segunda-feira, abril 30, 2012

 

Oscar Quiroga - 1592

 

Ego

 

Suspeito que a condenação sistemática de tudo que se refira ao ego resulte de um politeísmo arraigado na alma. Acontece que o ego é a entidade criadora por excelência, o Deus único que se multiplica em infinidade de entidades criadoras, todas chamando a si mesmas de Eu. Por que, então, não nos entendemos todos e unificamos esforços criativos para fazer maravilhas? Na prática acontece exatamente o contrário, vemos com desconfiança os Eus semelhantes, competimos e pretendemos destruir aqueles que se atrevem a tentar criar algo no âmbito que consideramos nossos territórios cósmicos particulares. Por que um ego, deus criador, faria isso com os outros egos, deuses criadores também? Certamente porque se ilude pensando que, sendo Deus único, esse deve ser Eu, e falsos todos os outros deuses.

Marcadores:


sábado, abril 28, 2012

 

Oscar Quiroga - 1591

 

Ser ou não ser?

 

Data estelar: A Lua será Vazia das 4h07 até as 13h12, horário de Brasília

Você não é o que acontece a você; você é o que você faz com o que acontece a você. O ser, experiência misteriosa e inquietante, não se revela através do que lhe acontece, mas por meio das formas criativas com que administra os acontecimentos, como intervém na realidade e o caminho que inventa para realizar o impulso inerente que faz com que seu coração arda de vontade de viver. Por isso, da próxima vez que você se observar queixando-se do que acontece a você, detenha tudo, respire fundo e volte a ser. Queixar-se do que acontece é não ser, negar a si a perspectiva de ser agente da vida e não mais uma dentre tantas circunstâncias. Ser ou não ser? Perguntou Hamlet, o que é mais nobre para a alma humana, entregar-se a um destino ultrajante, ou armar-se e enfrentar os acontecimentos para lhes dar fim?

Marcadores:


sexta-feira, abril 27, 2012

 

A Ignorância - 2


A raiz de todos os nossos problemas é a ignorância que temos relativa ao que é correto e o que é verdadeiro. Por exemplo, por que temos medo de alguma coisa? Porque não temos consciência firmada (ignoramos) de que somos seres (almas) imortais, característica que compartilhamos com Deus, criador e doador de nosso corpo físico. Essa nossa alma imortal utiliza-se periodicamente de uma vestimenta que chamamos de corpo físico, em períodos que chamamos de encarnações. Portanto, se um assassino nos mata o corpo físico, qual o problema envolvido nisso? Neste caso, apenas passaremos a viver em uma outra realidade (talvez no mundo astral), sem utilizarmos mais o nosso atual corpo físico. Por que esse assassinato foi permitido de acontecer (por nossa poderosa Equipe de Supervisão, que nos protege e nos ama incondicionalmente, e respeita nosso livre-arbítrio) conosco? Talvez tenha sido uma experiência que queríamos ter (ou dívida cármica que contraímos do passado) e que registramos no contrato que firmamos antes de vir para esta nossa última encarnação. Por que nos preocupar? O Universo em que atuamos não é algo caótico, mas algo regido por uma hierarquia superior divina voltada para o bem geral. As nossas preocupações contribuem (com nossa energia mental correspondente) para que as coisas que nos procupam aconteçam. Relaxe! Sua Equipe de Supervisão individual está velando por você em todos os instantes. E ela é muito poderosa...

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 1590

A alma do mundo


O princípio que unifica todos os reinos da natureza com o planeta em que existem e, ao mesmo tempo, este planeta com o conjunto do sistema solar, se chama "alma do mundo". É um mistério e, como tal, será sempre muito mais o que dele desconheçamos do que aquilo que conseguirmos entender. Como tal mistério, merece nossa reverência e respeito, pois por meio dessa unificação que executa nos é possível, por sermos sencientes e sensíveis, receber informações instantâneas de tudo que acontece a qualquer momento no sistema solar, tanto do passado, presente ou futuro. Daí se desprende a importância ética de cuidar e proteger de tudo e de todos, pois a "alma do mundo" é uma só e não haveria como não experimentar na própria pele tudo que fizermos aos que achamos diferentes, mas que são semelhantes.

