quinta-feira, abril 30, 2015

 

O Terremoto no Nepal


Existem máquinas que geram terremotos artificialmente (HAARP). Segundo certas fontes [1], o recente forte terremoto no Nepal foi gerado usando uma dessas máquinas:

"Para ficar em boa posição para barganhar, o Pentágono está se movimentando contra a China. Fontes do Pentágono dizem que o terremoto da última semana no Nepal foi gerado por ondas eletrônicas de alta energia. O objetivo foi enviar uma mensagem tanto para a China como para a Índia antes da viagem planejada do Secretário da Defesa dos USA Ashton Carter à Índia no próximo mês, essas fontes afirmam. A mensagem básica foi "apenas o Pentágono pode defender a Índia contra a China"

Referência:
[1] http://www.fourwinds10.net/siterun_data/government/fraud/us_government/news.php?q=1430157676

Marcadores: , ,


 

Oscar Quiroga - 2625

Mansidão


A grande alma encarnada num pequeno ser chamado Gandhi provou definitivamente que a mansidão supera em força todas as violências, porém, talvez centenas de anos ainda tenham de passar até nossa humanidade aceitar essa verdade. Assim são as coisas, pequenos seres sempre aparecem ao longo da história e estabelecem exemplos de como as coisas são de verdade para só depois de milênios nossa humanidade assimilá-los através da civilização. Porém, isso não acontece do dia para a noite, ao longo desses milênios há uma conectada sucessão apostólica estabelecida por pessoas comuns que se atrevem a agir de acordo com o exemplo. A mansidão é tua arma, em vez de reagires com agressividade a cada ofensa que recebes te arma com mansidão, pratica a inofensividade diante de cada ofensa.

Marcadores:


quarta-feira, abril 29, 2015

 

Oscar Quiroga - 2624

Princípios e retidão


Os princípios que veneras são a coluna vertebral de teu destino, sem esses te movimentarás de forma desengonçada e estarás à mercê de forças estranhas que te carregarão de um lado a outro. Os princípios te protegem e esses hão de ser de natureza universal, tais como não causar mal a ninguém intencionalmente, proteger os inocentes, praticar a compaixão em relação aos enfraquecidos, venerar a beleza, a bondade e a verdade. Em torno desses princípios praticarás a retidão e isso irradiará através de ti um exemplo que será impossível superar por qualquer outro método sedutor, pois toda sedução é um reflexo enquanto a retidão irradia luz própria. A prática da retidão te protegerá em qualquer lugar do mundo, pois todas as pessoas estão preparadas para reconhecer espontaneamente essa luz perfeita.

Marcadores:


terça-feira, abril 28, 2015

 

Oscar Quiroga - 2623

A verdade libertadora


A Verdade te libertará, sabes bem disso, porém, te equivocas ao imaginar que essa libertação viria de uma verdade que te seria dita. É tua prática constante da verdade a que te libertará, é o atrevimento constante de viveres de acordo com tua visão do Universo em que existes e experimentas ser. A verdade surge à medida em que diariamente pensas tua pequena existência integrada em conjuntos maiores e mais sofisticados de experiência, tanto quanto acontece o contrário também, tua mentira se estrutura à medida em que abandonas essa meditação e te encerras em teu mundinho, te ensimesmas num fragmento que chamarás de "tua verdade", mas que na prática é nada além de "tua mentira". Tua verdadeira verdade, valha a redundância, cresce e se desenvolve à medida em que te esforças para compreender o que é maior do que ti.

Marcadores:


segunda-feira, abril 27, 2015

 

Oscar Quiroga - 2622

Purificação


Purificar-se é preciso, pois neste oceano de vida que circula, e que chamamos de Universo, no qual nos movimentamos e experimentamos ser, está prestes a ocorrer um aumento desse fluxo e a purificação é a maneira mediante a qual não apenas nos protegemos contra as adversidades como também a contribuição que damos para que esse sistema colossal de distribuição de vida encontre em nós um centro capaz de irradiar e multiplicar a graça. Purificar-se é preciso e isso não é mera questão de higiene, essa é básica e pressuponho que tu não precises de maiores esclarecimentos a respeito. Precisas sim compreender a purificação subjetiva, que se dá através de três práticas, a da verdade, a da retidão e a da mansidão. Mediante a verdade, a retidão e a mansidão tu te proteges contra toda adversidade.

