sexta-feira, fevereiro 28, 2014

 

Oscar Quiroga - 2221

Há lugar para todos


Senta confortavelmente atrás de tua sombra, atrás desse personagem rancoroso e cheio de ressentimentos que te faz enxergar com ódio aquelas pessoas que supões o merecerem. Abraça tua sombra, afinal, ela te acompanha há tanto tempo! Reconhece o que há em ti que não te permite enxergar a Vida que anima todas as vidas, como é possível que tua mente esteja tão convencida de uns merecerem a vida enquanto outros devam ser extintos? Nunca conseguirás aceitar diante de outrem que pensas assim, isso é politicamente incorreto, choveriam insultos dos semelhantes que, como Tu, não reservam um momento periódico para sentarem confortavelmente atrás de suas sombras, de seus rancores e ressentimentos. Há lugar para todos no Universo.

Marcadores:


quinta-feira, fevereiro 27, 2014

 

Oscar Quiroga - 2220

Alma simples que se complicou


Se pensas que não tens força para te livrar dos problemas, então te joga de cara ao chão e com devoção à Vida pede a esses problemas que te libertem, pois aprendeste a lição. Chora, esgota teu sofrimento para que nada reste desse. Afinal, Tu sofres porque tua consciência registra a alegria e queres recuperá-la. Tu eras uma alma simples e te complicaste, mas continuas sendo simples, queres pouca coisa, um trabalho que te dignifique, uma companhia com a qual possas multiplicar a alegria, um lugar para descansar e te alimentar, pouca coisa é suficiente para seres uma boa pessoa. Convencimentos equivocados te trouxeram até este lugar denso, sombrio e complicado. Assim como foram teus próprios passos os que te trouxeram até aqui, serão teus próprios passos os que te levarão para longe daqui.

Marcadores:


quarta-feira, fevereiro 26, 2014

 

Oscar Quiroga - 2219

O mundo e tu


Entoa uma música alegre, ri à toa, dança como se tivesses ganho a mega da virada e não tivesses nenhum problema financeiro. Anda pela vida afora com a leveza de quem não sofre com assuntos encravados de relacionamento. Esse mundo que nossa humanidade inventou está para lá de caquético, tem muito pouco de bom para te oferecer, e não te ensina a compreender que esse é apenas um subproduto do somatório de todos os pensamentos que nossa humanidade pensa, de todas as atitudes que toma, dos sentimentos que a emocionam. Por isso, em vez de te queixares do mundo, lhe dá uma banana, sem ofensa, apenas para constatar que o mundo é um espelho do que Tu fizeres. Anda pela vida com leveza enquanto o mundo se empenha em te amedrontar.

Marcadores:


terça-feira, fevereiro 25, 2014

 

Oscar Quiroga - 2218

Pecados e méritos


Talvez tua alma esteja certa, talvez tua alma esteja errada, talvez tenhas de te conformar com essa oscilação entre a certeza e a dúvida. Porém, será que isso deve te impedir que abraces a vida com a intensidade que ela merece? Será que deves ser menos do que podes ser só porque anseias te livrar de dúvidas e te acobertar nas certezas? A Vida não está nem aí com isso, melhor te livrares de tuas dúvidas e de tuas certezas também. Serás livre quando teus pecados não pesarem na tua consciência, mas ao chegar aí compreenderás que também precisarás te livrar de teus méritos para ser verdadeiramente livre. Só então compreenderás o mistério da Vida, que será sempre maior, que estará sempre um passo à frente, atiçando-te a continuar buscando. Pecados e méritos são estacionamentos, evita-os!

Marcadores:


segunda-feira, fevereiro 24, 2014

 

Oscar Quiroga - 2217

Segunda-feira de manhã

Data estelar: Lua é Vazia até 10h50, horário de Brasília

No silêncio de tua mente o barulho é ensurdecedor, é onde reconheces a incongruência de saber como as coisas devem ser e como as coisas são. Segundas-feiras de manhã costumam evidenciar mais essa incongruência, teu corpo se recusa a acreditar que tem mais uma semana pela frente em que terá de acompanhar o moedor de consciências em que se transformou a civilização, fingindo que nada demais acontece, que tudo não passa de normalidade. Enquanto isso, no silêncio de tua mente o barulho da incongruência é ensurdecedor. O que fazer? Te entrega à Vida, lhe dedica tudo, tuas dores, tuas alegrias tolas, afinal, o fio que alinhava tua pequena presença com a grandeza do Universo outorga sentido a tudo e a todos. Que Tu ainda não tenhas conseguido te conectar com esse sentido não significa que esse não exista.

