segunda-feira, setembro 30, 2013

 

Oscar Quiroga - 2077

E agora?



Diante das ameaças, do perigo, da incongruência que tiveste de engolir, diante de tua perplexidade e até da dose inconfessa de covardia que percebes em tua própria mente, diante de tudo isso e muito mais criaste muros e mais muros para te defender, para te autopreservar. Agora despertas e percebes que aquilo feito em nome de tua defesa se converteu em tua prisão, não mais consegues ir além desses muros nem tampouco permitir que outrem ingresse e te conheça como verdadeiramente és, uma criança assustada com a complexidade da vida que tenta manobrar imaginando que ninguém estará aí para ampará-la. E agora? Como destruir o que supostamente foi erguido para evitar a autodestruição? Mais uma incongruência para administrares. Destruir o que te destrói não é equívoco nem pecado, é necessidade.

Marcadores:


domingo, setembro 29, 2013

 

Oscar Quiroga - 2076

Luz própria e imprópria



Se a conquista de teus objetivos beneficiar apenas a ti, não te queixes depois de sentires que tua alma está isolada, distante do ideal de relacionamento que deseja realizar. Tua alma é capaz de perceber conjuntos maiores e mais sofisticados de experiências e anseia progredir o suficiente para dessas participar, porém, se continuares lutando pela conquista de objetivos que beneficiem exclusivamente a ti, te distancias da visão que te poderia orientar com mais sabedoria. Assim tua luz fica oculta; brilhas, mas com toque de falsidade. A obstinação pelo conforto material distorce tua luz verdadeira, mas não penses que seja errado pretender o progresso material. O equívoco consiste em te dedicares exclusivamente a esse, desconsiderando a aspiração a conhecer a verdade do espírito, que te ajudaria a revelar tua luz.

Marcadores:


sábado, setembro 28, 2013

 

Oscar Quiroga - 2075

Visões



Teu idealismo não é melhor nem pior do que o idealismo que faz arder o coração de teus semelhantes e diferentes. Todos os idealismos são visões de um futuro que poderá ou não acontecer, dependendo isso de se o idealismo se transformar em ações práticas e constantes. Enxergar um possível futuro promove um estado de ânimo peculiar, uma certeza de contemplar a verdade. Quando essa verdade começa a ser comunicada e chovem as críticas que a diminuem e desvalorizam, aí se inicia o problema, a encrenca nossa de cada dia, o confronto de visões. Porém, se de visões apenas se fizesse o futuro, nossa humanidade já estaria garantida e não é assim. Ver o futuro possível é uma parte apenas, e não tão importante assim. Importante é você e cada alma visionária trabalhar para que a visão se transforme em realidade.



Marcadores:


sexta-feira, setembro 27, 2013

 

Oscar Quiroga - 2074

O diamante lapidado


A verdade é um diamante lapidado, você enxerga seu centro através de muitos pontos de vista. Como se poderia, com a maior certeza do mundo, excluir os pontos de vista diferentes dos próprios? Desconfiar dos motivos alheios e exaltar os próprios é uma forma velada de violência, pois mesmo que sua alma se cubra de razões poderosas para fazê-lo, transitará pela vida afora arranjando encrenca o tempo inteiro, venerando a si mesma em detrimento de todas as outras almas, que muito provavelmente também veneram exclusivamente a si mesmas. E assim, de exclusão em exclusão, todos os humanos ficam sós, se acompanhando apenas, e eventualmente, por puro interesse, nunca por amor verdadeiro. O caminho do meio é o antídoto, todas as opiniões hão de convergir, todos os humanos hão de cooperar entre si.

Marcadores:


quinta-feira, setembro 26, 2013

 

Oscar Quiroga - 2073

Pegar e desapegar


Faze o que tenhas de fazer com o maior desapego pelos resultados, com a mente equânime, indiferente ao aparente sucesso ou fracasso de teus empreendimentos. Faze o que tenhas de fazer por ser parte integrante de um conjunto muito amplo e sofisticado de acontecimentos e porque ao te dedicares a cumprir a parte que te toca permites que a Vida circule e beneficie a maior quantidade possível de pessoas. Nós nunca fomos treinados nem educados para o desapego, sempre nos pressionaram e moldaram para aprender a pegar o que considerarmos nosso. Não há maldade intrínseca em pegar o que for de nosso merecimento, apenas essa não é uma atitude que seja propícia o tempo inteiro. Enquanto a Lua for Vazia, é propício executar os atos com desapego, com a boa vontade de devolver ao Universo um pouco do tanto que nos dá.

