sábado, abril 30, 2011

 

Mensagens da Brahma Kumaris - 33

Coração

Aqueles que causam tristeza têm um coração duro. Aqueles que tomam tristeza dos outros têm um coração mole. Nosso coração não deveria ser mole nem duro. O que precisamos é de uma fundação interior forte de tal forma que, se alguém tentar dar tristeza, teremos o sentimento de que não há motivo para tristeza. O coração permanecerá limpo e verdadeiro.” – Dadi Janki

Marcadores: ,


 

Oscar Quiroga - 1263


CHOQUE DE CIVILIZAÇÕES


Apesar de ser considerado inadequado dizer com todas as letras que o que acontece hoje em dia é um choque de civilizações, se não formos sinceros nunca saberemos o que fazer e nos perderemos em dilemas inúteis como o de achar que o pacifismo seria possível nesta Terra. A guerra nunca deve ser a primeira opção, porém, quando nada do que se faz em nome da harmonia e da justiça encontra proteção e incentivo no mundo então se deve empreender a luta fazendo uso de todas as armas disponíveis. Abster-se de lutar é a melhor forma de fortalecer o avanço da tirania que não cavalga mais com chifres e rabo, mas sugerindo com palavras sedutoras que o feio seja belo, que o bom seja perverso ou que a verdade seja questionável.

Marcadores:


sexta-feira, abril 29, 2011

 

Oscar Quiroga - 1262


ALGO MAIOR ESTÁ EM GESTAÇÃO


A repetição sistemática e insistente de erros e infrações pelas instituições que supostamente foram criadas para proteger e incentivar o progresso e bem-estar das pessoas montou uma colossal e complexa cadeia de eventos que, ao seu devido tempo e sob determinadas condições, fará ruir a civilização sob o efeito dominó. Essa é a parte triste da história. Triste sim, porque há uma melancolia envolvida ao se contemplar o fausto e glória do mundo de outrora se perderem através do desleixo dos que hoje se sentem poderosos. Porém, há motivos de celebração também, porque algo maior e melhor está em gestação no ventre da atual e decadente civilização, algo tão novo que ainda carecemos de palavras adequadas para descrevê-lo.

Marcadores:


quinta-feira, abril 28, 2011

 

Oscar Quiroga - 1261


RELACIONAMENTO MISTERIOSO


Hoje deveria ser declarado feriado universal para nossa humanidade se praticar exercícios que a aproximem da dimensão sagrada da Vida, na qual todos comungamos. Outrora as religiões ofereciam meios eficientes para nossa humanidade se aproximar do divino, mas essas não evoluíram com a devida velocidade e por isso não atendem mais a demanda. O Altíssimo não faz mais sentido sendo buscado num reinado distante e separado de nossas existências, mas como a Vida mais íntima de nossas vidas, a glória de nossas almas da qual provêm idéias de eternidade, infinito e graça maravilhosa. A mais clara evidência do desmoronamento da civilização tem raízes no labirinto religioso e na justa necessidade de todos nos dedicarmos, em dias como hoje, a reinventar este misterioso, mas crucial relacionamento com o Altíssimo.

Marcadores:


quarta-feira, abril 27, 2011

 

Açucar é Tóxico e Causa Câncer


O açucar não apenas alimenta o câncer, ele também causa cancer (além de causar outros problemas de saúde, como obesidade, hipertensão e diabetes)... da mesma forma que fumar também causa câncer... [continua]

Fonte: https://mail.google.com/mail/?hl=pt-BR&shva=1#inbox/12f96936b2a72be6

Marcadores: , , , , ,


 

Mensagens da Brahma Kumaris - 32

Complementaridade

Harmonia, bem-estar e realização são possíveis quando a consciência é universal e inclusiva, quando reconhecemos as necessidades de todas as coisas na vida e damos a elas espaço para expressar seu direito básico de ser. Quando as pessoas são exclusivas, quando o fundamento da sua identidade é baseada no ego e na superioridade, a harmonia se perde. A razão do conflito é sentir-se no direito de dominar ou suprimir outros por sentir-se melhor do que o outro. Mas a crença de suplantar os outros para provar o auto-valor ou uma ideia, ultrapassa o princípio básico da vida: a complementaridade. Quando aprendemos a complementar e não competir, há paz e autorrespeito. Autorrespeito significa reconhecer-me como sou e cumprir o meu objetivo, sem prejudicar outros ou me comparar com outros.”

Marcadores: , , ,


 

Oscar Quiroga - 1260


OS EVENTOS IMPOSSÍVEIS


Sua paciência se esgota e pareceria justo mandar tudo ao inferno? No que depender das circunstâncias nenhuma limitação deveria ser imposta a essa tendência. Porém, se você agisse sob o comando das circunstâncias acabaria sendo menos humano do que seria capaz. A inerente criatividade humana comporta a perspectiva de colocarmos em andamento eventos impossíveis, fruto de nossa força de vontade. Todas as pessoas têm força de vontade, porém, poucas a colocam em prática. Geralmente as pessoas preferem tomar suas decisões sob o comando da força das circunstâncias, agindo de forma adequada e argumentando que não tiveram outra opção. Porém, quem usa a força de vontade supera as circunstâncias e põe em marcha eventos impossíveis.

Marcadores:


terça-feira, abril 26, 2011

 

Mensagem de Mãe Maria


Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Só o amor leva à presença da luz em vosso planeta e em vossas vidas.

Ele é a chave para a transformação de vossos limites, para a purificação de vossas dores, para a manifestação de vossa plenitude.

Buscai, pois, abrir vossos corações, para ouvir novamente a linguagem universal que o amor vos sussurra, devolvendo-vos todas as chaves, revelando-vos todos os caminhos, transformando toda escuridão de vossas vidas em luz.

O tempo da escuridão e da ignorância de vossas verdadeiras identidades chega ao fim.

Cada Filho da Terra recupera neste tempo sua verdadeira identidade, e com ela sua responsabilidade pelas tarefas que aceitaram concretizar quando encarnaram no mundo da ilusão.

É chegado o momento de agir em comunhão com vossas almas, recuperando a clareza que só a luz pode vos ofertar, seguindo vossos caminhos com passos decididos, reconhecendo e aceitando todos os desafios, demonstrando através de vossas condutas que sois parte do “todo” e, como tal, sois responsáveis por corrigirdes todos os equívocos que levaram a humanidade, e vosso planeta, a experienciar o gosto amargo da mais densa escuridão.

