terça-feira, junho 30, 2015

 

Oscar Quiroga - 2684

Lua vazia e quase cheia


Tenta manter o foco naquilo que for necessário fazer, em nome do que de mais importante reputes haver para ti. Interiormente reconheces haver oportunidades disponíveis, segue esse pressentimento ainda que não consigas detectá-lo com clareza, age intensamente em nome desse. Porém, a partir do momento em que a Lua ficar Vazia autoriza-te a te dispersar sem remorso, procurando elementos que te permitam descansar e te despreocupar. Ouvir música, ir ao cinema, tomar um drinque, jogar conversa fora com quem também estiver disponível para praticar a sagrada arte da despreocupação, essa folga servirá para reduzires a tensão de tuas atividades ao mínimo comum denominador, um que não te oprima, mas que alimente a necessária ação.

Marcadores:


segunda-feira, junho 29, 2015

 

Oscar Quiroga - 2683

Novas buscas


Como regra geral ninguém busca o divino pela sua beleza, glória e transcendência, mas para tentar fugir da dor que oprime as almas a maior parte do tempo e que ao longo dos anos cria um desassossego abissal. O mesmo acontece com a liberdade, ninguém a procura ativamente porque esse seria o melhor estado existencial, mas como resultado do cansaço que dá existir em estado de constante limitação. De fato, pouco importa se nossas buscas pelo divino ou pela liberdade sejam negativas ou positivas, isto é, por fugir de seus contrários ou porque realmente ansiamos nos aproximar do que idealizamos. O que importa mesmo é que busquemos, que respondamos a esse ardor que não nos outorga sossego até tomarmos a atitude de lutar contra o que nos oprime em nome de algo desconhecido, que não tememos, mas ansiamos.

Marcadores:


domingo, junho 28, 2015

 

Oscar Quiroga - 2682

O que está oculto


Cada sombra que te mete medo é um poder que ainda não assimilaste. Cada fato que te ofende no mundo é um aprimoramento em tua própria presença que ainda não desenvolveste. Cada dor que sentes no corpo é um alinhamento que deixaste de fazer, um hábito que ainda não assumiste. Cada angústia que sentes é uma conexão com algo maior que ainda não estabilizaste. Atrás de cada distorção se encontra um tesouro, nunca te tornarás uma presença sábia, brilhante e bela por automatismo do destino, se andas por um mundo denso, complicado e sombrio te cabe acionar todos os interruptores para que a luz se acenda. Tu precisas invocar as luzes que espreitam atrás de todas as sombras. Quanto mais complicada e distorcida for tua existência, mais e mais tesouros há escondidos à espera de que os desenterres.

Marcadores:


sábado, junho 27, 2015

 

Oscar Quiroga - 2681

Decifrando sinais

 

Pensa bem, te parece que deverias acostumar-te a sentir essas dores e moléstias em vez de aproveitá-las para fazer as devidas correções de postura e hábitos? Quando ouves um ruidinho fora do comum no carro que diriges, por ventura não o aproveitas para levar o veículo à oficina e consertar o que estiver errado? As dores e moléstias do teu corpo são assim também, sinais que te avisam que precisas da devida terapia que te faça recuperar o domínio do corpo. Ao mesmo tempo, as ansiedades que te atormentam, os medos e angústias, os questionamentos que te torturam, tudo isso representa o sinal de aspirar a uma conexão maior e mais íntima com algo que tua mente resiste a aceitar, mas que ao mesmo tempo pressente que deve buscar. O que seria viver senão decifrar, na prática, todos os sinais?

Marcadores:


sexta-feira, junho 26, 2015

 

Os Guardiões da Humanidade


Se você que ter uma atitude pró-ativa de colaborar para melhorar o mundo em que vivemos, talvez você possa se juntar à legião de agentes da justiça, constituída pelos guardiões da humanidade terrestre. Obtenha mais informações nos seguintes endereços:

1. https://www.facebook.com/guardioesdahumanidade
2. http://www.guardioesdahumanidade.org/afiliacao/

Marcadores:


quinta-feira, junho 25, 2015

 

Oscar Quiroga - 2680

Teu corpo


Desprezar o mundo em que existes, porque te ofende, é uma maneira torta de afirmar que queres ser uma pessoa melhor, pois o mundo é feito de pessoas e tua presença está integrada a esse conjunto que te ofende. Então, partindo do princípio de uma verdade inegável, para melhorar precisas dedicar-te com afinco e persistência ao aprimoramento integral de tua presença. Para começo de conversa teu corpo não pode ser um peso que carregas com dificuldade, mas um instrumento disponível para satisfazer tuas necessidades. Dores, sintomas, contraturas, tudo são avisos de que precisas aprimorar, aprumar e alinhar teu corpo e há terapias de todos os tipos disponíveis para tratar-te e, assim, recuperar a leveza do corpo sem que tenhas de exercitá-lo à exaustão nem tampouco abandoná-lo no inferno sedentário.

Marcadores:


quarta-feira, junho 24, 2015

 

Oscar Quiroga - 2679

Saúde e conexão


A mesma tenacidade e persistência que demonstras quando buscas vingança e revanche é o que precisas para viver a plenitude, mediante a qual tudo que tanto te ofende se transformaria em titica de galinha. Se persistisses em manter teu corpo saudável e em tão bom funcionamento que esse não tivesse de te chamar a atenção com dores, moléstias e sintomas, então transitarias pelo mundo com soltura, leveza e suficiente flexibilidade para esquivar-te dos dardos envenenados que teus acidentais inimigos te lançariam. Se aplicasses tenacidade constante para continuar buscando respostas motivadas por esse pressentimento de tua alma estar conectada a algo maior, certamente todo dia seria uma descoberta, um horizonte que se alarga e que te faria irradiar uma influência bela e sublime.

 

 

Marcadores:


terça-feira, junho 23, 2015

 

Oscar Quiroga - 2678

Consciência


Consciência, todos usamos, mas ninguém sabe o que é nem como funciona nem muito menos sua origem e destino. Porém, uma constatação pode ser feita, a consciência se orienta simultaneamente em duas direções, ao mundo exterior ou objetivo e ao mundo interior ou subjetivo. Para melhorar esse mundo que te ofende, em primeiro lugar precisas reconhecer teu funcionamento, depois apossar-te dos instrumentos e a seguir utilizá-los para obrar de acordo com a melhoria que sonhas. A orientação de tua consciência na direção do mundo objetivo requer que teu corpo funcione adequadamente, ou seja, que não te atormente com dores e sintomas. A orientação de tua consciência na direção do mundo subjetivo requer que tua alma esteja atenta ao que a conecta a algo maior do que si mesma individualmente.

