sábado, novembro 30, 2013

 

Oscar Quiroga - 2135

Impermanência


As coisas mudam, tudo passa e se transforma em outra coisa, algumas, porém, estragam no caminho e essas sempre serão aquelas que não receberam tua devida atenção, teu esforço para preservá-las. A manutenção que deves fazer hás de praticá-la com desapego, ciente de que as coisas mudam, que tudo passa e se transforma em outra coisa. Por acaso Tu não mudaste? Amigos se transformam em amantes, casais amorosos vêm um dia a se odiarem, bebês se convertem em crianças que se transformam em adolescentes que viram adultos, que envelhecem, morrem e suas presenças se tornam pó e olvido. A impermanência de tudo deveria te dizer algo importante, não consegues ouvir essa mensagem? Pensa nela e faz amizade com ela, é a tua mais fiel companheira do caminho. Tudo passa, Tu passas, o que realmente tem valor?

Marcadores:


sexta-feira, novembro 29, 2013

 

Oscar Quiroga - 2134

Licença de Despreocupação

Data estelar: Lua será Vazia a partir das 9h15, horário de verão

A Vida te outorga licença para te despreocupares, pois mesmo que tenhas razões poderosas como tigres para te atazanares, se aceitares essa licença e te despreocupares emergirás depois confiante e com a mente desanuviada, o que te servirá para encarar teus problemas com ânimo sábio. Dirás que é impossível se desvincular das preocupações; se essa for tua decisão, a Vida a respeitará, te permitirá a agonia de te torturares com tuas preocupações de estimação, será indiferente à tua escolha. Porém, pensa melhor, Tu amas verdadeiramente as pessoas que dizes amar? Se Tu as amas, então lhes oferece um pouco mais do teu melhor, que só surge quando tua alma está despreocupada, leve, alegre e cheia de graça.

Marcadores:


quinta-feira, novembro 28, 2013

 

Oscar Quiroga - 2133

Difícil ser verdadeiro


Criar a falsa ilusão de que és uma alma sofredora, que tudo dá errado para ti, pode ter servido um dia para atraíres a atenção e ajuda de alguém. Acontece apenas que se te acostumares e estacionares nesse personagem, esse se tornará maior do que tua vontade de ir além e empreenderes tuas conquistas com teu próprio esforço. Ao mesmo tempo, criar a ilusão distorcida de que és uma alma bem sucedida, otimista e confiante quando na verdade essas condições são apenas intenções de sê-lo afasta de ti a possibilidade de alguém te estender uma mão amiga. É difícil ser verdadeiro, sincero e transparente, claro que é! Porém, que preferes? Continuar acreditando que a vida deve te carregar em berço esplêndido enquanto te deitas a beber cerveja assistindo televisão? Não precisavas ter nascido para isso.

Marcadores:


terça-feira, novembro 26, 2013

 

Mensagem de Mãe Maria - 30/2013


Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Mais um Natal se aproxima, e nesse período que antecede o momentum em que tendes a oportunidade de renascer para vida, se faz necessário que possais mergulhar em um intenso período de purificação. 

É hora, pois, de exercitar a reflexão, o silêncio profundo e necessário para que possais resgatar, no íntimo de vosso ser, todas as pendências, todos os problemas não resolvidos, todos os desafios não enfrentados, todos os mal-entendidos que ainda pairam no ar e alimentam a desconfiança, o descrédito, o desamor em vossos corações.

Ninguém renasce para o novo sem se despojar do velho, sem abrir espaço, no coração e na mente, para permitir a entrada de novas energias, aquelas que trazem para perto de cada um de vós as pessoas que são com vós compatíveis, as idéias que só vós podeis por em prática, a verdade que joga por terra preconceitos, mentiras e ilusões.

O caminho, a verdade e a vida precisam ser conquistados, com consciência e determinação, com fé e compaixão, com paz de espírito e muito amor no coração.
   
Mergulhai, pois, na purificação do “velho” que teima em acompanhar-vos dia após dia; velhas ideias, velhos hábitos, velhos preconceitos, velhas ilusões.

Deixai ir, amados! Liberai vosso ser para a nova vida, desapegando-vos, também, das pessoas que já não tem mais espaço no vosso “momentum”, nesta etapa de vossa jornada onde a busca pela felicidade se viabiliza na medida em que vossas buscas vos levam a verdade que transcende o mundo do caos.

