segunda-feira, junho 30, 2014

 

Oscar Quiroga - 2334

Renovação



Não há mais nenhuma normalidade na qual poderias te refugiar, essa foi implodida há muito tempo. Há apenas uma inércia de antiga normalidade que, teimosa, ainda se repete e na qual tentas te refugiar, mas é uma casca vazia que não te protege, é como beber uma infusão que outrora te enlevava, mas que agora sabe amarga ao paladar. Agora estás diante de um portal que conduz a um futuro desconhecido, é inevitável que surjam teus temores mais enraizados, teus fantasmas conhecidos, mas não por isso preferidos. Abençoa tudo e agradece à Vida por tudo que de bom te aconteceu, mas também e principalmente agradece pelos fantasmas, pelos temores e por tudo que de tão terrível nunca te atreverás a confessar. A Vida não te nega nenhuma oportunidade, mas precisas te renovar, pois ela mesma está nesse processo.

Marcadores:


domingo, junho 29, 2014

 

Oscar Quiroga - 2333

Tu queres isso?



Tua alma está rodeada de injustiça e ignomínia, tua alma testemunha os profanos vencerem enquanto a retidão míngua no mundo. De tanto isso acontecer, Tu começas a te anestesiar, mas se isso continuar, teu sonho de levar uma vida menos ordinária irá por água abaixo. Que o mundo seja uma porcaria e que isso te enoje é um bom sinal, significa que teus ideais ainda ardem em teu coração, tua indignação é justa. Porém, se tua indignação der lugar à anestesia e ao abandonar-te à ideia de que não terias capacidade de fazer algo para reverter esse processo, então te converterás em mais uma alma entregue à ignomínia, porque tua passividade ajudará a isso continuar. Assim, teu sonho de uma vida menos ordinária se apagará e tua existência deixará de ter o significado que lhe é inerente. Tu queres isso?

Marcadores:


sábado, junho 28, 2014

 

Mensagem de Mãe Maria


Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Ciclos; vivenciais vosso aprendizado em ciclos, bem amados!

Tudo que tem vida se manifesta em ciclos em vosso planeta.

Os ciclos representam o vai e vem natural da luz que buscais resgatar em vossas vidas, e é preciso que eles sejam reconhecidos, observados e respeitados por todos vós, para que o aprendizado se concretize e com ele as diferentes formas de expressão de vida voltem a se harmonizar para que a unidade se revele em vosso planeta.

Urge, pois, que possais observar com muita atenção os ciclos que se revelam na natureza - e cuja expressão é facilmente reconhecível por todos vós – para que possais, com naturalidade, reconhecer e vivenciar os ciclos que se sucedem em vossas vidas.

Observai as estações do ano, que se expressam em um ritmo perfeito, com a certeza de que elas se refletem em vós e não podem ser ignoradas.

Olhai para a beleza que traz a claridade do dia, e que só emerge após a longa noite de vigília, com a convicção de que ela se expressa também em vós.

Acompanhai o crescimento das plantas desde a fecundação da tenra semente, para vê-las crescerem inicialmente frágeis, com a confiança que sobreviverão fortes desde que cuidadas e alimentadas com carinho, lembrando que assim também ocorre com todos vós.

Olhai para vossos animais, que após o nascimento aprendem com presteza que não poderão depender sempre de seus pais, e buscam conquistar sua independência para enfrentar o duro aprendizado de sobreviver, sem vos esquecer de que assim também se dá com todos vós.

Deixai também que o encantamento gerado pelo nascer de vossas crianças vos revele a necessidade da presença constante do amor, lembrando-vos sempre das palavras de carinho, de incentivo, de alegria, de confiança que compartilhais com vossos bebês, e que serão indispensáveis em todos os momentos de vossas vidas para nutrir vossa jornada.

Percebei finalmente, amados, que tudo em vossa dimensão carece da presença do tempo para se concretizar.

Não há vida sem que se plante a semente e se aguarde o tempo de fazê-la germinar; não há dia sem a presença da noite; não há calor sem que o frio se despeça para deixar florescer as milhares de espécies de flores que todos os anos inundam vosso planeta.

Ciclos, amados, ciclos que se repetem para trazer a todos vós novas oportunidades de reconhecer e consertar vossos erros e sedimentar vossos acertos para que possais verdadeiramente ser feliz.

Reconhecei, pois, os ciclos que se renovam em vossas vidas, para não mais permitir a repetição de acontecimentos indesejáveis em vossa jornada com a clareza de que vós, e só vós, podereis decidir o que entra ou não em vossas vidas.

Fechai a porta para o velho processo opressivo que tem imperado em vosso mundo, onde muitos são levados a aceitar a escolha de poucos sem enxergar a possibilidade de dizer “não”.

É tempo de aprender o verdadeiro significado da palavra “não”, o “não” responsável que se manifesta como resultado de uma nova consciência que emerge em vosso planeta trazendo com ela a sabedoria que faz cada um compreender a responsabilidade contida em cada decisão tomada, em cada pensamento alimentado, em cada atitude manifestada.

