sábado, maio 31, 2014

 

Oscar Quiroga - 2305

Alma e personalidade


O humano que começa a conhecer a si mesmo se atreve a experimentar e reage com enorme força ao impacto das experiências, de onde surge o excesso de individualismo egoísta, frequentemente agressivo, cheio de si, uma força devastadora por onde quer que transite. Constrói assim uma personalidade poderosa sobre a qual vai perdendo o controle, pois se transforma num objetivo em si mesmo e não mais num veículo que sirva para a alma dominar a natureza e utilizá-la para irradiar sua influência inofensiva. A personalidade precisa ser subjugada, pois é apenas um veículo. Tua alma é o condutor desse veículo, mas enquanto a personalidade não é subjugada tua alma é presa e o veículo faz o que bem entender. Isso precisa ser revertido, tua alma há de ser a condutora eficiente desse veículo de expressão.

Marcadores:


sexta-feira, maio 30, 2014

 

Oscar Quiroga - 2304

O espírito do tempo


Para horror e desconforto dos profissionais manipuladores da opinião pública, a opinião pública não pode ser manipulada, pois é a expressão do espírito do tempo. Uma vez que alguma ideia emerge na opinião pública, não há como modificá-la. Reuniões são feitas para apresentar estatísticas, pesquisas qualitativas muito caras são encomendadas, legiões de profissionais são contratados para interpretar os números, mas nada disso pode modificar o resultado, quando uma ideia emerge através da opinião pública ela é uma sentença final, que não comporta apelo nem embargo, apenas aceitação. Porém, essa aceitação significaria a destruição de uma parte do mundo que consome rios de dinheiro, por isso, a prolongação da mentira. Porém, o espírito do tempo fala sem papas na língua.

Marcadores:


quinta-feira, maio 29, 2014

 

Oscar Quiroga - 2303

Pratica teu projeto


Localiza onde se esconde teu medo para conhecê-lo e encará-lo olho no olho. Prepara-te para agir, pois é pela ação e não pela análise que superarás teu medo, é assim que substituirás o "tenho medo de agir" pelo "agir para não ter medo". Com a ajuda de tua imaginação, a mesma que o medo sequestra e quer exclusivamente para si, constrói pacientemente um plano de ação e, sem depender de improvisações, experimenta aos poucos o resultado positivo. Sempre com a ajuda da imaginação, desenha mentalmente a tarefa que pretendes executar diante do mundo e no mundo, tenta entender a missão, não como algo que tens e que precisas encontrar, entende tua própria alma como a encarnação de um projeto. Tu és a missão que tanto buscas. Testa teu projeto, amplia-o e pratica-o, principalmente isso, pratica teu projeto.

Marcadores:


quarta-feira, maio 28, 2014

 

Oscar Quiroga - 2302

Bifurcação


Tua alma está numa bifurcação, num dos caminhos há uma placa que diz "regozijo-me" enquanto no outro a placa diz "condoo-me", unindo as duas placas há um arco no qual há palavras numa língua que te é desconhecida, e tentas decifrá-las, mas tua mente oscila entre o regozijo e a condolência e se dispersa nas memórias e esperanças. Anseias o regozijo, mas te lembras de todas as vezes em que esse se converteu em condolência. Sejamos justos, por ventura as condolências não se transformaram também em regozijos? Então, essa mutabilidade te oferece a chave para decifrares o que está escrito nesse arco, há um fio de meada que une os opostos. Segue por aí, provavelmente despertes e percebas que não há bifurcação alguma.

Marcadores:


terça-feira, maio 27, 2014

 

Oscar Quiroga - 2301

Tuas escolhas são sagradas


Essa melancolia que te faz acreditar mais no sofrimento do que no regozijo, mesmo intimamente sabendo que ambos estados são temporários, é a que te boicota. Não sabias que tuas crenças são poderosos desejos? Nada sustenta esse credo, não há como comprovar empiricamente que nosso planeta seja um lugar de sofrimento. Observa a natureza, a beleza dos entardeceres de outono, o trinado alegre dos pássaros, a preguiça esperta dos gatos, tudo te convida a participares da inefável coreografia cósmica, saindo de ti. Porém, se insistes em te agarrar à tua melancolia, essa será sólida e impenetrável, reforçada constantemente pelo teu desejo de que as coisas sejam assim. Estimas teu sofrimento mais do que outra coisa, o que se poderia fazer por ti? Nada! Tuas escolhas são sagradas e constroem universos.

