domingo, maio 30, 2010

 

Oscar Quiroga - 939


PRODÍGIOS


Ao passo que nossa humanidade, de puro medrosa, profetiza e deseja catástrofes de magnitude apocalíptica, o verdadeiro espetáculo será de prodígios. As maravilhas que testemunharemos são oferecidas sob o patrocínio do Altíssimo, em cujo corpo nos movimentamos e experimentamos ser. Ante a percepção direta e indiscutível desta realidade, aquilo que até aqui foi importante se torna irrelevante e mesquinho, esta é a verdadeira natureza do desastre que nossa humanidade teme e deseja ao mesmo tempo. Contudo, não há mais como voltar atrás, o processo responde ao anseio da humanidade que ao longo de milhares de anos elevou orações e evocou respostas do lado de lá, do mundo em que os Mestres servem ao plano de forma incansável.

Marcadores:


sábado, maio 29, 2010

 

Oscar Quiroga - 938


SABEDORIA


Os sábios não se lamentam pelos ignorantes nem pelos eruditos se regozijam, economizam palavras e tomam atitudes sempre motivados pela necessidade imediata de cada momento. Sabedoria não se conquista com conhecimento nem tampouco pela falta de estudo, é a constante atenção ao processo de vida e a ousadia de participar dela que torna uma alma mais ou menos sábia. Além disso, a percepção direta e indiscutível da vida que vive através do que chamamos de nossas vidas evoca a resposta sábia, o entusiasmo de entregar-se à realidade superior e fazer parte dela com íntima e inabalável alegria. Amor e sabedoria andam de mãos dadas, porque assim como não somos nós que vivemos, mas a vida que vive através de nós, tampouco amamos, é o amor que ama através de nós.

Marcadores:


sexta-feira, maio 28, 2010

 

Ideal e Aceitação

"Tudo que você parar de olhar, permanece, e você passa a viver encolhido", Osho
"Conheça a verdade e ela te libertará", Jesus
"Quando o discípulo está pronto, o mestre aparece", ditado

O primeiro passo rumo à felicidade é ser um só. Isso é o que os místicos não cansam de dizer: ser um só é maravilhoso, ser muitos é um inferno. Portanto, tudo que for experiencialmente real, aceite. Você não pode fazer nada negando isso. Negando você cria um problema, e o problema torna-se mais complexo.

É simples: você sente que é covarde, e daí? Então diga: "Eu sou covarde". Basta reconhecer! Se conseguir aceitar a covardia, você já será corajoso. Só alguém corajoso consegue aceitar o fato de ser covarde; nenhum covarde aceita isso. Você já está a caminho da transformação. Portanto, a primeira coisa é saber que nada do que seja vivenciado como fato deve ter a sua realidade negada.

Segundo, para chegar a isso, a consciência tem primeiro de se desidentificar de todas as idéias fixas com que ela própria se identificou. Se a sua mente se apegar às idéias que ela tem sobre quem você é, se ela se agarrar a algum conceito fixo e persistente sobre quem você é, não haverá espaço em você para nenhuma realidade que contradiga essas idéias. Se você tem uma certa idéia sobre como deveria ser, então não conseguirá aceitar as verdades experienciais do seu ser. Se tem uma idéia de que precisa ser corajoso, de que a coragem é uma virtude, então será difícil aceitar a sua covardia. Se você acha que tem de ser uma pessoa como Buda, compassiva, absolutamente compassiva, então você não vai aceitar a sua raiva. É o ideal que cria nossos problemas, nossos sofrimentos, nossas dores.

Se você não tiver nenhum ideal, então não haverá problema algum. Você é covarde e ponto final! Por não ter o ideal de ser corajoso, você não condena o fato de ser covarde - não o rejeita, não o reprime, não o atira no porão do seu ser, para não precisar mais olhar para ele.

Qualquer coisa que você relegar ao inconsciente continuará exercendo sua influência dali e criará problemas para você. É como uma doença que você está incubando. Ela estava vindo para a superfície, onde havia possibilidade de tratá-la. Se a ferida vem para a superfície, isso é bom, é sinal que ela pode ser curada - pois é só na superfície que ela entra em contato com o ar fresco e com a luz do Sol e pode ser curada. Se você a obriga a ficar incubada, você não deixa que ela aflore, e ela acaba se transformando num câncer. Até uma doencinha, se reprimida, pode se tornar uma doença mais grave.

Nenhuma doença deve ser reprimida. Mas a repressão é natural quando você tem um ideal. Qualquer ideal serve. Se você tem o ideal de ser celibatário, o sexo se torna um problema. Você não consegue observá-lo. Se não tem o ideal de ser celibatário, o sexo não é rejeitado. Não existirá uma divisão entre você e a sua sexualidade. Há comunhão, e essa comunhão traz alegria.

A comunhão consigo mesmo é a base de toda alegria.

Portanto, a segunda coisa para lembrar é: não cultive ideais. Imagine só, se você tivesse o ideal de ter três olhos; surgiria imediatamente um problema, pois você só tem dois e o seu ideal diz que, se você não tem três, algo está faltando. Agora você anseia pelo terceiro. Você criou um problema insolúvel para si mesmo! Não há como resolvê-lo. O máximo que pode fazer é pintar um terceiro olho na testa. Mas ele será apenas um terceiro olho pintado; é só hipocrisia.

Os ideais criam hipocrisia nas pessoas. Todo moralista é hipócrita, alardeando ideiais inatingíveis. Olhe que absurdo: as pessoas têm o ideal de não serem hipócritas e a hipocrisia surge por causa dos ideais. Se não houver mais nenhum ideal, não haverá mais hipocrisia. Como a hipocrisia vai existir? Ela é a sombra do fato de se ter ideais. Quanto maior o ideal, maior a hipocrisia. Na Índia, você vai achar mais hipócritas do que em qualquer outro lugar do mundo, porque a Índia viveu séculos cultivando grandes ideais. Ideais estranhos, obsessivos... O problema nasce do ideal.

Quanto mais ideais você tiver, mais sofrerá e maior será a sua hipocrisia, pois, se você não consegue atingir os ideais, você tem pelo menos de fingir. É assim que surge a hipocrisia. O mundo não seria hipócrita se nós aceitássemos os fatos experienciais sem julgá-los. O que quer que exista, existe e pronto (a sua sábia Equipe de Supervisão deixou acontecer no seu caminho...). Se aceitássemos os fatos da vida, em vez de vivermos cheios de "deverias", como poderia haver hipocrisia?

Outro dia alguém me disse, "Você não é hipócrita? Você sempre viveu no conforto, mora numa bela casa, anda num carrão, vive como um rei". Ora, essa pessoa não sabe o que significa a palavra "hipócrita". Tudo o que eu quero é ensinar as pessoas a viver da maneira mais bela possível. Não sou hipócrita: na verdade, eu estou vivendo de acordo com o que eu ensino. Se eu pregasse a pobreza e morasse num palácio, isso seria hipocrisia. Mas eu não prego a pobreza; ela não é o meu objetivo. Eu vivo de modo natural; e viver no conforto e com todas as conveniências é muito natural. É simplesmente burrice não viver no conforto se ele é possível. Se não é possível, então a coisa muda de figura. Mas, se é, então viva confortavelmente; dê um jeito de viver com conforto (Deus não é sádico...).

O conforto é uma atitude mental, é um jeito de encarar a vida. Eu morei em casebres e me sentia muito confortável neles. É impossível para mim ser hipócrita, porque eu não tenho ideais a alcançar, não tenho "deverias". O que "é" me basta e eu vivo com base nisso.

Por isso, a segunda coisa a lembrar é: não cultive certos ideais com relação a si mesmo. As pessoas estão cultivando muitos ideais acerca do que deveriam ser. Se você tem a idéia de ser corajoso, então ser covarde parece uma coisa muito feia. Mas a covardia é um fato e o ideal é só um ideal, uma fantasia da mente.

