sexta-feira, outubro 31, 2014

 

Oscar Quiroga - 2452

Teu caminho


Quanto mais lutes contra aquilo que te perturba, mais tua luta fortalecerá o adversário temido e desprezado. Muda o ritmo de tua luta, abandona a inglória dinâmica de fortalecer teu adversário na disputa, começa a lutar a favor do que sonhas, concentra tua energia e regozijo em aproximar-te, a cada dia, um pouco mais do que anseias. É provável que teu adversário passe a admirar-te e, quem sabe, um dia talvez se integre a ti na luta. Talvez tenhas passado tanto tempo lutando contra, que já nem sabes mais o que verdadeiramente queres. Então faze disso a prioridade, usa todo o tempo disponível para meditar sobre o que anseias, sobre aquilo que te faz arder o coração de vontade de conquistá-lo. Essa é tua verdadeira luta, as adversidades são acidentes. Teu caminho é o que buscas e não os obstáculos.

Marcadores:


quinta-feira, outubro 30, 2014

 

Oscar Quiroga - 2451

Verifica os vínculos


Cuida de ti durante o período de Lua Vazia da manhã, pega leve com tudo que acontecer e transforma tua presença num acontecimento leve também, que irradie alegria e regozijo a todas as pessoas que estiverem dentro de teu círculo de influência. Cuida de ti para que durante a manhã ancores em tua consciência a inefável certeza de tudo estar bem, senão no melhor dos mundos, pelo menos em teu mundo. Assim, com a alma capaz de navegar com alegria no infinito, durante o período da tarde dedica-te a buscar as pessoas que vibrem de forma semelhante a tua, sem importar que elas sejam conhecidas ou desconhecidas. Aproxima-te delas, puxa conversa, hoje nada haveria de mais importante do que estabelecer vínculos novos e cuidar dos existentes também. Verifica que não és uma alma isolada.

Marcadores:


quarta-feira, outubro 29, 2014

 

Oscar Quiroga - 2450

Ação


Coloca teus planos em ação, melhor será que erres por tentar do que cometer o equívoco de nunca tentar colocar em prática teus planos. Melhor fracassar e, te digo mais, fracassar feio, pois isso servirá para te aprimorares e teu coração ganhará alguns calos e roxos que moldarão teu caráter e te brindarão com a alegria compreensiva de quem consegue enxergar o esforço dos semelhantes. A vida não oferece rede de proteção a ninguém, estamos todos à beira do abismo, sofremos das mesmas angústias, tememos que o já estreito espaço do calabouço existencial fique ainda menor. Ah! Pensavas que os ricos eram folgados e os pobres coitados? Engano teu! No mundo da alma não há ricos nem pobres, a angústia contamina a todos. Coloca teus planos em ação, atreve-te a fracassar em nome de teu sonho.

Marcadores:


terça-feira, outubro 28, 2014

 

Oscar Quiroga - 2449

Quando sou eu?


A pergunta que deves fazer a ti todos os dias não é “quem sou eu”? A pergunta certa é “quando sou eu”? Há algo em ti que é verídico, transparente, algo que arde em teu coração e que conheces bem, mas que não te atreves e revelar o tempo inteiro. Por isso a pergunta verdadeira para te conheceres é quando e não quem. Tu és quem tu és e nada podes fazer a respeito. Apesar do tempo que dedicas a sustentar convenções e formalidades pautadas num moralismo que estreita a existência de todos, mesmo assim encontrarás momentos para manifestar teu ardor e ser quem tu verdadeiramente és. Quando faças isso não terás dúvida e o regozijo será suficiente para diluir a angústia de passares a maior parte do tempo em espaços estreitos, em verdadeiros calabouços existenciais com os quais discordas.

Marcadores:


segunda-feira, outubro 27, 2014

 

Oscar Quiroga - 2448

A fortuna


A fortuna é volúvel como a Lua, nunca é a mesma, a única certeza que podemos ter dela é a incerteza de seus resultados que, apesar de ser certo que ora vai exaltar os que antes eram rejeitados para depois rejeitar e fazer decair os que por um tempo foram exaltados, nunca saberemos ao certo quando isso acontecerá. A certeza da incerteza que traz em seu ventre uma certeza, assim de volúvel e complexa é a fortuna. Queres transcendê-la para que não mais te açoite? Desapega-te do fruto das ações que empreenderes e eleva teu coração ao divino, que é indiferente às atrações e rejeições da fortuna, mas se isso te parece impossível, então oferece em submissão tuas costas nuas às chicotadas impiedosas do destino.

Marcadores:


domingo, outubro 26, 2014

 

Terapia de Oxigênio


Terapia de oxigênio é um termo que se refere a várias práticas diferentes na qual oxigênio, ozônio e peróxido de hidrogênio (água oxigenada) são utilizados para propósitos terapêuticos. Apesar de existir várias formas de terapias de oxigênio, iremos aqui enfatizar o uso terapêutico do peróxido de hidrogênio (também chamada de terapia bio-oxidativa, junto com o uso médico do ozônio).

Por que a terapia do oxigênio funciona tão bem?

O oxigênio constitui 62% a 71% do nosso corpo, e constitui o elemento mais abundante e essencial do corpo. Noventa (90%) de toda a nossa energia biológica vem do oxigênio.

Além disso, quando você considera que microorganismos, vírus, bactérias e patógenos que causam doenças não podem sobreviver em ambientes ricos em oxigênio, você começa a ver porque a terapia de oxigênio é a arma mais poderosa para combater doenças. Um corpo altamente oxigenado não é apenas imune a doenças, mas ele também destrói a doença que já exista nesse corpo.

Se o oxigênio fosse uma cura para virtualmente todas as doenças, poderia se chegar à conclusão errônea de que basta fazermos respirações profundas para criar um ambiente rico em oxigênio no corpo (base para o modo de vida chamado respirantismo, o viver apenas de ar e luz). Infelizmente, isso não é suficiente em nossa sociedade. O fato é que, mesmo que nossas cidades, povoados e áreas residenciais tivessem ar limpo com quantidades abundantes de oxigênio (o que não ocorre devido à poluição do ar, devido a inúmeros fatores, como as trilhas químicas - chemtrails - espalhadas por aviões), e mesmo se os seres humanos lembrassem de respirar profundamente durante todo o dia (o que eles não fazem), ainda não seria possível incorporar todo o oxigênio que os nossos corpo necessitam para que a cura ocorra e a saúde seja restaurada.

