quarta-feira, agosto 31, 2011

 

Oscar Quiroga - 1374


O TESOURO, O CORAÇÃO E A VIDA

Onde você imaginar o tesouro que busca conquistar, aí mesmo estará seu coração e, onde estiver seu coração estará toda sua vida também. Esta frase, se bem compreendida, resume todos os dramas e oportunidades que você criará para si nesse complexo jogo existencial que chamamos destino. O tesouro pode assumir diversas imagens, é comum que seja associado aos bens materiais, mas também se expande ao território do prazer, da beleza, da inteligência, dos relacionamentos e de todos os brilhos que nossa humanidade seja capaz de imaginar. Enfim, somos um reino da natureza que faz sua própria vida baseado na imagem do tesouro que busca conquistar, pois aí estará nosso coração e onde nosso coração estiver estará também toda nossa vida. Analise o íntimo de seu coração para ver que tesouro você busca.

Marcadores:


terça-feira, agosto 30, 2011

 

Mensagem de Mãe Maria


Amados Filhos,


Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.


Encontrar a felicidade é a meta de todos os Filhos da Terra.


Todavia, para que isso ocorra é preciso que possais compreender o que representa para vós humanos VIVER.


Viver, amados, é crescer sempre, em verdade e em espírito, através das lições que vos são oferecidas a cada dia de vossas jornadas.


É olhar para os acontecimentos do dia a dia aceitando os desafios que eles representam.


É alimentar a certeza de que tudo que ocorre é o reflexo de vossas escolhas, no presente ou no passado, nesta ou em outra vida.


É assumir a responsabilidade sobre vossos pensamentos, sentimentos e ações com a consciência de que são eles que criam vossa realidade, e a realidade refletida em vosso planeta.


Viver é amar, sem impor qualquer condição, é compreender sem julgar, é estender a mão aos que precisam do vosso amparo, é reconhecer que a vossa felicidade só será plena quando vossos irmãos também despertarem do sono que os mantém no mundo da ilusão.


Muito fizestes e muito ainda precisa ser feito por vós mesmos, por vossos irmãos e por vossa Mãe Terra.


Assumi, pois, o compromisso de ser feliz, ajudando a restaurar o equilíbrio na Mãe Terra, dispensando amor à Mãe Natureza, cuidando do solo sagrado em que fincastes vossas raízes, recuperando a pureza do ar - que de tão contaminado por toda sorte de poluentes mais mata do que alimenta a vida - purificando as águas desse ser que vos abriga, água que precisa resgatar a misericórdia que vós humanos dela retirastes, para que possa, novamente, ser a condutora da longevidade que tantos buscais ao longo da jornada.


Estendei a mão aos vossos irmãos, ajudando-os a compreender o sentido da vida, mostrando com vossos exemplos que a compreensão leva à solidariedade desinteressada, eis que a consciência de que sois todos parte de um corpo maior vos mostra que a irmandade entre os Filhos da Terra precisa ser exercitada, para que possa fazer ressurgir os Filhos da Luz.


Sim, sois todos Filhos da Luz que precisam manifestar a plenitude e a perfeição, para que reintegrados e unidos possam viver sem qualquer barreira, sem qualquer limite, sem qualquer desarmonia, sem qualquer separação.


Esse é o mundo que vos espera, o mundo da igualdade, o mundo onde a fraternidade é a tônica, o mundo onde todos têm tudo, eis que todos se reconhecem como peças de uma enorme engrenagem, e conscientes de suas missões, compreendem o papel a exercitar para que nada falte a cada componente do todo.


Bem amados, o mundo da verdade vos aguarda, e nele todos os seres que vem acompanhando a longa jornada dos Filhos da Terra, e que já se rejubilam, pois reconhecem que todos vós estais a um passo da vitória, eis que falta muito pouco para consumardes a ASCENSÃO.


Bem amados, que vossas orações sigam alimentando todos aqueles que precisam de ajuda, em todos os reinos e dimensões, para que se cumpra a vontade do Pai em cada um de vós.


Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos, e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.


SP-29/08/2011- Mensagem de Mãe Maria-19-2011 canalizada por Jane M. Ribeiro

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 1373


CORNUCÓPIA


O novo ciclo de riqueza disponível depende, para ser aproveitado, de uma mudança radical de percepção. Até aqui as riquezas foram baseadas no conceito da exploração dos recursos, o que na prática significa tirar sem nada oferecer. Assim foi e assim é que essas riquezas produziram simples diminuição. O novo ciclo de riquezas disponível não se baseia em tirar, mas em oferecer, instaurando o poder da cornucópia ou chifre da abundância, mediante o qual quanto mais recursos forem retirados, mais haverá para retirar, sem diminuição, mas em contínuo aumento pela magia da dádiva generosa. A falta de generosidade do mundo atual provocou sua autodestruição. Pense nisso e hoje descanse até que termine o período de Lua Vazia.

