sexta-feira, julho 31, 2015

 

Oscar Quiroga - 2715

Os sonhos que se sonham


Quando sonhas um sonho tu és todos os personagens, objetos e paisagens desse sonho. Nesse sonho que sonhas tu és os monstros que te aterrorizam, as belezas que te seduzem, os regozijos, os temores, a ansiedade, toda a trama que se desenvolve como se fosse um cenário desvinculado de ti, tudo é feito de tua própria natureza sutil. Ao mesmo tempo tu também és um ingrediente no sonho de outrem, alguém te sonha e te invoca em sonhos e tua presença se incorpora, parte de ti se empresta a participar do sonho alheio e, por participar, se torna teu também. Tu também invocas presenças que também se emprestam a participar de teus sonhos. Qualquer semelhança com a realidade concreta não é mera coincidência e imaginar que todos sejamos ingredientes no sonho daquele que chamamos Deus não é apenas uma alucinação.

Marcadores:


quinta-feira, julho 30, 2015

 

Sobre a Vida e a Morte


O que veio primeiro: o ovo ou a galinha?

Quando você nasceu, saindo do ventre de sua mãe, e antes de colocar qualquer alimento no seu estômago, o seu sangue já circulava por todo o seu corpo, vivificando-o. Portanto, teoricamente você pode viver sem se alimentar pela boca, mas apenas respirando, inserindo ar nos seus pulmões. Desde o seu nascimento, você não pode passar muitos minutos sem respirar, pois o seu sangue para de circular (cessa os batimentos cardíacos) e você morre. No entanto, sem alimento no estômago você pode viver muitos dias. O que é mais importante para nos mantermos vivos, o ar que inserimos nos pulmões, via respiração, ou o alimento que ingerimos pela boca e colocamos no estômago? A resposta é óbvia, não é mesmo? As coisas mais importantes para nos manter vivos aparecem de forma duplicada no nosso corpo: temos dois buracos para respirar (as duas narinas, que levam aos dois pulmões), mas apenas um buraco (uma boca, que leva a um estômago) para comer. Se você respira ar envenenado (poluído) [como nas câmaras de gás dos nazistas, na Segunda Guerra Mundial] ou come alimento envenenado (morto) [como a maioria dos nossos atuais alimentos industrializados], você irá encurtar a sua vida encarnada e irá morrer devido a alguma doença. Se você mora em uma grande cidade, com seu ar poluído, ou se você fuma, você estará, portanto, se suicidando. O ar que respiramos, os alimentos que comemos, o sexo que praticamos e as injeções (e vacinas) que tomamos, irão alterar (geralmente, poluir ou empobrecer) a composição do nosso sangue. Uma pessoa [Jesus] falou, acertadamente, que "A vida só vem da vida, e da morte só vem morte". Portanto, se você quer preservar a sua vida e recuperar a sua saúde, faça contato com coisas vivas e não faça contato com coisas mortas.

Marcadores: , , , , , , , , , , , , ,


 

Oscar Quiroga - 2714

Fazedor e desfazedor


Tuas preces em busca de amparo e proteção ecoarão sem sentido no infinito se foram teus próprios passos os que te trouxeram até aqui e agora. Estás no centro do labirinto que teus próprios passos tramaram, não pode salvar-te a palavra dos livros sagrados nem tampouco confortar-te, pois sagrada é a palavra que emitiste para construir o labirinto em que te encontras, esse é o produto de tua divindade e somente quando faças uso dessa mesma divindade te libertarás. Por que os deuses deveriam libertar-te se foste tu, deus e deusa de tua própria realidade, quem criou seu labirinto? Aqui fizeste, aqui desfarás, nada há de amargo nesse destino, é apenas o usufruto de tua divindade. A força que usaste para complicar-te é a que está disponível para libertar-te. Tu és o fazedor e o desfazedor do labirinto.

Marcadores:


quarta-feira, julho 29, 2015

 

Oscar Quiroga - 2713

Monstros e glórias


Confessar abertamente tuas mentiras não te libertará, assim como tampouco ocultá-las para, decidindo não repeti-las, confiar em que o esquecimento as desintegraria. Por que nossa humanidade mente? Por que insiste na mentira como moeda corrente dos relacionamentos sociais? Em parte, a mentira se deve à própria natureza humana, feita de uma potência criativa que, por isso, não tem razão de ajustar-se à como as coisas são, mas inventa sempre algo que não existe. Graças a essa potência criativa a própria civilização veio a ser, com suas glórias e horrores. As criações monstruosas se voltam contra os criadores e os destroem, as criações gloriosas glorificam seus criadores. Monstros e glórias há na consciência de toda nossa humanidade; ninguém é absolutamente santo, ninguém é completamente demônio.

Marcadores:


terça-feira, julho 28, 2015

 

Oscar Quiroga - 2712

Entre o nada e a eternidade


O tempo não pode ser perdido nem ganho, porque não é uma coisa. Tempo é a matéria com que escreves as linhas complexas de teu destino, entre uma onda inconsciente que te varre e sobreleva e outra consciente que te faz identificar o ser enquanto o experimentas, ampliando tua capacidade de manobrar e decidir ainda que não tenhas conhecimento absoluto do que experimentas. Apodera-te do tempo através da própria experiência, toma as rédeas e decide o que fazer com esse. Quando sintas desânimo e penses que as obrigações que aparentemente deves cumprir sobrelevam tua vontade de realizá-las, respira fundo, descansa e adota alguma prática que te sirva para recuperares a mínima alegria que a Vida, generosa e graciosa, infunde em teu peito. Está tudo aí, disponível, tu levitas no infinito, entre o nada e a eternidade.

Marcadores:


segunda-feira, julho 27, 2015

 

Oscar Quiroga - 2711

A vida eterna e infinita


A sombra de todos os enganos que sustentas e dos quais te esqueceste, com a alma convencida de serem perfeitos, consiste justamente na revelação. Sim, quem engana oculta o distorcido desejo de que seu engano seja exposto e, assim, poder libertar-se do labirinto em que se meteu. A repetição do engano não o transforma em verdade, mas num labirinto opressor, pois por mais que inúmeras pessoas queiram ser ludibriadas e permitam isso acontecer, sempre haverá algumas que enxergam com clareza o que acontece. Esses olhos transparentes que não aceitam o engano são a garantia de que esse não nasceu para viver para sempre, mas para ser revelado e a alma enganadora libertada de seu jugo. A vida é assim, libertadora, não respeita as limitações do engano, porque é eterna e infinita.