Marcadores:


quinta-feira, abril 26, 2012

 

Oscar Quiroga - 1589

Melindres

Nossa humanidade é senciente, ou seja, é capaz de receber impressões do mundo através dos sentidos físicos. Porém, nossa humanidade também é sensível, capaz de se impressionar além da conta, pois combina a recepção de estímulos com o emaranhado de labirintos subjetivos em que circulam pensamentos, emoções, fantasias, distorções e contorções. Assim é que, em momentos como o atual, a exagerada sensibilidade provoca reações ainda mais exageradas perante pequenas coisas. A disposição de nossa humanidade para se ressentir de aspectos insignificantes é o que se chama de melindre. Ora! Dirão os melindrados, nada há de insignificante no meu sentimento. Certamente haverá argumentos para isso, porém, na prática tudo poderia ter sido resolvido com muita mais leveza e amabilidade.

Marcadores:


quarta-feira, abril 25, 2012

 

Oscar Quiroga - 1588

 

Saber mais, fazer mais

 

Data estelar: Mercúrio e Plutão em quadratura; a Lua será Vazia a partir das 17h32

Se você se inclina a apreciar o panorama de distorções feitas conspirações que revelam quanto nossa civilização é decadente, corrupta e injusta, então se prepare para gozar! Porém, quanto mais lúcida nossa humanidade se tornar a respeito dos labirintos que a oprimem e mantêm em condição inferior à merecida, maior se torna também a responsabilidade para destruir esse estado de coisas. Quando não há equilíbrio entre o que se sabe e o que se faz com a informação, o resultado é a enfermidade da alma, que reconhece a covardia de não se consagrar a sustentar a vida que sabe ser a certa. Por isso, além de gozar com as revelações sinistras, você terá de tomar a iniciativa de destruir o inimigo, pois sem isso o inimigo destruirá você.

Marcadores:


segunda-feira, abril 23, 2012

 

Oscar Quiroga - 1587

O DESAPEGO

 

Data estelar: Sol e Marte em trígono; a Lua será Vazia até as 14h06

O único e verdadeiro fracasso que um ser humano pode contabilizar em sua existência é o de se abster de fazer o que a necessidade indicar para cada momento. Evidentemente, nem sempre conseguimos ser bem-sucedidos, não importando quão eficientes tenhamos sido ou o tamanho da boa intenção com que tenhamos agido. Porém, só pelo fato de termos agido quando a necessidade surgiu, isso nos torna vitoriosos, independente de que o resultado não seja esperado. Agir assim se chama desapego e nenhuma outra virtude seria tão necessária quanto essa no dia de hoje, em que se combinam o impulso firme de ação com a Lua Vazia que promove trapalhadas no caminho da objetividade. Aja sem pensar nos resultados, faça o necessário com desapego.

Marcadores:


domingo, abril 22, 2012

 

Oscar Quiroga - 1586

DIA DE AVENTURA

Data Estelar: Mercúrio e Urano em conjunção; Lua será Vazia a partir das 14h11, horário de Brasília.


Depois de uma semana atípica, o domingo não poderia ser normal. Por isso, não tente fazer o mesmo de sempre, a não ser que você pretenda se sujeitar a todo tipo de irrupções do misterioso destino tentando dar as pistas para você fazer algo diferente. Também não seria o caso de você começar a queimar neurônios imaginando como faria essa renovação. Você pode simplesmente fazer o mesmo de sempre, mas com outra atitude, como a de uma criança, que sempre vê tudo como se fosse novo, uma aventura num infinito campo de brincadeiras. É propício sair de casa, aventurar-se a passear por esses lugares que você sempre quis conhecer, mas que sempre acaba protelando porque há outros compromissos marcados. Desmarque tudo, atreva-se à aventura!