Simplesmente inalando oxigênio não é suficiente (apesar de ajudar, como quando uma pessoa em risco de vida é colocada em uma tenda de oxigênio em UTI de hospital). Apenas 15% do oxigênio que você inala é absorvido pela corrente sanguínea. O oxigênio precisa entrar no sangue, e o sangue, por sua vez, precisa entregar esse oxigênio para as células e tecidos do corpo. Isso, então iria aumentar os níveis de oxigênio nos tecidos, matar as bactérias, vírus e células defeituosas dos tecidos, permitindo as células sadias sobreviverem e multiplicarem mais rapidamente - e finalmente criar um sistema imunológico mais forte.

Uma das mais importantes descobertas que deu suporte à terapia do oxigênio ocorreu em 1931, quando o Dr. Otto Warburg conquistou o Prêmio Nobel em Fisiologia (Medicina) por provar que vírus não pode proliferar ou existir em um ambiente com altos níveis de oxigênio. Isso ocorre porque vírus são anaeróbicos, o que significa que eles ocorrem e se multiplicam na ausência de oxigênio. Dr. Warburg supostamente disse: "Elimine da célula 35% de seu oxigênio por 48 horas e ela se tornará cancerosa". Ele também afirmou que a causa primária de câncer é oxigênio insuficiente a nível celular, e que as células de câncer não podem sobreviver em um meio com alto nível de oxigênio.

Cada ser humano tem célula cancerosa existindo em seu corpo que estão apenas procurando um meio com pouco oxigênio onde elas possam se multiplicar e formar uma doença completamente desenvolvida.

O aumento da oxigenação, seja na forma de peróxido de hidrogênio, ozônio ou oxigênio hiperbárico (via câmaras hiperbáricas), leva à destruição de vírus. Os tumores cancerígenos reduzem-se quando colocados em contato com oxigênio. Estudos provaram que não apenas células cancerosas, mas praticamente todas as toxinas, bactérias, vírus, patógenos e microorganismos causadores de doenças são oxidados e mortos em meios com alto nível de oxigênio. Como resultado, nós agora sabemos que câncer e outras células que causam doenças simplesmente não conseguem sobreviver e se multiplicar em um corpo rico em oxigênio. Células normais, por outro lado, que precisam de oxigênio como sua fonte de vida, e dependem de oxigênio para manter suas funções e viabilidade, se multiplicam e tornam-se mais saudáveis em um ambiente rico em oxigênio. O corpo humano, no todo, é rejuvenescido e recebe inúmeros benefícios de saúde da terapia de oxigênio.

Louis Pasteur, notável químico e microbiologista francês do século 19, retratou-se da sua teoria do germe para as doenças em seu leito de morte, afirmando: "O micróbio é nada. O terreno é tudo". O terreno que ele se referia não é o sistema imunológico, mas o ambiente oxigenado do corpo humano. Um estado fraco e suprimido do sistema imune apenas ocorre quando falta oxigênio no corpo humano, o que permite os micróbios patogênicos se multiplicarem.

Rudolph Virchow, médico alemão considerado o "Pai da Patologia" afirmou: "Se eu pudesse viver minha  vida novamente, eu a iria devotar a provar que os germes procuram seu habitat natural - tecido doente - ao invés de ser a causa do tecido doente, isto é, os mosquitos procuram as águas estagnadas, mas eles não causam a poça tornar-se estagnada". Da mesma forma, germes, bactérias, vírus  e patógenos não causam a doença, mas apenas procuram ambientes em que eles podem melhor se desenvolver - e isso ocorre em corpos com pouco oxigênio.

Terapia com Peróxido de Hidrogênio (Água Oxigenada, H2O2)

As únicas pessoas para as quais o uso de peróxido de hidrogênio não é recomendável são os indivíduos que fizeram transplante de órgãos. Isso ocorre porque a água oxigenada estimula o sistema imunológico e como o sistema imunológico ataca todo corpo estranho que é diferente do que está normalmente presente no seu corpo, ele identifica o órgão transplantado como uma substância estranha que precisa ser eliminada. Portanto, existe a possibilidade de o órgão transplantado ser rejeitado.

As terapias bio-oxidativas são tratamentos efetivos para vários tipos de tumores, assim como para doenças que envolvem vírus, como a AIDS (ou SIDA, Sindrome da Imunodeficiência Adquirida), causada pelo vírus HIV (Human Immunodeficiency Virus).

Peróxido de Hidrogênio e Odontologia

Pessoas que sofrem de doenças nas gengivas e outros problemas bucais geralmente se submetem a cirurgias dolorosas na esperança de diminuir o desconforto e parar a progressão da doença. O Dr. Paul Cummings afirma que a terapia com peróxido de hidrogênio é mais efetiva do que a cirurgia periodontal, e que a cirurgia periodontal é agora raramente necessária.

Uma paciente relatou que ela fez cirurgia na gengiva após batalhar com doença periodontal por vários anos. Seu médico fez a cirurgia de gengiva em um quadrante da sua boca e recomendou mais cirurgias desse tipo. Como ela não queria enfrentar as dores e o custo financeiro dessas cirurgias adicionais, ela decidiu tentar a terapia com peróxido de hidrogênio. Após usar essa terapia no lar, ela constatou que suas gengivas voltaram para um estado saudável; ela não mais tinha dor ou inchaços, e suas gengivas não mais sangraram ou produziram pus.

As possibilidades da terapia com peróxido de hidrogênio na odontologia são excitantes, e muitos dentistas começaram a reconhecer que ela é mais benéfica do que a cirurgia.

Simplesmente escovando seus dentes com a solução de peróxido de hidrogênio de 3% (água oxigenada de 10 volumes, que você compra em qualquer farmácia) não apenas evita doenças da gengiva mas também clareia os dentes e combate cavidades dentárias. 

A Solução para o Alcoolismo

Outra doença na qual o H2O2 mostrou grande promessa é o alcoolismo. Alcoolismo é uma doença crônica, progressiva e incurável envolvendo a inabilidade de controlar o consumo de álcool. O álcool cria um estado de deficiência de oxigênio nos tecidos do corpo porque ele é um agente tóxico que prejudica a respiração celular. Esta respiração celular deficiente resulta que as células e tecidos não conseguem utilizar ou metabolizar o oxigênio presente na corrente sanguínea. Portanto, as células e os tecidos ficam ávidas de oxigênio. A inalação de oxigênio suplantam os efeitos da intoxicação por álcool. Foi observado que quando as pessoas alcoólicas começam a tomar água oxigenada oralmente (Cuidado! Não ingira as águas oxigenadas encontradas para venda nas farmácias! Para ingestão bucal deve-se usar uma água oxigenada especial - de grau alimentar - que iremos comentar posteriormente!), que leva à oxigenação do corpo, elas perdem o vício por álcool. Com o uso constante de H2O2, o desejo por álcool não retorna. H2O2 reverte o envenenamento dos tecidos que causa a deficiência na respiração celular de uma pessoa alcoólica e restaura a atividade respiratória das células, desta forma habilitando-as a utilizar novamente o oxigênio presente no sangue. Uma grande presença de oxigênio (via ingestão de peróxido de hidrogênio) portanto para com a doença, evitando que ela progrida ainda mais.