Marcadores:


domingo, julho 26, 2015

 

Oscar Quiroga - 2710

Tua mente


Tua mente é um órgão especializado em receber impressões do mundo objetivo e do subjetivo também. Sua capacidade não termina por aí, além de receber impressões é também capaz de intervir nas realidades objetiva e subjetiva provocando novas e inusitadas impressões. Mais vale, por isso, tentares todos os dias dominar esse excepcional órgão, que é um instrumento maravilhoso para conheceres a realidade e navegares por ela com a destreza que só um ser humano é capaz. Que razão haveria para te circunscreveres a um espaço limitado se tens o infinito para conhecer? Questiona tuas certezas, põe em dúvida teus conceitos antes de se transformarem em preconceitos que limitam teu entendimento sobre a vida. Aqueles que se empoleiram em certezas são os primeiros a ser abatidos pelos mistérios do destino.

Marcadores:


sábado, julho 25, 2015

 

Oscar Quiroga - 2709

Mata a tua ignorância


A partir deste momento e até 6 de setembro próximo, enquanto Vênus retrogradar, melhor será não procurar abrigo em certezas, mas aceitar a vertigem das incertezas, questionando tudo. Melhor aceitar os dilemas e dúvidas do que cometer o equívoco de promover desacertos sob a proteção de conceitos que não descrevem a realidade como ela é. Aceitar as dúvidas e fazer alianças com os dilemas não tornará teu dia a dia mais tranquilo nem tampouco te brindará com sossego, mas te indica um caminho real, cheio de sobressaltos, através do qual obterás maior esclarecimento e te aproximarás da verdade relacionada às tuas buscas. Quando te cansares, descansa, mas não busca o descanso como meio de te absteres do esclarecimento, mais vale a dor aguda de matar a ignorância do que o sofrimento crônico de permanecer nela.

Marcadores:


sexta-feira, julho 24, 2015

 

Oscar Quiroga - 2708

Sejamos o que somos


Sermos humanos é complicarmos tudo, pois somos inventores de realidades, não nos conformamos com o que a natureza nos provê, pretendemos o que ainda não existe, mas que enxergamos com nossa imaginação. Quem vê o mal nisso não sabe o que diz, renega sua própria natureza. Por que deveríamos nos conformar com tarefas simples se conseguimos enxergar a complexidade do infinito e ansiamos experimentá-la? Parece sensato proibir que sejamos o que somos? É sensato, por ventura, proibir a sexualidade e ao mesmo tempo estarmos sentados sobre ela o tempo inteiro? É um equívoco perigoso imaginar que nossa humanidade só estaria segura se conduzida a uma vida simples e bucólica, nós não fomos feitos para ela. Melhor nos educarmos para sermos o que somos, complicados, mas com ética e de forma inofensiva.

Marcadores:


quinta-feira, julho 23, 2015

 

Oscar Quiroga - 2707

O mundo empurra seus erros aos indivíduos


Nem sempre o problema é teu, o mundo empurra de forma sofisticada seus erros e inépcias para que o lado mais fraco os assuma. Esse lado mais fraco é você, o indivíduo desconectado do conjunto maior que te dá sentido. Ligas para o serviço de atendimento de tua operadora de celular e ingressas num labirinto de desinformação que, em vez de solucionar teu problema, o transforma em algo muito maior ainda. Aí te desanimas porque imaginas que a inépcia seja toda tua, porque mesmo fazendo a tua parte o problema não se resolve e, pelo contrário, aumenta. Então, na tentativa de eliminar a tensão que se acumula em ti segues um conselho e vais a um spa relaxar, mas voltas de lá sem isso acontecer e imaginas que o problema seja teu. Nem sempre é, o mundo empurra seus erros aos indivíduos.

Marcadores:


quarta-feira, julho 22, 2015

 

Oscar Quiroga - 2706

A alegria e os deveres


Se eu te disser: “encara teus deveres com alegria”, nada mais faria do que cumprir o meu dever, porém, ao mesmo tempo saberia que te colocaria numa saia justa, pois, terias grande dificuldade de fazer isso e talvez ao terminar o dia te agregaria um peso à consciência, o de sentires que és a única alma que não consegue ter alegria no cumprimento dos deveres. Por isso, não vou te dizer que encares teus deveres com alegria, mas que te orientes para que a alegria seja a nota dominante de todos teus dias daqui para frente, que, ao despertares, antes de qualquer outra coisa, atualizes uma imagem mental que te brinde com alegria, não para negar teus problemas, nada ganharias com isso, mas para poder ser, a cada dia, maior do que esses.

Marcadores:


terça-feira, julho 21, 2015

 

Mensagem de Mãe Maria - 16/2015


Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Transformações, o mundo passa por grandes transformações, a humanidade passa por transformações.

Tudo que muda em vós muda no mundo; valores, conceitos, sentimentos, pensamentos, ações.

Não vos esqueçais que sois vós que tendes o poder de mudar o mundo derrubando preconceitos, resgatando a verdade, reconhecendo a profundidade do fosso que ainda se faz presente separando irmãos de irmãos.

Atentai, amados, que o fosso que vos separa não se limita as barreiras físicas que se revelam como fronteiras em vossa realidade.

Esse fosso é muito mais profundo; ele é o resultado da escala de valores que cada povo desenvolveu ao longo das eras, e que resultou em inúmeras falsas “verdades”.

Cada nação se diz dona da verdade; cada religião se diz dona da verdade, gerando inúmeras distorções no mundo, distorções que levam à eclosão das guerras, a escravidão de seres e de idéias, a manipulação da verdade que gera corrupção, ao descaso com os menos favorecidos, a busca da conquista de novos espaços com o intuito de expandir a soberba, o caos, a devastação.

Vossa Mãe Terra não suporta mais tanto descaso.

Seus recursos naturais se perdem no desperdício, na devastação de suas matas, na poluição de suas águas e do ar cada vez mais irrespirável.

Olhai, pois para vosso planeta, esse corpo vivo que reflete todos os vossos pensamentos e intenções.

Urge mudar, amados, urge aceitar e implantar as transformações que levem a harmonia e a concórdia de todos os povos e nações, para que essas mudanças não aconteçam de forma devastadora.

Urge assumir a responsabilidade de implementar as transformações em vós, aceitando o mergulho no silêncio que revela a sabedoria, e expõe todas as vossas feridas que precisam ser cuidadas, para que a cura se faça presente e possais verdadeiramente mudar.