Marcadores:


domingo, agosto 28, 2011

 

Oscar Quiroga - 1372


NÓS, OS INVENTORES


Na melhor das hipóteses, é pura ingenuidade a utopia que idealiza o melhor dos mundos com nossa humanidade vivendo em sujeição aos preceitos e leis da natureza. Na pior das hipóteses, há algo de sinistro nessa utopia, já que renega a própria essência sem a qual não mereceríamos nos chamar de humanos. Nós não somos seres sujeitos à natureza, possuímos uma margem de manobra que se entende como livre arbítrio e que funciona criativamente na prática. Por isso, viver ajustados aos preceitos naturais não é nosso destino, estamos aqui para inventar. A discussão sábia consiste em aprendermos a executar a criatividade com mestria, para que todos os reinos, visíveis e invisíveis, se beneficiem com ela. A ingenuidade é poética, mas se levada à sério demais serve a interesses sinistros.

Marcadores:


sábado, agosto 27, 2011

 

Mensagens da Brahma Kumaris - 47

Despreocupação

Quando aprendemos a ser despreocupados ficamos desapegados dos problemas e naturalmente felizes. Ao criarmos o hábito de pensar apenas o que é necessário, haverá uma grande economia de pensamentos e energia. Por outro lado, se o nosso tempo é perdido em pensamentos inúteis, o intelecto torna-se fraco e cansado. Assim como as preocupações inibem e ocultam os nossos talentos, a calma na mente inspira e desenvolve a criatividade.”

António Sequeira, Virtudes para uma nova consciência, Centro de Raja Yoga Brahma Kumaris de Lisboa, 1999

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 1371


O PODER AQUI, O PODER LÁ


O Reino do Céu indicado pelo Emissário do Altíssimo mais popular de nossa época não é distante, mas íntimo, suas palavras sagradas o deixaram claro. Quem entra em contato com o Reino do Céu experimenta rios de vida jorrando em abundância, conquistando poder. Paradoxalmente, o poder assim conquistado vai na contramão do funcionamento do poder no Reino da Terra. Por aqui, quanto mais poder alguém conquista, menos útil essa pessoa se torna e maior seu desejo de que o mundo sirva ao seu Ego. No Reino do Céu, quanto mais poder uma alma conquista maior é também o serviço que ela desejará prestar a todos os reinos da natureza. Buscar as coisas da Terra e negligenciar as do Céu é a derrota segura. Busque as coisas do Céu e tudo que for relativo à Terra virá por agregado, em segurança.

Marcadores:


sexta-feira, agosto 26, 2011

 

Oscar Quiroga - 1370


NUNCA ANTES...


A pressão para que se tomem decisões difíceis é incompatível com o ambiente pouco propício para essas serem tomadas com tino e sabedoria. A dimensão do poder mundial anda numa saia justa como nunca antes na história desse planeta se viu acontecer. Como resultado, personagens poderosos perambulam como baratas tontas reconhecendo intimamente que não sabem o que fazer, porém, isso é assim porque evitam reconhecer que o que se deve fazer não é uma reforma; é propício destruir o mundo conhecido para erguer um edifício novo de civilização. Em dias como hoje, em que as circunstâncias pressionam para a tomada de decisões, a falta de coragem acentua ainda mais os problemas que não poderiam nunca solucionar-se com maquiagem e reformas.

Marcadores:


quinta-feira, agosto 25, 2011

 

Oscar Quiroga - 1369


DIA DIFÍCIL


Hoje é um dia especialmente difícil, que combina a pressão para se tomarem decisões duras com o ambiente pouco propício para esse tipo de atitude. Manter a cabeça fria não será fácil, mas necessário, quem conseguir essa façanha levará vantagem. Quem, pelo contrário, perder a cabeça e por pura ansiedade tomar decisões intempestivas, criará problemas ainda maiores daqueles que supostamente teria desejado superar. O tempo das decisões duras e difíceis não se circunscreve ao período de hoje, vem vindo de 2008 e se estenderá até pelo menos o início de 2013. Porém, hoje particularmente as coisas adquirem uma intensidade fora do comum. O espírito deste tempo consiste em ser mais propício construir tudo do zero do que empreender reformas.