Marcadores:


segunda-feira, junho 22, 2015

 

Oscar Quiroga - 2677

Melhorar o mundo


Então esse mundo em que existes te ofende com injustiças, corrupção, desleixo e decadência? Das duas, uma, ou estacionaste no hábito de queixar-te de tudo de forma abstrata ou tens medo de chamar as coisas pelo seu verdadeiro nome. O mundo não é uma abstração, existe enquanto os seres humanos existamos, se não houver humanidade o mundo deixa de existir. O verdadeiro nome do mundo é composto pelo nome de todas e cada uma das pessoas, o que leva à questão essencial, o medo de aceitar que esse mundo que te ofende seja feito de gente e, por isso, que tenhas de aceitar que fazes parte dessas ofensas que te ofendem, pois tu não estás acima nem abaixo desse mundo, és parte integrante. Agora sim, partindo do princípio da verdade, começa a melhorar-te em todos os sentidos, assim melhorarás o mundo também.

Marcadores:


domingo, junho 21, 2015

 

O Visível e o Invisível - 2


Tudo o que você consegue ver (ou sentir, com os seus cinco sentidos) no mundo físico, está intrinsicamente conectado com o seu complemento que você não vê (ou sente). Tudo o que você sente está no seu consciente, e tudo que você não sente está no seu inconsciente. Para que algo se manifeste é necessário ocorrer essa divisão entre visível e invisível. Quando você vê uma lâmpada se acender, algo que você não vê precisa estar acontecendo: uma corrente elétrica, que você não vê, precisa estar circulando pelo filamento da lâmpada. Mas esta corrente elétrica invisível pode ser detectada por um aparelho apropriado (um amperímetro).

Seja lá o que se revelar no mundo do conhecimento, a sua parte complementar ficará irrevelada. Quando você fala (audição é acionada), o seu lado negativo do silêncio não é manifestado. Quando você se cala, o lado positivo do silêncio, a fala, não se manifesta. Nada pode manifestar-se, tornar-se conhecido, sem que o oposto, o contrário complementar, esteja simultaneamente presente na forma invisível. Quando algo de positivo se manifesta, o lado negativo fica oculto, e vice-versa - quando surge o negativo, o positivo não aparece. Onde aparecer um lado, o outro terá de estar presente, nem que seja no estado invisível. O fato de se pertencerem os une para sempre.

Portanto, o estado de separação é apenas aparente, porque mesmo que as duas metades complementares estejam separadas e distantes da unidade total, elas não se distanciam uma da outra e tampouco podem abandonar-se. Observe o mundo visível. Ele só pode ser reconhecido porque se separou da unidade, em que o nada e o tudo ainda repousavam um no outro, portanto separou-se da unidade absoluta a que denominamos Deus. Só conseguimos conhecer a criação porque o positivo separou-se do negativo e, então, podemos compará-los. Não existe conhecimento sem que a unidade se divida em duas metades, uma revelada e a outra não - o seu reflexo -, o que possibilita reconhecê-las por comparação.

A criação, o mundo cognoscível, é como uma árvore. À direita dá frutos bons e positivos, e à esquerda, maus e negativos. Ambos os lados pertencem, no entanto, ao mesmo tronco, à mesma unidade. Toda a criação é, então, a árvore do conhecimento do bem e do mal. Somente pela divisão da unidade, que não é boa nem má, mas divina, surgem o bem e o mal. Graças a ela o conhecimento foi possível. Por conseguinte, o mundo cognoscível precisa conter o bem e o mal, caso contrário não é cognoscível nem tampouco possível.

Por ter-se encarnado num corpo, você se tornou um ser cognoscível. Você separou sua consciência do nada e do tudo, separou-a de Deus, do seu eu verdadeiro. Você caiu na multiplicidade, na diferenciação. Você é uma revelação, uma criatura. Você deve usar as qualidades das virtudes na época certa e no lugar apropriado. A mesma virtude que é divina, quando usada no local e na época corretos, torna-se satânica, se empregada no lugar e na época errados. Pois Deus somente cria o bem, a beleza, o amor e a verdade. Não existem qualidades más ou forças maléficas, o que há são qualidades e forças mal empregadas!

O corpo é o resultado e a consequência da separação, ele é apenas a metade visível do seu eu verdadeiro. A outra metade ficou na parte inconsciente, na parte invisível do seu ser. Quando você unir essas duas partes complementares, você poderá reencontrar a unidade divina! É impossível viver a unidade fisicamente - tornar visível, corpórea a metade inconsciente e unir as duas. Isso porque uma consciência não pode dar vida a dois corpos. Se você quiser viver a essência da metade complementar em seu corpo, isso significará a morte. Se o corpo se tornou visível justamente por se ter separado de sua metade complementar, a reunião acarretaria a morte como consequência. Mas você pode viver a unidade divina com sua metade complementar ainda no corpo, mas apenas num estado de consciência!

Enquanto um ser vivo procurar a outra metade do seu ser no lado exterior, no mundo criado e reconhecível, nunca encontrará a unidade, porque sua metade complementar não está neste lado externo, na revelação, separada dele, mas unida a ele, no próprio inconsciente irrevelado. Não poderia existir qualquer ser vivo se a outra metade não estivesse no plano invisível. O oposto de tudo o que você é e revela em sua parte consciente, e que torna manifesto, está contido no seu inconsciente, que, no entanto, também lhe pertence, pois ele também é você. Você não encontrará a metade que lhe complete no exterior; também não a encontrará num homem ou numa mulher de carne e osso. Conseguirá encontrá-la no inconsciente do seu próprio eu. Se unir essas duas metades do seu eu na consciência, você voltará a participar do nada e do tudo, tornando-se idêntico(a) a Deus!