Marcadores:


quarta-feira, setembro 25, 2013

 

Mortes por poluição atmosférica nos Estados Unidos


Nos Estados Unidos acontecem cerca de 200 mil mortes por ano em decorrência da emissão de poluentes de fontes de combustão, como chaminés industriais, escapamentos de veículos e geração de energia elétrica utilizando carvão. A conclusão é de um estudo a ser publicado na edição de novembro da revista Atmospheric Environment, realizado por pesquisadores do Laboratório para Aviação e Meio Ambiente do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). São mortes relacionadas a doenças cardiopulmonares, câncer de pulmão e outras enfermidades respiratórias. Os pesquisadores, liderados pelo professor Steven Barrett, indicam que a maior fonte de poluentes de material particulado fino, com diâmetro menor que 2,5 micrometros, é o transporte rodoviário, responsável por 53 mil mortes, seguida da produção de energia com carvão, com 52 mil mortes. Com os dados do Inventário Nacional de Emissões da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos, que mapeia as fontes de emissão, eles concluíram que o Estado da Califórnia é o mais problemático, com 21 mil mortes por ano, tendo como causas o transporte rodoviário e o aquecimento residencial e comercial. Para Barrett, em comunicado do MIT, "nos últimos 10 anos, as evidências ligando a exposição da poluição atmosférica ao risco de morte prematura estão solidificadas e ganharam força científica e política".

Fonte: Revista Pesquisa Fapesp, N. 211, pg. 15, setembro de 2013.

Marcadores: ,


 

Oscar Quiroga - 2072

A oportunidade da ignorância


Negar o Divino alimenta tuas críticas, que não resultam mais em fazer julgamentos criteriosos da realidade, apenas em vontade de destruir tudo como forma de te autodestruíres também, de tão enfadada que tua alma anda com tudo e com todos. Uma meia-verdade se converte, assim, numa visão distorcida da realidade e sobre essa te ergues para apontar o dedo acusador a todos os outros que, como Tu, também enxergam a realidade de forma distorcida. Também, pudera! Como se poderia ter uma visão clara da realidade renegando o Divino? E, no entanto, até nisso se pode enxergar tua boa fortuna, porque de forma inexorável reconhecerás o Divino, perceberás a alma e suas potencialidades, devotarás tua mente ao espírito e desenvolverás a capacidade de tomar decisões sábias. Tua ignorância do Divino te oferece essa oportunidade.

Marcadores:


terça-feira, setembro 24, 2013

 

Oscar Quiroga - 2072

O labirinto


Está difícil tomar as decisões que o tempo e as circunstâncias fizeram cair no seu colo? Bem-vinda seja sua alma à complexidade da experiência da Vida! Sua alma não está sozinha, o senso de separatividade e isolamento decorre de um equívoco e enquanto esse perdurar continuará também muito difícil tomar as decisões que pareceram cair no seu colo, mas que, mediante a devida reflexão, sua alma constatará que foram seus próprios passos que criaram o labirinto no qual ela se encontra confinada agora. A boa notícia consiste em que sua alma ainda é capaz de andar, e mediante outros passos pode desintegrar esse labirinto. Pedir ajuda ao céu para que isso aconteça por obra da sorte é perda de tempo, sua alma inventou esse labirinto, sua alma terá de desinventá-lo e criar algo maior e melhor para continuar vivendo.

Marcadores:


segunda-feira, setembro 23, 2013

 

Oscar Quiroga - 2071

Lua vazia


Aquilo que chamamos de "sistema" ou de "establishment" nunca tratou nossa humanidade com o devido respeito, mas como mera engrenagem descartável, desconsiderando toda a complexidade da relação de nossa espécie com as forças da natureza, com o fluxo do tempo e seus ciclos, com a própria civilização que o "sistema" deveria proteger e incentivar e, quanto menos considerou ainda a relação de nossa humanidade com o Algo Maior. Porém, como toda distorção se destrói pelo seu próprio equívoco, nossa humanidade anda atualmente despertando, caindo em si e, mesmo que suas atitudes ainda sejam nebulosas e vagas nesse sentido, são também inexoráveis. Seremos livres e pelo nosso próprio poder criativo desmantelaremos essa civilização que nos desrespeita para substituí-la por outra maior e melhor. Lua Vazia serve para isso.

Marcadores:


domingo, setembro 22, 2013

 

Oscar Quiroga - 2070

Equinócio de primavera



O equinócio de Primavera no Hemisfério Sul é mais um motivo de alegria para nossa humanidade! Por quê? Ora! Respire o aroma das flores, contemple a cor do céu readquirindo suas tonalidades mais profundas de azul, acolha a carícia da brisa, tudo está disposto no cenário, só falta você desempenhar sua parte nesse roteiro, também produzindo beleza, harmonia, verdade e bondade. Não! Nada precisa ser enorme com o intuito de chamar a atenção, se por ventura isso estiver ao seu alcance então desempenhe assim sua parte, mas a produção de beleza, harmonia, verdade e bondade vale tanto no pequeno quanto no grandioso, é sempre a mesma dose, a da eternidade se revelando no infinitesimalmente pequeno e no infinitamente grande. E se o mau humor quiser outra coisa, ria dele para torná-lo inofensivo. 

Marcadores:


sábado, setembro 21, 2013

 

Erro nas datas das estações do ano !


O calendário gregoriano (decretado pelo Papa Gregório XIII), utilizado atualmente em todos os países do mundo, foi imposto pela Igreja Católica e contém uma série de erros e imprecisões, não tendo relação com o mundo cósmico que nos rodeia. Isso provavelmente foi feito de propósito, já que a Igreja Católica nunca foi fã da Astrologia. O astrólogo Oscar Quiroga, que costumo postar neste blog, faz suas previsões diárias para todos os signos zodiacais baseado no "dia estelar", que considera as posições relativas dos corpos celestes naquele dia. O calendário gregoriano possui um caráter mais político do que cósmico. Por exemplo, o mês de julho faz uma homenagem ao imperador romano Júlio César, dando a esse mês o maior número de dias (31) [assim com o mês de agosto, que homenageia o imperador romano Augusto]. Existem grupos interessados em propor um calendário mais conectado com o universo cósmico que nos rodeia, como aquele com meses iguais baseados nas fases da Lua. Porém, esses grupos não possuem força suficiente para enfrentar o poder da Igreja Católica e mudar a situação atual.