Graças ao esforço de muitos, abriu-se, finalmente, uma brecha nessa escuridão, e a face da luz foi revelada novamente aos Filhos da Terra.

Com a entrada da luz o caminho se tornou menos escuro, e a vida principiou a fazer sentido para todos vós habitantes da Mãe Terra.

Aproveitai, pois, essa oportunidade de sair definitivamente da escuridão, que trouxe a todos vós o caos em todas as áreas de vossas vidas.

Olhai ao vosso redor, para buscar exercitar a solidariedade que fortalece a fé e a determinação que vos ajuda a limpar o entorno, para que a luz penetre sempre e preencha todos os espaços, e possa iluminar os puros de coração que finalmente se identificam como irmãos verdadeiros, eis que filhos do mesmo Pai.

Não há esperança para aqueles de vós que não perseveram, que não assumem a responsabilidade por seus equívocos, que buscam sempre encontrar um responsável por suas mazelas; estes continuarão na escuridão, vivendo a incerteza do passo a dar, da atitude a tomar, deixando que o egoísmo seja sempre o empecilho que impede o ato sagrado de “estender a mão”.

Quem compartilha recebe!

Essa é a verdade que vos leva a exercitar a solidariedade como ferramenta para crescer.

Só é solidário aquele que reencontrou o amor em seus corações, aquele que reconhece na misericórdia divina uma oportunidade ímpar para transformar suas impurezas e, assim, revelar sua verdadeira face, aquela face que é o espelho das faces de todos os seus irmãos, e que se somam para iluminar esse planeta que habitais tornando-o, novamente, o paraíso onde todos são iguais.

O reconhecimento da igualdade do que sois é a estrada da humildade, que necessita ser trilhada neste tempo, para que vossas missões se completem e a plenitude volte a reinar em vossas vidas em todo o seu esplendor.

Humildes são aqueles que reconhecem e expressam total gratidão a tudo que recebem, mantendo a consciência de que tudo que existe vem do Pai, e sempre chega como o resultado de um trabalho exercitado com amor e compreensão.

Dar e receber, essa é a fórmula mágica de suprir todas as vossas necessidades.

É hora de compreender que enquanto não vos despojardes do sentimento egoísta de que tendes sempre que receber primeiro antes de dar, nunca conseguires serdes prósperos e felizes.

É preciso, pois, que possais reaprender que é compartilhando, e só compartilhando, que podeis recuperar o direito divino de receber.

Essa é a Lei do Criador, imutável e eterna.

Compartilhar o que a vida já vos ofertou amados, compartilhar para que possais receber o que vos falta, para que possais afirmar: Sou um Ser Pleno e nada me falta; pelo caminho do amor recuperei a minha identidade divina e com ela o Amor do Pai, e, no amor continuo exercitando o meu aprendizado, galgando degrau a degrau a escada que me leva a Redenção.

Bem amados, que vossas orações sejam o instrumento para inundar vosso planeta de amor, para que ele possa ser absorvido por vossa Mãe Terra e todos os seus filhos, para que o amor possa ser o instrumento a revelar a igualdade de todos os povos e nações, e que essa igualdade se estenda a todos os reinos, em todas as dimensões, para que a completude resplandeça em vossas vidas e na vida de todos os seres.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-26-04-2011 Mensagem de Mãe Maria-06-2011 canalizada por Jane M. Ribeiro

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 1259


HOJE DEVIA SER FERIADO


Definitivamente, hoje não deveria ser considerado um dia útil e objetivo de acordo aos padrões cotidianos de produtividade e cumprimento de obrigações. Hoje deveria ser feriado universal, um tempo em que nossa humanidade pudesse se dedicar a executar o que for de seu agrado e inclinação para se aproximar do sagrado e, ao fazê-lo, promover a aproximação de seus semelhantes também. Todo e qualquer culto ou doutrina religiosa que promover sectarismo e ódio não merece ser chamado de religião. As religiões existem para corresponder à necessidade íntima de entender o que subjaz à manifestação do inteiro Universo. O excesso de tarefas obrigatórias em tempos em que não é propício dedicar-se a elas é uma das formas insidiosas de desconectar a alma individual do Universo que lhe brinda com a Vida.

Marcadores:


segunda-feira, abril 25, 2011

 

Oscar Quiroga - 1258


AS INFRAÇÕES


Enquanto nossa humanidade continuar infringindo as leis que ela mesma cria para seu bem-estar se dirigirá inexoravelmente à autodestruição. Há pouco mais de sessenta anos declaramos direitos que consideramos universais e que deveriam ser aplicados sem questionamento por todos os países. Porém, na prática deixamos esses direitos escritos em livros lindos que servem de inspiração a filmes e histórias, mas que não encontram reflexo na vida cotidiana. Assim acontece com as religiões também, está tudo escrito nos livros sagrados, mas quem se atreve a formalizar sua vida concreta através dessas palavras? Crucificamos o mensageiro com 3 pregos, mas ainda agregamos o quarto prego para pendurar a cruz na parede e esquecê-la.

Marcadores:


domingo, abril 24, 2011

 

Oscar Quiroga - 1257


AS TRADIÇÕES


Apesar de que o fim do mundo atual parece ser o protagonista da história isso não passa de um devaneio egoísta da maioria que se agarra com toda força a esse mundo. O protagonista real de nossa época é o surgimento de um mundo tão novo que anula sumariamente o valor das tradições milenares que sustentam religiões, estruturas morais civilizadas, dogmas científicos e também o corpo de leis das nações. Que o digam os pais da atualidade, todos contemplando que suas visões do que é certo e errado não são aceitas pelos filhos, que não dão a menor importância ao que parecia fundamental e que sem isso nada valeria a pena. O sistema operacional das novas gerações está adaptado a um mundo que os adultos pouco compreendem, já que seu próprio sistema se sustenta nas tradições caducas.

Marcadores:


sábado, abril 23, 2011

 

Oscar Quiroga - 1256


A VERDADEIRA INCLINAÇÃO


Nos momentos dramáticos a verdadeira inclinação do coração humano se manifesta com plenitude. Nesses momentos contemplamos que há boa disposição para o estabelecimento de laços de cooperação mutua e colaboração, tudo o contrário do que o sistema de leis e regras do mundo atual propaga e estimula. Nós somos tratados como selvagens porque os que atualmente mandam no mundo são selvagens. Imponha medo a um ser humano e sistematicamente faça tudo para convencê-lo de ser quem ele não é e o resultado disso será a construção de um indivíduo rancoroso, ressentido e prontificado a cometer atos de agressividade covarde a qualquer momento. Olhe ao seu redor e testemunhe os exemplos e, também, olhe seu próprio interior e encontre esse exemplo aguardando pela oportunidade de expressar-se.

