segunda-feira, março 29, 2010

 

Oscar Quiroga - 882


O AVANÇO


Ainda é frágil a consciência humana, mas avança inexoravelmente na direção de estabilizar-se na unidade, promovendo finalmente a tão desejada fraternidade, não apenas entre os povos, mas destes com a natureza e o planeta também. Vociferam os críticos, alguns exaltando seus próprios feitos, outros afirmando que nada se realizou. Enquanto isso, a consciência avança inexorável, desinteressada do tempo que demore, porque é feita de eternidade. Nossa civilização melhorou muito nos últimos 150 anos, mas a consciência avançou mais, daí as reclamações. Porém, não se pode construir a beleza imaginada do dia para a noite e, em termos de civilização, esses 150 anos ainda são poucos para se obter os resultados pretendidos. Mais compreensão mútua e colaboração iriam ajudar mais do que criticar.

Marcadores:


domingo, março 28, 2010

 

Oscar Quiroga - 881


CATACLISMO OU GLÓRIA?


Ameaças, injúrias e intimidações são sinais inequívocos de medo, ignorância espiritual e falta de respeito pela própria humanidade. É possível um grande cataclismo que marque o fim de nossa civilização? Claro que sim! Porém, pensar que isso seria merecido e desejável é colocar a humanidade no centro do Universo e isto é um erro. Em vez de observar as manchas solares e a elas responsabilizar pelos acontecimentos, contemplemos nossos próprios pensamentos, pois da qualidade dos mesmos depende nossa civilização. A nós, humanos, as coisas não acontecem simplesmente, nós somos acontecimentos porque, pela força de nossos pensamentos e ideais, neste planeta inventamos o que não existe. O que queremos então? Cataclismo ou glória?

Compartilhe seus problemas e inquietações com outras pessoas para aliviar a carga de seus ombros. Isso acontecerá assim pois ao compartilhar seus problemas você conferirá que os mesmos não são apenas seus.

Marcadores:


sábado, março 27, 2010

 

Corpo Astral não é Aura

"No início era o Verbo (som)", João 1.

Frequentemente, o nosso corpo astral é confundido com a nossa aura. O corpo astral é a parte mais importante e eterna de nós, porque a nossa consciência está inserida nele. Por outro lado, a vibração da aura termina quando o nosso corpo físico morre. O corpo astral é eterno; a duração de seua vida é de cerca de 10e22 (número 1 seguido de 22 zeros) anos, que se aproxima do tempo de vida do Universo. O corpo astral é uma massa eletrônica que contém cerca de 4e21 (número 4 seguido de 21 zeros) elétrons (eletrões, em Portugal). Os físicos ainda irão descobrir que os elétrons no nosso corpo astral possuem uma capacidade de memória tremenda, e eles têm informação e inteligência que controla todas as funções de nossa mente e do nosso corpo, incluindo todos os processos de cura.

Este corpo astral é, na realidade, o verdadeiro "nós". Usando um jargão de computação, o nosso corpo físico é o hardware, equipado com sensores, transmissores, receptores e atuadores, e o corpo astral eletrônico contém o software, a memória, o armazenamento de dados, assim como a consciência e o livre arbítrio do operador, que decide o que fazer.

É possível que os nossos corpos físicos sejam imperfeitos, ou fiquem doentes, simplesmente porque nós ainda não desenvolvemos nossa consciência para construir e controlá-los de uma forma melhor. O objetivo final é ser capaz de conscientemente controlar a atividade de cada célula do nosso corpo físico e, em particular, regenerar (rejuvenescer) elas quando quiser. Se nós conseguirmos isso, nós iremos ser jovens para sempre e dependerá de nós quando e como nós desejamos mudar os nossos corpos físicos. Também nós teremos uma liberdade completa para estar ou no corpo físico (necessário como uma ferramenta, se você deseja ajudar os outros) ou se juntar à Fonte de consciência, permanecendo em seu corpo astral. Imagine a alegria e a diversão que nós poderemos ter então. Isto não é um sonho. Isto é realidade. Existem apenas duas coisas que podem prejudicar a informação armazenada em nosso corpo astral e nos machucar por muitas vidas futuras: drogas e ruído sonoro alto.

Fonte:
Maximillien de Lafayette, Ulema Code and Language of the World Beyond. Secret Doctrine of the Anunnaki and Extraterrestrials, Publicação www.amazon.com, 25 de julho de 2008.