Marcadores:


domingo, fevereiro 23, 2014

 

Oscar Quiroga - 2216

Coincidências


Te acostumaste a pensar que as coincidências seriam mero produto do acaso, porém, quando essas acontecem Tu te admiras e te dão o que pensar. É impossível passar pela experiência de uma coincidência sem pensar que, apesar do caos percebido, deva haver uma ordem oculta, uma arquitetura inteligente que nos escapa à percepção. Coincidências não são produto do acaso, são revelações, experiências oportunas que servem para nossa humanidade espiar a complexa inteligência do Universo. São, além disso, fatos da vida, ninguém deixa de experimentar as coincidências, todas as almas, sem exceção, vivem em frequências variáveis o acontecimento de pensarem em alguém cujo encontro seria improvável, e essa pessoa surge no decorrer do dia. Coincidência que dá o que pensar a respeito de como funciona o tempo.

Marcadores:


sábado, fevereiro 22, 2014

 

Oscar Quiroga - 2215

Distração


Teus próprios pensamentos não te deixam pensar, sempre foi assim, é inútil e contraproducente argumentar que nossa humanidade é hoje mais distraída do que outrora, como resultado das engenhocas que a bombardeiam com informações o tempo inteiro. Sempre foi assim, a mente é um tropel de cavalos desbocados que galopam sem eira nem beira. Porém, sabes que no meio dessa distração toda há o pressentimento de que deverias te dedicar com mais afinco a refletir sobre determinados assuntos. Contudo, te desvias e distrais, não consegues sustentar essa reflexão. Enquanto não decidires te disciplinar isso não mudará. Todo dia terás de consagrar um momento para pensar no que realmente desejas pensar, e se mil vezes te distraíres nesse momento, então mil vezes, também, terás de voltar ao assunto.

Marcadores:


sexta-feira, fevereiro 21, 2014

 

Oscar Quiroga - 2214

Mau humor


De que adianta teu mau humor? A responsabilidade por não levares a vida intensa e plena com que sonhas não é do meio ambiente ou das pessoas com que te relacionas. Essa responsabilidade é tua, pois a vida plena e intensa continua disponível, ao alcance de tua força de vontade, mas não sobrevirá automaticamente, Tu precisas garimpá-la. Quando teu olhar condena o cenário e as pessoas que fazem parte desse, com isso confessas que tua alma está presa no 'pré-conceito'. Esse mau humor te afasta do que pretendes, só isso deveria ser argumento conclusivo para o desintegrares com uma risada, ao perceber o ridículo. Insistes no mau humor? Enxerga nessa atitude uma pista do teu processo de autodestruição. Se não aguentas mais o mundo em que vives, inventa um novo e faz a tua parte para sustentá-lo.

Marcadores:


quinta-feira, fevereiro 20, 2014

 

Oscar Quiroga - 2213

Intensidade


Desejas uma vida plena e intensa, porém, olhas ao teu redor e descobres tua alma amarrada a todas essas questões e relacionamentos que entraram em modo automático e, por isso, andam na margem oposta ao que desejas. De tanto observares essa incongruência a ideia de chutar o balde e mandar tudo ao inferno se avolumou em tua consciência e, com o passar do tempo, em vez de utilizares tua vitalidade para te aproximares da vida plena e intensa ela acabou alocada para nutrir essa ideia louca. Assim, não sais do lugar, não chutas o balde, tampouco experimentas a vida plena e intensa. Isso não é digno de ti, entre uma tarefa automática e outra continua disponível a brecha através da qual podes reclamar tua dose de intensidade. Essa, porém, não virá automaticamente; não te enganes, Tu precisas garimpá-la.