Comer alguma coisa significa "tornar-se idêntico" à coisa comida. Pois você é o resultado do que come, você é o que come. Pelo fato de a sua consciência identificar-se com o corpo, simbolicamente falando, você comeu os frutos da árvore do conhecimento do bem e do mal e tornou-se mortal. O seu corpo físico visível só existe porque existe uma parte complementar energética e invisível que o sustenta. Note que a nossa comida mais importante é o ar que respiramos, pois não podemos passar muitos minutos sem ele. Portanto, para manter a saúde de seu corpo físico, insira pelas narinas apenas ar puro. Se você inserir ar morto, venenoso ou poluído pela narinas, rapidamente você mata o seu corpo, como era feito nas câmaras de gás nazistas.Também para manter a saúde, insira pela boca apenas alimentos (sólidos ou líquidos) vivos, isto é, não cozidos, para se manter sempre vivo. Se cozinharmos um homem vivo em um caldeirão, no final teremos um homem morto, um cadáver cozido, sem vida. Portanto, para manter ou recuperar sua saúde, de forma permanentente, insira ar puro pelas narinas e insira alimentos crus pela boca. E o resto é "conversa mole para boi dormir"...

Fonte consultada:
1. Elisabeth Haich, Iniciação, Círculo do Livro S.A., por cortesia da Editora Pensamento Ltda, São Paulo-SP.

Marcadores: , , , , , , , ,


 

Oscar Quiroga - 2676

Ardor renovado


Agora é oficial, o inverno começa no hemisfério sul às 13h38, horário de Brasília. Em contrapartida ao que seria a hibernação de tua consciência acontece uma renovada busca por fazer com que o ardor que te faz ser quem tu és não apenas seja relembrado, mas constatado através de experiências. O que seria de ti sem esse ardor? A maior parte do tempo cumpres obrigações e tentas encaixar-te nas fotografias que a civilização colocou a tua disposição muito tempo antes de nasceres. Nada disso representa teu verdadeiro ser, são distrações feitas deveres que te servem ao propósito prosaico de pertenceres ao montão. Enquanto isso, teu verdadeiro ser é tua ânsia de satisfazer o que verdadeiramente precisas experimentar, sem importar se isso se encaixa bem ou mal na fotografia civilizada.

Marcadores:


sábado, junho 20, 2015

 

Oscar Quiroga - 2675

O princípio do fim


Quando o tédio tomar conta de tua alma e sintas que já esgotaste teu repertório de criatividade ao constatar que tua vida se transformou num ciclo de repetições, reconhece nesse estado de ânimo a oportunidade de te reinventares, de, se necessário, chutar o balde e mandar tua rotina de volta ao inferno. Nada te obriga a te repetires indefinidamente, a não ser a inércia, essa sim, tua maior e mais perigosa adversária, que encontra na tua própria indolência sua nutrição. Sim, não podes negar que em grande parte chegaste a esse tédio como resultado de teres empurrado sempre ao futuro a oportunidade de fazer algo diferente, substituindo essa oportunidade por descanso, nem sempre tão necessário assim. Descansar é imprescindível, mas transformar o descanso em objetivo principal é o princípio do fim.

Marcadores:


sexta-feira, junho 19, 2015

 

Oscar Quiroga - 2674

A redenção do ego


Coitado do Ego, sempre acaba levando a culpa de todos os males da humanidade! O Ego merece redenção, pois nos brinda com a capacidade de integrarmos os acontecimentos e pressentir a unidade subjacente na complexidade da vida. O Ego é unificador, esta é uma virtude e ainda que essa valiosa unificação comece por nos isolar, já que nos interessamos inicialmente em unificar só o que nos interessa em particular, mesmo nesse aparente vício já se demonstra a semente virtuosa, a unificação. Pensa bem, como poderíamos aspirar a que uma sociedade complexa como a que inventamos seja composta harmoniosamente por toda a diversidade de suas peculiaridades sem antes termos feito isso mesmo com nossas próprias almas, feitas de luzes e sombras que se contradizem apesar de conviverem no mesmo Eu?

Marcadores:


quinta-feira, junho 18, 2015

 

Oscar Quiroga - 2673

Ressignificação


Nenhum tempo passado foi melhor do que o presente, pois tua vida atual não é mero resultado do que já viveste ou te aconteceu. O tempo só parece ser um rio que te empurra do passado ao futuro porque ainda preferes convencer-te de que só a lógica da razão te permite entender o infinito Universo. Porém, aí está a realidade para contradizer teu convencimento, o Universo é infinito e nessa condição o tempo também vem do futuro e passa por ti, aqui e agora, reinventando teu passado, brindando com outro significado e te outorgando um sentido diferente. Podes constatar esta afirmação em todos os momentos em que descobres nuances da realidade que, apesar de ter estado sempre aí, só quando as desvendas ressignificas tudo que te acontece, tua presença, o sentido de teus passos e a orientação que te guia.

Marcadores:


quarta-feira, junho 17, 2015

 

A Doença chamada Menstruação


Em toda a Natureza, o sexo feminino é superior ao sexo masculino. Apenas na raça humana esta regra é alterada, chamando-se o sexo feminino de "sexo frágil". No entanto, esta denominação não é correta, já que em todos os países do mundo [1], a mulher vive, em média, mais que os homens e, portanto, existem muito mais viúvas que viúvos em todos os países. Aqui no Brasil, por exemplo, as mulheres vivem, em média, mais de 7 anos a mais que os homens [2]. Todos nós sabemos que as meninas começam a se desenvolver mais cedo (ficando mais altas) que os meninos, até a época em que começam as hemorragias periódicas chamadas de menstruação. Com o fluxo sanguíneo menstrual, a adolescente perde os elementos cálcio e fósforo, que são necessários para a formação dos ossos, fazendo com que elas acabem crescendo menos que os rapazes, que não sofrem desta hemorragia periódica (apenas algumas hemorragias esporádicas pelo nariz). Apesar da desvantagem da menstruação, as mulheres ainda vivem mais que os homens, em média.

Outra característica patológica do sexo feminino da raça humana são os seios grandes. Os seios femininos deveriam ser pequenos, e deveriam aumentar de volume apenas por ocasião do parto, para amamentar os recém-nascidos. No entanto, em nossa sociedade é moda elegante ter seios volumosos e muitas mulheres procuram aumentá-los ainda mais através de implantes de silicone e injeções salinas [3]. Para segurar esse maior volume, é comum o uso de sutiãs, instrumento que contribui para o surgimento de câncer de mama nas mulheres [4]. O câncer de mama é muito mais comum em mulheres que possuem seios grandes, e muito menos frequente em mulheres de seios pequenos. Mulheres de seios pequenos tem a mesma probabilidade de câncer de mama que a probabilidade de câncer de seio que os homens, algo quase nulo.