Marcadores: ,


 

Oscar Quiroga - 880


A MENTE E O MAL


Nossa humanidade se horroriza com a quantidade de crimes, mas desconsidera a quantidade ainda maior de maldades que não são detectadas. Pensar mal não dá cadeia, mas destrói a vida de inúmeras pessoas e o planeta também. O pensamento vem antes das palavras e dos atos, é o germe onde se elabora o que acontecerá de forma inevitável. Quem pensa mal, mas não se atreve a agir de acordo, se convence de sua inocência. Porém, o somatório de pensamentos maldosos quebra o ânimo de humanos mais fracos e desesperados, os quais agem de acordo com a corrente de idéias em circulação. É desaconselhável fingir inocência e pureza quando a mente fervilha de péssimas idéias; a máscara hipócrita é sinal de doença. É necessário limpar a mente com a luz do coração.

Trate os assuntos cotidianos com extremo carinho e dedicação, porque assim você encontrará o infinito circulando através dos mesmos. Eis algo inusitado, encontrar o divino oculto nas tarefas cotidianas. Bem inusitado!

Acumular benefícios, mas não ter com quem compartilhá-los, esta é a essência da verdadeira solidão. Por isso, toda vez que adquirir um novo objeto, faça-o em nome de alguém em especial com quem compartilhá-lo.

Quando o afeto é desprovido de espontaneidade e misturado com segundas e terceiras intenções, não mereceria mais ser chamado de afeto, mas de sedução. Afeto é um dos últimos refúgios da espontaneidade.

Quanto mais agressivamente você lidar com seus problemas, mais os mesmos aumentarão de intensidade, alimentados com a força com que você tenta combatê-los. Desintegre seus problemas com indiferença e não com força.

Nem tudo é desafio, em muitos casos as limitações acontecem para você respeitá-las e se esforçar para enxergar por trás das mesmas a mão amorosa do destino, tentando proteger seus passos e preservar seu bem-estar.

Boas amizades nunca desaparecerão, mas o distanciamento pode perturbar esse vínculo, por falta de alimento. Boas amizades precisam ser nutridas, como um bom fogo que arde na lareira, que precisa de mais lenha também.

Pensar mal das pessoas é um exercício que se tornou comum e aceitável do ponto de vista social, porém, isso não o torna mais saudável. Pelo contrário, é um exercício que intoxica a mente e os bons relacionamentos.


Marcadores:


sexta-feira, março 26, 2010

 

Oscar Quiroga - 879


O PODER DOS PENSAMENTOS


O pensamento vem antes das palavras e por isso as pessoas podem compreender umas às outras ainda que falem línguas diversas, expressando-se mentalmente. Reconhecer o mistério da transmissão do pensamento será um grande passo em nossa civilização. Quando isso acontecer, olharemos para o passado e compreenderemos a natureza de inúmeras doenças que nesse momento terão deixado de existir, além do quê, evidentemente, a mentira terá se tornado inútil. Já pensou você o panorama transformador que significaria uma civilização desprovida de mentira? Isso já é possível, porém, ainda não se confia plenamente no poder dos pensamentos e na infinita capacidade de transmissão dos mesmos sem que se pronuncie palavra alguma.

Marcadores:


quinta-feira, março 25, 2010

 

O Sexo e Você

"A quem muito é dado, muito será cobrado", Bíblia
"A paz esteja convosco", cumprimento rotineiro usado por Jesus

Não somos donos de nenhum bem material (imóveis, carro, dinheiro, etc), inclusive de nosso próprio corpo físico, que nos foi dado de presente (pelo Deus criador) e que nós não sabemos como construí-lo. A única coisa que podemos dizer que possuímos é uma alma (eu sou um espírito imortal), que dá vida ao (que anima) nosso corpo físico que estamos utilizando neste momento. Nós somos apenas os gerentes dos bens materiais colocados sob a nossa responsabilidade (guarda), para administrá-los da forma correta (principalmente, nosso corpo físico). Porém, quanto maior o número de objetos sob nossa responsabilidade (inclusive nossos filhos), maior o tempo que será necessário para administrá-los corretamente e menor será o tempo disponível para o nosso lazer. Portanto, a quem muito foi dado, muito será cobrado em tempo de dedicação ao gerenciamento das coisas dadas. Portanto, restrinja seu ímpeto de "possuir" cada vez mais coisas materiais, pois você iria acabar sem tempo para realmente viver (desfrutar) sua vida. Quem vive uma vida mais tranquila (em paz): um caipira bondoso em sua pequena casinha no meio do mato ou a Rainha da Inglaterra?