Marcadores:


quarta-feira, fevereiro 19, 2014

 

Oscar Quiroga - 2212

Confissões inconfessas


As ideias mais importantes nunca são ditas. Quando um casal briga, o tema central nunca é discutido, pois esse desmontaria os personagens que cada um deles defende. Tu sabes o que pensas, mas não te atreves a confessá-lo e as razões são variadas, mas todas comungam na mesma dimensão, os personagens que nossa humanidade representa são sustentados ao custo da própria vida, literalmente falando, pois requerem vitalidade. Coisas que pensas e não confessas, é assim que teu destino se retorce até que a vida alegre se torne impossível. Agora, não penses que sair gritando confissões por aí te libertaria, teus semelhantes cheios de confissões inconfessas te crucificariam, já que tua alma os colocaria em situação constrangedora. Apenas precisas ter ciência do que não confessas, essas ideias norteiam teus passos.

Marcadores:


terça-feira, fevereiro 18, 2014

 

Mensagem de Mãe Maria - 03/2014


Amados filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

A luz se faz presente para todos aqueles que buscam o caminho do coração para concretizar a Unidade Divina na Mãe Terra.

Aproveitai, pois, essa luz, amados, luz que se manifesta em vossas vidas como discernimento, compreensão, luz que faz vibrar vossos corações quando percebeis qual caminho escolher, qual atitude tomar, qual sentimento expressar.

Ninguém vivencia a Unidade Divina sem percorrer o Caminho do Coração, caminho que esteve por eons envolto em uma espessa bruma que não permitia a vós, humanos, reconhecer a beleza da criação, onde todos os seres se completam e se unem para a concretização do bem comum.

Por eons tendes pensado que a solidão é o estado natural do ser humano, estado que tendes aceitado como verdadeiro desde que vos afastastes do Pai, desde que construístes um imenso muro que jogou sombra em vossa realidade, e essa sombra tornou-se mais e mais densa até que o esquecimento do outro lado tomou conta de vossas mentes e endureceu vossos corações, deixando de dar passagem à luz que tudo provê. 

A passagem novamente se abre para todos vós, amados filhos, passagem que exigiu a aquietação de vossos egos, para que pudésseis reconhecer o interior de vosso ser, e nele mergulhando reencontrar vossas almas e através dela redescobrir o que verdadeiramente sois. 

Percorrer o Caminho do Coração é resgatar o sentido maior da vida, é reconhecer o sentido de tudo que vos cerca, e de tudo que acontece no dia a dia de vossas jornadas, é transpor o mundo da ilusão para beber da fonte infinita da Sabedoria Divina, para então retornar ao vosso mundo como exemplos do humano íntegro, aquele que faz do silêncio o hábito do dia a dia, aquele que nunca exercita o julgamento buscando em tudo a compreensão contida na lei maior que rege a vida, aquele que vive em paz e compartilha essa paz com tudo e com todos, tendo a certeza de que faz diferença no mundo, acreditando que sendo uma peça dessa enorme engrenagem que se movimenta pela vontade do Pai pode ajudar a resgatar a luz que gera a plenitude, ajudando, com seus exemplos, a romper a cortina da escuridão que permeia a mente de muitos de vossos irmãos.

Quão importante é a missão que aceitastes cumprir quando escolhestes encarnar em vossa Mãe Terra, quão necessário é o resgate das vossas lembranças do mundo verdadeiro que um dia habitastes e dele vos afastastes por vontade própria, buscando nas experiências do mundo da separação o sentido da plenitude, o sentido do amor, o sentido da paz, da justiça e da unidade divinas.

Hoje sabeis o real significado da palavra Divino, eis que hoje já se faz presente em vossas consciências que não sois apenas um ser humano, mas sim um Ser Divino que habita um corpo humano por ser a vestimenta adequada para que vossas essências possam transformar, mais rapidamente, a ilusão que não faz mais sentido para a continuidade de vossas evoluções.

Chegastes, como humanidade, às portas do Paraíso, amados.

É tempo de atravessar essa porta, é tempo de deixar a ilusão para trás e com ela os medos, as indecisões, os julgamentos, as manifestações egoístas, a inquietação e a soberba que geram as guerras e nutrem a separação.

Não deveis temer o novo, amados, eis que o novo, na verdade, é o velho mundo que já habitastes e da qual vos separastes; deixai, pois, que as lembranças retornem, deixai que a sabedoria de que sois detentores venha à tona, deixe fluir o amor de cuja essência é plasmada vosso coração, e que vos faz Divinos, para que a beleza retorne e com ela a vida sem atribulações.

Bem amados, urge decidir, urge responder a grande pergunta que inquieta vossos corações, urge exercitar a grande escolha: a luz ou a escuridão, lembrando que a luz vos devolve a plenitude, a escuridão só reforça vossos limites.