O “não” que vos permite reconhecer com clareza que nada ocorre sem o vosso consentimento e sem o vosso trabalho - não importa o que os outros possam dizer - que só se viabiliza se cada passo for dado com consciência, e que só acontece no tempo certo e no lugar certo; o “não” que decorre da sabedoria que a ilusão só gera dores, tristezas, inveja, decepções e que ela é o resultado da falsa crença da possibilidade de se “colher” sem se “plantar”.

É preciso perceber, amados, que a vida farta e plena é construída de “sim” e ”não”, e que a escolha de cada uma destas duas hipóteses é necessária e precisa ser exercitada com consciência, para que o equilíbrio possa se instalar e se sedimentar em vossas vidas.

Que a clareza que invade vossas mentes e corações neste novo ciclo de vossas jornadas - e que os conduz para a tão almejada plenitude - possa ser reconhecida rapidamente, para que cada um de vós escolha o que verdadeiramente precisa ser vivenciado em cada instante sagrado de vossas vidas.

E lembrai-vos sempre, amados, que em todos os momentos - de cada ciclo com que vos deparais - é fundamental a presença do amor incondicional.

O amor incondicional, e só ele, pode vos preencher com a certeza; certeza do momento de escolher algo; certeza do momento de dizer “sim” ou “não”.

Não temais, pois, expressar um “não” se ele for o resultado da certeza do vosso coração, lembrando sempre que onde existe amor inexiste confronto, inexiste egoísmo, inexiste incompreensão ou dor.

Que vossas orações alimentem vossa fé e determinação, ajudando-vos a enxergar este novo momentum onde não cabe mais a falsidade, a conveniência e a dissimulação, onde a presença da verdade é absolutamente necessária e onde as lições que a vida vos oferecem são únicas e precisam ser vivenciadas por cada um, para que a estrada da vida seja, finalmente, destituída de pedras e o horizonte seja plenamente reconhecido por todos vós.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

Sp-22/01/08-jmr

ET: Reenviando mensagem canalizada em 2008 conforme orientação recebida.

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 2332

As rédeas do destino



Valoriza as emoções, pois se as considerares sempre como experiências inferiores, em dias como hoje tua alma será tomada por uma onda de mau humor explícito, e te envolverás em argumentações raivosas e violentas, todas alimentadas por suspeitas excessivas, por desconfiança. Esse é o lado obscuro de tua imaginação, o qual, aliado à frustração que pesa sobre tua consciência, elabora certezas sobre as faltas alheias. Recupera teu poder de imaginação e concentra-o no objetivo que persegues, só esse importa, e se houver problemas e obstáculos evita te deter tanto nesses que acabes perdendo de vista o mais importante. Tuas emoções são uma força que pode tanto estar ao teu favor, como também absolutamente contra ti, mas quem decide isso? Tu decides. As rédeas do destino estão em tuas mãos, aceita isso.

Marcadores:


sexta-feira, junho 27, 2014

 

Oscar Quiroga - 2331

O caminho



Em teu interior ouves muitas vozes e precisas decidir, no coração, a qual obedecer, pois a maioria é enganosa, escorregadia, e poucas são verdadeiras. O caminho do sucesso está repleto de equívocos, e somente umas poucas vozes te sugerem que a verdadeira distinção entre o fracasso e o sucesso não está tanto no objetivo que persigas, mas na maneira de trilhar o caminho que te conduza até lá, o caminho do destino e, também, na maneira com que tua alma vai respondendo a todos os apelos que te farão no percurso. A maioria desses, como te disse, são enganosos. Quando atinjas o momento em que a realidade seja percebida de forma clara e inteligente, então o objetivo também será claro e teu caminho produzirá felicidade, apesar de todas as dificuldades. Uma e outra vez te perderás, não importa, continua!

Marcadores:


quinta-feira, junho 26, 2014

 

Oscar Quiroga - 2330

Tempo livre



É no tempo livre que se revela teu verdadeiro Eu, pois não tens obrigações nem molduras sociais a te limitar, só te resta ser quem Tu verdadeiramente és. Todo período de Lua Vazia é uma outorga de licença para que faças o que quiseres, o tempo é teu e és livre para administrá-lo como bem entenderes. Por ventura não é isso que buscas com ansiedade? Agora está declarado e assinado pela autoridade cósmica, dentro desses horários assinalados o tempo é livre e Tu podes fazer o que quiseres. Observa teu comportamento, provavelmente a inércia das limitações cotidianas não sejam fáceis de superar, pois te açoitam com preocupações. Respira, te liberta dessas, insiste em te despreocupar mesmo que assuntos graves pairem sobre tua cabeça, pois depois de um bom período de descanso os solucionarás melhor.

Marcadores:


quarta-feira, junho 25, 2014

 

Oscar Quiroga - 2329

Autoconhecimento



Saberás que te conheces e que avanças na compreensão de ti na mesma medida em que aplicares o conhecimento na prática, o que inevitavelmente te conduzirá a tentar aliviar o sofrimento alheio. Enxergar o sofrimento alheio e nada fazer é o seguro sinal de que teu autoconhecimento ainda engatinha. Provavelmente transitas por meios onde se fazem leituras complexas, ou te encantas com mensagens vindas de outras dimensões e essas te produzem enlevo; tudo isso é muito bom, porém, se o teu coração ainda não é abalado pela contemplação do sofrimento do mundo e, por isso, não moves sequer um dedo para mitigar a dor alheia, então ainda não conheces nada. Por ventura não ouviste a voz do profeta declamar que de nada serviria falar a língua dos anjos sem amar? Fundamenta tua busca sobre essa verdade.