Marcadores:


domingo, abril 26, 2015

 

Oscar Quiroga - 2621

Uma presença melhor


Teu valor pessoal consiste na qualidade de teus relacionamentos, no que tu representes para essas pessoas e na medida do incentivo a todas se tornarem melhores ao longo do tempo. Teu valor pessoal nunca poderia ser medido se não cultivasses relacionamentos, tu poderias ser a melhor pessoa entre o céu e a terra, mas como isso poderia ser medido? Quem saberia ou desfrutaria dos benefícios de tua presença? Cultiva bons relacionamentos, aproxima-te de pessoas que te inspirem a ser alguém melhor e, ao mesmo tempo, te converte numa presença inspiradora para quem por ventura entrar em contato contigo. Isso não precisa ser alardeado nem tampouco teu discurso precisa ficar cheio de provérbios, apenas atua sempre facilitando a vida de teus semelhantes, só isso será mais do que suficiente.

Marcadores:


sábado, abril 25, 2015

 

Oscar Quiroga - 2620

O centro do universo


Nada pode convencer-te de que tu não és o centro do Universo, natural e espontaneamente há essa certeza em ti. Podes constatar que nem a Terra é centro do sistema solar, podes verificar que o Universo existia antes de ti e sobreviverá a tua morte, mas um mistério inexplicável te convence de que tudo gira ao teu redor, de que tua presença é o centro crítico do mundo, de que tuas decisões escrevem o destino e de que nada supera tua força de vontade, assim como também que teus desejos têm o poder de organizar as moléculas da matéria moldando realidades insuperáveis. Contudo, no final do dia precisarás constatar também que há algo que resiste a esse convencimento, as coisas não saem do jeito que planejas nem tampouco teus sonhos dominam a realidade. É incompreensível tudo isso, não é?

Marcadores:


sexta-feira, abril 24, 2015

 

Oscar Quiroga - 2619

Distrações necessárias


Essa vontade de divertir-se precisa ser levada a sério, valha o paradoxo. Ninguém aguenta nem tampouco merece existir constantemente sob o jugo dos deveres a cumprir, é natural e espontâneo que a alma queira sair pela tangente e viver momentos de descontração. Pois bem! A agenda cósmica de hoje é perfeita, tu podes, se assim o decidires e se as determinações institucionais forem dribladas, deter as tarefas no horário em que a Lua ficar vazia. Tua alma está liberada para fazer o que quiser, por isso, se por ventura quiseres continuar sob o jugo dos deveres, que assim seja! Porém, se no teu ventre se revolve a vontade de chutares o balde e te dedicares à distração, precisas saber que há suporte estelar para agir assim. Só falta combinar com a diretoria para tudo acontecer bem.

Marcadores:


quinta-feira, abril 23, 2015

 

Oscar Quiroga - 2618

Proteção

A proteção que buscas a encontrarás no ato de protegeres o que estiver dentro de teu círculo de influência, teus relacionamentos, tuas coisas, teus sonhos. Essa proteção, porém, não consiste em amarrar-te a tudo e todos, mas em te predispores a estar presente quando a necessidade o determinar. Vive a tua vida, cuida para que nunca sejas menor do que teus sonhos, mas preserva o olhar atento para suprir as necessidades de proteção que surgirem ao longo do tempo, só isso garantirá que tua alma se sinta segura e protegida também. Proteger não é amarrar nem congelar numa mesma situação para todo o sempre, isso é prender e ninguém está mais seguro por estar preso. Proteger é oferecer liberdade e confiança absoluta a todas as pessoas com que te relacionares. Faz isso e farão o mesmo contigo.

Marcadores:


quarta-feira, abril 22, 2015

 

Oscar Quiroga - 2617

Estás a sós contigo


Neste vazio cheio de nada, nesta sombra escura da noite negra onde não consegues sequer enxergar tua própria fala, aqui e agora estás finalmente contigo e nada podes fazer para evitá-lo. Abraça essa escuridão que talvez não seja tua nem tampouco tenhas razão de assumir a responsabilidade completa de tê-la criado, considera que nossa humanidade a vem acalentando há incontáveis gerações, é produto de todas as crueldades e insanidades que se praticam de tempos imemoriais. Te parece injusto que a tenhas de experimentar? Chegará o dia em que também compartilharás o gênio e luz que teus ancestrais experimentaram, mas por enquanto é o oposto e depende de tua coragem tomar atitudes que façam a sombra terminar em ti.