Um grande erro do calendário atual diz respeito às datas de início e fim das quatro estações do ano. Isso pode ser visto facilmente quando consideramos a estação de Inverno. Sabemos que a noite mais longa do ano e que, portanto, normalmente deveria coincidir com o dia mais frio do ano e, portanto, com o pico do inverno, é o dia que a Igreja Católica dedica a São João, comemorado como uma das principais festas juninas. Neste ano, o dia de São João ocorreu em 23 de junho de 2013. Também neste ano, o início oficial da estação de inverno foi 21 de junho de 2013, praticamente no mesmo dia de São João, o dia mais frio do ano! Como cada uma das quatro estações do ano possui aproximadamente (já que os meses não possuem o mesmo número de dias) três meses, o início real do inverno (e também das outras estações) ocorre um mês e meio antes de seu início oficial. Determinados tratamentos de saúde devem ser feitos no início de determinada estação do ano e, nesses casos, essa enorme correção (de um mês e meio) deve ser feita no calendário que usamos todos os dias!

Marcadores: , , ,


 

Oscar Quiroga - 2069

Reconhecer e aceitar


Enfrentar tudo que constrange e limita não há de ser um exercício que promova sentimento de culpa, raiva e discórdia. Enfrentar tudo que constrange há de servir para te posicionares diante do tabuleiro de tua existência, reconhecendo e aceitando tudo. Se do reconhecimento surgir a perspectiva de ajustes que precisam ser feitos, então te dedica a isso com afinco e persistência, sacrificando definitivamente a preguiça, que não descansa, porque acumula tarefas que um dia, irremediavelmente, terás de enfrentar. Então, a aceitação! Sim! Aceitar o que te constrange porque atrás dessas condições se oculta uma força que aguarda tua deixa para se revelar, essa é uma oferta da vida, uma dessas que por pura desconfiança e mau humor deixamos passar em branco, mas que depois nos arrependemos de ter feito assim.

Marcadores:


sexta-feira, setembro 20, 2013

 

Mensagem de Mãe Maria - 25/2013


Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

A luz se faz presente em vossos corações e em vossas vidas, para que possais escolher com discernimento e responsabilidade o caminho a seguir.

Muitas são as opções que se abrem à vossa frente, e reconhecer aquela que atende ao propósito da vossa alma exige de vós silenciar vosso ego e dar vazão a manifestação de vosso espírito.

Atentai para esta verdade, amados, e colocai toda vossa atenção na voz do Espírito Santo que se faz presente, para ser o interlocutor entre vosso corpo e vossa alma.

Ele vos fala através de cada ser vivo que convosco convive em vosso planeta, através de cada planta, de cada animal, de cada manifestação da natureza, de cada ser humano.

É preciso que possais apreender o que a natureza e vossos pares têm a transmitir a vós.

É preciso que possais ir além do sentido verbal das palavras, além da obviedade das ações, além das manifestações físicas reveladas pelos seres que compõe a natureza.

Deixai que vossa mente se expanda, deixai que vossa visão se alargue, deixai que vosso ouvido reconheça os acordes infinitos do universo, acordes que transmitem a linguagem única do coração; deixai que vosso olfato absorva a essência divina através dos cheiros que a natureza revela, deixai que vosso tato absorva a energia que a vida contém, para que possais ser a manifestação da divindade que caminha serena nesse vosso planeta azul.

Integrar-vos a todos os seres vivos é uma necessidade premente em vosso processo de ascensão; compartilhar a vida com tudo que tem vida de uma maneira dinâmica, consciente, amorosa, verdadeira, fazendo de vossas escolhas o resultado da escolha de vossos pares que já celebram a vida em outra dimensão de tempo.

O tempo não é único e nunca foi.
  
O tempo se diversifica em múltiplas dimensões, e se faz necessário que possais viver vossa nova realidade em outra dimensão de tempo, onde inexiste o peso do passado a limitar vossas decisões, onde inexiste a culpa e o remorso, a dor da perda e a tristeza das decisões infelizes, onde só existe a freqüência do amor e da unidade que permite a todos absorver a parcela de luz que suas jornadas necessitam para revelar a plenitude que o novo tempo contém.

A vida vos devolve a oportunidade de ser feliz!

Abraçai este momento com toda a força do vosso ser; buscai coragem para transpor os desafios com que vos deparais na jornada, com a certeza de que, quando vencidos, vos revelarão um mundo melhor.

Vieste para revelar a divindade de que sois portadores e a conquista desse propósito exige o reconhecimento da superficialidade do mundo do caos, da transitoriedade das manifestações reveladas pela matéria, exige o refinamento de vossa percepção até o ponto em que uma única energia se torna vital para vossa caminhada, e essa energia, essa freqüência de luz se chama em vosso mundo AMOR.