Marcadores:


quarta-feira, agosto 24, 2011

 

Roupas que Matam

"A vida (e a saúde) só vem da vida, e da morte só vem (doenças e) morte", Jesus

Devido a essa frase de Jesus, deveríamos tentar maximizar o nosso contato com coisas vivas para manter uma boa saúde. Como sapatos e roupas são coisas mortas, deveríamos ter cuidado com esses itens que colocamos em contato direto com a nossa pele. Em particular, as roupas feitas de tecidos sintéticos possuem vários produtos químicos muito prejudiciais ao nosso organismo, alguns deles sendo comprovadamente produtos carcinogênicos. Em um artigo do blog abaixo [1], de 24.08.11, faz-se um resumo dos perigos existentes nas roupas que usamos rotineiramente. Um campo de nudismo pode ser um lugar muito saudável...e dentro de sua casa também...

Referência:
[1] http://perfecthealth-rui.blogspot.com/

Marcadores: , , ,


 

Oscar Quiroga - 1368


O ESPÍRITO DA ÉPOCA


É melhor construir uma casa nova do que reformar a antiga, nesta frase lapidar está sintetizado o espírito de nossa época. As fundações da antiguidade não seriam eficientes para suportar o edifício que servirá para satisfazer as necessidades humanas no futuro e, por isso, se deve rejeitar sumariamente a perspectiva de se aproveitarem as estruturas existentes. Começar do zero é a melhor idéia, pois essa seria a única maneira de não exportar ao futuro os erros da antiguidade nem tampouco contaminá-lo com os vícios que, mesmo cobertos das razões tradicionais, produzem miséria e drenam recursos em vez de multiplicá-los. Entre iniciar a construção de uma casa nova e abandonar a antiga há um tempo confuso, no qual tudo parece perdido e não há senso de familiaridade ao qual se agarrar para sentir-se seguro.

Marcadores:


terça-feira, agosto 23, 2011

 

Oscar Quiroga - 1367


O REINO CRIATIVO


Nossa humanidade não existe para viver naturalmente, sendo conduzida pelos instintos e se deliciando com a espontaneidade de tudo acontecer sem esforço. Nossa humanidade é orientada por uma vocação criativa, está aqui para inventar e não há como negar esse destino, tudo que existe neste planeta e que a natureza não produziu por meio de seus mecanismos fomos nós que inventamos. Se o resultado foi bom ou ruim, isso é outra discussão. Em primeiro lugar é necessário assumir nossa posição criativa no Universo para depois fazer os devidos ajustes e posicionamentos de modo que o resultado seja benéfico ao maior número possível de seres e reinos que vivem por aqui, nos mundos visíveis e invisíveis. Criar, inventar onda, fazer arte, o potencial inerente de nossa espécie rejeita a idéia de abandonar-se à natureza.

Marcadores:


segunda-feira, agosto 22, 2011

 

Oscar Quiroga - 1366


SONHOS E REALIZAÇÕES


Quanto maiores e mais belos forem teus sonhos, mais ainda deverás aprimorar tua personalidade para que consiga dar suporte a esses, tornando-a eficiente instrumento de realização. Sonhar muito e realizar pouco é a ferida mais profunda desse complexo reino da natureza que chamamos de humanidade. A fragilidade da personalidade consiste em perder tempo, agir sem atrevimento e procrastinar indefinidamente os assuntos verdadeiramente importantes. Aqui não é um lugar de sofrimento, mas tampouco é de descanso. A existência é uma oportunidade de expressar sem a ajuda de intermediários o que for mais profundo na alma, aquilo que manifeste o vínculo íntimo com a Vida maior na qual nos movimentamos e experimentamos ser.

Marcadores:


domingo, agosto 21, 2011

 

Oscar Quiroga - 1365


A BELEZA MERECE VENERAÇÃO


Por que nossa humanidade fica admirada com a beleza? Porque no íntimo reconhece que essa experiência sublime não pode ser fruto do acaso. Ainda que sem entender os complexos mecanismos que resultam na beleza em todas suas formas nossa humanidade enxerga nela a confirmação de sua íntima suspeita de haver um Plano Maior em andamento. A beleza merece toda veneração, é uma experiência que renova a esperança de todos, sem exceção, estarmos incluídos em sua magnífica ordem. Um dia seremos todos belos, inteligentes e sábios, até lá toda experiência de sublime beleza nos serve para mitigar nossa fome. As almas ressentidas vêem na beleza o objeto da cobiça, que não serve à identificação com ela, mas à vontade de destruí-la com ciúme, inveja e mesquinharia.

