez.

Urge dar um basta à negatividade, um basta ao julgamento, um basta ao poder manipulativo.

Sem vos despojardes da escuridão que eles vos impingem, só escuridão tereis ao longo de vossa jornada, a escuridão que se revela como doença, escassez, tristeza, insegurança, desamor, dúvida, e tantos outros sentimentos que não vos permitem escolhas conscientes, escolhas que revelem a mudança de vossas rotas onde a luz impera e varre de vossas vidas tudo que se expressa como limite.

Vossas mentes são limitadas, vossos sentimentos são limitados e vossas ações refletem o que vossas mentes e sentimentos vos impõem: limite.

Não há felicidade onde impera o limite, não há felicidade onde inexiste a compreensão, não há felicidade onde o egoísmo não permite o compartilhar.

Olhai para vós, neste instante sagrado de vossas vidas, e respondei com toda a sinceridade que vossa consciência vos indicar, onde estão vossos limites.

Buscai, então, a causa da origem de todos eles, para que possais reconhecer o quanto alimentastes a separação do divino que existe em vós, o quanto ignorastes as necessidades daqueles que vos cercam, e do mundo, pensando e agindo somente de acordo com vossas necessidades, o quanto alimentastes o egoísmo, o quanto manipulastes vossos pares, o quanto de dor impingistes à Mãe Terra, para que possais agir à luz do amor incondicional e mudar.

Mudar vossos pensamentos limitadores, vossos sentimentos conflitantes, vossas ações inadequadas, para revelar o ser amoroso, o ser compreensivo, o ser que não julga, o ser que se dispõe a compartilhar o muito que a vida lhe ofereceu, para poder receber o que ainda é escasso em sua jornada.

Bem amados, a liberdade não acontece em vossas vidas enquanto não vos despojardes de todos os vossos preconceitos.

Buscai, pois, reconhecê-los, buscai eliminá-los de vossas mentes e corações, buscai a verdade, a justiça e a compaixão que renova, que trás os novos ares do mundo novo, que vos permite adentrar a terra prometida, a terra onde o respeito e a dignidade humana são sagrados, a terra onde o compartilhar se revela na essência de cada um, a terra onde a plenitude se manifesta como alegria e felicidade, como paz e harmonia na unidade de tudo com todos, e de todos com Deus-Pai-Mãe.

Bem amados, que vossas orações sejam direcionadas para todas as mentes e corações, de todos os habitantes de vosso planeta, para que o amor transborde, a compreensão agregue, concretizando a unidade de todas as centelhas que vieram a esse planeta para reaprender a ser feliz.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos, e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

Mensagem de Mãe Maria-06-2016, recebida por Jane M. Ribeiro aos 19/04/2016.

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 2968

A solidão é uma fantasia


A solidão é uma fantasia, pois, no estado de conexão cósmica em que tudo e todos acontecemos, ainda que nos encerremos num labirinto continuaríamos sentindo e pressentindo o Universo inteiro. A solidão é resultado de tua brutal teimosia de te exilares da percepção cósmica, por isso, sinto te dizer, é bem merecida, a experimentas porque te regozijas nela. Teus lamentos ecoam no infinito sem sentido, pois, aqueles que como tu também se lamentam não querem saber do lamento alheio, apenas do próprio e aqueles aos quais buscas para conforto espiritual não são acessíveis pela dor, mas pela alegria. Sozinha tua alma se meteu nisso, sozinha terá de sair e, compreende, isso não é um castigo, é apenas como funciona o Universo. Está tudo aí, disponível, para obrares tua transformação.

Marcadores:


terça-feira, abril 19, 2016

 

Oscar Quiroga - 2967

Solidão brutal


Esse labirinto em que tua alma está encerrada foi construído minuciosamente pelos passos que, com tua própria e livre vontade, foste dando ao longo do tempo. Teus hábitos, teus pontos de vista martelados insistentemente a despeito de perceberes nuances diferentes, tua teimosia, tudo que fizeste e o que deixaste de fazer te trouxe até aqui e agora e, como um Minotauro excepcional, apaixonado pela tua própria força, percebes a opressão do labirinto existencial em que te meteste. Então, procuras os livros sagrados, mas nada te salva, porque não procuras salvação, apenas palavras que validem teu labirinto e te confortem com a perspectiva de que as coisas sejam assim mesmo, de que não haja nada mais amplo no Universo. Tua solidão é brutal, porque brutal é a tua teimosia.