Mergulhar na verdade do Pai, este tem sido vosso intento, e hoje, neste novo tempo, já percebeis que o mundo que vos rodeia, o mundo que está fora de vós, não tem esse poder, e que a capacitação para vos tornar cocriadores vem de dentro de vós, do âmago do vosso ser, onde a presença do Pai é constante e vos fala diuturnamente, mostrando-vos o caminho, mostrando-vos a verdade, mostrando-vos o verdadeiro sentido do viver, para que possais vos capacitar, definitivamente, para essa nova etapa que se abre a todos os Filhos da Terra, a etapa da cocriação, e da transcendência do mundo do caos e da ilusão.

Bem amados, é hora de aceitar os novos ares que se avizinham de vosso planeta e de vossas vidas, ares que trazem a consciência de novos mundos, os mundos paralelos onde à essência de cada um de vós também se faz presente, e clama pela elevação de vossas frequências, para que possais vos reconhecer em todos os planos das múltiplas dimensões de vosso universo em expansão.

Deixai entrar o novo, amados, e com ele a percepção da verdade do Pai que é imutável, para que possais vos reconhecer como partículas vivas da mesma essência, habitantes de corpos diferentes, mas iguais em espírito, para que a paz volte a ser uma constante em vosso planeta, a paz daqueles que se reconhecem como iguais e se ajudam, mutuamente, com a intenção de permitir a todos a parte do “todo” a que todos tem direito por herança divina, para que a unidade se revele e se mantenha presente na Mãe Terra, e com ela a plenitude e a felicidade infinitas.

Bem amados, que vossas orações possam ser direcionadas para todo os Filhos da Terra que ainda não encontraram o caminho que leva ao Pai, e que vosso Mestre Jesus seja o exemplo a ser seguido por todos, exemplo de amor, simplicidade, justiça e paz.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-26/11/2013-Mensagem de Mãe Maria-30-2013 recebida por Jane Monachesi Ribeiro

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 2132

Enganos mútuos


Todos somos tontos que imaginam enganar outros tontos. Enquanto isso, só enganamos a nós mesmos, acreditando em nossas simulações, nossas farsas tão bem montadas que, imaginamos, nunca serão desmanteladas, já que, quem estaria dentro de nós para testemunhar nossas íntimas verdades? Justificamos em alto e bom som que a verdade é relativa e com altissonantes argumentos demonstramos o quanto essa relatividade é absoluta. Enquanto isso, nossos pesadelos emergem para lembrar que aquilo que guardamos a sete chaves somos nós mesmos, que nos limitamos continuamente através de nossas simulações, imaginando que somos mais espertos, que o mundo é feito de tontos que querem ser enganados. Não poderíamos pensar isso se não fossemos outros tontos que também querem ser enganados.

Marcadores:


segunda-feira, novembro 25, 2013

 

Oscar Quiroga - 2131

Mundo de tontos



Nem te ocorra imaginar que pedir perdão seja algo fácil, esse ato desmonta o edifício de simulações e convencimentos equivocados com que costumas justificar teus ataques de raiva. Cada mágoa que provocas é uma oportunidade de pedires perdão, de desmontar esse edifício e emergires como uma alma intensa; quantas oportunidades tiveste para fazer isso? Pensas que é possível enganar? Teus semelhantes não se enganam além do que querem ser enganados, só preferem acreditar nas simulações, lhes são convenientes, nada além disso. Nossa humanidade sofre de telepatia, conhece perfeitamente o que se passa no coração de seus semelhantes, porque não há muitos corações, há um só. O mundo é feito de tontos que acham que enganam os outros.

Marcadores:


domingo, novembro 24, 2013

 

Oscar Quiroga - 2130

Ajudar



Destina a obras beneficentes uma boa parcela dos recursos que gastarias em festejos de fim de ano, faz isso com o coração, te envolve nesse ato generoso ainda que tua contribuição seja mínima, e mesmo que olhes com desconfiança as instituições beneficentes, já que o mundo anda tão pervertido e corrompido que nada merece crédito de ninguém. Contudo, é importante conceder um voto de confiança e, principalmente, responder à vocação de ajudar os necessitados, que surge hoje com força total, coincidindo com a iminência das festividades de final de ano. Poderia acontecer a qualquer momento, mas já que é agora e que o tal de “espírito natalino” pode também ser invocado, não seria bom de tua parte o deixares de lado, pensando que não estás em boas condições de ajudar ninguém e que és Tu quem precisa de ajuda.