Quando o amor for a mola mestra a impulsionar o ser humano em sua jornada, e na tomada de suas decisões, o vosso mundo se desdobrará em múltiplas dimensões visíveis e tangíveis, e vós, Filhos da Luz, poderão realizar a verdadeira escolha que cabe a um ser divino, a escolha de qual o caminho a seguir, qual o mundo que requer vossa presença porque é o vosso mundo, qual o padrão que vos permitirá reincorporar o Pai em vós.

Amados, buscai com afinco a revelação do amor de vossos corações, para que o mundo absorva essa freqüência única que abarca todos os seres de luz em um mesmo propósito, o propósito de caminhar livremente e em uma mesma sintonia, caminhar com alegria e serenidade, unidos pela força da origem divina, que é única para todos os seres vivos em vosso planeta azul.

Bem amados, o sol brilha no âmago do vosso ser; alegrai-vos, pois, alegrai-vos por essa enorme bênção, não permitindo que a ilusão do limite, da dor e do sofrimento se sobreponha a essa virtude que vos faz divinos, sim DIVINOS, amados, seres com o poder absoluto do Criador, poder pronto para ser revelado, exercitado e consolidado na vossa Mãe Terra.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

FR-17-09-2013-Mensagem de Mãe Maria-25-2013 recebida por Jane M. Ribeiro

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 2068

Ser mais do que humano


Cuida para que as emendas não sejam piores do que o soneto, cuida para que no impulso de fazer algo que no momento pareça certo não destruas algo importante ou magoes alguém que não merece isso. Todo ato cria consequências, Tu não podes fingir que não tens nada com isso nem tampouco tentar te desvincular dessa verdade porque a achas dura demais para administrar. O impulso de agir é sagrado, estás entre o céu e a terra para experimentá-lo, mas também para administrá-lo com sabedoria, para que teu ser seja o detentor das rédeas do impulso de agir e não o prisioneiro. Se errar é humano, então aspira a ser mais do que humano, no íntimo sabes que a perfeição é possível, Tu te admiras com ela, Tu a buscas com fervor, mas não a confessas, porque sempre haverá alguém a te dizer: "A perfeição não é possível".

Marcadores:


quinta-feira, setembro 19, 2013

 

Oscar Quiroga - 2067

O ardor infinito


Tua presença entre o céu e a terra não se resume a uma engrenagem do sistema produtivo e financeiro do mundo, nem tampouco tua felicidade e aproximação ao divino dependem exclusivamente do sucesso material. A vida é uma experiência sofisticada, porém leve e sem atrito, como o infinito sabe ser. Tentar limitar a vida infinita resulta em todos os atritos, limitações e constrangimentos que atormentam tua alma. Aspira ardorosamente ao infinito a todo momento em que tua alma estiver novamente atormentada pelos constrangimentos, recupera a clareza mental que sabe reconhecer a verdade, tudo levita no infinito, toda a matéria de teu corpo é indestrutível, teu ser comunga na eternidade, é rico pela sua própria natureza, belo e verdadeiro.

Marcadores:


quarta-feira, setembro 18, 2013

 

Oscar Quiroga - 2066

Cumprir os deveres com alegria


Nunca deixes de fazer desinteressadamente algo em benefício das pessoas próximas e distantes, esses atos serão sempre as sementes daquele mundo melhor com que sonhas. Além disso, aqueles seres espirituais que invocas em tuas orações, pedindo-lhes a graça de te aliviarem as limitações e constrangimentos, só podem se aproximar se Tu também fizeres a tua parte para te aproximar deles e delas. Essa parte que te toca é a de cumprires teus deveres, com alegria, como pai, mãe, filho, irmão, irmã, cidadão ou cidadã, como ser humano, e a parte mais importante de teus deveres consiste em agradecer a todo momento por participares de Vida em que te movimentas e és. As limitações e constrangimentos que te perturbam são temporárias, a vida é eterna, se assim não percebes, volta a fazer a parte que te toca desempenhar, com alegria.

Marcadores:


terça-feira, setembro 17, 2013

 

Oscar Quiroga - 2065

Cada instante é eterno


Cada instante é eterno, não te preocupes em compreendê-lo nem tampouco te agarrar do fugaz presente, que é apenas uma sequência do antes e do depois. Não! Não te preocupes com nada, apenas respira e coloca todo teu empenho mental e emocional em respirar a vida e fazê-la circular por todos os poros de teu ser, por todos os interstícios entre tuas moléculas e átomos. Cada instante é eterno e Tu és um fragmento da eternidade disposto a brincar de esconde-esconde ao fingir que não sabes nada disso. Talvez tenhas te esquecido de tudo, talvez, mas ao respirar com serenidade, circulando mediante a respiração a Vida que te anima e a Vida que Tu és, não demorará muito para recuperares o juízo e atualizares a eternidade da Vida em que te movimentas e és.