Reversão de Danos Cerebrais

Outro benefício do uso de peróxido de hidrogênio é a reversão de "danos cerebrais leves" típicos causados pela falta gradual de oxigênio. Se você vive em uma cidade onde o ar é deficiente em oxigênio, ou você tem um estilo de vida com pouco oxigênio, é provável que a função do seu cérebro ficou de alguma forma comprometida. A maioria das pessoas vai ficando esfomeado de oxigênio sem saber disso.

A falta crônica não percebida de oxigênio causa muitas doenças inexplicáveis tais como depressão, falta de energia, irritabilidade, julgamento comprometido e um conjunto de outros problemas de saúde. O uso de peróxido de hidrogênio restaura um grande suprimento de oxigênio ao cérebro, reverte danos cerebrais, e aumenta a energia, melhora a memória e o estado de alerta, a concentração e até o QI.

As condições de saúde tratadas pelo uso adequado de peróxido de hidrogênio vai desde doenças sérias com perigo de vida até pequenos desconfortos, como espinhas (acne), verrugas e halitose (mau hálito). As pessoas inclusive constatam que se elas começam a terapia de peróxido de hidrogênio após já ter iniciado uma gripe ou resfriado, elas se sentem muito melhor já no dia seguinte e ficam curadas ao terceiro dia.

Se você usar peróxido de hidrogênio topicamente, ele é um excelente antisséptico que pode ser usado para limpar corte e outros ferimentos. Você pode aplicar o peróxido de hidrogênio (água oxigenada) de grau farmacêutico de 3% (10 volumes) - o tipo que está disponível na sua farmácia (apenas para uso externo) - diretamente sobre a pele. Muitas pessoas descobrem que ela é especialmente efetiva no tratamento de espinhas (acne) e feridas persistentes devido a diabetes. Se você pretende usar peróxido de hidrogênio internamente, você deve usar uma fórmula de grau alimentar, que veremos posteriormente. Finalmente, você pode escolher usar vapor de peróxido de hidrogênio de grau alimentar como spray nasal ou através do uso de um vaporizador para combater problemas de respiração e de sinusite. 

Opinião de um Médico Famoso

Um dos mais famosos médicos que recomendam a terapia de peróxido de hidrogênio é o finado Dr. Christiaan Barnard. Em 1986, Dr. Barnard, que é muito conhecido por ter completado com sucesso o primeiro transplante de coração, começou a recomendar a terapia de peróxido de hidrogênio para seus pacientes. Ele estava usando essa terapia em si mesmo para tratar artrite e outras doenças relacionadas à idade e estava impressionado com a sua eficácia. O Dr. Barnard (como era de se esperar) foi ridicularizado tão fortemente por membros da comunidade médica que ele parou de dizer que tinha qualquer afiliação com as centenas de médicos que recomendavam essa terapia. No entanto, ele nunca se retratou do fato que ele estava usando a terapia de peróxido de hidrogênio em si mesmo. Apesar da terapia de oxigênio ainda não ser considerada legítima pela comunidade médica em geral, numerosos médicos voltados para a saúde a usam para curar virtualmente todas as doenças, de câncer a doenças vasculares. Na Referência citada abaixo, encontram-se os nomes de outros médicos e clínicas que usam esta terapia. 

Uso de Peróxido de Hidrogênio no Lar

Como o ozônio, o peróxido de hidrogênio mata vírus e outros patógenos por oxidação quando ele se espalha pelos tecidos do corpo humano. Ao mesmo tempo, o aumento de oxigênio revitaliza as células normais do corpo. O peróxido de hidrogênio é segurase usada corretamente, e melhor que tudo, seus benefícios à saúde são acompalhados por praticamente nenhum risco conhecido.

Antes de você se decidir auto-administrar a terapia de peróxido de hidrogênio, é crítico você entender os diferentes graus de peróxido de hidrogênio disponíveis. Os graus são:

1. Grau farmacêutico de 3% (10 volumes): Este é o peróxido de hidrogênio que está facilmente disponível na sua farmácia local. Ele é apenas para uso externo e nunca deve ser ingerido porque ele contém  muitos estabilizadores, como acetanilida, fenol, estagnato de sódio e fosfato tetrasódio.

2. Grau de embelezamento de 6% (20 volumes): Esse grau de peróxido de hidrogênio é usado por cabeleireiros para clarear o cabelo. Também não deve ser ingerido, pois contém estabilizantes assim como alvejantes.

3. Grau reagente de 30%: Este tem usos em vários experimentos científicos, mas contém estabilizantes e não serve para uso interno.

4. Grau eletrônico de 30-32%: Este peróxido de hidrogênio é usado para limpar equipamentos eletrônicos e não é para uso interno.

5. Grau técnico de 35%: Este peróxido de hidrogênio é similar ao de grau reagente, mas ele é mais concentrado e contém fósforo para neutralizar o cloro na água que é adicionada para o diluir.

6. Grau alimentar de 35%: Este é o ÚNICO grau de peróxido de hidrogênio recomendado para uso interno. Ele é comumente usado na produção de laticínios, como leite e ovos. Ele é espalhado no revestimento de produtos como sucos e age como um antisséptico. Verifique na internet onde você pode adquirir este produto. NOTA IMPORTANTE: A concentração de 35% precisa ser diluída antes de ser usada internamente. Sem diluição ela queima a pele e, portanto, deve ser manuseada com cuidado!

7. 90%: Este é usado como fonte de oxigênio em combustíveis de foguetes. 

Se você pretende ingerir peróxido de hidrogênio (água oxigenada, H2O2) como parte de sua terapia, claramente você deve usar apenas a fórmula de grau alimentar de 35%. Nesta concentração você deve manusear esse líquido com muito cuidado, pois ele pode queimar sua pele e é inflamável. Se ele entrar em contato com sua pele, lave o local imediatamente com água corrente. Em nenhuma circunstância ingira este produto sem diluí-lo. Acima da concentração de 10%, esse produto causa dano neurológico.