Enquanto estamos morando em um corpo físico, adquirimos uma série de hábitos, adequados ou inadequados para a nossa realidade atual. Um dos hábitos que adquirimos é a inserção do pênis masculino na vagina feminina, constituindo o que chamamos de atividade sexual normal. Uma das finalidades dessa atividade é gerar novos corpos físicos, para que novas almas, vindas do Mundo das Almas, tenham uma moradia adequada no palco constituído por este Planeta Terra. Portanto, no mundo físico a penetração fálica na vagina possui uma função bastante adequada nesta realidade. É conveniente registrar, neste ponto, que a atividade sexual normal, para gerar novos corpos físicos, não é a única finalidade do sexo. O sexo pode ser praticado sem ocorrer o orgasmo (que, nos homens, corresponde à ejaculação do esperma), o que costuma ser chamado de transmutação (ou alquimia) sexual. Quem tem orgasmo já recebeu sua recompensa, e quem não atinge o orgasmo, durante o ato sexual, acumula créditos (não dissipando energia vital) no mundo não-físico das energias (das almas).

Quando termina a nossa experiência física no palco do Planeta Terra, ocorre uma transição da realidade física para uma outra realidade não-física (normalmente conhecida como Plano Astral); esta transição recebe o nome de morte, no Plano Físico, e recebe o nome de nascimento no Plano Astral. No entanto, logo após a transição levamos para o plano espiritual os mesmos hábitos que adquirimos durante a nossa experiência no mundo físico. Isto ocorre porque não há saltos na natureza e, portanto, a nossa consciência não é afetada logo após a transição. Portanto, as almas que se acostumaram a fazer sexo usual (pênis inserido na vagina) no mundo físico, irão querer continuar (e poderão continuar) fazendo a mesma coisa quando passarem para a outra realidade (não-física), conhecida como mundo astral. A pergunta que deve ser respondida é esta: tem cabimento, na realidade não-física, continuar a praticar sexo da mesma forma que era feita na realidade física? A resposta é: Não! Por que?

A explicação é a seguinte: A prática do sexo convencional (pênis versus vagina) no plano astral nunca leva à gravidez no ser feminino, diferentemente do que ocorre na realidade física. Se a mulher desse à luz um bebê no plano astral, ela estaria criando uma nova alma, algo que é atribuição exclusiva de Deus criador. Portanto, ejaculação masculina no astral nunca vai engravidar mulher do astral. Deveríamos adaptar nossos hábitos quando passamos de uma realidade (física) para outra (astral): "morto não deve se comportar como vivo..." :)) Veja um relato de alguém ("morto") que foi para o plano astral [1].

Falemos, agora, de nossos amores: beijos, carícias, declarações sussurradas de devoção, essas coisas são tão eternas quanto as serenatas na Terra, e igualmente apreciadas aqui. A penetração durante o ato sexual, contudo, é coisa do passado, pelo menos neste meu nível (do astral superior). Nos níveis inferiores, considerando-se o desejo cego (trazido como hábito do plano físico) e a falta de imaginação que reinam por toda parte, ainda se recorre a esse expediente. Aqui (astral superior), porém, pode-se chegar a uma mistura das energias dos chakras do coração e, quando isso acontece, os amantes são abençoados com um êxtase no qual cada célula do seu corpo parece animada por uma descarga orgástica que se repete até a doce exaustão final.

Quando aos meus jovens amantes suicidas (que ele encontrou lá no plano astral inferior, anteriormente), eles estão sem dúvida aproveitando furiosamente todas as oportunidades para transar da forma convencional, embora eu já lhes tenha dito que neste plano a concepção é impossível. Mas, quando eu (ou outra pessoa qualquer) lhes ensinar a técnica da mistura das energias do chakra do coração, eles sem dúvida mudarão de idéia.

Há também a mistura das energias do chakra da coroa (na cabeça) à disposição daqueles que se sintam suficientemente corajosos para tentar. Digo "corajosos" porque esta experiência pode provocar um êxtase tão esmagador a ponto de suprimir toda a noção de personalidade por muito tempo, experiência que nem todos conseguem suportar. Muitas pessoas querem continuar sendo o que são e esse hábito pode mantê-las indefinidamente por aqui.

Espero que essa delicada discussão sobre a sexualidade no plano astral não tenha chocado ninguém. Desejo, contudo, sacudir o domínio que os religiosos mantiveram sobre as comunicações entre vivos e mortos durante o último século. As almas ingênuas são bem-intencionadas, mas transmitem noções totalmente equivocadas de anjos assexuados planando pelo espaço, reverenciando o Senhor e praticando boas obras - quando, de fato, a maioria delas se entrega à sensualidade, pois a alegria está no ar e não existem restrições nem castigos, podendo-se dar vazão ao desejo.

Nada de doenças, nada de gravidez, nada de vergonha.

Essa descrição da atividade sexual sem penetração fálica é semelhante à atividade sexual dos extraterrestres anunnaki (na forma física!) [2], aqueles seres que modificaram biologicamente o homo erectus e geraram a nossa raça atual de homo sapiens. Os homens anunnaki, na forma física, não possuem pênis para exercer a nossa atividade sexual tradicional. Note que, sempre que se encontra um corpo físico morto de ser extraterrestre hominídio, uma análise anatômica nunca encontra os seus órgãos genitais, na posição em que temos os nossos...