Marcadores:


segunda-feira, maio 26, 2014

 

Oscar Quiroga - 2300

Boicote essencial


Se buscas sinceramente ser feliz e desfrutar de todos os prazeres e regozijos que a vida poderia te proporcionar, por que, então, acabas encontrando o oposto disso? Estás na encruzilhada, reconheces com decepção que os resultados que buscas são temporários, logo se transformando em outros. Quando experimentas o regozijo sabes que é uma sensação que veio para ficar, e não valeria a pena enxergá-la com a melancolia de quem sabe que desaparecerá e será substituída pelo seu oposto. Contudo, nessa encruzilhada em que te encontras fazes outra constatação, a de que essa sensação de que veio para ficar é mais sólida e consistente quando sofres pela falta do regozijo. Esse é o boicote essencial, acreditar mais no sofrimento do que no regozijo, mesmo sabendo que os dois são efêmeros.

Marcadores:


domingo, maio 25, 2014

 

Oscar Quiroga - 2299

Criação



Tua vontade de criar uma perspectiva nova para tua existência é legítima e merece ser levada a sério. O primeiro sinal de que estás no bom caminho será, paradoxalmente, que as pessoas próximas não te levarão a sério e, pelo contrário, zombarão de ti de todas as formas possíveis. Diante desse cenário, não te diminuas nem deprimas, nem tampouco te armes com desejos de vingança, apenas compreende que a criatividade, apesar de desejada por todos, é também temida, e diante do temor nossa humanidade se comporta de forma peculiar, através da zombaria, por exemplo. Tua vontade de criar uma nova perspectiva para tua vida é legítima e reflete o anseio da alma de participar do processo criativo universal. Isso não é pouca coisa, é o vínculo que tua presença mantém com o corpo daquele em que te movimentas e experimentas ser.

Marcadores:


sábado, maio 24, 2014

 

Oscar Quiroga - 2298

Inevitabilidade


Há coisas que precisam acontecer, independentemente de Tu gostares dessas ou não. Talvez chames isso de destino, talvez te revoltes ou te submetas diante da inevitabilidade. Certo é que teu estado de ânimo será irrelevante, pois essas coisas acontecem à tua revelia, respondem a movimentos maiores do que tua capacidade de dominá-los. Tu arvorarás teorias das mais variadas espécies para explicar o acontecimento, mas no fim do dia estarás a sós com tua alma, ciente de que apesar de todo teu esforço para manter domínio sobre a realidade, em algum momento esse não será possível, e o que tiver de acontecer, acontecerá e ponto final. Diante da inevitabilidade é propício atualizar a devida reverência que nossa humanidade deve à Vida, sem falsa humildade, sem pretensões, apenas uma reverência.

Marcadores:


sexta-feira, maio 23, 2014

 

Oscar Quiroga - 2297

Exercícios pacíficos

Data estelar: Lua Vazia até 13h01, horário de Brasília

Descansa de manhã para produzir à tarde, cuida para que a desorientação generalizada não te atinja e contamine o humor. Pelo contrário, irradia uma influência pacífica e, diante de ameaças e intimidações, evita responder com a mesma moeda. O melhor que podes fazer diante dessas condições é desintegrá-las com a indiferença, mas se não consegues fazer isso, acolhe tudo e entrega ao Universo para que recicle essa energia e a purifique, reintegrando-a às forças da natureza. Tira o foco de teu umbigo, isso te ajudará a encarares as intimidações com indiferença, pois não as considerarás endereçadas a ti, apenas manifestações de gente irritada, que não aguenta sequer a si mesma, quanto menos aos semelhantes. Fazendo assim, ingressarás no período da tarde com bom ânimo e produzirás melhor.

Marcadores:


quinta-feira, maio 22, 2014

 

Oscar Quiroga - 2296

Valoriza a subjetividade


Tua mente é inquieta e difícil de dominar porque Tu a manténs vinculada aos cinco sentidos físicos, aqueles mediante os quais percebes a realidade objetiva. É assim que a mente se dispersa, pois é incapaz de encontrar as conexões que unem todas as coisas e entidades do Universo. Porém, se Tu reorientasses tua mente para se apoiar na percepção subjetiva, começando por valorizá-la e considerá-la tão real quanto a objetiva, então essa mente inquieta e dispersa encontraria foco e se acalmaria de imediato. Valoriza a subjetividade, essa não é mera viagem na maionese, é uma parte do Universo, é tão real quanto o mundo dos fatos, a contrapartida desses na subjetividade são as imagens. Valoriza a subjetividade e começarás a ter mais paz, a discernir com sabedoria o que é ilusão e o que é sonho.