Marcadores:


terça-feira, junho 24, 2014

 

Oscar Quiroga - 2328


Te cuida

Anseias conhecer qual seria a via mais rápida para saciar tua fome de sensações, pois sabes que há frutos deliciosos na existência e queres provar todos. Ao mesmo tempo outra voz que brota do interior te afirma que o anseio é perigoso, pois a vida é uma experiência complexa e todos os caminhos são longos, não há atalhos, não há almoço de graça, tudo tem um preço, todos teus atos geram consequências e todas terás de assumir. Cuida-te então dos perigos que tua própria consciência produz, te cuida para não lutar contra as ilusões com a alma agarrada a outra ilusão maior, te cuida para não te cobrir de justificativas aparentemente sábias enquanto dispensas a real sabedoria. É impossível enganar a Vida, muitos já o tentaram, todos fracassaram.

Marcadores:


segunda-feira, junho 23, 2014

 

Oscar Quiroga - 2327

Levanta-te e luta!



Tu não aprecias o fracasso, mas acontece que a virtude desse é a de garantir o êxito, desde que saibas compreender o que te levou a fracassar. Não te falta força para realizar a tarefa que outorga significado a tua existência, não te falta boa vontade para não gastar mal essa força, aos teus pensamentos seguem os desejos, está tudo a postos para que faças o que é inerente ao teu destino. Por que as dúvidas então? Isso não é digno de ti, ou não te lembras que será sempre melhor errar por tentar do que errar por nunca ter se atrevido a tentar? Conheces a lei da atração e reconheces sua infalibilidade, que te falta? Parece que estás sob um sortilégio, com a alma encantada com tantas coisas fúteis e inúteis. Sabes que essa é a origem de teu fracasso. Agora, levanta-te e luta!

Marcadores:


domingo, junho 22, 2014

 

Oscar Quiroga - 2326

Conforto e regozijo


Que mais precisas para teu conforto? Se conforto buscas, prefere ter pouco, pois cada coisa que adquirires irá requerer gastos e administração para preservá-la em bom estado. Por isso, quanto menos tiveres, mais tempo te sobrará para teu conforto e regozijo, enquanto se possuíres muitas coisas, certamente terás de utilizar grande parte do teu tempo para preservá-las em bom estado, e não sobrará muito para teu conforto e regozijo. Andar um pouco no meio da natureza te brindará com bastante conforto e regozijo, pois tua alma se sintonizará com a beleza que brota espontânea e gloriosa de cada cor, de cada nuance bem feita, como só a natureza consegue. Depois de uma boa caminhada, te alimenta com nutrientes fáceis de digerir, para não perturbar tua necessidade de conforto e regozijo.

Marcadores:


sábado, junho 21, 2014

 

Oscar Quiroga - 2325

A normalidade é uma farsa



Agora é oficial, hoje começa o inverno aqui no Hemisfério Sul e nossa humanidade sente o peso da abominável normalidade, o que faz renovar o apelo por uma vida menos ordinária. Agora é oficial, seu tédio, seu enfado e sua intolerância à mediocridade encontram respaldo no céu, circula pela alma de nossa humanidade a necessidade de se aproximar de experiências que confirmem seus anseios. A vida não deve ser uma sequência a perder de vista de absurdos, nós queremos ser tomados por experiências arrebatadoras, merecemos a percepção divina e desenvolver poderes para confirmar o que em sonhos sempre suspeitamos, que essa normalidade em que nos cingimos é uma farsa! A verdade não está aí, pelo contrário, a verdade do que buscamos está aprisionada nessa farsa que chamamos de normalidade.

Marcadores:


sexta-feira, junho 20, 2014

 

Oscar Quiroga - 2324

O craque


A bola está no teu pé e sentes tua alma tomada por uma corrente inefável de vida que precisa ser resolvida num ato heroico, algo fora do comum. A bola está no teu pé e tua alma se sente destinada a algo grandioso, marcar um golaço memorável, então tudo desaparece ao teu redor, não há campo de jogo, não há outros jogadores, desaparece céu e terra e só resta a bola no teu pé, tua presença e o alvo ansiado. Então tomas a atitude, apostas todas tuas fichas, te entregas ao destino. A seguir vem a bronca dos teus colegas, as vaias da torcida e o peso da decepção, pois em teu entusiasmo particular te esqueceste de que o jogo se desenvolvia em equipe, e que se tivesses aproveitado a posição estratégica dos outros jogadores, o movimento teria sido bem-sucedido. A equipe é importante, o craque não.