Que a menstruação é um processo patológico prejudicial à mulher pode ser visto pelo desconforto físico e mental que ela causa, quando ocorre, como a conhecida TPM (tensão pré-menstrual). A menstruação não precisa acontecer enquanto a mulher está no seu período fértil da vida. Ela ocorre devido a um condicionamento social errado imposto às mulheres por uma sociedade machista. O fato de que existem registros médicos de inúmeras mulheres que viveram vidas longas e saudáveis e tiveram muitos filhos sem menstruar uma única vez nas suas vidas, é uma indicação que esta perda de sangue perfeitamente bom, o mesmo que flui na circulação geral do corpo, não é algo necessário para a saúde ou a fertilidade, como é usualmente suposto [5]; e os muitos casos registrados de mulheres que se livraram desta hemorragia adotando uma dieta e modo de vida naturais, indica que a menstruação é algo não natural e, portanto, é uma penalidade que se paga pela violação de leis naturais.

Na Referência [5], o autor informa que encontrou uma jovem mulher que disse a ele confidencialmente algo singular: ela tinha se separado recentemente do seu marido e também tinha começado uma dieta crua de frutas, consistindo basicamente de saladas de frutas. Ela disse que após deixar seu marido e adotar essa dieta, a sua menstruação desapareceu completamente. Ela também acrescentou que ela tomava banhos frios todos os dias do mês. Isto era a primeira vez que ele ouvia tal coisa, pois ele acreditava que a menstruação era um aspecto necessário da fisiologia feminina entre a puberdade e a menopausa. Pouco depois, ele encontrou outra jovem mulher que disse a ele que quando ela adotou uma dieta vegetariana, ela parou de menstruar por um ano, mas a menstruação voltou quando ela voltou a ter uma dieta com carne.

A menstruação envolve uma terrível perda de hormônios sexuais femininos, que estão presentes no sangue menstrual em até seis vezes a concentração deles presente na circulação geral do organismo. É esta perda contínua de hormônios sexuais durante três décadas de menstruação que traz a menopausa e seus efeitos posteriores, causando o envelhecimento da mulher e a perda da sua juventude e da beleza. Por esta razão, a menstruação traz os sintomas da senilidade e da velhice. A partir disso, podemos concluir que se uma mulher se livrar dessa hemorragia debilitante, ela iria preservar sua juventude para sempre, como foi o caso de uma francesa famosa, Ninon de L'Enclos, que, com a idade de 90 anos parecia-se como uma mulher jovem e era tão bonita que muitos pretendentes pediam sua mão em casamento. Isto ela conseguiu através de uma dieta especial que a livrou da menstruação, que é a chave do rejuvenescimento feminino.

Contrário à crença de que o cérebro do homem é maior do que o da mulher, o cérebro da mulher é, relativo ao peso total de seu corpo, um quarto mais pesado do que o do homem. É um erro julgar a superioridade mental de um organismo vivo com base no peso absoluto do cérebro, pois, nesse caso, o elefante tem um cérebro maior e, portanto, deveria ser muito mais esperto que o homem. O peso relativo do cérebro da mulher, sendo 25% maior do que o do homem, isso iria fazer ela o sexo mentalmente superior, apesar de que na nossa presente sociedade patriarcal, não são dadas a elas as oportunidades dadas ao sexo masculino que é relativamente inferior. Porém, o que é mais forte: a "intuição feminina" ou a "intuição masculina"? 

O organismo feminino vem ao mundo com maior vitalidade que o masculino; durante o período de gestação sua tenacidade superior pela vida resulta no fato de que existem menos abortos espontâneos femininos do que masculinos. Também na ocasião do parto existem menos morte de fêmeas, enquanto durante a infância existe uma menor incidência de doenças e mortes. Vindo ao mundo com maior vitalidade, o organismo feminino acaba superando o masculino em longevidade.

Durante a infância a menina é mentalmente superior ao menino. A sua glândula tireoide, que possui três lóbulos, enquanto a do sexo masculino possui apenas dois, leva ela a ter um desenvolvimento precoce, tanto do corpo como do cérebro, já que ambos estão sob o domínio da tireoide. Estimou-se que o cérebro feminino desenvolve-se, a partir do nascimento, quatro vezes mais do que a taxa masculina, entre outras coisas, por receber a influência catalisadora da maior quantidade de hormônios da tireoide ricos em iodo, que controlam o desenvolvimento e a diferenciação das células cerebrais, pois está provado que quando esse hormônio está deficiente, ocorre a idiotia. Como resultado, a menina com a idade de sete anos alcança uma capacidade cerebral que o menino apenas alcança com a idade de quatorze anos.

O crescimento mais rápido do cérebro feminino durante a infância não apenas termina prematuramente com o começo das menstruações, como também para completamente alguns anos mais tarde, enquanto o cérebro masculino que está crescendo mais devagar continua a se desenvolver até a idade de trinta anos. Esta parada não natural de crescimento do cérebro feminino, como um resultado da menstruação, permite ao cérebro masculino, relativamente inferior, finalmente suplantar e exceder o cérebro feminino em desenvolvimento e capacidade, levando à superioridade mental do sexo masculino sobre o feminino, que não existiria se não houvesse a presença da desvantagem menstrual, que, na sua ausência, levaria o crescimento do cérebro feminino a suplantar amplamente aquele do cérebro masculino. Será que os homens, através de falsos ensinamentos religiosos (o pecado original de Eva) e médicos, impuseram a menstruação sobre as mulheres para evitar que elas se tornassem mentalmente superiores e para mantê-las em um estado de subjugação sexual? A igreja católica, por exemplo, matava na fogueira as mulheres mais inteligentes (chamando-as de "bruxas" e que, provavelmente, não menstruavam) durante a Idade Média, para evitar a supremacia das mulheres sobre os homens. Todas as mulheres extraordinárias da história estiveram relativamente livres dessa drenagem vital do sexo delas. Elas ou menstruavam pouco ou não menstruavam, como foi o caso de Joana d'Arc, como ficou provado por exames médicos durante o seu julgamento por feitiçaria, que a levou a ser queimada na fogueira como uma bruxa, por esta razão.