Marcadores:


quarta-feira, maio 21, 2014

 

Mensagem de Mãe Maria - 07/2014


Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

É tempo de paz!

A busca pela manifestação da paz exige dos Filhos da Terra uma profunda reflexão sobre o estado de ser que cada um vivencia neste tempo de transformação.

Ser um Filho da Luz em detrimento dos ativistas do caos, eis a primeira escolha necessária para manifestar um mundo sem fronteiras, sem divisões, sem preconceitos, um mundo onde o amor principia a florescer, um mundo onde o equilíbrio das polaridades gera a unidade tão decantada para a conquista da redenção. 

Todavia, para ser um Filho da Luz encarnado necessário se faz aceitar a dualidade para buscar resgatar o ser uno, aceitar o caos para exercitar o equilíbrio, aceitar a separação para buscar reunificar tudo que o homem separou, compreendendo que a separação foi gerada pelo egoísmo do ser humano, pela intolerância em compreender que todos são iguais perante o Pai, pela ganância de tudo ter sem dar importância aos que nada tem, aos que buscam a sobrevivência a cada instante, isolados no limbo onde inexiste misericórdia e compaixão.
  
Os Filhos da Luz que já se reconhecem como tal compreendem a necessidade de aceitar e vencer todos os desafios, e aceitam o “hoje” na certeza de que o amanhã está sendo criado por suas atitudes, por suas escolhas, por sua compreensão em reconhecer a bênção contida em cada pedra do caminho, eis que elas ali estão para serem removidas, para que se possa plantar em seu lugar a “Árvore da Vida”, aquela que oferece a Sabedoria Divina a cada filho que a conquista, sabedoria indispensável para a continuidade da evolução humana rumo a um novo patamar de luz. 

O saber, e só o saber, devolve aos Filhos da Terra a compreensão do propósito divino que os trouxe para um espaço físico onde tudo era paz, mas que hoje é palco de tanta violência.

Violência gerada por pensamentos e atitudes egoístas, violência manifestada por aqueles que não compreendem que tudo vem do Pai e o Pai não tem preferidos, o Pai exercita a Justiça Divina que libera sempre o efeito compatível à causa gerada por cada um de seus filhos.

É tempo de compreender essa verdade para mudar a realidade de vosso planeta.

É tempo de assumir a responsabilidade por vossos pensamentos e atitudes, é tempo de não mais alimentar a dor e o sofrimento, a doença e a escassez, a tristeza e a desilusão.

É tempo de crer na divindade que sois, crer na verdade da vossa imortalidade, crer que podeis sim rejuvenescer cada órgão e sistema de vossos corpos utilizando a força de vossos pensamentos, agindo de acordo com eles, alimentando-vos de amor e alegria, para que a paz inunde vossas mentes e corações devolvendo-vos o estado de graça a que tendes direito como Filhos de Deus.

Bem amados, o mundo da ilusão se dissipa rapidamente de vosso planeta como uma névoa que encobre o amanhecer.

É tempo de agir para criar o mundo de paz, alegria e contentamento, mundo que existe sim e está pronto para vos receber quando concluirdes vosso aprendizado, concluindo todas as correções que vos desviaram do caminho ao longo de vossas encarnações, para que possais, unido aos vossos irmãos, celebrar a vida com todos os reinos que convosco evoluem nesse vosso planeta azul.

Assim, os desequilíbrios da Mãe Natureza se dissiparão, eis que o amor e a paz por vós conquistados finalmente se refletirão no comportamento de todos os seres da natureza que, como vós, buscam a harmonia e o bem comum.
  
Bem amados, que vossas orações se acentuem mais e mais, gerando o combustível indispensável para que todos os vossos irmãos dissolvam o véu da ilusão e busquem, com afinco, transformar todos os desafios em luz.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-20/05/2014-Mensagem de Mãe Maria-07-2014 recebida por Jane M. Ribeiro.

Marcadores: ,


 

Oscar Quiroga - 2295

Realidade

Hoje é propício colocar limites na necessidade de ater-se aos fatos, imaginando que com isso a realidade seria mais real. O Universo é visível e invisível ao mesmo tempo, seria uma tolice escolher apenas uma parte desse para chamar de real enquanto se nega a outra. Em nossa civilização moderna há toda uma liturgia repetida à exaustão mediante a qual se dá por sabido que a realidade seria apenas o que os cinco sentidos físicos percebem, prestando-se reverência à mais contemporânea das religiões, chamada ciência. Enquanto isso, o Universo, impassível, continua se manifestando tanto objetiva quanto subjetivamente e se Tu não colocas limites na obsessão de que a realidade seja meramente objetiva, pois então perderás uma boa parte da Vida, desconsiderando algo precioso que se manifesta em ti.