Um forma conveniente de usar o peróxido de hidrogênio é em um copo de vidro usando um conta gotas. A tabela abaixo é um protocolo sugerido, baseado em milhares de casos de sucesso:

 Dia  -  Número de gotas de 35% H2O2 em um copo de água  -  Número de vezes de uso no dia
  1                                                     3                                                              3
  2                                                     4                                                              3
  3                                                     5                                                              3
  4                                                     6                                                              3
  5                                                     7                                                              3
  6                                                     8                                                              3
  7                                                     9                                                              3
  8                                                    10                                                             3
  9                                                    11                                                             3
 10                                                   12                                                             3
 11                                                   13                                                             3
 12                                                   14                                                             3
 13                                                   15                                                             3
 14                                                   16                                                             3
 15                                                   17                                                             3
 16                                                   18                                                             3
 17                                                   19                                                             3
 18                                                   20                                                             3
 19                                                   21                                                             3
 20                                                   22                                                             3
 21                                                   23                                                             3
 22                                                   24                                                             3
 23                                                   25                                                             3

Após o vigésimo terceiro dia (tomando 3 vezes 25 gotas de H2O2-35% em um copo de água sem cloro), a cada dia adicional ir diminuindo uma gota, até chegar novamente na dose de manutenção de 3 gotas, 3 vezes ao dia.

É importante notar que o peróxido de hidrogênio (H2O2, água oxigenada) não é insípido, mas tem um sabor de alvejante, que não é agradável para a maioria das pessoas. Algumas pessoas usam goma de mascar sem açucar após beber a solução com peróxido de hidrogênio para resolver esse problema.

Além de diluir o peróxido de hidrogênio em água sem cloro (portanto, não usar água da torneira), conforme a tabela mostrada acima, é importante que você tome essa solução com o estômago vazio. Os melhores momentos são uma hora antes das refeições e/ou três horas após as refeições. O peróxido de hidrogênio irá reagir com as bactérias de sua comida no seu estômago, o que pode resultar em espuma em excesso, náusea e possivelmente vômito.

Apesar de não ser muito comum, você pode experimentar sintomas de náusea, fadiga, diarréia e resfriado ou gripe quando o seu corpo tenta expelir grandes quantidades de células doentes mortas. Esta fase é o que é chamada de crise curativa, que é a reação do corpo no processo de remoção das condições que causam doenças ou das condições tóxicas. Não pare com o regime se você experimentar esses sintomas; você ficará com desconforto por um ou dois dias, mas isso significa que a terapia está funcionando corretamente.

Apesar de incomum, você pode ter sua pele rompida por alguns dias ou você pode ter algumas bolhas ou outros tipos de irritação da pele. Esses sintomas significam  que seu corpo está trabalhando duro para se livrar de toxinas e eles irão passar depois de alguns dias. Também, se você tiver certos vírus ou bactérias no seu estômago, como streptococcus, você pode sentir náuseas nos primeiros dias da terapia. É muito importante que você mantenha a continuidade da sua terapia com o peróxido de hidrogênio; não descontinue o seu uso se você experimentar sintomas desagradáveis (=crise curativa). Lembre-se que seu corpo está se livrando de doenças e toxinas, e que você passará a se sentir muito melhor dentro de poucos dias.


[continua]

Referência: Madison Cavanaugh, The One-Minute Cure: The Secret to Healing Virtually All Diseases, Think-Outside-the-Book Publishing, 2008.

Marcadores: , , , , , , , ,


 

Oscar Quiroga - 2447

Agora é sério!


Agora é sério! As decisões que tomares, tuas atitudes, gestos e movimentos, tudo reverterá em acontecimentos que não afetarão apenas a ti, mas a milhares de outras pessoas. Isso, de fato, é assim todos os dias, mas há momentos, como este, em que se torna mais evidente a transcendência de nossos atos e das aparentemente inofensivas escolhas que fazemos. Agora é sério! Não tens como esconder-te do destino, esse te ergue e dessa posição privilegiada enxergas com distanciamento o panorama mais abrangente possível, aquele no qual Tu és um ponto a mais de um desenho enorme. Agora é sério! Agora é quando o ponto que Tu és se dimensiona integrando-se a uma corrente de acontecimentos que vem acontecendo de muito antes de teu nascimento e que transcenderá teu falecimento.

Marcadores:


sábado, outubro 25, 2014

 

Oscar Quiroga - 2446

Certo e errado


O que é certo, o que é errado? Tudo é relativo, se apressarão muitos a dizer, enunciando uma meia verdade apenas. Comportamentos que outrora eram dados como certos se transformaram em errados, tais como a higiene das mãos, era comum ninguém lhe dar importância e, por isso, nada havia de errado em manter as mãos sujas, até que um dia foram descobertos os micróbios e aí a higiene das mãos passou a ser a coisa certa. Buscar parâmetros universais a respeito do que é certo ou errado é uma epopeia, todo ser humano devia questionar-se a esse respeito pelo menos uma vez ao dia, para que seus conceitos não corram o risco de transformar-se em preconceitos. Sem medo de falhar, podemos convir em que certo é o que beneficiar a maior quantidade possível de pessoas sem prejudicar alguém intencionalmente.

Marcadores:


sexta-feira, outubro 24, 2014

 

Oscar Quiroga - 2445

A inércia


Faze amizade com esse incômodo visceral que resulta de teres de acomodar-te em condições muito aquém das ideais, ele refresca tua consciência para que não te esqueças de que não estás aqui para viver uma vida comum, mas para expressar o que houver de melhor em ti. Teu adversário é a inércia, que acha normal ver os dias passarem sem atrever-se a fazer o que realmente precisaria ser feito. Uma vida dedicada ao conforto e consagrada a viver em segurança, não pareceria ser isso algo digno de lembrança. Tua alma quer muito mais do que isso, tua alma quer participar da perspectiva de mudar o curso da história, participar de grandezas que te convidam a aproximar-te delas. Pensar que estarias aquém disso é uma forma benigna de abandonar-te à inércia. Combate-a! A vida comum não é suficiente para ti.

Marcadores:


quinta-feira, outubro 23, 2014

 

Oscar Quiroga - 2444

Perfeição


Nada menos do que a perfeição tua alma anseia, a despeito de ser proverbial que nós, humanos, deveríamos nos abster de buscá-la, pois seria essa uma dimensão inatingível. Conformar-te com menos por ser difícil conquistar a perfeição não aliviará tua angústia existencial, carregarás uma estranha sensação no ventre que não te deixará em paz. O anseio de perfeição é sagrado, se tua alma a busca é porque de alguma forma ela foi marcada por essa, a reconhece na natureza, no apaixonar-se por uma causa ou por alguém, a reconhece em alguns momentos que, mesmo fugazes, reavivam a chama dessa busca. Se a realidade não quiser se ajustar a teu anseio de perfeição, pior para a realidade! Tu terás de dobrar essa realidade imperfeita e fazê-la aproximar-se de tuas visões maravilhosas.