Vossas mudanças são as responsáveis pela mudança do mundo, e sabeis já que o mundo não pode continuar a refletir o caos das mentes e corações de toda a humanidade.

O mundo precisa voltar a refletir a paz no coração e na mente do ser humano, o mundo precisa espelhar a unidade que reagrupa povos, nações, irmãos em uma mesma sintonia, a sintonia onde o sentimento que a todos norteia é o amor.

Amor pela vida, por vosso planeta, e por todos os seres que nele habitam.

Muita luz se aproxima de todos vós nos próximos dias de vosso calendário; luz que irá revelar uma nova consciência planetária, luz que permitirá a unificação de presente, passado e futuro, luz que vos fará reconhecer o momento presente como a única verdade palpável, luz que irá separar, definitivamente, o joio do trigo permitindo o renascer de uma nova humanidade, humanidade que será integrada por aqueles que aceitam sua responsabilidade, e buscam concretizar suas mudanças internas e externas como forma de reunificar todas as expressões de vida habitantes de vossa Mãe Terra.

Preparai-vos, pois para vivenciar esse momentum, amados!

Mergulhai para dentro de vosso ser, e buscai o estado de reflexão onde toda a verdade da criação se torna cristalina em vós.

É tempo de vos reconhecer como o aspecto do Criador que precisa se harmonizar com todas as demais manifestações de vida, para que possais vos harmonizar, resgatando a serenidade que deverá transbordar do íntimo do vosso ser, para se derramar por todo vosso planeta, acalmando mentes e corações, dissolvendo as barreiras que permitem o resgate da essência crística dos iguais, reunificando povos, nações e religiões, acabando com a violência e o despropósito que geram corrupção, revelando a unidade que trás à tona uma nova humanidade, os Filhos da Luz que, conscientes, se abraçam e se dão as mãos, para que o caminhar se torne suave na clareza do propósito a atingir neste tempo onde a luz volta a imperar soberana em vossa Mãe Terra.

Bem amados, que vossas orações sejam o combustível a alimentar a fé e determinação de toda a humanidade na busca da concretização da Idade do Ouro sobre a Mãe Terra.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-21/07/2015-Mensagem de Mãe Maria-16-2015 recebida por Jane Monachesi Ribeiro

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 2705

A alegria e os deveres


Se eu te disser: “encara teus deveres com alegria”, nada mais faria do que cumprir o meu dever, porém, ao mesmo tempo saberia que te colocaria numa saia justa, pois, terias grande dificuldade de fazer isso e talvez ao terminar o dia te agregaria um peso à consciência, o de sentires que és a única alma que não consegue ter alegria no cumprimento dos deveres. Por isso, não vou te dizer que encares teus deveres com alegria, mas que te orientes para que a alegria seja a nota dominante de todos teus dias daqui para frente, que, ao despertares, antes de qualquer outra coisa, atualizes uma imagem mental que te brinde com alegria, não para negar teus problemas, nada ganharias com isso, mas para poder ser, a cada dia, maior do que esses.

Marcadores:


segunda-feira, julho 20, 2015

 

Oscar Quiroga - 2704

A utilidade das repetições


Aquilo que repetes todos os dias de forma displicente e desprovida de ardor representa a oportunidade de te exercitares e tornares proficiente. Por exemplo, utilizas o teclado do computador todos os dias e ainda não sabes como digitar sem olhar a tecla que apertas. Esse tempo diário te serviria de exercício para te tornares proficiente e digitar com excelência. Cada ato cotidiano que tu reconheces claramente que continuarás repetindo é a oportunidade de te exercitares. Por ventura não sabes que a única forma de te livrares de uma repetição é executares esse ato com absoluta perfeição? Pois bem, se não sabias disso agora tua alma está devidamente informada. Transforma, então, cada ato que se repete cotidianamente num exercício de aprimoramento, faz isso em nome de tua libertação.

Marcadores:


domingo, julho 19, 2015

 

Oscar Quiroga - 2703

Nem tudo é luta


Antes de partir para a brutalidade verifica se o que pretendes não está sendo oferecido a ti sem resistência. A inércia provocada pelo convencimento de que tudo deva ser uma luta e que só os fortes garantiriam uma vaga no sucesso vicia facilmente o comportamento até das pessoas mais esclarecidas, provocando excessos que poderiam ser evitados com um pouco menos de ansiedade e mais lucidez. É muito o que a vida te oferece a todo momento e nem tudo requer que tu te armes constantemente até os dentes para garantir o que pretendes. Em muitos casos, os obstáculos que te motivam a armar-te assim não são exteriores, residem em teu próprio interior e tu simplesmente os transferes às pessoas com que te relacionas e aí começam os excessos e a brutalidade. Tudo isso poderia ser evitado com simples reflexões.

Marcadores:


sábado, julho 18, 2015

 

Oscar Quiroga - 2702

Uma virtude inapropriada


Neste momento não seria virtuoso persistir teimosamente nos planos elaborados previamente, pois uma onda estelar varre tudo e coloca todas as coisas e pessoas no mesmo nível. Nessa condição é propício reinventar os planos, adaptando-se ao que não pode ser dominado, pelo menos por enquanto. É sob condições desse porte que se pode entender que as virtudes não se aplicam a todos os casos e que em alguns em especial podem deixar de ser provedoras de força e sucesso. É o caso da persistência que, como regra geral, seria uma virtude provedora de sucesso, mas que no caso atual, diante dos sinais e enigmas que o misterioso destino apresenta, seria mais virtuoso deixar de lado a persistência e adotar a flexibilidade no lugar dela, essa sim protetora neste momento.

Marcadores:


sexta-feira, julho 17, 2015

 

Oscar Quiroga - 2701

Duras Constatações


O Universo não começou com teu nascimento nem tampouco vai acabar com tua morte, vai sobreviver ao teu anseio de que tudo gire em torno de teu umbigo. Triste e dura constatação. Outrora recomendavam que todo dia pensássemos em nossa morte, pois isso nos brindaria com a sabedoria de aproveitarmos melhor o tempo e evitar o sofrimento e miséria que decorre de todos pretendermos ser o centro das atenções. Quando estas constatações são afirmadas, nossa primeira reação é responder silenciosamente que isso seria coisa dos outros, pois nós não cometeríamos esse equívoco. Pois então, essa resposta verifica que estamos nesse exato instante cometendo o erro, já que pensamos que esse seja coisa dos outros enquanto nós, puros e belos, pairamos muito acima desse equívoco primordial.