Existe uma Teoria da Menstruação de Gerson [Sobrevivência a um período de acasalamento primitivo]: o ciclo menstrual (também chamado de "regra", mas que não deveria ser regra) representa a continuação de um ciclo de acasalamento primitivo associado à Lua. Em época primitiva, a lua cheia - com sua alta claridade - encorajava andar durante a noite, enquanto que a escuridão (durante as outras fases da lua) proibia essas andanças, de tal forma que grupos errantes de homens capturavam e estupravam as mulheres nos períodos de lua cheia, gerando grandes traumas físicos e mentais. A origem da hemorragia menstrual, e o medo, a dor e a depressão ligadas a isso (origem da TPM), é devido a esse estupro mensal violento feito pelos homens que invadiam os povoados. Em outras palavras, nesta teoria a menstruação surgiu como uma hemorragia causada pelo estupro. Essa hemorragia gradualmente tornou-se um hábito adquirido e foi transmitido de mãe para filha, assim como a hemofilia. A perda de sangue lunarmente periódica que ocorria como resultado da relação sexual, posteriormente passou a ocorrer sem haver relação sexual, mas no período em ela poderia ter acontecido.

Em comunidades em que ambos os sexos são (ou eram) tratados de forma igualitária, o sexo feminino sempre se destaca. Na antiga Grécia, existia o Oráculo de Delfos ("Conheça a ti mesmo"), consultado por todos, em que as mulheres (sacerdotisas chamadas de pitonisas) eram as cabeças mais privilegiadas. Historiadores registraram que entre os antigos gauleses, as mulheres eram mais fortes que os homens, e elas lutavam com os romanos lado a lado com os homens. As gaulesas eram também mais altas que os homens. Entre os antigos teutões (antigos alemães), que reconheciam e praticavam a igualdade de direito dos sexos, as mulheres também eram mais altas e fortes que os homens e lutavam contra os romanos com igual ferocidade. Esqueletos encontrados delas, mostram que algumas atingiam mais de dois metros de altura.

As antigas Amazonas, aquelas mulheres emancipadas da antiguidade, de cuja existência histórica não há mais dúvidas, e que viviam separadas da companhia de homens, renunciando ao casamento como sendo escravidão sexual e lutando até a morte para não se submeter a isso, não menstruavam, o que indica que a origem da menstruação é a submissão sexual da mulher ao homem.

Hoje em dia, é comum que mulheres atletas (com muito boa saúde!) não menstruarem (situação chamada de amenorréia). Isso costuma ser visto pela classe médica como algo negativo, mas a verdade é justamente o oposto, conforme podemos concluir das informações fornecidas acima nesta postagem. Pelo exposto, também poderíamos concluir que a menstruação é uma doença psicossomática.

Referências:
[1] https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_countries_by_life_expectancy
[2] https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_unidades_federativas_do_Brasil_por_expectativa_de_vida#Unidades_federativas_do_Brasil_por_expectativa_de_vida
[3] Giuliana Vallone, Implante a jato, Jornal Folha de S. Paulo, Seção Equilíbrio, pg. B7, 16 de junho de 2015.
[4] http://www.saudeperfeitarfs.blogspot.com.br/2005/04/o-suti-assassino.html 
[5] Raymond W. Bernard, The Physiological Enigma of Woman.

Marcadores: , , , , , , , , ,


 

Oscar Quiroga - 2672

A dança das oportunidades


Talvez em alguns momentos de angústia te perguntes se não deixaste passar em branco algumas oportunidades que a vida te ofereceu e logo a seguir outras perguntas surjam; se é possível mesmo que oportunidades se percam, ou se por ventura essas se reinventam, porque há um destino infalível a acontecer, que não pode ser evitado. Esses questionamentos dão muito pano para a manga, mas não temos como dar uma resposta definitiva para esses, já que há exemplos que dão provas contraditórias, apontando para resultados diferentes entre si. Teus questionamentos são úteis, porém, mais útil seria que te envolvesses intensamente quando as coisas acontecem, em vez de empurrá-las ao futuro incerto, pois dessa forma não haveria questionamentos. As oportunidades estão aí, tuas decisões nem sempre são acertadas.

Marcadores:


terça-feira, junho 16, 2015

 

Oscar Quiroga - 2671

Teimosia


Aquilo que era para ser esclarecedor e consequentemente libertador se transforma, num triz, em motivo de atitudes precipitadas que, no fim, te amarram a novos e mais profundos conflitos. Para ilustrar essa afirmação te digo, aquilo que não resolves de verdade num relacionamento, mas que te dá argumentos para terminá-lo, ressuscitará noutro e aparentemente novo relacionamento a te atormentar. Mesmo que esse novo relacionamento venha a, mais uma vez, alimentar a atitude precipitada de destrui-lo, no próximo relacionamento reencontrarás as mesmas questões e assim acontecerá indefinidamente até confrontares essas sombras e aproveitares os conflitos, não mais para tomares atitudes precipitadas e destrutivas, mas para resolveres o que acontece. Tu podes brandir toda a teimosia que quiseres, mas devo advertir-te, a vida será sempre mais teimosa.

Marcadores:


segunda-feira, junho 15, 2015

 

Oscar Quiroga - 2670

Tuas reflexões

De reflexão em reflexão corres o risco de enfiar-te num beco mental sem saída, repleto de convencimentos, justificações e argumentos impecáveis que só te servirão para aumentar ainda mais tua sensação de isolamento, que podes tratá-la com ar de superioridade, sentindo-te diferente e maior do que teus semelhantes, ou também tratá-la como alimento de teu desânimo, dessa ideia louca de que ninguém te entende. Reflexões são distanciamentos da realidade, instrumentos muito eficientes para contemplar tua própria alma de longe, porém, se te acostumas a esse distanciamento acabarás perdendo o fio da meada que te habilitaria a retornar ao envolvimento pleno com tua própria existência. Faz as tuas reflexões, porém, lembra-te de verificar constantemente na prática a validade dessas.

Marcadores:


domingo, junho 14, 2015

 

Oscar Quiroga - 2669

Tempo


Tu pensas que o tempo te empurra do passado ao futuro, mas precisas entender que o tempo também vem do futuro e que isso te dá capacidade de reinventar o passado. Nada do que aconteceu te obriga a ser o que és, está em tuas mãos o poder de reinventar-te. Teu futuro não é a consequência lógica de teu passado e de nada adianta arvorares o provérbio de que só importa viver o presente, mesmo que repitas essa frase infinitamente não usufruirás o resultado dela até que te atrevas a existir em pleno domínio de tuas capacidades e potencialidades, dependendo de memórias quando isso for necessário e te lançando ao futuro quando isso for pertinente. Viver o tempo é necessário, tu és uma alma filha da necessidade.