Marcadores:


terça-feira, abril 21, 2015

 

Oscar Quiroga - 2616

Sombras


Neste momento não esperes comiseração, misericórdia ou compaixão, a misteriosa escrita do destino passa por um terreno árido e estéril, no qual encontras, sem piedade, o exato resultado de teus erros assim como também a oportunidade de enfrentá-los e consertá-los. Foi com teu próprio poder, tua vontade, que erraste e terá de ser com esse mesmo poder que consertarás, se assim o decidires, o que fizeste ou o resultado da abstenção de atos que poderias ter feito. Agora não te estendas em prantos inúteis, esses ecoariam sem sentido e não te consolariam como em outros tempos, seriam perda de tempo e não tens tempo a perder, há uma aceleração em curso, a mesma que te trouxe até este momento de confronto com tua sombra. Lembra-te que a sombra oculta o que precisas ver e aceitar, tua própria vida.

Marcadores:


segunda-feira, abril 20, 2015

 

Oscar Quiroga - 2615

Sol ingressa em touro


E aqui estás, no lugar onde eficientemente teus passos te trouxeram, se pudesses enxergar o desenho de teu andar por entre o céu e a terra perceberias o labirinto em que te encontras e entenderias tua angústia, pois dás voltas e mais voltas enquanto além desse labirinto há vida mais abundante disponível para ti. Essa constatação não há de servir para a consciência te pesar ainda mais do que já pesa, mas para aceitar que enquanto respirares poderás continuar desenhando, com teus passos, a geometria de teu destino, não porque tudo possas dominar nem porque tudo dependa de ti, evita cair no ridículo dessa hipótese, mas porque entre o que está "escrito" e o que tu escreves com tuas decisões está o Divino, a Vida de tua vida.

Marcadores:


domingo, abril 19, 2015

 

Oscar Quiroga - 2614

Sem esperar mais


Queres uma vida menos ordinária? Torna-te capaz de rir de tuas dores e misérias, desbarata teus constrangimentos zombando de tudo. Se por ventura és uma alma cristã, arranca de uma vez por todas os cravos que prendem o Cristo à cruz e glorifica o momento em que Jesus levitou sobre as águas, por que deverias dar mais importância ao sofrimento do que à magia? Valorizar o sofrimento te condena a repeti-lo incessantemente, criando condições que te encaminham ao mesmo destino, agarrar-te à melancolia, ao que te falta, ao que não está presente. Até quando amarás mais a miséria do que a abundância? Integra essa sombra à luz que a projeta, Tu és a fronteira em que glória e miséria se preservam em equilíbrio e harmonia. Não espera mais para ser o que verdadeiramente és capaz de ser.

Marcadores:


sábado, abril 18, 2015

 

Oscar Quiroga - 2613


Amor


Se alguma vez tua alma amou é porque o amor amou através dela, o mesmo amor que ama através de todos os seres e de todas as coisas, a teia universal que interconecta tudo e todos. É uma realidade da qual te tornas consciente quando teu orgulho se cansa e desiste de ser maior, quando tua vaidade se cala e dá passagem, por pura vergonha de continuar falando bobagens e percebe o ridículo. Evita o ridículo, todos os dias ergue as mãos e oculta teu rosto na terra preparando-te para o momento de entregar-te ao que te torna quem Tu és de verdade, um ponto de interconexão, de distribuição de glória, de verdade, de beleza. Quando tu amas não és tu que amas, é o amor que ama como sempre amou, como ama e continuará amando para todo o sempre. Nesse instante sabes que não tens nem princípio nem fim.

Marcadores:


sexta-feira, abril 17, 2015

 

Oscar Quiroga - 2612

Teu adversário


Talvez tua história de amor não seja com pessoas, talvez tua alma ame mais o trabalho que desempenha, talvez tua alma ame mais a si mesma do que aos demais e isso te coloque numa posição delicada, já que muita gente se apaixonará por ti, pelo brilho que de ti emana, só que isso não te tornará competente para responder à altura e viver relacionamentos em harmonia. De todo modo, teu destino será feito a golpes de histórias de amor, essa teia de conexões que o universo estende a tudo e a todos e que quanto mais se a desfruta, mais e mais ela oferece. Nada precisas acumular, tudo precisas distribuir, pois quanto mais passe por ti, mais haverá para desfrutar em ti. Contra ti depõe o medo, teu adversário, o que te aconselha a primeiro pegares tudo para ti e somente depois iniciar a distribuição generosa.