Marcadores:


terça-feira, maio 20, 2014

 

Oscar Quiroga - 2294

A contadora de histórias


Quantas histórias se desenvolvem agora mesmo em tua mente? Poderias escrever livros e mais livros com essas, algumas são fantásticas, outras baseadas em fatos reais, todas, porém, são histórias, formas criativas de alinhavar palavras, imagens e fatos. Nossa humanidade é uma contadora de histórias, em todas as áreas faz isso. A história oficial é uma narrativa, a ciência é uma narrativa do que os cientistas observam nos laboratórios, a política é uma narrativa, da psicologia nem precisamos falar, essa se ocupa oficialmente de analisar a trama que nossa humanidade inventa sobre supostos fatos que nem sequer precisam ter acontecido. Tudo é uma história, porque nossa humanidade é, também oficialmente e apesar de se empoleirar como detentora de saber, uma contadora de histórias.

Marcadores:


segunda-feira, maio 19, 2014

 

Oscar Quiroga - 2293

Um alívio


Um alívio! Bem-vindo seja! Agora só falta Tu te livrares da inércia de tua própria irritação, deixando de lado esse olhar enfadado que te faz desconfiar que teus semelhantes sejam todos vis. Por ventura não percebes que ao depositar esse olhar sobre teus semelhantes denuncias que também te enxergas assim? Que tanto te diferencia desses que julgas com severidade? Começarás a ser superior ao que abominas quando utilizares teu tempo numa prática que harmonize o que de ruim circula por aí, até lá tuas severas críticas e teu enfado só servirão para fortalecer o que imaginas destruir. Um alívio! Marte começa a se afastar de nosso planeta Terra, isso é bom, menos circunstâncias violentas. Porém, se a inércia do enfado permanece, Marte pode ir embora para sempre e por aqui tudo continuar igual.

Marcadores:


domingo, maio 18, 2014

 

A Falsa Chegada do Homem à Lua


Segundo os registros oficiais, os norte-americanos primeiro chegaram à Lua com o foguete Apollo 11, durante a presidência de Richard Nixon. Na realidade, Nixon autorizou que Stanley Kubric realizasse essa filmagem em um estúdio. Posteriormente, toda a equipe que participou da filmagem foi assassinada, para que o segredo desse mentira contada ao público não fosse descoberto. Verifique isso na voz das pessoas que estiveram envolvidos nesse episódio (Henry Kissinger, Alexander Haig, etc), no filme The Dark Side of the Moon:

http://www.openculture.com/2012/06/idark_side_of_the_mooni_a_mockumentary_on_stanley_kubrick_and_the_moon_landing_hoax.html

Marcadores: , , ,


 

Oscar Quiroga - 2292

O ardor de teu coração


Tudo que reputas impossível continuará sendo-o até te atreveres a tentar realizá-lo. Te afirmo: no fim do caminho terá valido mais a pena errares por ter tentado do que te frustrares por tudo que não fizeste. Pensa um pouco, por que estás aqui na Terra? Não precisas filosofar demais para responder essa pergunta, é só observares os feitos de nossa humanidade, tudo que nossa espécie realizou em tão pouco tempo. Voar era impossível até pouco tempo atrás, só que alguém insistiu nisso até demonstrar que era realizável. Agora observa teu coração, verifica os ideais que fazem esse coração arder de vontade de realizá-los. Pronto! Isso há de responder a pergunta de para que estás aqui na Terra. Aproveita o tempo, viver uma vida te confortando em segurança não servirá para realizar o ardor de teu coração.

Marcadores:


sábado, maio 17, 2014

 

Oscar Quiroga - 2291

Abençoa tudo!


Contempla, sem regozijo nem remorsos, de lá do alto de tuas pretensões, tudo que fizeste e deixaste de fazer para chegar até aqui e agora. Abençoa tudo que lembras com prazer e também as questões que preferes esquecer, porque te doem; abençoa tudo. Abençoar te libertará, pois precisas ser livre para reiniciar teu caminho, atualizando o ardor que te faz ser quem Tu verdadeiramente és. Teu tempo se dispersou tentando ser quem te mandaram ser, tentando te adequar aos padrões que te constrangem, e assim te acostumaste a uma imagem de ti que vestes como uma roupa que te aperta. Tira essa roupa, mas faze isso na intimidade, ninguém é responsável porque a vestes ou porque te despes. Na tua intimidade faze teus reconhecimentos, abençoa tudo e reinicia o caminho. O Universo te protege e incentiva.