Marcadores:


sábado, junho 13, 2015

 

Oscar Quiroga - 2668

Ser não é ter


Nada do que obtenhas te fará ser melhor, nada do que não consigas obter te diminuirá, ser não é o mesmo que ter, tu sabes disso, porém, mesmo assim continuas encantando-te com a voragem que te fisga pelo inconsciente e te amarra às coisas. Enquanto continuares desejando as coisas, pois as coisas também terão desejo de ti, o processo é realmente divertido. O divertimento, porém, termina mal, pois essa conexão que te faz ser cada vez menor enquanto tens cada vez mais coisas, substitui as conexões que poderias estabelecer com teus semelhantes, esse é o tempo de te relacionares e que acaba não acontecendo. Da próxima vez que o inconsciente te conduzir ao templo das compras, investe esse tempo em te relacionares com alguém, inventando um convite para uma conversa à toa num parque.

Marcadores:


sexta-feira, junho 12, 2015

 

Oscar Quiroga - 2667

Encantos misteriosos


Exorciza sumariamente toda e qualquer preocupação que surgir ao despertares, tu podes comandar teu estado de ânimo e não te preocupar com tuas preocupações, pois se essas te são tão queridas precisas saber que sempre estarão por aí por perto para te atormentar. Não precisas sequer te preocupar se por ventura não tens alguém para te aconchegar nesta data de celebração do encanto amoroso; para amar e receber amor não precisas de ninguém, tens teu próprio coração a te aquecer e se hoje, que o amor é celebrado e não tens ninguém ao teu lado, te dedicares e irradiar os melhores sentimentos aos teus amigos e também aos teus inimigos, inevitavelmente encontrarás alguém por uma dessas misteriosas coincidências que nos fazem pensar a respeito de como a vida é e o que fazemos por aqui.

Marcadores:


quinta-feira, junho 11, 2015

 

Oscar Quiroga - 2666

Instantes maravilhosos


Diante de um fato surpreendente teu ser inteiro suspende suas funções vitais para reter a imagem contemplada; a respiração se detém, até as batidas do coração parecem não querer continuar. Logo a seguir teu corpo inteiro compensa essa suspensão temporária com a aceleração, porque teu ser quer mergulhar nessa experiência surpreendente, sincronizando-se com ela, integrando-se totalmente ao acontecimento. Depois tua existência segue o curso normal, fingindo que a vida é uma experiência banal, pesada até, porque te obriga a participar de tarefas com as quais discordas, mas que não sabes como fazer para delas te livrar. Que tua vida seja cheia de surpresas! Que nunca percas a capacidade de surpreender-te nem tampouco deixes de admirar os instantes maravilhosos que acontecem a todo momento!

Marcadores:


quarta-feira, junho 10, 2015

 

Minimize sua Gravidade


A regra é:  quanto maior a força da gravidade, maior o desgaste do corpo físico. Logo, se você pretende ter uma vida longa e saudável, maximize o tempo que você fica em um ambiente de gravidade reduzida. Como fazer isso? Abaixo vão algumas sugestões.

Quando você pretende descansar, você procura colocar seu corpo na posição horizontal, já que desta forma há uma minimização da força da gravidade ao longo de todo seu corpo, no local em que você se encontra. É também por isso que você prefere dormir deitado, e não sentado em uma confortável poltrona. Já percebi que quando levanto à noite para ir ao banheiro, minha respiração e meus batimentos cardíacos ficam mais fortes, por eu estar lutando contra a gravidade ao me levantar. Uma curiosidade: há informações de que nosso planeta Terra é oco, e que na sua superfície interna a gravidade é bem menor do que aqui na superfície externa onde vivemos. Como consequência, as pessoas da superfície interna vivem uma vida bem mais longa e saudável do que nós aqui na superfície externa. Aqui na superfície externa, onde se concentram a maioria das pessoas centenárias? A maior densidade de centenários ocorre em pequenos vilarejos (com baixa poluição atmosférica) em regiões altas e montanhosas (com baixa gravidade), como em Vilcabamba, no Equador. Próximo da Cordilheira do Himalaia, certamente existem muitos longevos (Hunzas, etc)...

A gravidade é máxima ao nível do mar. Acima e abaixo desse nível a gravidade diminui. Se você observar quem são as pessoas campeãs de longevidade, verá que geralmente são mulheres pobres (comem pouco) que moram no interior do país, longe do litoral. No caso do Brasil, por exemplo, são Maria do Carmo Jerônimo (129 anos) e Maria Olívia da Silva (130 anos), ambas vivendo no interior do país, onde a gravidade é menor que no litoral. Se você morar no litoral, o que você pode fazer para compensar a maior gravidade aí existente? A resposta está no treinamento de astronautas. Antes de os astronautas serem enviados para viagens espaciais ao redor da Terra, onde a gravidade é muito baixa (microgravidade), eles são treinados, aqui na superfície, em locais que simulam ambiente de gravidade zero: ficam se exercitando em grandes piscinas de água, usando vestimenta apropriada (escafandro). Portanto, se você mora no litoral vá tomar banho de mar todos os dias, pois no mar o seu corpo fica submetido a um ambiente com pouca gravidade! Existe até um processo de terapia por água do mar (talassoterapia [1]), que sugere até você tomar alguns goles dessa água.

Se você tiver um pouco mais de recursos financeiros, talvez você possa nadar todos os dias em alguma piscina que possua água não venenosa (que não use cloro para higienização, mas apenas ozônio). Enquanto você está na piscina, você está em um ambiente de gravidade reduzida, para o seu corpo, o que é salutar. Veja um trecho interessante de um livro [2] de Leonard Orr: "Meu amigo Igor Tscharkovsky passou trinta dias em uma piscina (com água, obviamente), 24 horas por dia. Não apenas curou suas enfermidades, como também se converteu em um gênio". Pessoas que se dedicam à natação desde a adolescência, possuem vida longa e saudável, como, por exemplo, aqui no Brasil, a nadadora Maria Lenk [3], que morreu com 92 anos, o ex-nadador João Havelange [4], que foi por muito tempo o presidente da FIFA, e que está ainda vivo aos 99 anos de idade, etc. No mundo, por exemplo, temos o caso de Jaring Timmerman [5], ainda nadando aos 105 anos de idade. Existem clínicas que possuem pequenos tanques de flutuação (flutuários, geralmente, usando sais de Epsom para melhorar a flutuação) onde você pode marcar sessões de flutuação (ambiente de gravidade zero) para melhorar sua saúde. Uma outra atividade muito salutar praticada em piscinas chama-se hidroginástica. Obviamente, pessoas com excesso de peso terão maiores problemas de saúde devido ao efeito da gravidade. Dizem que os dinossauros desapareceram devido a isso...

