quinta-feira, maio 31, 2012

 

Oscar Quiroga - 1623

O conceito decadente


As fórmulas que deram certo durante séculos e até não muito tempo atrás passaram a dar resultados contrários aos esperados. Porém, nossa humanidade teimosa, principalmente a que governa com teimosia, não aceita que seria melhor experimentar formas absoluta e radicalmente inovadoras para propiciar o bem-estar da maior quantidade possível de pessoas. É que esse conceito de "beneficiar a maior quantidade possível de pessoas", apesar de continuamente arvorado, na prática nenhum governo o aplica. Porém, sem essa diretriz, as coisas continuarão degringolando e decaindo sem possibilidades de voltar a se erguer e manifestar o fausto de outras épocas. Acumular primeiro para distribuir depois é o conceito decadente. Está claro?

Marcadores:


quarta-feira, maio 30, 2012

 

Oscar Quiroga - 1622

As máscaras que caem


Grande parte de nossa humanidade já transformou o silencioso desespero, que normalmente seria seu estado mais íntimo de ânimo, numa ira incontida. Nossa humanidade percebe sua própria decepção com o mundo no qual depositou sua fé e esperança e tenta se convencer de que a ira destrutiva a salvaria, mas está com raiva dela mesma por ter confiado num mundo que nunca teve base sólida para se sustentar, foi sempre uma mentira muito bem elaborada. Não se poderia imaginar que um mundo no qual a prosperidade dependesse do endividamento teria como se sustentar para sempre, um dia a máscara cairia e revelaria por trás dessa uma mesquinharia tamanha que nem o mais genial dos escritores de contos de terror teria conseguido figurar. Por que deveríamos gastar ira com o que é melhor ver pelas costas?

Marcadores:


terça-feira, maio 29, 2012

 

Oscar Quiroga - 1621

Civilização?


Uma civilização que incentiva a dependência e o endividamento para progredir e promover prosperidade é uma civilização decadente e mentirosa. Nossa humanidade é livre e para seu bem-estar e prosperidade, todos os recursos da natureza estão disponíveis, não precisando de intermediários que os acumulem e determinem quem merece ou não usufruí-los. Desconfiem daqueles que venham com a mensagem que afirma que fazendo isso ou aquilo você se libertará e será feliz, pois isso somente acontecerá no exato momento em que você o decidir e, por decidi-lo, se tornará independente e uma alma autônoma que, em vez de utilizar sua autonomia para acumular em detrimento do mundo, será mais um ponto cósmico de distribuição de recursos infinitos.

Marcadores:


segunda-feira, maio 28, 2012

 

Oscar Quiroga - 1620

Derrubando conceitos


É propício derrubar definitivamente os conceitos sobre os quais a civilização se apoia, pois não servem mais. A prova disso é que a formalidade substituiu a substancialidade e se você quiser comprovar a verdade dessa afirmação observe o seguinte: provavelmente você daria mais valor às opiniões e afirmações de alguém bem vestido, com terno e gravata, ou mesmo com uma túnica alaranjada, ou afirmaria que a verdade lhe foi transmitida por um Mestre Iluminado, ou por um ser extraterrestre. O conceito básico que precisa ser derrubado é o de que a verdade possa vir de fora, montada em cavalo branco ou rasgando o céu. A civilização que todos desejamos só poderá se basear em que a verdade está disponível interiormente e surge eventualmente da boca de qualquer pessoa, sem distinção de classe, sexo ou credo.

Marcadores:


domingo, maio 27, 2012

 

Oscar Quiroga - 1619

  Sossegue


Respire fundo, sossegue, tome as rédeas de sua mente e conduza os pensamentos ao descanso. Assim, no mínimo domínio do seu ser você terá maiores e melhores chances de fazer frente a uma semana de hostilidades que vem por aí, tanto para não ser infernizado por essas quanto para não ser você uma das presenças que aparentemente incorporam demônios e se dedicam a hostilizar os semelhantes como se fossem os culpados de todas as tribulações experimentadas. Os recursos energéticos que são gastos nas hostilidades agregam caos ao já existente, pois a única saída para nossa humanidade recriar a civilização e colocá-la num rumo saudável é substituir a desenfreada competição pela colaboração mútua, tanto quanto banir a desconfiança e no lugar dela colocar a solidariedade.