Marcadores:


quinta-feira, junho 19, 2014

 

Oscar Quiroga - 2323

As regras do jogo


Te perguntas sobre o destino e desejas ser capaz de modificá-lo, nada mais justo do que isso! Porém, como poderias modificar o destino sem aceitar que há certas regras que não podem ser modificadas? Teu corpo, por exemplo, não voa, não foi feito para isso, Tu não podes modificar essa realidade, porém, com criatividade podes inventar instrumentos que te ajudem a levar esse corpo a voar. Teu livre arbítrio é uma intervenção criativa no mundo do destino infalível, uma licença poética para arbitrares de acordo com tua vontade. Porém, o que haveria para arbitrar se não começas por venerar e respeitar as regras do jogo, inclusive porque teu livre arbítrio é uma das regras? Começa por aceitar o imutável para depois mudar tudo.

Marcadores:


quarta-feira, junho 18, 2014

 

Oscar Quiroga - 2322


Indefinição definitiva

Quando a vida adotar essa tonalidade definitiva que tua alma tanto teme, te lembra do seguinte, para quem nasce a morte é inevitável, mas para quem morre, o renascimento é uma certeza. As experiências inerentes a esse pedaço de eternidade que chamamos Vida estão em mutação, no ventre de uma experiência se gesta a seguinte e, por isso, o que sentimos como definitivo será sempre temporário. Da próxima vez que tua mente se obnubilar com a sensação de algo definitivo que não lhe causar apreço, escarafuncha um pouco no ventre dessa sensação, logo Tu encontrarás a semente da próxima experiência, aquilo no qual a atual se transformará. Uma coisa leva à outra indefinidamente, que poderia haver de definitivo? Nem a morte é tão definitiva assim quanto a pensam, é apenas um conceito, como tantos outros.

Marcadores:


terça-feira, junho 17, 2014

 

Oscar Quiroga - 2321


Experiência complexa

Reconsidera teus passos, não temas voltar atrás, a vida é uma experiência complexa e os instrumentos que utilizas hoje com eficiência, amanhã podem se mostrar falhos. Por isso a necessidade de reconsiderar teus passos, é muito provável que tuas boas intenções estejam tendo o efeito contrário ao esperado. Voltar atrás não é assumir derrota, e mesmo que isso seja assim, por que deverias Tu te convencer de que estás aqui só para ter vitória? Derrotas e vitórias se entremeiam, no ventre de umas se gestam as outras, assim são as coisas, essa é a regra do jogo. Questiona teus motivos, aproveita as dúvidas, a vida é uma experiência complexa e em certos momentos, como agora, se torna tão complicada que nem a mais sábia das almas a desvendaria.

Marcadores:


segunda-feira, junho 16, 2014

 

Oscar Quiroga - 2320

Amar para ser amado


O amor que anseias receber está aguardando tua entrega, em primeiro lugar Tu deves amar incondicionalmente, precisas amar oferecendo ao mundo e às pessoas o melhor de ti de forma incansável. Isso te tornará amável, fazedor de conexões e, inevitavelmente, receberás o amor que anseias também. Porém, curiosamente, a essa altura das coisas Tu não te importarás com isso, tua ansiedade por receber amor terá deixado de existir, será irrelevante se tua alma for amada ou não, pois muito mais importante será para ti continuar dando teu melhor, pelo conhecimento, pelo desejo, pela ação e porque te transformaste na síntese amorosa que tanto buscavas com ansiedade, sem encontrá-la. O amor que buscas é exatamente igual ao amor que Tu és potencialmente capaz de entregar. Entrega-o e serás amado.

Marcadores:


domingo, junho 15, 2014

 

Oscar Quiroga - 2319

Respira fundo


Respira fundo, nada te obriga a ter um ataque de nervos, o que te produz ansiedade pode ser encarado de outro ponto de vista diferente e, talvez, remediado com uma bela e cristalina risada. Porém, terás de assumir essa postura, já que a inércia de teus ataques de nervos leva vantagem e ocupa o espaço de percepção de tua consciência. Respira fundo antes de dizer palavras ofensivas, antes de criticar o desempenho alheio observa com carinho os laços que precisas tratar com cuidado e ternura. Respira fundo, tua única e verdadeira obrigação neste momento do destino consiste em recuperares a alegria e, com toda a leveza sustentável do Universo, irradiares a melhor influência possível a todas as pessoas com que entrares em contato. Respira fundo, tua presença é parte integrante de Algo Maior.

Marcadores:


sábado, junho 14, 2014

 

Oscar Quiroga - 2318


Ânimos violentos

A Lua começou a minguar, mas os ânimos de nossa humanidade aqui na Terra não parecem acompanhá-la, se sintonizam na violência com que irrompem os impulsos por tanto tempo recalcados. Na sua mais íntima fibra, na sua mais sincera natureza, nossa humanidade adora pecar, anseia transgredir, deseja quebrar todas as regras e, quanto mais tempo passa se reprimindo, com mais violência equilibra o jogo em algum momento incerto do caminho. Pois bem, estamos todos nesse momento incerto, transformado agora no seguro cenário para que, cada alma com suas próprias razões e argumentos, encontre uma brecha na realidade cheia de convenções para se libertar do tormento que inflige a si mesma. Isso dura apenas um momento, porém, momentos são agora fotografados com extrema facilidade e transformados em eternidade.

Marcadores:


sexta-feira, junho 13, 2014

 

Oscar Quiroga - 2317

Tudo leva a crer...