Marcadores:


sábado, novembro 23, 2013

 

Oscar Quiroga - 2129

Unindo forças


Quando nossa humanidade une suas forças, consegue chegar muito mais longe do que o faria individualmente. Quando Tu estás só, tudo é mais fácil, não precisas dividir nada, não precisas dar explicações, tens liberdade absoluta. Porém, a facilidade não te faz chegar mais longe, só quando te relacionas e juntas tuas forças com as de outrem percebes o quanto perdes ao preservar tua existência individual a todo custo. O ato de te relacionares não anula tua individualidade, mas a enriquece, só que disso nunca saberás se não deres o passo além da bolha existencial que é tua individualidade. Ninguém quer te anular, ninguém quer que tua alma deixe de ser ela mesma, o Universo quer apenas te mostrar que, se queres chegar tão longe quanto desejas, o caminho é o estabelecimento de vínculos solidários e de colaboração mutua.

Marcadores:


sexta-feira, novembro 22, 2013

 

Oscar Quiroga - 2128

Feriadão

Data estelar: Sol ingressa em Sagitário, Lua míngua Vazia o dia inteiro

E como se o final de semana passado não tivesse sido suficiente, neste Tu também encontras um feriadão! Acontece que hoje não seria um dia propício ao trabalho, a despeito de tua agenda afirmar o contrário. Experimenta, não acredites cegamente nestas palavras que lês aqui, observa e analisa a realidade com teus próprios recursos mentais, tentando perceber quão mais difícil é fazer o mesmo de sempre em qualquer período de Lua Vazia, quanto mais se abrange uma sexta-feira inteira, já bastante contaminada com o desejo de mandar tudo pelos ares e relaxar. Ao mesmo tempo, o Sol ingressa em Sagitário, e tua mente, como em todo final de ano, começa a lançar novos projetos para o futuro. Isso é bom, mas será melhor se constatares tudo que já lançaste e não cumpriste. Limpa a área.

Marcadores:


quinta-feira, novembro 21, 2013

 

Oscar Quiroga - 2127

Sentir


Sentir... Eis a prova de que Tua presença não é uma ilha isolada no oceano da Vida. Tudo está interligado, reza o chavão, repetido com desprezo pelas pessoas que querem ver para crer. E sentir? Não será suficiente sentir para constatar que tua presença está interligada e que há um fio que conecta o infinitamente grande com o infinitesimalmente pequeno? O que sentes não te impressiona através de qualquer um dos cinco sentidos físicos, há outro sentido que se ocupa disso, mas esse é um que ainda hoje não é acolhido na civilização, é disso que resulta que Tu chames de realidade o mundo exterior e objetivo, mas que tenhas pudor de também chamares de realidade tua vida interior e subjetiva. E isso não é apenas um detalhe sem importância, é a descrição do drama mais importante de tua existência.

Marcadores:


quarta-feira, novembro 20, 2013

 

Oscar Quiroga - 2126

Infinito


Esse algo que buscas, esse algo vago e impreciso que é elusivo, dribla teus movimentos, brinca contigo, parece te deixar apenas buscá-lo, mas nunca encontrá-lo. Esse algo que buscas te permite eterna aproximação, pensas tê-lo encontrado num momento de sucesso profissional, no nascimento de um filho, no olhar amoroso de alguém, num orgasmo, porém, quando queres reproduzir esse encontro não o consegues, e continuas buscando. Talvez tenha chegado a hora de declarar que o que importa é a busca, que esse algo elusivo está sempre por aí, por trás de qualquer situação e relacionamento, te deixa encontrá-lo eventualmente para que continues tua busca. Esse algo se chama Infinito, é a matéria com que Tu és feito, a trama do Universo.