Marcadores:


quarta-feira, outubro 22, 2014

 

Oscar Quiroga - 2443

Atrações e rejeições


Tu não precisas gostar de teus semelhantes para respeitá-los, o desacordo e o respeito podem andar juntos com tranquilidade. Pensa o seguinte, Tu tampouco és uma unanimidade, por melhor que sejas haverá por aí alguém que te despreza. Talvez isso te surpreenda, porque quando te olhas no espelho não consegues imaginar alguém mais atraente, mas fato é que deve haver por aí pelo menos uma dúzia de pessoas que te despreza, o que não lhes outorga o direito de te desrespeitarem. Essa constatação há de te servir para que Tu tampouco faltes o respeito a ninguém, mesmo que seja a pessoa mais antipática do Universo. Todos os seres humanos estamos conectados pelo fio invisível do amor, que pode se revelar como atração, mas também como rejeição. Integra em ti o que te causa desprezo, só assim te libertarás.

Marcadores:


terça-feira, outubro 21, 2014

 

Oscar Quiroga - 2442

A verdadeira natureza do amor


Nosso sistema solar é amoroso, aqui convivem as discordâncias, o elevado e o abjeto se acotovelam e competem pelo mesmo espaço imaginando que um deve prevalecer sobre o outro, mas nada disso acontece, o tempo passa e a convivência é nossa realidade por aqui. Em nós mesmos acontece essa competição, nosso moralismo nos impele a imaginar que deveríamos escolher entre ser santos ou profanos, mas na prática somos os dois ao mesmo tempo, em nós convivem o sagrado e o profano. Essa é a essência do amor, conectar o que teoricamente não deveria ter conexão alguma. É com os dedos de uma mão apenas que se contam histórias em que o bem e o mal precisam integrar-se, o resto é a mesma história de sempre, o bem vencendo o mal ou vice-versa. Nossa humanidade não consegue ainda entender a verdadeira natureza do amor.

Marcadores:


segunda-feira, outubro 20, 2014

 

Oscar Quiroga - 2441

O rumo da história


Nunca terás certeza absoluta a respeito de se o Universo se manifesta através de um desenho ou se tudo acontece aleatoriamente, num caos mais ou menos ordenado pelo seu próprio ritmo. O que terás certeza, isso sim, é que de vez em quando acontecem situações que mudam a história para sempre, e que essas se dão por meio de intervenções de seres humanos que nesses momentos específicos encarnam a síntese do que precisa ser feito, mas que quebra completamente a lógica e que, por isso, é dado como improvável. São momentos de heroísmo que, paradoxalmente, indicam haver um poder superior capaz de ir além do que supostamente deveria acontecer. Tu podes ser um herói, uma heroína, e mudar completamente o rumo da história.

Marcadores:


domingo, outubro 19, 2014

 

Oscar Quiroga - 2440

Cornucópia


É contraproducente que tentes arrancar da Vida o que ela quer te oferecer graciosamente, porém, tens dificuldade para conter teu impulso juvenil, pensas que tudo é competição, que teu brilho em particular depende de ofuscares o dos outros, e que se não pegas rapidamente o que pensas merecer, que então nada sobrará para ti. Os últimos só serão os últimos no bufê, mas a Vida não é bufê, a Vida é cornucópia, quanto mais aceitares e quanto mais distribuíres, mais haverá para desfrutar. Por isso, acalma-te, volta a valorizar as coisas simples, o ar que respiras, teu corpo, os prazeres imediatos, desfruta tudo que compraste, nada mais precisas a não ser otimizar tudo que já tens; mesmo que comparativamente isso te pareça pouco, se o utilizares bem, será muito. Preserva a imagem na mente, a Vida é cornucópia.

Marcadores:


sábado, outubro 18, 2014

 

Oscar Quiroga - 2439

Derrota as preocupações


Desapega-te de tuas amadas preocupações, deixa elas de lado com tranquilidade, pois estarão por aí quando quiseres preocupar-te novamente, refestelando-te nesse frenesi estranho que elas provocam. Agora o céu te concede uma licença para existires em paz, despreocupadamente, com leveza, recuperando a alegria que, Tu sabes, é a verdadeira essência da Vida. Os deveres, as culpas, os arrependimentos, tantos motivos há para que a existência pese sobre teus ombros e que você envelheça prematuramente! Por isso mesmo tens direito a dar um tempo a esse estado de coisas, que retornará triunfante como sempre o faz. Agora, porém, é o momento auspicioso em que tua consciência pode infligir uma derrota às preocupações, menosprezando-as e diminuindo-lhes seu inflacionado valor.

Marcadores:


sexta-feira, outubro 17, 2014

 

Oscar Quiroga - 2438

Complicar é simples

Complicar é simples, valha o paradoxo, afinal, somos humanos e, por isso, exímios complicadores do que poderia ser muito fácil. De pouco adianta apregoar a volta à natureza, ao bucolismo, essas são fantasias que nos infundem respeito e saudade, mas nós avançamos na direção de outros mundos e não há retorno. De todo modo e apesar da realidade inegável do que nos torna humanos, chega o momento em que temos de limitar as complicações que inventamos para nós mesmos, e fazer isso em nome de evitar o enlouquecimento. Seja por amor, por cansaço, por piedade, seja pela razão que cada um de nós conseguir invocar, este é o momento em que as complicações nos sufocam e, por isso, temos de intervir para desbaratá-las. Nós mesmos as inventamos, nós teremos de desintegrá-las, para depois complicar de novo.

Marcadores:


quarta-feira, outubro 15, 2014

 

Oscar Quiroga - 2437

Teu círculo de influência


Tua casa é teu círculo de influência, uma dimensão invisível aos olhos físicos, mas claramente perceptível com um mínimo de sensibilidade. Teu círculo de influência é tua casa, que se faz presente quando alguém pisa teu calo, quando ameaçam teus princípios, quando ofendem teus valores, mas também se expressa quando queres seduzir alguém a te acompanhar em alguma aventura, convidando essa pessoa a se sentir à vontade com tua presença. Tua casa é teu círculo de influência, delimitado pelo alcance do impacto de tuas palavras, pelo efeito de tuas emoções, pelas ideias que disseminas por aí. Os círculos de influência de todos os seres humanos se entrelaçam e interconectam, imagina isso como se as casas físicas de todas as pessoas tivessem salas e quartos que precisam ser compartilhados.