Marcadores:


quinta-feira, julho 16, 2015

 

Mensagem de Mãe Maria - 12/2015


Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Estais em um ponto da transição para o novo mundo em que o equilíbrio se torna essencial na continuidade de vossas jornadas.

Mente e coração equilibrados, e pulsando em uma mesma sintonia, permite a cada um de vós o reencontro com o sagrado e a manifestação da santidade, um estado de ser em que vossos egos existem, mas não mais atuam em vossas vidas.

O coração do vosso planeta pulsa e vibra em sintonia com as mentes e os corações de toda a humanidade.

Mentes e corações vibrando na unidade, que espelha a harmonia, têm o poder de restaurar o equilíbrio de vosso planeta.

Essa é a comunhão que precisa ser resgatada neste tempo, para que o paraíso seja novamente a realidade vivenciada pelos habitantes de vossa Mãe Terra.

Tudo está interligado, amados, tudo e todos que fazem parte dessa grande família que tem como lar a Mãe Terra.

O estado atual de vosso planeta, onde furacões, inundações, alterações drásticas de clima, erupções de vulcões acontecem com tanta frequência, demonstra nada mais do que o expurgo da densidade acumulada por tantas eras; assim também em todos vós.

Vossas escolhas do passado estão sendo questionadas, vossas inquietações estão vindo à tona e gerando caos em vossas vidas; os desequilíbrios que assolam a Mãe Terra também se revelam em cada um de vós, atentai para essa realidade, amados!

É hora de fazer a parte que cabe a cada um de vós: limpar, purificar e transmutar todos os vossos pensamentos, sentimentos e ações que geraram desequilíbrio em vós e alteraram o equilíbrio de vosso planeta.

Sem uma transformação radical em vossas vidas, que leve à aceitação de vossas criações incompatíveis com a essência de que sois portadores, bem como a transformação de tudo que foi criado sem a presença do amor, vossa Mãe Terra continuará reagindo, e reagindo continuarão cada um de vós.

A reação precisa ser compreendida como uma manifestação da vontade de vossos egos!

Reagir é dar poder aos vossos egos!

Buscai, pois, substituir o ato de reagir pela compreensão; compreender é a palavra mágica que vos remete ao equilíbrio; aquele que compreende acessa a essência de cada acontecimento, e tocando a essência resgata o poder de mudar a realidade, mudando suas atitudes, trocando a reação conduzida pelo ego pelo amor incondicional.

O amor precisa voltar a ser a tônica de vossas vidas, eis que só o amor compreende, só o amor dispensa o julgamento, só o amor resgata a unidade dos iguais.

Sois iguais em essência, amados, todos vós, toda a humanidade, todas as formas de vida, todos provêm do mesmo Pai.

É tempo de vivenciar vossas jornadas alimentados somente pelo amor incondicional, para que o equilíbrio retorne a vós e se reflita em vossa Mãe Terra, devolvendo ao vosso planeta a condição de paraíso, e a todos vós a plenitude que só a luz contém.

Bem amados, que vossas orações alimentem o poder e a determinação de toda a humanidade na reconquista do equilíbrio que leva a conclusão de mais um ciclo em vossas jornadas.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-09/06/2015.Mensagem de Mãe Maria-12-2015 recebida por Jane M. Ribeiro.

Marcadores:


 

Mensagem de Mãe Maria - 13/2015


Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

O mundo em que viveis é um vasto campo luminoso onde germinam vossos pensamentos que, por força de vossas vontades, se materializam e florescem ou definham e morrem de acordo com vossos sentimentos e ações. 

Que mundo construístes até agora, amados? Que mundo quereis para vós nesse findar de mais um ciclo de vossas jornadas?

É tempo de refletir sobre vossas responsabilidades com relação ao mundo em que viveis, é tempo de corrigirdes as mazelas que deixastes germinar e florescer nesse vosso mundo, é tempo de dar vazão somente ao que é sagrado para um filho de Deus.

É tempo de união, amados!

Os filhos de Deus precisam buscar seus iguais para somar forças e implantar o novo mundo, aquele mundo que já se encontra disponível, mas que precisa ser acessado, e o acesso só é permitido àqueles que constroem, a partir de seus pensamentos, a realidade do amor, a realidade da paz, da saúde, da abundância, da alegria e da plenitude.

Quão maravilhoso é o filho que compreende sua filiação, compreende seu propósito, compreende a vida como a soma dos acontecimentos que brotam em suas mentes, criam vida em seus corações e se consolidam no mundo criado!

Só esta compreensão pode levar os filhos da Terra a reconquistar o espaço sagrado que lhes foi reservado ao longo de tantas eras; eras dominadas pelo instinto, pelo egoísmo, pela mente estreita e pelo olhar invejoso, onde a conquista só visava o bem estar pessoal, onde a ganância se nutria do espaço do outro, onde Deus era propriedade daqueles que se julgavam superiores, onde as guerras se justificavam em nome do Pai.

Grande foi o sofrimento experimentado pela humanidade em decorrência da atuação desastrosa de seus pares; muita dor foi vivenciada, muita escassez foi presenciada, muito ódio foi gerado, aumentando o fosso da separação que só fez gerar mais dor, mais guerras, mais separação.

Hoje chegastes ao tempo da redenção, redenção que emerge em todos vós alicerçada na compreensão que a vida não é caos, dor, sofrimento, mas sim um dom de Deus que se expressa como amor, sabedoria, compreensão.

Assim, pautados nas virtudes do Pai, tendes buscado a correção de vossos caminhos com a clareza de que corrigir implica mudar; mudar pensamentos, sentimentos, atitudes, e pagar o preço de vossos erros do passado, que hoje retornam nas mais variadas formas de expressão.

Buscai, pois, reconhecerdes vossos débitos nos desafios que se avizinham de vós.

Sim, amados, não basta compreender e mudar; é preciso limpar o passado, olhando os desafios da vida com amor e gratidão, na certeza de que eles são os instrumentos que vos levam a reconquistar toda a plenitude a que tendes direito por vossa filiação divina.

Recebei este novo momento de coração aberto e mente limpa, olhando a vida com gratidão, dando os passos necessários para diminuir o fosso aberto entre vós e Deus, para que todas as feridas do passado sejam curadas e purificadas, deixando emergir o Filho da Luz plenamente realizado, eis que cumpriu a missão que o trouxe a este mundo, mundo que volta a ser o paraíso onde a dualidade dá lugar a Unidade Divina, e na unidade todos resgatam seu espaço sagrado na morada eterna do Criador.