Referências:
[1] Gordon Phinn, Aproveitando cada minuto da vida após a morte: Como desfrutar a vida eterna, Editora Pensamento, 2009.
[2] Maximillien de Lafayette e Ilil Arbel, Anunnaki Ultimatum: End of Time. Autobiography and explosive revelations of a human anunnaki hybrid, Publicado pela Amazon.com Co., 2008.

Marcadores: , , , , , , , , , , , , ,


 

Oscar Quiroga - 878


PROCESSO INEXORÁVEL


Sem confiança não há cooperação, sem cooperação não há progresso. Na subjetividade humana há um estado de prontidão que reconhece a necessidade urgente de confiança e cooperação, mas a assimilação e coragem para colocar em prática estes conceitos ainda não está madura. Porém, o processo é inexorável, não há como detê-lo. Por isso, as ondas contrárias devem ser tratadas com compaixão, porque são estertores de um mundo decadente que logo desaparecerá. Para que bater em cachorro morto? Ainda que tenhamos argumentos convincentes para nos vingar do que nos oprimiu, não vale a pena gastar munição no que já está morto. A difícil combinação do individualismo com espírito comunitário é o futuro de nossa civilização.

Marcadores:


quarta-feira, março 24, 2010

 

Oscar Quiroga - 877


MELHOR PERDOAR


Melhor tratar com compaixão e perdoar esse monte de gente de língua desenfreada que diz palavras injuriosas, convencida de que diminuindo o valor dos eventuais adversários políticos aumentaria o próprio. Quando um ser humano ridiculariza ou difama seus semelhantes, faz o mesmo consigo. Isso é proverbial, quem cospe para cima acaba cuspido. É o caso de perdoar e não de entrar na briga com essa gente, porque odiar o ódio é contaminar-se com o mesmo. A imundície das palavras não se ajusta à civilização que está em gestação, pois mesmo que ela ainda não dê sinais externos inequívocos de manifestação, há toda uma prontidão interna que declara o futuro de nossa espécie. Nós somos responsáveis pelo que dissemos, pensamos e desempenhamos.

Tudo que acontece atualmente é produto de decisões passadas, mas especialmente da natureza dos pensamentos que você se permitiu pensar a maior parte do tempo. É inevitável que os pensamentos se tornem reais.

As limitações precisam ser tratadas com carinho, porque são oportunidades valiosas para sua alma se aprimorar e andar pelo caminho do progresso com segurança. Sem limitações, os erros continuariam sendo cometidos.

A vitória evoca represálias, porque é insuportável do ponto de vista das pessoas que acham que só elas merecem a vitória. Por isso, encare como bom sinal de sua vitória o fato de as pessoas provocarem contratempos.

Conselhos simpáticos nem sempre servem para proteger, pois em muitos casos são produto de sedução e engano. Em alguns casos, as adversidades e pressões são úteis para você prestar mais atenção ao caminho.

A verdade é dura, mas é a verdade, isto é proverbial. Prefira a dureza da verdade, sem que necessariamente você tenha de assumi-la publicamente. Sem esta corajosa atitude, nenhum progresso poderia acontecer.

Marcadores:


terça-feira, março 23, 2010

 

Oscar Quiroga - 876


A VIDA UNA


Antes de tudo, é necessário reconhecer a Vida Una que sustenta todos os seres, conhecidos e desconhecidos, visíveis e invisíveis. Depois vem o reconhecimento da personalidade separada. O isolamento não existe, os humanos que insistem mental, emocional e fisicamente na exclusividade acabam caindo inexoravelmente nas camadas inferiores da realidade. Na mais sublime glória está a unidade, o fato cósmico de sermos parte integrante de uma Vida Infinita. Por isso, o conceito de fraternidade humana é fundamental para inventarmos uma civilização de verdadeiro progresso aqui na Terra. Sem isso continuaremos patinando em falso, derrocando ídolos atrás de ídolos, todos aparentemente diferentes, mas iguais na sua perspectiva separatista.

Tome atitudes comedidas, principalmente quando você estiver com toda a razão do seu lado. Nada deve servir para se impor sobre as outras pessoas, porque o objetivo do que acontece é que haja união e não discórdia.

Meça seu progresso através da quantidade de vínculos de colaboração que você tiver conseguindo estabelecer, porque essa será a base da verdadeira riqueza. O dinheiro irá e virá, mas esses vínculos permanecerão.