Marcadores:


terça-feira, outubro 14, 2014

 

Mensagem de Mãe Maria - 18/2014


Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Muitas são as transformações que emergem do fundo de cada um de vós, para serem manifestadas em vossas vidas, neste período entre os eclipses que acontecem neste outubro do vosso tempo.

É preciso, pois, que possais focar vossa atenção em vossas crenças, em vossos sentimentos e em vossas ações, para que possais perceber onde acontecem as pressões que tem tornado vosso dia a dia repleto de percalços, de stress e de sentimentos conflitantes.

Sabeis já que essas manifestações de vosso céu vêm sempre acompanhadas de energias transformadoras que vos pressionam a exercitar muitas mudanças, e vossas mentes e vossos sentimentos precisam estar focados nos acontecimentos frustrantes de vossas realidades, para que possais perceber como manter o equilíbrio para vislumbrar o “novo”, aceitando as mudanças sem sofrimento e com total liberdade de ação.
 
Agir em prol de vossa evolução, em prol de uma vida livre das tensões que vos mantêm pessoas que alimentam o medo da perda, o medo da escassez, o medo da solidão, o medo da doença e da morte, ao invés da certeza que vos devolve a liberdade e vos livra da ansiedade e das amarras do passado que já não existem, mas que vos mantém atados a uma realidade ilusória que vos impede de ser feliz.

Viver o aqui e agora é uma necessidade da qual não podeis mais vos esquivar.

Sem a plena consciência do momento presente jamais podereis perceber o que vos mantém despreparados para o mergulho final no mundo da verdade.

Quereis o mundo novo, ansiais por nele penetrar para reconquistar a plenitude de que sois detentores; se assim é, se faz necessário que possais transmutar, conscientemente, tudo que vos limita no mundo da ilusão.

O limite só pode ser aceito por aqueles que desconhecem ainda sua herança divina! Vós, Filhos da Luz, que já reencontraram o caminho que vos leva à Redenção, não podeis mais duvidar do poder que existe no âmago do vosso ser, se quereis concluir mais esta etapa de vossas evoluções.

Lembrai-vos que a dúvida paralisa, a dúvida limita, a dúvida vos faz acreditar que sois fracos e dependentes, que precisais de intermediários para chegar ao Pai, que não sois merecedores da plena visão do mundo de onde viestes, o mundo da plenitude, da alegria, o mundo onde podeis sempre manter vossos corpos jovens e vossas mentes sãs, o mundo onde a competição dá lugar à solidariedade, e a ansiedade se transforma em serenidade e paz. 

Dissolvei, pois, vossas dúvidas na fé que vos leva a agir, a ser um cocriador de tudo que necessitais para viver em abundância e plenitude, em harmonia e paz. 

Bem amados, deixai, pois, de lutar contra as mudanças, contra as transformações que aí estão para vos possibilitar um novo momentum, uma nova visão, uma nova realidade; aceitai, com discernimento, as novas possibilidades que a vida vos oferece, mergulhai com determinação nas oportunidades que batem às vossas portas, aceitai vosso poder de tudo concretizar para que a semente, a muito plantada no mundo da perfeição, possa florescer nesse vosso mundo que só depende de cada um de vós para revelar a perfeição que é.

Bem amados, que vossas orações possam alimentar a clareza mental de todos os vossos irmãos, para que eles possam, como vós, se entregarem às novas possibilidades que a vida oferece a todos os Filhos da Luz.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP- 13/10/2014-Mensagem de Mãe Maria-18-2014 recebida por Jane Monachesi Ribeiro.

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 2436

O frenesi da revolta


Quando o frenesi de tua revolta declinar, no fim do dia estarás a sós com tua própria alma. Nesse momento farás o possível para continuar te convencendo de que a razão está do teu lado, que ela te autoriza a desprezar aqueles que consideras diferentes, mas um desconforto nas tuas vísceras não te permitirá desfrutares esse momento como supostamente deverias. Talvez, então, bebas um pouco de álcool ou tomes algum remédio, algum entorpecente, qualquer coisa para anestesiar essa estranha sensação que discorda do ar de vitória que o frenesi de tua revolta estimula. Quem está certo e quem está errado num mundo feito de meias verdades? Os caolhos são reis no planeta dos cegos. Seria melhor não tentar destruir completamente teus inimigos, pois, depois começarias a lutar contra teus amigos.

Marcadores:


segunda-feira, outubro 13, 2014

 

Oscar Quiroga - 2435

Desconexões conectadas


Neste mundo de tontos convencidos de que seus brilhos seriam superiores, não por mostrar bom desempenho, mas por menosprezar o brilho dos semelhantes, palavras são atiradas como pedras na tentativa de imobilizar e lapidar os considerados diferentes, porém, que na prática são semelhantes. Boatos maldosos, infâmia, uso sórdido de manipulação de informações, insultos anônimos, e sempre vai atrás dessa onda a massa de mentes manipuláveis que assiste à realidade como se fosse uma tela de televisão, imaginando que está no controle de tudo. Neste mundo de tontos equivocados o amor é mais teimoso, não por ser romântico, mas porque conecta com mais vigor ainda aqueles que gostariam de desconectar-se, e quanto mais as palavras querem afundar outrem, mais o pretendente afunda a si mesmo.

Marcadores:


domingo, outubro 12, 2014

 

Oscar Quiroga - 2434

Palavras


As palavras que disseste e que precisarias ter silenciado. As palavras que não disseste e que precisarias ter falado. Essas, em sentido contrário, mas convergentes no tormento de reconheceres que algo está fora do eixo, todas essas vêm hoje a requerer que tomes uma posição. É domingo, me deixa descansar! Legitimamente poderás afirmar isso, mas a consciência não descansa, está sempre desejosa de ampliar-se e se enfurece quando Tu não lhe outorgas ampla margem de manobra para expressar-se. Teu verdadeiro descanso, então, reside em dizer o que deverias ter dito antes e consertar o estrago do que disseste, mas deverias ter silenciado. Esse descanso será todo teu, porém, não esperes que as pessoas te aplaudam por isso, algumas delas, pelo contrário, aproveitarão para te atormentar.

Marcadores:


sábado, outubro 11, 2014

 

Oscar Quiroga - 2433

Essa mania humana...