Marcadores:


quinta-feira, abril 16, 2015

 

Oscar Quiroga - 2611

Tempo e destino


Se alguma vez tua alma sentiu-se bela, boa e verdadeira foi no momento em que se entregou a alguém, à vida ou se envolveu irrestritamente numa tarefa. De resto, passas o tempo buscando os vestígios, mas isso é como buscar o brilho da Lua Cheia na areia em vez de erguer os olhos e enfrentá-la onde de fato está. Viver não é sobreviver nem tampouco agarrar-se a memórias, viver é ir ao encontro das experiências até esgotar o anseio e, independentemente de sucessos ou fracassos, voltar à certeza de tua alma ser bela, boa e verdadeira na entrega irrestrita, no envolvimento. Tempo é a matéria com que costuras o teu destino, desfruta cada instante, que o vento em teu rosto te ajude a retomar a experiência de viver com plenitude, com a intensidade de não haver nada a perder, mas tudo a ganhar.

Marcadores:


quarta-feira, abril 15, 2015

 

Oscar Quiroga - 2610

Desconsolo profundo


A vida e a morte estão bordadas em tua boca, dizes palavras que alentam tanto quanto proferes sentenças mortais. Cada momento é crucial, no fundo sabes disso, mas te dedicas a viver como se o tempo fosse uma banalidade desnecessária que te distraísse das coisas mais importantes que, talvez, um dia venham a acontecer, mas talvez não. De vez em quando te deitas e, por puro cansaço, choras copiosamente e imaginas que o faças porque te falta um abraço amigo, só que não, no fundo choras porque deixaste de dar esse abraço quando te foi requerido e mesmo não tendo tido verdadeira intenção demonstraste severidade em vez de carinho. Agora estás só e tens medo, por um sorriso entregarias tudo e assim se vai outro dia. Não há extensão maior do que a do desconsolo, mas até esse infinito passa e amanhã sorrirás de novo.

Marcadores:


terça-feira, abril 14, 2015

 

Mensagem de Mãe Maria - 07/2015


Amados Filhos, 

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Tempo de liberação de todas as memórias que geram dor, sofrimento, mágoas, separação.

A vida vos oferece, neste tempo, a frequência cristalina do amor, que jorra do universo para envolver aqueles que buscam transformar suas vidas para gerar alegria, saúde, abundância e paz.

Para que isto ocorra, amados, é preciso abrir espaço em vossas vidas e em vossos corações.

Sem o trabalho determinado para retirar de vossas vidas tudo aquilo que não vos trazem felicidades, impossível a entrada do amor.

Esvaziai, pois, vossos recipientes, buscando, na luz do discernimento, todas as oportunidades de transmutar o que vos limita, o que vos entristece, o que vos paralisa, o que mina vossa saúde, vossa alegria, o que desperta em vós a raiva, o ódio, o rancor, a inveja, a disputa, a soberba.

Não existe mais espaço em vossas vidas para o limite de qualquer espécie.

Olhai, pois, atentamente vossa realidade, para que possais descobrir a origem de vossos limites que geram vossos males e fazem emergir o medo, essa força paralisante que surgiu no início da separação como resultado da incerteza causada pela falta que principiou a existir em vossas vidas; a falta fez desabrochar em vós o sentimento de inferioridade, que gera em vós a paralisia que não vos permite ousar avançar no caminho, eis que avançar no caminho exige confiança, fé e determinação que tudo será suprido se fizer parte da vossa jornada.

É hora de alçar voo com a coragem daqueles que não mais aceitam a inércia, que não mais fogem dos desafios, que sabem que para avançar no caminho se faz necessário afastar todos os obstáculos sem nunca saber o que os espera depois.

Sim, amados, em vosso mundo inexiste certeza; assim sendo, é preciso confiar que tudo que se encontra além da vossa visão só chegará até vós se pertencer ao vosso aprendizado, se fizer parte da vossa jornada, se acrescentar algo ao vosso aprendizado.

Confiar e ousar, escolher e agir.

Confiar em vossa filiação divina, ousar exercitar o poder divino de que sois detentores, escolher sempre não o caminho mais fácil, mas sim aquele que vos leva ao vosso objetivo maior, não importa as pedras que precisarão ser removidas ou os espinhos que farão sangrar vossa confiança.