Marcadores:


sábado, maio 26, 2012

 

Oscar Quiroga - 1618


Felicidade de ser


O bem-estar e a felicidade que almejamos se resume a sermos quem realmente somos e nada além nem aquém. Afirmá-lo, porém, é mais fácil do que praticá-lo, pois, quem pode se arrogar o direito de dizer que sabe quem realmente é? Desconhecemos quem realmente somos, não por falta de informação, mas por excesso delas. Sim, porque pensamos que somos produto de nossa educação, das tradições familiares, do país em que nascemos, que somos também produto da influência do meio ambiente e dos traumas da infância, Também pensamos que somos um corpo, ou uma alma aprisionada num corpo, Enfim, somos muitos numa só experiência existencial. Desconhecemos quem realmente somos, Contudo, se mantém a afirmação essencial: só seremos felizes quando reconhecermos nosso verdadeiro ser e nunca mais o abandonarmos desnutrido.

Marcadores:


sexta-feira, maio 25, 2012

 

Oscar Quiroga - 1617

Experiência completa

 

Data estelar: Mercúrio e Netuno em quadratura; a Lua será Vazia das 11h35 até 19h12

Ser humano é uma experiência cósmica completa na qual se manifesta a maior elevação e também a mais vil condição. Com esse estado de coisas, nossas consciências precisam lidar o tempo inteiro e sobre essa condição tomamos nossas decisões continuamente. Há os que se convencem de que o mundo é vil e abjeto e, por isso, o ideal seria aprender a usar esses instrumentos e tornar-se astuto para sobressair-se na lama. Há os que estão convencidos de que a vileza é apenas uma falha, porque a realidade é a elevação que conhecemos como espiritualidade. As duas visões são parciais, nossa humanidade transita por ambas as condições e precisa decidir qual será seu foco sem, no entanto, excluir nada, mas integrar tudo a uma existência harmônica.

Marcadores:


quinta-feira, maio 24, 2012

 

Oscar Quiroga - 1616

O observador interior


O roteiro de seu destino existencial e o papel que você exerce nesse segue uma linha de raciocínio no qual a mentira é impossível, descreve as coisas como são, e elas são como são através dos olhos desse observador interior que não pode ser enganado, mesmo que se faça enorme esforço nesse sentido. O observador interior registra minuciosamente todos os detalhes mediante os quais nós, protagonizando nossos papéis nesse roteiro, recriamos a Vida que vive através de nossas presenças ou abusamos dela, prendendo-a em atitudes indignas da grandeza que está envolvida em cada solitário momento existencial. Evidentemente, há banalidades também, nessas o observador interior não trabalha. Porém, nos instantes cruciais, esse observador interior registra fielmente o que nós fazemos com a Vida.

Marcadores:


quarta-feira, maio 23, 2012

 

Oscar Quiroga - 1615

O melhor


Queira o melhor, aspire ao melhor, lute pelo melhor, porém, compreenda que o melhor não pode ser conquistado prejudicando seus semelhantes, mas beneficiando-os com suas conquistas. O melhor não é uma conquista pessoal, o melhor é o sagrado fio de Vida que alinhava todas as diferenças sem excluir ninguém, mas acomodando perpetuamente a realidade para que todos, sem exceção, obtenham a oportunidade de continuar querendo o melhor, aspirando ao melhor e lutando pelo melhor. Cada ser humano imagina o melhor de acordo com sua capacidade e se alguém, por acaso, se sentir superior e imaginar que seu melhor é "mais melhor" do que o dos outros, terá deixado de ser o melhor porque não compreendeu que esse anseio pelo melhor é a própria Vida vivendo a si mesma através de cada uma e de todas as suas entidades.

Marcadores:


terça-feira, maio 22, 2012

 

Oscar Quiroga - 1614


Sofrer ou não sofrer?

É um equívoco que produz consequências sinistras o conceito de que para os humanos o planeta Terra deva ser um mundo de sofrimento e castigo. A natureza é bela, suas forças são provedoras de tudo que nossa humanidade necessita. Neste planeta produzimos conhecimento libertador e há apoio da parte do mundo divino para nos aproximarmos cada vez mais dele. A inércia de milênios de ensinamentos perversos e de crueldade intencionalmente praticada em nome de oprimir os muitos para que poucos vivam na opulência resultou nesse tolo convencimento de que este planeta deveria ser considerado um lugar de sofrimento. Enquanto isso, a alma enxerga claramente a perfeição de seu lugar relativo no corpo colossal do Altíssimo, que é o próprio Universo. Sofrer não é um destino, é uma escolha distorcida e evitável.