Marcadores:


terça-feira, novembro 19, 2013

 

Oscar Quiroga - 2125

Adiantar expediente


Adianta expediente, trabalha bastante durante o primeiro período do dia, desperta mais cedo para isso, arregaça as mangas e dá o melhor de ti para solucionar os assuntos mais importantes. Faz isso em nome de declarar necessário descanso e despreocupação uma vez que a Lua ficar Vazia. Evita te atormentar com tua ambiguidade, no momento é difícil tomar qualquer decisão, pois a mente se impressiona com todas as possibilidades. Considerando que algo de bom e de ruim convivem em todas essas, como, então, se poderia tomar alguma decisão firme? Observa o fluxo de pensamentos contraditórios sem te apegar a nenhum desses, Tu és a alma interior, a pensadora, capaz de observar o fluxo de pensamentos como se fosse um rio.

Marcadores:


segunda-feira, novembro 18, 2013

 

Oscar Quiroga - 2124

Ambiguidade


Melhor te acostumares com a ambiguidade, porque a Vida sempre vem inteira, contempla todas as contradições e discordâncias, Tu queres resolvê-las, tua alma foi bem educada e se convenceu de precisar ser coerente. Porém, com a mão no coração e fazendo uma autoanálise impiedosa dela mesma, sempre encontrarás uma ambiguidade, uma contradição qualquer que não se resolve, são aspectos discordantes que convivem em ti. Melhor te acostumares com a ambiguidade e deixares de criticá-la em outrem, no Universo tudo está em equilíbrio e há lugar para tudo e para todos. Nossa humanidade por aqui, sempre convencida de seus equívocos serem verdades irrefutáveis, brinca de ditadora da realidade, tentando determinar o que deve ser e o que não deve ser, quebrando a cara por isso.

Marcadores:


domingo, novembro 17, 2013

 

Oscar Quiroga - 2123

O diálogo


Neste momento em que lês estas palavras, te encontras levitando no infinito, Algo Maior te protege da vertigem, por isso te entregas sem resistência. Conhece esse Algo Maior a que te entregas, medita sobre essa dimensão todos os dias, pelo menos uma vez, para te aproximares conscientemente dela. Há Algo Maior, bem o sabes, mas a modernidade te afastou das pessoas com que terias podido conversar a respeito. É imprescindível que voltes a ter esse hábito, o de utilizar tua mente para viajar a essa dimensão sublime que sabes ser a realidade, encontrando interlocutores para estabelecer esse diálogo, essa história que se conta incessantemente através de todos os tempos e de todas as bocas de nossa humanidade.

Marcadores:


sábado, novembro 16, 2013

 

Oscar Quiroga - 2122

Necessidades e caprichos


Faze sempre aquilo que a necessidade indicar, assim tua alma contribuirá ao desenvolvimento do mundo. Porém, a afirmação simples é de complexa aplicação, pois diante do cenário de necessidades misturadas aos caprichos, terás de usar todo teu discernimento para saber distinguir essa sutil diferença. Suprir as necessidades te liberta enquanto satisfazer caprichos te amarra e limita. O longo e sinuoso caminho das experiências te ensina a fazer essa distinção, porém, Tu a reconhecerás somente quando assim quiseres, essa pode estar escancarada à tua frente, mas, se não quiseres reconhecê-la, permanecerá sob um véu para sempre. Queres ser livre? Então te dedica a fazer essa distinção, pois só o suprimento das necessidades te liberta enquanto a satisfação dos caprichos te amarra e limita.

Marcadores:


sexta-feira, novembro 15, 2013

 

Oscar Quiroga - 2121

Amabilidade


Pois bem, aí estás Tu te sentindo no pleno direito de receber amor, carinho, ternura, queres fazer uso do teu direito de te apaixonar e experimentar essa intensidade incomparável. Nada mais legítimo! Porém, o que fizeste para merecer tal elevação? Se queres amor, terás de ser amável, isso é básico, mas não mediante firulas de etiqueta e formalidades, amável no sentido mais literal do termo, criando condições básicas para que as pessoas te amem, sentindo-se à vontade com tua presença. O amor que pretendes não hás de arrancá-lo à força, o Universo quer te brindar com essa graça, com toda generosidade. Se Tu o tentas arrancar à força o destruirás. Então, aceita o destino, fica amável em primeiro lugar e espera o resultado.

