domingo, agosto 31, 2014

 

Oscar Quiroga - 2393

A oportunidade



Ainda estás aí, às voltas com decisões graves, tendo de assumir uma posição que, certamente, será alvo de críticas e possíveis apedrejamentos morais. Tranquiliza-te, não sabes que independentemente de quão perfeita seja tua posição, sempre haverá alguém disposto a criticá-la? Tuas decisões, dessa vez, precisam ser livres do olhar alheio, precisam vir de teu coração ou do teu ventre, precisam ser tuas, absolutamente tuas. Este é teu momento, duro, solitário e cheio de distorções, se fosse de outra forma não estarias às voltas com decisões graves para tomar. Agora é a oportunidade de demonstrares a qualidade de tua fibra, essa demonstração é para tua própria alma, que se esconde de si mesma convencida de não ter cacife para arcar com as consequências de tudo que está em andamento.

Marcadores:


sábado, agosto 30, 2014

 

Oscar Quiroga - 2392

VERSÕES DE REALIDADE


Os erros que te atormentam e que te autorizam a atormentar outrem tem o toque divino da criatividade; nada disso existia, Tu foste envolvendo-te numa brincadeira criativa e agora te encontras no centro do labirinto que teus próprios passos tramaram. A rejeição, o ressentimento, a resistência a aceitar tua marca registrada em tudo que te atormenta, esses são os impedimentos para ir além. Tu sabes que apesar de não te encontrares nas condições ideais tens plena capacidade de te reinventar, mas sabes também que isso não acontecerá por obra e graça da sorte, como se uma nave alienígena viesse a consertar o mundo que nós inventamos. Todas tuas dores e alegrias são versões de realidade, Tu as alimentas continuamente com argumentos e imaginações. Começa a inventar versões maiores e melhores.

Marcadores:


sexta-feira, agosto 29, 2014

 

Oscar Quiroga - 2391

A Sorte


A sorte, sabes que não deves acreditar nela, mas não resistes a dar uma espiada nos “números da sorte” que aparecem em alguns jornais e, inclusive, é capaz de reclamares se esses deixarem de ser publicados. Francamente, se astrólogos conhecessem os números da sorte seriam todos ricos, não deu para perceber? É um mistério que continues acreditando na sorte, nada acontece ao acaso, o Universo é uma complexa equação de probabilidades, a qual serve para que, pela tua íntima necessidade de ser uma entidade especial, esperes que tua alma seja agraciada em ser uma entre bilhões. O que chamas de sorte é nada além do que o fruto de teu empenho, que pode dar um resultado tão distante que esse não parecerá o efeito de uma causa.

Marcadores:


quinta-feira, agosto 28, 2014

 

Oscar Quiroga - 2390

Organização


Precisas organizar tudo, mesmo que simbolicamente. Abre as gavetas, os armários e os arquivos, desfaze-te do peso morto, doa as roupas que sabidamente não utilizas, joga fora os papéis inúteis. Organiza! Tuas vontades precisam de constante planejamento para ser executadas com mestria e destreza, gasta todo o tempo do mundo no planejamento e na organização, isso te aproximará de tal maneira do momento concreto que quando acontecer será algo natural, como respirar. Precisas organizar tudo, mesmo que simbolicamente, porque talvez nem saibas o que precisa ser organizado, mas se limpares tuas gavetas e armários tua mente reconhecerá espontaneamente o poder da ordem e, logo mais, reconhecerá com clareza o que é realmente importante e que precisa ser organizado com meticulosidade.

Marcadores:


quarta-feira, agosto 27, 2014

 

Oscar Quiroga - 2389

Tua Revolta


Tua revolta é cheia de argumentos e as ofensas que cometes em nome dessa são cheias de justificativas; Tu te armas contra aqueles que representam o que imaginas seja a causa de tua opressão. Assim faz nossa humanidade desde o início dos tempos e, francamente, os representantes da opressão são os mesmos, assim como também os oprimidos, mudando apenas seus formatos, nomes e endereços. Sabes aquele sonho que tinhas sobre mudar o mundo e convertê-lo em algo maior e melhor? Aqui e agora reside tua oportunidade, no âmago de tua revolta se encontra o fio de meada que te faria transfigurar a revolta em criatividade. Porém, precisas ser forte, mais forte do que a inércia que te leva a reproduzir o mesmo que fizeram as gerações que te precederam.