Assim resgatareis a tão decantada unidade entre vosso corpo e vossa alma, assim sereis um com o Pai, assim caminhareis por essa terra sagrada manifestando o amor que tudo cura, tudo provê.

Ser um Mensageiro do Amor, eis o vosso objetivo maior, eis que o mensageiro do amor nada mais é do que o mensageiro do Pai, Aquele que só doa porque só ama, igualmente, todas as formas de vida.
  
Abri, pois, espaço para o amor, para que a completude se revele, para que as memórias dolorosas se dissolvam, para que o medo não tenha mais espaço, para que vossas mentes só gerem pensamentos de alegria, para que possais, finalmente, manifestar Luz.

Bem amados, que vossas orações ajudem vossos irmãos a compreender a necessidade premente de limpar e purificar pensamentos, palavras e ações, para que todos possam ser preenchidos pela força infinita do AMOR.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-14/04/2015-Mensagem de Mãe Maria-07/2015 recebida por Jane Monachesi Ribeiro

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 2609

Teu lugar


A verdade provoca insônia, a lucidez te acorda no meio da noite e te torna ciente de que não estás no lugar certo, tua alma percebe o exílio, sabe que passa por abraços bem intencionados, mas que nenhum é o verdadeiro. Tua alma é exilada enquanto não estiver nos braços do seu destino, aqueles que chamas de "alma gêmea" sem entender o que afirmas, imaginando que seja, talvez, aquela pessoa que te compreenderá telepaticamente. Talvez sim, talvez não, nem todas as almas conseguem essa recompensa inimitável entre o céu e a terra, a de um abraço feito ser humano. Abraço do destino pode ser o lugar em que se irradie através de ti a melhor influência possível, trabalhando, dizendo "bom dia" aos anônimos cotidianos. Somente tu sabes qual é teu lugar, porque consegues reconhecer que não estás aí.

Marcadores:


segunda-feira, abril 13, 2015

 

Oscar Quiroga - 2608

Liberdade


Tua liberdade é esse ardor que permanece vivo apesar de todas as podas, limitações e constrangimentos que o mundo, através de teus semelhantes, que também anseiam ser livres, adoram infligir aos demais. Em tua pele estão marcadas todas as lágrimas derramadas em cada momento em que percebeste que tua liberdade foi ameaçada, são tatuagens indeléveis que protegem a liberdade. Tu és como árvores dignas que mesmo sendo podadas preservam a seiva pronta para manifestar brotos de beleza, de verdade e de bondade na próxima primavera, que virá inevitável, mesmo que qualquer conspiração mundial se torne tão sombria que não pareça haver mais nenhum amanhã. Cada dor, cada lágrima, tudo é adubo de liberdade, nada pode evitar que amanhã retornes ao campo universal onde a criança que continuas sendo brinque de liberdade.

Marcadores:


domingo, abril 12, 2015

 

Oscar Quiroga - 2607

Vida melhor


Cuida para que tua legítima busca de experimentar uma vida mais intensa não se transforme na ilegítima atitude de desprezares o que está aí, pois rejeitar o que existe em nome daquilo que te falta não deporia ao teu favor. Teu anseio por vida mais abundante precisa ser um movimento positivo, sem rejeições, sem desprezo pelo que já existe. Tua busca por uma vida menos ordinária há de irradiar-se através de atitudes que demonstrem que sabes o que buscas, pois se te dedicas a desprezar o que já tens, isso apenas diria que não sabes o que buscas. Teu objetivo está oculto nas entrelinhas de teus dramas cotidianos, se encontra encerrado na atitude de engrandeceres o mundo com tua presença, com tua influência.

Marcadores:


sábado, abril 11, 2015

 

Oscar Quiroga - 2606

As razões


As reflexões são importantes, mas precisas saber quando deter esse processo para não ricochetear infinitamente nesse jogo de espelhos enfrentados que é a mente. O cuidado consiste em nunca te convenceres de ter a razão absoluta, pois esse objetivo humano algum conquistou e nunca no futuro será conquistado. Ninguém tem a razão absoluta, por isso mesmo nenhuma discussão levará à reconciliação, já que essas acontecem através de pessoas que querem convencer as outras de que suas razões são melhores. As razões são sempre parciais, cada pessoa consegue ver o que deseja e obtém seu objetivo, mas isso não a habilita a convencer-se de que seu entendimento seja melhor do que o dos outros.