Marcadores:


sexta-feira, abril 20, 2012

 

Oscar Quiroga - 1585


A DIALÉTICA DO DESTINO


Quando sua alma for invadida pela estranha sensação de o mundo inteiro estar contra ela e iniciar a ainda mais estranha formulação de pensamentos que imaginam conspirações, saiba que chegou o momento de brandir a força de vontade e fazê-la valer. O destino funciona de forma dialética, para nosso desconforto. Ou seja, se você precisa, como afirmado, brandir a força de vontade, certamente o destino colocará tropeços em seu caminho e inundará sua vida de circunstâncias adversas, tudo para que você atualize a consciência de ter esse excelente instrumento à disposição: a força de vontade. Este é um momento em que as adversidades superam as facilidades e, por isso, é também o momento de brandir a força de vontade.

Marcadores:


terça-feira, abril 17, 2012

 

Oscar Quiroga - 1584


A INÚTIL SEMANA ÚTIL


Nós respiramos não apenas porque nossas células corporais precisam de oxigênio e de se livrar de certos gases, mas também porque a respiração acompanha o próprio ritmo do Universo, que alterna períodos de objetivação e subjetividade. Não é mera coincidência que no Oriente se tenha dado tanta importância à respiração, elevada ao nível de ciência, o Pranayama. Nossa saúde, bem-estar e prosperidade dependem de sabermos alternar os períodos de objetivação e subjetividade, não necessariamente organizados em vigília e sono. A mecanização da sociedade, que nos trata como engrenagens desde a Revolução Industrial, nos impõe um calendário de atividades chamado de “semana útil”. Porém, quando acontecem períodos de Lua VAZIA como o de hoje, a utilidade objetiva se transforma em devaneio subjetivo.

Marcadores:


 

Mensagem de Mãe Maria


Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Momento de reflexão, momento de olhardes para o vosso passado para corrigirdes as ações que deram origem às limitações em vossas vidas.

Ações egoístas, preconceituosas, ações onde a raiva e o ódio se fizeram presentes, ações que trouxeram mágoas, desilusões, ações que geraram humilhações e alimentaram incertezas em vossas vidas.

Este é o tempo de compreender tudo que foi gerado na ausência do amor.

Passo a passo, dia após dia, precisais sai do atoleiro em que mergulhastes, ao longo de vossas vidas, pelo esquecimento de que sois filho do Criador e carregais em vossa bagagem genética a luz da perfeição que faz florescer a completude.

É hora de manifestar a perfeição, é hora de assumirdes a responsabilidade por todos os vossos atos, é hora de purificação.

Mergulhai, pois, na reflexão diária, para reconhecerdes pensamentos, sentimentos e ações que se fizeram presentes em vossas vidas despidos da frequência cristalina do amor, o amor que revela a pureza, que vos preenche de compreensão, que permite a vós contemplar a perfeição da Criação e reconhecer essa Criação em vós.

Sois parte da Criação, sois parte dessa experiência que vos colocou no mundo da ilusão, para que expressastes o sentimento maior que gera a vida, o amor incondicional, o amor que revela a troca justa, que alimenta a certeza, que sustenta vossos corpos para que vossas almas possam reger vossos passos no mundo da ilusão.

É tempo de olhar para dentro de vós para reconhecerdes o quanto do amor, que trazeis na bagagem, tem sido revelado em vosso mundo, quanto colocais de amor em vossos atos, quanto da generosidade, que jaz em vossos corações, se manifesta na ajuda ao próximo, na preservação da natureza, na comunhão com o sagrado que existe em tudo que comporta vida.

É hora de compreender que podeis sim superar todos os obstáculos, que existe uma razão para tudo que ocorre em vós e ao vosso redor, e que o julgamento só vos faz limitar e vos distanciar do Pai que vos criou, que vos deu a vida e vos dotou do poder de escolha.