Marcadores:


quinta-feira, novembro 14, 2013

 

Oscar Quiroga - 2120

Maior que as circunstâncias


Se as circunstâncias não facilitarem o usufruto de tua força de vontade, pior para elas! Neste momento, encontras a oportunidade de ser maior do que as circunstâncias, de tua vida não ser apenas o resultado da influência do mundo exterior sobre teus desejos e aspirações, mas te converteres numa presença cuja influência seja marcante e dominante. Porém, atenção! Te converteres numa influência dominante não há de resultar de tomares atitudes agressivas e vãs, isso não te faria especial, apenas mais um da manada. O domínio de tua influência sobre as circunstâncias há de ser provocado pela irradiação de alegria e pelas atitudes inofensivas, as únicas capazes de desbaratar completamente quaisquer conspirações. Neste momento o temor há de temer tua presença, se reduzindo à sua verdadeira dimensão.

Marcadores:


quarta-feira, novembro 13, 2013

 

Barriga Quente e Cabeça Fria


O Taoismo nos informa que deveríamos ter a barriga quente e a cabeça fria, para conservarmos a nossa boa saúde. No entanto, é comum estarmos na condição contrária: com a barriga fria e a cabeça quente! Quando fazemos exercício de Chi Kung geralmente as mãos e barriga esquentam. Quando isso acontece, eu costumo bocejar bastante, o que leva a sair lágrimas dos olhos. A explicação taoista é a seguinte: esquentando a barriga, a água presente neste local também é aquecida e vira vapor, que sobe até a cabeça, que está fria, e ali se condensa novamente, gerando as lágrimas que saem pelos olhos, após os bocejos. A moda feminina de usar mini-blusas contribui para o resfriamento da barriga (principalmente dos rins), o que não é muito aconselhável.

Outra informação taoista é que devemos manter protegido do vento a nossa nuca, principalmente nos dias de clima frio (como no inverno). As mulheres que possuem cabelo comprido já fazem esta proteção automaticamente, mas os homens costumam eliminar esta proteção natural (usando cabelos curtos). Neste caso, é conveniente usar no inverno (nos dias frios) um cachecol ou écharpe.

Marcadores: , , , , , , , , , , , ,


 

Oscar Quiroga - 2119

Convencimentos


Te assusta a vastidão do infinito, a verdadeira natureza de tua experiência, e, diante desse cenário, crias limitações feitas de dogmas e convencimentos que circulam nos relacionamentos sociais feitos consensos silenciosos. Ou seja, ninguém se reúne para combiná-los, esses simplesmente são reproduzidos sem questionamento e transmitidos através das gerações. Porém, um dia esses convencimentos são questionados; em primeiro lugar, porque a razão de ser desses é o próprio infinito, que, limitado temporariamente, encontra, afinal, uma forma de libertar-se, através dos questionamentos. Em segundo lugar, porque novas gerações criam novos convencimentos também, que substituem os antigos. Nós vivemos o choque de convencimentos, no qual não há quem esteja mais certo ou errado, há apenas convencidos.

Marcadores:


terça-feira, novembro 12, 2013

 

Oscar Quiroga - 2118

Testa tua liberdade


Testa tua liberdade, procura, como sempre o fazes, todos os meios e dicas de orientação, inclusive a que esta coluna pode eventualmente te oferecer, mas, desta vez, testa tua liberdade, em vez de seguir à risca o que a realidade te oferecer para te orientar, prefere utilizar tua intuição, que é esse primeiro e fugaz pensamento que surge diante de um cenário com várias possibilidades. Testa tua liberdade, consolida tua independência, tua alma é capaz de te orientar melhor do que qualquer outra coisa ou pessoa, porque tua alma está conectada com o infinito no qual te movimentas e és. Testa tua liberdade, essa não é feita de certezas, mas de possibilidades, Tu não podes limitá-las com certezas, mas experimentá-la, testá-la.

