quinta-feira, maio 12, 2011

 

Oscar Quiroga - 1274


A ALEGRIA DO INFINITO


Um dos aspectos fundamentais de todo sistema de educação que se preze seria fornecer instrumentos para que os humanos experimentemos a alegria do Infinito. Nada mais longe da realidade de nossa civilização! Em vez de educar as gerações para ir além de si mesmas, as amedrontamos e colocamos umas contra as outras para, divididas, serem dominadas por aqueles que desprovidos de qualquer visão interior dessa alegria básica, contrabalançam a carência com atributos externos de poder. São cegos e lideram o mundo em busca de autodestruição. Assim andam as coisas! No entanto, ainda que tudo pareça perdido e o fim do mundo desejável, o número de humanos que se empenha em enraizar a alegria do coração e orientar-se por ela cresce a cada dia, como agora, com você lendo estas linhas.

A graça da vida reside nos pequenos detalhes da vida cotidiana, justamente aqueles que normalmente seriam desconsiderados por parecer de menor importância. Caberá a você valorizá-los se desejar desfrutá-los.

Agradeça pelos eventos que tumultuarem a suposta paz porque esses apontarão necessidades mais urgentes que precisam ser supridas. A paz atual é como a do malabarista equilibrado numa corda bamba, muito instável.

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?