Bem amados, fazei de vossas orações o instrumento que alimenta este novo momento, onde o despertar em massa acontece em vosso mundo, mundo que ainda precisa de muito amor.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe
  
SP-15/06/2015 – Mensagem de Mãe Maria-13-2015 recebida por Jane Monachesi Ribeiro.

Marcadores:


 

Mensagem de Mãe Maria - 14/2015


Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Tempo de iluminação, de usufruir a sabedoria divina, de colher os frutos do longo aprendizado que vos fez humanos, para que pudésseis exercitar o poder da escolha, e escolhendo vivenciar a luz ou os meandros escuros da dualidade.

Por longo tempo escolhestes a dualidade, e com ela assumistes os riscos de atender aos desejos de vossos egos-personalidades.

Ele vos fez acreditar que precisarias sempre disputar e sempre vencer para ser pleno e feliz, e com essa crença, longamente alimentada, ele vos escravizou, vos enfraqueceu, vos tornou impotentes perante a vida, e dependentes de uma falsa realidade que vos levou a constantes confrontos pelo exercício do poder.

Duro aprendizado pautado na dor, no limite, no sofrimento, na miséria, aprendizado que vos levou a busca de algo melhor, de uma vida que pudesse ser vivenciada em paz e harmonia, onde o amor fosse a regra a pautar a conduta de todos os seres habitantes da Mãe Terra.

E eis que chegastes, como humanidade, ao tempo de vivenciar a verdadeira essência do viver!

Sim, chegastes ao fundo do poço para que pudésseis olhar para o alto e compreender o propósito da vida, compreender vosso compromisso com o divino, compreender que cabe a vós recriar o paraíso e, para tanto, basta reaprender a amar.

Amar, amados, porque é do amor que jorra o alimento sagrado que vos permite preencher todas as vossas carências.

Esta é a verdade primeva que demorastes vidas e vidas para reconhecer como o ponto de partida para que pudésseis reconquistar vossa tão almejada felicidade.
A felicidade aí está, batendo às vossas portas, batidas que se refletem em vossos corações.

Atendei, pois, abri vossas portas para deixar entrar os novos ares que chegam neste momento nutrindo vossos corpos, mentes e corações com novas oitavas de luz, elevando vossas vibrações para que a compreensão do Cristo emirja cristalina em vossas mentes, e se reflita em vossos sentimentos e em vossas ações.

O chamado soou e com ele a possibilidade única de alterardes vossas rotas, mergulhando na luz que se derrama cristalina para nutrir vossos corpos e ajudar-vos a desanuviar vossas mentes, para que a clareza mental retorne, e com ela a compreensão definitiva da divindade que sois.

Divinos Filhos da Terra é tempo de redenção!

Rendei-vos, pois, à vossa essência, vossa parte divina que fortalecida por vossa compreensão se manifesta triunfante em todos aqueles que sabem de sua origem, e anseiam retornar à casa do Pai.

Bem amados, rejubilai-vos por fazer parte dessa imensa família que finalmente reconhece o valor de ter um irmão, o valor de estender a mão, o valor de amar sem julgar, o valor de compartilhar para receber o que é seu, por direito e merecimento, sem excessos, sem disputas, sem demandas de qualquer espécie, sem guerras, sem separação.

Bem amados, que vossas orações possam nutrir a mente e os corações de vossos irmãos que precisam de clareza e compreensão para engrossar as fileiras dos Filhos da Luz.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção.

Que a luz ilumine vosso caminho e vossas escolhas, e que as minhas bênçãos possam ser compartilhadas através de vós em mais uma peregrinação.

Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-29-06-2015 – Mensagem de Mãe Maria-14-2015 recebida por Jane Monachesi Ribeiro

Marcadores:


 

Mensagem de Mãe Maria - 15/2015


Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

É tempo de alimentar a certeza em vós, é tempo de reavaliardes vosso caminho, é tempo de aceitar o novo e, com ele, a nova realidade que está prestes a se manifestar em vosso planeta.

O mundo continua polarizado entre ricos e pobres, mas a nova etapa de vossas jornadas não admite mais a existência dessa cisão entre irmãos que possuem a mesma origem divina.

Urge aprender e reconhecer a verdade da expressão “sois todos irmãos, sois todos iguais”, buscando eliminar as falsas diferenças para deixar emergir a identidade coesa que deverá prevalecer neste novo tempo.

Povos, nações e religiões precisam buscar e manifestar essa verdade, para que a justiça divina se imponha definitivamente em vosso planeta, revelando a beleza da reintegração das múltiplas faces do divino contidas na manifestação de cada povo, cada nação, cada religião que coexiste na Mãe Terra.

“Aprender uns com os outros” este é o lema deste novo momentum, e para que isso aconteça é preciso deixar as falsas diferenças de lado, buscando mergulhar nos costumes, hábitos e crenças das múltiplas etnias para retirar delas a verdade do Pai, reagrupando-as num único corpo, o corpo que fará nascer uma nova humanidade, composta de uma única nação.

Urge trabalhar pelo fim da separação!

Enquanto separados, vós, como humanidade, continuareis a alimentar o caos, alimentando a eclosão de guerras, lutas e destruição.

Retirai o comando de vossos egos e deixai falar a voz de vossos corações.

Ela, e só ela, pode nortear vossos passos na busca do bem comum, na concretização do objetivo maior da vida que nada mais é do que a redenção ao poder, amor, sabedoria de Deus-Pai-Mãe.  
     
Buscai manifestar o amor, buscai por em prática o vosso poder crístico, buscai resgatar a sabedoria divina que jaz em vosso ser para que o homem/mulher crístico possa emergir e dar vazão à luz que revela as virtudes do Pai Criador.

Lembrai-vos, pois, que vossos pensamentos, vossas atitudes, vossos sentimentos e vossas ações têm o poder de “criar”.

Criai, pois, a beleza que harmoniza vossos sentidos e acalma vossos corações, para dar vazão ao potencial crístico que continua represado no âmago de vosso ser, e, assim, pautar vossas vidas contidas na sabedoria que vos devolve a soberania e com ela o controle de vossos destinos, atraindo a felicidade que tanto buscais vivenciar em um mundo de abundância e paz.