 

Sexta-feira 13, Lua Vazia e Cheia ao mesmo tempo, inúmeras situações de risco que requerem a atenção redobrada de nossa humanidade para funcionarem perfeitamente; temos todos os ingredientes para uma tempestade perfeita, mas provavelmente nada acontecerá, só o mesmo festival de atrapalhadas e canastrices de sempre. A tensão é enorme e haverá quem perca a cabeça, atrapalhando ainda mais o trabalho daqueles que, com muito boa vontade, sempre se envolvem com alegria e leveza nas suas tarefas. A insegurança reprimida torna as pessoas violentas e desrespeitosas, pois exigem de si e das outras uma perfeição que não se conquista com ataque de nervos, mas com a mente serena e despreocupada. Lua Vazia e Cheia ao mesmo tempo é o momento perfeito para exercitar a sagrada arte da despreocupação.

Marcadores:


quinta-feira, junho 12, 2014

 

Oscar Quiroga - 2316


Tudo leva a crer...

De todo modo, hoje não seria um dia comum, quanto mais ainda por iniciar um grande espetáculo e, também, pela celebração simultânea do Dia dos Namorados. Um vai atrapalhar o outro, quantas namoradas se frustrarão ao ver seus amados mais interessados no futebol do que nelas! E quantos seguidores apaixonados pelo futebol se decepcionarão ao constatar que a grandeza não se faz com aparência, mas com espírito. Ao mesmo tempo, quantas namoradas anseiam deixar de sê-lo para se transformarem em esposas. E quantos times pequenos ambicionam se transformarem em destaques internacionais. A interpretação ortodoxa dos aspectos astrológicos de hoje leva a crer que times novatos atrapalharão os mais experientes, e bons relacionamentos de namoro serão contaminados pela idéia de se transformarem em casamento.

Marcadores:


quarta-feira, junho 11, 2014

 

Oscar Quiroga - 2315


A escrita de teu destino

Faze tudo devagar e com muita calma no período da manhã, evita o quanto puderes a frustração, já que constatarás que a vida que levas está muito distante daquilo que buscas. Não importa! É natural que essa constatação seja feita, mas não é obrigatório que devas te atormentar ao verificar essa realidade. Faze tudo com calma, tuas obrigações podem esperar, nada é tão urgente quanto a ansiedade tenta te convencer; o mundo pode esperar, Tu precisas respirar fundo, recuperar a alegria, reconhecer-te como uma alma com dificuldade, mas sem que isso te conduza ao martírio. O reconhecimento de tuas limitações há de servir para que voltes a te interessar pelas coisas simples do dia a dia que, sabidamente, servem para te recolocar no caminho mediante o qual escreves as linhas de teu próprio destino.

Marcadores:


terça-feira, junho 10, 2014

 

Mensagem de Mãe Maria - 10/2014


Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Serenidade, amados, o mundo pede serenidade.

A perturbação, a inquietação e a agitação que permeia a mente e o coração dos Filhos da Terra necessita ser aplacada, e só o amor pode transformar esses sentimentos limitadores em serenidade e paz.

É tempo de mergulhar em profunda reflexão para que as paixões possam ser apaziguadas pela força da compaixão, revelando, na quietude do corpo, a mansidão e a tranquilidade do espírito, deixando à mostra o equilíbrio e a sensatez que só a luz contém.
   
A compaixão nunca decorre do julgamento, mas sim da compreensão que nunca é manifestada pela violência, mas que sempre se traduz pelo diálogo sereno, pela tolerância mútua pela isenção de paixões.

Vosso planeta necessita da compreensão de todos os seus filhos, para que a tolerância volte a imperar entre todos os povos e nações.

Sem tolerância irmãos continuarão a se digladiar com irmãos, as grandes nações sempre procurarão dominar as menores, as crenças religiosas continuarão sendo motivo para a existência das guerras, que só fazem dizimar terras e povos, sem qualquer piedade.

Só o amor pode abrandar o egoísmo tão exacerbado que impera em vosso mundo, mundo que neste tempo de transição busca a harmonia, busca a fraternidade, busca o resgate da sintonia perfeita entre seus habitantes, para que a Idade do Ouro se manifeste em seu esplendor, ofertando a todos os Filhos da Terra a abundância infinita que decorre do compartilhar de todos em prol do bem comum.

Bem amados, é preciso que possais compreender que o ser humano não mais aceita palavras, eis que as palavras já não fazem mais sentido porque raramente correspondem às ações.

A humanidade necessita de exemplos neste tempo, e todos vós, que percorreis com determinação o caminho da luz, necessitais serem os exemplos que refletem para todos a determinação e a temperança, a verdade e a sabedoria, a fraternidade e a paz, a compaixão e o amor incondicional.

Para isso vossos pensamentos precisam transformar o egoísmo que se faz presente em todos vós em fraternidade, para que vossas palavras possam refletir amor, vossas atitudes possam ser permeadas de amor, e vossas ações sejam sempre revestidas do mais puro amor, dissolvendo assim a descrença que impera hoje em vossos irmãos, descrença no homem, descrença em uma vida feliz, descrença na paz e na liberdade.

É tempo de redenção, e todo desequilíbrio que ainda impera em vosso planeta e em vossos irmãos precisa ser corrigido, não pela força, mas sim pelo amor.