Marcadores:


sexta-feira, abril 22, 2011

 

Oscar Quiroga - 1255


O EVENTO IMPOSSÍVEL


Nas fibras mais íntimas desse mundo equivocado que desmorona vertiginosamente se encontram pequenos grupos de humanos dedicados a organizar e reestruturar para que as futuras gerações recebam condições mínimas e continuem o trabalho espiritual. Vivemos um tempo de exceção no qual o perigo é tamanho que está tudo pronto para acontecer o evento impossível, a intervenção divina. Todos sabemos que isso acontece porque assim são as coisas; nós, humanos, nos valemos da regra principal do jogo que se chama livre arbítrio para fazer e desfazer, porém, quando a diretriz essencial é posta em perigo sua própria natureza é proteger-se e também proteger todos os humanos que por ela vivem. O número desses é pequeno, mas suficiente, é capaz de contra-arrestar o imenso número de equívocos que todo dia, inadvertida ou intencionalmente, é perpetrado.

Marcadores:


quinta-feira, abril 21, 2011

 

Oscar Quiroga - 1254


ESPÍRITO


Aos elevados a crucificação e aos equivocados o poder do mundo! É mais fácil alinhavar uma corda gigante no buraco de uma agulha do que um espírito puro conquistar poder no mundo. Porém, antes de começar a tecer especulações moralistas a respeito do bem e do mal, considere com atenção o que a elevação espiritual oferece. Só quando sua alma for capaz de contemplar com mesmo ânimo um monte de esterco e muito ouro conhecerá o espírito. Neste mundo virado do avesso e tendo o espírito de se revestir de situações de duvidosa reputação para atingir corações perdidos, mas que merecem resgate, não seria propício julgar ninguém pela sua situação material ou pelo posto que ocupe. Afinal, e que a dor de muitos perdoe a radical afirmação, espírito é o agressor, espírito é a vítima e espírito é a situação que acontece.

Marcadores:


quarta-feira, abril 20, 2011

 

Gravidez e Alimentação


Alimentação da mãe grávida altera o DNA do bebê


Pela primeira vez, um estudo mostrou que um dieta pobre em verduras e rica em alimentos industrializados, açúcar e gorduras, durante a gravidez, leva a alterações no material genético da criança, aumentando o risco de obesidade.

O grupo de pesquisadores, sob a orientação de Keith Godfrey, da Universidade de Southampton, no Reino Unido, descobriu que as mudanças nos genes acontecem mesmo se a mãe for magra.

Para chegar a essas conclusões, os cientistas estudaram as mutações chamadas epigenéticas - causadas pelo ambiente - em cerca de 300 recém-nascidos e as compararam com as taxas de obesidade dessas crianças aos três e aos seis anos.

Fonte: Jornal Folha de S. Paulo, Seção Saúde, pg. C8, 20 de abril de 2011.

Marcadores: , , ,


 

Oscar Quiroga - 1253


POR QUE A MISÉRIA?


Aqui na Terra não há mais nenhuma razão objetiva para o sofrimento, todos os recursos estão disponíveis e também há boa disposição da parte do mundo invisível para que nossos corações irradiem vida mais abundante. Por que então continuamos na miséria? Pela mesma razão de sempre, o coração está endurecido pelo rancor, pelo ressentimento e se tornou tão amargo que não mais distingue o certo do errado. O lendário mal não tem chifres e rabo, insinua palavras doces que fazem parecer errado o que está certo e bela a feiúra. O número de equivocados aumentou vertiginosamente em menos de uma década e o poder institucional do mundo foi parar em suas mãos. Os que outrora lutavam por ideais se venderam à miséria e à ignorância. Sofrer, no mundo humano, é uma decisão e não uma imposição do destino.

Marcadores:


terça-feira, abril 19, 2011

 

O Desconhecido


Lembre-se sempre, confie no desconhecido. O conhecido é a mente. O desconhecido não pode ser a mente. Pode ser outra coisa, mas não a mente. O que é certo sobre a mente é que ela é conhecimento acumulado. Portanto, se você chegar numa bifurcação, por exemplo, e a mente disser, "Siga por aqui, você já conhece este caminho" -, essa é a sua mente. Se ouvir o seu ser, você preferirá seguir o caminho desconhecido. O ser é sempre aventureiro. A mente é muito ortodoxa, muito conservadora. Ela quer andar nos trilhos, no caminho já tantas vezes percorrido - o caminho que oferece a menor resistência.

Então ouça sempre o desconhecido. E reúna coragem para enfrentá-lo.

Para cumprir seu destino, é preciso ter grande coragem, é preciso destemor. As pessoas que estão cheias de medo não conseguem ir além do conhecido. O conhecido dá uma espécie de conforto, de segurança, porque é conhecido. Você pode estar quase dormindo e mesmo assim continuar a lidar com ele - não é preciso que você esteja acordada; essa é a conveniência do conhecido.

No momento em que você cruza a fronteira do conhecido, o medo desponta, porque agora você será um ignorante, agora você não saberá o que fazer, o que não fazer. Agora você não estará tão seguro de si; erros podem ser cometidos; você poderá se perder. Esse é o medo que faz com que as pessoas se prendam ao conhecido e, uma vez que ela esteja presa ao conhecido, ela está morta.

A vida só pode ser vivida perigosamente - não existe outro jeito de vivê-la. É só por meio do perigo que a vida atinge a maturidade, que ela cresce. A pessoa precisa ser aventureira, estar sempre pronta para pôr em risco o conhecido em favor do desconhecido. E, uma vez que ela prove os prazeres da liberdade e do destemor, nunca se arrependerá, pois então saberá o que significa viver intensamente. Então ela saberá o que significa viver desregradamente. E um único instante dessa intensidade já é mais grafificante do que toda uma eternidade vivendo uma vida medíocre.

Fonte: Osho, Coragem - O Prazer de Viver Perigosamente, Editora Cultrix, 1999.