Bem amados, que vossas orações continuem alimentando as mentes e os corações de todos os vossos irmãos, para que, ao serem tocados, possam reconhecer a luz da perfeição, a luz da verdade, a luz da sabedoria e do amor incondicional que, aceitas, revelarão a nova humanidade neste novo tempo, a Era da Luz.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-14/07/2015-Mensagem de Mãe Maria-15-2015 recebida por Jane M. Ribeiro.

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 2700

Três Pontos


Em primeiro lugar desperta com tranquilidade e se por ventura ou desventura uma ponta de angústia assomar, coloca-a em seu devido lugar, que não é nenhum em especial, apenas afasta-a para que não tome o lugar da estrela que há de orientar-te. Em segundo lugar, com pleno domínio de tua consciência e de teus sentidos, observa o comportamento das pessoas com que entrares em contato durante a manhã, sem criticá-las nem tentar apontar-lhes nada. Faz isso para verificar que uma onda de desorientação feita trapalhadas domina o ambiente; o lugar de alma que observa do interior esse panorama te garantirá que essa desorientação não te contamine. Em terceiro lugar, te dedica firmemente a sustentar a despreocupação. Esses três pontos não hão de ser praticados sequencialmente, mas ao mesmo tempo.

Marcadores:


quarta-feira, julho 15, 2015

 

Oscar Quiroga - 2699

A Sombra


A sombra que temes oculta algo que precisas conhecer, porque o desejas, mas com um desejo distorcido, que em vez de apresentar-se tentador te mostra uma cara que te serve para rejeitar e estabelecer distância. Porém, é uma distância que não te respeita, porque vez e outra se encurta e te ameaça em pesadelos, mas também em fatos cotidianos. Até quando vai durar essa coreografia estranha? Até o dia em que te armes de boa vontade e teus olhos iluminem essa sombra para colocá-la em seu devido lugar, sem excessiva importância, porém, sem desvalorizá-la tampouco. Há algo que precisas conhecer por trás dessa sombra, algo que desejas. Desentorta teus desejos, aceita-os, são teus e só te livrarás desses quando enfrentes tuas sombras. Não precisas de grande coragem para isso, só de boa vontade posta em ação.

Marcadores:


terça-feira, julho 14, 2015

 

Oscar Quiroga - 2698

Despertar e agir


Pois bem, chegaste até aqui e agora com teus próprios passos e se não aprecias o panorama em que te encontras terás de sair daí com teus próprios passos novamente. Tu não és as circunstâncias, tu és a alma que há de decidir o que fazer com essas. O mundo maravilhoso com que sonhas há de te servir de motivação para tomar decisões, ansiar mudanças e agir em nome dessas, pois se ficas apenas na imaginação então inadvertidamente decides tornar-te uma vítima das circunstâncias que poderias dominar. Ninguém te ensinou a ser maior do que as circunstâncias, isso é algo que cada alma precisa aprender por si mesma, atrevendo-se a agir em nome do que sonha a despeito de tudo parecer contrário a essa realização. Te ensinaram a valorizar os sonhos, mas não te contaram que em algum momento terias de despertar e agir.

Marcadores:


segunda-feira, julho 13, 2015

 

Oscar Quiroga - 2697

Pensamento Realista


Quando sabes que tudo está mal e que uma tormenta forte se avizinha, procure não insultar tua inteligência repetindo frases 'cor de rosa' como se essas fossem ter o poder de exorcizar a tempestade que sobre ti paira. Pensar positivo é interessante, porém, enfrentar a realidade como ela é, é infinitamente mais valioso, pois é no campo de batalha que poderás provar a tua fibra. Que tremas, vaciles, babes de temor e que te sintas completamente fora do lugar a que esses pensamentos positivos te conduziriam, reconhece em tudo isso nada além do que a verdade. A coragem não é deixar de sentir medo, a coragem é agir e enfrentar a realidade mesmo que estejas com a roupa íntima borrada. Tua imaginação não há de ser defesa, mas ataque.

Marcadores:


domingo, julho 12, 2015

 

Oscar Quiroga - 2696

Os inconvenientes

Os inconvenientes são meras aparências e, por isso, não precisas gastar tempo e lamentos com esses. Aceita as mudanças de rumo, aceita que teus planos não tenham dado certo e enxerga nisso a oportunidade de ajustá-los a condições que te levem a resultados ainda melhores dos que imaginavas inicialmente. Por ventura não sabes que a vida é maior do que tua capacidade de entendê-la racionalmente? Por que, então, tu deverias pretender estar no domínio o tempo inteiro e lamentar-te porque as coisas não acontecem de acordo com teus planos? Aquilo que consideras inconveniente, porque te faz sair do roteiro, eventualmente é manifestação de mãos que te protegem, mas que ao mesmo tempo respeitam tua liberdade e, por isso, nunca imporiam algo, apenas sugerem através de algum inconveniente.

Marcadores:


sábado, julho 11, 2015

 

Oscar Quiroga - 2695

O paradoxo da liberdade


Tua vontade de ser livre está vinculada secretamente ao amor que sejas capaz de irradiar enquanto estiveres por aqui. É um paradoxo, pois todas essas vezes que te afastaste de alguém com temor de que o amor que surgia te amarrasse a essa pessoa e preferiste optar pela tua liberdade, acabou acontecendo exatamente o contrário, por teres recusado a oportunidade de te vincular amorosamente a alguém tua liberdade diminui sensivelmente. Na mesma medida em que te atreveres a amar mesmo que não recebas de volta nenhum carinho ou atenção é que tua liberdade aumentará. Pensa bem, liberdade não é o efeito negativo de não haver vínculos, liberdade é a contemplação de que tudo e todos estão conectados pelo espírito universal e que pela aceitação dessa realidade tu podes navegar pelo infinito sem restrições.

Marcadores:


sexta-feira, julho 10, 2015

 

Oscar Quiroga - 2694

Só a alegria eleva


Em muitos momentos deixarás de cumprir tuas tarefas e deveres para fazer o que te dê na telha, cumprindo assim tua vontade e não os deveres. O gosto que ficará em tua alma como resultado dessa experiência te marcará para sempre e esses momentos se repetirão até compreenderes que não é sensato orientar-se exclusivamente pelo cumprimento dos deveres, que isso não leva a nada a não ser sofrer e pela dor que sentes irradiares uma péssima influência aos teus semelhantes. Seria esse um bom destino? De nada adiantará posares na foto com ar de alma sacrificada, como se isso te garantisse um paraíso além da morte, por que deverias receber uma recompensa se durante tua passagem por aqui fizeste sofrer teus semelhantes com teu sofrimento? Só a alegria te garante elevação, uma que tire o peso de tudo.

