terça-feira, março 31, 2015

 

Roupas que Adoecem e Matam


O corpo físico do ser humano  foi feito para viver sem roupa (nu) nas regiões tropicais deste planeta, como os índios selvagens do nosso país. O uso de roupas atrapalha a respiração natural que se processa através da pele [1]. A nossa pele (maior órgão do corpo humano) tem uma função bastante semelhante aos nossos pulmões, que viabilizam a expulsão de toxinas do interior do nosso corpo. Você sabe qual o povo, aqui da superfície da Terra, que tem a menor longevidade? São os esquimós, que passam a maior parte dos dias, e de suas vidas, cobertos com roupas pesadas para se proteger do fio, quase inviabilizando a respiração cutânea e impedindo a expulsão de toxinas para longe de seu corpo (nessas condições, as toxinas acabam por ser reabsorvidas novamente pela pele). Os polos não são ambientes adequados para a espécie humana viver lá. Nenhum animal selvagem usa roupa e, por isso, eles possuem uma saúde muito melhor do que o ser humano. Em uma luta livre entre um homem e um gorila (ambos primatas, de porte semelhante) você tem alguma dúvida de quem ganharia a luta?

Por outro lado, as pessoas que quebram recordes de longevidade geralmente são pessoas simples e do sexo feminino [2]. Por que isso ocorre? Existem vários motivos (alimentação, meio ambiente, etc), mas um fator importante é que essas pessoas, de pouca posse, se vestem de forma simples, deixando boa parte do corpo em contato direto com o ar e com o solo (por andar descalço). Pessoas com posição social de destaque (deputados, senadores, pilotos de avião, magnatas, etc) costumam usar roupas anti-higiênicas (como terno e gravata) que acabam comprometendo suas saúdes a longo prazo.

As roupas folgadas no corpo apenas atrapalham a respiração cutânea. Porém, as roupas mais perigosas são aquelas que são pressionadas contra o corpo através de elásticos e cintos. Neste caso, além da restrição à respiração cutânea, haverá também restrição ao fluxo sanguíneo e, principalmente, ao fluxo linfático. O sistema linfático pode ser comparado a um sistema de esgoto no nosso corpo, levando as toxinas para serem eliminadas para fora do nosso corpo. Ao se usar sutiã, por exemplo, bloqueia-se o fluxo linfático na região do seio, contribuindo-se fortemente para o surgimento de câncer de mama, devido ao maior acúmulo de toxinas nesta região [3]. Ao se usar calcinhas, cuecas e cintos, contribui-se para o surgimento de inúmeros problemas, como cólicas menstruais, dores no abdômen (inclusive porque bloqueia parcialmente o fluxo de gases pelo intestino), problemas no útero e na próstata, hemorróidas, varizes, etc. Portanto, melhor usar vestido do que saia, melhor usar suspensórios do que elásticos e cintos para segurar saias e calças, melhor usar camisolas do que pijamas que apertam na cintura, nunca dormir com cueca, calcinha ou sutiã, não usar chapéus e bonés (para evitar dor de cabeça), etc.

Para não colaborar com o aparecimento de todos os problemas citados acima, você pode transformar sua casa ou apartamento em um campo de nudismo. Se você fizer isso, você não será preso(a) por "atentado ao pudor", se não se exibir para os vizinhos...

Referências:
[1] Há muitos anos atrás, um folião, aqui no Brasil, faleceu durante o carnaval, por asfixia, porque tinha seu corpo totalmente coberto com uma tinta que não permitia a respiração cutânea.
[2] Em todos os países do mundo, as mulheres vivem, em média, mais que os homens. A razão disso está explicada na postagem "Por que a Mulher vive mais que o Homem ?" deste blog, de 30 de abril de 2005 [http://www.saudeperfeitarfs.blogspot.com.br/2005/04/por-que-mulher-vive-mais-que-o-homem.html] e a recordista de longevidade no Brasil, em http://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/maringa/aos-130-anos-morre-em-astorga-a-mulher-mais-velha-do-brasil-35szrmmbk04jdf7kyk2f1q3wu 
[3] Mulheres que usam sutiã 24 horas por dia (dormem com sutiã) tem os maiores índices de câncer de mama. Mulheres que não usam sutiã têm a mesma probabilidade de câncer de seio que os homens, que obviamente não usam sutiã. Para mais detalhes, veja a postagem "O Sutiã Assassino", de 20 de abril de 2005 deste blog: http://www.saudeperfeitarfs.blogspot.com.br/2005/04/o-suti-assassino.html

Marcadores: , , , , , , , , ,


 

Oscar Quiroga - 2595

Lua cresce em Virgem


A zombaria, o escárnio, o desprezo irônico com que às vezes tratas teus semelhantes, tudo isso depõe contra ti, pois declara que te sentes superior e que tens autoridade para julgar, condenar e que do alto de tua posição tens direitos que os outros carecem. Francamente, isso depõe contra ti, te diminui e te torna hipócrita, porque na verdade desprezas o que temes. Se tratas com desprezo a suposta ignorância alheia é porque a percebes e só poderias perceber o que conheces, o que está dentro de ti e se, por isso, desprezas tua própria ignorância é porque não fazes nada útil para superá-la, está estacionada em ti e quanto mais zombas dela, mais e mais essa ignorância se arraiga em ti como uma sombra que projetas ao mundo e que te diverte, como um ataque de riso nervoso numa cena assustadora de terror.

Marcadores:


segunda-feira, março 30, 2015

 

Oscar Quiroga - 2594

As circunstâncias


As semanas passam e esperas que tudo fique mais fácil, simples e leve, mas a realidade resiste ao teu anseio, as circunstâncias não fornecem o que desejas. Afirmo-te, terás de fazer a melhor limonada possível com esses limões ácidos que o mundo te oferece, terá de ser a partir de tua presença que a leveza, a simplicidade e toda sorte de facilidades se irradiem para que as pessoas dentro de teu círculo de influência se beneficiem. Erradica de teu coração esse tolo convencimento de que tua vida depende inteiramente das circunstâncias em que estarias inserido, Tu és um ser humano e, por isso, nem tudo depende de circunstâncias dadas, Tu és uma entidade criadora que, pela força da decisão, pode mudar o que o destino escreve.