Marcadores:


segunda-feira, novembro 11, 2013

 

Oscar Quiroga - 2117

Sonhar e despertar


Para realizar teus sonhos, em algum momento terás de despertar, quebrar o encantamento que mantém tua alma presa às lindas imagens com que te regozijas subjetivamente e, arregaçando as mangas, iniciar o árduo processo de te aproximar objetivamente da realização. Quando os sonhos permanecem tempo demais no âmbito subjetivo vão se transformando em venenos que corroem a alma de dentro para fora, materializando uma personalidade irritadiça, que se sente incompreendida, já que é capaz de sonhar coisas lindas e ninguém consegue ver essas imagens. Sonhos só podem ser compartilhados através das obras consumadas, por isso, se quiseres aproximar os teus da realidade concreta, terás de despertar em primeiro lugar e, depois, fazer tudo para realizá-los, nunca sabendo ao certo se estás no bom caminho.

Marcadores:


domingo, novembro 10, 2013

 

Oscar Quiroga - 2116

O infinito


Tu levitas no infinito, Tu estás entre o nada e a eternidade, entre o ser e o não ser, em teu coração se desenvolve o drama de toda tua espécie, reconhecer a ponte entre a realidade objetiva e a subjetiva. Tu não podes ter certeza de nada, não te foi dada essa graça, precisas descobrir através de teu próprio empenho a distinção entre o real e o ilusório. As certezas não te são úteis, pois nessas te acomodas e suspendes o processo árduo de continuar pensando. Por que deverias te deter em certezas se o teu objetivo é o infinito? Tuas certezas limitam o infinito, definem o que não pode ser definido, mas experimentado. Tu levitas no infinito, esta é a fonte da liberdade. Tu temes o infinito, esta é a fonte das limitações. Teu coração é o palco onde se trava a luta entre tua liberdade e teus temores.

Marcadores:


sábado, novembro 09, 2013

 

Oscar Quiroga - 2115

A realidade interior


Tu pensas os pensamentos que pensas, ou os pensamentos pensam a ti? Tu sonhas os sonhos que sonhas, ou os sonhos sonham a ti? Essas perguntas não são sofismas para confundir, são induções necessárias para que recuperes a consciência do ser interior que verdadeiramente és. Tu chamas de realidade o mundo exterior que impressiona tua mente através dos cinco sentidos, porém, por que não chamas de realidade o ser interior, que também impressiona tua mente? Por quê? Nessa timidez com que tratas tua realidade subjetiva se desenvolve a confusão que te leva a não saberes se pensas os pensamentos que pensas ou se os pensamentos pensam a ti. Enquanto não considerares realidade o ser interior que és, não terás domínio sobre tua própria mente.

Marcadores:


sexta-feira, novembro 08, 2013

 

Oscar Quiroga - 2114

Alegria


E aqui estás diante de mais uma oportunidade de te despreocupares. A segunda, a quarta e agora a sexta-feira completa desta semana útil que se encerra foram oportunidades de te despreocupares, e por fazê-lo subverteres também o sistema que te oprime. Nada há de mais perigoso para esse sistema do que seres humanos alegres e despreocupados, sem sequer ter motivos para isso, mas que se encontram nesse exaltado estado de ânimo apenas porque estão vivos e a Vida circula com mais intensidade através de suas presenças. Enquanto tua alma estiver irritada, preocupada e deprimida tua presença não oferece nenhum risco ao sistema, que quer que permaneças sempre com medo. Em todo período de Lua Vazia te é concedida uma licença cósmica para te recreares e, assim, recuperares a alegria que nutre o melhor do teu ser.

Marcadores:


quinta-feira, novembro 07, 2013

 

Oscar Quiroga - 2113

Apenas a Vida


Estás descontente com tuas conquistas? Só agora percebes que no ventre daquilo que tanto te entusiasmou no início vinha se gestando também o inferno que agora te desagrada? Tu sabes que Tu sabias tudo desde o início, apenas deixaste essa percepção de lado pois tua alma estava afoita por pegar só o que lhe interessava. Pois é! Antes, contudo, de imaginares que estas afirmações sejam críticas ao teu desempenho, te afirmo que não há nada além do normal nesse processo, toda nossa humanidade recorta a realidade, jogando a escanteio o que não lhe interessa e se concentrando apenas no que pretende pegar dela. Porém, o tempo é inflexível e cada um de nós acaba se defrontando com tudo o que ficou se gestando no interior do ventre de nossas conquistas. Isso é castigo? É a Vida, que nada recorta, é sempre inteira. 