Sacrifique as suas fantasias em prol da realidade, jogue fora todos os ideais e a vida começará a ficar mais integrada. Todos os fragmentos rejeitados do seu ser começam a ser reintegrados e os reprimidos começam a vir à tona. Pela primeira vez você começa a se sentir mais coeso; não se sente mais fragmentado.

Por exemplo, se eu pensar em mim mesmo como uma pessoa "gentil", não serei capaz de reconhecer e aceitar sentimentos de raiva quando eles surgirem. As pessoas "gentis" não ficam com raiva. Portanto, para que haja uma unidade na minha consciência, eu tenho de ver que eu sou apenas uma realidade experiencial que muda a todo momento. Em alguns momentos tenho raiva, em outros eu sinto tristeza. Em alguns momentos sou ciumento, em outros sou alegre. A todo instante, qualquer coisa que aconteça é aceita. Aí você se torna um. E esssa unidade é a coisa mais importante para se entender.

O meu propósito aqui, a minha função aqui, é afastar de você todos os ideais. O meu trabalho é ajudar você a aceitar-se como você é e esquecer todas as suas fantasias. Eu quero que você se torne mais realista e pragmático. Quero dar a você raízes na terra - e você anseia alcançar o ceu e se esqueceu completamente da terra.

Sim, o céu também está ao nosso alcance, mas só para aqueles cujas raízes estão bem fincadas na terra. Se uma árvore quer se elevar em direção ao céu e cochichar com as nuvens, brincar com o vento e comungar com as estrelas, então ela terá de aprofundar as suas raízes na terra. A primeira coisa é fincar bem as raízes na terra, a segunda coisa acontece por conta própria. Quanto mais profundas as raízes, mais alto a árvore chega; não é preciso fazer nada mais do que isso.

Todo o meu empenho é fincar as suas raízes no solo da verdade. E a verdade é aquilo que você é.

Se a pessoa consegue aceitar a realidade como ela é, nessa própria aceitação toda a tensão desaparece. Angústia, ansiedade, desespero - tudo isso simplesmente desaparece. E, quando não existe ansiedade, nenhuma tensão, nenhuma fragmentação, nenhuma divisão, nenhuma esquizofrenia, surge repentinamente a alegria. Surge o amor, surge a compaixão. Eles não são ideais, eles são fenômenos muito naturais. Tudo o que é preciso é eliminar os ideais, porque esses ideais funcionam como bloqueios. Quanto mais idealista a pessoa, mais bloqueada ela fica.

Sim, a covardia lhe causa dor, o medo lhe causa dor, a raiva lhe causa dor, a tristeza lhe causa dor; essas emoções são negativas. Mas só é possível alcançar a paz aceitando e absorvendo o que lhe causa a dor, não rejeitando. Se rejeitar, você vai ficando cada vez menor, menor e menor, e terá cada vez menos poder. E viverá numa guerra interior constante, numa guerra civil em que uma mão brigará com a outra mão, acabando com toda a sua energia.

Uma coisa fundamental a se lembrar é que só a comunhão com a dor psicológica abre a porta para liberá-la e transcendê-la: só a comunhão com a dor psicológica. Tudo o que é doloroso tem de ser aceito; é preciso travar um diálogo com isso. Essa dor é você. Não existe outro caminho para transcender a dor; o único caminho é absorvê-la.

A dor tem um potencial tremendo. Raiva é energia, medo é energia, e o mesmo vale para a covardia. Tudo o que acontece com você tem um grande ímpeto, uma enorme quantidade de energia oculta em seu interior. Depois que você aceita isso, essa energia se torna sua. Você fica mais forte, você se amplia, começa a ficar mais espaçoso. Seu mundo interior fica maior.

A dor psicológica só acaba quando você a aceita em sua totalidade. A dor psicológica não existe só por causa da presença de algo que você chama de "doloroso". Ela é causada pela sua interpretação da realidade. Tente entender - a dor psicológica é criação sua. A covardia não é dolorosa; o que a torna dolorosa é a sua idéia de que é errado ser covarde, a sua interpretação de que você não deveria ser covarde. Você tem um ego e esse ego continua condenando a covardia. É por causa dessa condenação e dessa interpretação que surge a dor. A covardia existe, então ela se torna uma ferida. Você não consegue aceitá-la e não consegue destruí-la rejeitando-a. Não se destrói nada por meio da rejeição; cedo ou tarde você terá de lidar com o que rejeitou. Isso voltará a irromper e mais uma vez acabará com a sua paz.

Você tem aversão a fatos como a covardia, o medo, a raiva e a tristeza. Não tenha! Essa aversão provoca dor! Observe o fato dentro de você, torne-se um laboratório de grandes experiências. Veja, você está sentindo medo, está escuro e você está sozinho; não há viva alma por perto. Você está perdido na selva, sentado debaixo de uma árvore, numa noite escura, ouvindo o rugido dos leões - você fica com medo. Agora existem duas possibilidades. Ou você rejeita o medo, mantém-se firme para não começar a tremer de medo. Aí, nesse caso, o medo se torna uma coisa dolorosa - ele está ali, ele machuca! Mesmo enquanto você se mantém firme, ele persiste e ele machuca.

A segunda possibilidade é sentir o medo. Deixe que a tremedeira se torne uma meditação. Ela é natural - os leões estão rugindo, a noite está escura, o perigo ronda e a morte pode acontecer a qualquer momento. Sinta esse tremor, deixe que ele se torne uma dança. Depois que você o aceita, ele passa a ser uma dança. Coopere com ele e você ficará surpreso; se cooperar com o tremor, se você se tornar o tremor, toda a dor desaparece.

Na realidade, se você deixar que o seu corpo trema, em vez de dor você vai sentir um grande fluxo de energia dentro de você. É exatamente isso que o corpo quer fazer. Por que você começa a tremer quando está com medo? O tremor desencadeia um processo químico que libera energia e prepara você para brigar ou para bater em retirada. Ele provoca em você um grande e repentino fluxo de energia - trata-se de uma medida de emergência. Quando você começa a tremer o seu corpo começa a se aquecer.

É por isso que você treme quando está frio. Você não está sentindo medo, então por que você treme quando está frio? O corpo começa a tremer automaticamente no frio para se aquecer. É um tipo de exercício natural do corpo. Os tecidos internos começam a tremer para se aquecer e enfrentar o frio. E, se você reprime o tremor quando sente frio, isso se torna doloroso.

É exatamente isso o que acontece quando você está com medo. O corpo está tentando se preparar. Ele está liberando substâncias químicas na sua corrente sanguínea, está preparando você para enfrentar o perigo. Talvez você vá precisar brigar ou talvez você tenha de sair correndo para fugir do perigo. Qualquer uma dessas respostas exigirá energia (que está sendo fornecida).

Veja a beleza do medo, veja a obra alquímica que ele representa; ele está simplesmente preparando você para a situação, de modo que você possa aceitar o desafio. Mas, em vez de aceitar o desafio, em vez de entender o medo, você começa a rejeitá-lo. Você diz: "Você é tão corajoso, como pode estar tremendo? Lembre-se que a morte não existe, que a alma é imortal. Uma alma imortal tremendo?! Lembre-se que a morte não pode destruir você, o fogo não pode queimar você, as armas não podem atingi-lo. Lembre-se, não trema, contenha-se!".

Com isso você está criando uma contradição. O seu processo natural é ter medo e você está cultivando idéias (ideais) pouco naturais para contradizer o medo. Você está alimentando ideais para interferir no processo natural. Haverá dor porque haverá conflito (não estará havendo aceitação).

Não se incomode em pensar se a alma é imortal ou não. Neste momento, a verdade é que o medo (ou dor, tristeza, etc) existe. Ouça o momento atual e entregue-se totalmente a ele; deixe que ele tome posse de você e, dessa forma, não haverá dor. O medo, então, se torna uma dança sutil de energias dentro de você. Ele prepara você; ele é um amigo que está presente, ele não é seu inimigo. Mas as suas interpretações continuam fazendo algo errado com você. A lacuna que você cria entre o seu sentimento e o seu ser - o medo, a raiva, a tristeza e você mesmo - faz com que você se divida em dois. Você se torna o observador e a coisa observada. Você diz, "Eu estou aqui, o observador, e existe a dor, a coisa observada. Eu não sou a dor". Mas agora, essa dualidade está criando a sua dor.