Marcadores:


domingo, março 29, 2015

 

Oscar Quiroga - 2593

O medo te apequena

O medo te apequena, combate-o! Porém, não faças isso com imprudências que, depois, aumentariam teu temor diante da perspectiva de reproduzires novamente os estragos. Combate teu medo com ações benéficas, que melhorem e facilitem a vida das pessoas que estão dentro de teu círculo de influência. O medo te apequena porque é especializado em fragmentar tua visão da realidade e, por isso, Tu apenas enxergas pedaços. Do Universo enxergas estrelas e planetas, da eternidade enxergas o tempo, da humanidade enxergas homens e mulheres, ricos e pobres, o medo te faz despedaçar a realidade Una e te apequena. Faz o caminho de volta, integra tua pequena presença no grupo de pessoas e esse grupo à espécie humana, à Terra, ao Sistema Solar, à Galáxia, ao Universo, ao Infinito; Tu és tudo isso e muito além.

Marcadores:


sexta-feira, março 27, 2015

 

Oscar Quiroga - 2592

Convivência


Quando o espaço te pareça pequeno e o tempo curto, certamente observarás que teu grau de intolerância aumentará e te parecerá justo despejares mau humor por onde andares. Certamente não aprecias quando te deparas com alguém que te trata de forma intolerante, como se estivesses invadindo seu espaço. Pelas boas ou pelas más nossa humanidade não tem outra saída que aprender a conviver bem com seus semelhantes. Isso não é algo que será conquistado promovendo ódio de classes ou ressaltando racismo e intolerância religiosa, o que afeta negativamente nossa humanidade não são essas condições, mas o egoísmo arraigado em todos os relacionamentos, aquele que faz pensar que somos injustiçados e que os outros ameaçam o pouco que temos.

Marcadores:


quinta-feira, março 26, 2015

 

Oscar Quiroga - 2591

Descontentamento


A solidão é o amigo que está ausente, a gentileza que não ofereceste, tuas silenciosas vinganças e ressentimentos, tão antigas que provavelmente não te recordas mais a verdadeira origem, nem tampouco essa seria mais uma lembrança, mas uma versão romanceada dos fatos que te levaram a isso. Teu descontentamento arvora milhares de razões, mas ao contrário dos méritos, que te fazem sentir o centro do Universo, aquilo que te deprime o enxergas provindo de fontes exteriores, dos culpados, dos outros, dos sempre misteriosos outros que mudam de nome e endereço o tempo inteiro. Há ódio em ti, resquícios de caprichos insatisfeitos, teu apego a argumentos irracionais que não admitem ser contrariados. O mau humor te obnubila o entendimento, mas está fadado ao fracasso, porque a luz virá e Tu sorrirás.

Marcadores:


quarta-feira, março 25, 2015

 

Oscar Quiroga - 2590

Nossa importância

Não há a mínima perspectiva de as pessoas se entenderem e entrarem em acordo, pois quando se apaixonam pela discórdia ficam cegas à realidade em que todas estão em comunhão. É insuficiente dizer-lhes que habitamos todos no mesmo planeta e respiramos o mesmo ar ou que o ardor com que uns arvoram razões discordantes dos outros é absolutamente o mesmo. É no discurso que todas desintegram a unidade e se apegam ao diverso, pois cada uma delas sente com plena autoridade ser o centro do Universo e que antes e depois delas nada existiu nem tampouco nada será. Enquanto isso, o tempo, impassível, observa tudo sem preferir ninguém; transformou em pó a Júlio César e aos desconhecidos anônimos que conviveram com ele, ninguém se salva de, um dia, ter de aceitar que não somos assim tão importantes quanto pensamos.

Marcadores:


terça-feira, março 24, 2015

 

Os Problemas Causados pelo Consumo do Leite de Vaca


Os animais mamíferos nunca ingerem leite da sua própria espécie quando adulto (um touro nunca mama na vaca). O ser humano, no entanto, costuma ingerir rotineiramente leite de animais de outras espécies durante toda a vida, o que lhe acarreta inúmeros problemas de saúde. Veja as informações fornecidas pelo Dr. Lair Ribeiro a esse respeito:

https://www.youtube.com/watch?v=L8lJ2d1DQvw

Marcadores: ,


 

Oscar Quiroga - 2589

A estranheza

A estranheza que sentes não é mera coincidência, a realidade das coisas perdeu o fio da meada e tudo acontece de forma desconectada, tornou-se muito difícil recuperar a visão de que, apesar do caos aparente, as coisas acontecem da melhor maneira possível, ou que tudo vai bem no melhor dos mundos, como afirmaria Pangloss. Francamente, o mundo em que vivemos não é o melhor possível, mas é uma obra em andamento, na qual é de pouco valor convencer-se de que está tudo bem, pois é dos momentos mais caóticos de nossa história que a arte ressurge, a ciência encontra soluções e as almas se voltam ao mundo interior em busca de significado e orientação. Por isso, essa estranheza, apesar de incômoda, te convida a criares uma realidade melhor, aquela mesma que, por enquanto, só te atreves e imaginar.