Marcadores:


sexta-feira, agosto 19, 2011

 

Oscar Quiroga - 1364


ÓCIO E PREGUIÇA


De sobressalto em sobressalto a alma humana pergunta: quando virá o descanso? Todo período de Lua Vazia, por mínimo que for, é propício ao descanso, é quando nossa humanidade deveria se exercitar na sagrada arte da despreocupação. A atual organização do tempo está vinculada ao sistema produtivo, o consenso decadente afirma que nossa humanidade só é alguém quando produz. Na dimensão da verdade nossa humanidade só consegue ser quem ela é no tempo livre. A aberração que a revolução industrial produziu socialmente consiste em o tempo livre ter sido tomado pela preguiça. O tempo livre é bom para o ócio, condição essencial para a reflexão criativa. Isso é diferente de preguiça, que só conduz à indolência e, com o tempo, a todas as perversões.

Marcadores:


quinta-feira, agosto 18, 2011

 

Soja e Menopausa


Já vimos em muitas postagens anteriores deste blog [nos dias 18.06.09, 12-21-24 e 30.08.09, 19.09.09, etc] que a soja enquadra-se na categoria de "fruto proibido" da Bíblia e, portanto, não deveria ser consumida rotineiramente pelo ser humano, por recomendação de Deus. Abaixo segue um artigo [1] que reforça esta recomendação divina...

Estudo questiona uso de soja na menopausa
Consumo de suplementos com o vegetal não reduz sintomas e até piora os fogachos, diz pesquisa americana
Alimento é visto como alternativa à reposição hormonal, que aumenta o risco de doenças, como câncer de mama

Ingerir suplementos de soja para reduzir os sintomas da menopausa, como a perda óssea, não funciona e pode até piorar as ondas de calor (fogachos), segundo um estudo norte-americano.

A soja contém isoflavonas, uma classe de fitoestrógenos semelhantes ao hormônio feminino estrogênio, cuja produção cai na menopausa.

Desde a publicação do estudo WHI (Women Health's Initiative), que mostrou que a terapia de reposição hormonal convencional aumenta os riscos de câncer da mama e doenças cardiovasculares, as prescrições de hormônio sintético caíram bastante e as mulheres passaram a recorrer à soja.

Agora, uma pesquisa da Univerdidade de Miami, publicada no "Archives of Internal Medicine", descarta a soja como alternativa eficaz.

As voluntárias do estudo tinham entre 45 e 60 anos e estavam na menopausa há cerca de cinco anos.

Um grupo de 122 mulheres tomou comprimidos de 200 mg de isoflavonas todos os dias durante dois anos. Outras 126 participantes ingeriram placebo. Nenhuma sabia o que estava tomando.

Não foi observada melhora na perda óssea nos dois grupos, e grande parte das que tomaram os suplementos de soja ainda relataram piora nas ondas de calor.

Segundo César Fernandes, presidente da Associação de Obstetrícia e Ginecologia de São Paulo, o estudo endossa outras evidências que já apontavam nessa direção. "Desde 2002, quando a reposição hormonal ficou muito fragilizada, procura-se uma alternativa, e a que ganhou muitos adeptos é a que usa isoflavonas", afirma. Mas, diz Fernandes, os resultados mostram que o efeito não supera o do placebo. O ginecologista diz ainda que não há garantias de que a isoflavona não aumente o risco de câncer de mama. "As pessoas acham que a isoflavona é inócua, e que a terapia hormonal é pior porque é sintética. Muitos médicos e pacientes compraram a idéia de que a soja é eficaz, mas não há evidências de que ela seja 'inocente'".

A ginecologista Adriana Orcese Pedro, professora da Unicamp, diz que os estudos sobre a soja são controversos. Ela é uma das autoras de uma pesquisa publicada em 2008, que mostrou que a soja e a reposição hormonal têm eficácia semelhante. Adriana afirma que os benefícios da soja dependem da idade, da intensidade dos sintomas, da quantidade ingerida e do nível de absorção da isoflavona de cada mulher. "Funciona para algumas, mas para outras, não. Por isso, não dá para orientar a comer soja para aliviar os sintomas da menopausa".

Ricardo Meirelles, vice-presidente do departamento de endocrinologia feminina da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, diz que o estudo mostra que não dá para importar experiências de outros países. "Mulheres orientais têm menos sintomas de menopausa, mas isso não é só porque elas comem mais soja. Há fatores como alimentação e genética envolvidos, entre outros".

Outra alternativa para combater os efeitos da menopausa é o uso de antidepressivos, que é indicado para pessoas que não podem fazer a reposição hormonal convencional por causa de histórico de câncer de mama, diabetes ou hipertensão descontrolados, risco de trombose e doença hepática grave. Esta alternativa, no entanto, costuma levar a ganho de peso, boca seca, alterações do sono e da libido e constipação intestinal.

Referência:
[1] Mariana Versolato, Jornal Folha de S. Paulo, Seção Saúde, pg. C8, 10 de agosto de 2011.