Marcadores:


segunda-feira, setembro 16, 2013

 

Oscar Quiroga - 2064

Faça o teste


A ansiedade que as preocupações criam sugere a você que o tempo é curto, que o desastre está prestes a acontecer, que você é vítima de tudo, mas ao mesmo tempo o sentimento de culpa morde as entranhas. Enquanto isso, a vida bela, graciosa e verdadeira se distribui eterna e infinitamente para você respirá-la, tornando sua presença também bela, graciosa e verdadeira. Respire, respire a vida em paz, com serenidade, com a certeza de você participar de uma brincadeira cósmica que se desenvolve desde sempre e para sempre. Não! Não é uma brincadeira de mau gosto, como a sua ansiedade quis sugerir de imediato, reagindo à afirmação. De mau gosto é a ansiedade, sempre soprando péssimos pensamentos. Faça o teste, hoje você recebe uma licença do céu para se despreocupar e respirar beleza, graça e verdade. Faça o teste.

Marcadores:


domingo, setembro 15, 2013

 

Oscar Quiroga - 2063

Os pensadores


A mais forte corrente criativa da época atual de nossa humanidade é, a despeito dos equívocos, produzir pensadores independentes, porém, não para que um dos independentes se autointitule dono da verdade, mas que todos os pensadores juntos desenhem um futuro praticável. O poder das ideias é temido desde sempre porque todas as revoluções se baseiam nessas, tendo o poder das armas servido para abafá-las. Ideias, porém, são impossíveis de ser mortas pelas armas ou pela tortura, sobrevivem porque renascem geração após geração até que sua originalidade se transforma em normalidade, parecendo que as coisas sempre foram de acordo com elas. O impulso na direção da verdade produz os pensadores, os livros ajudam, as religiões e a meditação ajudam, mas o real motivo de criação de um pensador é sua busca de verdade.

Marcadores:


sábado, setembro 14, 2013

 

Meu Outro Blog


Se você lê inglês não deixe de visitar meu outro blog:

http://perfecthealth-rui.blogspot.com

Marcadores: , ,


 

Oscar Quiroga - 2062

O campo de batalha é subjetivo


A purificação do mundo está em andamento, por isso mesmo nos parece que tudo piorou, pois o rio de inefável pureza, que é a vida mais abundante em processo de manifestação, empurrou para a superfície o inferno de malignas intenções e malfeitos que se desenvolvia oculto ao longo das eras. Agora é tudo às claras e isso só pode ser vantajoso, estimula o poder de discriminação ao passo que coloca nossa humanidade diante de escolhas que, mesmo duras e difíceis, são estimuladas pela visão de um futuro que não é mera consequência do passado, a força da inércia está se esgotando e se pode iniciar algo completamente novo, inédito. O campo de batalha não é o meio oriente, a guerra não é financeira nem ideológica, o campo de batalha é subjetivo, entre o egoísmo e a fraternidade, que não é uma utopia, mas uma força cósmica.

Marcadores:


sexta-feira, setembro 13, 2013

 

Oscar Quiroga - 2061

Brincadeira cósmica


A Vida é infinitesimalmente pequena e infinitamente grande ao mesmo tempo. Você é a Vida, você é a Vida que vive através de você, a Vida que enxerga através dos olhos de todos os seres vivos, a Vida que é testemunha, atriz e palco simultaneamente. Você é a Vida com todos seus mistérios, suas emanações, seus píncaros de glória e profundezas de abjeção. A Vida é você, é o que você conhece, a Vida também é o palco onde conhecedores e conhecidos se entrelaçam na coreografia de imensa brincadeira, que consiste em revelar a glória daquilo que por sua própria vontade se ocultou no coração de tudo e de todos. Pistas são oferecidas o tempo inteiro, sinais inequívocos dessa brincadeira que, como crianças mimadas, de vez em quando fazemos o ademão de "não brinco mais!" porque as coisas não andam como queremos.

Marcadores:


quinta-feira, setembro 12, 2013

 

Oscar Quiroga - 2060

Lua quarto crescente


Faça seu trabalho, cumpra suas obrigações, resolva suas tarefas, adiante expediente para que a partir das 14h09, horário de Brasília, você possa se despreocupar e passar para uma dimensão mais tranquila, sossegada e serena. A partir desse horário a Lua quarto crescente de Sagitário estará Vazia, o que significa que da objetividade desempenhada até então você passará a ter licença cósmica para adentrar na subjetividade, seja através do descanso, ouvir música, despreocupação ou também por meio da oração, meditação e estudo. Entre a objetividade e subjetividade se desenvolve nossa humanidade, que ainda não tem firmeza suficiente para chamar a alma de real, tanto quanto chama de real a experiência fornecida pelos cinco sentidos do corpo. Enquanto isso for assim, nossa humanidade continuará atrapalhada.

Marcadores:


quarta-feira, setembro 11, 2013

 

Oscar Quiroga - 2059

Simples e complicado


É simples e complicado simultaneamente. Nada mais simples do que viver! Respirar, sentir, pensar, discernir, relacionar-se, experimentar as dores e prazeres dos sentidos, entregar-se aos desejos sem culpa nem remorso. É simples, todo o necessário se encontra disponível, você é o ser que habita o veículo corporal e o manobra de acordo com suas vontades. Nada mais complicado do que viver! No fundo do seu coração, você sabe o que você sabe e, por sabê-lo, mas por não assumi-lo como a mais valiosa orientação para seus passos, leva uma existência fingida, distante de tudo o que, por precisar de atrevimento de sua parte, permanece em estado potencial, à espera do gatilho que a catapulte ao futuro. Para não enfrentar o que precisa ser enfrentado, o andar desenha um labirinto intrincado entre o céu e a terra.