Marcadores:


segunda-feira, abril 18, 2016

 

Oscar Quiroga - 2966

Sem aviso prévio


A parca lucidez associada à teimosia com que pretendes fazer valer teus pequenos pontos de vista, tudo isso acontecendo dentro do Universo infinito que, em si mesmo, te carrega num movimento que propicia aspectos maiores que poderiam se manifestar através de ti, por isso inevitavelmente chega o dia em que, pela limitada percepção, te parece que o céu desaba sobre tua cabeça. Nesse momento te lamentas, ainda com a alma alimentada pelo vigor da teimosia, já derrotada, mas que não recua, vocifera cheia de si o lamento de ser excluída injustamente. Melhor farias aceitando rapidamente que o céu não desabou sobre ti, que foste tu, pela minuciosa teimosia de tentar ser o que não és, quem desenvolveu a armadilha na qual terias de cair em algum momento. Um momento que não tem aviso prévio.

Marcadores:


domingo, abril 17, 2016

 

Oscar Quiroga - 2965

Brutalidade


A aproximação da Terra à Marte aumenta os contornos da brutalidade que circula à solta por nossa humanidade, a prova de que nós ainda não somos esses seres elevados que gostamos de imaginar que seríamos. Ainda o sangue é apreciado, ainda o estalar das costelas esmagadas e do afundamento do crânio é um regozijo de vitória, ainda o grito assustador que intimida é uma forma apreciada de educação. A brutalidade está sempre aí, desprovida de elegância, o oposto da leveza e da civilidade, é a atitude que toma para si o que não lhe pertence, a postura de quem não se importa com o dano a ser provocado, só com a necessidade de tomar posse e vencer. A brutalidade degrada nossa humanidade, mas está aí, é impossível negá-la, é a declaração de que podemos, se queremos, ser piores que selvagens.

Marcadores:


sábado, abril 16, 2016

 

Oscar Quiroga - 2964

O infinito e o infinitesimal


O infinitesimal e o infinito atuam reciprocamente e preservam identidades mútuas ou, dito de uma maneira hermética, assim na terra como no céu. Há, contudo, diferenças marcantes, dentre as quais, por exemplo, o objetivo pretendido e posto em prática pelas entidades que evoluem no infinito e no infinitesimal. Aqui na Terra, por exemplo, quando as entidades humanas progridem e adquirem status na civilização, seu objetivo é que os semelhantes sirvam aos seus propósitos. Diferente do que acontece no infinito, no Céu, as entidades que progridem por aí, quanto mais se elevam e adquirem poder, mais assumem a responsabilidade de servir a todos que se encontram em posições inferiores. Enquanto tu pretenderes que os outros te sirvam serás infinitesimal, enquanto servires os outros, serás infinito.

Marcadores:


sexta-feira, abril 15, 2016

 

Oscar Quiroga - 2963

O jogo da vida


Já viste algum jogo que fosse uma linha reta desprovida de obstáculos do início até o fim? Pois é! Por que, então, pretenderias que a vida fosse um jogo diferente? Quanto mais intrincado e difícil o jogo, mais divertido tende a ser, porque desafia teu entendimento e faz com que desenvolvas habilidades que de outra maneira permaneceriam latentes. Então joga o jogo da Vida! Tu és ao mesmo tempo uma peça tanto quanto a alma que protagoniza o evento. As regras são claras e evidentes, porém, faz parte do jogo que essa clareza se embaralhe para que tu, por intenção e esforço, te esclareças e jogues. Quem adquirir lucidez e a transformar em ação ganha o jogo. Qual é o prêmio? Tua liberdade. Se tu quiseres, ficarás para ajudar outros jogadores ou poderás seguir em frente, a outras dimensões.

Marcadores:


quinta-feira, abril 14, 2016

 

Oscar Quiroga - 2962

Protagonismo


Anseia o melhor e não te curves à mediocridade, que cada dia seja um campo de batalha para que a indolência não seja a vencedora e, pelo contrário, tu faças algo que te aproxime aos ideais que lapidas em tua alma. Por que tua vida deveria ser menor do que teus ideais? Eu sei, a lista de argumentos e justificativas é imensa, mas por trás dela há uma atitude que tua própria alma decidiu tomar, curvar-se à mediocridade e convencer-se de que os ideais, por ser muito elevados, estariam fora de teu alcance. Assim acontece de teus dias e noites passarem consagrados à indolência. Tens tempo, tens corpo, tens ideais, tens tudo ao teu alcance para que cada dia te aproxime um pouco mais ao melhor que anseias. O cenário está posto, agora te falta assumir o protagonismo de teu próprio destino.