Marcadores: , , , ,


 

Mensagens da Brahma Kumaris - 31

Jogo

”Quando jogo é mencionado como uma possível metáfora para a vida, alguns de nós fugirá automaticamente porque jogo significa competição, ou seja, vencedores e perdedores. O medo de perder paralisa nossa criatividade e nos afasta de uma participação plena na vida. Mas a vida não é um jogo no sentido competitivo, e sim um jogo no verdadeiro sentido do termo - uma atividade repleta de diversão interativa e de oportunidade criativa. Ninguém ganha e ninguém perde.“

Mike George, Clear Thinking, The Game of Life - Are you playing? 17th April 2011

Marcadores: ,


 

Oscar Quiroga - 1252


DESMORONAMENTO E LOUCURA


Pequenos assuntos se desdobram fácil e rapidamente em reações desproporcionais porque o silencioso desespero que antes era contido em nossa humanidade agora se manifesta despudoradamente. O número de corações amargos, rancorosos e cheios de argumentos equivocados é esmagador. Associe isso ao poder numérico da democracia e comece a entender a razão do desmoronamento de nosso mundo conhecido. Corações amargos e rancorosos só têm uma pretensão: autodestruição. Porém, como além do rancor há também a fraqueza de caráter de ter se submetido a essa influência nefasta, a autodestruição adquire tonalidades vingativas e esses humanos que são maioria se ocupam de destruir aquilo sem o qual desesperam. Sim, o desmoronamento do mundo é também a época da loucura total, ampla e irrestrita.

Marcadores:


segunda-feira, abril 18, 2011

 

Oscar Quiroga - 1251


O QUE É CORRETO?


O mundo como o conhecemos desmorona velozmente e quem não se esforçar para sintonizar minimamente a luz do espírito todos os dias envereda, inadvertida ou intencionalmente, no sentido do desespero. O que fazem os humanos quando estão desesperados? Praticam atos covardes e agressivos, compartilham despudoradamente com seus semelhantes o rancor que amarga seus corações. Fracos eram e fracos continuam sendo enquanto afundam. Enquanto isso, todos somos informados de dentro para fora a respeito do que é correto fazer em tempos assim, de fim de mundo. Essa informação é inconfundível, o protagonista da história não é o fim deste mundo perverso, mas o surgimento de algo maior e melhor que os adultos têm pouca capacidade de compreender, mas que as novas gerações aceitam com naturalidade.

Marcadores:


domingo, abril 17, 2011

 

A Incerteza da Vida

"Conheça a verdade e ela te libertará", Jesus

Não estou aqui para dar a você um dogma - o dogma faz com que se tenha uma certeza. Não estou aqui para te dar qualquer promessa para o futuro - qualquer promessa para o futuro transmite alguma segurança. Estou aqui simplesmente para deixá-lo alerta e consciente - isto é, para você ficar no aqui e agora, com toda a insegurança que existe na vida, com toda a incerteza que existe na vida, com todo o perigo que existe na vida.

Sei que você veio aqui em busca de certeza, de alguma doutrina, algum "ismo", algum lugar ao qual pertencer, alguém em quem confiar. Você está aqui por causa do medo que você sente. Você está procurando uma espécie de prisão bonita - de forma que possa viver nela sem nenhuma consciência.

No entanto, eu gostaria de fazer com que você se sentisse ainda mais inseguro, mais incerto - porque é assim que a vida é, é assim que Deus é. Quando há mais insegurança e mais perigo, o único jeito de reagir a isso é apelar para a sua consciência.

São duas as possibilidades. Ou você fecha os olhos e passa a ser dogmático, vira cristão, hindu ou muçulmano... e aí fica como se fosse um avestruz. Isso não muda a vida real; é simplesmente um fechar de olhos. Simplesmente faz de você um estúpido, alguém sem inteligência. E nessa sua falta de inteligência, você se sente seguro - todo idiota se sente seguro. Na verdade, só os idiotas se sentem seguros. O homem que está verdadeiramente vivo sempre se sentirá inseguro. Que segurança pode existir?

A vida não é um processo mecânico; não pode ser predeterminada. Ela é um mistério imprevisível. Ninguém sabe o que acontecerá em seguida. Nem Deus, que você acha que mora em algum lugar no sétimo céu; nem mesmo ele - se ele estiver lá -, nem ele sabe o que vai acontecer!... porque, se ele sabe o que vai acontecer, então a vida é só tapeação, tudo é escrito de antemão, tudo é determinado de antemão. Como ele pode saber o que vai acontecer se o futuro está sempre em aberto? Se Deus sabe o que vai acontecer daqui a pouco, então a vida é só um processo mecânico, morto. Então não existe liberdade, e como pode existir vida sem liberdade? Então não há possibilidade de crescer ou não crescer. Se tudo é predestinado, não existe glória nem grandeza. Você é apenas um robô.

Não, nada é seguro. Essa é a minha mensagem. Nada pode ser seguro, porque uma vida segura seria pior do que a morte. Nada é certo. A vida é cheia de incertezas, cheia de surpresas - e é aí que está a beleza dela! Você nunca chegará ao ponto em que poderá dizer, "Agora estou certo disso". Quando você disser que está certo de alguma coisa, você estará simplesmente declarando a sua própria morte; você estará se suicidando.

A vida continua sempre em marcha, com mil e uma incertezas. É aí que está a liberdade da vida. Não chame a isso de insegurança.

Eu posso entender por que a mente chama a liberdade de "insegurança"... Você já ficou preso numa cela da prisão por alguns meses ou anos? Se já ficou numa cela por alguns anos, você sabe que, no dia de ser solto, o prisioneiro começa a sentir uma incerteza quanto ao futuro. Tudo era garantido na cela; tudo não passava de pura rotina. Ele tinha comida, tinha proteção, não tinha medo de ficar com fome no dia seguinte e de não haver comida - nada disso, tudo era certo. Agora, de repente, depois de muitos anos, o carcereiro vem e diz a ele, "Agora você vai ser solto". Ele começa a tremer. Fora dos muros da prisão, mais uma vez haverá incertezas; mais uma vez ele terá que buscar, procurar; mais uma vez terá que viver em liberdade.