O Pai vos dotou do livre arbítrio, para que pudesses vencer vossos impulsos egoístas e, assim crescer, crescer em verdade para trilhar o caminho dos justos de coração que compreenderam a glória de ser misericordioso, de cultivar a humildade para sempre reconhecer que tudo vem do Criador, e que é fundamental exercitar a igualdade, que nunca despreza outro ser, pois sabe que todos são unos e fazem parte da mesma essência divina.

Bem amados, lembrai-vos, sempre, que o amor é o atributo básico e fundamental que vos abre as portas para o retorno ao Pai.

Não há correção do passado se não existir amor em vossos corações.

É ele que vai vos impulsionar a exercitar a compreensão e o perdão, e na compreensão e no perdão construireis a base sólida de vossa ascensão, degrau a degrau, na escalada final onde vos espera, de braços abertos, a Mãe e o Pai, plenos de alegria pelo retorno do Filho que finalmente reencontrou o caminho da luz.

Bem amados, é hora de ouvirdes vossos corações e resgatardes a vossa herança, para que possais finalmente experenciar a felicidade que tanto buscais.

Que vossas orações sejam o alimento para reforçar vossa fé e determinação em continuardes buscando sempre, a correção de vossa rota, com humildade e esperança, na verdade e na justiça que leva à ascensão.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-17-04-2012-Mensagem de Mãe Maria-05-2012 recebida por Jane M. Ribeiro

Marcadores:


segunda-feira, abril 16, 2012

 

Oscar Quiroga - 1583


O TEMPO DA MENTE


Anote suas boas idéias, elas passam céleres como raios e se você não as registrar imediatamente é muito provável que depois não consiga mais ressuscitá-las, ficará com aquela impressão boa e desconfortável ao mesmo tempo de quando acordamos cientes de termos sonhado algo muito importante, mas não sermos capazes de definir o que tenha sido. O tempo da mente é semelhante ao da luz, para nossa consciência é instantâneo. Por isso experimentamos a telepatia, que não é transmissão alguma de pensamento, mas uma espécie de “pensar junto”, a sincronia que provoca ilógicos acontecimentos como o de você pensar em alguém que não vê há muito tempo e logo depois essa pessoa surgir casualmente ou seu nome ser levantado em alguma conversa. A mente é um instrumento magnífico que pouco sabemos aproveitar.

Marcadores:


domingo, abril 15, 2012

 

Oscar Quiroga - 1582


OS DEVERES


Poucas pessoas não têm senso de dever e não há vantagem alguma nisso, apesar de que um suposto senso comum indicaria que seria vantajoso escapulir-se dos deveres, já que seriam contrários aos prazeres. Porém, sem o cumprimento dos deveres logo a realidade humana se transformaria em caos e aí ninguém seria capaz de viver regozijo algum. Por isso, vamos aos deveres! O supremo dever humano consiste em executar as ações legítimas sem considerar os frutos, executá-las apenas porque é o correto a se fazer. Apegar-se ao fruto das ações legítimas é o início da corrupção, porque tenta a alma a se deixar dominar pelo desejo de omitir ou desistir da ação reta quando não obteria nenhuma recompensa imediata por isso. Os deveres não provocam recompensas imediatas, são as estruturas eternas do mundo.

Marcadores:


sábado, abril 14, 2012

 

Oscar Quiroga - 1581


POR QUÊ?


Por que os humanos ameaçam uns aos outros quando lhes é inerente o impulso de proteger? Por que os humanos limitam o entendimento da Vida com dogmas se lhes é inerente o impulso de conhecer? Por que os humanos restringem a felicidade se é tudo que anseiam? Por que os humanos querem dominar e ser dominados se a alma é livre? Por que os humanos afastam de si a Divindade se sabem que o Divino é a única e verdadeira realização que poderiam conquistar? Só o mistério da tolice intencionalmente executada poderia responder a perguntas tão óbvias, nossa humanidade é menos do que poderia ser por pura tolice. Porém, é apenas uma questão de tempo para que os olhos se abram e nossa humanidade veja o essencial, que não se importa o quanto tenha de esperar para isso, é feito de eternidade e infinito.