Marcadores:


terça-feira, agosto 26, 2014

 

Oscar Quiroga - 2388

Reconhecimento


Nenhuma mão amiga se estende na tua direção, não há sorrisos de empatia nos rostos que te observam, tua condição é solitária, foram teus próprios passos os que tramaram o roteiro e com teus próprios passos e atitudes terás de desfazer essa trama. Honra teu poder criativo, se precisares chorar, te retira e abafa o som com um travesseiro e chora até esgotar tua dor, reconhecendo que isso nada solucionará. Faze logo essas duras constatações para não criar ressentimentos tolos ao aguardar uma ajuda que não virá, sabendo que isso é assim não porque as pessoas sejam más, porém, porque elas também se encontram na mesma situação. Podes orar se isso te ajudar, mas fica ciente de que o Divino é indiferente a essa brincadeira de mau gosto, seus olhos oniscientes sabem que por trás de todo sofredor há um egoísta.

Marcadores:


segunda-feira, agosto 25, 2014

 

Oscar Quiroga - 2387

Dura severidade dura


Quando será suficiente? Quando chegará a hora de descansar? Pensaste que tuas conquistas te assegurariam a posição, mas nada neste mundo é perpétuo, as coisas mudam e por mais dura que seja esta constatação, te convém fazê-la aos poucos, todos os dias, atualizando, por exemplo, a certeza de teu falecimento, não como um aspecto mórbido de teu cotidiano, mas para que não te aconteça mais de atingir dias como este, em que as duras constatações precisam ser feitas aos montes. Todos nós evitamos assumir papéis polêmicos e cruéis, preferimos nos colocar no lugar dos mocinhos e das mocinhas, dos heróis e heroínas que comem o pão que o diabo amassou, mas em algum momento vêm à tona. Na vida real, porém, chega-se ao momento de tomada de decisões que requerem uma dose de severidade fora do comum.

Marcadores:


domingo, agosto 24, 2014

 

Oscar Quiroga - 2386

Respira


Respira, nada deve preocupar tua mente, respira, esse ato tão singelo é capaz de transportar tua consciência ao lugar original, a íntima conexão com a maravilha de levitar no infinito Universo. Respira, tua presença não é uma poeira abandonada, o espírito universal permeia toda a infinitude e respira da mesma forma com que Tu respiras. Por isso, o ato de respiração que de tanto acontecer te passa despercebido é o passaporte para retornares a essa maravilhosa e íntima conexão com tudo que anseias, mas que buscas longe, como se te fosse vedado, como se o acesso ao que de mais elevado e sutil fosse privilégio de poucos. Respira, te descomplica, te despreocupa, está tudo bem, tudo corre da melhor forma possível, todas tuas angústias se dissipam, cada respiração te aproxima do infinito.

Marcadores:


sábado, agosto 23, 2014

 

Oscar Quiroga - 2385

As potencialidades

Essa sensação de que ainda não fizeste tudo que poderias, e que teu desempenho está aquém de tuas possibilidades; cuida para que não se transforme em angústia. Tu sabes que a luta que travas contra a inércia de tua indolência é feroz e que ela ganha de 7x1 todos os dias. Deves reconhecer, contudo, que não estás só nessa batalha, não é necessário instituir o “Inertes Anônimos”, pois toda nossa humanidade guarda em si potencialidades inexploradas infinitamente maiores do que aquilo que ela consegue realizar. Esse não é um assunto que resolva com sentimentos de culpa, que são inúteis e contraproducentes. Esse é um assunto que se resolve aos poucos, todos os dias, com empenho e disciplina, pois não sairás desse buraco nos braços da natureza, Tu terás de criar a forma e te estabilizar nela.

Marcadores:


sexta-feira, agosto 22, 2014

 

Oscar Quiroga - 2384

Tua única obrigação


Tua única obrigação hoje consiste em te tratares bem, fazendo o que teu corpo e alma pedem, um pouco de paz, alegria e despreocupação. Na contramão dessa única e verdadeira obrigação há uma voragem de deveres que não fazem sentido algum no dia de hoje, mas que representam a inércia que te carrega sem piedade, consumindo teu sopro vital. Todos esses deveres são legítimos, Tu precisas pagar tuas contas, Tu precisas nutrir “tua vida”, porém, há dias em que isso não faz o menor sentido e insistir em continuar reproduzindo essa inércia te envelhece aceleradamente. Enquanto isso, se responderes positivamente ao apelo de praticares a sagrada arte da despreocupação, perceberás o quanto isso melhorará a qualidade de teus relacionamentos, e Tu irradiarás uma influência benéfica ao mundo.