Marcadores:


segunda-feira, maio 21, 2012

 

Oscar Quiroga - 1613



 VONTADE E CIRCUNSTÂNCIAS

Todo ser humano seria capaz de brandir a força de vontade e ser maior do que as circunstâncias. Os momentos em que isso é feito são históricos, irradiam influência marcante e mudam o rumo da civilização, não apenas quando são fatos heroicos desempenhados por personagens memoráveis, mas também quando ocorrem por meio de pessoas aparentemente anônimas. Porém, é raro isso acontecer, a maior parte do tempo os humanos preferem orientar-se pela força das circunstâncias, se convencendo de que as coisas acontecem a eles e elas, deixando de lado a visão de que todo humano é também um acontecimento que irradia criatividade quando brande a força de vontade. Enquanto não nos orientarmos pela força de vontade continuaremos tendo governos corruptos e continuaremos assistindo passivamente os acontecimentos.

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 1612

                                       
                                           A última palavra

Quem quer ter a última palavra numa discussão? Toda as partes que discutem! Como vai se solucionar, então, este impasse? Na maior brincadeira possível, se as pessoas estiverem dispostas a enxergar o ridículo que desempenham; ou também se solucionará com violência, se a soberba das pessoas que discutem não permitir enxergar que não há solução para esse impasse. A última palavra, a razão suprema, o argumento final, a atitude que tenha tanto impacto que deixe boquiabertas de assombro as outras pessoas, sem lhes deixar alternativa a não ser prestar homenagem e veneração àquele que brande a última palavra; esse objetivo não tem nobreza alguma, é produto de soberba. A última palavra é do Tempo, pois um dia todos morremos e nossas bocas se silenciam. Por isso, a verdadeira solução para o impasse é todas as partes que discutem entenderem definitivamente que é impossível uma pessoa ter a última palavra, e que se por ventura a conquistar, será uma questão de Tempo para perdê-la, já que virão outras pessoas com a mesma pretensão de ter essa última
palavra. Este é um período em que esta mania humana se torna mais acirrada.

Marcadores:


domingo, maio 20, 2012

 

Oscar Quiroga - 1611


A elevação

O Altíssimo não anda entre nós por pura compaixão, já que sua presença seria insuportável para nosso estado e nos destruiria. A aproximação do humano ao divino é feita paulatinamente, ao longo de milhões de anos de preparação e, principalmente, de purificação. Porém, é garantido que todos veremos a face do Altíssimo e nos elevaremos à sua presença, este é o Plano. Alguns descrevem isso mitologicamente, outros de forma religiosa, outros imaginam o evento de forma material, há também os que o formulam cientificamente, porém, tudo se sintetiza no mesmo evento, a aproximação do humano ao divino, o retorno à origem, a conclusão da parábola do filho pródigo. Tudo que acontece não é nada além do necessário a esse processo; o divino é o objeto da busca, o divino é quem busca e o divino é o próprio processo de busca.

Marcadores:


sábado, maio 19, 2012

 

Oscar Quiroga - 1610

Caprichos, desejos e aspirações


Há caprichos, há desejos e há aspirações. Discriminar bem essas diferenças brinda com a capacidade de decidir entre a elevação espiritual ou a abjeção pervertida. Há, porém, um fio de meada que alinhava os caprichos, desejos e aspirações; nossa humanidade precisa comprovar que brande o poder criativo, que a realidade dobra a sua capacidade de fazer o que ainda não existe. Caprichos são distorções, não respondem a outra necessidade que a da autossatisfação em detrimento dessa não ser necessária a mais ninguém. Desejos são instrumentos criativos amadurecidos, encarnam o poder de realizar, mas não indicam como libertar-se daquilo que foi realizado. Aspirações são mais inteligentes, identificam algo além e buscam libertar não apenas quem aspira, mas toda a humanidade.

Marcadores:


sexta-feira, maio 18, 2012

 

Mensagem de Mãe Maria


Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

É hora da Verdade! Os Filhos da Terra precisam resgatar a verdade para concluir seus processos de transformação da dor, do limite, do sofrimento.