Marcadores: , , , , , ,


 

TV Mundo Maior


"Nossa vida não possui problemas, mas desafios que devem ser enfrentados com determinação"

Existe uma emissora de televisão on-line que possui programas muito interessantes:

http://www.redemundomaior.com.br/index.php

Nesse endereço também tem-se acesso a um grande acervo de programas anteriores, muito rico em informações.

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 1363


OPORTUNIDADE MARAVILHOSA

A prudência, que normalmente seria virtuosa, hoje em dia não merece ser tida como referência. É que a normalidade não existe mais e as regras de bom senso, que não são eternas, mas produzidas pelas necessidades de época e lugar, devem ser revistas. Nada será como antes, nunca mais! Na prática isso significa que vale muito mais experimentar, tentar e continuar tentando até acertar; esse é o exercício essencial do ser humano, é assim que merecemos o título. A oportunidade é maravilhosa, depois de mais de um século de acomodação e de termos fingido que tínhamos conseguido produzir a melhor civilização possível, eis que a realidade nos mostra que devemos seguir em frente, que o desafio de instituir uma civilização que proteja e promova o bem-estar ainda precisa ser superado.

Marcadores:


 

O Retorno do Planeta X - 42


A partir de 2010, o Planeta X (Nibiru, etc) tem sido chamado de "cometa Elenin", conforme pode-se ver no conjunto de quatro vídeos no endereço:

http://www.youtube.com/results?search_query=verdadeoculta30+elenin&aq=f

Nestes vídeos, apresentados pelo Sr. Rivanildo Menezes, fala-se sobre a grande influência de Elenin sobre o planeta Terra (devido ao alinhamento dos dois com o Sol) nos próximos meses de setembro e outubro de 2011, podendo isso causar muitas convulsões geológicas. Recentemente, o Prof. M. Hirota, de Atibaia-SP, tem revelado que haverá uma grande influência de um cometa sobre a Terra e a Lua no dia 8 de novembro de 2011, sentida fortemente durante um período de três dias, podendo haver, como consequência, grandes alagamentos na costa brasileira (avanço do Oceano Atlântico devido ao afundamento geológico da costa brasileira). Portanto, poderemos conferir essas previsões em pouco tempo....

Marcadores: , , , , ,


terça-feira, agosto 16, 2011

 

Oscar Quiroga - 1362


TRAPALHADAS INFINDÁVEIS


O essencial espetáculo da Vida é invisível aos olhos físicos, mas perceptível ao sexto sentido, que é a mente. Na mente nossa humanidade se complica, porque retorce e distorce ao ponto de ficar confusa. Porém, na mesma mente em que nossa humanidade se perde está o germe de sua orientação. Para isso só é necessário dar um pouco mais de atenção à vocação interior, àquilo que em nome de decisões pragmáticas do dia a dia foi sendo deixado de lado, mas que agora adquire sua devida importância. Em dias como ontem e hoje (de Lua Vazia) a alma subjetiva de nossa humanidade reconhece que deveria suspender sua atividade produtiva e se dedicar ao ócio. A civilização, porém, ainda não comporta esse tipo de atitude. Como resultado, trapalhadas infindáveis.

Marcadores:


segunda-feira, agosto 15, 2011

 

Oscar Quiroga - 1361


DIRETORES DE ORQUESTRA


Os ótimos diretores de orquestra se antecipam às notas que devem ser tocadas pelos músicos, dirigindo-os com seus gestos. Os medianos diretores de orquestra fazem os gestos simultaneamente às notas emitidas pelos músicos. Os péssimos diretores parecem correr atrás do que os músicos tocam, não dirigindo, mas sendo dirigidos por eles e elas. Os governantes do mundo de hoje são como os péssimos diretores, correm atrás das circunstâncias, não governam, não dirigem, são escravos de uma voragem que ninguém domina porque suas causas são remotas, estão além da compreensão política. Há escassos seres humanos dentro desse mundo que são bastante iluminados, a eles devemos nossa reverência e apoio, pois em suas mãos está o futuro possível.

Marcadores:


domingo, agosto 14, 2011

 

Oscar Quiroga - 1360


A NATUREZA DO SACRIFÍCIO


A escala de valores que definia a normalidade do certo e errado foi implodida pela própria realidade cotidiana de nossa humanidade. Em muitos casos isso gerou pura e simples corrupção, mas em outros poucos, porém bons casos, promoveu experiências que deram certo e que definem para o todo de nossa humanidade a perspectiva de uma escala de valores justa e propiciadora do que todos aspiramos: bem-estar e prosperidade. Atualmente existimos no incômodo lusco-fusco entre o antes e o depois, a indefinição que para os corruptos legitima seus atos de maldade, mas que para os bons reforça a sensação de executarem o divino serviço para as futuras gerações encontrarem um mundo melhor. Esta é a natureza do sacrifício, o sagrado ofício de pensar mais nas futuras gerações do que em nós mesmos.