Marcadores:


quarta-feira, abril 13, 2016

 

Oscar Quiroga - 2961

A perfeição é humana


De que adianta abaixares a bola e não exigires o que teus ideais pretendem? A suposta sensatez dessa atitude te diminui. É voz popular que nossa humanidade não deva pretender a perfeição de seus ideais, mas aceitar a mediocridade de cabeça baixa e resignada porque tudo seja assim mesmo. Tu sabes que fazer isso te adoece e te revolta, tu sabes que no íntimo não abres mão de teus ideais e, se te curvas à mediocridade, essa atitude abre uma ferida que só piora com o tempo e que, na primeira ocasião disponível, detona uma feroz revolta contra tudo que eventualmente parecer que a merece. A perfeição é para os humanos, é um equívoco afirmar que nossa humanidade seja condenada ao imperfeito. Observa, antes de ti houve mestres que, por esforço e talento, construíram obras perfeitas.

Marcadores:


terça-feira, abril 12, 2016

 

Oscar Quiroga - 2960

O humor se transforma em revolta


A matemática do tempo é estrita, se nossa humanidade seguisse à risca todas as regras e cumprisse todas as ordens e se abstivesse de tudo que é proibido, não lhe restaria espaço para experimentar nada novo, para sua inerente criatividade inventar algo diferente. Diante do paradoxo, na melhor das hipóteses, a gargalhada cristalina desmonta o ridículo de tal situação, a de nós sermos um reino criativo da natureza, mas termos ao mesmo tempo inventado uma civilização que coíbe a criatividade. Nem sempre, porém, estamos de bom humor para permitir que a gargalhada desmonte o ridículo. Quando a matemática estrita se alia à contemplação da irresponsabilidade daqueles que supostamente estão investidos da tarefa de administrar para que as regras sejam cumpridas, então o humor se transforma em revolta.

Marcadores:


segunda-feira, abril 11, 2016

 

Oscar Quiroga - 2959

É tudo muito natural


É longo e consistente o histórico de incongruências da civilização humana, mudam os personagens, as ideologias, mas o panorama continua o mesmo, aqueles que se investem do poder de administrar o cumprimento das regras que supostamente seriam a própria estrutura da civilização não são, eles mesmos, exemplo de como isso precisa ser feito. A revolta contra isso não é apenas natural, é necessário revoltar-se, chutar o balde, tocar um rock and roll absoluto para, numa catarse, aliviar o peso da incongruência e, na melhor das hipóteses, movimentar o mundo na direção de uma nova e esperada mudança. É tudo muito natural, porém, nenhuma mudança verdadeira nunca acontecerá antes de começar a aliviar as regras. Mudança seria verdadeira se orientações positivas substituíssem as proibições.

Marcadores:


domingo, abril 10, 2016

 

Oscar Quiroga - 2958

 

Cultiva o hábito do bom humor

Desperdiçado será o dia em que não rires de tuas próprias imperfeições, inclusive porque, se não fores capaz de rir de tua própria imperfeição não terás direito de rir das alheias através das piadas. Cultiva o hábito do bom humor, não te deixes vencer pela onda politicamente correta que julga com severidade as piadas, convencida de que pela repressão se pode melhorar o mundo. Provado está para quem quiser ver que nunca a repressão melhorou o mundo, só o distorceu. Tua leveza associada a uma prática constante do que tu queres ver realizado é o que melhora o mundo. A leveza, para lidares com o ridículo existencial do qual fazes parte. A prática, para que não te pese ainda mais o ridículo de muito falares e pouco fazeres, essa incongruência precisa passar longe de ti, além de ridícula tem algo de sinistra.