Marcadores:


terça-feira, novembro 05, 2013

 

Oscar Quiroga - 2112

Confisco


Quando tudo começar a fugir do teu controle, terás te deparado com a oportunidade de te entregar ao mistério da Vida, sempre maior do que ti, pois a Vida te contém, mas Tu não conténs a Vida. Tu podes saborear a Vida, Tu podes distribui-la, Tu podes compartilhá-la e desfrutá-la, mas Tu não podes dominá-la ou controlá-la, qualquer tentativa que fizeres nesse sentido se voltará contra ti. Por quê? Porque a tentativa de controlar a Vida é uma manobra de confisco, pretendes represar o infinito, limitá-lo, e pela própria natureza inerente da Vida ela se libertará e destruirá todo teu esforço de limitá-la. Períodos recorrentes e longos de Lua Vazia são oportunidades para nossa humanidade praticar a entrega ao mistério e se redimir.

Marcadores:


segunda-feira, novembro 04, 2013

 

Oscar Quiroga - 2111

Transgressão


Esta é a terceira segunda-feira consecutiva em que a Lua Vazia invade a agenda da civilização, subvertendo-a e autorizando nossa humanidade a transgredir aquilo que a oprime. Tu reconheces tudo que te oprime, mas na maioria dos casos não te atreves a transgredi-lo, pensas que estás só e que não tens força para reagir à altura dos abusos que engoles todos os dias. Pensas assim porque imaginas que essa reação deveria ser violenta. Eis o equívoco! Tu não precisas violentar o que te violenta, Tu não és o monstro que te oprime. Tua reação há de ser pacífica, inofensiva. Tens nas mãos a oportunidade, em pleno início de semana útil declarar interiormente que Tu não és engrenagem de máquina e que mereces recreação para recuperares a alegria, pois só ela te fará uma pessoa melhor, só ela.

Marcadores:


domingo, novembro 03, 2013

 

Oscar Quiroga - 2110


VIDA MELHOR

Queres uma vida melhor, mais plena, mais intensa? Começa agora mesmo a construi-la, esperar que essa aconteça será o mesmo que desperdiçar todas as oportunidades que se encontram disponíveis.
A vida melhor, mais plena e mais intensa que anseias não a encontrarás alhures, está oculta por trás de tudo que desprezas, do que tua mente banalizou.
Teus relacionamentos próximos, tua rotina, tuas opções de entretenimento, os livros que estão ao alcance de tua mão e que ainda não leste porque, argumentas, não tens tempo para isso.
Tempo é a matéria de teu destino e não é uma coisa que se perca ou encontre, estique ou encurte, tempo é a janela mediante a qual o Algo Maior se manifesta, o provedor universal.
Queres uma vida melhor? Encontra-a escondida no teu cotidiano, espreitando nas frestas para que lhe dês atenção.

Marcadores:


sábado, novembro 02, 2013

 

Oscar Quiroga - 2109

O merecimento


Tu mereces uma vida perfeita; a Vida de tua vida, a que te alenta no íntimo de teu coração físico e subjetivo te informa com clareza, é legítimo ansiares por uma vida perfeita. Contudo, não hás de esperar que essa caia no teu colo, hás de te empenhar constantemente para te aproximar da perfeição, te aprimorando em tudo que fazes, mas principalmente melhorando todos os dias a influência que de ti irradia na direção daqueles que fazem parte de teu círculo. Tuas melhoras hão de ser notadas por essas pessoas e não quando te olhas no espelho, só elas te dirão que algo está diferente em ti. Evita tentar te sobressaíres, mas tampouco te diminuas, observa com clareza o que fazes e faze-o a cada dia melhor.

Marcadores:


sexta-feira, novembro 01, 2013

 

O Governo Escravagista


O governo de todos os países não deseja que a população (nós, os escravos) se revolte contra seus ditames. Para isso, uma série de medidas são tomadas. Deve ser claro para as pessoas que os governos modernos não desejam que ocorra a evolução da consciência humana (para que não haja revolta contra a ditadura imposta) e, especialmente, que não ocorra a extensão da vida de cada um (que ocorre com a melhoria da saúde individual), para não inviabilizar o programa de aposentadoria do governo.