Que possais, pois, todos vós, serem pontes de luz a compartilhar o meu amor, para que a intensidade nele contida possa aplacar todo descontentamento, toda revolta e toda incompreensão que só levam a mais disputas, mais conflitos, mais confusão, e que vossas orações ajudem a alimentar o entendimento e a concórdia, para que a paz se concretize rapidamente em vosso planeta e em vossas vidas.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-09/06/2014-Mensagem de Mãe Maria-10-2014 recebida por Jane Monachesi Ribeiro

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 2314

Os espelhos

A maquiagem é uma medida superficial, sem estrutura, que, por isso, não encontra raízes e não se consolida, o tempo a desmancha facilmente e com rapidez. Não há nada de errado em lançar mão desse recurso criativo de forma emergencial, porém, não seria digno que vivesses emergencialmente, isso deporia contra tua capacidade de planejamento, denunciaria que não tens visão ampla nem sequer de tua própria vida. Se tu passas a depender de maquiagem, os tapumes, que deveriam ser temporários, se tornariam parte da estrutura, e tua vida se esvairia em contínuos esforços de ocultamento. Assim, temerias a verdade e te associarias com tudo que reforçasse a mentira, pois é nessa dimensão que consolidarias a escrita do teu destino. Isso é possível, mas cada espelho se tornaria uma história de terror para ti.

Marcadores:


segunda-feira, junho 09, 2014

 

Oscar Quiroga - 2313


Tu és o ardor de teu coração

Longe da perfeição que anseias, te encontras agora na encruzilhada para decidir o que fazes. Desistes de uma vez por todas de teus sonhos prefeitos? Redobras teus esforços ao constatar o quão longe te encontras do que buscas? Ou talvez empenhas teu ardor em criar uma maquiagem confortável e nela te acomodar, fingindo que a perfeição seria apenas uma aparência? Tuas escolhas dirão quem verdadeiramente és, pois um ser humano não é as circunstâncias que o rodeiam, um ser humano é aquilo que decidir fazer com as circunstâncias disponíveis. A constatação dos erros e desvios é extremamente dura, mas não podes te abster de fazê-la, sob pena de tomar uma decisão sem querer assumir que a tomas, a de maquiar a imperfeição. Tu és o ardor de teu coração, esta é a lei escrita com a mão de ferro do destino.

Marcadores:


sábado, junho 07, 2014

 

Pensamento do Dia


"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho do seu saber"

Albert Einstein

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 2312

Pensamento conservador


Não temas voltar sobre teus passos se perceberes que há riscos demais envolvidos nos empreendimentos, pequenos ou grandes, em que te envolveste; melhor prevenir do que remediar. A possibilidade de tudo ser completamente diferente do planejado é, a partir deste momento, uma probabilidade maior do que o normal. Talvez isso atice ainda mais tua impulsividade, essa que a mente produz maravilhada consigo mesma e com sua capacidade de criar universos. Porém, Tu não precisas apostar todas tuas fichas só para confirmares que és capaz de brandir o raio de criatividade, dessa vez seria mais sábio que renunciasses a esse movimento. Conserva o que está em bom funcionamento, te dedica a preservar o bom andamento de tudo em vez de te complicares com novas perspectivas.

Marcadores:


sexta-feira, junho 06, 2014

 

Oscar Quiroga - 2311


Arrumação

Aproveita o dia para fazer uma boa arrumação, liberando espaço do entulho que foi se acumulando ao longo do tempo. Essa arrumação de objetos será acompanhada por uma arrumação interior também, teus pensamentos se tornarão mais fluidos e lúcidos, já que o entulho mental também será descartado. Assim, com um cenário mais limpo e com a dimensão subjetiva do teu ser também desobstruída, recupera o fio da meada de tudo que de verdadeiramente importante pensas e projetas para teu futuro. Preserva essa lucidez, mas não te lances a nenhuma ação por enquanto, deixa isso para outro momento mais propício. Por enquanto é suficiente que te dediques a preparar o terreno, pois se esvaziares as dimensões exterior e interior criarás um vórtice para que novas oportunidades de realização sejam disponibilizadas.

Marcadores:


quinta-feira, junho 05, 2014

 

Oscar Quiroga - 2310


Tua influência

A qualidade do relacionamento que mantenhas com as pessoas mais próximas, aquelas com que tens contato diariamente, revelará a qualidade de tua influência também. Tua presença é um ponto de luz que se irradia, e luz é informação, uma que podes irradiar de forma inadvertida, mas não por isso menos eficiente. Por isso, observa a qualidade do relacionamento com as pessoas de tua vida cotidiana, essa te revelará a quantas anda tua influência. A partir dessa constatação, tenta te aprimorar, pois há tantas potencialidades envolvidas nesses relacionamentos, tantas coisas que diariamente Tu reconheces que poderiam ser feitas, mas que ainda permanecem em estado potencial! Explora e desenvolve essas potencialidades, isso ajudará a que tua influência se expanda e melhore ainda mais de qualidade.