A verdade liberta porque vem sempre acompanhada da compreensão, e nunca se enfraquece, mesmo perante os maiores desafios.

Buscai, pois, resgatar a verdade, lembrando-vos sempre que ela vem do Criador e se revela sempre sustentada pelo amor incondicional.

Quem ama não teme assumir responsabilidades, não teme desafios, não se entrega à inércia e não julga.

Quem ama compreende, quem ama não busca reconhecimento, quem ama nunca reage, mas sim, age.

Agir requer um grande esforço do ser humano, eis que agir exige dar passos onde não existe clareza, enfrentar desafios onde não existe certeza, para seguir em frente desapegado de tudo o que foi gerado pelo mundo da ilusão.

Que a humanidade finalmente entregue à luz o passado e reconstrua o presente, para que o futuro seja a revelação da essência divina de cada ser encarnado no mundo da 3ª dimensão. 

Bem amados, que vossas orações se intensifiquem mais e mais neste momento de tantas transformações por que passa vossa Mãe Terra e toda a humanidade, e que o silêncio seja praticado com constância para que vossas almas finalmente sejam ouvidas, dando a todos vós o norte por onde seguir.

Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-17/05/2012 - Mensagem de Mãe Maria-08-2012 recebida por Jane M. Ribeiro

Marcadores:


 

Epicteto - 50

Salvaguarde sua razão

Assim como ao caminhar você fica atento para não pisar num prego ou machucar o pé, tome o maior cuidado para de modo algum prejudicar a faculdade mais elevada de sua mente. A vida virtuosa depende sobretudo da razão. Se você salvaguardar sua razão,  você estará salvaguardando a si mesmo.

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 1609

A realidade


A urgência que nossa humanidade experimenta para que tudo seja belo, sublime e digno de ser apreciado sensorial, mental e emocionalmente revela que a alma sabe que o Universo não é o caos que aparenta, mas uma intensa e profunda harmonia. Todos tivemos, temos e continuaremos tendo as pistas necessárias para reconhecer que a sensação de haver um Plano Maior em andamento não é apenas uma suspeita. Porém, a visão desse Plano não se desenvolve espontaneamente, é necessário estudar, praticar e desejar ardentemente conhecer o Plano e, principalmente, a parte que nos toca desempenhar nele, não apenas como indivíduos, mas principalmente como o grupo humano que somos. É por isso que necessitamos ainda de circunstâncias fortes que incentivem a rasgar o véu da aparência caótica e redescobrir o que sabemos ser real.

Marcadores:


quinta-feira, maio 17, 2012

 

Oscar Quiroga - 1608

O medo


O medo é fiel companheiro do caminho, você pode contar que ele estará sempre presente, independentemente da idade que você tiver ou da condição existencial que tiver conquistado, o medo sempre estará por aí, nos bastidores da mente. Porém, mesmo estando sempre presente, o medo é péssimo conselheiro. A história do medo é decadente, o que originalmente teria servido para a proteção de nossos corpos, pois o medo teria sido útil para evitar perigos mortais, com o tempo e nossa evolução subjetiva, esse mesmo medo deixou de servir à defesa e se transformou em atacante, obstruindo e distorcendo os momentos felizes de nossa humanidade, fazendo previsões catastróficas e desconfiadas a respeito de tudo e de todos. Use sua força mental para colocar seu medo de castigo e amordace-o para que fique calado.

Marcadores:


quarta-feira, maio 16, 2012

 

Oscar Quiroga - 1607

A aproximação


É evidente que circula uma força que é sentida e pressentida pela alma humana, mas não é fácil de decifrar. Somos bem informados de que algo além do normal acontece e imaginamos que logo mais deveria se precipitar algum acontecimento bombástico a confirmar o que sentimos, mas não temos capacidade de decifrar. Nesse estado de coisas parece natural inclinar-se a teorias apocalípticas e esperar ansiosamente por um enorme terremoto, pela quebra absoluta do sistema financeiro ou pelo assassinato de algum grande líder, fato que provoque a terceira guerra mundial. Nossa humanidade se deleita imaginando o pior, porém, nada disso é o centro da questão, pois, se por ventura acontecer, será apenas um dado irrelevante. A força sentida e pressentida é a aproximação do mundo divino e nossa crescente capacidade de responder.