A liberdade dá medo. As pessoas falam sobre a liberdade, mas elas têm medo dela. E um homem não é um homem verdadeiro ainda se ele tem medo da liberdade. Dou a você liberdade; não dou a você segurança. Dou a você entendimento; não dou conhecimento. O conhecimento lhe traz certezas. Se posso dar a você a fórmula, uma fórmula pronta, de que existe um Deus, existe um Espírito Santo e existe um único filho bem-amado, Jesus; existe um inferno e um céu e existem as boas ações e as más ações; cometa um pecado e você irá para o inferno, pratique o que eu chamo de atos virtuosos e você irá para o céu - acabou! -, então você tem certezas. É por isso que tantas pessoas optaram por ser cristãos, hindus, muçulmanos, jainistas - elas não querem liberdade, querem apenas fórmulas fixas.

Um homem estava morrendo - de repente, num acidente de estrada. Ninguém sabia que ele era judeu, então chamaram um padre, um padre católico. O padre se curvou bem próximo ao homem - e o homem estava morrendo, nos últimos estertores da morte - e disse:
- Você acredita na Trindade do Pai, do Filho e do Espírito Santo e em seu filho Jesus?
- Veja só! - respondeu o homem, abrindo os olhos-, eu aqui morrendo e ele fazendo charadas!

Quando a morte bater à sua porta, todas as certezas serão simplesmente charadas e tolices. Não se apegue a nenhuma certeza. A vida é incerteza - sua própria natureza é incerta. E um homem inteligente nunca tem certeza de nada.

A própria disposição para permanecer na incerteza é a coragem. A própria disposição para ficar na incerteza é confiança. A pessoa inteligente é aquela que está sempre alerta, não importa a situação - e a enfrenta com todo o seu coração. Não que ela saiba o que vai acontecer, não que ela saiba, "Faça isso e acontecerá aquilo". A vida não é uma ciência; não é uma cadeia de causas e efeitos. Aqueça a água a cem graus e ela evapora - isso é uma certeza, ciência. Mas na vida real, nada é certo como isso.

Cada pessoa é uma liberdade, uma liberdade desconhecida. É impossível predizer, impossível fazer conjecturas. É preciso viver na consciência e no entendimento.

Você vem até mim em busca de conhecimento; quer fórmulas prontas para que possa se agarrar a elas. Eu não dou nenhuma. Na verdade, se você tiver alguma, eu a tiro de você! Pouco a pouco, destruo suas certezas; pouco a pouco, faço com que você fique cada vez mais hesitante; pouco a pouco, deixo-o cada vez mais inseguro. Essa é a única coisa que tem que ser feita. Essa é a única coisa que um Mestre precisa fazer! - deixá-lo em total liberdade. Em total liberdade, com todas as possibilidades em aberto, com nada pré-fixado... você terá que ficar consciente - não existe outra possibilidade.

Isso é o que eu chamo de entendimento. Se você entender isso, a insegurança passa a ser uma parte intrínseca da vida - e é bom que seja assim, porque faz da vida uma liberdade, faz da vida uma contínua surpresa. Nunca se sabe o que vai acontecer. Isso faz com que você viva em constante assombro. Não chame a isso de incerteza - chame de assombro. Não chame de insegurança - chame de liberdade.

A vida é feita de incertezas e a morte de certeza...

Fonte: Osho, Coragem - O Prazer de Viver Perigosamente, Editora Cultrix, 1999.

Marcadores: , , , , , , , , , ,


 

Oscar Quiroga - 1250


LONGO PERÍODO DE DECISÕES CRUCIAIS


Longo período de decisões cruciais foi aberto e poucas pessoas que ocupam cargos institucionais aqui na Terra Brasilis são aptas para tomá-las. A corrida desenfreada pelo poder produziu aberrações e a conta vai começar a ser paga a partir de agora. Poder desprovido de elevação espiritual resulta em decepção e na diminuição do posto ocupado pelo ser humano que não equilibrou sua condição. Poucos são os que, apesar de ter chegado lá desprovidos de espiritualidade, aproveitaram a condição para fazer o devido aprimoramento e se esforçaram para superar suas limitações. Eles e elas fizeram bom uso do que conquistaram, se tornaram aptos para as decisões duras que precisarão ser tomadas a partir de agora. Os outros, a maioria, tentarão, como sempre, ocultar a incapacidade com palavras vazias.

Marcadores:


sábado, abril 16, 2011

 

Oscar Quiroga - 1249


TENSÃO PRÉ-LUA CHEIA


A tensão pré-lua Cheia é evidente, você a experimentará e testemunhará todos os meses, mas provavelmente não fará o dever de casa mental de juntar os pontos e vincular uma coisa com a outra. Nós fomos treinados ao longo da história para esquecermos-nos de ritualizar diariamente nossa íntima relação com a Vida que nos anima, que podemos espiar através dos movimentos planetários e, relacionando estes aos afazeres terrenos desenhar um calendário cheio de Vida para guiar nossos passos. Porém, como a sincronia entre atividade terrestre e celeste é uma necessidade e como toda necessidade produz destino ineludível, é só uma questão de tempo para produzirmos uma civilização que inclua rituais científicos de sincronização. Quando isso acontecer a tensão pré-lua Cheia que tanto problema causa se tornará uma memória apenas.

Marcadores:


sexta-feira, abril 15, 2011

 

Mensagens da Brahma Kumaris - 30

Sabedoria

Vivemos de acordo com a nossa natureza quando usamos sabiamente o poder da nossa paz, permanecendo calmos e estáveis quando tudo ao nosso redor assusta e preocupa. Apenas quando usamos sabiamente o poder do nosso amor, ficamos a serviço dos outros enquanto a maioria está apenas focada em sua sobrevivência pessoal. Apenas então podemos usar sabiamente o contagiante poder da nossa alegria, elevando o espírito daqueles que estão tristes.”

Mike George

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 1248


TENSÃO E PRETENSÃO


Os dois dias anteriores à Lua Cheia são empiricamente tensos aqui na Terra, pois circula mais luz, não apenas a física, mas também a de origem espiritual. Como nossa humanidade ainda não é um veículo transparente que permita a completa irradiação dessa luz espiritual, nós temos a desagradável pretensão de apropriar-nos de tudo que brilha e o confinar para uso próprio, a maior abundância de Vida disponível na Lua Cheia nos provoca congestão e loucura. Agregue a isto o período de Lua Vazia que ocorre em sincronia com a hora do “rush” e pronto! Está montado o palco para as barbaridades de uma humanidade que se auto-intitula civilizada. Observar o que as pessoas fazem atrás do volante dos carros é, às vezes, um filme de extremo mau gosto.