Marcadores:


terça-feira, setembro 10, 2013

 

Mensagem de Mãe Maria - 24/2013



Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

É tempo de olhardes com consciência para a realidade que vivenciais neste tempo, para que possais exercitar vosso verdadeiro poder de escolha.

Sim, poder escolher, conscientemente, o que vos eleva às novas dimensões de luz, e o que não pode mais ter espaço na vossa realidade.

Todavia, escolher não significa acatar a vontade que vosso ego vos impõe, mas sim buscar no saber infinito que vos é devolvido neste tempo, o que é melhor para vossa alma.

A sabedoria retorna, emerge do fundo de vosso ser, e basta a vossa vontade consciente, para que ela seja extravasada no mundo em que viveis, dando-vos clareza e certeza das escolhas a fazer.

O saber é um dom divino que jaz inerte em vós, eis que fostes vós que permitistes que vosso ego imperasse quase soberano fazendo-vos crer que a matéria, e somente ela, pode vos fornecer tudo que precisais para ser feliz.
 
Hoje sabeis que não é assim, hoje sabeis que a matéria é a ilusão, o engodo, e que cabe a vós buscar a verdade que extrapola o mundo da ilusão, para que possais sair do caos e penetrar o novo mundo onde a densidade da matéria dá lugar à transparência, onde o poder se revela como a força que gera a anulação do ego, onde o servir é a tônica que impulsiona todos os seres na manifestação da linguagem que deriva do coração.

A sabedoria divina vos devolve o poder de manifestar a luz.

Correi, pois, em busca do resgate da vossa sabedoria, mergulhando fundo no âmago do vosso ser, buscando anular o julgamento que só gera limite, acreditando na vossa intuição que sempre sinaliza a verdade do ser crístico que sois, revelando a freqüência cristalina da alegria que é a fonte onde o amor é gerado e encontra terreno fértil para sempre crescer.

Amar, amados, tudo e todos, aceitando as lições que a vida vos oferece com a compreensão de que através delas vossa experiência vai permitindo o filtrar da verdade que emerge do fundo do vosso ser, elevando vossa consciência para ver renascer a consciência crística, aquela que permite a unificação de vossos corpos para revelar vosso corpo e luz.

O chamado soou e toda a humanidade tem a oportunidade de renascer para o novo tempo, deixando para trás a densidade, o limite, o julgamento e o egoísmo, dando vazão ao ser crístico que, consciente do seu poder, se une em verdade e em espírito a todas as formas de vida para fazer valer a única linguagem compreensível em todo o universo, a linguagem da luz que se torna compreensível quando o corpo vibra a freqüência do amor incondicional.

Bem amados, é tempo de resgatar o amor, de ser amor, de compartilhar amor, de expandir a força do amor, para que tudo que não vibra na freqüência da luz do Criador se dissolva e retorne à fonte, para que, transmutada, possa retornar como luz da sabedoria, preenchendo corpos, mentes e corações.

Bem amados, não vos esqueçais de alimentar a vossa fé.

A fé tem o poder de nutrir a confiança que necessitais para superar o limite vigente no mundo do caos.

A fé vos permite vencer a dúvida e a barreira do tempo-espaço, revelando-vos as novas dimensões de luz que estão abertas para todos os Filhos da Terra que buscam o sentido maior da vida, que buscam a verdade e a justiça, a compreensão e o amor. 

Que possais nutrir fé na vida, fé no Criador e fé em vós.

Que a cristificação de vossas mônadas revele a indescritível beleza de vosso ser.

Ser de Luz que rompe as barreiras do caminho em busca do retorno a Casa do Pai.

Bem amados, que vossas orações continuem gerando o poder crístico, o poder da verdade de Deus-Pai-Mãe, para que todos os Filhos da Terra reencontrem o caminho da luz.

Eu vos deixo, agora, derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

FR-09/09/2013-Mensagem de Mãe Maria-24-2013 recebida por Jane M. Ribeiro

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 2058

A trégua


Rancor, ira, ressentimentos; que atire a primeira crítica quem dessas sombras estiver livre! Como nossa humanidade anda confusa, atira suas críticas com despudor, imaginando que ao transferir suas sombras a outrem poderia se livrar dessas. Essa atitude é não apenas ineficiente como também é contraproducente. Quanto mais nossa humanidade quer transferir suas próprias sombras ao mundo, mais e mais essas sombras se arraigam nela. Uma trégua ampla, geral e irrestrita precisa ser declarada no campo de batalha que é o próprio coração de nossa humanidade, ou não deu para perceber ainda que chegamos ao momento em que não haverá vencedores nem vencidos, apenas destruição e diminuição? Hoje é melhor respirar fundo e contribuir com um pouco de paz interior para que o mundo também respire fundo e experimente paz.