Importar-se com dinheiro não é o mesmo que ser materialista. Ainda que haja forte tendência espiritual, nunca se deve desprezar o dinheiro, porque tudo é parte da criação divina, o dinheiro também ocupa um lugar nela.

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 875


A GENTIL ARTE DE OUVIR


Um dos mais inequívocos sinais de falta de progresso em nossa civilização é a difamação ou a tendência a ridicularizar os semelhantes que não pensem ou atuem de acordo com nossas idéias particulares. A injúria, como erva daninha, cresce rápido e depois é muito difícil erradicá-la. Palavras são emanações de energia, criações que, como filhos, se agarram a quem as disse para cobrar tributo e se alimentar de sua vitalidade. Quem diz palavras injuriosas acha ser livre pensador, mas é escravo da infâmia, porque dá voltas e mais voltas no mesmo vício sem conhecer outra realidade. A gentil arte de ouvir outra verdade, uma história diferente, é o sinal de progresso que vem junto ao estabelecimento de vínculos de cooperação mútua.

Cuide de seu mundo interno em vez de tentar dominar os acontecimentos. O mundo interno está sob seu domínio, mas os acontecimentos não, esses têm seu próprio ritmo e direção. Seja você o acontecimento!

Apontar erros é um vício que circula com extrema soltura nas conversas. Poderia acontecer o contrário, falando-se mais da beleza e virtudes que também acontecem no mundo e nos relacionamentos. Alguém se habilita?

É impossível não contaminar os relacionamentos familiares com o que ocorre fora de casa. Por isso, seria sempre muito sábio purificar os pensamentos, emoções e atitudes antes de conversar com os familiares.

Renovar-se é motivo de entusiasmo. Porém, os primeiros passos do caminho de renovação nunca serão tão fáceis quanto o entusiasmo teria feito parecer. É que você terá de renegar hábitos e vícios consolidados.

Nenhum ser humano está verdadeiramente acima dos outros. No mundo dos pensamentos não há distinção, o veneno dos maus pensamentos atinge todas as pessoas. Porém, o mesmo deve ser dito a respeito dos bons pensamentos.

As esperanças e ideais nunca devem ser abandonados, pois representam sua única proteção e guia entre o céu e a terra. O tempo pode obrigar você a transformar essas esperanças e ideais, mas nunca abandoná-los.

Agir de acordo com as circunstâncias não é o mesmo que agir por livre e espontânea vontade. Procure não reagir aos acontecimentos, mas aproveitá-los para meditar profundamente sobre a vida, tomando tempo para decidir depois.

Marcadores:


segunda-feira, março 22, 2010

 

Oscar Quiroga - 874


A PRONTIDÃO INTERIOR


Antes de qualquer manifestação exterior de maldade ou bondade há uma prontidão interior, mas nossa humanidade se acostumou a desprezar os movimentos subjetivos, achando que por ser ocultos ou sutis não mereceriam maior importância. Eis um grande engano que se multiplica até transformar-se nessa civilização às avessas em que existimos. Há assuntos extremamente reais que não saltam aos olhos, pois ainda não se manifestaram concretamente, mas isso não os torna desprezíveis. Pelo contrário, é nessa sutileza que se revela o que acontecerá no futuro imediato e a longo prazo. É pelo que nossa humanidade pensa e não pelo que ela diz que se processa o futuro de nossa civilização.

Marcadores:


sábado, março 20, 2010

 

Oscar Quiroga - 873


O INFINITO


Perante o oceano infinito da Vida, nosso egoísmo e irritabilidade não tem cabimento, são apropriações indevidas de recursos energéticos para alimentar a vaidade. É impossível deixar de enfrentar o produto de nossos erros, porque o que pensamos se transforma em fatos e esses são nossos filhos que nos seguem pela eternidade afora até darmos conta dos mesmos. Se quisermos reinventar o mundo, teremos de tirar da mão das religiões o conceito de Vida Eterna para que sua verdade científica seja propagada nas famílias, escolas, empresas e instituições políticas. Ao pensarmos na morte como fim de tudo é isso mesmo que produzimos, mas ao idealizarmos a vida eterna, abrimos as comportas da beleza que nos carrega pelo infinito afora.

O objetivo é a união e não a discórdia. Por isso, ainda que você tenha toda a razão do seu lado, isso não deve servir para impor-se sobre as pessoas. Você deve ajudar todo mundo a voltar ao caminho da colaboração.