Mergulhai de cabeça no Caminho da Luz, e fazei de vossas orações o combustível para alimentar as mentes e os corações de toda a humanidade, para que todos os seus integrantes possam exercitar a única e verdadeira escolha que tem o poder de fazer retornar a alegria e a felicidade, a escolha da Luz.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-18/02/2014-Mensagem de Mãe Maria-03-2014 recebida por Jane M. Ribeiro

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 2211

A escolha


Teu coração está carimbado a ferro e fogo pelo convencimento de que teu destino está atrelado ao passado, à educação que recebeste, à influência do meio ambiente, aos traumas e alegrias de tua infância, ao teu corpo genético. Porém, em algum lugar de tua alma também sabes que és capaz de intervir nisso e produzir uma reviravolta, criando uma identidade própria, produto de um pressentimento, de algo que vagamente reconheces como teu futuro. Tu também podes ser o produto de teu futuro, é aí que tens capacidade de intervir, de romper com teu passado. Para isso, contudo, precisas utilizar a força de vontade. Enquanto a força das circunstâncias te amarra ao passado, a força de vontade te liberta para ser quem queres ser agora e no futuro. Precisas escolher entre as circunstâncias e a vontade.

Marcadores:


segunda-feira, fevereiro 17, 2014

 

Oscar Quiroga - 2210

Salto qualitativo


Ontem te devolveram a hora que te roubaram em outubro do ano passado, por ocasião do início do horário de verão. Mexer no tempo por decreto não é bom, é sabido que aqueles que cospem para cima acabam cuspidos. O tempo contém nossa humanidade, mas nossa humanidade não contém o tempo. Todas as civilizações se tornaram possíveis mediante uma sábia contagem e aproveitamento do tempo, a história dos calendários é o relato disso. Ainda é pouco, se nossa humanidade aproveitasse bem os períodos de Lua Vazia e alternasse melhor o trabalho e o ócio, em períodos mais curtos e frequentes do que a semana útil de cinco dias e o final de semana, então nossa civilização daria outro salto qualitativo. Grande economia em saúde e segurança seria feita através de uma simples mudança na organização e aproveitamento do tempo.

Marcadores:


domingo, fevereiro 16, 2014

 

Oscar Quiroga - 2209

Potencialidades


As potencialidades são imensas, o que se apresenta mentalmente a ti é digno de entusiasmo. Contudo, nada acontecerá automaticamente, precisas reconhecer isso logo no início e aproveitar o reconhecimento para te levantares e aceitares a disciplina necessária para que as potencialidades se transformem em realidades concretas. A imaginação te brinda com regozijo; imagina só, então, quanto maior será o regozijo da realização, já que esse será compartilhado com outras pessoas. Tuas potencialidades inexploradas não podem ser compartilhadas, são apenas sementes. Uma pequena semente contém em si uma árvore gigantesca, porém, para que essa se manifeste a semente precisa morrer, se autodestruir e iniciar o longo e penoso ciclo de manifestação. Assim mesmo há de acontecer com tuas potencialidades.

Marcadores:


sábado, fevereiro 15, 2014

 

Oscar Quiroga - 2208

Atrevimento


Ser capaz e não te atrever a colocar tua capacidade em prática, isso certamente é um dos castigos do quinto dos infernos. Esse é um estágio infernal muito interessante, porque não se chega aí por obrigação, mas por escolha, a porta está sempre aberta para todas as almas que, mesmo se sabendo capazes, nunca se atreveram a tentar, errar, se aprimorar e continuar assim até conseguir estabilizar uma, dentre as inúmeras potencialidades que reconheceram em si mesmas. O que esperas? Teus dilemas não serão resolvidos teoricamente, Tu terás de te atrever a testar teus talentos, e se tuas obras iniciais te decepcionarem, pior para elas, joga-as fora e continua em frente. Te aprimora, te disciplina, conhecer teu talento não significa que conseguirás chegar a resultados excelentes logo de início.