Marcadores:


sexta-feira, maio 16, 2014

 

A Falsa Morte da Princesa Diana


Desde a década de 1970 a clonagem humana tem sido usada rotineiramente, porém sem o conhecimento público. Em 1979, o presidente norte-americano Jimmy Carter foi assassinado e substituído por um clone, obviamente sem o conhecimento público [1]. O Jimmy Carter que vemos hoje é um clone do clone do clone... Todos os presidentes norte-americanos, depois de Carter, foram clonados.

Na década de 1990, a Princesa Diana, do Reino Unido, já tinha um bom conhecimento sobre os clones e o processo de clonagem humana. Ela também sabia que a sua vida estava em perigo, por uma série de motivos, e ela então concordou em ser clonada, enquanto ela mesma foi transportada para um lugar seguro nas montanhas do Himalaya [2]. Era o clone dela que viajava naquele carro fatal na França, onde o acidente aconteceu no túnel Pont de L'Alma em Paris, um túnel subterrâneo antigo dedicado à veneração da deusa Diana. "Ela" (isto é, seu clone) foi, na realidade, assassinada no hospital, onde o cirurgião relatou que ele tinha 'massageado seu coração'...

Antes de sua suposta "morte" em 1997, Diana escreveu uma carta na qual ela afirmava que o Príncipe Charles estava planejando assassiná-la em um acidente de carro "para limpar o caminho para ele se casar (com Camilla Parker-Bowles)". Esse casamento realmente ocorreu posteriormente...

Referências:
[1] http://www.peterdavidbeter.com/docs/all/dbal46.html
[2] http://nesara.insights2.org/Clones1.html

Marcadores: , , , , , ,


 

Oscar Quiroga - 2290

Melhor sofrer



E aqui estás, com a alma cansada de tanto errar, de tanto te frustrar, de tanto te decepcionar. Pensas em desistir? Desiste de desistir! Isso não é digno de tua alma! Reconhece, ao contrário, que essa vontade de desistir, de chutar o balde e mandar tudo para o inferno se baseia no ideal que arde em teu coração. Sabes intimamente que tua alma é feita para um destino grandioso, e todas tuas decepções, erros e frustrações te ofendem porque contrariam teu ideal. Se não houvesse esse ideal grandioso, não poderias te frustrar, entendes? Pois bem! Não precisas abaixar a bola, não deves te adequar a nada inferior que o teu ideal, pois esse ardor interior é teu ser, menos do que isso seria morrer. Para que isso? Para não sofrer? Melhor sofrer por ser uma alma inteira do que viver no paraíso da anestesia.

Marcadores:


quinta-feira, maio 15, 2014

 

A Falsa Morte de Elvis Presley


Elvis Presley foi pressionado pela CIA para "doar" um de seus jatos para que essa agência o usasse para tráfego de drogas (para gerar fonte orçamentária para suas operações secretas, não contabilizadas pelo governo dos Estados Unidos). Elvis não gostou da pressão e foi reclamar para o FBI. Lá propuseram, e ele aceitou, ser colocado em um "programa de proteção a testemunha", com ele passando a usar o nome secreto de "John Burrows" e passar a viver parte do ano no Estado de Michigan e, outra parte do ano, em Buenos Aires (Argentina). Isto ocorre até hoje.

Existe uma série de indícios relacionados a essa falsa morte do cantor [1]:

1. Um casal viu um helicóptero negro (sem marcações) pousar e logo decolar da residência de Elvis no dia do seu suposto falecimento.

2. A apólice de seguro de vida de Elvis nunca foi cobrada.

3. O caixão de Elvis era extremamente pesado e requereu mais de 6 (dizem também 9) pessoas para carregá-lo. Pesava entre 700 e 900 libras. Por que? Porque ele tinha um sistema de bateria embutido para alimentar um sistema de refrigeração para evitar que o boneco de cera (na forma de Elvis) se derretesse no calor, durante o velório.

4. Testemunhas que conheciam Elvis muito bem disseram que o corpo no caixão não parecia com ele de forma alguma e parecia mais com uma figura de cera como no museu de cera de Madame Tussauds de Londres. O nariz era bem diferente do de Elvis e as mãos do boneco eram muito limpas e suaves, diferentes da de Elevis que eram rudes e fortes por causa dos muitos anos em que ele praticava karatê. Além disso, muitos amigos íntimos de Elvis foram convidados a não comparecer no funeral, talvez para evitar muita atenção para a figura de cera no caixão.