Marcadores:


quarta-feira, junho 04, 2014

 

Oscar Quiroga - 2309


Recupera teu ardor

Aquilo que buscas também está em busca de ti, não está longe nem perto, mas te elude. Parece, por isso, mais astuta e ardilosa do que ti, pois quando pensas que a obtiveste, lá se vai longe, fica inatingível. Aí sentas e te lamentas como uma criança que lhe foi negado um desejo. É tudo um jogo! Vais, por ventura, ter um ataque de birra e afirmar que dessa forma não queres brincar mais? Se suspendes tua busca, aquilo que buscas não mais te buscará e, assim, de que valeria tua existência? Não é aquilo que buscas a tua razão de ser? Recupera teu ardor, ainda que tenhas te acomodado a uma vida supostamente tranquila em que não acontecem nem grandes vitórias nem tampouco profundas decepções, sabes que deixaste algo importante sem fazer.

Marcadores:


terça-feira, junho 03, 2014

 

Mensagem de Mãe Maria - 08/2014



Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Momentos difíceis são vividos pelos Filhos da Terra neste tempo de transformação.
A busca pela felicidade tem vos impulsionado à frente, porém a cada passo tendes encontrado mais e mais pedras no caminho.

Dificuldades, incompreensão, passos que levam a frustrações, tristeza, escassez, intolerância.

Como resgatar o caminho da verdade? Como encontrar a verdadeira felicidade?

Não existe uma fórmula mágica, um manual que vos permita dar os passos necessários e tomar as decisões certas a cada evento de vossas vidas.

Existe sim a escolha pelo caminho da luz, onde a tônica é o amor, caminho que exige de cada um de vós cultivardes a certeza e exercitar a entrega, a verdadeira entrega ao divino de que sois parte e que vos mostra a verdade, a verdade de cada fato, de cada situação, de cada acontecimento com que vos deparais no dia a dia.

O caminho da luz não é pavimentado ou plano, mas sim um caminho sinuoso, permeado por precipícios que podem parecer intransponíveis, e que exigem daquele que escolheu trilhá-lo muita disciplina e determinação, muita fé e coragem, eis que esse caminho é permeado por todos os acontecimentos experienciados por vós ao longo da jornada, e muito de vossa jornada precisa ser corrigido, reparado, transformado, purificado para que o próximo passo seja possível e aconteça por força de vossa ação consciente.

Sim amados, a ação é fundamental para quem trilha esse caminho, e para agir é preciso confiar no divino, confiar na linguagem de vosso coração, cultivando a certeza de que o que enxergais é a realidade que precisa ser mudada, e que existe, sim, um propósito por trás de cada dificuldade que precisais enfrentar.

Correi, pois, atrás do propósito contido em cada acontecimento que vos desafia no hoje, para que o amanhã possa ser mais claro, mais transparente, para que possais cada vez enxergar claramente, e assim abraçar todos os eventos que se revelam ao vosso redor, imprimindo neles o amor que amadurece em vossos corações, criando, assim, vosso próprio caminho a cada passo desse novo despertar.

Essa é a mágica, esse é o segredo.

Criar vosso próprio caminho!

Ele é único e necessita de vossa coragem e da crença no divino alimentada em vossos corações, para que deixe de conter pedras e possa ser pavimentado com todas as vossas ações conscientes, ações que visem sempre o bem comum, que se desdobrem na ajuda ao outro, que se derramem pelo mundo na busca da concretização da unidade entre todos os seres de todas as dimensões.

Tudo está conectado a tudo em vosso mundo!

É tempo de reconhecer a malha invisível que une a todos vós em um único propósito, o propósito de reencontrar vosso espaço sagrado no mundo novo, na Terra Prometida que neste tempo se revela sem disfarces, mas que exige o trabalho dedicado de tudo por todos, para que a dádiva da plenitude permeie vossas vidas e a vida de vosso amado planeta.

Bem amados, concentrai vossas atenções em vossos corações, alimentai a compreensão de que sois todos irmãos, estendei a mão a todas as formas de vida, para que as dificuldades que tem vos levado a tanta desesperança se transformem no estandarte que vos lembra a cada momento que a vida é feita de escolhas, e que nada é impossível para os Guerreiros da Luz.

Bem amados, que vossas orações se transformem no combustível para impulsionar todas as mentes e corações no reencontro do caminho que leva à Luz.

Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-27/05/2014-Mensagem de Mãe Maria-08-2014 recebida por Jane Monachesi Ribeiro

Marcadores:


 

Mensagem de Mãe Maria - 09/2014



Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Ciclos são vivenciados, oportunidades são desperdiçadas, porém a vida sempre vos oferece uma nova chance de ser feliz.

A felicidade não se mede pela quantidade de coisas materiais acumuladas, a felicidade se mede pelo galgar de mais e mais degraus rumo à perfeição.

Ser perfeito é manifestar vossa essência divina no mundo da ação.

É utilizar um corpo denso para, paulatinamente, torná-lo mais e mais leve pela purificação que conscientemente imprimis aos vossos pensamentos, e pelo cuidado que dispensais ao vosso físico.

Cuidar de vosso corpo físico é cuidar do veículo indispensável para que vossa alma possa resgatar o direito de ser UM com o Pai.

É tempo, pois, de cuidar de vossos corpos, é tempo de controlar vossos pensamentos, é tempo de experenciar sentimentos que se origem no amor maior que existe latente em vossos corações.