Marcadores:


sexta-feira, fevereiro 14, 2014

 

Oscar Quiroga - 2207

A eternidade é muito tempo


No mais profundo de teu coração há o conhecimento da eternidade. Tua mente, mesmo distraída e dispersa, acolhe a ideia e rejeita imaginar que a experiência de viver um dia terminará. A eternidade é muito tempo, Tu deverias levá-la a sério e considerar com mais cuidado teus atos, já que com tanto tempo envolvido seria impossível deixar de enfrentar os resultados de teus atos. Teus atos são teus filhos que, como patinhos, seguem em fileira magnética atrás de sua mamãe pata. Teus atos estão grudados em ti, não há distância, "apenas" a eternidade para o perceberes. No mais profundo de teu coração há a sabedoria vinculada à eternidade, afinal, contemplando os ciclos infindáveis de tempo é impossível não emergir algo transcendente. Considera com mais cuidado e carinho tua experiência de vida.

Marcadores:


quinta-feira, fevereiro 13, 2014

 

Oscar Quiroga - 2206

O centro do universo


Hoje tua memória atualiza a consciência de que és capaz de ser maior do que as circunstâncias, sejam essas positivas ou adversas. Hoje sentes que tens toda a vida pela frente e te aplicas com empenho para ser quem Tu és. Hoje queres recompensas e elogios, pois consideras que os mereces. Hoje sentes que podes te atrever, que é teu direito inalienável aproveitar todas as brechas e fazer tuas apostas, porque sentes que há uma onda positiva que te beneficiará. Hoje Tu és a encarnação da própria sorte, tua presença é um talismã que beneficia todas as pessoas que contigo se relacionarem, Tu as tocas com uma varinha mágica e seus problemas desaparecem. Hoje Tu tens direito de sentir que és o centro do Universo. Afinal, se o Universo é infinito, seu centro pode estar em qualquer lugar.

Marcadores:


quarta-feira, fevereiro 12, 2014

 

Oscar Quiroga - 2205

Meio da semana

Data estelar: Lua cresce Vazia das 8h51 até 17h15, horário de verão

Honra este dia, que é o marco que divide a semana ao meio, faze deste a oportunidade de te relacionares melhor com tua alma, que te pede atenção. Nutre a tua alma com beleza, visita algum museu, te informa a respeito de lugares onde possas ter contato com arte, música, ou ainda, se não te interessar a beleza produzida pelos seres humanos, então procura a natureza, passeia por algum parque. Hoje não precisas trabalhar, o céu te protege e incentiva para que descanses. Evidentemente, só falta combinar isso com a chefia, que te espera no trabalho como se hoje fosse apenas mais um dia do moedor de consciências que é o sistema produtivo de nossa civilização. Porém, nem essas pessoas da chefia conseguiriam vivenciar o dia como qualquer outro.

Marcadores:


terça-feira, fevereiro 11, 2014

 

Oscar Quiroga - 2204

Antiguidades e velharias


Nem tudo que é antigo é respeitável. Às vezes você passeia numa dessas feiras de rua onde se encontra de tudo e pergunta o preço de algo que lhe interessa e vem a surpresa de um valor elevado, ao que você pergunta o motivo e o vendedor lhe diz que é uma antiguidade. Quando se confunde uma velharia com uma antiguidade, o artigo é sobrevalorizado. O mesmo acontece com tradições e conhecimentos, o fato de serem dimensões que se prolongam ao longo da história não faz delas honoráveis. Nossa humanidade é hoje em dia muito mais sofisticada, seus pontos de vista são mais amplos e, por isso, somos capazes de interpretar a vida com muita mais clareza do que nossos antepassados. O valor do conhecimento não pode ser medido pela sua antiguidade, mas pela sua virtude de ser útil e aplicável de forma imediata.

Marcadores:


segunda-feira, fevereiro 10, 2014

 

Mensagem de Mãe Maria - 02/2014


Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

A misericórdia divina derrama sobre vosso planeta, e sobre todos vós, os instantes finais do tempo que a vida vos ofertou para que pudésseis compreender vosso propósito maior, fazendo as correções necessárias no dia a dia de vossas jornadas.

Para tanto, recebestes clareza mental e discernimento, resgatastes compreensão e sabedoria, e reencontrastes aquela que norteia vossos passos, vossas almas, para que pudésseis transformar em unidade toda a separação que atraístes para vossas vidas, e de vosso planeta, quando deixastes de ouvir a voz de Deus em vossos corações.

A humanidade precisa corrigir a visão distorcida que vem aceitando como a única realidade.