5. Dizem que Elvis fez contatos, antes de sua "morte", investigando a possibilidade de fazer uma figura de cera de si mesmo.

6. Elvis comentou com muitos amigos e com a família que ele desejava ser enterrado junto com sua falecida mãe, mas ele foi enterrado em outro lugar, nas proximidades.

7. O nome de Elvis foi grafado errado no seu jazigo, como Elvis Aaron Presley, quando o correto é Elvis Aron Presley, que era o nome que ele assinava em todos os seus contratos.

8. Existe evidência de que Elvis gravou uma nova canção após a sua morte virtual falsa, que foi tocada em rádios.

9. Foram feitos inúmeros avistamentos e algumas fotos de Elvis vivo após o suposto dia de sua morte e uma delas ao lado de Muhammad Ali (famoso pugilista norte-americano, campeão mundial dos pesos-pesados, que começou sua carreira usando o nome de Cassius Clay).

10. Existe pelo menos uma gravação telefônica decente de Elvis falando com um de seus fãs após a sua falsa morte virtual.

11. Comenta-se que após sua falsa morte, Elvis foi de férias para Buenos Aires e depois foi viver no Estado de Michigan (USA), supostamente onde ele ainda reside em sua casa secreta.

Alega-se que Elvis A. Presley morreu em 16 de agosto de 1977. As canções de Elvis ainda continuam gerando muito dinheiro...

Referência:
[1] http://www.veteranstoday.com/2013/12/05/death-of-elvis-faked/

Marcadores: , ,


 

Oscar Quiroga - 2289

Teu destino grandioso


O medo mais profundo de nossa humanidade é o de fazer a constatação de ter buscado se fortalecer na sua fraqueza, inevitavelmente produzindo uma infinidade de dores e sofrimentos com isso. O medo mais profundo de nossa humanidade é constatar que deixou de reconhecer que seu poder se fundamenta na união, verificar que perdeu muito tempo e que deixou passar a oportunidade de estabelecer conexões, de ser maior do que si mesma. Pois bem! Reúne todo esse medo que está esparso por aí, faz um lindo pacotinho e coloca-o na lixeira para que a Vida o recicle, retornando seus componentes às fontes originais. A partir deste momento assume tua condição humana, estás aqui, entre o céu e a terra, para te aventurar e ir além de tua zona de conforto. Cada respiração te aproxima de teu destino grandioso.

Marcadores:


quarta-feira, maio 14, 2014

 

Oscar Quiroga - 2288

Regozija-te!


Regozija-te! Alegra-te! Reverencia a Vida que te anima! Hoje é propício te inclinares diante do Universo, o corpo cósmico no qual te movimentas e experimentas ser, pois o circuito de distribuição de Vida, no qual tua presença se integra, se movimenta com seus mistérios de forma mais intensa, demonstrando que nunca esteve nem está nem tampouco estará longe, porque é íntimo. Regozija-te! Os tesouros que buscas são em ti, o dia que começares a distribuí-los nunca mais os perderás de vista, mas enquanto continuares a buscá-los fora de ti, ora os encontrarás, ora os perderás. Alegra-te! Se te parece muito difícil fazer isso, contempla o exemplo daqueles que te precederam e que te afirmam que o caminho é praticável. Reverencia aqueles que te protegem sem nada imporem, pois respeitam tuas decisões.

Marcadores:


segunda-feira, maio 12, 2014

 

Oscar Quiroga - 2287

Alivia tua angústia


Não! Tua confusão não é particular, Tu não deves administrá-la na solidão de tua intimidade como se o resto do mundo estivesse no eixo certo e somente tua alma fosse a confusa e desorientada da história. Está tudo errado e seria admirável manter a cabeça no lugar o tempo inteiro quando o cenário subverte o mínimo de decência e retidão que nossa humanidade deveria desempenhar, para honrar o contrato social que a torna civilizada. Suas excelências detentoras do poder fazem o que bem entendem, seus Egos estão acima das leis, as que deveriam regular o bem comum. Ora! O bem comum que vá para o inferno! E está indo mesmo e, por isso, não te admires com essa sensação de confusão que não te deixa saber por que sentes o que sentes. Reserva o dia de hoje para aliviar a carga de tua angústia.