Marcadores:


segunda-feira, setembro 09, 2013

 

Oscar Quiroga - 2057

O portal


Se queres paz, prepara-te para a guerra! Assim reza o ditado. Então, toda preparada para a guerra em nome da paz, nossa humanidade precisa utilizar seus brinquedos e lubrificar a máquina. Essa é a força da inércia consolidada ao longo de milênios, sob a digna razão de que alguém deva zelar por um mundo melhor, livre de malfeitores. Sopram outros ventos, contudo, a época atual não pode ser comparada a nenhuma outra que nossa humanidade tenha experimentado, a mente avançou em conceitos e reconheceu sua íntima conexão com uma Vida que antes só pressentia e descrevia poeticamente em mitos e lendas. Assim é que não se pode repetir o que outrora tenha dado certo, pois não existimos mais em outrora, nosso tempo é o portal entre o antes e o depois.

Marcadores:


domingo, setembro 08, 2013

 

Oscar Quiroga - 2056

Beleza para todos


Beleza é a virtude que arranca sentimentos de admiração e êxtase do coração de qualquer ser humano medianamente sensível. Belo é o entardecer, bela é a brisa fresca, belas são as flores que se preparam para desabrochar na iminência da primavera, belo é tudo que transmite paz e serenidade, sentimentos nobres que precedem ą cobiça, que tentará se apropriar da beleza e fazê-la exclusivamente sua, uma atitude que só trará decepção a quem a brandir, porque a beleza não tem dono, todas as pessoas se sentem inclinadas a reverenciá-la e a beleza se doa graciosamente a isso. O sublime da beleza é evocar sentimentos sublimes em quem a apreciar e reverenciar, só isso faria da beleza uma condição que deveria ser protegida e promovida pela Constituição de todos os países. Beleza é para todos.

Marcadores:


sábado, setembro 07, 2013

 

Oscar Quiroga - 2055

Desfrutar


É legítimo sentir-se alegre e com boa disposição ainda que haja assuntos muito difíceis que você não sabe como resolver. A despeito de tudo e de todos, sua alma respira e possui um veículo corporal mediante o qual se encrenca, mas também se liberta e obra maravilhas. Você não estará fugindo de seus problemas ao decidir aproveitar sem culpa tudo que de bom se poderia desfrutar, porque a Vida é graciosa e oferece muitas oportunidades para isso. Por isso, melhor não ceder à tentação de conversar sobre os problemas, isso traria à tona a realidade de que todas as pessoas têm os seus para resolver e a conversa as faria competir para ver quais seriam maiores e melhores, valha o paradoxo. Desfrute a beleza das nuvens, da claridade do Sol que vai mudando, transformando inverno em primavera.

Marcadores:


sexta-feira, setembro 06, 2013

 

Oscar Quiroga - 2054

Busca de felicidade


Deus é brasileiro! Apesar que neste ano o feriado de 7 de setembro caiu no sábado, o céu conspirou para estender o feriado mesmo assim. Nesta sexta-feira a Lua Vazia inutiliza o teórico período útil de trabalho e nossa humanidade brasileira faria bem em declarar este dia inútil, do ponto de vista objetivo, mas extremamente propício ao descanso e a pensar com leveza e alegria na vida, como se fosse feriado mesmo. O dia em que as civilizações do planeta se descolarem definitivamente do pensamento industrial que trata nossa humanidade como mera engrenagem que pode ser ligada e desligada de acordo com horários artificiais, então teremos sentado as bases firmes para uma cultura em que a busca de felicidade não será relegada aos feriados ou fins de semana, mas será constante e cotidiana.

Marcadores:


quinta-feira, setembro 05, 2013

 

Oscar Quiroga - 2053

O ser que você é


O Ser que você é possui recursos inesgotáveis e potencialidades enormes. O Ser que você é se manifesta através de tarefas pequenas e sonhos grandiosos. O Ser que você é anseia conduzir seus passos e obras na direção de experiências tão elevadas que por aqui parecem fantasias, delírios de grandeza que deveriam ser recalcados antes de contaminar negativamente a vida cotidiana que, afinal, requer atenção constante enquanto a mente vagueia por aí se deliciando com o que poderia ser, bem diferente do que é. E, no entanto, o Ser que você é não permite que essa suposta adequação chegue ao ponto de você se esquecer quem você é, você vai continuar aspirando a Algo Maior. Você só chegará lá glorificando o Ser que você é, transformando as potencialidades ocultas do seu Ser em obras consumadas.

Marcadores:


quarta-feira, setembro 04, 2013

 

Oscar Quiroga - 2052

Vida


Despertar, desejar bom dia a quem estiver por perto, fazer a higiene pessoal, um pouco de ginástica talvez, escolher a roupa adequada para o dia, tomar café da manhã, enfrentar a rua. Uma sequência enorme de tarefas espera por você, algumas que se repetem constantemente, outras que vão se reinventando e ainda outras que você vai inventando e agregando às existentes. Enquanto isso, você sonha com mundos maiores, com uma paixão fulminante, talvez, que abduza você dessa realidade cotidiana ou que lhe outorgue um sentido maior. Ou talvez o sonho seja ter recursos inesgotáveis para fazer tudo diferente, ou tudo igual, porém, com mais conforto. Ame seus gostos e desgostos, ame o que você aprecia com a mesma intensidade com que você trata seus desafetos. A Vida é infinitesimalmente pequena e infinitamente grande.

Marcadores:


terça-feira, setembro 03, 2013

 

Mensagem de Mãe Maria - 23/2013



Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações. 