Vosso mundo se alimenta da ilusão de seus filhos, ilusão que tolda a visão e embrutece os corações, ilusão que faz valer a lei do mais forte, ilusão que alimenta o egoísmo e separa irmãos, povos e nações, ilusão que gera infelicidade, que dá ênfase a maldade, que reflete guerras e atritos, incompreensão e discórdia, ilusão que não vos deixa sentir o amor do Pai em vossos corações e em suas criaturas.

É hora de reconhecer o mundo da ilusão para transformá-lo, transformando primeiro vossas vidas, resgatando os múltiplos pedaços do que sois, dissolvendo mágoas e ilusões, criando com vossos pensamentos harmonia e bondade, alegria e plenitude, agindo no compasso de vossos corações, permitindo que vossas almas norteiem vossos passos, acreditando no poder da luz que pulsa em cada um de vós.

Sois luz e já é tempo de expressar essa luz, fazendo de cada pensamento um ato para criar vida, de cada sentimento uma frequência que libera o amor, de cada ação um exercício sincero do compartilhar, acreditando que o compartilhar abre espaço para que possais receber a vossa parte na herança divina, parte que é suficiente para preencher todas as vossas carências, todas as vossas faltas, parte que vos permite reconquistar saúde plena, eis que a saúde é a manifestação da luz que vos preenche, e que se revela como rejuvenescimento e imortalidade.

Vossos pensamentos refletem a realidade que quereis experenciar. 

Se quiserdes vida, alimentai com vossos pensamentos o sentido maior da vida.

A vida é plenitude, a vida é amor, liberdade, alegria, a vida é consciência e responsabilidade; consciência que só se revela quando reconheceis vossa santidade e assumis a responsabilidade por tudo que se manifesta a partir de vós.

Sois responsáveis pelo mundo, amados, sois responsáveis por cada acontecimento que se revela em vosso mundo, eis que sois os co-criadores do mundo que escolheste para evoluir.

Cada um de vós precisa relembrar das tarefas que assumistes exercitar em vosso mundo, para que seja possível a transformação da densidade que ainda permeia vosso mundo, densidade que vos impede de reconhecer que o paraíso está à volta de vós e dentro de vós, e que basta um passo para que possais nele penetrar e ser feliz.

Esse passo, amados chama-se “ir além da ilusão”.

Tudo que está fora de vós reflete uma realidade temporária, que muda a cada instante por depender do livre-arbítrio de todos os seres que coabitam vosso planeta. 

Nada é perene nesse vosso mundo, nada dura, nada tráz plena satisfação, nada vos preenche permanentemente.

Buscai, pois, dentro de vós a revelação do verdadeiro mundo onde todos os iguais habitam e convivem em um clima de amor, justiça, plenitude e paz.

Utilizai tudo que aprendestes para conseguir vosso intento.

É hora de por em prática toda a sabedoria que resgatastes, é hora de aplicar todos os conhecimentos que adquiristes e é hora de compartilhar tudo que recebestes.

Nada chegou até vós “por acaso”.

Não existe acaso no universo.

Tudo que recebestes chegou a vós com um propósito, o propósito de ser compartilhado com vossos irmãos, para que o verdadeiro fluxo da vida pudesse ser alimentado no eterno vai e vem do compartilhar, e é essa roda da vida que precisa voltar a girar para que todos possam resgatar a plenitude e ser feliz.

Urge que possais compreender essa verdade. É ela que faz refletir em vós e em vosso planeta a Justiça Divina.

Sem Justiça Divina não há equilíbrio e sem equilíbrio não existe plenitude, aquela frequência de luz que vos preenche com tudo que necessitais para ser feliz.

Bem amados, é tempo de redenção.

Rendei-vos, pois, ao ser de luz que habita em vós, empenhando-vos diuturnamente no árduo trabalho de dissolver a ilusão em que estais mergulhados, para que o sol possa novamente brilhar em vossas vidas e em vosso planeta.

Bem amados, que vossas orações ajudem a alimentar um mundo melhor, o mundo da verdade, o mundo onde toda ilusão foi dissolvida, o mundo que revela o equilíbrio, a plenitude e a unidade de Deus-Pai-Mãe.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-10/02/2014-Mensagem de Mãe Maria-02-2014 recebida por Jane M. Ribeiro.