Marcadores:


sábado, maio 10, 2014

 

Oscar Quiroga - 2286

Diferenças e semelhanças

Data estelar: Sol e Saturno em oposição; Lua Vazia até 14h19, horário de Brasília

As diferenças são marcantes, te saltam à vista e assombram tua consciência. Como poderia ser de outra forma? Afinal, passaste a vida inteira enfatizando as diferenças e te esquecendo das semelhanças. A conta do Universo inteiro contraria essa pretensão de nossa humanidade, é infinitamente maior o número de semelhanças do que de diferenças, porém, assim mesmo nossa humanidade prefere se ater às diferenças. Por isso, que negócio é esse de te contrariares porque as diferenças perturbam o relacionamento que, agora, desejas ser de harmonia? Foram teus próprios passos os que te trouxeram até aqui e agora. Ainda há salvação, se a contrariedade for insuportável, começa a exaltar as semelhanças, essas te salvarão.

Marcadores:


sexta-feira, maio 09, 2014

 

Oscar Quiroga - 2285

Cosmética e estética


Os detalhes são importantes, porém, se Tu perdes de vista o desenho maior em que esses se inserem, acabarás colocando tudo de ponta-cabeça e te enervarás por pouco. Talvez isso te pegue discutindo teu relacionamento, demonstrando tua irritação em torno de alguns assuntos específicos. Porém, se te apegas exclusivamente a esses detalhes, não sairás do lugar e essa discussão só concluirá em maior estresse do que aquele que supostamente querias superar ao apontar esses detalhes. Volto a afirmar, os detalhes são importantes, porém, volto a afirmar também, mais importante ainda é o desenho maior em que esses se inserem, já que é assim que ganham sua verdadeira dimensão. Nunca confundas cosmética com estética, a primeira se apega aos detalhes, a segunda enxerga o panorama maior.

Marcadores:


quinta-feira, maio 08, 2014

 

Oscar Quiroga - 2284

Universo


Tu és o Universo e o Universo é em ti. Imagina quantas potencialidades se encerram na parte do mistério que te toca administrar! Talvez não as percebas e ficas por aí nos cantos da Vida te queixando de que não serves para nada, ou talvez percebas múltiplas possibilidades e te dispersas tanto que não consegues explorar nenhuma. Entre um e outro extremo há diversas tonalidades de experiências, às vezes levamos existências inteiras nos dedicando a um assunto específico, noutras parece que nada fazemos. Contudo, enquanto respiramos entre o céu e a terra somos janelinhas através das quais um pouco do Universo tem a possibilidade de se expressar. Respira, então! Permite que a magnitude cósmica flua através de tua presença, admite a realidade, Tu és o Universo e o Universo é em ti.

Marcadores:


quarta-feira, maio 07, 2014

 

Oscar Quiroga - 2283

Licença de despreocupação

Data estelar: Mercúrio ingressa em Gêmeos; Lua cresce Vazia em Leão

Tu não és uma engrenagem do sistema produtivo do mundo, Tu és uma alma à procura de um sentido maior. Te agarra com firmeza a essa ideia, é o teu salva-vidas no meio da ignorância, que não é a dos iletrados, mas a ignorância que teima em não enxergar a verdadeira natureza do Universo. Aquilo que tenta te convencer de seres apenas uma engrenagem do sistema produtivo do mundo é a ideologia materialista, que restringe sua visão ao que os cinco sentidos físicos percebem e faz inferências sobre a realidade dentro dessa limitação. Essa ideologia não se importa com o silencioso desespero que sentes diante do equívoco, não quer saber nada de ti que esteja além dos limites físicos. Porém, como Tu não és apenas isso, te cabe aproveitar a licença que o Universo te outorga hoje e te dedicares à despreocupação.

Marcadores:


terça-feira, maio 06, 2014

 

Oscar Quiroga - 2282

Amor


Tu sabes que tua vontade de ser livre está vinculada ao amor, mas não ao amor que recebas, e sim àquele que fluir do centro do teu coração, irradiando uma influência conciliadora e pacífica ao mundo. Sabes bem disso porque a Vida o inscreveu na consciência de nossa humanidade, ninguém foi deixado de fora. Cabe então a pergunta, em que momento decidimos nos esquecer dessa lei para começar a nos autodestruirmos? Provavelmente não te lembres mais em que momento caíste, e francamente não há relevância nenhuma na memória, pois não é o conhecimento do erro que te libertará, mas reiniciar a prática sistemática do que vieste fazer aqui. A influência amorosa que és capaz de irradiar toma muitas formas, nem todas são românticas, porém, todas, sem exceção, elevam a experiência acima das picuinhas.