Marcadores:


sábado, abril 09, 2016

 

Oscar Quiroga - 2957

Na prática


Ouviste milhares de vezes que se pretendes mudar o mundo precisas mudar tua própria alma; absorveste a frase, achando que entendeste, mas talvez não tenhas entendido o verdadeiro sentido dela, já que o mundo continua igual. Provavelmente será mais fácil que entendas a verdade dessa afirmação se eu te disser que não precisas mudar nada, pois, está tudo aí, tudo que precisas está disponível. Contudo, é como ter os ingredientes sobre a mesa da cozinha para fazer uma receita, essa não se fará sozinha, tu precisas desempenhar a magia de usar os ingredientes. A mudança do mundo tampouco se fará sozinha, tua alma não mudará espontaneamente, tu precisas fazer uso de tua vontade e praticar, praticar e praticar. Depois disso, praticar ainda mais, pois, é na prática que as mudanças acontecem.

Marcadores:


sexta-feira, abril 08, 2016

 

Oscar Quiroga - 2956

 

A realidade é complexa, tu também

A realidade é complexa porque tua percepção é sofisticada e conhece nuances visíveis e invisíveis, tendo teu coração de se haver para administrar todas as informações e isso resultar numa prática que seja fiel reflexo de tuas pretensões. Bem-vinda seja tua alma à experiência humana! De vez em quando, senão quase sempre, te parecerá que não estás à altura dessa complexidade e te estressarás. Isso também faz parte dessa mesma complexidade, pensares que não estás à altura. Porém, pensa melhor, se percebes a complexidade é porque tua presença está integrada nela, se fosse diferente ela te seria indiferente. Tua presença é cheia de nuances visíveis e invisíveis, teu trabalho cotidiano é integrar todas essas numa prática que seja, no mínimo, o reflexo do mundo que tu afirmas ser o melhor.

Marcadores:


quinta-feira, abril 07, 2016

 

Oscar Quiroga - 2955

Ri de ti todos os dias


Observa com atenção a realidade, pois, nada há de ilusório nela, está tudo aí, tudo que precisas saber te esbofeteia constantemente para que o aceites. A única ilusão envolvida nisso é tua recusa de aceitar o mundo como ele é, a única ilusão consiste em forçar o mundo a se ajustar a tuas expectativas. Entende, não é ilusório que tu te esforces para mudar o mundo, ilusão é tu escolheres enxergar apenas o que se ajuste a tuas expectativas enquanto finges que todo o resto não mereceria existir. É ridículo que faças isso, procura rir de tua própria alma por ter gastado tanto tempo e vitalidade tentando fingir que não existe o que existe. Ri de ti todos os dias para desintegrar esse sortilégio que impede tua verdadeira luta, a de, também todos os dias, praticar o mundo que queres inventar.

Marcadores:


terça-feira, abril 05, 2016

 

Oscar Quiroga - 2954

Maquiagem e estética


Aquilo que é politicamente correto se assemelha à retidão na política, porém, mantém o mesmo relacionamento que a maquiagem com a estética. O politicamente correto é maquiagem, a retidão é a estética. Quando nossa humanidade procura modificar hábitos que suspeita serem perniciosos, porque atentam contra a integridade de certos grupos de cidadãos considerados vítimas de inferiorização por parte de outros, através de instituir que certas palavras ou piadas deixem de ser feitas, na prática se dedica à maquiagem, a qual, pela sua própria natureza, só esconde o que de toda forma continuará sendo a verdade estética. É um erro fazer prevalecer o politicamente correto na tentativa de melhorar o mundo. A maquiagem um dia acaba.

Marcadores:


segunda-feira, abril 04, 2016

 

Oscar Quiroga - 2953

Correção e retidão


Nem tudo que é correto está dentro do caminho da retidão, mas tudo que está sob o manto da retidão é sempre correto, mesmo que eventualmente pareça incorreto. A retidão é a virtude que nunca se desvia da integridade, da lisura. A correção, por ser isenta de falhas e desvios, assemelha-se à retidão, mas é maquiagem, alguém pode ser uma pessoa correta por mera hipocrisia. Ao mesmo tempo, uma pessoa que segue o caminho da retidão pode eventualmente parecer incorreta, como seria o caso do momento em que faz uma piada, a qual, pela sua própria natureza há de ser incorreta, pois de outra maneira não seria piada, porém, mesmo assim não se desviaria da integridade nem atentaria contra a integridade alheia. Confundir correção e retidão, o que é comum, torna a hipocrisia difundida e a lisura uma moeda rara.

