domingo, janeiro 27, 2013

 

Oscar Quiroga - 1850

Quem sou eu?


Quem sou Eu? É a pergunta filosófica primordial que ressoa na mente humana desde o tempo em que se tornou capaz de refletir sobre seus pensamentos. Eu sou o Eu que faço essa pergunta através dos incontáveis indivíduos que fazem a mesma pergunta. Eu não sou mais Eu do que você, que também se chama de Eu; nós somos o mesmo Eu com roupagem diversa, mas que funciona igual, fornecendo o apoio para entender que, no fim, as incontáveis e diversificadas maravilhas do Universo se sintetizam em quem as percebe, já que o Eu que percebe, o objeto da percepção e o ato de perceber constituem a unidade. E vai tentar resolver essa equação! Como o Eu é o mesmo para todos, salvo as diferenças, antes que sobrevenha o próximo desejo de demonizá-lo, lembre o Eu de Shakespeare, o de Einstein e o de Beethoven.

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?