Marcadores:


segunda-feira, março 23, 2015

 

Oscar Quiroga - 2588

Os recursos


Os recursos da Terra não são infinitos, mas nossa humanidade faz a conta errada quando afirma, do alto de suas razões, essa meia verdade. Os recursos seriam finitos contando apenas em usá-los e em nada devolver à Terra em troca de explorá-los. Porém, nossa humanidade pode muito bem utilizar os recursos naturais e criar, como bem sabe fazer, maravilhas que agreguem e aumentem ainda mais os recursos. Isso acontece, mas normalmente a visão limitada do egoísmo se preocupa apenas com o que pode tirar de algo ou de alguém e nunca com o que pode oferecer em troca. No microcosmo da realidade, tudo isso se aplica aos teus relacionamentos, se Tu apenas arrancas algo de amor, esse acabará, mas se Tu ofereces algo em troca do que pegas...

Marcadores:


domingo, março 22, 2015

 

Saúde Dental: Cura de Gengivite, Doenças da Gengiva e Encurtamento (Retração) da Gengiva


Todos nós sabemos que a saúde dental é importante. Escovar seus dentes duas vezes ao dia, passar fio (ou fita) dental e limpar seus dentes duas vezes ao ano no dentista para remover as placas (tártaro) que se formarem.

Este é o procedimento básico para uma boa saúde dental. No entanto, é fácil provar para você que escovar, usar fio dental, visitar o dentista e remover tártaro não é suficiente para evitar gengivite, encurtamento da gengiva e doença na gengiva (também chamada de doença periodontal).

Aqui está um teste simples que você pode fazer em casa. Escove bem seus dentes e enxague com o seu enxaguante (anti-séptico) bucal favorito. Passe o fio dental e enxague novamente. Se certifique que seus dentes estão tão limpos quanto você possa limpá-los.

Agora, bocheche na sua boca com peróxido de hidrogênio 10 volumes (também conhecido como água oxigenada 10 volumes, facilmente encontrada nas farmácias). Bocheche como um enxaguante bucal durante alguns segundos e então cuspa fora (nunca engula a água oxigenada).

Você ficará espantado com o que acontece. Você perceberá instantaneamente uma geração de espuma em sua boca. Dê um grande sorriso e olhe no espelho os seus dentes. Veja toda a ação espumante que ocorre em volta dos seus dentes e da gengiva. Isso é a água oxigenada matando milhões de germes que permaneceram após sua melhor tentativa de obtenção de saúde oral !

É isso. Todo esse tempo você pensou (erroneamente) que você estava deixando seus dentes limpos, estava praticando uma boa saúde dental e evitando a gengivite e doença da gengiva.

Esta postagem é sobre o que você precisa fazer para evitar e inclusive reverter gengivite, encurtamento da gengiva e doença da gengiva. Isto é válido se você já tem esses problemas ou você apenas deseja evitar esses problemas no futuro. A higiene dental diária é criticamente importante para a sua saúde em geral.

Vou reproduzir o testemunho de uma pessoa

Durante um ano eu sofri com gengivas inchadas e doloridas. Eu tinha sangramento das gengivas. Eu estava intrigado e tentei numerosos "consertos" mas nenhum deles funcionou.

O dentista vinha me dizendo por dois anos que eu tinha encurtamento das gengivas mas eu não tinha dor na gengiva até o ano passado. Ele recomendou que eu passasse fio dental mais frequentemente, mas escovando e usando fio dental mais frequentemente não ajudou no sangramento e dor nas gengivas.

Minhas gengivas estavam cada vez mais doloridas e elas sangravam toda vez que eu escovava meus dentes - estava ficando pior. Eu ficava preocupado toda vez que eu via um vermelho (sangue) na minha escova de dente. Além disso era dolorido passar a escova de dente sobre minhas gengivas doloridas e sangrantes.

Eu estava desesperado para encontrar uma cura para as minhas gengivas doloridas. Uma coisa que ajudou um pouco foi usar o enxaguante (anti-séptico) bucal tanto de manhã como à noite. Meu hábito anterior era usar o anti-séptico apenas pela manhã.

A descoberta

Quando eu verifiquei que o uso do enxaguante duas vezes ao dia ajudou um pouco, eu comecei a pensar sobre como os germes estavam causando minha irritação da gengiva. Ficou claro para mim que uma escova de dente com cerdas molhadas seria um terreno perfeito para a cultura de germes. Então, eu joguei um pouco de água oxigenada no que parecia uma escova de dente limpa. Que surpresa! Ela espumou como louca.

Caso você não saiba, o peróxido de hidrogênio (água oxigenada) apenas espuma quando ele está oxidando algo. Neste caso, quando ele está aniquilando germes. Colocando um pouco dele na sua mão, ele fica lá como se fosse água. Mas, coloque ele em uma ferida e ele começa a espumar pois ele está matando germes.

Portanto, eu comecei a limpar minha escova de dente todo dia com água oxigenada para ver se eu podia me livrar da gengivite. Surpreendentemente, meus sintomas da gengivite melhoraram bastante. Mas, isso não resolveu o problema. Foi apenas quando eu dei meu próximo passo que minha doença da gengiva foi embora completamente.

Água oxigenada para saúde oral

A solução final que eu encontrei foi escovar com água oxigenada ao invés de creme dental. Isto curou completamente minha gengivite e as dores na gengiva em cerca de duas semanas! Você não pode imaginar como eu fiquei excitado com o sumiço das gengivas sangrantes, dor na gengiva e o medo de que algo mais grave pudesse acontecer.

Eis aqui como eu me livrei da gengivite. Eu coloco um pouco de água oxigenada na minha escova de dente e escovo um quarto da boca (arcadas dentárias), em cima à direita, em cima à esquerda, etc. Então eu lavo a escova de dente, coloco mais um pouco de água oxigenada na escova e escovo mais um quarto de meus dentes. Repito isso até que todas as quatro partes sejam limpas.

Mais ainda, eu coloco um pouco de água oxigenada na escova e escovo minha língua. Em seguida, eu uso a água oxigenada como enxaguante bucal  e, então, faço uma limpeza final com água comum.