O rejuvenescimento bate as vossas portas, e ele chega através do resgate da sabedoria que vos fornece todos os passos para entrar em comunhão com vossas células, com cada parte de vossos corpos, corrigindo todos os comandos que enviastes às forças inteligentes que compõe vosso ser, e que só contiveram limite, doença e separação.

Sem essa inversão de propósito não será possível a vós rejuvenescer, e sem rejuvenescimento a imortalidade continuará a ser somente uma possibilidade muito distante.

Todavia, se acreditais na vossa filiação divina e se já acessastes o nível de consciência que vos possibilitou romper o véu da ilusão podereis - sim - rejuvenescer, podereis - sim - por um fim às doenças e a todos os limites que vos impusestes ao longo da jornada, podereis - sim - ser o exemplo para vossos ainda incrédulos irmãos, que só acreditam e cultuam o mundo do limite e da ilusão onde nada é perene.

É preciso crer, amados, crer que a vida vos oferece mais uma oportunidade de manifestar o ser imortal que sois, e que todos vós já tendes acesso a todas as ferramentas que vos são necessárias para transformar vossas mentes limitadas e ter acesso à Mente de Deus.

Tudo é simples no mundo onde impera a perfeição.

Já vivestes nesse mundo, amados, embora ele não esteja claro em vossas mentes.

Vossas mentes foram objeto de muitas distorções ao longo de vossas múltiplas jornadas nesse mundo que escolhestes para evoluir, e essas distorções foram o motivo do distanciamento entre todos vós e a Fonte que vos gerou.

Este é o tempo de retorno à Fonte, este é o momento em que todas as portas se abrem para que possais escolher qual atravessar, sabendo que vossa escolha vos levará a um novo patamar de consciência onde a verdade é uma só, eis que o Pai é o mesmo para todos vós.

Bem amados, aproveitai este momentum para mergulhar no silêncio, permitindo que vossas almas vos mostrem o caminho, para que o diálogo entre vós e os elementos que compõem vossos corpos possa ser restabelecido, para que possais iniciar uma nova etapa em vossas evoluções, etapa que vos permite, novamente, ser uno com o Criador, rejuvenescendo e imortalizando vosso corpo, para que posais se reintegrar à grande espiral evolucionária que vos permite o eterno despertar.

Bem amados, que vossas orações sejam direcionadas para todos aqueles que precisam rever seus valores, buscando na luz do Criador a verdade que leva à Redenção.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-03/06/2014- Mensagem de Mãe Maria-09-2014 recebida por Jane M. Ribeiro.

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 2308


Anota e pratica

Anota tuas boas ideias, pratica tuas boas intenções, pois a oportunidade passa rápida e não volta nunca do mesmo jeito que um dia apareceu e, além disso, tu não tens como saber quando haverá novas ocasiões de a inspiração tomar conta de tua mente. Anota tuas boas ideias, essa clareza que te ilumina quando estás a sós, ruminando pensamentos, merece ser cristalizada de alguma forma, nem que seja através de algum rabisco num papel que esteja à mão. E quando tua mente seja tomada por boas intenções, observa-as com firmeza, para não perdê-las de vista nem tampouco se transformarem em ondulações impalpáveis que nunca serão compartilhadas com alguém. Anota e pratica, pratica e anota, todo momento é inspirador, mas como imaginas que a iluminação seja algo do além, nunca aproveitas o que está aquém.

Marcadores:


segunda-feira, junho 02, 2014

 

Oscar Quiroga - 2307


Análise

Tua mente tenta compreender a realidade analisando suas partes, dissecando seus componentes. Contudo, há elementos infinitesimais e infinitos, a tarefa analítica é interminável e, o que é pior, em algum momento te esquecerás de que começaste o processo separando as partes de um todo, perderás o fio da meada, já não te lembrarás que existe um conjunto que outorga sentido a cada uma dessas partes que dissecaste, te apegarás tanto a cada uma dessas, a cada detalhe, que acabarás por não compreender nada, aniquilando o conjunto maior que outorga sentido à existência de cada uma dessas partes. Não é mera coincidência que na raiz da palavra análise se encontra o conceito de morte, a desintegração. De tanto desmontar a realidade, nossa humanidade ficou cheia de partes e nada de todo.

Marcadores:


domingo, junho 01, 2014

 

Oscar Quiroga - 2306


A informação

Seja por instinto, intuição ou sensibilidade, chama isso do jeito que Tu bem entenderes, terás oportunidade de captar uma informação importante. Essa informação subverterá a lógica de teu domingo, aquela que te leva a repetir hábitos e comportamentos que achas adequados ao teu descanso. Porém, a oportunidade está dada e uma informação importante te ajuda a subverter essa lógica dominical, te orientando numa direção que seduz com algo interessante, algo que não se encaixa na normalidade, mas que vem ao encontro de cavilações que vens fazendo nos últimos tempos. Hoje não é um dia normal, para que vivê-lo como se nada estivesse acontecendo? Melhor aceitares essa subversão instintiva, intuitiva ou sensitiva, chama-a como quiserdes. Melhor aceitá-la, ela pode te conduzir a experiências esclarecedoras.

Marcadores:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?