Você não é a coisa observada e não é o observador, você é ambos. Você é o observador e a coisa observada, ambos.

Não diga, "Estou sentindo medo (ou tristeza, etc)". Esse é um jeito errado de falar. Não diga, "Eu estou com medo", esse também é um jeito errado de dizer isso. Diga simplesmente, "Eu sou o medo. Neste momento, eu sou o medo". Não crie nenhuma divisão (a divisão cria a dor).

Quando você diz, "Estou sentindo medo", você se mentém separado do sentimento. Você está lá, em algum lugar distante, e o sentimento está à sua volta. Essa é uma desunião básica. Diga, "Eu sou o medo" e observe - é justamente isso o que acontece! Quando surge o medo, você é o medo (o medo não existe separado de você). Não é que às vezes você sente amor. Quando existe amor de fato, você é amor. E, quando existe raiva, você é a raiva.

Isso é o que Krishnamurti quer dizer quando repete vezes sem conta, "O observador é a coisa observada". O vidente é a visão e o experienciador é a experiência. Não crie uma divisão entre o sujeito e o objeto. Essa é a causa básica de toda infelicidade, de toda cisão.

Simplesmente uma percepção do que existe, sem que se faça nenhuma escolha - essa é a maior chave para desvendar o mistério essencial do ser. Não diga que algo é bom, não diga que algo é ruim. Quando você diz que algo é bom, surge o apego, a atração. Quando você diz que algo é ruim, surge a aversão. Medo é medo, não é nem bom nem ruim. Não avalie, só aceite. Aceite a coisa como ela é (a sua sábia Equipe de Supervisão deixou a coisa acontecer da forma que aconteceu, para o seu bem). Nessa percepção sem escolhas, toda a dor psicológica simplesmente evapora como gotas de orvalho sob o Sol da manhã e o que sobra é puro espaço, um espaço virginal (que pode ser novamente preenchido). Isso é o "um", o Tao, ou você pode chamá-lo de Deus. Esse "um" é o que resta quando toda a dor desaparece, quando você não está dividido de maneira alguma, quando o observador se torna a coisa observada: essa é a experiência da divindade, da iluminação, ou seja qual for o nome que você dê a ela.

E, nesse estado, não existe um eu, porque não existe um observador/controlador/juiz. A pessoa é só aquilo que irrompe e muda a cada momento. Em alguns momentos pode ser entusiasmo, em outros pode ser tristeza, compaixão, destrutividade, medo, solidão. Ela não deve dizer, "Eu estou triste" ou "Eu sinto tristeza", mas "Eu sou tristeza" - porque as duas primeiras frases dão a entender que o eu está separado do que ele é no momento. Na realidade, não existe um "eu" a quem o sentimento possa acontecer. Só existe o próprio sentimento.

Medite sobre isso: só existe o próprio sentimento.

Não existe nenhum eu que esteja sentindo o medo; esse ser é medo, num dado momento. Em outros momentos, esse mesmo ser não é medo. Mas você não está separado do momento, do que está irrompendo; só existe o sentimento em si. Portanto, nada pode ser feito a respeito do que está surgindo experiencialmente no momento. Não existe ninguém para "fazer" nada.

Tudo o que existe é belo - até a feiúra. Seja o que for será, quer você aceite quer não. A sua aceitação ou rejeição não faz nenhuma diferença para a facticidade disso. O que é é. Se você aceita, a alegria brota em você; se rejeita, surge a dor, mas a realidade continua a mesma. Você pode ter dor, dor psicológica - ela é criação sua, porque você não foi capaz de aceitar e absorver algo que está surgindo. Você rejeitou a verdade; com essa rejeição, você se tornou um prisioneiro. A verdade liberta, mas você a rejeitou; por isso você está acorrentado (e sofrendo). Rejeite a verdade e você ficará cada vez mais aprisionado.

A verdade permanece. Se você rejeitá-la ou aceitá-la, isso não muda o fato, só muda a sua realidade psicológica. E existem duas possibilidades: ou a dor ou a alegria, ou a doença ou a saúde. Se você rejeitá-la, haverá doença, desconforto, porque você estará decepando um pedaço do seu ser; isso deixará feridas e cicatrizes em você. Se aceitar, haverá celebração, saúde e completude.

Nenhuma verdade jamais aprisiona ninguém; essa não é uma característica da verdade. Mas, quando você a rejeita, essa rejeição faz com que você se feche e fique aprisionado. Essa rejeição deixa você aleijado, paralisado.

Lembre-se, também, que a própria idéia de se libertar é também um ideal. A liberdade não é um ideal, é uma consequência da aceitação de tudo o que você é. A liberdade é uma consequência; não é um objetivo que você tenha de se esforçar para atingir. Ela não é conquistada por meio de um grande esforço, ela acontece quando você relaxa. E como você pode relaxar se não aceita a sua covardia? Se não aceita o seu medo, se não aceita o seu amor, se não aceita a sua tristeza, como você pode relaxar?

Por que as pessoas não conseguem se relaxar? Qual é a causa básica da sua tensão crônica e constante? Esta é a causa básica: durante séculos, as chamadas religiões têm ensinado você a rejeitar tudo. Elas lhe ensinam a renunciar, ensinam que tudo está errado. Você tem de mudar isso, tem de mudar aquilo, só então será aceito por Deus. Elas criaram tanta rejeição que você não é nem mesmo capaz de aceitar a si mesmo; você não é aceitável para as pessoas com quem convive, como pode ser aceito por Deus?

No entanto, a existência já aceita você - é porisso que você está aqui! Do contrário você não estaria aqui! Esse é o meu ensinamento básico. A existência já aceita você, do jeito que você é. Você não tem de se tornar merecedor, você já é merecedor. Relaxe, aprecie o caminho que a natureza traçou para você. Se ela fez de você um covarde, deve haver uma razão para isso. Confie e aceite. O que há de errado em ser covarde? O que há de errado em ter medo? Só os idiotas não sentem medo, os imbecis não sentem medo. Se uma cobra cruza o seu caminho, você imediatamente dá um pulo. Só os imbecis, os estúpidos, os idiotas não terão medo da cobra. Mas, se você é inteligente, quanto mais inteligente for, mais rápido irá pular de medo! Isso faz parte da inteligência, está perfeitamente certo. O medo contribui para a sua vida, protege você.

Mas as pessoas lhe propuseram ideologias estúpidas e você continua insistindo em velhos padrões. Você não ouve o que eu estou lhe dizendo. Eu estou dizendo: não importa o que você seja, aceite isso incondicionalmente - e a aceitação é a chave da sua transformação.

Não estou dizendo para se aceitar com a intenção de ser transformado - do contrário você não vai se aceitar coisa nenhuma, pois lá no fundo o desejo é de ser transformado. Você diz, "Tudo bem, se isso causa transformação, vou me aceitar". Mas isso não é aceitação; você não entendeu nada. Ainda está desejando a transformação. Se eu garanto isso a você e você se aceita por causa dessa garantia, onde está a aceitação? Você está usando a aceitação como um meio; o objetivo é ser transformado, ser livre, atingir a auto-realização, o nirvana. Onde está a aceitação?

A aceitação tem de ser incondicional, por nenhuma razão, sem nenhuma motivação. Só assim ela liberta você. Provoca uma alegria imensa, traz uma grande liberdade, mas a liberdade não é um fim em si mesmo. A própria aceitação é um outro nome para a liberdade. Se você aceitou de fato, se entendeu o que eu quero dizer por aceitação, a liberdade acontece - imediatamente, instantaneamente.

Não que você primeiro se aceite, pratique a aceitação, para um certo dia ter liberdade, não. Aceite-se e há liberdade, porque a dor psicológica desaparece no ato.