Marcadores:


quinta-feira, julho 09, 2015

 

Oscar Quiroga - 2693

Sagrada arte da despreocupação


A Lua Vazia te outorga uma licença cósmica para suspender o cumprimento de todo e qualquer dever que te pese e te tire vitalidade. A Lua Vazia te outorga essa licença para que descanses e arraigues em tua consciência o exercício da despreocupação. Não sabes que almas despreocupadas e leves são imprescindíveis neste planeta? A prática da sagrada arte da despreocupação é um dos degraus que te aproxima de te converteres numa das almas que decididamente se dedicam a construir um mundo melhor para as futuras gerações, pois, sabendo alternar as atividades produtivas com momentos de despreocupação, sincronizados com as Luas Vazias, tu começarás a irradiar uma influência benéfica a todos os que encontrares em teu caminho. Assim deixarás de ir na direção da vida adulta e te aproximarás da sabedoria.

Marcadores:


quarta-feira, julho 08, 2015

 

Oscar Quiroga - 2692

Ao inferno com a normalidade


Teu único e verdadeiro dever é ser a cada dia mais e mais fiel ao ardor que te faz ser quem tu és, qualquer outra atividade que te distancie desse ardor te consome vitalidade e encurta tua existência. Quando chegas a este mundo a civilização já tem preparadas para ti inúmeras armadilhas e labirintos nos quais tua alma se perde, confunde e equivoca de tal maneira que, pelo poder da maioria numérica, acaba achando que a vida é assim mesmo, que viver em constante perdição seja normal. Pois se é essa a normalidade, ao inferno com ela! Tu és quem tu és porque sentes um ardor no fundo de teu coração que te faz buscar experiências, em primeiro lugar para te reconheceres e depois para irradiares ao mundo a influência de tua presença.

Marcadores:


terça-feira, julho 07, 2015

 

Oscar Quiroga - 2691

Calendários mal feitos


O período de Lua Vazia de hoje corta o dia em duas metades e tu precisas respeitar essa divisão para não enfiar os pés pelas mãos com a inocência de quem se convence de que a boa vontade, por si mesma, simplificaria a complexa experiência que é viver. Viver é, definitivamente, uma experiência complexa e tu precisas sincronizar tuas atividades aqui na Terra aos perfeitos movimentos estelares, esse é o verdadeiro espírito dos calendários, quando bem feitos. Porém, nossos calendários atuais não são bem feitos, sincronizam tuas atividades aos processos fiscais, que não se importam com teu bem-estar, mas com arrancar de ti parte do teu tempo, uma imensa parte, diga-se de passagem. Começa a utilizar todo período de Lua Vazia para subverter essa falsa sincronização do calendário da civilização.

Marcadores:


segunda-feira, julho 06, 2015

 

Dor de Cabeça e Bicarbonato de Sódio


Devido à nossa alimentação errada (comida cozida, refrigerantes, etc) o nosso sangue tem a tendência de ficar bastante ácido (pH bem menor que 7), ao invés de alcalino. Como o sangue alimenta todas as células do nosso corpo, essas células são mal alimentadas, gerando inúmeros problemas no corpo. Um desses problemas é a dor de cabeça (devido às células do cérebro mal alimentadas). Se você tomar uma colher de chá de bicarbonato de sódio dissolvida em um copo de água o seu sangue ficará mais alcalinizado, melhorando rapidamente (para mim foi apenas alguns minutos) a sua dor de cabeça. Ajuda também se você deitar de barriga para cima, logo após tomar essa solução. Como descobri isso? Eu fui ver uma propaganda da Sonrisal [1] e descobri que o principal ingrediente ativo dele é justamente o bicarbonato de sódio. E o Sonrisal é indicado para azia, má digestão e dor de cabeça. Existem várias outras aplicações do bicarbonato de sódio (clareamento dos dentes, etc) que você pode verificar clicando em "bicarbonato de sódio" abaixo desta postagem. Bicarbonato de sódio ("baking soda", em inglês) é um produto muito barato e que você encontra facilmente em qualquer farmácia. Se você não tiver bicarbonato de sódio, tome apenas um copo de água pura, que a dor de cabeça tende a sumir. Se não sumir, tome um segundo, terceiro, quarto, etc copo de água pura. Certa ocasião, tive que tomar três copos de água pura para a forte dor de cabeça que tinha finalmente ir embora. Seria interessante, para os leitores deste blog, que pessoas que usarem este método (sem uso de medicamento) preste seu testemunho através dos Comentários, link disponível abaixo desta postagem.

Referência:
[1]  http://www.farmadelivery.com.br/sonrisal-efervescente-2-comprimidos

Marcadores: , ,


 

Oscar Quiroga - 2690

O boi que puxa a carroça


Que sejas uma alma meticulosa e cumpridora de todos os deveres civilizados não significa que sejas uma alma boa, bela e benéfica aos teus semelhantes. Cumprir deveres na expectativa de isso te tornar melhor do que teus semelhantes é o mesmo que colocar a carroça na frente dos bois, nunca sairás do lugar assim. O boi que puxa a carroça de tua evolução não é o cumprimento dos deveres, mas tua aspiração a algo maior e melhor, uma luz inefável que te faça pressentir que fazes parte de uma inteligência cósmica, independentemente do nome que consigas outorgar a essa. Essa aspiração fará com que espontaneamente cumpras todos os deveres sem esses serem um fardo que carregas com ar de falsa humildade, com astral de sacrifício, como se a dor aqui na Terra te garantisse um lugar no paraíso.

Marcadores:


domingo, julho 05, 2015

 

Oscar Quiroga - 2689

Contempla a vastidão do universo


À beira do abismo encontraste beleza e equilíbrio, talvez porque não te restou outra saída. Porém, o que importa isso? Nada como perder tudo para começar a recuperar o verdadeiro valor das coisas, dos relacionamentos e das virtudes e princípios que de outra forma pareceriam apenas obstáculos. Contempla a vastidão do Universo, identifica essa dimensão em tua consciência sem que te cause angústia ou desespero, algo em ti é capaz de compreender o infinito sem desintegrar-se. O divino que buscas tentando fugir de teu sofrimento aguarda pacientemente no fundo de teu coração pelo momento em que a ele te dirijas com alegria e regozijo, ciente de que és um elo vivo de uma colossal rede infinita de distribuição de vida.