Marcadores:


quinta-feira, agosto 21, 2014

 

Oscar Quiroga - 2383

Mal-estar

O grande perigo de perderes a capacidade de te indignar diante da ignomínia consiste em que também perderias a capacidade de te maravilhar diante dos espetáculos, objetivos e subjetivos, que a Vida te oferece. A sequência tão frequente de infâmias, pequenas e grandes, que o mundo anda produzindo acabou te anestesiando, pois existir em constante mal humor faz mal à saúde. O mal-estar é geral e ainda por cima há também as tuas questões particulares, que te fazem ficar de frente com verdades duras, reconhecimentos que não podem ser protelados. Cuida, então, para que teu coração não se amargue, renova a confiança, recupera a capacidade de te maravilhar com pequenos assuntos, pois o dia em que teu coração se render à amargura terás dado o passo definitivo para te converteres naquilo que hoje desprezas.

Marcadores:


quarta-feira, agosto 20, 2014

 

Oscar Quiroga - 2382

“Tua vida”


A cada momento te empenhas em construir o que chamas de “tua vida” para nela morar e considerá-la teu domínio. “Tua vida” é composta de representações, alguns objetos que consideras fundamentais, pessoas com que te relacionas, tua imagem social, teu status, o trabalho que desempenhas, enfim, a lista é longa e complexa, pois cada um desses ingredientes se conecta e entrelaça ao outro resultando tudo numa trama que o tempo se encarrega de tornar tão densa e impermeável que, um dia, te acontece de despertar e sentir que tua alma está presa dentro de “tua vida”, e que por teres de gastar todo teu tempo alimentando e fazendo a manutenção dessa não te sobra energia nem disposição para continuar te aventurando, tal qual fizeste no início do caminho, quando ainda não existia a “tua vida”.

Marcadores:


terça-feira, agosto 19, 2014

 

Oscar Quiroga - 2381

Respiração

Dentre todas as coisas que fazes e te acontecem diariamente há uma que é a mais importante, e que é, ao mesmo tempo, a mais desconsiderada por ti, a tua respiração. Além do senso trágico que o ato de respirar inclui, pois cada uma delas te aproxima inexoravelmente de teu falecimento, a respiração é a comprovação constante de tua íntima conexão com o infinito, que também respira. Por isso, se dedicasses alguns minutos cotidianos a apoiar tua mente na tua própria respiração, eliminarias sumariamente uma grande parte da angústia que te consome as entranhas. Respira com glória, respira com alegria, essas condições estão ocultas em cada respiração, porque cada uma dessas é tua conexão com o infinito, e todas tuas preocupações se alimentam do senso de limitação. Permite que o Universo te respire.

Marcadores:


segunda-feira, agosto 18, 2014

 

Oscar Quiroga - 2380

Maravilha-te!


E aí estás Tu, no meio desse mundo enlouquecido, triste, trágico e francamente pervertido; Tu, uma alma que ainda se maravilha com a inflexão que um raio de Sol do entardecer faz nas folhas cheias de poluição da grande cidade; Tu, uma alma que ainda ri de forma cristalina de seus próprios problemas. Quem mais poderias pedir à Vida? Tua resistência é a própria capacidade de continuar se maravilhando e de se emocionar. O que seria de nossa humanidade sem as emoções? Um dia todo esse horror que nos rodeia e contamina será apenas uma memória, teremos acordado todos e nos lembraremos com alívio, como se fosse um pesadelo deixado para trás. Te agarra com força a esses momentos que atualizam tua capacidade de te maravilhar.

Marcadores:


sábado, agosto 16, 2014

 

Oscar Quiroga - 2379

Quando será suficiente?


Todos os prazeres, todas as alegrias, que te falta para experimentá-los? Se te faltam as condições para experimentá-los, certamente o ardor dos teus desejos não te deixa esquecer que te faltam, e se por ventura tudo estiver à mão para te satisfazer, novos anseios te convenceriam de algo faltar e, por isso, o ardor dos desejos retornaria com força total e no fim Tu continuarias amargando essa sensação de estar distante de todos os prazeres e de todas as alegrias. Quando será suficiente? Quando o contentamento fará com que estejas em paz? Se a palavra contentamento te ofender, então ardes no fogo de tuas carências porque assim o decidiste e nada poderia te salvar disso, além do quê, em algum momento esquecerias de que foste Tu quem se aprisionou nesse labirinto intrincado de carências e desejos.

Marcadores:


sexta-feira, agosto 15, 2014

 

Oscar Quiroga - 2378

Inflexibilidade


A inflexibilidade de teus convencimentos alimenta o grau de resistência e consequente discórdia que está em andamento. Como Tu estás dentro de tua própria alma, isso não te parece inflexibilidade, mas apenas a defesa necessária de teus convencimentos. Porém, como Tu não és a única alma a estar nessa condição, inflexível nos convencimentos, encontrarás pessoas com as quais chegarás aos devidos impasses que a inflexibilidade provoca. Essa situação pode se prolongar o quanto consigas imaginar, pois não depende de tua imaginação, mas da falta dessa, a inflexibilidade sempre é, por melhor que seja, um estacionamento da mente dentro de uma moldura, dentro de uma versão limitada da realidade. Até que esta onda de inflexibilidade não for superada, nossa humanidade amargará impasses e limitações severas.