Marcadores:


sexta-feira, março 19, 2010

 

Oscar Quiroga - 872


O MUNDO É NOSSA CRIA


Os acontecimentos são pensamentos palpáveis, fruto da corrente de idéias que circula pela humanidade desde o início. O mundo é nossa cria, as abominações e exaltações são nossos filhos, fruto do que nos permitimos pensar quando achamos estar a sós com nós mesmos. A vida é ininterrupta, não depende de nossas existências, o que pensamos se dissemina ao longo de gerações. Quando isto for aceito como um fato científico seremos capazes de reinventar o mundo. O equívoco de que a vida se resume ao envoltório terreno e de que tudo que de subjetivo existe é produto da matéria nos afunda nas trevas da ignorância e promove a discórdia, porque carece da visão do que temos em comum. Só a compreensão da beleza da vida levada à prática salvará o mundo.

Os apertos são necessários, porque de outro modo a alma se entregaria à lassidão e não se esforçaria para garantir a realização dos ideais que, de tão avançados que são, não poderiam acontecer automaticamente.

Você não deve culpar as circunstâncias pelo teor das atitudes que você toma. Todas as atitudes são fruto de decisão, são independentes das circunstâncias que, apesar de duras, não obrigam você a nada.

Marcadores:


quinta-feira, março 18, 2010

 

O Aumento da Longevidade

"O peixe morre pela boca", ditado popular

Não é só o peixe que morre pela boca (engolindo um anzol), todos os seres humanos também morrem pela boca, inserindo por este buraco da cabeça substâncias chamadas de alimentos em quantidade, qualidade e periodicidade erradas. No entanto, existe uma forma de aumentar a nossa longevidade e diminuir os nossos problemas orgânicos (doenças) e, dessa forma, aumentar a nossa qualidade de vida, sem alterar em nada a qualidade dos alimentos que ingerimos. Como é que isso é possível? Basta diminuir a quantidade dos alimentos que ingerimos rotineiramente. Isto é conhecido cientificamente como a Dieta de Restrição Calórica, e que funciona para qualquer animal, inclusive com os seres humanos. A prova com ser humano aconteceu com o nobre italiano, da Idade Média, chamado Luigi Cornaro. Este nobre estava morrendo quando tinha pouco mais de 40 anos (prognosticado por sua equipe médica) e, ao diminuir radicalmente sua ingestão diária de alimentos (intercalada com períodos anuais de jejum absoluto), recuperou a saúde, enterrou toda sua equipe médica e viveu até os 100 anos de idade.

Uma tática de baixa caloria consiste em diminuir o volume de comida em cada refeição (método um pouco complicado de se implementar na prática) ou adotar o hábito de comer normalmente durante um dia e fazer jejum no dia seguinte, repetindo isso indefinidamente, comendo dia sim e dia não (método mais fácil de ser implementado).

Marcadores: , ,


 

Mensagem de Mãe Maria


Amados Filhos,


Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Este é momento de plantar!


Plantai, pois, amados tudo aquilo que quereis colher em vossas vidas e na vida de vosso planeta nesse instante sagrado de vossas evoluções.


O joio se separa do trigo rapidamente, e a humanidade se torna cada vez mais consciente da sua herança divina, e da responsabilidade de transformar os limites criados ao longo das eras, para sair definitivamente do mundo da ilusão.


Todavia, sair da ilusão exige de cada um de vós consciência, responsabilidade e ação.


Consciência da identidade divina de que sois portadores e que os tornam iguais perante o Criador; responsabilidade por cada pensamento e cada sentimento que gerais e que, sabeis já, interferem no todo, interferem no destino de cada um e de todos vós; e ação coerente para viabilizar a manifestação da divindade de que sois portadores nesse plano denso, onde a matéria é o invólucro da luz do Criador.


Abri, pois, espaço para que a consciência do Cristo que existe em cada um possa vir à tona - revelando os passos que precisais dar neste ponto de vossas jornadas - reconhecendo que abrir espaço exige de vós “deixardes ir” tudo que reflete a ilusão que vos mantém limitados no mundo da ação.


Como reconhecer a ilusão, perguntais?


Mergulhando no fundo do vosso ser pelo mergulho em um estado meditativo que, passo a passo, elimine todos os obstáculos que vos impedem de reconhecer a vontade de vossas almas.


A meditação e a oração são duas poderosas ferramentas que vos ajudam a reconhecer a vontade de vossas almas.


Procurai, pois, diariamente vos isolar por alguns instantes do mundo da ilusão, utilizando a oração para abrir a ponte que vos possibilita a comunicação direta com vossas presenças Eu Sou para, a seguir, vos entregar a contemplação.


É aí, no estado contemplativo que podereis reconhecer o mundo além da ilusão, é aí que enxergareis a verdade do Criador, é aí que reconhecereis as sementes que necessitais plantar neste instante - onde um novo ciclo se inicia em vosso planeta e em vossas vidas* - para que a colheita possa ser abundante e possa tornar realidade somente os desejos de vossas almas, desejos que necessitam ser viabilizados em vosso mundo, para que as ilusões que alimentam nele a separação sejam definitivamente dissolvidas.