Obviamente, a água oxigenada espuma bastante na sua boca e, portanto,  você tem que cuspir várias vezes enquanto estiver escovando. Além disso, ela não tem um gosto bom no início, mas após algumas semanas você se acostuma com o gosto.

Outro método que eu comecei a usar é colocar minha escova de dente em um copo após eu acabar de escovar os dentes (cerdas para baixo) e colocar água oxigenada suficiente no copo para cobrir as cerdas. Eu deixo ela ensopada lá até a próxima escovação. Eu gosto deste método por causa do contato mais longo com a água oxigenada. Além disso, após a escovação, eu uso o que ficou no copo com um enxaguante bucal.

Uma sugestão, se o sabor da água oxigenas te chateia inicialmente, enxágue com água após a escovação e então use um pouco do enxaguante que você já tem em casa. Após algumas semanas, você se acostuma com o gosto da água oxigenada. Esta é uma forma de você se livrar do seu enxaguante bucal que você ainda tem em sua casa, pois você não vai mais precisar dele.

Além disso, além de se livrar da gengivite, você pode curar o problema de mau hálito. Mau hálito é causado por germes e a água oxigenada é muito melhor para matar germes do que qualquer enxaguante. Isso deve ser óbvio para você, após fazer o teste que mencionei no começo desta postagem.

É muito barato!

E agora mais uma boa notícia. Você vai economizar dinheiro! Ao invés de gastar dinheiro com cremes dentais e enxaguantes, você apenas precisa comprar água oxigenada que, com o mesmo peso, custa cerca de um quarto do valor de um enxaguante.

Eu costumo comprar água oxigenada em litro (da marca Rioquimica) por cerca de R$ 6,00, ao invés das garrafinhas de 100 ml geralmente encontradas nas farmácias. Eu ainda não testei a escovação com água oxigenada cremosa (fica mais grudada nas cerdas), mas o efeito deve ser similar ao obtido acima.

Dentes mais claros e hálito mais fresco

Que tal mais alguns benefícios? Usando água oxigenada todo dia irá clarear seus dentes. O que você pensa que existe nesses produtos que clareiam os dentes? Uma versão mais forte de peróxido de hidrogênio.

Clareamento dos dentes é uma grande indústria atualmente e usando a água oxigenada para a sua saúde dental diária pode salvar dinheiro com produtos de clareamento de dentes.


Marcadores: , , , , , , ,


 

Oscar Quiroga - 2587

Os demônios


Teus demônios pessoais não são diferentes dos meus nem tampouco dos demônios oficiais que atormentam nossa humanidade desde o início dos tempos, todos funcionam alimentados pela mesma tendência, nossa recusa a enxergar a obra do Divino que unifica todos os reinos e lhes brinda com proteção, inclusive ao
reino dos demônios, e vai tentar descansar com um paradoxo desses na alma! Sermos incapazes de enxergar o que nos une, esse é o alimento dos demônios, que engordamos todos os dias através da sustentação de conflitos em vez de procurar conquistar a harmonia disponível. Os ingredientes da harmonia são exatamente os mesmos que os dos conflitos, porém, dosados de tal maneira que, em vez de
produzirem discórdia, resultam em manifestações de beleza. A beleza que os demônios detestam.

Marcadores:


sábado, março 21, 2015

 

Oscar Quiroga - 2586

Imparcialidade


Só quando conseguires observar com imparcialidade tudo que acontece enxergarás o panorama
amplo e abrangente que outorga um lugar a cada coisa e coloca cada coisa em seu devido lugar.
O Divino não prefere santos nem demônios, o Divino é bosta quando precisa fertilizar a terra e o
Divino é ouro quando a necessidade consiste em ornar o templo para que a veneração aconteça. A imparcialidade é o remédio que buscas, pois enquanto continuares tomando partido continuarás também
apegando-te a meias verdades e te afastarás de tua origem e destino, enxergar o Universo com os olhos do Divino, que está em ti, fora de ti, alhures e nenhures. Mediante a visão imparcial tuas obras serão justas, tuas atitudes amorosas e irradiarás a influência que facilitará a vida de todo mundo.

Marcadores:


sexta-feira, março 20, 2015

 

Oscar Quiroga - 2585

Equilíbrio e harmonia


Equilíbrio e harmonia são possíveis e desejáveis, porque há algo em comum que unifica adversários e posições aparentemente conflitantes, tanto que todos afirmam ser impossível qualquer tipo de associação que não seja a do ódio. Porém, se não houvesse algo em comum entre os adversários eles e elas sequer poderiam perceber as presenças dos outros, seriam apenas indiferentes e o conflito não se manifestaria. Há conflito porque há algo em comum, todas as partes são motivadas pelo mesmo fervor a se manifestarem e esse mesmo fervor as faz ser quem elas são e lhes outorga autoridade para reclamarem a verdade para si. Porém, é tudo meia verdade, a outra metade estará sempre com o adversário e só quem consegue enxergar o amplo panorama das meias verdades em equanimidade e justiça poderia declarar-se salvo. 

Marcadores:


quinta-feira, março 19, 2015

 

Dr. Lair Ribeiro: Mude sua alimentação, mude sua vida !


https://www.youtube.com/watch?v=Xo_UUsdpte4

Marcadores: , ,


 

Oscar Quiroga - 2584

Luta


No fim do caminho tua presença será reconhecida pelo que tiver feito e não pelo que tiver pensado ou sonhado. Tuas ações são a medida de teu ser, é a porta mediante a qual Tu podes compartilhar com o mundo aquilo que pensas, tudo que te emociona, teus sonhos, tuas venturas e desventuras. Ser humano é ser uma sofisticada máquina de ação, por isso, luta! Enfrenta essa sombra interior que te enche de pudor e timidez e atreve-te a errar, porque entrar em ação não te garante sucesso ininterrupto, porém, abster-te da ação seguramente te conduzirá à frustração. Ainda que de forma estabanada, luta! Demonstra a tua própria alma que ages independentemente de todos os dilemas que te atormentam interiormente. Tua ação produzirá frutos, tuas obras falarão o que não consegues explicar.