Inúmeras evidências estão disponíveis, por exemplo, sobre a perpetuação da escravização química (principalmente, através da alimentação) da população desavisada. Um exemplo recente, por exemplo, refere-se à empresa norte-americana Monsanto que está inundando o suprimento mundial de alimentos com organismos/alimentos geneticamente modificados (GMO ou OGM, em português), que foi provado causar graves prejuizos em uma descoberta recente envolvendo porcos, cujos tratos digestivos são bem similares aos humanos. De acordo com o estudo, os pesquisadores descobriram um aumento estatisticamente significativo na inflamação severa do estômago; cerca de 2,5 vezes maior em porcos que foram alimentados com os grãos manipulados geneticamente quando comparado com os grãos não manipulados. Adicionalmente, o peso do útero dos porcos era 25% maior em porcos alimentados com GMO, um assunto que pode levar a problemas com o sistema hormonal e reprodutivo do porco, dito por Michael Hansen, cientista do Consumer's Union Senior Staff [1].

A substância química ideal que um governante daria apoio alegremente é aquela que relega a população leal ao governante, suprima a vontade de revolta mesmo sob condições muito severas e, ao mesmo tempo, mantenha o sujeito em um nível funcional para as tarefas alocadas. Portanto, é de se esperar ver substâncias em circulação que suprime a consciência humana, enquanto ao mesmo tempo ficam consideradas fora da lei aquelas que elevam a consciência.  Flúor na água pública, açúcar, tabaco, álcool e cafeína estão fortemente presentes nas sociedades modernas, enquanto substâncias que eram tradicionalmente usadas pelos nativos norte-americanos para elevar/mudar a consciência, tais como certos cogumelos, peyote e maconha (hempt) são proibidos atualmente nos Estados Unidos.

O nosso corpo é todo controlado por sinais eletromagnéticos gerados interiormente. O cérebro humano, por exemplo, funciona com frequências na faixa de 0 a 20 Hz, como registrado e mostrado em dispositivos médicos tais como o eletroencefalograma (EEG). Que ocorre com o cérebro humano quando exposto a frequências eletromagnéticas externas que estão dentro desta faixa do EEG? Se, além disso, determinadas informações forem moduladas nesta frequência externa que sejam desmoduladas biologicamente pelos seres humanos, desta forma colocando "pensamentos subconscientes" dentro da mente humana? Esta tática eletromagnética subversiva já está sendo usada pelo governo dos Estados Unidos através do programa HAARP (High frequency Active Auroral Research Program), com instalações físicas localizadas em Gakona, Alaska, consistindo de uma rede de antenas que pode afetar a consciência humana em grande escala.

Vários métodos de controle e escravização foram projetados pelos governos para controlar seus súditos, entre os quais podemos citar a dependência química (água pública, chemtrails, etc), escravização econômica e manipulação ativa das funções mentais usando sinais eletromagnéticos externos com frequências e potências adequadas, todos atuando para suprimir a consciência humana e perpetuar a classe dirigente. A maioria dos humanos é vitima inconsciente do grau de controle a que estão submetidos e pensam ter uma liberdade, que basicamente é apenas uma ilusão.

Referência:
[1] Gerald Clark, The Anunnaki of Nibiru - Mankind's Forgotten Creators, Enslavers, Destroyers, Saviors, and Hidden Architects of the New World Order, 2013. ISBN: 1491211229.

Marcadores: , , , , , , ,


 

Oscar Quiroga - 2108

Mundo velho


O mundo em que vives não propicia teus esforços de prosperidade, está à espreita para tirar de ti o fruto do que com árduo empenho conquistas. Esse mundo está velho demais, não deposites tua preciosa fé nesse, as tradições ficaram velhas, não fazem mais sentido. Este é o estranho momento da história humana em que novas tradições estão sendo inventadas, mas ainda convivemos com as antigas. Ainda sentes o peso das forças morais que serviram na antiguidade para que nossa humanidade pudesse existir em comunidade. Nossa humanidade, porém, se modificou, tem hoje necessidades que antigamente não existiam e, por isso, o mundo que ela mesma inventou para propiciar os esforços de prosperidade tem, agora, o efeito contrário. Que governo terá ousadia suficiente para destruir o que destrói a sociedade humana?

Marcadores:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?