Os índios brasileiros tinham (será que ainda têm?) uma prática muito salutar de tomar seu banho diário em um rio perto de sua aldeia. Esta prática de banho diário foi passada aos europeus que aqui aportaram na época do Brasil colônia. Se você mora em um local que possui um rio não poluido por perto (como na região amazônica), procure imitar nossos índios.

Você também pode instalar uma banheira em sua casa (uma mini-piscina) para tomar seus banhos diários nela, e colher os benefícios desta prática. Resumindo: para viver por longo tempo com boa saúde, coma pouco, more em um local elevado e entre dentro d'água todos os dias. 

PS: O jornal Folha de São Paulo [6] noticiou hoje (12.06.2015) que morreu um grande brasileiro, Aldo Weber Vieira da Rosa, fundador do INPE (ex-CNAE) e ex-presidente do CNPq, aos 96 anos de idade, no dia 08.06.2015. Veja um trecho da reportagem: "Sempre bem-humorado e irrequieto, dotado de uma erudição enciclopédica, Rosa foi esportista desde a juventude. Com quase 91 anos, quebrou 37 recordes internacionais na categoria Masters de natação e teve seu nome incluído no Hall da Fama. Além de consolidar a sua carreira como pesquisador e nadador, foi em solo norte-americano que formou a sua família..."  

Referências:

[1] https://pt.wikipedia.org/wiki/Talassoterapia
[2] Leonard Orr, Manual de Sanación,  Tercera Edicion, Editorial Las Acacias, Buenos Aires, 2005. ISBN: 987-97580-2-1.
[3]  https://pt.wikipedia.org/wiki/Maria_Lenk
[4]  https://pt.wikipedia.org/wiki/Jo%C3%A3o_Havelange
[5]http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/saude/noticia/2014/01/nadador-de-104-anos-comprova-relacao-entre-exercicio-e-longevidade.html
[6] "Pioneiro na Aeronáutica brasileira, Aldo Rosa morre aos 96", Jornal Folha de S. Paulo, pg. B5, Seção Ciência+/saúde, 12 de junho de 2015.

Marcadores: , , , , , , , , , , , , ,


 

Oscar Quiroga - 2665

A partir de ti


A partir de ti novas tradições serão instituídas para que as futuras gerações herdem um planeta amoroso, pois só isso importa, que haja amor, não do tipo romântico, pois até essa tradição precisa ser superada, mas a do amor que conecta sombras e luzes para manifestar a beleza da diversidade em constante e dinâmico equilíbrio, a de um mundo que compreenda todas as manifestações por perceber que tudo que existe responde a uma necessidade. A partir de ti o mundo aceitará que paraíso e inferno são fantasias perigosas que roubaram teu tempo, equívocos habilmente manipulados para que nunca fosses um ser humano completo. A partir de ti surgirá uma nova tradição amorosa, reconhecendo que o oposto do amor não é o ódio, mas teu isolamento, tua miséria, tua incompetência de viver plenamente.

Marcadores:


terça-feira, junho 09, 2015

 

Oscar Quiroga - 2664

A nova era


Então esperas a aurora de uma nova era, na qual só os justos reinem sobre a Terra? Essa espera nada mais é do que uma prolongação de tua esperança de ganhar um paraíso eterno com delícias intermináveis a te regozijar. Essa espera é também o teu desejo oculto de mandar para o inferno incandescente os que desprezas e odeias. A nova era, porém, não é uma aurora, porque é o que vives aqui e agora, assim como tampouco é uma divisão de territórios, mediante a qual só uma elite de justos, belos e luminosos seres se deliciam enquanto do outro lado do muro deste condomínio celestial as bestas sofrem o castigo eterno. Queres viver a nova era? Pois então assume o trabalho de reconciliar a sombra e a luz que há em ti, faz esse trabalho amoroso de reconexão e deixa de lado as fantasias tolas.

Marcadores:


segunda-feira, junho 08, 2015

 

Oscar Quiroga - 2663

As conexões


Enquanto tua busca de felicidade não permanecer firmemente vinculada ao acréscimo da felicidade alheia continuarás sendo uma alma perdida. Durante milênios fomos enganados com a busca do paraíso particular e o temor do inferno eterno, recompensas e castigos igualmente imbecis porque centrados no próprio umbigo da alma buscadora. Tua presença vale pela qualidade das conexões que estabelecer, afirmar, preservar e administrar durante a existência, não existe isolamento, a solidão é uma ilusão, somos seres em constante vínculo, pois mesmo que esse não se manifeste concretamente, há um fio de meada telepático que nos une e nada há que possamos fazer para renegá-lo. Por isso, quando buscas tua felicidade para distanciar-te desse mundo que te castiga, na verdade acabas fortalecendo o que desprezas.

Marcadores:


domingo, junho 07, 2015

 

Oscar Quiroga - 2662

Conexões sociais


Sai de ti, supera o ensimesmamento que confina tua consciência aos problemas e preocupações, estabelece novas conexões sociais ou renova as existentes. O contato social fará com que percebas claramente que os problemas que pesam sobre ti são da mesma natureza dos que pesam sobre teus semelhantes, isso fará com que sejam divididos e se tornem mais leves. Porém, evita gastar todo o tempo em queixas e lamúrias, que isso se circunscreva a apenas alguns minutos para, depois, iniciar o tempo da celebração. Teu valor se mede pela qualidade dos teus relacionamentos, que não precisam ser muitos, porém, de uma natureza que propicie a melhoria constante de todos os envolvidos. Aproxima-te de pessoas que te ajudem a melhorar e, ao mesmo tempo, daquelas que você seja capaz de influenciar positivamente.

Marcadores:


sábado, junho 06, 2015

 

Oscar Quiroga - 2661

Repensa tudo

Hoje seria propício fazer tudo o que ontem deixou de ser feito, como resultado do longo período de Lua Vazia, mas esbarrarás na inércia de um calendário que não te compreende, pois te desintegra do Universo em que te movimentas e experimentas ser para confinar-te noutro, que te vampiriza tratando-te como mera engrenagem de um sistema que só se importa contigo desde que pagues impostos e produzas. Diante dessa constatação perceberás que tua única e verdadeira adversária é a inércia que te impede deter a voragem desintegradora ou questionar a qualidade da existência, sugando-te a energia em atividades tolas para que ao longo dos anos deixes para trás a vontade de rebelar-te e subverter essa idiotice civilizada. Repensa tua existência evitando o desânimo, repensa para te reinventares.