Experimente. O que eu estou dizendo é experimental. Você mesmo pode fazer, não é uma questão de acreditar em mim. Você tem lutado contra o seu medo; aceite-o e veja o que acontece. Apenas sente-se silenciosamente e aceite-o, e diga, "Eu tenho medo, portanto eu sou medo". Neste próprio estado meditativo, "Eu sou medo", a liberdade começa a tomar conta de você. Quando a aceitação é total, a liberdade acontece...

Fonte: Osho, Saúde Emocional: Transforme o Medo, a Raiva e o Ciúme em Energia Criativa, Editora Cultrix, 2008.


Marcadores: , , , , , , , ,


 

Oscar Quiroga - 937


OS SERES SUPERIORES


Enquanto o grosso de nossa humanidade divaga em preocupações mesquinhas, acontecimentos de elevada magnitude se processam. Louvado seja o Altíssimo, em cujo corpo nos movimentamos e somos! Quem fizer o supremo esforço de sincronizar suas atividades, emoções e pensamentos com esta elevada imagem participará do esforço que também fazem os seres que merecem nossa veneração, o tempo inteiro permanecendo em profunda meditação até o último dos humanos ingressar nessa dimensão de beleza insofismável. Estes seres que merecem toda nossa veneração poderiam, se quisessem, estar longe de nossa realidade mesquinha, mas de puro amorosos que são escolheram aproximar-se. Vale ou não vale a pena fazer nossa parte neste processo de aproximação?

Marcadores:


quinta-feira, maio 27, 2010

 

Oscar Quiroga - 936


A REALIDADE SUPERIOR


Nada será como antes, nunca mais! Nem direita, nem esquerda, nem moderados políticos vencerão as contendas em que se envolvem, porque nada disso importa, é irrelevante perante a grandeza do que está em marcha. Está disponível a oportunidade de retomarmos o contato cotidiano, consciente e concreto com o que ficou invisível durante milênios, soterrado sob segredos e dificultado por dogmas religiosos. Para que esta realidade superior se revele e influencie diretamente os afazeres mundanos de forma benéfica, com uma organização pura e transcendente, nós, humanos, teremos de abandonar o papel de protagonistas, que nunca foi nosso, fomos apenas canastrões de um filme de quinta categoria. É difícil, mas praticável.

Marcadores:


quarta-feira, maio 26, 2010

 

Mensagem de Mãe Maria


Amados filhos,


Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Vosso mundo espelha cada vez mais confusão, a mesma confusão refletida em vossas vidas.


Problemas afloram, imprevistos acontecem, acontecimentos inesperados se manifestam, gerando a sensação de que estais sendo sugados por um imenso torvelinho onde pensamentos, sensações e fatos se desenrolam com a rapidez do relâmpago sem vos dar a chance de pensardes sobre eles para, então, conseguirdes encontrar uma solução.


Acordai, amados!


Este não é mais o tempo de buscardes soluções através do vosso pensar, eis que o vosso pensar é limitado pela consciência de vossos egos, e eles não conseguem mais atender vossas necessidades.


Vosso planeta, e todos vós, estais ingressando, rapidamente, em uma nova freqüência, freqüência onde as respostas, as soluções, têm origem não no pensamento limitado, mas sim em vossos corações que espelham nitidamente a vontade de vossas almas.

Compreendeis, amados!


Tudo está confuso porque a humanidade, e todos vós, ainda insistis em buscar respostas na densidade da 3ª dimensão onde vossos sentidos físicos detêm todo o poder sobre vossas vidas; já sabeis disso, amados, já compreendeis que todos os vossos limites tem uma mesma e única origem: a consciência do vosso corpo que é regida por vosso ego, e ele se baseia unicamente nas repostas que vossos 5 sentidos podem revelar.

É preciso, pois, romper a barreira dos vossos 5 sentidos físicos; só assim conseguireis sair do torvelinho em que mergulhastes para a serena placidez do mundo oferecido por vossas almas, mundo onde a freqüência que tudo rege é a freqüência do amor.


Onde existe amor não existe confusão; onde existe amor não existe limite, dor ou sofrimento; onde existe amor não há julgamento; onde existe amor impera a compreensão.


Compreensão é a palavra chave deste instante sagrado que vivenciais em vosso planeta.


Compreender o real sentido da vossa separação do Criador, para que possais compreender o porquê só vós sois os responsáveis pela confusão que permeia vossas vidas, e a vida do vosso planeta.


Foram vossas escolhas equivocadas, amados, que geraram toda confusão, limite e dor que imperam em vossas vidas e ao vosso redor.


O Criador vos deu o livre arbítrio para que pudesses ouvir vossas almas e discernir o que fazer, onde atuar, como vivenciar vossas experiências.


Contudo, preferistes ignorar a voz de vossas almas para dar vazão as múltiplas sensações oferecidas por vossos sentidos físicos.


Sensações que vos ofereciam o prazer imediato, mas que sempre, sempre tinham um fim e com ele a manifestação da dor, da tristeza, da carência, da desilusão.


Passastes por inúmeras experiências dolorosas, amados, mas é preciso que possais reconhecer que todas, todas foram oriundas de vossas escolhas, e todas elas alimentaram a confusão no mundo, a confusão que hoje já conseguis perceber sem, contudo, reconhecer como mudar, como alterar essa realidade que só acarreta sofrimento e limitação.


Esta é a hora, amados, este é o momento; momento de entrega, momento de resgatar a linguagem do coração, momento de alimentar a certeza do que sois, para que vossas almas possam voltar a reinar soberanas sobre a vontade egoísta de vossos egos.


Só assim a confusão se dissipará; só assim a fraternidade poderá imperar gloriosa sobre o egoísmo, só assim a paz será a realidade vivenciada pelos Filhos da Terra, filhos que se reconhecem como iguais eis que resgataram sua filiação divina.


É hora de manifestar vossa filiação divina; é hora de curar a Terra, curar todas as feridas abertas pelas guerras, pelo egoísmo, pela separação; é hora de unidade; é hora de servir ao Deus que existe em vós implantando com vossos atos conscientes a nova Idade do Ouro tão esperada e tão decantada; ela só depende de vós, de vossos esforços, de vossas ações.


Bem amados, que a fé vos alimente, que a determinação vos impulsione e que o amor vos ajude a concretizar um mundo de paz e harmonia, um mundo feliz.


Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-25/05/2010-Mensagem de Mãe Maria-14-2010 canalizada por Jane M. Ribeiro

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 935


O VERDADEIRO SIGNIFICADO DE RIQUEZA


Este não é um momento qualquer, não ouse banalizá-lo com preocupações mesquinhas, porque num átimo cósmico se tornariam pó e esquecimento. Faça o supremo esforço de elevar sua mente e coração, tudo está preparado para isso, a recompensa desse esforço será perceber de forma direta e inconfundível o ser que você realmente é, parte integrante de uma infinita rede cósmica de circulação de Vida. A vida que você vive é a Vida que vive através de você. Pretender apropriar-se dela é empobrecer e decair, ao passo que oferecer-se para que a Vida circule com brilho e intensidade através de sua presença fará você experimentar na prática o verdadeiro significado de enriquecer. Perante essa riqueza, as que você conhece são moedas insignificantes.

Marcadores:


terça-feira, maio 25, 2010

 

Oscar Quiroga - 934


NEM ESQUERDA, NEM DIREITA


Nós fazemos parte de um infinito circuito cósmico pelo qual flui a Vida, informação da mais elevada magnitude e transcendência, de pureza insofismável. Aos trancos e solavancos e com a ajuda de todos os emissários estelares, nossa consciência progrediu até conquistar o estágio atual, em que estas notícias, que outrora eram sussurradas em iniciações secretas, se tornaram públicas e notórias, somos capazes de compreendê-las e aceitá-las coletivamente. Na prática, isso representa uma mudança radical do eixo de poder. Nem esquerda, nem centro nem direita política, agora é aqui embaixo semelhante ao que é lá em cima, dando continuidade a uma linha de comando estelar capaz de beneficiar a maior quantidade possível de seres de todos os tipos.