Marcadores:


sexta-feira, abril 10, 2015

 

Oscar Quiroga - 2605

O dever mais importante


Desperta vagarosamente, sem pressa, sem ansiedade, sem preocupações que depois verificarias que eram infundadas e que, por isso, te fizeram perder um tempo precioso, o do sorriso alegre e descontraído. Tuas obrigações e deveres podem esperar, estarão aí, como sempre, requerendo tua atenção. Aproveita a oportunidade que o Universo te concede através da Lua Vazia e orienta tua mente na direção da vida interior, para encontrar aí os vestígios de teu esforço de aproximar-te da felicidade material e espiritual. Esse esforço na direção do bem-estar é o que de mais importante há entre o céu e a terra, é o que te faz movimentar-te para ser uma pessoa melhor e, sendo assim, beneficiar a todos os que estão em teu círculo de influência. Haveria dever mais importante do que este?

Marcadores:


quinta-feira, abril 09, 2015

 

Oscar Quiroga - 2604

Exercício mental


Reserve este dia para tentar aproximar-te da compreensão dos assuntos que desafiaram teu entendimento até agora. Tua mente é um órgão de percepção que está viciado em alimentar-se das informações que provêm dos teus cinco sentidos físicos, mas que por um ato de vontade tu podes orientá-la na direção do que é chamado de "vida interior", uma dimensão que sintetiza a realidade com mais eficiência e da qual tu podes destilar informações preciosas. Entende, porém, que esse exercício não acontece naturalmente, tu precisas praticá-lo como efeito de tua vontade, que nada mais é do que a vontade de compreender algum assunto que tenha desafiado teu entendimento até aqui. Quanto mais complexo for esse assunto, melhor para ti, pois a oportunidade de conheceres melhor o funcionamento do mundo interior do Universo se encontra disponível.

Marcadores:


quarta-feira, abril 08, 2015

 

Oscar Quiroga - 2603

Realidade fundamental


O que farias se descobrisses que tens liberdade total para fazer o que quiseres? Aceita essa condição, pois é a fundamental realidade na qual te movimentas. De certa maneira, a vida se encarregará de te colocar frente a frente dessa experiência em algum momento, te sugiro não esperar até não teres nada mais a perder para compreender que terias tudo a ganhar. As tragédias representam uma maneira eficiente de te confrontares com essa realidade fundamental de liberdade e poder para fazer o que bem entenderes, mas, valeria a pena esperar por essas para aceitar o que poderia ser visto em paz? Esperar até saber que te resta pouco tempo de existência para te dedicares a viver, essa atitude não pareceria muito sábia, mas francamente, se for para viver qualquer razão é boa. 

Marcadores:


terça-feira, abril 07, 2015

 

Oscar Quiroga -2602

O futuro promissor


Quanto mais mexe, mais fede, a civilização conhece a cada dia mais distorções e isso não é decorrência da eficiência dos governos, mas de nossa humanidade não acreditar mais nas regras de convivência social; os últimos cem anos são um catálogo de transgressões e negligências. Paralelamente ao desânimo que dá não ter regras eficientes para organizar a civilização há movimentos sociais bem estabelecidos que projetam um futuro promissor, são a esperança. Porém, quem acha que vai encontrar esses movimentos em agrupações que canalizam recursos dos governos se decepcionará. Esses grupos de seres humanos que representam o futuro vital da civilização nem sequer sabem que trabalham grupalmente, cada pessoa em seu lugar faz o que pode para ser melhor e só isso basta.

Marcadores:


segunda-feira, abril 06, 2015

 

Oscar Quiroga - 2601

A REVIRAVOLTA

Se for para dar um bom destino a essa tua tendência de dar sermões, aproveita e canaliza positivamente esse impulso, dando um sermão a todos os obstáculos e adversidades que teimosamente atravessam teu caminho e desbaratam teus planos de ser feliz e desfrutar de prosperidade material e espiritual. 

Ergue o dedo, franze o cenho e manda calar a boca essas vozes estúpidas de tua própria mente que te apequenam e nutrem o medo que sentes, o qual raras vezes é uma profecia de algo ruim que acontecerá, a maior parte do tempo esse medo nada mais é do que a medida da dimensão em que te movimentas e experimentas ser, o próprio Universo.
 
Faz do dia de hoje o ponto de mutação, a reviravolta que transforme tua vida para sempre, senão nas circunstâncias, que podem levar anos para transformar-se, pelo menos nas tuas atitudes em relação a elas.