Marcadores:


quarta-feira, março 18, 2015

 

Oscar Quiroga - 2583

Idealismo


Idealismo é conseguir enxergar o que ainda não existe, uma atitude que pode tirar teus pés do chão e te converter numa entidade incômoda, incapacitada para administrar as questões da vida cotidiana ou os rumos de uma carreira. O idealismo, porém, é uma experiência fervorosa, se conseguires enxergar o que ainda não existe o farás pressentindo sua realidade, por isso, considerarás ser possível e desejável movimentar-te no meio do mundo na tentativa de aproximar teus sonhos da realidade. Em resposta, o mundo te será hostil, te criticará a falta de aplicabilidade imediata de teus ideais e fará de tudo para abaixar tua bola. Nessa hora terás apenas os pontos cardinais de teu coração para orientar-te, pois aí mesmo decidirás a verdadeira distância entre céu e terra, entre teus sonhos e o mundo.

Marcadores:


terça-feira, março 17, 2015

 

Oscar Quiroga - 2582

Ficou ainda mais difícil


Já estava difícil qualquer acordo ou entendimento e a partir de agora fica mais difícil ainda, pois não há qualquer aceno de concessão, só exigências e sustentação de posições adversárias. Os adversários produzem adversidades, essa é a regra do jogo, porém, como em toda guerra, não há verdadeiros vencedores, só perdedores, já que todos os recursos são destinados à produção de adversidades. Enquanto isso, pelas beiradas nossa humanidade busca sossego, busca momentos mansos e tranquilos que atualizem a sensação de a vida valer a pena, porque há pena de sobra. Sem pudor, lança mão dos pequenos prazeres que equilibrem o jogo, faz isso para voltar depois ao terreno de tua parte particular nessa grande guerra que leva os conflitos à exaustão para só então clamar por harmonia.

Marcadores:


segunda-feira, março 16, 2015

 

Oscar Quiroga - 2581

A visita incômoda


Há algo em comum entre todos os adversários, cada um se apoia no mesmo ardor interior para defender com garra sua posição e se convencer que o resto do mundo está equivocado. Não houvesse esse ardor em comum entre os que se odeiam, nem sequer poderiam odiar-se, seriam indiferentes entre si, nem sequer perceberiam a existência uns dos outros. A esta altura do campeonato e da evolução de nossa humanidade, não se trata mais de economia ou de política, mas da essência e sabor da vida que só pode medir-se com os pontos cardinais do coração, na intimidade do ser, naquela experiência que não pode ser velada e que não admite mentiras, pois mesmo fingindo ela surgirá através de pesadelos. Ama teus inimigos, ama tua sombra, ama tuas imperfeições, representam aquela visita incômoda que não dá sinal de ir embora.

Marcadores:


domingo, março 15, 2015

 

Oscar Quiroga - 2580

Sejamos maiores


Sai de cima do muro, implode teus convencimentos equivocados, tuas nádegas começaram a criar vincos e teu rosto demonstra abatimento, precisas dançar mais e celebrar antes que seja tarde demais. Tua vida era para ser aquela festa gloriosa que nunca acaba; vamos, então, suportar nossas dores juntos em vez de fazê-las pesar mais com críticas, julgamentos e moralismos excessivos. Antes de ti foram milhões a sofrer com emoções desencontradas, serás Tu uma alma a mais no elo dessa corrente ou vamos juntos aliviar a nossa barra e a dos que virão depois também? Nenhum de nós é tão único e original quanto pensa, então peguemos o mundo que nos atormenta pelo pescoço, mastiguemos os líquidos, bebamos os sólidos e façamos amor como se fosse a última vez. Sejamos maiores do que fomos até aqui.

Marcadores:


sábado, março 14, 2015

 

Oscar Quiroga - 2579

Não há certezas

A mão carinhosa da qual tens saudade e que nem sequer sabes ao certo se algum dia a experimentaste, para dela ter saudade; essa mão não é de outrem, é a tua própria. É uma mão carinhosa que se dispõe a oferecer esse carinho, mas que enquanto continuares esperando-a como se fosse uma entidade alienígena que deverá pousar sobre teu ombro e te dar colo, continuarás também esperando e esperando e esperando. É indigno de ti, como ser humano, passares tanto tempo esperando, tens à tua disposição corpos magníficos e sofisticados que te habilitam a agir concretamente, emocionalmente e intelectualmente, e ainda por cima de forma unificada, com resultados colossais. O que esperas então? Certezas? Teu destino será esperar então! Não há certezas, só dilemas, só questões que navegam por todas as gerações.

Marcadores:


sexta-feira, março 13, 2015

 

Oscar Quiroga - 2578

Tu não és a única alma


Abotoa teus lábios para que fantasias mau lapidadas não se manifestem, ou não sabes que palavras ditas não podem mais ser recolhidas? Abandona momentaneamente todos teus conflitos, perdoa as ofensas que contra ti foram cometidas e reconhece simultaneamente todas as que tu perpetras. Faz as pazes do jeito que a alma gosta, participando da leveza e alegria que leva a dançar e sorrir sem razão aparente, de pura felicidade. Fazer amor em vez de guerra, esse ideal é vivo e circula disponível para quem quiser experimentá-lo. Permanece nessa dimensão que nunca deverias ter abandonado nem por dinheiro nem por nada. Agora reconhece, Tu não és a única alma atormentada com emoções desencontradas, Tu não és a única alma à deriva no infinito.