 

Marcadores:


terça-feira, maio 15, 2012

 

Oscar Quiroga - 1606

Exercite a despreocupação

 

Data estelar: Vênus inicia retrogradação; a Lua será Vazia das 9h até as 18h47

No íntimo, grande parte de nossa humanidade espera que aconteça o pior, a prova disso é o grande sucesso das mensagens positivas ou as programações mentais. Não fosse assim, as pessoas não precisariam de muletas para contra-arrestar essa íntima inclinação a pensar que só deva acontecer o pior. Interessa reconhecer que é imprescindível curar essa inclinação, porque é sabido que a força mental provoca acontecimentos e que essa força emana do mais íntimo, lá onde nossa humanidade espera o pior. Hoje é um dia em que as piores notícias virão a assustar, e não necessariamente virão de lábios sedutores. Exercite a arte da despreocupação, não empreste seus ouvidos a notícias apocalípticas, não permita que ninguém roube sua alegria.

Marcadores:


segunda-feira, maio 14, 2012

 

Oscar Quiroga - 1605

AS PIORES NOTÍCIAS

Mais informações »

Marcadores:


domingo, maio 13, 2012

 

Oscar Quiroga - 1604

O chamado


O chamado que você ouviu parecia vir de longe, mas é presente, vem de dentro e atualiza uma emoção que você nunca sentiu, mas mesmo assim é familiar, como se sempre tivesse estado aí. O chamado vem de dentro, é o profundo sentimento de uma história muito bela, muito doce, a história na qual há uma parte para você desempenhar na colossal coreografia cósmica. Você chega a essa parte depois de se cansar de consultar a sorte ansiando conhecer o que virá a lhe acontecer, pois, destituindo-se dessa amada postura de vítima passiva você reconhece o fundamento de tudo, a vida mais abundante que jorra do centro do próprio peito sem, no entanto, alimentar uma ideia egoísta. Pelo contrário, esse sentimento conclui na vontade de proteger o mundo, porque não há diferença entre você e todo o restante.

Marcadores:


sábado, maio 12, 2012

 

Oscar Quiroga - 1603

Projeto amoroso


O projeto amoroso da humanidade é transformar a individualidade em Universo e, por isso, apesar de meio primitiva, a atitude de concentrar todas as atenções em si mesma não é de todo errada, leva em seu ventre a perspectiva do objetivo amoroso de transcender as limitações individuais se identificando com o Universo. Eis aí um mistério que vale a pena decifrar, como se transcende a individualidade separativa identificando-a com o Universo sem que isso seja mais uma viagem na maionese? Enquanto o despertar da consciência universal estiver contaminada pelo egoísmo, a coisa não vai decolar. É pelo sentimento fraternal e a amorosa disposição a cumprir todas as tarefas e afazeres que se começa a identificar o serviço que nos presta Aquele em que nos movemos e somos.

Marcadores:


quinta-feira, maio 10, 2012

 

Epicteto - 49


O autodomínio depende da auto-honestidade

Saiba primeiro quem você é e do que é capaz. Nada que é grande pode ser criado de uma hora para a outra, e o mesmo se dá com o aperfeiçoamento de nossos talentos e aptidões. Estamos sempre aprendendo, sempre crescendo. Aceitar desafios é bom. Eh assim que passamos a um nível superior no desenvolvimento moral, físico e intelectual. Além disso, não brinque consigo mesmo: se tentar ser algo ou alguém que não é, você irá diminuir seu eu verdadeiro e acabar por não se desenvolver nas áreas em que certamente seria superior.

Dentro da ordem divina, cada um de nós tem um chamado especial. Ouça o seu e siga-o fielmente. 

Fonte: Sharon Lebell, O Pequeno Livro da Vida, Editora Best Seller, 1994 (do original em inglês). ISBN 85-7123-482-5.

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 1602

Os três estágios


Data estelar: A Lua será Vazia a partir das 16h12

O processo de amadurecimento do ser humano se fundamenta em três estágios, que nada mais são do que a devida utilização de três formas de perceber a realidade. No primeiro estágio percebemos a realidade através dos cinco sentidos físicos e nos restringimos a levar uma vida dedicada a eles. No segundo estágio percebemos a nós mesmos e, através dessa reflexão, descobrimos as infindáveis riquezas subjetivas, a vida interior e o si mesmo, uma luz no coração. No terceiro estágio vamos além dessa divisão entre o exterior e o interior e percebemos que há algo maior, vida mais abundante capaz de perceber a si mesma através dos cinco sentidos físicos, que percebe a si mesma interiormente e, também, que transcende tudo e indica o caminho do infinito, nunca atingível, mas eternamente aproximável.