Marcadores:


domingo, abril 03, 2016

 

Oscar Quiroga - 2952

O círculo viciado


Nunca destruirás teus inimigos nem tampouco eles conseguirão te destruir, vossas existências estão vinculadas e uns precisam dos outros para continuar existindo. Um dia transcenderás essa dinâmica e compreenderás a misteriosa frase que só um Mestre real poderia ter proferido: 'ama teus inimigos'. Enquanto não fores capaz de respeitar teus eventuais inimigos aceitando que eles também estão autorizados a existir e arder com o mesmo ardor que te leva ao convencimento parcial de tuas razões serem melhores que as deles, continuarás dependendo de suas existências. É a tua parcialidade e a dos teus inimigos que faz com que vocês se completem e precisem uns dos outros. Dorme com esse barulho! Respeita a todos, aceita com sinceridade que todos devam existir. Assim sairás do círculo viciado da inimizade.

Marcadores:


sábado, abril 02, 2016

 

Oscar Quiroga - 2951

A realidade é isso aí


Não há paraíso nem inferno, só há uma dimensão no Universo, aquela que tu percebes claramente e que argumentas seja uma ilusão, ou uma 'matrix' que, só depois de dissolvê-la terias acesso à verdade. Entende de uma vez por todas, a verdade está escancarada, é isso aí, é o que percebes, é o jogo de inúmeras forças divergentes tentando encontrar equilíbrio e conviver com imparcialidade. Tu fazes parte desse jogo, essa dinâmica se processa dentro e fora de ti, que entorpecimento te levaria a considerar que isso seria ilusão? A ilusão consiste em inventares que a realidade esteja além de teu poder de enxerga-la e que só depois de sofreres a poderias acessar. A realidade é isso aí! Um único Universo que comporta todas as diferenças. Encontra equilíbrio e imparcialidade para conviver com isso.

Marcadores:


sexta-feira, abril 01, 2016

 

Você BEBE protetor solar para proteger sua pele do sol?


O elemento químico flúor é tóxico (é um veneno) para o ser humano. No entanto, qualquer dentista irá te informar (corretamente) de que o seu uso tópico nos dentes da boca irá tornar os seus dentes mais fortes e menos propício a ter cáries. Porém, as autoridades (por ignorância ou por maldade) colocam flúor na água pública ("para proteger seus dentes") para você beber e usar na preparação de seus alimentos. Isso é idêntico a beber protetor solar para proteger sua pele do Sol. Ridículo, não? O protetor solar é também para uso tópico, como deveria ser o flúor. Se você usar o veneno flúor todos os dias de sua vida para beber, comer e se banhar (e no seu creme dental), após muitos anos você irá ter uma série de problemas de saúde, entre os quais podemos citar dores nas juntas e ossos, desordens imunológicas, baixa taxa de fertilidade, desbalanços hormonais e baixa contagem de esperma. Se você não tem um poço para pegar sua água, use um filtro de água que remova o flúor da água municipal que você usa.

A água pública contém um grande coquetel de produtos nocivos ao nosso organismo. Um desses produtos (além do flúor, cloro, etc) é os xenoestrógenos sintéticos presentes no xixi das mulheres que tomam pílulas anti-concepcionais, que vão parar nos reservatórios municipais de água. Não é por acaso, portanto, que muitos homens estão adquirindo características femininas (como surgimento de seios e menos características masculinas típicas) com o passar do tempo...

Marcadores: , , , , , , ,


 

Oscar Quiroga - 2950

A mentira


Por trás de qualquer paixão destrutiva haverá sempre uma mentira. Não importa que essa paixão se invista de argumentos religiosos, ideológicos, políticos, científicos ou banais, pode haver inteligência sofisticada, fanatismo ou superficialidade, porém, se alguém se inflama e convence de que adquiriu a licença de destruir algo ou alguém em nome de seus argumentos, sempre haverá uma mentira por trás dessa dinâmica. Essa mentira consiste em ter, em algum momento, feito uma edição da realidade para enxergar apenas aquilo que corroborasse seus argumentos específicos. A mentira consiste em ser parcial, em tomar partido, em desrespeitar o direito de os diferentes existirem, pretendendo que o mundo seja um lugar exclusivo dos iguais, um paraíso tedioso cheio de idiotas uniformizados.

Marcadores:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?