Marcadores:


quinta-feira, abril 14, 2011

 

Oscar Quiroga - 1247


SER MAIS OU SER MENOS


Ofereça poder a alguém desprovido de espiritualidade e testemunhará a decadência inevitável desse personagem, assim como também a diminuição da importância do papel que lhe foi entregue revestido desse poder. A elevação espiritual é a garantia de um ser humano ser mais do que as circunstâncias em que se envolve. A falta de elevação espiritual é, ao mesmo tempo, a garantia de um ser humano ser menos do que suas circunstâncias, a despeito dessas serem atributos invejáveis e de grande ressonância na civilização. Ser mais é o sinal da espiritualidade, que nem sempre se manifesta religiosamente, inclusive porque na época atual as grandes religiões mundiais não oferecem a espiritualidade que deveriam canalizar através delas. Seja você mais do que suas circunstâncias e experimentará a espiritualidade.

Marcadores:


quarta-feira, abril 13, 2011

 

Oscar Quiroga - 1246


SENSAÇÕES


Você, ser humano de boa vontade, circula entre o céu e a terra tentando realizar sonhos e ideais. Enquanto isso, situações de grande ressonância histórica se desenvolvem a passo acelerado. Você pode não notá-las conscientemente, mas todo dia uma estranha sensação invade sua alma, uma espécie de aviso de que as informações recebidas não encaixam umas com as outras, tornando difícil, beirando o impossível, garantir uma imagem de normalidade em relação à vida. Sensações não são tratadas como informações importantes pela nossa humanidade, nada disso! Fomos treinados a rejeitá-las porque atrapalhariam o raciocínio, porém, foi a lógica que produziu o sistema que hoje desmorona e você só tem as sensações para se salvar disso.

Marcadores:


terça-feira, abril 12, 2011

 

Oscar Quiroga - 1245


O BEM, O MAL E ALÉM


O mundo é o fiel reflexo do somatório de idéias que circulam pela mente de nossa humanidade, na qual se digladiam as lendárias forças que denominamos bem e mal. Indo além e não nos detendo a relativizar estas denominações, identifique o mal como a força cuja pretensão é confinar e escravizar a vida para que sirva a propósitos individuais ou de pequenos grupos dominantes da civilização. O bem você deve identificar como a força que luta pela libertação da vida, pela transparência dos veículos físicos e institucionais para que a distribuição da Vida da vida seja ampla e beneficie a maior quantidade possível de pessoas e reinos da natureza. Além destas forças em perpétuo conflito há também sua transcendência, o ir além do conflito e espionar o jeito de pensar do Altíssimo.

Marcadores:


segunda-feira, abril 11, 2011

 

Oscar Quiroga - 1244


MOMENTO HISTÓRICO


Difícil, quase impossível avaliar o momento histórico enquanto este acontece, por isso as sensações estranhas que nos invadem a todo momento nesta época. As próximas gerações darão um nome ao que nós experimentamos do lado de dentro, no epicentro dos acontecimentos mundiais. O mundo nunca mais será como antes, será que é a isso que se refere o famoso fim do mundo? É propício, então, meditar a todo momento a respeito do que seja esse mundo. Nós, humanos, entidades criativas cósmicas, irradiamos o reflexo de nossas mentes e este se converte em realidade, o que chamamos de mundo. Como nossas mentes mudaram irreversivelmente, o mundo também acompanha a transformação. Daí que a verdadeira e absoluta revolução seja íntima.

Marcadores:


domingo, abril 10, 2011

 

Oscar Quiroga - 1243


EM BUSCA DE INSPIRAÇÃO


O mundo ficou complicado e desafortunadamente não é fácil distinguir quem são os bandidos e os mocinhos. A simplicidade dos filmes de Hollywood não está disponível no momento atual de nossa evolução e todos temos de lidar com dilemas de difícil solução. Em princípio pareceria justo censurar os que censuram ou discriminar socialmente o que praticam a discriminação social, porém, ao agirmos assim o que nos diferenciaria daqueles que supostamente devem ser erradicados deste planeta? O princípio da justa defesa não é suficiente para explicar uma atitude dessas, pois aqueles que hoje nos são agressivos também argumentam que se defendem contra o que os agride. Realmente, não temos mais como solucionar esta civilização por meios racionais, temos de nos dirigir ao Altíssimo em busca de inspiração.

Marcadores:


sábado, abril 09, 2011

 

Oscar Quiroga - 1242


A SAGRADA ARTE DA DESPREOCUPAÇÃO


Pratique a sagrada arte da despreocupação impondo sua força de vontade para recusar-se a reagir de forma irritada ou agressiva às contrariedades que, certamente, surgirão hoje de todas as formas possíveis, principalmente como eventos inesperados que desbaratam seus planos. Reagir com irritação parecerá lógico e justo, mas envolverá sua alma no ritmo de desmoronamento que assola nossa civilização. Enquanto isso, despreocupando-se sua alma sintonizaria a alegria necessária para operar o milagre de andar com dinamismo acima das contrariedades e acontecimentos inesperados que têm aparência negativa, mas que na prática são necessários convites para você participar da grandeza universal da qual sua presença é feita.

Marcadores:


sexta-feira, abril 08, 2011

 

Oscar Quiroga - 1241


ANDANDO SOBRE AS ÁGUAS


Quando escritos sagrados são lidos, todo detalhe é de grande importância, é nas pequenas coisas ditas que as grandes revelações acontecem. No Novo Testamento cristão se descreve a passagem quando o Cristo andou sobre as águas. Não é dito que ele pairou sobre as águas, mas que andou sobre elas. Se Cristo andou sobre as águas nós humanos também podemos fazer o mesmo, mas temos de andar e não ficar parados. Na prática este ensinamento simbólico significa que se ficarmos quietos esperando por um milagre acabaremos afundando nos problemas que tentamos superar. Porém, se aplicarmos dinamismo a nossas vidas e nos envolvermos continuamente em nossas tarefas e nos esforçarmos para fazer algo novo acontecer, então o milagre de andar sobre as águas será revelado através de nossas presenças também.