Marcadores:


segunda-feira, maio 05, 2014

 

Oscar Quiroga - 2281

Reconhecimentos

Data estelar: Data Estelar: Lua Vazia até 14h55, horário de Brasília

Começa o dia reconhecendo as dores que tentas ocultar por trás de uma nuvem de ilusões, porque essas cobrem tua mente e te impedem o esclarecimento libertador. Tua liberdade está secretamente vinculada ao amor, mas não aquele dos beijinhos e abraços, porém, ao amor das conexões, da tua consciência conectando os acontecimentos e sinais para, finalmente, enxergar o grande desenho da Vida. Isso é libertador. Enquanto passas a maior parte do tempo com a alma cheia de preocupações mundanas, não te dás licença para perceber a realidade mais real, assim como tampouco te dás licença para ir além das ilusões com que tentas ocultar teu silencioso desespero. Provavelmente fazes isso na tentativa de evitar sofrer, mas é aí que reside a ilusão, pois o resultado é mais dolorido ainda. Descansa.

Marcadores:


domingo, maio 04, 2014

 

Oscar Quiroga - 2280

Felicidade


Essa que todos sabem que existe, mas que poucos experimentam. Essa a que todos dedicam suas vidas, que se encantam com ela, essa a que uns dizem que a encontraram, mas quando a querem compartilhar, eis que ela já se foi. Essa a que chamam de felicidade, sobre a qual todos teorizam, todos têm opinião sobre ela, porque como a buscam, já a dão por ser deles e delas, uma propriedade exclusiva. Essa felicidade poucos conhecem na prática de forma sustentada, a reconhecem em alguns momentos, mas na maior parte do tempo é uma hipótese, esperança, algo que poderá acontecer se tais ou quais recursos forem obtidos. Essa a que chamam de felicidade elude todos os que a buscam, é astuta e escorregadia; agora Tu a percebes, depois já se foi sem deixar rastros. Felicidade não é chegar lá, mas buscá-la o tempo inteiro.

Marcadores:


sábado, maio 03, 2014

 

Oscar Quiroga - 2279

Exercício de imaginação


Quando entrares nesse túnel tão sombrio que até a paz profunda te parecer maldita, porque não te encontras, porque estás distante do que anseias, inicia a brincadeira do "fazer de conta". Quando inspirares, faze de conta que trazes para dentro de teu corpo todos os tesouros do Universo, inspira imaginando a alegria de enriqueceres, de interiorizares as mais belas imagens que a natureza desenha. A seguir retém durante alguns instantes a respiração, fazendo fluir por teu corpo e alma essas riquezas. Em seguida, ao expirar, imagina que com a expiração todos teus problemas e condições dolorosas são retornadas ao Universo, para que ele recicle seus componentes, purificando-os. Ao expirar imagina uma densa nuvem de opressões saindo pelo nariz. Repete o processo algumas vezes todos os dias e observa o resultado.

Marcadores:


sexta-feira, maio 02, 2014

 

Oscar Quiroga - 2278

Ação revolucionária


Que o mundo te provoque náusea e que te sintas num espaço estreito o tempo inteiro, não há novidade nem originalidade nisso, essa é a realidade mundana com que todos temos de conviver. Porém, que nos acostumemos a esse espaço estreito e que nos adequemos às limitações, isso não é saudável. De fato, não há nada de saudável no esforço de adaptação à injustiça, à mentira, à hipocrisia, não é saudável a tentativa de nos adaptarmos ao mundo doente, nos convencendo de que "as coisas sempre foram assim". O mundo é um fluxo incessante e mutável de acontecimentos, provocado pelo somatório de pensamentos, sentimentos e ações da humanidade. Teu enfado é o início da melhora, transforma-o em ação revolucionária.

Marcadores:


quinta-feira, maio 01, 2014

 

Oscar Quiroga - 2277

Trabalho


Quem não chora, não mama; quem não trabalha, não progride. Chorar é o trabalho adequado dos bebês e infantes, porém, atingida a maturidade e independência corporal, emocional e mental, nossa humanidade há de utilizar os próprios recursos para trabalhar. Ou seja, nada de choro e muito de esforço, inclusive para atender ao choro dos novos bebês que nascerem. Para que o trabalho dignifique, é necessário gostar daquele que se desempenha, pois trabalhar em algo que se deteste não poderia produzir dignidade alguma. Trabalhar é muito importante, mas não ao ponto de se ter de passar a vida trabalhando. O tempo livre de trabalho é tão importante quanto o próprio trabalho, pois é quando nossa humanidade está desprovida de obrigações que ela consegue revelar sua verdadeira natureza criativa.

Marcadores:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?