Marcadores:


segunda-feira, maio 24, 2010

 

Pensamento do Dia

"Embora possa haver muitos rios, todos eles são um no mar; embora possa haver muitas mentiras, uma só verdade conquistará todas as mentiras; quando uma luz aparece, a escuridão, não importa quão profunda, se desvanece"

A verdade é uma só, e apenas as mentiras são muitas, apenas as mentiras podem ser muitas; a verdade não pode ser muitas. Uma saúde conquista todas as doenças, e uma verdade conquista todas as mentiras.

Fonte: Osho, TANTRA, O Caminho da Aceitação, Editora Cultrix, 2005.

Marcadores:


 

O Tantra é Ciência, e não Filosofia

"Você só pode aprender através da ação"

O Tantra, como o Ioga, são práticas que visam a nossa evolução e iluminação. Tradicionalmente, no Tantra inicia-se com a atividade sexual, por ela constituir-se em um impulso normal em todo o ser humano. No entanto, a atividade sexual tântrica é executada de uma forma diferente do sexo praticado usualmente. No sexo usual, após a penetração inicial a excitação é continuamente aumentada, através de movimentos, o que leva a um pico de excitação no qual ocorre o orgasmo (ejaculação masculina), seguido de uma queda brusca da excitação masculina (com a correspondente queda de energia do corpo). No sexo tântrico, após a penetração inicial procura-se manter constante a excitação inicial (evitando a ejaculação e a correspondente perda de energia) e, algo fundamental, procura-se focar a mente no aqui e agora (no presente), não deixando ela se estressar com os problemas do passado e nem se estressar com as preocupações do futuro. O foco contínuo no estado presente prazeroso (sexo) tem o poder de ir dissolvendo as nossas tensões (o estresse) somatizadas em nosso corpo, devido aos nossos problemas do passado e do futuro.


Com a diminuição das tensões (estresse), vai surgindo um estado de maior relaxamento, uma maior energização do corpo (pois as tensões bloqueiam o fluxo de energia) e, como consequência, uma diminuição das doenças presentes no corpo. Com o tempo, a atividade sexual tântrica vai se transmutando para um estado amoroso e, posteriormente, para um estado meditativo que pode levar ao samadhi (iluminação). O interessante é que o estado amoroso entre os parceiros sexuais vai, com o tempo, se expandindo para abarcar toda a humanidade. Esta é a condição de um Mestre. Com isso, podem sumir todas as doenças e guerras.

Desde o nosso nascimento, somos treinados pela sociedade para reprimir os nossos sentimentos naturais. Ao conseguirmos fazer a repressão de nossos sentimentos naturais, nos tornamos automaticamente hipócritas, pois sentimos algo mas fazemos algo diferente desse sentimento natural, algo que seja aceito socialmente e moralmente. Ao vivermos permanentemente na hipocrisia, iremos aumentando nossos sofrimentos, dores e doenças, podendo chegar até à loucura e à morte. Todo moralista é um hipócrita gerador de sofrimentos, pois alardeia um ideal humano que não consegue ser implementado por um "pecador" usual (nós!).

Portanto, o Tantra sugere que não devemos reprimir a nossa parte inferior, gerando hipocrisia, pois a nossa parte superior está apoiada nesta parte inferior e precisamos de ambas para ter uma vida holística. É como uma escada que precisa ser galgada desde sua parte inferior até a sua parte superior, pois ambas as partes estão vinculadas e são aspectos divinos necessários para a nossa evolução.

Marcadores: , , , , , , ,


 

Oscar Quiroga - 933


TUDO VAI BEM, APESAR DE ANDAR MAL


Enquanto procedem as perturbações físicas, do planeta, e abstratas, da civilização, temos a sensação feita certeza de que tudo anda muito mal. Todavia, o assunto é outro, mas que não pode ser desvendado por quem não faz o sacrifício de sair do centro do Universo para enxergar a realidade no papel de coadjuvante. A Terra é um ser vivo, mas também é o corpo de um Ser Supremo que merece nossa veneração. Este Ser trabalha e medita incessantemente, louvado seja, para que tudo que faz parte de seu corpo se eleve na direção de maior glória. Tudo que se opor a esta elevação é perturbado. Por isso, essa certeza de que tudo anda muito mal é o avesso da realidade; tudo anda muito bem. O medo, porém, nos engana plantando sementes insidiosas em nossas mentes.

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 932


ELEVAÇÃO E BAIXARIA


Neste momento sagrado nosso pequeno e assustado planeta se alinha com correntes cósmicas de elevada magnitude e pureza insofismável. A proximidade de tal elevação coloca em destaque, por contraste, a brutalidade que por aqui inventamos. Não será de admirar-se, por isso, que aqueles grupos que sistematicamente semeiam a descrença para se fortalecer na desunião estejam mais frenéticos do que em outros tempos. Evitar reagir será a melhor pedida, porque a não resistência evita que esses trevosos se alimentem com nossa vitalidade. Melhor ainda será tornar irrelevante tudo isso, elevando a mente e coração na direção do que de melhor puder ser pensado e sentido. Sem importar a natureza de seu trabalho e ocupação, ofereça ao mundo seu melhor.

Marcadores:


domingo, maio 23, 2010

 

Oscar Quiroga - 931


A CIVILIZAÇÃO BENÉFICA


Nós, os seres humanos, nos organizaremos melhor e o faremos de forma iminente, pressionados pelas circunstâncias decadentes de nossa civilização. As razões são insofismáveis, mas tão maravilhosas que custamos a acreditá-las, principalmente porque nos tiram o papel de protagonistas da Vida. Mas o que importa isso? Contemplando a glória da Vida Suprema posta no seu devido lugar, o centro, não haverá queixas ao ver o atávico antropocentrismo ir definitivamente pelo ralo. Assim, sem ocupar um lugar que não é nosso poderemos definitivamente reinventar a organização e instaurar uma benéfica civilização, um mundo que contribua com os outros mundos para maior glória da Vida. Tudo em interdependência para sermos independentes.

Marcadores:


sexta-feira, maio 21, 2010

 

Oscar Quiroga - 930


INDEPENDÊNCIA PARADOXAL


Acostumados como estivemos desde sempre a pensar que somos o centro do Universo, a suprema existência deste planeta e talvez do infinito inteiro, causa enorme desassossego a iminência de esta ilusão quebrar-se definitivamente. Porém, para as almas temperadas nas adversidades que não cessaram a busca da realidade superior, esta iminência é motivo de alegria e alívio. O trabalho que há pela frente será árduo e a tentação de desviar-se para voltar ao passado tomará a aparência de novas guerras, de desastres financeiros globais e de toda sorte de medos que possam ser infundidos para evitar que nos tornemos verdadeiramente independentes. Nossa independência, paradoxalmente, será reconhecida através da interdependência de tudo com tudo.

Marcadores:


quinta-feira, maio 20, 2010

 

Oscar Quiroga - 929


A PARTE QUE NOS TOCA


A necessidade é a mãe desse mistério que por falta de nome melhor chamamos destino. Por um lado é nostálgico o fim desastrado de uma civilização que conheceu o fausto e que ainda tem vigor suficiente para reeditá-lo com supremo esforço cotidiano. Por outro lado, nada melhor poderia acontecer, só que esta afirmação será clara a partir de alguns anos futuros, ainda é sacrilégio comentá-la. Nós nem evoluímos sós neste planeta nem tampouco somos os verdadeiros protagonistas da história, o estado de isolamento em que vivemos até aqui não é mais necessário, por isso a emergência de mutações nunca antes experimentadas. Tornou-se necessário reinventar a civilização, esta é a parte que nos toca numa sofisticada orquestração de acontecimentos.