Marcadores:


quinta-feira, março 12, 2015

 

Oscar Quiroga - 2577

Perguntas e respostas


Teu bem-estar no mundo não se trata de conforto financeiro, esse é um convencimento estúpido que precisas administrar com mais sabedoria. Teu bem-estar no mundo se trata do sabor e do sentido que outorgares voluntariamente às coisas, aos relacionamentos, ao espaço e tempo em que te movimentas, condições que não podem ser medidas pelos teus cinco sentidos, mas pela orientação dos pontos cardinais do coração. Ainda que não compreendas a razão de tantos dilemas, contradições e paradoxos, te aconselho a não te esforçares para te livrar, mas aceitares que isso te faz humano e que, por isso, tua alma está habilitada a formular perguntas que te conduzirão a conhecimentos maravilhosos. No ventre dessas perguntas, se bem formuladas, estão as próprias respostas, os alvos que tua mente busca conquistar.

Marcadores:


quarta-feira, março 11, 2015

 

Mensagem de Mãe Maria - 06/2015


Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

É tempo de encarar vossos preconceitos, é tempo de reconhecer que eles existem e que são uma arma poderosa que vos impede de superar todos os desafios que despontam neste momento de purificação.

O caos se revela em vosso planeta em uma intensidade nunca vista, mas é preciso que possais compreender que ele sempre existiu e foi reforçado, mais e mais, pela incompreensão humana.

Neste tempo, quando a verdade vem à tona, ele se revela aos vossos olhos e vos deixa perplexos pela podridão nele contida.

É preciso compreender que ele não foi gerado por alguns, por uma parcela de vossos irmãos, mas que ele é sim o resultado de todo o poder manipulativo expressado por toda a humanidade.

Cada um de vós é responsável pelo caos vigente em vosso planeta, e em vossas vidas.

Cada um de vós alimentou a separação, deu vazão ao egoísmo, cada um de vós deu vida aos preconceitos, deu vida a todos aqueles pensamentos que separam irmãos, separam povos, separam raças e religiões. 

Sois responsáveis pelo “status quo” vigente em vosso planeta, e é tempo de exercitar a compreensão para corrigir as distorções que imperam em vossa realidade, e que não permitem a manifestação da unidade entre todos vós, unidade sem a qual é impossível consolidar a redenção.

Não existe mais espaço para a separação; os muros que distorcem a realidade precisam cair definitivamente, muros muitas vezes invisíveis aos olhos físicos, mas evidentes aos olhos do coração.

Os olhos do coração tudo vêem, tudo percebem, eis que são os instrumentos de vossas almas para vos revelar a vontade de Deus, e Ele nada mais quer do que a plenitude para todos vós.

Todavia, é preciso que possais limpar toda a densidade que criastes ao longo da jornada, densidade que se manifesta como dor, separação, ódio, egoísmo, incompreensão, doenças e desastres de toda espécie.

Sim, sois responsáveis por tudo isso e neste tempo se puderdes compreender que é preciso transformar essa realidade, que é preciso fazer a vossa parte, paulatinamente estareis ajudando a estender a compreensão, para todos vossos irmãos, do porquê dessa longa jornada, do porquê do poder de escolha que recebestes do Pai, do por que ser humano é ser amor.

Sim, ser humano é ser amor, eis que vossa humanidade só se revela integralmente quando experenciardes a frequência do amor, quando vossos atos forem revestidos dessa força infinita que sempre pensa no “todo” antes de pensar em si, que sabe e que sente que quando o mundo vai bem todos recebem essa mesma energia, a energia que se manifesta como bondade, solidariedade, a energia que sustenta essa irmandade a que chamais Filhos da Luz.
  
A Luz está sempre presente, mas é preciso que ela seja revelada, e só o ser humano pode revelar a Luz.

Revelar a Luz exige de vós fé no ser divino que sois, determinação para não vos entregardes aos desejos de vossos egos, solidariedade para não mais alimentar a separação, e amor, muito amor, o amor que encurta as distancias, que faz desaparecer as diferenças, o amor que supre, o amor que ilumina o caminho e dissolve a desesperança.

Sabeis já que a chave de vossa plenitude está contida no amor.

É tempo de resgatar essa chave, para que todas as portas, que precisam ser transpostas para que possais retornar ao paraíso, possam ser destrancadas e escancaradas, revelando-vos o outro lado, o lado que ainda permanece oculto para muitos de vós que precisam concluir o aprendizado que leva de volta ao Pai.

Bem amados, que possais continuar utilizando o poderoso instrumento da oração para alimentar a consciência de todos os vossos irmãos, e que vigilantes possais sempre ser o exemplo que outros precisam seguir, exemplos de amor, paz, saúde e alegria, exemplos que manifestam a essência da Luz.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe. 
  
SP-10/03/2015-Mensagem de Mãe Maria-06-2015 recebida por Jane M. Ribeiro

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 2576

Selvageria exposta


Quando detalhes se transformam em avalanches de brutalidade é porque anteriormente nossa humanidade engoliu sapos demais sem aliviar-se devidamente. Em algum momento essa manobra acaba cobrando seu preço, que sempre será o de surgir a selvageria, o instante de perder a cabeça, quando você não consegue responder por si, quando o sangue ferve e o instinto se sobrepõe ao intelecto. Acontece nas melhores famílias e se isso não resultar em crimes graves, como assassinato, cujas consequências não podem ser consertadas, o melhor a fazer é dar um desconto, porque existir nesse mundo revirado e distorcido não está fácil para ninguém. Agora é quando das mesmas bocas que anteriormente surgiam encômios ouvem-se apenas maldições, juras eternas de ódio. Selvageria exposta, amanhã te arrependerás do que disseste.