Marcadores:


sexta-feira, agosto 12, 2011

 

Oscar Quiroga - 1359


O LABIRINTO


O reino humano se encontra no centro do labirinto que seus próprios passos e milenares decisões criaram. Nós sabemos disso, mas ainda nos iludimos com a fantasia de que serão eficientes os gritos de desespero com que tentamos atrair os seres espirituais aos quais nós mesmos demos as costas. Este é o momento em que repetir automaticamente as frases escritas nos livros sagrados de todas as religiões não será suficiente, é imprescindível colocar tudo em prática. Nossas decisões inventaram o calabouço de erros sofisticados e serão nossas decisões que reinventarão a cena para que existamos de acordo com nossa inerente natureza. Outrora reclamamos aos deuses que desejávamos ser iguais a eles e elas, agora devemos honrar nossa conquista e funcionar como os eficientes organismos cósmicos de criatividade que somos.

Marcadores:


quinta-feira, agosto 11, 2011

 

Oscar Quiroga - 1358


A PROTEÇÃO


Ainda que pareça impossível evitar a perturbação crescente do mundo que inexoravelmente produz sua autodestruição é isso mesmo que todo ser humano medianamente sensível deve fazer; sem ir mais longe para proteger seu círculo familiar. Porém, proteger não é o mesmo que enclaustrar-se. Pelo contrário, a verdadeira proteção é amorosa, inclusiva e penetrante, não se caracteriza por produzir temor e afastar, mas por desarmar o mal que por ventura queira ameaçar. Semelhante magnetiza o semelhante, esta é a verdadeira lei da atração, o oposto do que conhecemos no mundo físico. Aumente sua perturbação, medo e desespero e a decadência do mundo civilizado levará você junto com ela. Produza alegria e tolerância e sua alma se salvará.

A impossibilidade de pisar em terreno verdadeiramente seguro não é um castigo, mas um convite a você se aventurar e experimentar a instauração de relacionamentos completamente diferentes dos do passado.

Marcadores:


quarta-feira, agosto 10, 2011

 

Mensagens da Brahma Kumaris - 46

Deus

Para conhecer Deus, precisamos liberar a mente dos pensamentos corriqueiros. Quando criamos espaço interior podemos receber algo do Divino. É quando os seres humanos conhecem Deus que eles são capazes de se transformar. O terceiro olho se abre e o intelecto sente-se atraído pela verdade. Deus é cheio de amor, conhecimento e bem-aventurança. Ele precisa de seres humanos que sejam capazes de absorver Suas virtudes e poder.

Dadi Janki

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 1357


LEIS DE ATRAÇÃO


As leis de atração e magnetismo que operam no mundo físico não são as mesmas que regem o mundo espiritual. No mundo físico os opostos se atraem, mas no mundo espiritual são os semelhantes que se reúnem espontaneamente. Por isso, quando você quiser fazer contato com seres espirituais não eleve clamores doloridos de martírio, pois assim você só vai atrair entidades dessa natureza e sintonia. Se você quiser evocar a proteção e graça de seres espirituais elevados terá de fazer esforço mental e emocional para garantir uma ponta de alegria em seu coração e pensamentos; isso sim atrairá a atenção daqueles que você busca. Aqui na Terra os tempos atuais atemorizam, mas se você sucumbir ao medo atrairá suas dores. Trate tudo com divina indiferença e passará por este momento a salvo e cheio de graça.

Nada é seguro e por isso tudo é aventura, um convite que evoca a natureza criativa de nossa humanidade. Poucos, porém, respondem com prontidão a esse convite, muitos vêem isso com enfado e ressentimento.

Marcadores:


terça-feira, agosto 09, 2011

 

Oscar Quiroga - 1356


O QUE É IMPORTANTE?


O que é verdadeiramente importante? Esta pergunta deve ecoar como pano de fundo de todas suas decisões se é que você deseja participar ativamente da reinvenção do mundo civilizado. A escala de valores que até aqui serviu para medir o certo e o errado não é mais eficiente; já o foi outrora, mas as regras devem mudar assim como mudam as necessidades humanas que as inventam. Nossa mais imediata necessidade atual, em nome da reinvenção positiva do mundo civilizado, é encontrarmos formas eficientes de ir além de nossas bolhas existenciais individualistas para nos reintegrar à natureza, para desenvolver relacionamentos cooperativos entre nós e, também, para fazer parte ativa de conjuntos mais amplos e sofisticados de experiência. Parece muito, mas a oportunidade está disponível.