Marcadores:


quarta-feira, maio 19, 2010

 

Oscar Quiroga - 928


PARADOXOS E CONTRADIÇÕES


Paradoxalmente, é nossa imperfeição a que torna disponível à nossa consciência uma margem de manobra que chamamos de livre arbítrio. Os animais não duvidam nem têm dilemas, quando é hora de procriar é isso que fazem, não escolhem sua comida nem tampouco o lugar de moradia, apenas seguem a linha perfeitamente traçada pelos instintos. Nós somos imperfeitos, nossos instintos só informam parte do objetivo enquanto a outra parte fica por conta das variadas opções que poderemos fazer para satisfazê-los. Outro paradoxo nosso consiste em que para sermos livres e optar usamos cerebralmente o mecanismo de inibição. Inibimos certos impulsos para que apenas o que escolhemos seja relevante. De paradoxos e contradições somos todos feitos.

Marcadores:


terça-feira, maio 18, 2010

 

Mensagem de Mãe Maria


Amados Filhos,


Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.


Este é o momento de estardes conscientes de todos os vossos pensamentos e atitudes, para que possais concluir um sólido alicerce que vos permita galgar os últimos degraus rumo à liberdade.


Para tanto é preciso que possais reavaliar vossos valores, alimentar vossa fé e orar.


Os valores cultivados pela humanidade ainda se acham centrados na força do ego-personalidade; é preciso, pois que possais, conscientemente, abrir espaço para que vossa alma se sobreponha ao vosso ego, e para tanto precisais ter .


A força da fé tem sido alimentada nos Filhos da Terra através do poder da oração.


Orai, pois, amados, orai com a intenção de construir uma ponte entre vossa mente e vosso coração, para que a verdade do que sois se sobreponha acima de todos os limites permitindo, assim, que a linguagem da luz seja novamente compreensível e possa ditar a vontade de vossas almas, almas que anseiam serem ouvidas através de vossos corações.


Por outro lado, vossos corações precisam resgatar a sintonia do amor, eis que só na frequência do amor os anseios de vossas almas podem ser reconhecidos e implantados em vossas realidades.


Só assim, com a compreensão liberada por vossas almas, conseguireis mudar vossa realidade pondo um fim aos limites e a separação que tem vos impedindo de ser um reflexo do Pai Criador.


O Pai Criador é amor e compreensão, e seus Filhos encarnados precisam refletir esse amor-compreensão, para que deixe de existir qualquer separação entre vós e vossos irmãos.


Preparai-vos! A separação que vos mantém no mundo da ilusão está prestes a romper-se, abrindo espaço para que possais adentrar ao mundo onde se acham enterradas vossas sementes, juntamente com as histórias de vossas trajetórias no mundo da dualidade.


Todos os Seres que trabalham a serviço da Luz, de todas as confederações e mundos, têm dado suporte para que este momento se tornasse a realidade a ser experenciada por aqueles que executaram o árduo trabalho de se desvencilhar de todos os medos, para seguir em frente, aceitando cada desafio como uma oportunidade de tornar mais curto o caminho da ascensão.


A ascensão nada mais é do que a concretização da vossa liberdade pelo despertar da consciência crística, que só reconhece a linguagem do amor.


Consciência da divindade que jaz em vosso âmago, consciência das ferramentas para adentrar nesse espaço sagrado que revela vossa verdadeira identidade.


Sois luz, amados, parte da mais pura e cristalina luz do Criador que tem o poder de fazer florescer a plenitude em vossa realidade, e com ela a clareza do significado de “SER”.


Aproveitai, pois este momento em que a humanidade tem mais uma oportunidade de cumprir seu aprendizado.


Não desperdiceis mais o precioso “tempo da misericórdia” que ainda vos resta para compreender e concluir vosso propósito.


Abençoai todos os vossos momentos, momentos que vos trazem a oportunidade de aprender, de mudar, de olhar o mundo sobre a perspectiva abrangente do ser de luz que sois.


Abençoai vossa Mãe Terra que tem alimentado e suprido todas as vossas necessidades.


Abençoai vossos corpos, templos das vossas almas, e que vos dão suporte para continuardes em frente no propósito maior de reconquistardes a liberdade.


Abençoai tudo que vos cerca, eis que tudo faz parte de vós.

Abençoai, finalmente, a vida, a grandiosidade de estardes vivendo para cumprir vosso objetivo maior, SER FELIZ.


Bem amados, que vossas orações fortaleçam cada vez mais vosso espírito, para que possais enxergar tudo que sois, para que possais curar tudo que não é perfeição em vós, para que possais revelar a linguagem da luz e exercitá-la nas múltiplas dimensões, amando incondicionalmente, cultivando a paz e a alegria, a abundância e a prosperidade na luz do Criador.


Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.


SP-17/05/2010–Mensagem de Mãe Maria-13-2010 canalizada por Jane M. Ribeiro.

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 927


ADEUS AO ANTROPOCENTRISMO


O dia em que nossa humanidade conseguir tirar sua consciência do centro do Universo começará a entender um pouco melhor o que é a Vida e a verdadeira razão dos acontecimentos da atualidade. Até lá continuará parecendo que a Terra sofre por nossa causa, que dizimamos as espécies animais e vegetais, que temos o poder de criar e recriar a realidade a nosso bel prazer, sendo esta a última das belas ilusões que inventamos sob o nome misterioso de quântica. Somos criadores, mas não protagonistas da criação, apenas coadjuvantes. A Terra treme e remexe não porque a provocamos, mas porque ela eleva sua consciência pressionando para que tudo que faz parte dela se eleve também, nós incluídos neste misterioso processo.

Marcadores:


segunda-feira, maio 17, 2010

 

Oscar Quiroga - 926


A MAQUIAGEM IMPOSSÍVEL


Ainda que o esforço de maquiagem da decadência de nossa civilização seja admirável e revele criatividade, não há mais como melhorar o que já fede. Aos cadáveres aplica-se uma linda maquiagem para torná-los apresentáveis, mas não se pode mantê-los à vista além do tempo estritamente necessário, já que logo a putrefação se tornaria evidente. Como é impossível ocultar a civilização de nossos olhos, porque nós somos ela, desvia-se a atenção e finge-se que o problema é doméstico, quando na verdade é endêmico. Melhor assim, porque esta decadência não é tanto produto dos erros passados, é a onda de benéfica organização futura que a produz, uma modalidade inteiramente nova de administração dos afazeres humanos, feitos civilização.

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 925


QUEM É DO CONTRA?


A consciência de um Universo integrado e autoconsciente se tornará tão natural e aceitável quanto a luz do Sol; nossa espécie se prepara há milênios para isso, tendo conquistado atualmente um patamar que acelera essa condição. Nesse processo de integração parecemos estar no centro das atenções, mas não somos protagonistas, apenas coadjuvantes, o que não nos diminui, mas nos enriquece com a percepção de fazer parte de algo maior. Tudo se prepara para este importante evento, o Sol, a Terra, os Seres do mundo invisível que zelam por todos os reinos da natureza. Quem é contrário a esta bênção?

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 924


COADJUVANTES


As irregularidades que acontecem com maior frequência do que o habitual são a pista cabal de uma revolução em andamento. No caso desta revolução nós, humanos, teremos de renunciar ao papel de protagonistas e nos colocar no devido lugar, coadjuvantes. O mito da individualidade, assim, será substituído pela visão real de um Universo integrado e autoconsciente, tendo em nós uma espécie criativa com uma margem de manobra considerável, a qual chamamos de livre arbítrio. Há estruturas glandulares em nosso cérebro que registram ínfimas perturbações geomagnéticas da Terra, preparando nossa consciência para um tipo de percepção nada habitual, por enquanto, mas que se tornará usual nos próximos tempos.