Marcadores:


sexta-feira, abril 13, 2012

 

Oscar Quiroga - 1580


Sexta-feira 13

Data estelar: Marte retoma progradação; a Lua será Vazia das 14h06 até as 18h49

Vivemos tempos confusos porque as delimitações do que seria legal e em concordância com o melhor modo de viver não podem mais ser percebidas com facilidade. Porém, temos o coração a nos guiar, agora só falta dar o devido valor a essa orientação interior, sendo que para isso precisamos superar o valor que damos à realidade objetiva, que despreza o guia interior. Em todo período de Lua Vazia, e o de hoje não será diferente, a alma informa com clareza que é necessário distanciar-se da atividade produtiva e se dedicar à sagrada arte da despreocupação, pois somente com a mente leve e alegre se pode detectar melhor o que seja legal e bom. Quem insistir hoje em contrariar o correto modo de viver experimentará sua própria sexta-feira 13.

Marcadores:


quinta-feira, abril 12, 2012

 

Oscar Quiroga - 1579


A Jihad

A motivação egoísta, a inveja, a cobiça, o ciúme e tantos outros vícios da natureza humana são os inimigos com que as pessoas de boa vontade devem travar sua guerra íntima todo santo dia, é a guerra santa, a verdadeira Jihad que, como tudo mais deste mundo foi corrompida pela motivação egoísta, pela inveja, pela cobiça, o ciúme e tantos outros vícios da natureza humana. O campo de batalha é o coração, onde os vícios e as virtudes se enredam em furiosa guerra a todo momento. O que se perde e o que se ganha nesta guerra? Permitir que os vícios avancem e vençam significa nada menos do que perder a nós mesmos, entregar nosso ser a uma escravidão que acena com o domínio do mundo, mas que só nos domina. Vencer os vícios significa ressuscitar e experimentar vida mais abundante do que a imaginada.

Marcadores:


quarta-feira, abril 11, 2012

 

Oscar Quiroga - 1578


Lua Vazia e improdutiva

Data estelar: A Lua será Vazia das 8h07 até as 14h03, horário de Brasília

Nossa humanidade é tratada como engrenagem de um sistema produtivo que chamamos de civilização. A máquina precisa de engrenagens e cada pessoa ocupa o lugar que esse sistema lhe destina, desejando ardentemente fazer parte dele, pois sem isso se sentiria fora da realidade e não ganharia o sal necessário para continuar sustentando sua vida de engrenagem. Porém, apesar de essa ser aceita como uma condição normal, a alma se contorce intimamente sabendo algo estar errado, mas não atinando a reconhecer o que seria isso. O erro é simples: nossa humanidade não é engrenagem, é um ser cósmico criativo e ser transformada em engrenagem contraria seu verdadeiro destino. Em períodos de Lua Vazia que invadem o suposto horário útil de trabalho, essa discordância de destino se torna gritante. Observe senão!

Marcadores:


terça-feira, abril 10, 2012

 

Oscar Quiroga - 1577


VIDA GRACIOSA


Os seres humanos não alcançam felicidade alguma pela mera repetição de dogmas religiosos, científicos ou civilizados, mas pela compreensão alegre de como funciona a Vida em que se movimentam e experimentam ser. Esse funcionamento não é descrito nos dogmas, pois todos puxam a sardinha para o lado particular de suas ideologias e, assim, por ser parciais, não podem conter a Vida que exploram para encerrá-la em suas particulares e limitadas visões. Só este Deus salva! A ciência é a única detentora da verdade! Só com dinheiro um ser humano pode realizar a felicidade! Todas são meias-verdades promovidas a verdades absolutas, que escravizam as mentes e corações de nossa humanidade e provocam a dor da limitação. Enquanto isso, a Vida é graciosa e não contempla limitações, está além de todo dogma e restrição.