É tempo de silenciar, é tempo de escolher, é tempo de agir.

No silêncio, e só no silêncio, reencontrareis a verdade impossível de reconhecerdes no mundo da ilusão.

Sem o vislumbre da verdade vossas escolhas não poderão refletir a vontade de vossas almas, e é de vital importância que possais reconhecer a verdade para que seja possível seguirdes em frente rumo à concretização de vosso objetivo, a manifestação de vossa consciência cristica que vos permite a reintegração com o “todo”, revelando a unidade que só a luz contém.

Exercitai, pois, o silêncio em vossas práticas diárias, com determinação e persistência, retirando os vossos pensamentos do burburinho existente no mundo da ilusão, centrando vossa atenção em algo que vos seja prazeroso, uma flor, um som, uma imagem, até que vosso mundo se aquiete, e possais transformar o foco que escolhestes em um túnel que vos abre passagem ao mais íntimo do vosso ser, onde vossa alma vos espera para revelar-vos o verdadeiro mundo e com ele o caminho que precisais percorrer.

Assim, amados, munidos da clareza que só a verdade contém, necessitais dar mais um passo; sim, necessitais escolher como tornar realidade a verdade a vós revelada para que possais agir.

A escolha só a vós pertence, lembrai-vos sempre dessa verdade, e escolhendo precisais colocar na prática diária vossa decisão, revelando através de vossas atitudes a verdade de vossa escolha. 

Buscai inspiração na Mãe Natureza, absorvendo a simplicidade da vida nela contida, observando os ciclos que se repetem em um ritmo equilibrado, em um vai e vem ritmado, mostrando que nada acontece sem um propósito divino, revelando a aceitação da forma e do desdobrar da criação.

Aceitai as lições ofertadas pela Mãe Natureza, dando ritmo ao vosso viver, respeitando os ciclos de vosso dia a dia, buscando a simplicidade nas atitudes, expressando gratidão ao vosso redor, rendendo-vos ao amor compassivo, exercitando, a cada instante sagrado, o vosso poder, o poder de reescolher, de mudar, de alterar vossa rota, superando todos os desafios, abençoando todos os momentos que a vida vos oferece para comungar com o Pai Criador.

Bem amados, não vos esqueçais do poder da oração.

A oração eleva vosso espírito, alimenta vosso propósito, auxilia na expansão da vibração do mais sublime amor.

Sim, a oração é um poderoso veículo de disseminação do amor incondicional.

Orai por vosso planeta, orai por vossos irmãos, orai por todos os povos e por todos os dirigentes de cada nação; colocai vosso poder e vossa intenção amorosa em cada palavra de vossas preces, para que o mundo desperte, a humanidade desperte, vislumbrando a beleza da vida, reconhecendo que tudo e todos estão interligados, percebendo que o bem comum se reflete no bem estar de cada habitante da Terra.

Assim as guerras perderão o sentido, assim as diferenças raciais se dissolverão na luz do amor, assim todos os Filhos da Terra agirão com compaixão e benevolência, reconhecendo que o outro nada mais é do que um reflexo de seu próprio ser.

Bem amados, lembrai-vos sempre que são vossas ações que refletirão vossa realidade, e que o poder de vossas palavras só será pleno quando vier acompanhado do vosso agir.

Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos com meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

FR-03/09/2013-Mensagem de Mãe Maria-23-2013 recebida por Jane M. Ribeiro

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 2051

Agradeça incansavelmente


Muitas tarefas? Agradeça à Vida por essas, por seus compromissos, trabalho, contas a pagar e obrigações, junte tudo num pacote só e agradeça imensamente à Vida por lhe brindar com a oportunidade de ser um instrumento de manifestação de sua glória. Pense leve, pense com alegria que todas as coisas e todos os seres nascem no mesmo Universo, que a tudo sustenta em ordem constante e em vida eterna. Sim! Vida eterna! A matéria é indestrutível, os átomos do seu ser são os mesmos de há bilhões de anos e continuarão intocados, nesses está registrada a história e perspectiva do Universo. Agradeça esse poder, agradeça com simplicidade todas as conexões. Agradeça também pela Lua Vazia que lhe brinda com autoridade para, enquanto durar, você descansar de suas preocupações, existindo leve entre o céu e a terra.

Marcadores:


segunda-feira, setembro 02, 2013

 

Oscar Quiroga - 2050

Agradecer


A razão fundamental que leva nossa humanidade a guardar claramente em sua memória os momentos ruins, mas esquecer com facilidade tudo que de bom lhe acontece, é a de não agradecer devidamente as bênçãos constantes da vida. Agradecer a graça de existir, agradecer a graça de coincidências significativas, agradecer, agradecer. O agradecimento é o ritual que marcaria em sua memória que na sua existência os momentos bons são numericamente superiores aos ruins. Porém, como se investe maior intensidade emocional em maldizer o que de ruim acontece, isso resulta em sua memória marcar com clareza os aspectos desagradáveis, negligenciando as bênçãos. Agradecer o que pareça óbvio, agradecer porque há um corpo disponível para experimentar, agradecer é o ritual necessário para ancorar na consciência todas as bênçãos recebidas.

Marcadores:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?