Marcadores:


terça-feira, março 10, 2015

 

Oscar Quiroga - 2575

Momentos fugidios


Há um cansaço que te pesa sem saber onde pesa, é como uma coceira que quando estás prestes a coçá-la ela foge de ti. Tentas encontrar uma maneira de aliviar esse peso, mas quando pensas que está tudo bem surge de novo e começa a irritar-te, e essa atitude, em vez de aliviar, faz com que respingue alteração para tudo quanto é lado, aumentando tensões que permanecem como pano de fundo dos relacionamentos, já que Tu não és a única alma a experimentar todas essas emoções desencontradas. Onde está a alegria que buscas, onde a leveza? A pressentes por perto, em alguns instantes a experimentas, mas logo que a percebes já se foi embora, por isso mesmo a percebes, pela ausência. São momentos fugidios, tais como esses em que o cansaço te pesa, esses também são temporários, não precisas valorizá-los tanto.

Marcadores:


segunda-feira, março 09, 2015

 

Oscar Quiroga - 2574

Prepara-te para a ação


Descansa a mente e o corpo até 10h10, horário de Brasília, que é quando terminará o período de Lua Vazia e ela ingressará em Escorpião. É importante que não te exaltes antes disso nem tampouco permitas que a ansiedade sequestre teu coração, pois o resto do dia será propício a agir e avançar na direção de teus objetivos, esses mesmos que fazem arder teu coração de vontade de realizá-los. Tu és uma sofisticada máquina de agir, todos teus corpos, o físico, emocional e mental, estão preparados para te obedecer. Por isso, consome toda tua indolência e inércia durante a Lua Vazia, preparando-te para entrar em ação quando essa terminar, ficando ciente de que poderás novamente descansar e te despreocupar durante a próxima Lua Vazia, que acontece a cada dois dias, com durações variáveis.

Marcadores:


domingo, março 08, 2015

 

Oscar Quiroga - 2573

A DEUSA DO DEUS

Que sombrio, sem graça e entediante seria o mundo sem o feminino que propicia a manifestação do Divino em todo seu espectro de cores e diversidades! O Verbo original que fundamenta a gênese do Universo não teria sequer chegado aos lábios, quanto menos ser proferido se a consorte do Divino não estivesse aí presente para lhe prover com a energia necessária à manifestação.
Aqui no Ocidente transformamos a Divina Mãe, absolutamente feminina, em artigo neutro, a chamamos de “Espírito Santo”, como se desprovida de gênero.
Porém, por mais que ocultemos o feminino, que o tenhamos castigado ao longo das eras e que o tratemos, ainda, como instância inferior, sem o feminino todo o processo mundial seria um tédio, uma desgraça, uma sombra pobre da glória divina que sustenta o Universo inteiro.

Marcadores:


sábado, março 07, 2015

 

Oscar Quiroga - 2572

Coreografia cósmica


O coração é uma corda que tanges e que pode ser tangida e Tu buscas essa experiência como uma alma sedenta num deserto, porque em silêncio reconheces que essa é a perfeita verificação de que vives. Buscas que essa corda seja tangida nos contos que lês, nos filmes que assistes, buscas que alguém tanja essa corda em ti tanto quanto buscas a corda de outrem para tanger, pois quando os corações vibram sincronizados produzem uma experiência que nenhuma outra consegue superar. Aprimora, então, o conhecimento do tipo de toque que faz tanger teu coração e, também, aprimora o modo com que te aproximas do coração que pretendes tanger, nesse mistério que envolve cordas, toques e vibrações reside o próprio conhecimento da vida, da música das esferas e dos corações girando na coreografia cósmica. 

Marcadores:


sexta-feira, março 06, 2015

 

Oscar Quiroga - 2571

Amparo e desamparo


Vieste dos braços e em busca de novo abraço te encontras, quem poderia censurar-te por isso? Existir em desamparo, ninguém merece! Que esse abraço, então, seja hipotético, real, simbólico, alegórico, que seja legal, que seja proibido, que possas mostrá-lo ou que tenhas de escondê-lo, ao ser humano há de se outorgar o direito de amparar-se. Entende, contudo, que não importa quão legítima seja tua busca, um numeroso grupo de pessoas erguerá o dedo admoestador na tua direção e te converterá em modelo de "como está tudo errado neste mundo". Teu amparo, então, não poderá ser encontrado em outrem, tua alma terá de construí-lo por si mesma e legitimá-lo nos benefícios que irradiares aos teus semelhantes, ainda desamparados e em busca de construírem seus próprios amparos. Tu lhes facilitarás a busca.

Marcadores:


quinta-feira, março 05, 2015

 

Oscar Quiroga - 2570

Respira a vida


Pensas, desejas e ages porque a Vida te sustenta e integra ao Universo. Busca, então, a Vida de tua vida, essa glória interior e exterior simultaneamente que pressentes haver, mas que te escapa, porque pretendes pensá-la, desejá-la e atuar nela, esquecendo-te que essas dimensões são posteriores. Ao pretenderes pensar a vida, desejar a vida e atuar a vida é como se devastasses uma floresta para depois replantá-la no intuito de compreenderes o que uma floresta seria. Não seria mais sábio e eficiente que respirasses a floresta? Isto é, que respirasses a Vida durante alguns instantes, na expectativa de que por meio dessa integração da consciência com aquilo que a origina teu ser se iluminasse por um instante fugaz? Respira a Vida, abandona teu frenesi de tentar analisá-la por um momento, entrega-te a ela.

Marcadores:


quarta-feira, março 04, 2015

 

Oscar Quiroga - 2569

Mundo cão!


O ardor que te caracteriza é a essência de teu ser, sem esse não poderias sequer dizer “Eu sou”. Esse ardor está na origem de teu atrevimento, de tuas experiências e buscas, e ainda que decidas deprimir-te, um dia como hoje despertarás com a corda toda e dirás para ti, “é hoje!”. Então organizarás teu tempo de acordo com tuas inclinações e natureza para aproximar-te daquilo que representa teu regozijo, feliz da vida pelo mero fato dessa aproximação, pela expectativa que te faz respirar glória e amor porque tua alma experimenta a vida. De um momento a outro, porém, te deparas com a complexidade do mundo e, inclusive, com as críticas de quem supostamente deveria te apoiar na empreitada de viveres com intensidade. Mundo cão!