Marcadores:


segunda-feira, abril 09, 2012

 

Oscar Quiroga - 1576


O MAU INVESTIMENTO


É preferível arrancar uma árvore velha e seca do que regá-la todos os dias na expectativa de ressuscitá-la. Utilizar recursos para sustentar o que está morto seria uma tolice contraproducente, porém, é o que fazemos a maior parte do tempo com nossa civilização, que está falecida. Continuamos sustentando seus dogmas ainda que intuitivamente saibamos que precisamos inovar e plantar outra árvore. Sustentamos dogmas como “não se pode dizer a verdade o tempo inteiro”, “os filhos devem ser educados para ser os melhores sempre competindo com os semelhantes”, “as coisas sempre foram assim e continuarão sendo como são”, “só meu deus é verdadeiro e salva” ou “umas classes sociais ou raças devem predominar sobre as outras”. Cada pensamento e atitude desse tipo é o mau investimento de um recurso que se perde.

Marcadores:


domingo, abril 08, 2012

 

Oscar Quiroga - 1575


A LIBERDADE DE EXPRESSÃO


A liberdade de expressão não é uma conquista antiga, é bastante recente e muito mais recente ainda é a possibilidade de essa liberdade de expressão poder ser exercida pela esmagadora maioria das pessoas. Há meios e condições para todas as pessoas expressarem suas opiniões e pontos de vista. Porém, isso não significa que todas as opiniões tenham a mesma importância, ou sequer que todas valham, pois dessa forma cairíamos numa perigosa “relatividade absoluta” e nunca conseguiríamos definir nenhum conceito. Por isso, além de termos conquistado a liberdade de expressão e de sermos responsáveis de protegê-la contra a ameaça da tirania, também precisaremos assumir a responsabilidade de nos esclarecer através do estudo para que nossas opiniões e pontos de vista tenham fundamento e substância.

Marcadores:


sexta-feira, abril 06, 2012

 

Oscar Quiroga - 1574


A REALIDADE


O corpo é Filho da Humanidade, a Alma é Filha de Deus. Diferenciar e entender a natureza da Personalidade feita corpo e da Alma feita Luz do Coração é o princípio do caminho que chamamos de espiritualidade. É um equívoco pensar que o corpo seja do demônio e por isso deva ser rejeitado. Nada disso! Onde é que Deus não está? O infinito Universo é Deus, da natureza da Deus e tudo é necessário. A diferenciação entre personalidade e alma não deve servir a propósitos maniqueístas, mas à percepção das duas realidades com que devemos lidar o tempo inteiro, a objetiva e a subjetiva. A subjetividade é uma realidade tão ou mais real do que a objetiva, o que contraria as opiniões do mundo moderno. Na realidade subjetiva há atividade, há seres em pleno movimento, que zelam pelo nosso bem-estar e aos quais se pode pedir auxílio.

Marcadores:


quinta-feira, abril 05, 2012

 

Oscar Quiroga - 1573


OS AVATARES


A verdadeira história de nossa humanidade é o que nós conseguimos fazer entre uma intervenção divina e outra, feita a presença do Altíssimo encarnado em seus avatares. Esses seres sempre nascem quando a civilização humana se desvia perigosamente do caminho de sua realização através da prática sistemática de crueldades e pela promulgação de ensinamentos perversos. Enquanto andam entre nós, os avatares de todas as épocas levam umas vidas desgraçadas, sujeitos ao escárnio, já que seus exemplos, ensinamentos e motivações são tão avançados e inovadores que são de difícil encaixe para a época em que acontecem. Por isso, levam pedrada em vez de veneração, são crucificados. Pouco se importam com isso, fazem o que devem fazer.