Marcadores:


quinta-feira, agosto 14, 2014

 

Oscar Quiroga - 2377

Emerge a criatividade


Quando a rotina começar a te perturbar, reconhece uma força criativa emergindo do centro do teu coração, o impulso de inovar. Nos tempos em que a rotina não te perturba essa força criativa está dormente e Tu podes te adequar tranquilamente a uma sucessão de repetições a perder de vista. Porém, a não ser que tua alma esteja neste planeta como guardiã da rotina, será inevitável que de tempos em tempos a força criativa emerja e reclame canais de manifestação, e quando o fizer Tu não conseguirás te adequar com tranquilidade a ser apenas uma alma reprodutora, Tu precisarás criar, fazer algo novo. Essa inovação pode ser banal, como experimentar fazer um caminho diferente para chegar ao mesmo lugar de sempre, mas não por isso será menos importante. A criatividade precisa de nutrição.

Marcadores:


quarta-feira, agosto 13, 2014

 

Oscar Quiroga - 2376

Nova oportunidade


Na segunda-feira passada talvez ainda não tinhas a alma suficientemente preparada para despertar com calma, sem o apelo da ansiedade. Hoje encontras uma nova oportunidade para te exercitar na sagrada arte da despreocupação, e quanto maiores e mais cabeludos forem os problemas que tenhas de solucionar durante o dia, mais forte será essa oportunidade. Como é que nossa humanidade se consolidou no convencimento de que diante dos problemas a ansiedade e a preocupação ajudariam a resolver qualquer coisa? Esse é um mistério, um equívoco que continua sendo praticado sem o devido questionamento. Pois bem! Tua oportunidade consiste em questionar a validade de tuas preocupações e ansiedades, apresentando firmemente a resistência que tua alegria pode e deve exercer. Rouba tempo às tuas preocupações e ansiedades.

Marcadores:


terça-feira, agosto 12, 2014

 

Oscar Quiroga - 2375

Acontece!


A sorte e o azar andam de mãos juntas, as adversidades se misturam aos favorecimentos que a mão invisível do destino arquiteta, hoje é um dia que testar teu caráter e tua equanimidade. Na prática, Tu sabes que não deverias depender nem da sorte nem do azar, mas tomar tuas próprias decisões mediante o uso de tua força de vontade, que é capacitada a ser maior do que quaisquer circunstâncias. Porém, Tu também sabes que ainda não fazes uso eficiente desse instrumento, ainda buscas em livros sagrados, nos Santos e Santas de todas as religiões e nas palavras obscuras dos horóscopos aquilo que vai te acontecer. Se fizesses uso de tua força de vontade deixarias de te preocupar com o que vai te acontecer e Tu começarias a acontecer.

Marcadores:


segunda-feira, agosto 11, 2014

 

Oscar Quiroga - 2374

O milagre


Desperta vagarosamente, elimina sumariamente toda e qualquer ansiedade, Tu não precisas dela, é a ansiedade que precisa sequestrar tua mente e coração para encontrar algum valor e, pela sua magia nefasta, infundir em tua alma um senso de desvalorização irreal. A ansiedade te sugere que o tempo será curto para fazer tudo que precisas e, assim, Tu corres o risco de ingressar na semana útil com esse equivocado convencimento e estragar antecipadamente tudo que de bom poderia acontecer. O mundo é tumultuado, triste e trágico, mas mesmo assim se rende à beleza, à harmonia e à alegria, porque o mundo não é uma entidade em si mesma, o mundo é o somatório de todas as pessoas e seus convencimentos. Por isso, não permitas que um vírus feito ansiedade te convença de que Tu sejas menos do que um milagre.

Marcadores:


domingo, agosto 10, 2014

 

Oscar Quiroga - 2373

Lua cheia

Te orienta por aquilo que te produza alegria, não percas tempo com lamentos nem autocomiseração, tampouco te preocupes pelo amanhã, é agora que hás de atualizar a felicidade que anseias. Quando encontres um belo par de olhos que por ti se interessarem, não faças perguntas tolas, não te detenhas a tornar a incerteza uma certeza. Será que o amor me trará alegria? Será que vai me trazer tristeza? O amor é um caminho onde os estilhaços de teus sonhos frustrados não têm vez, é um caminho onde o olhar impuro nada enxerga, a esse caminho poucos se atrevem, pois sua intensidade enlouquece. Enquanto isso, Saturno, impassível, registra tudo em seu livro incessante. Tudo está escrito, mas nada está fechado, há uma margem na qual Tu podes fazer as tuas anotações, mas precisas de alegria para poder fazê-lo.