Essa mania humana de estar no controle de tudo para sentir-se segura é destinada ao fracasso, inexoravelmente. Como poderias Tu controlar qualquer coisa que o valha levitando no infinito apenas com a proteção de uma fina camada de atmosfera? Cada respiração te aproxima da morte, cada observação que fazes da realidade é única, nunca mais se repete, cada abraço que deixas de dar é uma oportunidade perdida para sempre. Nada controlas, nada dominas, o máximo que poderias fazer para viver uma vida digna e sincera é aceitar que tua presença está integrada a Algo Maior e que isso te outorga a oportunidade de seres maior do que pensas. Porém, no momento em que cobiças pegar algo só para ti começas a apequenar-te e perder o controle.

Marcadores:


sexta-feira, outubro 10, 2014

 

Oscar Quiroga - 2432

Estaria tudo bem...


Estaria tudo bem, não fosse essa sensação esquisita que não te permite ter absoluta certeza de estar tudo bem. Estaria tudo bem, não fosse que os fatos não correspondem às palavras e que ainda por cima é daqueles que mais incoerência demonstram que provém a cobrança de que Tu sejas absolutamente coerente. Estaria tudo bem, não fosse que conceitos nobres são utilizados de máscaras que servem para ocultar crimes e injustiças. Estaria tudo bem, não fosse que o Divino apresentado pelas religiões oficiais da atualidade é uma instância inatingível, uma dimensão que acontece alheia aos horrores com que tens de conviver diariamente. Estaria tudo bem, não fosse que apesar de teres cumprido o roteiro civilizado que tua boa educação promoveu, te encontras agora num calabouço existencial.

Marcadores:


quinta-feira, outubro 09, 2014

 

Oscar Quiroga - 2431

Tranquiliza-te!


Tranquiliza-te! O Universo é infinito, Tu levitas num abismo sem fim e desse te protege apenas uma fina camada de atmosfera, porém, mesmo assim a existência aqui na Terra é estável o suficiente para cultivares certezas e te acostumares a uma vida simples, que consiste em correr atrás de teus desejos para satisfazê-los ou te decepcionares. Tranquiliza-te! Tu estás a salvo da vertigem real que sentirias ao perceberes que singras o espaço numa nave feita planeta a velocidades que em condições normais te destruiriam. Tranquiliza-te! As condições existenciais te protegem da verdade, mas é melhor que cada dia dediques pelo menos alguns instantes para te lembrar das reais condições em que existes, pois isso te colocará numa perspectiva mais realista e deixarás de perder tempo com bobagens.

Marcadores:


quarta-feira, outubro 08, 2014

 

Oscar Quiroga - 2430

Espírito universal


Hoje é um daqueles dias desafiadores, que de uma ou de outra forma te pegará através das pontas soltas que deixaste ao longo do tempo, essas que resultam da má vontade e da procrastinação. Trabalha com a certeza de que tens capacidade de aceitar e superar os desafios, mas precisas ser maior do que ti, maior do que teus hábitos, maior do que teus convencimentos, precisas tornar-te maior do que tudo que um dia imaginaste. Conseguirás essa façanha integrando tua presença no Universo, aceitando com tranquilidade que não estás no domínio de nada, contemplando com serenidade a transitoriedade de tudo que consideras importante, te entregando ao Espírito Universal, que sustenta tudo em ordem constante e em vida eterna.

Marcadores:


terça-feira, outubro 07, 2014

 

Oscar Quiroga - 2429

O fim dos teus planos


Agradece ao que de mais elevado e santo consigas imaginar quando teus planos forem interrompidos pelo imponderável. Agradece em sinal de veneração porque essa será a oportunidade para te integrares ao circuito cósmico de distribuição de vida, chamado de Universo. Teus planos, conceitos e ideias a respeito da realidade são molduras que limitam teu entendimento e quanto mais te agarras a essas, mais ignorante te tornas. Ignorantes não são os iletrados, mas aqueles que se recusam a ampliar sua percepção, mesmo tendo todas as oportunidades para fazê-lo. Por isso, quando teus planos forem por água abaixo, agradece ao imponderável, esse será um convite para ampliares tua percepção da realidade e te integrares com maior atenção e consciência a algo que é maior do que tua presença individual.

Marcadores:


 

Mensagem de Mãe Maria - 17/2014


Amados Filhos,


Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.


É tempo de transformar todas as limitações a que vos impusestes por não acreditardes no vosso poder.


O poder que trazeis no bojo de vossa essência crística é o poder que se revela quando vossas mentes se acalmam e vossos corações manifestam a vontade de vossas almas.


Para tanto, se faz necessário o mergulho no silêncio, o mergulho no âmago do vosso ser, para que vossa visão se expanda e vos dê acesso ao mundo além da fisicalidade, além da ilusão, além do caos, da segregação e das guerras, o verdadeiro mundo onde inexiste limite, onde a perenidade de tudo que vos traz felicidade faz transbordar o contentamento e a alegria que vos coloca na sintonia do amor incondicional.


Onde existe amor não há espaço para o caos, para a incompreensão, para o egoísmo; onde existe amor a misericórdia abre espaço para a compreensão possibilitando-vos estar sempre no lugar certo, no momento certo, onde vossa presença se faz necessária, e onde tendes a oportunidade de agir em prol de vossa transformação e da transformação de vosso planeta.


Lembrai-vos que não existe acaso no universo, e neste momento de transição é fundamental que possais compreender o que vos leva a compartilhar situações, o que vos leva a determinados locais de vosso planeta, o que vos leva a trazer para o vosso convívio pessoas que nem sempre vos dão satisfação e prazer.
 

Vossa jornada está permeada de aparentes contradições e de percalços incompreensíveis quando não conseguis decodificar a linguagem de vossa alma, quando não conseguis ir além do mundo físico, além da ilusão que transforma vossas vidas sem sentido, e que torna vosso propósito um sonho impossível de se concretizar.


Atentai, amados, para a premência de vos desvencilhar de tudo que alimenta a ilusão de que ser feliz é sinônimo de ter.
   

O ter só tem sentido quando acompanhado do compartilhar.


Ter para compartilhar, para tornar mais prazerosa toda vida que vos cerca, para alimentar a esperança dos descrentes, para dissipar as dúvidas dos que temem a Deus ao invés de AMAREM a Deus, para mostrar o caminho do coração àqueles que estão mergulhados na escuridão.


Só assim a vida resgata seu verdadeiro sentido, só assim o viver se torna uma dádiva e não um castigo, só assim a essência da vida sustenta aos que buscam manifestar no mundo da ilusão a verdade da imortalidade que só a Luz contém e torna disponível a todos os Filhos da Terra que já dissolveram o egoísmo nas águas da purificação.


Bem amados, este é o momento de colher os frutos do longo aprendizado a que aceitastes vos submeter para tornar possível a transformação de todos os conceitos limitadores e egoístas que trouxestes para a realidade desse vosso mundo.