Marcadores:


quarta-feira, abril 04, 2012

 

Oscar Quiroga - 1572


FIQUE EM PAZ COM SUA VIDA


As frustrações servem de alimento para você imaginar que se encontra no lugar errado, com as pessoas erradas e que em algum momento do passado tomou decisões equivocadas, passando seu tempo atual pagando o preço por isso. Pois bem, saiba que essa imaginação é o único equívoco, porque todas as pessoas nos encontramos no exato lugar em que precisamos estar, no meio dos relacionamentos que precisamos desenvolver e, sim!, talvez tenhamos errado no passado, mas acontece que o tempo não é apenas um rio que nos empurra do passado na direção do futuro. Nada disso! O tempo também é um rio que vem do futuro e provoca ajustes no presente e reinventa o passado. Tudo é mais belo e complexo do que nossas culposas e distorcidas imaginações. Fique em paz com sua própria vida, esse será o verdadeiro início de melhorá-la.

Marcadores:


terça-feira, abril 03, 2012

 

Oscar Quiroga - 1571


MUDANÇA DE ERAS


A era da concentração de poder e recursos na forma de Impérios chega matemática e astrologicamente ao seu fim em maio, que é quando a estrela Regulus da constelação de Leão abandonará o signo do mesmo nome e ingressará em Virgem. Isso completará a transferência de grandes estrelas de signos concentradores, como Touro e Leão, para signos distribuidores e dinâmicos, como Gêmeos e Virgem. Nós experimentamos a dificuldade de aplicar na vida cotidiana, nos negócios e relacionamentos essa transferência de poder, sendo propício que organizemos todos os nossos assuntos de uma maneira que não haja concentração de nenhum tipo, mas que, pelo contrário, nos dediquemos a estabelecer vínculos de assistência mútua e sistemas abertos onde circulem as informações, os recursos e o poder.

Marcadores:


segunda-feira, abril 02, 2012

 

Pensamentos da Brahma Kumaris - 56

Solução

“Sabemos que no nosso mundo muitas coisas não funcionam como deveriam. Mas nunca olhe para o que não está funcionando. Quando olho para o que não funciona perco energia. Quando abordo cada situação com a atitude de Como posso ajudar a fazer isso funcionar?, eu encontrarei soluções e outros serão atraídos a juntar-se nisso. “

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 1570


PERCEPÇÕES


Quando contemplamos o Universo com nossos olhos físicos individuais percebemos dimensões grandiosas e a distância e o tempo separando todas as entidades que o compõem; galáxias, estrelas, sistemas solares, reinos da natureza e indivíduos. Os olhos de nossa mente tentam freneticamente juntar a infinitude de acontecimentos e entidades para que tudo faça sentido, mas coitada! Nossa mente não consegue abranger o infinito, pois como o conteúdo poderia conter o continente? Só a alma, feita da mesma substância do infinito e moradora no centro do coração é competente para contemplar o fio de meada que alinhava o infinito de tempo, espaço, acontecimentos e entidades. Este é a verdadeira realização da vida humana, atingir essa consciência e, sustentando-a continuamente, aplicá-la na vida prática.

Marcadores:


domingo, abril 01, 2012

 

Oscar Quiroga - 1569


A MENTIRA PERDEU A GRAÇA


Francamente, não tem mais graça que um dia do ano seja consagrado à mentira, pois esse exercício só tem produzido males que se alastram e aumentam de tamanho ao longo do tempo. Dedicar um dia do ano à mentira e achar graça nisso é como termos também o Dia do Nazismo, ou o Dia da Pedofilia e passar a considerarmos normais essas atividades da mesma forma que normalizamos a mentira até transformá-la num exercício cotidiano. Claro, logo virá o argumento de haver mentiras leves e outras pesadas, mas de novo, haveria também um nazismo ou pedofilia leve? Certamente não! Também essas atividades sinistras teriam versão leve se nós quiséssemos argumentar a favor delas, da mesma forma que pretendemos argumentar a favor da mentira. Um dia seremos transparentes porque telepáticos e isso será o fim da mentira.

Marcadores:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?