Marcadores:


quinta-feira, abril 07, 2011

 

Oscar Quiroga - 1240


DINAMISMO


Nada mudará se você ficar esperando por uma circunstância que ajude a superar as limitações experimentadas ou que traga a oportunidade desejada. Substitua a expectativa de que a força das circunstâncias ajude você pela força de vontade que na prática é você ajudar sua própria alma. O movimento é essencial, a despeito de que pareça desorientado ou disperso, pois sem esse você irá junto com o ritmo atual da civilização; o desmoronamento. A não ser que você pretenda desmoronar junto com a civilização terá de aplicar movimento e dinamismo, envolvendo-se com força de vontade redobrada nas tarefas habituais e também buscando formas de renovar o contato alegre com a vida. A alegria é o ritmo que funciona como antídoto do desmoronamento e a alegria só pode ser encontrada através do dinamismo.

Marcadores:


quarta-feira, abril 06, 2011

 

Mensagem de Mãe Maria

Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Intensas são as atribulações que ocorrem em vosso planeta, e em seus filhos, nestes momentos de definições.

Vossa Mãe Terra e os reinos que nela habitam, clamam por amor e compreensão, clamam por unidade, clamam por justiça e paz.

Não é fácil para vós, humanos, compreenderem que cada minúscula partícula de vida é tão importante quanto cada um de vós; não é fácil descer do pedestal em que vos encontrais há tanto tempo, para vos despir da falsa superioridade que vos mantém como feitores de todos os demais habitantes de vossa Mãe Terra.

Todavia, urge que possais assimilar essa verdade para que vossa Mãe Terra e seus demais habitantes possam se acalmar, para que suas reações deixem de serem violentas e mortal para vós humanos, para que a paz seja possível rapidamente na reintegração de todos vós.

É hora de compreender, amados, que vossa Mãe Terra expurga de suas entranhas todo o lixo que nela despejastes ao longo das eras, não só o lixo físico que despejastes em seu solo, em seus rios, em suas matas, mas também o ódio, o egoísmo, a raiva, a mesquinhez e tantos outros sentimentos que só fez aumentar o fosso que vos tem mantido separados Dela e de todos os seus muitos filhos.

Este é um tempo em que já se faz claro que não podeis sobreviver nesse vosso planeta sem que estejais reintegrados a vossa Mãe Terra.

Vós, humanos, Filhos da Terra, não podem mais ignorar o chamado que vos exige compreender essa verdade e atuar, rapidamente, para que os erros do passado possam ser perdoados por Aquela que vos abriga e, assim, resgatada a harmonia entre todos os reinos, seguirdes vosso processo de evolução.

Como corrigir o passado, perguntais?

Agindo em todos os níveis, resgatando o verdadeiro valor de todas as preciosidades que vos são ofertadas pela Mãe Natureza, compreendendo o valor de tudo que existe, e conseguindo ser perdoado por todas as insensatezes do passado.

Os recursos existentes em vosso planeta são suficientes para abastecer toda a humanidade se cada um de vós, conscientemente, deixar de desperdiçar o alimento que vos sustenta e a água que sacia vossa sede.

É preciso que possais, também, cuidar do ar que penetra vossos pulmões e mantém a vida deixando de lado produtos químicos que só contaminam vosso ambiente.

Todos vós a partir de vossos lares tendes muito ainda a fazer para ajudar a melhorar as condições em que mergulhastes vossa Mãe Terra.

Começai, pois, vosso trabalho sem vos esquecerdes de nele colocar todo o vosso amor.

Amar vosso planeta e seus habitantes é tão necessário como amar vossos filhos biológicos e vossos entes queridos.

Sem amor vossas ações cairão no vazio, amados!

Vossa Mãe Terra clama por amor, os reinos que nela habitam, como vós, clamam por amor!

Amar é a palavra chave para obter o perdão.

A ação, acompanhada do amor, transforma todos os erros do passado, cura todas as chagas, alimentando a compreensão de todos que querem verdadeiramente galgar mais um passo rumo à ascensão.

Correi, pois, para que possais resgatar o tempo desperdiçado, agindo já, atuando já, deixando de vos preocupar somente com vós e olhando a vossa volta para compreender e desempenhar vosso verdadeiro papel como Filho da Luz.

Vossa realidade é o reflexo de vossos pensamentos, sentimentos e ações ao longo da eras.

É tempo de olhar para vosso dia a dia para mudar tudo que vos causa desconforto, tudo que vos limita, tudo que vos faz sentir dor, carência e solidão.

Na medida em que vos preocupais com vosso planeta e seus filhos, na medida em que atuais em prol do resgate da unidade com todas as formas de vida, na medida em que conseguis expressar amor e alegria até mesmo nas situações que trazem tristeza e dor, estareis vos curando, estarei curando vossa Mãe Terra e começareis a sentir o júbilo daqueles que sabem que a vida é feita de pequenos atos que expressam o compartilhar, e que o compartilhar sempre trás em seu bojo a recompensa: amor, alegria e paz.

Bem amados, vivenciais os últimos passos rumo a uma nova vida.

Não é fácil corrigirdes os erros do passado para resgatardes a liberdade.

Todavia, sem esse trabalho não há liberdade e sem liberdade não há como mergulhardes no mundo novo, o mundo da redenção.

Neste tempo todas as portas para o mundo novo se acham escancaradas. Não há mais empecilhos. Os caminhos são claros para aqueles que querem ultrapassar e vencer todos os obstáculos criados no passado ilusório da 3ª dimensão.

Encarai, pois, vosso dia a dia com essa clareza. Obstáculos existem, mas podem ser superados por todos vós.

Nada é impossível àqueles que agem com a consciência e responsabilidade de que são responsáveis, não só por si mesmo, mas também pelo mundo em que vivem, e com essa consciência atuam, corrigem, perdoam, amam e são finalmente perdoados.

Segui em frente, amados, não vos esquecendo que estamos muito próximos de todos vós. Clamai, pois, por nossa ajuda, clamai por força, poder, clamai por fé e determinação, clamai por luz, para que possamos inundar vossas mentes e corações com a força necessária para seguirdes sempre em frente rumo à vossa redenção.

Bem amados, que vossas orações continuem a alimentar mentes e corações, para que aconteça o rápido despertar de todos os vossos irmãos, para que povos e nações se reúnam novamente em um único propósito: ajudarem-se mutuamente para que todos, livres, possam ser felizes.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-05/04/2011- Mensagem de Mãe Maria-05-2011 canalizada por Jane M. Ribeiro.