Marcadores:


sábado, agosto 09, 2014

 

Oscar Quiroga - 2372

A chave sagrada


Todas as promessas de amor foram profanadas, as lindas estrofes dos poemas que com tanto ardor foram entoados ao longo dos séculos se tornaram cinzas amargas na prática. Porém, nossa humanidade não desiste, reconhece que só quando permite o coração falar alto experimenta a juventude e beleza eternas, nem que for aos olhos de seu próprio amor. A insistente profanação do que há de mais sagrado não tem sido suficiente para erradicar a confiança de que o amor é a linguagem mais elevada. Por isso, ainda que todos os templos tenhas profanado, o medo continua a te consumir as entranhas, te avisando de que estás perdendo algo. O medo te avisa que teu coração travou, e que no tempo continua havendo o altar no qual podes abrir em êxtase teu coração. Porém, só uma chave abre esse templo, e não é a da profanação.

Marcadores:


sexta-feira, agosto 08, 2014

 

Oscar Quiroga - 2371

Criatividade e resistência


A palavra criatividade enche a boca do mundo, todos alardeiam a necessidade da inovação, mas na prática o mundo resiste a qualquer tipo de transformação, lhe é inerente essa resistência, funciona para que tudo continue como está. Esse é um problema íntimo tanto quanto de grandes estruturas, surge em assuntos aparentemente banais, mas também emerge nas políticas que afetam milhões de pessoas ao mesmo tempo. Nossa humanidade reconhece a necessidade de inovar, anseia o tempo inteiro por um mundo novo e melhor, porém, as forças morais que permeiam os relacionamentos civilizados resistem, inclusive resistem às vezes na pele daqueles personagens que de tão anarquistas pareceriam ser propiciadores de mudanças.

Marcadores:


quinta-feira, agosto 07, 2014

 

A Terapia do Sono


A terapia do sono (sonoterapia) realmente contribui para melhorar qualquer problema de saúde de nosso corpo. A qualidade e a quantidade de sono tem um grande impacto na nossa saúde.     Por que isso ocorre?
Porque enquanto dormimos nós praticamos jejum absoluto, que é o método mais rápido (em inglês, jejum é fast, que é também a palavra para rapidez...) para melhorar qualquer condição física comprometida. Por que isso ocorre? Porque durante o sono não efetuamos ações contrárias ao bom funcionamento do corpo, permitindo que a inteligência inata de nosso corpo tenda ao seu próprio equilíbrio saudável, chamado de homeostase.

A terapia do sono é uma boa maneira de reeducar seu organismo para dormir na hora certa e ter um sono restaurador, o que é um elemento fundamental para a saúde. Nessa terapia é aconselhado que o indivíduo só vá para a cama quando realmente tiver sono, levante-se logo que acordar de manhã cedo, não durma no meio do dia, e vá dormir sempre no mesmo horário.

Ficar muito tempo sem dormir o suficiente pode causar diversos problemas de saúde, pois durante o sono o nosso cérebro se reorganiza e um grande quantidade de hormônios é lançada na corrente sanguínea. Entre esses hormônios curativos podemos citar o hormônio do crescimento e a testosterona. Os hormônios gerados são responsáveis por manter a firmeza muscular e conferir a sensação de saciedade, o que faz com que o indivíduo acabe comendo menos durante o dia (evitando engordar).

Se nosso sono for de qualidade pobre isso pode contribuir para o surgimento de muitos problemas de saúde, como artrite, função imunológica precária, obesidade, problemas digestivos, asma, diabetes, depressão, ansiedade, ataque de pânico, psicose, problemas de aprendizagem, desordem de deficit de atenção, epilepsia, pressão sanguínea elevada, falha cardíaca, arritmias e morte súbita.

Quando as pessoas passam a ter um sono adequado, muitos de seus problemas "insolúveis" começam a melhorar. O sono é o "elo perdido" que geralmente não é levado em conta quando a pessoa está procurando por razões mais complexas associadas à sua saúde deficiente. Durante o sono é quando o seu corpo efetua a maioria de sua cura e quando você se recupera do desgaste diário e  recarrega sua energia para você funcionar de maneira ótima.