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 2203

Tradições



As tradições não são eternas, porque nasceram, e se nascem passam pelo apogeu, declínio e finalmente sua extinção. Porém, como nossa humanidade é apegada ao que conhece e teme o que desconhece, tradições inúteis e contraproducentes podem ser perpetuadas artificialmente, provocando toda classe de preconceitos, prejuízos sociais e desgaste econômico inclusive. Felizmente existe a adolescência, que contesta; afortunadamente também, existe o atrevimento de experimentar e a transgressão divinamente orientada. A estreiteza determinada pelas tradições que desonram nossa humanidade é difícil de superar, mas como tudo que é criado, chega o dia em que desanda e se extingue. Nós vivemos na época histórica em que as tradições são apenas velharias em extinção e nos dedicamos a inventar outras novas.

Marcadores:


domingo, fevereiro 09, 2014

 

Oscar Quiroga - 2202

Os livros



Já que é para pensar e tua mente não cede espaço ao silêncio, então por que não te dedicas a pensar pensamentos que te elevem? Hoje é propício pegar aquele livro que deixaste para ler em algum momento incerto do futuro. Esse futuro é aqui e agora e, vencendo a indolência e te dedicando à leitura, constatarás a importância dos livros. Não importa se esses livros ocupam espaço físico ou virtual, se são de papel ou de bytes e pixels, o que importa é que tua mente se envolva com as palavras e navegue pelo conteúdo. Há tanto conhecimento disponível e é tão fácil ter acesso a esse que seria motivo de vergonha não aproveitares a oportunidade. Conhecer é perceber, perceber é participar da realidade e seres mais uma entidade capaz de intervir nos acontecimentos e, quem sabe? Talvez mudar o mundo também!

Marcadores:


sábado, fevereiro 08, 2014

 

Oscar Quiroga - 2201

"Onde está Wally?"


Certamente, já brincaste alguma vez com esse livro que se chama "Onde está Wally?", e se ainda não o fizeste, encontra aqui a oportunidade de iniciar essa brincadeira. Tua mente é como os desenhos desse livro, nos quais é mais fácil perder de vista o personagem do que encontrá-lo, mesmo sabendo que ele está aí, à vista. O "Wally" oculto, mas ao mesmo tempo óbvio, pelos milhares de imagens que te chamam a atenção e distraem, é aquele pensamento que te serviria para perceber algo importante da realidade, algo que te orientaria e serviria para tomares decisões baseadas na melhor perspectiva possível. Da mesma forma com que brincarias de encontrar Wally nos desenhos desse famoso livro, assim mesmo tens de fazer no íntimo de tua mente até encontrares esse luminoso pensamento que te serve de guia.

Marcadores:


sexta-feira, fevereiro 07, 2014

 

Oscar Quiroga - 2200

Descanso


Descansa! E se para isso tiveres de transgredir as normas da agenda civilizada, que te manda trabalhar, porque é dia útil, então que seja! A civilização progride através das transgressões e se sustenta pela obediência. Isso não significa que todas as transgressões sejam legítimas, mas que em momentos cruciais da história, aquelas almas que criam melhorias precisam transgredir as normas. Hoje Tu não precisas almejar mudar a história do mundo, apenas seguir o que o impulso interior te manda fazer, que é descansar. Sim! Descansar porque seria contraproducente forçar os acontecimentos para objetivar qualquer coisa que o valha. O descanso, pelo contrário, te tornaria uma pessoa melhor que trataria melhor os semelhantes. Isso não é algo que se poderia desprezar, não é?

Marcadores:


quinta-feira, fevereiro 06, 2014

 

Oscar Quiroga - 2199

Os valores


Quando teus valores estiverem nos lugares que a retidão determinar, então teu progresso será auspicioso e beneficiará mais e mais pessoas a cada dia, além do quê, será ininterrupto. O Universo é um colossal oceano de Vida que circula, escolhendo por afinidade as entidades que servirão para que essa circulação se irradie ao infinito. Por isso a necessidade de outorgares valores determinados pela retidão a tudo que fizeres e aos teus relacionamentos, pois assim Tu te convertes nessa entidade que, por afinidade, irradia através de sua presença o fluxo constante de riquezas, os tesouros visíveis e invisíveis do Universo. Quando observares e te questionares a razão de não progredires, torna a verificar se teus valores estão bem fundamentados.