Marcadores:


terça-feira, março 03, 2015

 

Oscar Quiroga - 2568

O tempo livre


Hoje o tempo é todo teu, para que faças o que bem entenderes, para que coloques teus quereres, desejos e pretensões em marcha, ou se também o entenderes assim, para nada fazer e deixar que a Vida te leve. Eu, francamente, não te aconselho esta segunda opção pelo mero fato de que nós, humanos, somos equipamentos de ação, o que significa que mesmo quando pensamos que nada fazemos, ou de puro entediados decidimos que nada faremos, nossas próprias naturezas constitutivas se encarregam de nos impelir a alguma ação. Voltemos, então, ao tema, hoje teu dia é livre e pode ser-te muito útil para organizares teu progresso futuro. Reúne tuas dores, pobrezas e limitações e transforma-as no combustível de teu progresso e, sem pretender resultados imediatos, empreende toda ação nesse sentido.

Marcadores:


segunda-feira, março 02, 2015

 

Mensagem de Mãe Maria - 04/2015


Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Tempo de recolhimento, tempo de introspecção, tempo de preparação para um novo ciclo, um novo momentum, onde não cabem mais as dúvidas, a negatividade, a soberba e a ilusão.

Vossas vidas estão mudando, amados, adequando-se ao novo tempo, e urge que possais vos despojar do que não vos traz santidade, urge revolver o passado na busca do que resta ainda para ser transformado, do que precisa ser perdoado, para que o passado possa ser transmutado nas águas da misericórdia, devolvendo-vos a liberdade para fazer novas escolhas no caminho da redenção.

Novas escolhas, amados! Como é difícil para o ser humano encarar o novo, aceitando novos conceitos, novas realidades, novas maneiras de conviver com o outro, novas formas de comungar com a vida.

O novo sempre provoca medo e insegurança no ser humano.

É hora de enfrentar esses sentimentos, é hora de perceber que se quereis uma nova vida, plena e feliz, é preciso que possais vos transformar em uma nova pessoa, deixando vir à tona o divino, para que o divino em vós comungue com o humano em vós, estabelecendo essa simbiose que vos permitirá revelar quem verdadeiramente sois.

Falais muito do homem divino que se estabeleceu em vosso planeta para revelar essa nova espécie de ser em vosso universo, o humano-divino dotado do poder de escolher seu caminho, de traçar sua trajetória, de vivenciar todas as experiências necessárias para guardá-las na memória do tempo, transmitindo-as aos seus descendentes, aceitando a missão de revelar como verdade essa possibilidade de que sois dotados: escolher sempre, sempre através do chamado de vossos corações, sempre superando a tendência egoísta, para manifestar somente a luz do Criador, tornando o caminho plano e iluminado, onde as múltiplas realidades criadas ao longo do vosso tempo se revelam cristalinas, mostrando todo o valor que se manifesta através de todos vós que vivenciaram o ego e o transpuseram, e seguem conscientes como Guerreiros da Luz.

Bem amados, quão grandiosa é a tarefa que vos propusestes concretizar, e quão valoroso é vosso trabalho consciente de suplantar vossos impulsos para deixar transparecer vossa divindade, levando luz onde ainda paira a escuridão, levando alento onde inexiste esperança, levando fé onde impera a descrença, levando sabedoria onde grassa a ignorância, e, mais que tudo isso, levando AMOR onde o egoísmo e a separação geram guerras, todas as formas de guerras, as guerras que escurecem a consciência e toldam a visão do homem crístico, que precisa ser resgatado onde quer que esteja no território desse vasto planeta azul que habitais.

Amados, que o amor que brota de vossos corações seja o alimento para extinguir a escuridão que ainda persiste em se revelar através de muitos de vossos irmãos, e que vossas orações continuem sendo a mola propulsora de um novo tempo de paz, amor e devoção.
  
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-18/02/2015-Mensagem de Mãe Maria-04-2015 recebida por Jane M. Ribeiro

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 2567

A criança

Todo dia inventa alguma brincadeira para que não te esqueças que continuas sendo criança e que o Universo é um vasto e colossal campo de experimentação. Sabes menos da vida do que supostamente deverias e és uma alma obrigada a manter o penteado e o vinco a despeito de, em silêncio, te desesperares por compreenderes que não tens domínio algum sobre o que acontece. Melhor assim, as crianças não existem para dominar nada, mas para navegarem despreocupadas pela vida afora experimentando o alcance de seus poderes e razões. No meio dessas tantas coisas que deves fazer, mas que não queres fazer, sempre haverá tempo, uma brecha pela qual teu espírito infantil emergirá e se manifestará. Uma piada, uma trapalhada, uma qualquer coisa, algo que te faça sorrir de forma cristalina.

Marcadores:


domingo, março 01, 2015

 

Oscar Quiroga - 2566

Demonstrações amorosas


Não esperes perder o que amas para valorizá-lo, cuida todos os dias de tudo e de todos que verdadeiramente aprecias, demonstra teu amor com gestos concretos. Teu amor vale pelas atitudes que tomares e não pelos romances abstratos que entreteças em pensamentos. Teu amor não é a saudade, teu amor é a presença que há de ser medida em atitudes, pelo cuidado, pela veneração, pela proteção, pela vontade de conhecer melhor e de sentir com intensidade o que amares. Não temas a rejeição, essa pode acontecer porque as pessoas têm humores oscilantes e nem sempre estão disponíveis, continua em frente com tuas demonstrações a despeito de isso acontecer. Faz isso sem alarde, por trás dos bastidores se for necessário, tuas demonstrações de amor não precisam ser percebidas de imediato, apenas realizadas.

Marcadores:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?