Marcadores:


sexta-feira, maio 14, 2010

 

Oscar Quiroga - 923


NÓS, A AMEAÇA


A existência de nossa civilização é ameaçada em todos os momentos em que se praticam atos desvinculados da Vida que os alimenta o que, em resumo, são quase todos. De calendários ao dinheiro, de relacionamentos pessoais aos institucionais, de conceitos a ideologias, pouco resta na civilização que ainda se baseie na Vida em que acontece e experimenta ser. Ainda que façamos de conta que isso seria um pecado banal, por quanto tempo mais pensamos que isso poderia continuar acontecendo? O Universo, o Sistema Solar, o Planeta Terra, os Reinos da Natureza, cada pessoa em particular, tudo é interligado e preserva sua estrutura saudável, expelindo catarticamente o que a ameaçar. Continuemos ameaçando a unidade e seremos expelidos.

Marcadores:


quinta-feira, maio 13, 2010

 

Mensagem de Mãe Maria


Amados Filhos,


Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.


Deixai ir, amados, deixai ir todas as dores, todas as dúvidas, todos os dissabores; deixai ir aqueles a quem vós ainda vos mantém apegados, aqueles a quem nominais amados, deixai ir os que se retiraram para outras dimensões, deixai ir.


Este é um tempo em que podeis resgatar vossa liberdade, mas para que isso se concretize é preciso abrir vossas mentes e corações e deixar ir tudo que se encontra pendente de vosso passado.


Vosso passado ainda é um grande peso em vossas vidas; por conta de eventos do passado não conseguis seguir em frente, não conseguis enxergar as múltiplas oportunidades que se avizinham de vós.


Fechados no passado não há como viver o presente, e sem viver o presente impossível construir um futuro.


A humanidade como um todo tem, neste tempo, a oportunidade de dar mais um salto quântico em sua evolução.


Todavia, depende de cada um de vós, do trabalho diuturno de transformação que precisais concretizar, o futuro de toda a humanidade.


Percebeis, amados, percebeis vosso poder e vossa responsabilidade!


Sois responsáveis por vosso planeta, sois responsáveis por vossos irmãos, sois responsáveis por tudo que acontece a cada instante em todos os quadrantes de vossa Mãe Terra.


Acordai, pois, para a gigantesca tarefa que assumistes antes de retornar, mais uma vez, a esse vosso mundo.


O futuro de tudo que tem vida e habita vossa Mãe Terra depende de cada um de vós; de vosso trabalho, de vossas ações, de vossa compreensão, de vossas atitudes, de vossa determinação, da fé inabalável que necessita ser cultivada a cada instante de que sois perfeitos porque sois todos Filhos de Deus.


E a perfeição do que sois precisa vir à tona urgentemente, precisa se refletir em vosso mundo, para que a correção de tudo que não reflete o divino em vós seja efetivada, a cada instante, permitindo, assim, o reencontro do sagrado que vos eleva ao patamar de Filhos da Luz.


Os Filhos da Luz não vivenciam limites, os Filhos da Luz transbordam a energia amorosa do Pai Criador que tudo transforma, os Filhos da Luz só conhecem a plenitude que decorre da paz de espírito e da total fraternidade que permeia todas as ações.


Conclui, pois, vossas tarefas, amados, e buscai na oração o suporte para alimentar a disciplina e a determinação que necessitais expressar no dia a dia, para que a conclusão da vossa jornada seja a manifestação da vitória do Pai Criador.


Crê, pois, no Pai Eterno, no poder que Ele vos ofertou; crê na perfeição da vossa estampa divina, crê no amor como única arma que leva à ascensão.


Crê no Espírito Santo e na santidade de toda vida, crê na Mãe Natureza e em todos os espíritos que nela habitam, crê na unidade de todas as formas de vida; CRÊ EM VÓS, na vossa capacidade de doar, compartilhar, amar, compreender.


Resgatai, pois, vossa herança divina e ousai utilizá-la a cada instante, vendo no próximo tudo que sois, fazendo ao próximo tudo que quereis receber, sendo o ombro amigo e o guia seguro para aqueles que ainda não compreenderam a grandeza de ser um Filho de Deus encarnado no planeta azul.


Bem amados, curto é o tempo para concluirdes todas as vossas preparações; não vacileis, pois; segui em frente aceitando o auxílio de vossos guias espirituais; invocai por eles e aceitai a ajuda que todos vos oferecem para fortalecer vossa vontade e vossa confiança de que sois capazes sim de efetuar todas as mudanças para tornar possível a manifestação de um mundo melhor.


Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.


SP-11/05/2010 – Mensagem de Mãe Maria-12-2010 canalizada por Jane M. Ribeiro.

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 922


INFINITO DISPONÍVEL


É notável contemplar o quanto nossa humanidade se agarra a detalhes enquanto o grandioso bate à porta da consciência. Assim, perdida na periferia da realidade, a alma é invadida por sensações de óbvio significado, mas que permanecem indecifráveis. Copa do mundo, Olimpíadas, mercado de ações, problemas financeiros da União Européia, Eleições Presidenciais, tudo que parece importante é um grão de areia na infinita praia cósmica que se revela graciosamente à alma que ansiar por esse contato. Até o sexo, com sua supremacia, é um prazer insignificante ante o gozo e os tesouros que se abrem às pessoas que se atrevem a fazer uso da vontade para contatar o infinito. O infinito está disponível, mas a força de vontade deve ser utilizada.

Marcadores:


quarta-feira, maio 12, 2010

 

Oscar Quiroga - 921


UNIÃO EM NOME DE ALGO MAIOR


A força contrária à revolução sem precedentes da civilização humana trata de promover usos e costumes que coloquem os humanos uns contra os outros, tudo em nome de uma suposta independência de opinião ou ideologia. Promove-se a idéia de que o conflito em qualquer lugar ou situação, familiar ou laboral, seria o mecanismo fundamental da liberdade e evolução também. Isso apenas cria separatismo enquanto os que o promovem se mantêm unidos para que lhes caia no colo, de graça, o que as pessoas desunidas não teriam capacidade de usufruir. A única revolução possível é a união em nome de algo maior, o planeta em que existimos e ao qual devemos a vida. A única questão é, agora, qual será o tamanho do desastre necessário para que caia a ficha.

Marcadores:


terça-feira, maio 11, 2010

 

Oscar Quiroga - 920


A ÚNICA REVOLUÇÃO POSSÍVEL


O estabelecimento de laços de cooperação mutua e colaboração é a maior revolução de costumes que está em andamento, temida por aqueles grupos que já o exerciam, só que em detrimento da maioria, para a qual promoviam constantes enfrentamentos e violência, de modo que com a maioria desunida lhes caísse nas mãos, de graça, o que deveria ser usufruído por essa maioria, então distraída. Em nome de uma suposta independência de opinião, promoveu-se e ainda se promove a discórdia, ao passo que nos bastidores dessa contenda de fracos que se acham fortes se movimentam de forma sinistra aqueles que enriquecem com a força alheia. Promover concórdia, entendimento, respeito às diferenças e união é a única revolução viável neste momento da história humana.

Marcadores:


segunda-feira, maio 10, 2010

 

Oscar Quiroga - 919


O CHAMADO


Atualmente, nossa humanidade divide-se em dois campos. Num desses há as pessoas que se alimentam de notícias alarmantes para corroborar a sensação de desastre iminente que habita em suas mentes. No outro estão as pessoas que foram além das duras circunstâncias que enfrentaram e se fortaleceram nas adversidades. É para elas que escrevo, exortando-as a que continuem entregando graciosamente o melhor de suas almas, sabendo que em troca não virão aplausos, mas pedradas. Que aos poucos se integrem para contra-arrestar a força daqueles grupos que promovem enfrentamento e violência, criando prejuízos à unidade da sociedade, mas mantendo-se unidos para que lhes caiam nas mãos o que os outros, desunidos, não conseguem segurar.