Marcadores:


segunda-feira, agosto 08, 2011

 

Oscar Quiroga - 1355


LUSCO-FUSCO INCÔMODO


A confusão é generalizada e ressalta que nada voltará a ser como antes, nunca mais! Estamos, porém, no tempo do incômodo lusco-fusco que destaca as aberrações e injustiças do mundo que não é mais, mas que, por falta de termos avançado o suficiente para instituir a nova onda da civilização, continua, pela inércia, valendo a injustiça aberrante do anterior. Neste momento, enquanto nos preocupamos em organizar o horário para atender aulas de inglês e ir ao shopping, 500.000 crianças vão nos próximos dias morrer de fome na Somália. Se este não é um caso que legitima a invasão do país porque comete crime de lesa-humanidade então vamos nos declarar todos hipócritas de uma vez por todas! É ou não é importante proteger a espécie humana?

Marcadores:


domingo, agosto 07, 2011

 

Oscar Quiroga - 1354


A VERDADE


Manter a mente focada no que realmente importa, esta é a questão crucial nos dias de hoje. O retumbar das mentiras repetidas à exaustão é a distração dominante. Porém, a verdade é como o Sol, você pode fugir dela, você pode cobrir-se de todas as formas imagináveis para mascará-la, mas em algum momento será tocado por ela, pois é a sua razão de ser, a Vida de sua vida, a glória de sua alma. A verdade e o Sol não se importam com o tempo, pois têm nesse um aliado. A mentira, pelo contrário, vê no tempo o inimigo invencível que a desmascarará. Atualmente experimentamos a agonia de uma civilização estruturada na mentira que, ao ver que lhe resta pouco tempo, promove mais distração do que nunca. Por isso a necessidade de manter a mente focada no que realmente importa, a verdade.

Marcadores:


sexta-feira, agosto 05, 2011

 

Oscar Quiroga - 1353


REVOLUÇÃO ÍNTIMA


Não existe ser humano entre o céu e a terra que não tenha sido devidamente informado de atualmente participar da lenta agonia da civilização atual, mas poucos compreendem o êxtase do surgimento de uma onda tão nova que é difícil acreditar nela. Os olhos se voltam e refestelam com as tragédias, porque há tanto ressentimento guardado na psique humana como resultado de milênios de dominação, exploração e injustiça que parece mais justo dançar alegres sobre o cadáver do que empreender a necessária ação que promova e facilite o surgimento da nova civilização. Esse é um erro que pode custar muito caro no futuro, já que o ressentimento tem vínculos íntimos com a injustiça que todos pretendemos banir de uma vez por todas. A revolução em andamento é, por isso, mais íntima do que institucional.

Marcadores:


quinta-feira, agosto 04, 2011

 

Oscar Quiroga - 1352


AINDA DÁ TEMPO


Ainda dá tempo, é pouco, mas há tempo disponível para que no âmbito da organização mundial da sociedade humana se tomem medidas revolucionárias e não mais pragmáticas que só prolongariam a já demorada demais agonia da civilização. Ainda dá tempo, mas é urgente dar voz e vez aos idealistas, essas pessoas que sempre viram suas intenções sobrelevadas pelas decisões cujo único intuito era dar sobrevida a essa ou àquela instituição independente de quanta miséria essas decisões propagavam. Ainda dá tempo para evitar tragédias maiores, pois se encontram disponíveis todos os projetos que promoveriam a abertura das portas da civilização a essa nova onda que não tem mais o dinheiro como Deus supremo, mas a integração do reino humano no corpo inteligente do Universo Vivo.

Marcadores:


quarta-feira, agosto 03, 2011

 

Mensagem de Mãe Maria

Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Este é um tempo que exige de vós muito empenho, esforço e dedicação na conclusão de vossas tarefas nesse mundo de ilusão.

Deixar o passado para traz, reconhecer e transformar os limites que criastes, elevar vossas freqüências vibracionais, para atingir a vibração do amor incondicional, são metas que precisam ser consideradas como o objeto central de vossas atenções.

Atentai, pois, para tudo que ocorre neste momento de vossas vidas, para buscar reconhecer a origem de vossas dificuldades: doenças, escassez, incompreensão, desamor, abandono e tantas outras sensações que tem tornado vossa existência uma luta constante para sobreviver.

O mundo parece desabar à vossa frente e a grande pergunta é: o que fazer?

Há muito a fazer, amados!

Começai por vós, buscando liberar o rigor com que vos julgais, diariamente; o julgamento só vos faz mergulhar no sentimento de culpa, e a culpa é o pior dos vossos inimigos, pois a culpa paralisa, e este é um tempo em que precisais seguir em frente.

Buscai compreender vosso momento; buscai ajuda de vossos mentores espirituais, e de vossos irmãos, para que possais encontrar a saída para vossos problemas.