Lembrai-vos que a infelicidade resulta da impossibilidade de reconhecerdes as necessidades de vossas almas, e que, assim, de nada adianta alimentardes vossos desejos por felicidade se não conseguis reconhecer onde ela está.


A felicidade não tem guarida no mundo da ilusão; a felicidade é um estado de ser que só pode ser experienciado por aqueles que buscam resgatar a verdade de suas almas.


Correi, pois, em busca da verdade de vossas almas, mergulhando na oração, recorrendo à meditação, cavando fundo para reencontrar a vossa essência e trazer ao plano da vossa consciência as atitudes a tomar, os pensamentos a alimentar, as ações a viabilizar neste instante, aproveitando o terreno fértil que se encontra a disposição de todos vós para plantar.


Plantar o novo para ter acesso ao tão ansiado mundo novo!


Plantar a alegria, plantar a paz, a saúde, a prosperidade, regando essas sementes com muito amor, o amor pleno, desinteressado, o amor que enxerga as necessidades do outro, que sempre compartilha, sem dar importância à aparência do outro, à nacionalidade do outro, à cor do outro, à raça do outro, mas sim que enxerga o outro como uma extensão de si mesmo e sabe que atendendo às necessidades do outro estará satisfazendo as suas próprias necessidades para ser feliz.


Assim, amados, estareis construindo o mundo tão desejado, o mundo de paz e fraternidade, de igualdade e prosperidade, o mundo onde todos compreendem o papel que escolheram desempenhar nesta jornada, o mundo onde a unidade impera soberana e o amor impulsiona cada pensamento, sentimento e ação manifestada por cada um dos Filhos da Luz que necessitam concluir mais uma etapa nesse lindo planeta azul.


Bem amados, que vossas orações estejam sempre voltadas para o todo, e que possais continuardes alimentando a certeza de que auxiliando o todo estareis gerando para vós um mundo de paz e harmonia onde ser feliz é a essência do viver.


Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.


*Mãe Maria se refere ao ano novo astrológico que se inicia com a entrada das energias do signo de Aires no planeta.


SP-16-03-2010-Mensagem de Mãe Maria-06-2010 canalizada por Jane M. Ribeiro

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 871


A RAZÃO E OS ESGOTOS


Quando se cometem erros, mas não há humildade para assumir os equívocos, o resultado é um discurso tortuoso para explicar o inexplicável. Dependendo do carisma de quem discursa, os interlocutores aceitarão as distorções como um exemplo de brilho e esperteza, ansiando parecer-se com quem assim funciona para, no futuro, esbaldar-se em inverdades e distorções. E lá se vai o brilho da razão humana pelo esgoto da vaidade! Sermos racionais nos torna imperfeitos, cientes de tudo que fazemos de errado e certo, porque não é possível fugir dos resultados. Cada erro é uma oportunidade de acertar, cada acerto é uma chance de aprimorar-se. Quando isso não acontece, lá se vai nossa humanidade pelo esgoto da brutalidade!

Marcadores:


quarta-feira, março 17, 2010

 

Oscar Quiroga - 870


IMPERFEITOS E BELOS


A luz de nossa humanidade, a razão, nos torna imperfeitos também, porém, nem por isso menos belos. Bela e imperfeita, nossa humanidade não pode confiar nos instintos, como fazem os animais, que não duvidam do chamado da natureza, apenas o cumprem. Nossa humanidade só sente o impulso, mas não sabe qual é o destino do mesmo, é obrigada a questionar e decidir, sentando assim as bases de sua glória, mas do seu martírio também. Nós, ao sermos imperfeitos, recorremos à razão e nosso mundo não é mais exclusivo da natureza física, mas dos valores éticos, do discernimento entre o bem e o mal. Qualquer tentativa de voltar atrás seria um crime de lesa humanidade. Só nos resta escolher, o tempo inteiro fazer pequenas e grandes escolhas.

Marcadores:


terça-feira, março 16, 2010

 

Oscar Quiroga - 869


A PROMOÇÃO DA RIVALIDADE


A idéia de desprezar o que veio antes para valorizar o atual não é nada brilhante, revela insegurança e limitada inteligência. É comum ouvir acusações contra governos anteriores, como se tudo de errado tivesse sido feito antes e só agora se acertasse. Também é comum, por exemplo, elevar acusações contra o imperialismo estadunidense, mas sob um olhar mais sincero, deveríamos agradecer o povo americano por ter ensinado ao mundo como se faz a experiência democrática de convivência das marcantes diferenças raciais e sexuais. A promoção da rivalidade não senta as bases de uma perspectiva democrática em nosso planeta Terra, pois colocar uns humanos contra outros é caldo de cultivo para as malfeitorias travestidas de justiça.