Marcadores:


domingo, maio 09, 2010

 

Oscar Quiroga - 918


É ÁRDUO, MAS PRATICÁVEL


A briga dos que ainda resistirem a aceitar a aproximação do espírito e, por isso, insistirem na separatividade, terá de ser reduzida a níveis que não coloquem em risco o bem-estar do planeta e de outros povos. Isto não é um pedido, mas uma ordem que terá de ser cumprida à risca. Não haverá ameaças ante o descumprimento, apenas o avanço firme e positivo do que vem em nome do Altíssimo a nos libertar da ignorância e nos conduzir à sabedoria. O caminho é árduo, mas do outro lado acenam os seres superiores que já trilharam este mesmo caminho e que com seu exemplo nos demonstram que é praticável. É árduo, mas praticável. O sacrifício do que até aqui nos pareceu valioso é árduo, mas perceber o verdadeiro valor faz tudo valer a pena.

Marcadores:


sábado, maio 08, 2010

 

Oscar Quiroga - 917


A CONTA DOS PECADOS


A conta dos pecados de nossa humanidade é extensa e profunda, o livre arbítrio foi usado para dar as costas ao fluxo universal de vida para nos relacionar com sombras e ilusões transformadas em verdades institucionais. Ante a iminência da firme aproximação do mundo espiritual, o tamanho dessa conta fica evidente e ninguém se atreve a assumir a responsabilidade. Ninguém está livre dessa conta, todos temos parte no pecado, somos culpados ativos por renegar a comunhão, tendo instituído a separatividade artificial em seu lugar. A conta é extensa e profunda e terá de ser paga. Se há perdão? Total! Porém, nada nos livra de termos de administrar o resultado de nossos pecados, até redimir e libertar as fantasias que engaiolamos aqui na Terra.

Marcadores:


sexta-feira, maio 07, 2010

 

Oscar Quiroga - 916


A MIGRAÇÃO


Para uma humanidade como a nossa, acostumada a ficar no centro do Universo, reconhecer o papel de co-protagonista é duro, mas ao mesmo tempo libertador também, porque nos alivia a carga ilusória que colocamos sobre nossas costas. Migrar da ignorância para a luz da sabedoria é um gozo indizível, porém um caminho árduo também, só que do outro lado acenam aqueles que demonstram que o caminho é praticável, eles e elas transitaram por este, sofrendo as mesmas penúrias que nos acometem hoje em dia. Reconhecer que a Terra não era o centro do Universo foi apenas uma preparação para a migração de consciência que é iminente, a qual servirá para reorganizar devidamente essa civilização nossa, velha e decadente.

Marcadores:


quinta-feira, maio 06, 2010

 

Oscar Quiroga - 915


O ESPIRITUAL É CIENTÍFICO


Pensar é fácil, árduo é pensar com amor, partindo do princípio da comunhão, todos compartilhando a mesma fonte universal, meditando na vida da vida, na glória da alma. Pensar com amor que tudo e todos nos originamos na mesma fonte, que nos movimentamos e experimentamos ser na suprema vida, mistério do mistério, que resiste a quaisquer análises, mas que se abre gloriosa à percepção de quem ama e se dispõe a distribuir a influência da vida suprema através de si. Com a mente focada nessa percepção, sentindo a suprema vida fluir através do próprio coração, amar o que apreciamos, mas também o que desprezamos, compreendendo todos os diferentes aspectos da mesma vida. Chamamos esta experiência de espiritual, mas a partir de agora será científica.

Marcadores:


quarta-feira, maio 05, 2010

 

Oscar Quiroga - 914


SUSPEITAS SE TRANSFORMAM EM CERTEZAS


As suspeitas se transformam em certezas e agora novas perguntas são formuladas, acelerando o processo de desintegração dos aspectos de nossa civilização que exilavam nossa humanidade da comunhão cósmica. A partir de agora será disponível a todos os que assim o decidirem o contato com o que até aqui foi chamado de reino espiritual, uma dimensão que imaginamos misticamente, mas que na prática é muito mais científica. Definitivamente, há muito pouco em nosso passado, muito menos ainda na história oficial, que seja útil para nos ajudar a dar este importante salto evolutivo. Estamos nus ante o porvir, é propício sermos humildes e cientes de nossa ignorância e torpeza. A passagem é árdua, porém praticável, do outro lado acenam os que já a completaram.

Marcadores:


terça-feira, maio 04, 2010

 

Mensagem de Mãe Maria


Amados filhos,


Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.


A hora da verdade se aproxima, amados!


Estais preparados para enfrentá-la, a verdade de vossa origem, a verdade de vosso propósito, a verdade de vossas realizações e omissões?


É a verdade, e somente ela, quem vos conduzirá pela passagem da “espada giratória” que precisais ultrapassar para superar definitivamente o mundo da ilusão.


Nela estão gravados vossos erros e acertos, vossos avanços e recuos, vossos créditos e vossos débitos, perante vós mesmos, a essência do que sois.


Ter clareza da história que construístes para vós é de vital importância se quiserdes ultrapassar, passo a passo, os obstáculos que aí estão para que possais fazer jus à vossa herança divina.


Sem reconhecerdes os personagens que sobrepusestes à vossa essência, as muitas faces que inventastes para concretizar vossas conquistas, não atingireis a frequência necessária para atravessardes o vórtice de luz que essa espada - símbolo da Justiça Divina – contém.


O caminho dos Justos se acha franqueado há eons para toda a humanidade.


Buscai, pois, cumprir os requisitos para resgatardes o merecimento de novamente trilhá-lo, buscando, primeiramente, reconhecer vossa verdade e, mergulhado nela, exercitardes a verdadeira justiça, a Justiça Divina, aquela que busca o equilíbrio, aquela que exige de vós abrir mão do que não vos pertence e lutar para resgatar o que é vosso por direito divino.


Sabeis já que vosso único bem sois vós; devolvei, pois, para o mundo o que capturastes como vosso, sabendo que não vos pertence.


Vossos irmãos não vos pertencem; parai, pois, de escravizá-los não só fisicamente, mas também através do poder ilusório de bens materiais e da manipulação mental e espiritual.


Vossos filhos não vos pertencem; ousai, pois, deixá-los caminhar livres em busca do cumprimento de seus propósitos.


A natureza não vos pertence; parai de vilipendiá-la ao vosso bel prazer, arrancando seus frutos sem qualquer necessidade, poluindo seu ar e suas águas para engrossar a ganância de ter.


Ter mais dinheiro, mais poder; ter mais riqueza à custa do que não é vosso.


Nada vos pertence, amados, eis que tudo vem do Pai, a fonte inesgotável de amor e plenitude.


O Pai vos criou para que vivesses em harmonia com todas as formas de vida, não para subjugá-las, não para devastá-las, não para escravizá-las ou dizimá-las.


Ninguém chega ao Pai praticando o egoísmo que só leva à injustiça; o injusto nunca conseguirá transpor a “espada giratória”, eis que ela é implacável com todos que não encontraram o caminho da verdade e fizeram dele o espelho a refletir diuturnamente suas múltiplas faces, para que pudessem dissolvê-las, pelo reto agir, na luz do amor-sabedoria.


Bem amados, não é fácil olhar para dentro do vosso ser e reconhecer quanto agregastes do mundo da ilusão, e quanto isso tem vos limitado.


Despi, pois, as faces da dissimulação e do egoísmo, para que possais reconhecer vossa verdadeira face, a face que reflete a luz do Pai, a face onde resplandece só amor-compreensão, a face que reconhece sempre a verdade e na verdade expande seus horizontes para melhor servir.


Servir ao Pai, servindo ao mundo, servindo seus semelhantes e todas as formas de vida.


O servir tem o poder de fazer despertar a gratidão, e gratos são aqueles que compreendem a beleza da vida e a grandeza de que são dotados para sempre e mais serem como o Pai.


O Pai só vos ama e aguarda pacientemente que a compreensão emirja em vossas mentes e corações, para que se faça permanentemente luz sobre vosso planeta e sobre todos vós.


Bem amados, que vossas orações iluminem mentes e corações de todos os vossos irmãos que necessitam acordar do sono da vaidade e do falso poder, para tornar possível o retorno do paraíso na Terra.


Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.


SP-03/05/2010-Mensagem de Mãe Maria-11-2010 recebida por Jane M. Ribeiro.

Marcadores:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?