Colhei, pois, esses frutos, amados, colhei a sabedoria que retorna do vosso passado e, com ela, colhei a alegria que vos torna irmãos e iguais, colhei a harmonia que vos permite o cavalgar em uma mesma sintonia, colhei a paz que decorre da compreensão de que o mundo é para ser compartilhado com todas as formas de vida, e que a fraternidade quando exercitada leva todos vós a construírem um mundo melhor.


Este tempo de colheita traz a todos vós muita fartura! 


Deixai a escassez para trás, buscando exercitar o vosso verdadeiro poder, lembrando a cada instante que só existe transformação onde a mudança é compreendida e aceita, onde os limites são superados pela ousadia de cada passo dado sempre em frente, onde o amor tudo supre, eis que o amor vos coloca sempre na estrada que precisais trilhar para alcançar o supremo prêmio de voltar a ser um com o Criador.


Bem amados, que vossas orações alimentem mais e mais a paz em vosso planeta, e que o poder por elas gerado dissipe as dúvidas e os medos de todos aqueles que ainda estão mergulhados na escuridão.


Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-06/10/2014-Mensagem de Mãe Maria-17-2014 recebida por Jane M. Ribeiro.

Marcadores:


segunda-feira, outubro 06, 2014

 

Oscar Quiroga - 2428

Isso é Vida!


Tua principal razão de envolver-te feroz e intensamente no tempo de existência que tens disponível reside justamente na perspectiva de ter algo ou alguém pelo qual te sacrificarias e até morrerias, sem isso significar converter-te ao fanatismo ignorante. Quem carece de um objetivo pelo qual sacrificar-se certamente não aproveita com plenitude o tempo disponível de existência, quanto menos poderia afirmar-se que vive. Pensa, deve haver algo que signifique mais do que tua mera sobrevivência, algo ou alguém que te motive a ser uma pessoa melhor, que te impulse a ir além da constante satisfação de tuas necessidades particulares e que te faça oferecer teu tempo e tua vitalidade com amor e veneração. Isso é Vida, permitir que a energia cósmica circule e se distribua através de tua presença.

Marcadores:


domingo, outubro 05, 2014

 

Oscar Quiroga - 2427

Só Há Ser


Os espaços estreitos em que te meteste hão de servir-te de motivo para te libertares, e isso terá de acontecer pela tua própria força de vontade, já que não virá nenhum salvador, nem da pátria nem particularmente teu, para executar esse serviço. O mundo que criticas não é uma entidade desvinculada de tua presença, foi construído por todos teus ancestrais e Tu o sustentas e preservas como está na mesma medida em que não fazes nada para superar os espaços estreitos de que tanto te queixas. Porque falta isso, porque sobra aquilo, porque as coisas não são como deveriam ser, porque é tudo feio, porque é corrupto, até quando descreverás tua alma como se fosse uma projeção na tela do cinema? Teus olhos enxergam para dentro e fora simultaneamente, não há diferença, só há ser.

Marcadores:


sábado, outubro 04, 2014

 

Oscar Quiroga - 2426

Faze a tua parte


Entre horrores e fulgores teu coração formula constantemente a distância entre a realização de seus anseios e a frustração desses. Preferirias que a existência fosse uma sequência homogênea e infinita de fulgores? Chamarias isso de paraíso? Certamente te cansarias, a sequência de prazeres seria tediosa, em algum momento despertarias detestando essa condição. A realidade verdadeira é que nosso planeta é um paraíso. É nossa humanidade a que se entedia e se ocupa em criar horrores por aqui, e Tu não podes dizer que isso seja coisa dos “outros”, as misteriosas entidades sem nome nem rosto. Tu és a humanidade inteira, todos os horrores e fulgores encontram lugar em teu coração. Agora levanta-te e faze a tua parte, se queres um mundo com mais fulgores e menos horrores, então faze a tua parte.

Marcadores:


sexta-feira, outubro 03, 2014

 

Oscar Quiroga - 2425

O Instante


Aquele microssegundo mental anterior ao início dos dilemas é quando tua mente está conectada sem impedimentos à mente Universal, e Tu consegues a informação exata que te orienta perfeitamente. Normalmente não prestas muita atenção a esse instante, preferes te envolver nos árduos raciocínios que seguem a esse, com a alma convencida de que isso é o certo a se fazer, mas não é. Certo mesmo é te entregares a essa informação fugaz, a experimentares e consolidares todas as vezes que surgir até se transformar na tua estrela guia. A tortuosidade dos teus dilemas é teu inferno, mas um do tipo em que te acomodaste e imaginas que nada haja além desse, mas há. Há o Universo límpido e transparente, o olhar que decifra perfeitamente tudo num instante apenas e Tu participando conscientemente disso.

Marcadores:


quinta-feira, outubro 02, 2014

 

Oscar Quiroga - 2424

Família


Tua fundamental necessidade de proteção, que nutre constantemente o sonho da casa própria, um teto sob o qual poder falecer em paz; essa necessidade é, na verdade, referida aos vínculos que construíres e preservares, em parte porque a vida os fornece e outra parte porque Tu os inventarás. Teoricamente a família deveria ser a provedora dessa trama, mas do jeito que andam as coisas é no seio das famílias que acontece exatamente o contrário, não há proteção, mas violência, senão física há violência sutil e psíquica, abusos de todos os tipos. Se isso acontecer contigo, então terás de buscar essa rede de proteção e segurança alhures, sem medo nem pudor de rejeitar a família que a vida dispôs e te lançar à aventura de encontrar tua tribo. Honra tua família, mas somente se a tua família te honrar como é devido.

Marcadores:


quarta-feira, outubro 01, 2014

 

Oscar Quiroga - 2423

Afeto


No fim, tudo que queres é um agrado, um cafuné, afeto sincero, calor humano. Até os espíritos mais críticos e questionadores, os rebeldes e cheios de ira por existir neste mundo infame assim se manifestam porque lhes falta afeto. Observa senão, quando o mau humor toma conta de tua consciência se isso não é mesmo efeito de não teres recebido afeto no exato momento em que havia essa necessidade. Poderias chamar isso de uma crise de birra, e talvez seja, mas isso não diminui o valor que a natureza humana outorga ao afeto, que é uma conexão sensível e palpável, ainda que não ingresse exclusivamente por nenhum dos sentidos físicos, pois é algo mais do que isso. Afeto é o que precisas e afeto é o que vincula tua presença a outrem, o fato inegável da experiência humana, o relacionamento.

Marcadores:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?