Marcadores:


quarta-feira, maio 09, 2012

 

Mensagem de Mãe Maria


Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

O Festival de Wesak* permitiu a humanidade mergulhar na mais pura luz do amor-sabedoria.

Vosso planeta e vossos corpos, bem como o de todas as formas de vida, estão plenos da abundante luz de Wesak.

É hora, pois, de mergulhar no mais profundo silêncio, para que possais usufruir de toda essa imensa luz que permeia vossos corpos, para que através dela possais reencontrar vosso equilíbrio e nele redescobrirdes os passos necessários para manterdes a plenitude que só a luz contém.

O silêncio vos leva à reflexão e ela vos devolve a clareza, e é só com uma mente clara e um coração puro que podereis concluir o árduo trabalho de vos despojardes do que acumulastes no mundo da ilusão.

Urge purificar vossos corpos, urge resgatar a mente na qual só a vibração do amor impera, para revelar pensamentos, sentimentos e ações que unam e que compartilhem.

Entrais em um momentum de vossas evoluções que exige de cada um comprometimento. Comprometimento com vossas almas e com vossas missões.

Escolhestes a luz e na luz precisais cultivar o equilíbrio, buscando sempre enxergar o todo sem descuidar de nenhum aspecto de vossa existência no mundo que escolhestes para evoluir.

Olhai, pois, vossa existência; ela inclui ser um “ser pleno” que precisa cultivar todas as facetas que o mudo dual contém.

O ser pleno não descuida de nenhum aspecto da realidade.

Tudo tem a mesma importância, tudo precisa ser explorado e vivenciado integralmente, todos os acontecimentos, de todas as áreas da vida do ser humano aí estão para ajudá-lo a resgatar o merecimento de viver feliz.

Bem amados, lembrai-vos sempre que cada passo dado vos leva para mais próximo da mente de Deus.

Não desperdiceis, pois, vossos passos com pensamentos, sentimentos e ações que não condizem com vossa essência divina.

Centrai vossa atenção na chama trina que arde em vossos corações: a força do poder, amor, sabedoria do Pai em vós, e segui em frente, sem desperdiçar o precioso tempo da misericórdia que vos foi concedido para que pudesses compreender que nada é gratuito no universo, e que só através do vosso árduo trabalho conseguireis o mérito de ser um com o Pai Criador.

Que possais também não vos descuidar do vosso corpo físico. Lembrai-vos que o silêncio vos ajuda a alimentar o espírito e os exercícios e uma alimentação saudável vos é imprescindível para manter saudável vosso corpo físico.

É ele que vos dá suporte para o trabalho de autotransformação de vossos limites, é ele que vos permite concluirdes vossas tarefas no mundo da 3ª dimensão.

Cuidai, pois, da vestimenta de vossas almas, buscando dar um ritmo as vossas funções, encontrando tempo para o trabalho e para o lazer, equilibrando vossas atividades, para que o equilíbrio entre vosso corpo e vossa alma possa trazer o resultado tão esperado por todos vós: o resgate da unidade do ser humano que permite revelar um mundo de paz, de igualdade, de plenitude e de amor para todos, todos os habitantes de vossa Mãe Terra, todos esses Filhos da Luz que já não aceitam a separação e as fronteiras impostas pela mão do homem, fronteiras e separação que trouxeram como resultado uma falsa diferença entre aqueles que são irmãos e iguais.

Bem amados, transformar o mundo do caos em que viveis mergulhados exige de todos vós disciplina e determinação.

Só o cultivo da disciplina e da determinação vos impedirá de mergulhar na inércia, impulsionando-vos a seguir sempre em frente, no ritmo que vossos corações vos indicarem, sem desperdiçar tempo e energia no supérfluo, para que vossas escolhas possam ser sempre o reflexo de vossa mente crística.

Bem amados, que vossas orações sejam o combustível para alimentar vosso propósito de ser feliz e fazer feliz todos os vossos irmãos.

Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

*Na lua cheia de Touro acontece o Festival de Wesak, data em que os seres da Grande Fraternidade Branca Universal se materializam em algum lugar do Deserto de Gobbi para abençoar toda a humanidade.  