Marcadores:


sábado, julho 04, 2015

 

Oscar Quiroga - 2688

A razão de ser da nossa humanidade


Acostuma-te a pensar ideias reconfortantes, belas e elevadas e tua mente se afeiçoará a essas condições de tal maneira que começarás a percebê-las o tempo inteiro ao teu redor. Cria amizade com o que de mais sublime conceberes, faz isso também com as pessoas, te aproxima daquelas que te infundirem conhecimento e que te influenciem positivamente para ser alguém melhor. Essa aproximação não precisa ser física, tu podes estabelecer contato através da leitura também. Reconhece em ti o anseio de te aprimorares e dedica um tempo cotidiano para te exercitar na aproximação a tudo que de melhor percebas no mundo, pois há beleza nesse mundo também, há pessoas muito boas, de qualidade, que o tempo inteiro se dedicam a irradiar uma influência imprescindível, elas são a razão de ser de nossa humanidade.

Marcadores:


sexta-feira, julho 03, 2015

 

Oscar Quiroga - 2687

Verificando a conexão


Cuidado ao despertar, desvaloriza sumariamente tuas preocupações e qualquer manifestação de angústia que tentar se apossar de tua consciência logo de manhã. Reconhece nesse estado a onda de desespero que circula por um número muito grande de pessoas na Terra Brasilis; se tentares personalizar essa angústia e analisá-la de acordo com teus parâmetros particulares, então a prenderás a ti e depois será muito difícil desintegrá-la. Essa onda de angústia há de te servir exclusivamente para verificares que tua alma não é uma ilha isolada no oceano infinito de vida, mas que comunga com todas as outras almas. Por enquanto tens a angústia para verificar essa conexão, mas com o tempo aprenderás a verificar essa conexão também através da beleza, da glória e da transcendência.

Marcadores:


quinta-feira, julho 02, 2015

 

Oscar Quiroga - 2686

Enfrenta o caos


Enfrenta o caos que te perturba e faz algo concreto para ordená-lo, afinal esse é o motivo essencial de tua perturbação; não fosse assim esse caos passaria despercebido. Eventualmente esse caos pode não ser importante na aparência, apenas uma papelada que ocupa parte da mesa há tanto tempo esperando pela tua atenção que provavelmente já perdeu vigência e deve simplesmente ser jogada fora. Haverá também casos de um caos de magnitude colossal feito relacionamentos que ancoraram em troca de acusações e ressentimentos expostos sem pudor. Entre o banal e o crucial, o caos apresenta uma gama muito ampla e diversa de manifestações. Em qualquer caso em que te encontres, apresenta com firmeza tua inteligência para administrar o caos e domestica-o para que não te perturbe mais.

Marcadores:


quarta-feira, julho 01, 2015

 

O Concílio de Niceia e Jesus Cristo


No ano de 325 A.D. de nossa era cristã, o imperador romano Constantino reuniu religiosos da época no Concílio da cidade de Niceia (que fica na atual Turquia), para fundar uma nova religião oficial do Império Romano. O livro básico dessa religião foi compilado nessa ocasião, selecionando textos sagrados da época. Para viver todos os milagres citados neste texto (Novo Testamento da Bíblia), foi criado um personagem fictício, ao qual deram o nome de Jesus Cristo. Nenhum historiador dos dois primeiros séculos de nossa era, cita uma linha sequer de um revolucionário chamado Jesus, que certamente seria lembrado se tivesse executado todas as atividades relatadas nos quatro evangelhos desse documento. O personagem Jesus, no entanto, foi inventado baseado em dois personagens históricos, que realmente existiram. O primeiro personagem, que gerou o nome Jesus, foi o rabino judeu Jehoshua Ben Pandira, pela mudança de seu nome para o do deus sol druída, Hesus. Este personagem histórico viveu um século antes do Jesus inventado. O segundo personagem histórico, que viveu os milagres e divulgou os ensinamentos atribuídos a Jesus, foi o essênio grego chamado Apolônio de Tiana. Ele viveu e nasceu na mesma época do suposto Jesus. Como Jesus, ele também nasceu de uma mãe virgem (por partenogênese), ressuscitou mortos, foi preso por imperadores de Roma, etc. 

No Concílio de Niceia, selecionou-se apenas uma parte dos ensinamentos de Apolônio, aqueles que não conflitavam com os hábitos do imperador romano que convocou o concílio. O imperador gostava de comer carne e Apolônio, como um essênio, era vegetariano. Portanto, o ensinamento vegetariano de Apolônio foi eliminado da Bíblia Sagrada. O imperador gostava de tomar vinho e Apolônio não bebia bebidas alcoólicas. Logo, beber vinho é permitido na Bíblia Sagrada; até os padres católicos atualmente bebem vinho durante a missa que ministram. O imperador gostava de bacanais, portanto a contenção sexual não é enfatizada na Bíblia. A reencarnação não é um assunto que agrada aos poderosos, portanto também foi eliminado desse documento. Para evitar que descobrissem o plágio (o mítico Jesus no lugar do verdadeiro Apolônio), foram queimados todos os documentos que faziam menção a Apolônio de Tiana; o incêndio mais conhecido foi o da Biblioteca de Alexandria. No entanto, antes da queima dessa biblioteca, foi tirada de lá, e enviada para um lugar seguro do Oriente, uma obra de Flávio Filóstrato [1], intitulada "A Vida de Apolônio de Tiana", encomendada pela imperatriz Júlia Domna, esposa do imperador romano Septimus Severus. Esta obra nos chegou até os dias de hoje... 

Referência:
[1] https://pt.wikipedia.org/wiki/Fil%C3%B3strato

Marcadores: , , ,


 

Oscar Quiroga - 2685

A beleza

Contempla e admira todo sinal de beleza exterior ou subjetiva, identifica essa veneração espontânea antes que uma emoção negativa, como inveja ou ciúme, contaminar esse sagrado relacionamento. A primeira atitude será sempre a verdadeira, a pura, a intocada pelo que virá depois, que é a impregnação com formatos, limitações e opressões que se reproduzem incessantemente a despeito de nossa humanidade reconhecer nessas condições a fonte de seu desespero, que preserva mascarado e silencioso, como se fosse exclusivo de cada pessoa. A beleza te encanta e é assim que deve ser, pois renova no fundo de teu coração a inefável certeza de que a perfeição é real e que nossas limitações aqui na Terra são artificiais e temporárias.

Marcadores:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?