Marcadores:


quarta-feira, fevereiro 05, 2014

 

Oscar Quiroga - 2198

O labirinto


Essa sensação de estreiteza, de constrangimento, resulta de tua consciência estar sequestrada pelos desejos que te obstinas em realizar e sem os quais não consegues conceber que a vida valeria a pena. Desejar é poder, mas não necessariamente realizar com destreza, essa é outra questão. Porém, neste caso vamos nos ater apenas ao poder que é tua capacidade de desejar, mas principalmente ao quanto esse poder te resulta nessa sensação de estreiteza, de constrangimento, de teres construído um labirinto existencial do qual não sabes mais sair, pois não te atreves mais a conceber que a vida seja Algo Maior do que teus desejos. És uma alma livre e poderosa, mas ao mesmo tempo infantil, e crianças que brincam com armas poderosas acabam se ferindo ou destruindo pessoas e condições que não o merecem.

Marcadores:


terça-feira, fevereiro 04, 2014

 

Oscar Quiroga - 2197

Ação


Mais vale errar por agir e tentar do que errar por nunca ter feito nada para garantir a aproximação aos sonhos e desejos. Tu tens um corpo físico para te expressares, ele é a convergência de inúmeras forças que te impossibilita fazer nada. Mesmo nos momentos de mais profunda indolência, algo é feito, teu corpo funciona pela própria inércia de sua constituição. Porém, te abandonares constantemente a essa inércia não seria digno de tua alma, que tem planos, que anseia realizar o que ainda é intangível. Por isso, utiliza teu corpo, é um instrumento perfeito, está à tua disposição, e se por ventura milhares de dilemas te atormentarem a respeito de qual seria a melhor ação a empreender, cuida apenas para que isso não te paralise, mais vale errar por agir do que errar por te abster da ação.

Marcadores:


segunda-feira, fevereiro 03, 2014

 

Oscar Quiroga - 2196

O início de tudo


No mundo espiritual Tu sempre estarás no início, experimentando aquele frescor inigualável do entusiasmo, da firme vontade de progredir. Por isso, não temas recomeçar tudo, o momento do início é sagrado, nesse experimentarás a conexão que depois perdes, porque te esqueces de como tudo começou. Agora não é momento propício para voltar ao passado e recuperar a memória, Tu estás diante do portal que te dá direito a um novo começo. Observa as pessoas com que te relacionas de uma forma renovada, deixa de lado o vício de conflitos que são contraproducentes, essa estreiteza existencial que faz sofrer horrores. Observa as pessoas com olhar renovado, elas são tuas companhias de viagem, com elas tens a oportunidade de compartilhar essa sensação sagrada que só acontece no início de tudo, e que é o espírito.

Marcadores:


domingo, fevereiro 02, 2014

 

Oscar Quiroga - 2195

Desistir é necessário


Desiste! Há momentos da vida em que se torna necessário desistir até mesmo dos sonhos que por muito tempo cultivaste e nutriste. O que haveria de errado em desistir? As coisas podem ter mudado tanto que tua mente percebeu oportunidades que outrora eram inimagináveis. Muitos sonhos que parecem eternos e imprescindíveis são construídos de acordo ao alcance mental que desenvolvemos. À medida que o tempo passa e amadurecemos, nosso alcance se expande e chegamos ao momento em que se não desistirmos do que outrora nos parecia imprescindível, então perdemos o bonde do destino, nos tornamos ultrapassados, almas saudosas agarradas a um passado que nunca terá chance de voltar a ser, porque na prática nunca foi. Desistir é necessário também.

Marcadores:


sábado, fevereiro 01, 2014

 

Oscar Quiroga - 2194

Desapego


Quando chegares ao momento em que não tenhas mais nada a perder, então começará tua vitória, pois ninguém mais poderá te intimidar com te arrancar algo que te seja querido. Porém, não precisas atingir esse momento dramático do destino para conquistares essa fortaleza insuperável, Tu tens ao teu dispor o desapego para isso. Através do desapego podes continuar vivendo tua vida normal, com todas tuas coisas queridas, mas com a alma sempre preparada para o que está além, ciente de que as coisas vão e vêm e que só o vaivém é constante, as coisas são apenas temporárias. Tu podes comprar o que quiseres, mas nada será verdadeiramente teu, tudo será alugado temporariamente, pois o dia em que tua alma dispensar o corpo, já sabes, nada poderás levar contigo, tudo será repartido entre os que ficam.

Marcadores:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?