S. Paulo – Mensagem de Mãe Maria-07-2012 recebida por Jane M. Ribeiro

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 1601

Nada é impossível


A guerra do Mahabharata foi vencida por aqueles que possuíam menos poderio militar, mas tinham ao seu lado Krishna, o enviado do Altíssimo. Zoroastro, na Pérsia, sentou as bases do Deus único, fato surpreendente à época; hoje, o monoteísmo é dado por sabido. Moisés era gago e escravo, porém, mesmo assim se transformou na voz do Altíssimo e conduziu seu povo ao lugar da exaltação. Buda era príncipe e poderia ter levado uma vida despreocupada, abdicou de tudo e descobriu os tesouros que o olho físico é incapaz de enxergar. Jesus era um trabalhador braçal e destruiu o Império Romano com palavras e atitudes. Maomé unificou tribos que de outra forma viveriam até hoje em guerra. Nada é impossível ao ser humano, desde que sua alma guie os passos e as suas decisões estejam em consonância com o momento histórico.

Marcadores:


terça-feira, maio 08, 2012

 

Oscar Quiroga - 1600

Certezas e incertezas


A dispersão e as profundas incertezas são marcas que evidenciam uma tendência fundamental de nossa humanidade atual. Nós já não temos tantas certezas quanto outrora, em que havia verdades indiscutíveis que supostamente durariam para sempre. Uns se agarram a livros sagrados, outros se agarram ao dinheiro, outros se agarram aos fundamentos científicos, outros se agarram ao relacionamento perfeito que pensam ter conquistado, há ainda aqueles que se agarram à melancólica ideia de nada ter a ver com nada; todos parecem diferentes, mas são semelhantes, precisam se agarrar a alguma certeza para se sentirem vivos. Por isso, esta época de incertezas e dispersão não durará para sempre; ela é auspiciosa, já que derruba certezas inúteis e abre espaço para que incorporemos verdades maiores.

Marcadores:


segunda-feira, maio 07, 2012

 

Oscar Quiroga - 1599

                                                    
                                                     QUESTIONE SUAS CERTEZAS


Questione suas certezas antes de essas ocuparem o tempo em que você poderia melhorar seu entendimento do mundo e da vida. É confortante ter certezas, funcionam como portos seguros onde nos refugiamos do mar bravio de dúvidas e, também, são as pedras fundamentais sobre as quais erguemos o edifício de nosso entendimento do mundo e da vida. Porém, à medida que o mundo e a vida estendem pistas que conduzem a uma ampliação desse entendimento, as mesmas certezas que antes eram confortantes e provedoras de sustentação se transformam na prisão dos prejuízos e preconceitos. Por isso, questione suas certezas, no momento atual da história humana as coisas mudaram com tamanha rapidez que certezas milenares deixaram de ter vigência quase que do dia para a noite. Questione suas certezas para que sua alma não se limite.

Marcadores:


domingo, maio 06, 2012

 

Oscar Quiroga - 1598

Dia da distribuição


Data estelar: A Lua Cheia será Vazia das 9h15 até as 20h40, horário de Brasília

Esta Lua Cheia é a mais importante do ano, é o Festival de Wesak, quando o Iluminado Senhor Buda reaparece para atualizar na consciência de nossa humanidade o destino que um dia todos conquistaremos. Valerá a pena, por isso, viver este dia de forma diferente da habitual, consagrando-se a distribuir o que esteja ao seu alcance e dentro de suas possibilidades. Se você puder distribuir comida aos famintos, que seja isso, mas se você tiver roupa, distribua essas roupas, e se por acaso não tiver nada material para distribuir, faça isso com gestos carinhosos e irradiando boa vontade a todas as pessoas com que entrar em contato hoje. Através da distribuição nossa humanidade se sintoniza com o oceano infinito de Vida que se distribui eternamente.