Marcadores:


quinta-feira, junho 04, 2015

 

Oscar Quiroga - 2660

TEU PARAÍSO


Tu não nasceste neste planeta belo e assustado para descansar, mas para integrar-te conscientemente a uma complexa e sofisticada coreografia. Descansar é preciso, mas viver para descansar e existir na expectativa de garantir um descanso eterno, que equívoco! Integrar-te a essa coreografia cósmica significa compreenderes que fazes parte de algo maior e que através de ti há tarefas que precisam ser empreendidas e realizadas em nome da preservação dessa dinâmica. Quando pensas excessivamente em descansar te desintegras desse conjunto, pensas apenas em ti e começas tua própria destruição, pois ao imaginar que mereces teu próprio e particular paraíso te tornas inútil ao Universo. Teu paraíso não é um lugar de descanso, mas de reconhecimento de tua função e de exercê-la com firmeza e persistência.

Marcadores:


quarta-feira, junho 03, 2015

 

Oscar Quiroga - 2659

Lua vazia


Procura não te estressar diante dos absurdos e incongruências com que te deparares hoje, tolera tudo e respira fundo antes de reagir a qualquer evento, principalmente se esse te irritar. Pensa que se, por ventura, tu buscas repetir os mesmos movimentos de todos os dias, tentando levar uma vida normal, também farás parte dessa incongruência, porque hoje o Cosmo te outorga uma licença poética para quebrares tua rotina e te dedicares à sagrada arte da despreocupação. A partir do momento em que despertares, faz tudo com calma, ciente de que o tempo é livre e que se apesar disso Tu tens vários compromissos inadiáveis, mesmo assim podes encará-los com leveza e bom humor, ciente de que por hoje ser Lua Vazia todos estão sujeitos a contrariedades, que em vez de ser irritantes podem render boas risadas.

Marcadores:


terça-feira, junho 02, 2015

 

Oscar Quiroga - 2658

Ser verdadeiros


Toda esta tensão que paira sobre nossa humanidade e sobre cada um de nós em particular, precipitando atitudes irritadiças que promovem mais do mesmo como efeito dominó, não seria sequer percebida se o mundo estivesse assentado sobre mais verdade do que mentira. Contudo, entre o que poderia ser e o que temos por aqui há um abismo que parece intransponível, mas não é. A cada um de nós cabe um papel, o exercício de nossas competências que, pelo autoreconhecimento de nossas potencialidades, ao ser exercido com firmeza e clareza resulta no acréscimo das verdades que melhorariam nosso mundo inconsistente e instável, sujeito a essas tensões contraproducentes que ocorrem perto de todas as Luas Cheias. Sermos verdadeiros não nos afasta do mundo, mas nos permite navegar nesse sem sermos contaminados.

Marcadores:


segunda-feira, junho 01, 2015

 



Chinês consegue indenização por ser viciado em Coca-Cola e Pepsi

Publicado: Atualizado:
COCA COLA

Imagina se a moda pega por aqui: a Coca-Cola e a Pepsi terão de pagar uma indenização de US$ 2,7 mil (ou cerca de R$ 8.581,41, de acordo com a cotação de hoje do Banco Central) para um jovem chinês de 26 anos que é viciado nos refrigerantes das marcas.

De acordo com o jornal chinês Global Times, um tribunal chinês aceitou a ação movida pela família de Xiao Long (pseudônimo), morador da província de Anhui, no leste da China, contra as maiores empresas de refrigerante do mundo.

Com sérios problemas dentários, Xiao conseguiu que as duas companhias arcassem com suas despesas no dentista. Ele consumia entre uma e quatro latas dos refrigerantes todos os dias desde os 3 anos de idade.
"Eu pensei que a Coca-Cola era apenas uma bebida normal e não tinha conhecimento [dos danos] já que são produzidas por grandes companhias internacionais, que garantem sua qualidade", disse o pai do jovem ao jornal. 

Ele acrescentou que as duas empresas não cumprem a responsabilidade de informar aos clientes sobre o perigo potencial do consumo desses produtos, e por isso deveriam arcar com os custos da família.

Marcadores:


 

Amamentação e Leucemia

Amamentar pode reduzir risco de leucemia infantil




A alimentação de bebês com leite materno durante pelo menos seis meses pode reduzir o risco de leucemia infantil, aponta a revisão de pesquisas já publicadas sobre o tema.

O estudo aparece na edição desta segunda-feira do Journal of the American Medical Association (Jama) Pediatrics.

A investigação sugere que os bebês que foram amamentados têm 19% menos risco de desenvolver câncer no sangue do que aqueles alimentados com leite em pó, ou que foram alimentados por um período mais curto.

"Os inúmeros benefícios potenciais de saúde preventiva do leite materno devem ser comunicados abertamente ao público em geral - não apenas às mães - para que a amamentação seja mais aceita socialmente e facilitada", de acordo com o estudo dirigido por Efrat Amitay e Lital Keinan-Boker, da Universidade de Haifa, em Israel.

Essa pesquisa teve como base a revisão de 18 estudos já publicados relacionados ao aleitamento e à leucemia. Este é o câncer mais comum na infância, correspondendo a cerca de 30% dos tipos de câncer pediátricos.

Marcadores: ,


 

Oscar Quiroga - 2657

Equívocos civilizados


A lista de equívocos civilizados é enorme e te atrapalha porque te faz investir teu precioso tempo em atividades que te afastam da qualidade de vida que mereces. Atenção, porém, pois se neste momento imaginaste várias perspectivas de qualidade de vida, provavelmente haverá entre essas vários desses equívocos. A expectativa de um paraíso eterno, por exemplo, que trazida à Terra seria viver uma vida sossegada, sem conflitos, não haveria equívoco maior do que esse! Tu não estás aqui para sossego, mas para cumprir teu papel nos conflitos que te digam respeito. Faz isso com mente equânime, com total desapego pelos resultados, aproveita a Lua Vazia de hoje para recuperar teu eixo e depois retorna à luta.

Marcadores:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?