Sempre há uma saída para vossas dificuldades, amados!

O fato de não enxergardes decorre da vossa falta de fé; fé em vosso poder, fé em vossa origem divina; fé de que estais no mundo da ilusão com um propósito, e esse propósito precisa ser relembrado a cada instante, a cada passo, a cada dificuldade, Eu vos alerto mais uma vez.

Viestes para reaprender a amar, incondicionalmente, e no amor resgatar a plenitude que vos foi destinada, aquela que trás a vós tudo que necessitais para ser feliz.

A felicidade é um estado de ser que precisa ser conquistado, e a conquista se concretiza através de vossas ações.

Agir, amados, agir é a chave para a conquista da felicidade.

A ação consciente, quando revestida de amor, leva os Filhos da Terra a reencontrarem a solução para todos os problemas, eis que o amor abre vossos olhos e vos faz enxergar o caminho para a transformação.

Nada é impossível para um Filho de Deus, lembrai-vos!

Sois Filhos de Deus e sois invencíveis; vossa arma é o amor, vosso alimento é o amor.

Quando compreenderdes essa verdade, e pautardes vossas vidas por ela, tudo de que precisais chegará a vós revestido de alegria e do prazer que só a luz contém.

A escassez de qualquer coisa em vossas vidas decorre da falta de compreensão do ser humano que ainda acredita que nada mais importa do que ele mesmo.

Ledo engano!

Enquanto o ser humano não se sentir uma extensão de tudo que tem vida, e estender a mão para ajudar, a ajuda de que ele necessita não chegará.

Ajudar, sem julgar, sem esperar qualquer recompensa.

Fazei, pois, tudo que está ao vosso alcance para minimizar o sofrimento de vossos irmãos, próximos ou distantes, conhecidos ou desconhecidos.

A vida vos oferece, diariamente, oportunidades de sairdes de vosso egocentrismo para compartilhar algo com alguém; compartilhar um sorriso, vossa alegria, a abundância de tudo que já recebestes, e que não pode ser acumulado enquanto tantos precisam do que tendes em excesso.

Bem amados, é chegada à hora da verdade.

Despi, pois, vossa couraça para vos reconhecer como um Filho de Deus e, como tal, vos despojardes das imperfeições que acumulastes ao longo de vossa jornada; egoísmo, apegos, dependências e tudo que não vibra na sintonia do amor, para que possais mostrar ao mundo que é chegado o tempo onde cada um pode ser feliz compartilhando o que tem e recebendo o que não tem, mantendo assim o fluxo eterno da plenitude que sempre esteve à disposição dos que se reconhecem em tudo que tem vida.

Bem amados, que vossas orações continuem alimentando vossos irmãos, para que todos reencontrem a fé e aceitem trilhar o caminho do amor-compaixão.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-02/08/2011-Mensagem de Mãe Maria-18-2011 recebida por Jane M. Ribeiro

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 1351


“SONHÁTICOS”


Esta civilização em decadência foi inventada por nós e temos o dever de reinventá-la. O processo tem começo, meio e fim na imaginação e por isso é de extrema importância não concentrar este poder na tentativa de preservar e dar sobrevida a esta agonia do sistema, que já está longa demais. A imaginação humana precisa se concentrar em inventar um novo sistema e para isso teremos de recuperar ideais que foram parar no fundo da gaveta porque pareciam utopias. Menos pragmáticos e mais “sonháticos” se atreveu a afirmar uma voz fraca, porém firme aqui na Terra Brasilis. Nada poderia resumir melhor a necessidade atual, pois ainda que o sistema atual ganhe sobrevida, esse continua produzindo miséria e enfiando goela abaixo injustiças atrozes.

Marcadores:


segunda-feira, agosto 01, 2011

 

Oscar Quiroga - 1350


INEVITÁVEL COMO O SOL


A verdade é como o Sol, não importa o quanto você se esconda dela, não importa o quanto você prefira a sombra, sua vida inteira depende da sua existência, sem a verdade e sem o Sol, você não seria nada. A inversão de valores de nossa civilização em franca e inexorável decadência chegou a tal ponto que dá a impressão de que são os humanos alinhados à verdade os perseguidos, maltratados e explorados. Porém, a realidade é o oposto, são os mentirosos que perseguem, maltratam e exploram a si mesmos, pois desprezam aquilo que é a fonte de suas próprias vidas, sem a qual perdem sentido. A verdade não foi, não é e nem nunca será uma questão numérica, não é a maioria que a determina, mas a qualidade de sua manifestação. Só um raio de Sol inibe toneladas de sombra, só uma pessoa honesta destrói a civilização inteira.

Marcadores:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?