Marcadores:


domingo, abril 05, 2015

 

Oscar Quiroga - 2600

Oscilações


Um dia estás nos píncaros da glória, no seguinte conheces o quinto dos infernos, e nesse vaivém tua alma, na melhor das hipóteses, conquista sabedoria, pois essa não pode ser aprendida em cursos ou leituras, só a experiência a consolida no coração de nossa humanidade. Tudo que nasce atinge um dia seu ápice para depois decair e sua forma se desintegrar, essa é uma realidade contra a qual nossa humanidade nada pode fazer, mesmo argumentando ser livre para mudar qualquer destino. A aceitação do inevitável é uma questão de sabedoria, teus estados de ânimo oscilam e em algumas pessoas o fazem várias vezes ao dia, por que isso deveria ser diferente? O Universo respira e nós vamos junto com essa oscilação de manifestações.

Marcadores:


sábado, abril 04, 2015

 

Oscar Quiroga - 2599

Regozija-te


Neste momento em que o Universo inteiro se regozija não tens outra opção a não ser regozijar-te também. Mesmo que decidas inadvertida ou intencionalmente fechar o tempo e encerrar-te no mau humor, deverias saber que esse estado de ânimo é um regozijo invertido, uma paixão pela melancolia. O Universo inteiro está em regozijo porque manifesta-se a presença do Divino e isso não precisa ser traduzido religiosamente, já que todas as crenças são parciais e o Divino não pode ser dividido, é Divino pela sua plenitude, por integrar todas as diferenças em seu corpo colossal de manifestação. Tudo que te faz sofrer deriva de não perceberes que tua presença está integrada na plenitude cósmica, tua recusa de aceitares ser uma célula do corpo Divino é a fonte de todo teu sofrimento. Deixa isso de lado e regozija-te.

Marcadores:


sexta-feira, abril 03, 2015

 

Oscar Quiroga - 2598

As presenças protetoras


A inquietação que sobrevém nos dias que antecedem a toda Lua Cheia não se explica apenas pela atração magnética que o satélite exerce sobre todos os líquidos e fluídos, há algo muito maior e mais profundo que faz com que os loucos uivem, que os violentos se enfureçam, mas que também faz com que dos santos e santas anônimos que transitam por entre nossa humanidade se irradiem benefícios e auspícios de todos os tipos. Definitivamente, nós não evoluímos sozinhos neste planeta nem sequer tampouco somos a espécie mais importante, há reinos mais elevados do que o nosso na Terra, que não percebemos através dos cinco sentidos físicos, mas que pressentimos como presenças protetoras. A aproximação dessas presenças se dá em toda Lua Cheia e cada ser humano reage de acordo com o alcance de seu entendimento.

Marcadores:


quinta-feira, abril 02, 2015

 

Oscar Quiroga - 2597

O único destino certo


Fazendo a coisa certa conquistarás todos os benefícios que anseias, porém, como discernir entre o certo e errado num mundo que a cada dia se torna mais e mais complexo? Paradoxalmente, o exercício é simples, o mundo se tornou muito complexo para te confundir, nada além disso. Em primeiro lugar, parte do princípio que Tu não és uma ilha isolada no Universo e que, por isso, certo será sempre proteger e incentivar as conexões e vínculos. Por que? Porque em segundo lugar precisas aceitar que o Universo é um colossal sistema de distribuição de vida e certo sempre será promover que essa distribuição aumente em vez de diminuir, o que seria errado. Isso, na prática, é amor, nada mais e nada menos do que amor, o único destino certo.

Marcadores:


quarta-feira, abril 01, 2015

 

Oscar Quiroga - 2596

O escárnio


A zombaria, o escárnio, o desprezo irônico com que às vezes tratas teus semelhantes, tudo isso depõe contra ti, pois declara que te sentes superior e que tens autoridade para julgar, condenar e que do alto de tua posição tens direitos que os outros carecem. Francamente, isso depõe contra ti, te diminui e te torna hipócrita, porque na verdade desprezas o que temes. Se tratas com desprezo a suposta ignorância alheia é porque a percebes e só poderias perceber o que conheces, o que está dentro de ti e se, por isso, desprezas tua própria ignorância é porque não fazes nada útil para superá-la, está estacionada em ti e quanto mais zombas dela, mais e mais essa ignorância se arraiga em ti como uma sombra que projetas ao mundo e que te diverte, como um ataque de riso nervoso numa cena assustadora de terror.

Marcadores:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?