Marcadores:


sábado, maio 05, 2012

 

Oscar Quiroga - 1597

Lua Cheia de maio


Data estelar: A Lua é Cheia no signo de Escorpião

Hoje é o dia mais importante do ano, não para qualquer ser humano em particular, mas porque é a oportunidade de todos comungarmos no ideal de colaboração entre os mundos visível e invisível, elevando nosso clamor ao céu em alto e bom som para que nossos Irmãos Maiores possam conduzi-lo ao lugar onde a Vontade do Altíssimo é conhecida. Este é o dia mais importante do ano porque nenhuma pessoa tem mais valor do que a outra, valemos todos na mesma medida em que nos tornarmos capazes de nos unir e lutar pacificamente pela sagrada causa de estabelecer aqui, na Terra, o Reino dos Céus, o mundo em que encontraremos meios simples e disponíveis perpetuamente para sermos quem merecemos ser. Faça hoje suas orações e meditações, mas em vez de pedir algo para você em particular, una-se à elevação do clamor humano.

Marcadores:


sexta-feira, maio 04, 2012

 

Oscar Quiroga - 1596

O ideal realizável

 

Data estelar: A Lua quase Cheia de Libra será Vazia das 15h03 até as 23h21

Você não é a única alma entre o céu e a Terra a idealizar constantemente um mundo melhor, mais justo, pacífico e próspero. Essa idealização toma formas diferentes, de acordo com as inclinações particulares, mas todas comungam no impulso de reconhecer que há perspectivas de integração entre os mundos visível e invisível, de os ideais espirituais de todas as religiões terem em seus ventres verdades que podem ser efetivadas aqui na Terra. Porém, enquanto continuarmos em conflito para ver que Deus é maior, continuaremos também deixando de cumprir a parte que nos toca, que é a de colaborar com os Irmãos Maiores e pedir claramente a colaboração deles e delas para que o ideal se converta em obra consumada.

Marcadores:


quinta-feira, maio 03, 2012

 

Oscar Quiroga - 1595

Por um mundo melhor

 

Se você é da tribo dos que estão convencidos de que o mundo tem potencial de ser uma dimensão justa, pacífica e próspera, então saiba que este é o melhor momento do ano para elevar o clamor ao céu espiritual, onde nossos Irmãos Maiores trabalham, para que a energia necessária à implantação desse mundo maior e melhor seja precipitada através do coração de nossa humanidade e nunca mais desistamos da atividade que conduza a esse objetivo. Todo ano, na Lua Cheia de Maio, esta sincronização entre o coração de nossa humanidade e o centro espiritual do planeta é efetuada, mas só quando o clamor de nossa humanidade for elevado em alto e bom som é que essa energia necessária se precipitará através de nossos corações e o mundo melhor deixará de ser sonho para converter-se em obra consumada.

Marcadores:


quarta-feira, maio 02, 2012

 

Oscar Quiroga - 1594

 

Lua vazia 

 

Data estelar: Lua será Vazia das 9h59 até 23h05, horário de Brasília

Feriado devia ter sido hoje e não ontem, pois a Lua Vazia avança sobre todo o período supostamente produtivo, no qual as indústrias, empresas e instituições precisam, de acordo com a agenda, tomar decisões e fazer o mundo andar. Contudo, não há apoio auspicioso para as coisas serem assim hoje, muito pelo contrário até. O melhor que se poderia fazer num dia como hoje é reservar o fôlego para elevar orações alegres ao Altíssimo, já que no final desta semana acontecerá a Lua Cheia mais importante do ano, conhecida como Festival de Wesak. Neste momento do ano os Seres Espirituais, nossos Irmãos Maiores, trabalham de forma incessante para que o mundo aqui na Terra melhore, mas dependem de nossa humanidade fazer a sua parte. Este é o verdadeiro trabalho a que deveríamos nos dedicar, o único importante.

Marcadores:


terça-feira, maio 01, 2012

 

Oscar Quiroga - 1593

 

Trabalho não é salário

 

A celebração do Dia Internacional do Trabalho representa um legado da Era Industrial, que trata nossa humanidade como engrenagem. Diante dessa ideologia se rebelaram os trabalhadores e esses movimentos resultaram nos avanços sindicais, mas como bem apontou o filósofo Nietzsche, quanto mais você se acostuma a lutar contra um demônio, maior é a probabilidade de um dia acordar e descobrir que você se converteu nesse demônio. A luta entre os opressores e oprimidos não foi bem-sucedida, resultou numa nova classe de opressores que aceita a condição de engrenagem em troca de suficiente dinheiro. Acontece que trabalho não é salário, é o sagrado serviço que o ser humano presta ao mundo para que esse continue melhorando e as futuras gerações encontrem condições cada vez melhores de bem-estar e progresso.

Marcadores:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?