A saúde é o resultado de um viver saudável. É sempre o corpo que se cura a si mesmo. Portanto, deve-se criar as condições que permita a cura ocorrer naturalmente:
1. identificando e removendo os fatores que interferem com a cura, e
2. prover os fatores necessários para a saúde.
Os fatores que afetam sua saúde podem ser classificados em quatro categorias: dieta, meio ambiente, psicologia e atividade. Para otimizar sua saúde, você precisa fazer um ajuste fino no seu estilo de vida em todas essas áreas. Apesar de isso ser bastante óbvio em teoria e funcionar muito bem para a maioria das pessoas, esse ajuste fino de seu estilo de vida pode ser bem complexo se você tem um problema de resistência.

A quantidade de horas de sono necessárias por noite varia de indivíduo para indivíduo, mas geralmente gira em torno de 7 a 8 horas por noite.

Consulta efetuada:
1. Doctor Goes to Canada for Sleep, Health Science - Living in Harmony with Nature, pg. 22, November/December 1998.

Marcadores: , , , , , , ,


 

Oscar Quiroga - 2370

As pistas


Impossível não conseguires realizar o que verdadeiramente desejas, teu problema não é esse. Teu problema é detectares quais são teus verdadeiros desejos dentre a miríade de caprichos que te distrai e desorienta. Tu és quem és por esse ardor interior, esse algo que fundamenta todas tuas buscas. Contudo, o mundo é cheio de distrações e tua mente é um instrumento que ainda não dominas, é um veículo que faz o que quer em vez de responder aos teus comandos. Essa mente só responderá aos teus comandos quando saibas perfeitamente o que queres. Repito, esse é teu verdadeiro problema, apenas sentires que vives, mas sem ter a mais pálida idéia do que te faz viver. Esse ardor que te faz ser quem Tu és ainda é um enigma para ti. Todos os dias um sinal, um sonho, algo te dá uma pista para conhecer isso.

Marcadores:


quarta-feira, agosto 06, 2014

 

Oscar Quiroga - 2369

Lua vazia


É conveniente que organizes tuas tarefas para que o período da tarde seja o mais livre possível, livre de obrigações, livre de compromissos, livre do dever de agires como uma engrenagem de um sistema de produção que não se importa com a flutuação de teus estados de ânimo, nem tampouco com teu bem-estar espiritual. Ao bater uma necessidade de descansar e de te retirar da rotina que te oprime, não hesites, responde positivamente e sem culpa alguma, pois se ganhares leveza e alegria farás um bem a todas as pessoas com que te relacionas. Te despe do preconceito de que para ser adulto precisas sacrificar a alegria e a leveza, isso não é ser adulto, isso é ser amargurado. Aceita o mistério da Vida, acolhe em teu coração a necessidade de quebrar a rotina para ser uma pessoa melhor.

Marcadores:


terça-feira, agosto 05, 2014

 

Mensagem de Mãe Maria - 12/2014


Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Aquietai-vos, amados, é hora de mergulhar em profundo silêncio para que possais acalmar vossas mentes e corações e realizar o urgente trabalho de revelar a paz.

O mundo precisa de paz!

É tempo de transformar em amor a negatividade que permeia vosso mundo, e que é a única responsável pelo surgimento das guerras e revoltas, eis que é ela que fomenta a intransigência, a intolerância e tudo o mais que abastece de ódio e rancor o coração e a mente do ser humano.

O ódio, o rancor e a intolerância são os frutos da negatividade do ser humano, responsáveis pela separação que levou os Filhos da Terra a se afastarem da divindade, para cultuarem o ego-personalidade que sempre justifica todas as ações egoístas em nome da necessidade que o homem tem de manipular o poder, para possuir sempre mais.

“Destruir para ter” nunca trará felicidade aos Filhos da Terra.

A destruição leva à desesperança, e amplia o fosso da separação, gerando sempre mais ódio, mais destruição, mais intolerância, mais guerras.

É tempo de dar um basta a esse estado de coisas em vosso mundo, amados!

É tempo de agir em prol do bem comum, e esse agir exige de todos vós a compreensão que só o silêncio pode oferecer, eis que o silêncio vos coloca em um estado de paz que faz brilhar a luz em vossos corações, e vos leva a exercitar o desejo da alma, que é o desejo do Pai para todos os seres sem distinção: paz, amor, plenitude, redenção.

O Pai vos oferece a compreensão como meio de atingirdes o conhecimento, conhecimento esse que vos leva no caminho da verdade e vos devolve a sabedoria divina, para que seja possível novamente o germinar da semente da unidade.

UNIDADE, amados!

O rebanho precisa ser novamente reunido, para que o propósito que vos trouxe ao mundo da ilusão seja cumprido, o propósito que exige de vós buscar atrair vossos irmãos para a senda da verdade, para que a luz da sabedoria brote em todos os corações e permita o florescer do amor do Pai em todos os habitantes de vosso planeta.