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 1239


EQUILIBRANDO O JOGO


Faça você o exercício mental de equilibrar o jogo da civilização, a cada desejo que aponte conquistas materiais agregue outro, que indique o rumo de elevação espiritual. Este exercício é simples, mas requer disciplina e, principalmente, força de vontade para ser praticado. Nossa civilização é eminentemente materialista, o que não é errado nem tampouco deve ser criticado, é o que é. Porém, o Universo não se movimenta apenas nesse sentido objetivo, também se abstrai e recupera o que foi enviado aos confins de si mesmo. Este é o movimento que nós definimos como espiritual. Quando tal movimento não é praticado o resultado é decepção e desencanto. Dias inteiros de Lua Vazia como o de hoje são excelentes oportunidades para equilibrar o jogo.

Marcadores:


terça-feira, abril 05, 2011

 

Oscar Quiroga - 1238


EQUILÍBRIO


É legítimo o desejo de prosperar, mas quando este se limita ao progresso material se transforma em decadência e decepção. Prosperidade é o inerente resultado de movimentar-se simultaneamente em dois mundos, o tangível que chamamos de material e o subjetivo que chamamos de espiritual. A alma humana que não se equilibra da melhor forma possível entre os dois mundos não conquista progresso nem aqui nem tampouco no além, mesmo que se rodeie de sinais de aparente prosperidade. É evidente que nossa civilização está desequilibrada e paga o preço por isso, quis progredir materialmente sem dar a devida atenção ao espiritual. Hoje é um dia propício para equilibrar o jogo, com cada um de nós elevando o teor de nossos desejos, transformando pelo menos um desses em aspiração espiritual.

Marcadores:


segunda-feira, abril 04, 2011

 

Oscar Quiroga - 1237


NÃO VALE MAIS A PENA


Não vale mais a pena levar a mesma vida de sempre, guiando-se pelo que para as gerações anteriores foi normal. Não vale mais a pena fazer isso porque os valores mudaram e a corrida materialista desmorona irremediavelmente, apesar dos esforços desatinados que as potências realizam na atualidade. Hoje, por exemplo, com a Lua Vazia invadindo o que seria o período de atividade objetiva, você logo perceberá a impossibilidade de continuar nesse rumo, já que tudo que você iria fazer encontrará impedimentos e confusões que tumultuarão os planos. Reagir com irritação seria a pior atitude, a melhor de todas seria você se despreocupar logo e dedicar-se a recuperar a alegria que essas tarefas aparentemente necessárias derrubaram.

Marcadores:


domingo, abril 03, 2011

 

Oscar Quiroga - 1236


O INÍCIO DA CIVILIZAÇÃO


O início de uma civilização é feito sem alarde, por isso passa longe das cerimônias oficiais dos governos e corporações tanto quanto da publicidade feita notícias plantadas por eficientes assessorias de comunicação. O início de uma civilização maior e melhor está nas mãos da maneira com que cada um de nós e todos os humanos nos esforcemos para criar soluções aos conflitos interiores, encontrando uma terceira via para as forças que se digladiam em nossos corações. Civilização é tudo o que deixamos de questionar, pois o damos por sabido e não o discutimos mais. Civilização é o que repetimos automaticamente a despeito de considerarmos que as coisas poderiam ser diferentes e melhores. Civilização é o que fazemos em nome das futuras gerações.

Marcadores:


sábado, abril 02, 2011

 

Oscar Quiroga - 1235


REINVENTAR A CIVILIZAÇÃO


Qualquer tentativa para conservar o andamento das coisas de acordo com planos e mecanismos que foram bem sucedidos no passado resultará em imediato fracasso e decepção. Este é o momento que estabelece uma divisória de águas entre o passado e o futuro de nossa civilização. O suspense insuportável será logo quebrado por um estado de conflito consistente e duradouro, pois este é a matéria prima necessária para que o gênio humano se disponha a criar novas formas de materializar sonhos e realidades. A força conservadora, que não se reduz ao que politicamente se deu a conhecer sob este nome, é cheia de boas razões para impedir o avanço da criatividade, mas está fora do seu tempo, não tem mais força para sustentar uma realidade que ninguém mais deseja. Reinventar a civilização, nada menos do que isso está em jogo.

Marcadores:


sexta-feira, abril 01, 2011

 

Mensagens da Brahma Kumaris - 29

Silêncio

Por que os místicos e yogues falam tanto do silêncio? Porque eles descobriram que apenas no silêncio tudo que tem valor verdadeiro e eterno pode ser conhecido. Em silêncio eles podem lançar qualquer pergunta no oceano de seu espaço interior, sua consciência, com absoluta fé que a resposta retornará para encontrá-los independente de quão preocupada esteja a mente. E eles nos lembram que apenas quando nosso ser completo está em silêncio, nosso coração espiritual absorve a luz e o amor da Fonte.”

Marcadores: ,


 

Oscar Quiroga - 1234


SÓ A CRIATIVIDADE NOS TORNA HUMANOS


Hoje é um daqueles dias em que seria infinitamente melhor não ter nenhuma obrigação para cumprir. Porém, ainda que haja deveres e tarefas aparentemente inevitáveis, a alma humana precisa lembrar que aquilo que a torna humana é a faísca criativa que sempre irá muito além do inevitável. Tudo pode ser mudado, tudo pode ser diferente e em casos como o de hoje, ainda que haja tarefas e deveres aparentemente inevitáveis se pode enfrentá-los com ânimo diferente. Colocar a criatividade a serviço da alma é a melhor atitude para enfrentar o tempo atual, nada deve ser repetido sem questionamento, tudo pode ser processado de forma diferente da habitual, até as coisas banais como por exemplo tentar um caminho diferente para chegar ao mesmo lugar de sempre. Só a criatividade nos torna humanos.

Marcadores:


 

Mensagens da Brahma Kumaris - 28

Relacionamentos

A cada dia em nossas vidas, somos capazes de conhecer a nós mesmos um pouco mais; é como se fôssemos uma enciclopédia e a cada dia vamos conhecendo novas páginas. Facilmente percebemos que ainda não somos perfeitos. Então, do mesmo modo, é importante nos darmos a oportunidade de ver que os outros também ainda não são... que também estão se conhecendo, crescendo, progredindo. De acordo com a novela da vida, estamos em nosso contexto atual, com tal e tal pessoa à nossa volta, em tal e tal atividade. Então, que eu me proponha a ser uma pessoa cada vez melhor nas minhas interações, aceitando o presente e transformando-o por meio de minha própria transformação pessoal.”

Marcadores: ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?