Buscai atuar em prol do vosso propósito, amados, eis que ele é único e precisa se revelar para que todos os Filhos da Terra escolham voltar ao seio da Mãe, onde o néctar da vida alimenta a todos com o sal da Terra, reunificando em suas essências a polaridade que foi necessária existir em vossas trajetórias, para que o aprendizado em vosso mundo fosse possível, e a redenção vos devolvesse o êxtase da atemporalidade.

A vida vos sorri, amados, e é preciso que possais devolver o sorriso, reconhecendo que tudo que existe em vosso mundo vem do Pai e aí está com um único propósito, o de reconhecerdes que para serdes uno com o Pai precisais, primeiramente, serdes uno com os vossos irmãos, construindo assim o sólido alicerce que oferece a toda a humanidade a unidade com todos os seres em todas as dimensões.

Tudo vem do Pai e a longa estrada que vos leva a Ele passa neste instante sagrado de vossas evoluções pelo resgate do estado de paz como forma de deixar eclodir o amor em todos os corações, o amor que tem o poder de reunificar todos os povos, eliminando todas as falsas diferenças que, neste momento, estão sendo mais e mais exacerbadas pelas guerras sem sentido, pelo ódio que atravessa fronteiras e alarga a ferida da incompreensão. 

Amor, amados, o mundo precisa resgatar a linguagem do coração que faz retornar a compaixão e multiplica a fraternidade, para que o compartilhar retorne na vida dos Filhos da Terra, e para que o mundo volte a ser o espaço sagrado onde cada partícula de vida floresce em estado de paz.

Bem amados, que vossas orações se intensifiquem em prol da paz em vosso planeta, para que a insanidade de poucos seja sobrepujada pelo amor dos milhões de irmãos que já compreendem que as falsas diferenças entre os Filhos da Terra precisam ser diluídas na manifestação do amor incondicional.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-04/08/2014- Mensagem de Mãe Maria-12-2014 recebida por Jane M. Ribeiro.

Marcadores:


 

Mensagem de Mãe Maria - 11/2014


Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Aquietai-vos, amados! É tempo de silenciar a mente e abrir o coração, para que possais emergir do mundo da ilusão e reconhecerdes a nova realidade que se avizinha de todos vós.

Sem o silêncio da mente continuareis reagindo aos estímulos oferecidos por vossos sentidos físicos, buscando sempre a realização imediata do que vos parece ser o melhor para vossas vidas.

É tempo de expandir vossas mentes para captar as mensagens de vossos sentidos espirituais; eles sempre vos apontarão o ideal para a concretização do propósito escolhido por vossas almas, trazendo sentido às vossas vidas.

Vossas vidas carecem de sentido porque vos deixais iludir pelo mar de estímulos contraditórios que recebeis através de vossos sentidos físicos, que geram total confusão em vossas mentes e impedem a manifestação da linguagem de vossos corações.

Mentes confusas, corpos desequilibrados, corações indiferentes.

Esse é o resultado para aqueles que continuam buscando a felicidade no mundo da ilusão, disputando, ignorando, pisoteando, escarnecendo a todos que possam representar um risco para suas realizações. 

Nada de bom se torna duradouro para esses filhos da Terra, que ainda insistem em ignorar que a vida só pode ser plena se existir harmonia, compreensão e colaboração entre todos.

É tempo de dissipar todas as nuvens que ainda encobrem vossas mentes cristalinas, é tempo de mergulhar na essência do que sois – parte de um todo indissolúvel - para que possais reconhecer vosso objetivo maior, aquele constante no contrato firmado por vossas almas, para que possais utilizar com responsabilidade vossos corpos e vossos sentidos físicos, na certeza de que eles são necessários, sim, no mundo da ilusão, mas nunca poderão ser os mentores de vossas decisões.

Lembrai-vos sempre que vossos egos não estão aptos a vos mostrar o melhor caminho para a concretização de vossas missões na Terra, e vossos sentidos físicos não são nada além de ferramentas para a concretização do propósito de vossas almas.

Vossas almas precisam ser reconhecidas como a estrela guia de vossas jornadas, vossas almas não podem mais ser ignoradas neste momento de vossas trajetórias, e se faz mister que vossos corações sejam os porta-vozes de vossas almas, para que vossos passos sejam norteados pela essência divina contida em todos vós, a essência que tudo provê e que chamais de amor incondicional. 

O amor incondicional precisa ser manifestado em vosso planeta eis que só ele pode unir todas as mentes e corações, só ele pode reunificar todos os povos e todas as religiões, só ele pode trazer de volta a linguagem do coração, linguagem que não precisa de palavras para se revelar, linguagem que se manifesta pela compreensão, pelo estender a mão e pelo compartilhar. 

Bem amados, que vossas preces estejam sempre imbuídas da força do amor, para que todas as fronteiras sejam dissipadas, fronteiras que não só separam povos, mas também irmãos de coração.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bençãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-15/07/2014- Mensagem de Mãe Maria-11-2014 recebida por Jane M. Ribeiro.

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 2368

O único canal


Como fazer para calar todas essas vociferações desconexas que não te deixam pensar direito? Encontra, dentre todos os pensamentos desconexos que vociferam e não te deixam em paz, um que consideres mais importante, mais valioso, um que te chame a atenção acima de todos os outros, um pensamento que te oriente e que, repetido à exaustão, sobreleve todos os outros. Há de haver algo que te interesse acima de todas as outras coisas. Considera tua mente como uma televisão com infinitos canais, mas que só há um verdadeiramente interessante. Terás de encontrar esse canal e não o farás utilizando o controle remoto para vaguear por todos os outros, porque dessa forma só farás isso, vaguear infinitamente. Imagina o que buscas e permite que tua imaginação te oriente. O processo será mais fácil do que pensas.

Marcadores:


segunda-feira, agosto 04, 2014

 

Oscar Quiroga - 2367

A decepção


Esse pensamento que te arde nas entranhas, o de ainda estares longe das condições que almejas, esse é teu verdadeiro combustível. Mediante esse pensamento transferes a decepção com teu próprio desempenho ao mundo inteiro e o criticas duramente, julgando com severidade cada erro que as pessoas cometem. Se não tivesses tanta decepção com teu próprio desempenho certamente terias mais compaixão e não julgarias tão severamente. De fato, pela própria razão de constatares que te encontras longe das condições que almejas terias de perceber o quanto te esforças e o quanto também se esforçam teus semelhantes. O exemplo do esforço é que conta, pois se verdadeiramente te empenhasses em continuar lutando por te aproximar do que almejas, tua decepção se tornaria irrelevante, dando lugar à paz interior.

Marcadores:


domingo, agosto 03, 2014

 

Oscar Quiroga - 2366

O exemplo


Por amor à liberdade tua alma se encontra presa no labirinto onde precisa provar sua capacidade de suportar a liberdade. Liberdade não é algo que qualquer pessoa possa administrar, a alma precisa se capacitar ou de outra forma a liberdade a destruirá, assim como também provocará danos e perturbações a todas as pessoas de seu círculo de influência. Tudo isso é trazido à consciência na tua busca de liberdade e sob a pressão das provas que o mistério da Vida te impõe, Tu aprendes o significado da palavra exemplo, e o aprendes da forma mais dura possível, recebendo críticas em público, os dedos apontando na tua direção com extrema severidade. É assim que os primeiros vestígios de consciência a respeito da influência da liberdade acontecem, da forma mais dura e severa possível.

Marcadores:


sábado, agosto 02, 2014

 

Oscar Quiroga - 2365

Evolução


A evolução não pode ser forçada por meio da legislação, inclusive porque o tom dessa é atualmente punitivo, se especializa em castigos e não em ser custódia da retidão. A evolução é inevitável, porém, pode ser atrasada tanto que dê a impressão de deixar de existir, de que, pelo contrário, nossa espécie volta atrás a cada dia. Nenhuma penalidade drástica tem se mostrado eficiente na prevenção do crime, se assim fosse em alguns países do meio oriente o crime não deveria existir, mas viceja como em qualquer outro lugar do mundo. A evolução desejável, aquela pela qual a alma sente urgência, há de ser fruto da comunhão e atividade unificada de consciências espiritualizadas, de atitudes judiciosas e percepções claras e tolerantes.

Marcadores:


sexta-feira, agosto 01, 2014

 

Oscar Quiroga - 2364

Tua hesitação


É interessante que te falte interesse naquilo que deveria te interessar, essa é uma situação que merece destaque, pois tua consciência reconhece o panorama triste e desalentador em que está inserida, e reconhece também que o desalento consiste em ver definhar tudo que de mais interessante deveria acontecer. Estás numa condição limitada, a anestesia não te ajuda, pois os dias passam numa suposta normalidade enquanto teu silencioso desespero se avoluma no interior. Quando estás a sós crias um panorama muito específico de ações que devem ser empreendidas em nome de proteger teus interesses, porém, a seguir essas boas intenções ficam por isso mesmo, nunca passam à ação. Tua hesitação precisa terminar, antes dela terminar contigo.

Marcadores:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?