Distribuir recursos é um sinal maior de enriquecimento do que a mera acumulação dos mesmos. Por quê? Ora, porque acumulando você perderia a chance de multiplicar esses recursos ao compartilhá-los com outras pessoas.

Aproveite todos os diálogos e conversações, sejam formais ou casuais, para expor suas opiniões. Porém, não se esqueça de fundamentar tais opiniões com verdadeiro conhecimento, para causar profundo impacto.

Surpreenda todo mundo ao tomar a iniciativa de organizar minuciosamente todas as tarefas, sejam grandes ou pequenas. Em vez de agir por impulso ou intuição, mantenha tudo sob o estrito escrutínio da organização.

Agora não valerá mais reeditar os problemas antigos, porque perderam a validade, já não servem mais para nada. Quem ficar resmungando os mesmos problemas de sempre ficará para trás automaticamente.

Queira ir além das condições atuais, mas não fique apenas querendo, porque isso seria tornar-se alguém comum, que sonha muito, mas realiza pouco. Queira ir além das condições atuais, mas lute sempre para isso.

A sorte não existe, tudo que acontece segue um plano que para nós é incompreensível, dada sua complexidade. Porém, você pode aproveitar a onda deste plano mantendo sob rígida organização todos seus assuntos.

Toda a desordem acontece em nome de se encontrar uma forma nova de organizar os negócios e empreendimentos. Por isso, não deveria haver cabimento para irritação ou rompantes egoístas, porque tudo acontece por bem.

Uma vez que veja claramente em sua mente os planos e a maneira de realizá-los, o resto será apenas fruto do esforço, o qual não será difícil nem fácil, apenas um meio consistente de você atingir seus propósitos.

Marcadores:


segunda-feira, março 15, 2010

 

Oscar Quiroga - 868


RESPEITO AOS ANCESTRAIS


Quando os ancestrais não são honrados, criam-se adversidades desnecessárias. Sem importar quão profundos tenham sido os erros e calamidades produzidas pelos nossos ancestrais, devemos aos mesmos a participação neste mundo, respirar entre o céu e a terra, além do quê, considerando a possibilidade da reencarnação, corremos o risco de nós sermos nossos próprios ancestrais. Aqueles humanos que promovem o desprezo aos que vieram antes, classificando seus próprios atos como os melhores da história, promovem rivalidade e disseminam ódio, tudo em nome do egoísmo, um erro que produz calamidade também. Afinal, nós somos apenas elos de uma corrente infinita de seres humanos. Valiosa é a corrente e não cada um dos elos em particular.

Que o passado sirva de lição, mas sem que necessariamente você deva repetir quaisquer erros ou acertos, porque seus pés se encontram no início de um caminho radicalmente novo, que requer criatividade suprema.

Compartilhe o que for seu e descobrirá que seus recursos se multiplicam milagrosamente. É que se você acumulasse e escondesse seus recursos só você os desfrutaria, o que restringiria enormemente o campo de atuação.

Coloque ordem! Comece ordenando seus assuntos particulares para que, com método e paciência, nada fique sem resolver. A seguir, ajude as pessoas próximas a organizar-se, sem conselhos, mas com atitudes.

As surpresas podem ser agradáveis ou desagradáveis, tudo depende de como você anda e o quão flexíveis são seus planos e expectativas. Como as surpresas são inesperadas pela sua própria natureza, melhor ser flexível sempre.

Seus sonhos tornam você alguém especial, porém, o mundo nunca saberá disso se você não tomar atitudes que visem à realização desses sonhos. Sonhos só sonhados e nunca realizados tornam as pessoas nada especiais.



Marcadores:


domingo, março 14, 2010

 

Oscar Quiroga - 867


CRIAR BELEZA


É impossível criar, num instante, algo belo e duradouro. O Universo se aprimora há bilhões de anos para manifestar beleza. Por isso, entre os hábitos é necessário conservar os que elevem o espírito e rejeitar os que afundem o ânimo ou produzam malefícios e incompreensão. Fazer amizade com o tempo é importante, já que as melhores realizações dependem do mesmo e, junto com hábitos saudáveis e elevados, nossa humanidade pode ter certeza do sucesso. Porém, que vitória se conquistaria quando é habitual disseminar ódio e intolerância? Podemos até perdoar os odientos, para não sobrecarregar-lhes a infâmia, porém, nem isso os livra de ter de transitar pelo duro caminho de purificar o que atenta contra o inefável plano cósmico em que nosso ser é.

Substitua os hábitos que produzem desânimo por outros, que incentivem a continuar em frente na luta para que os ideais se tornem reais. É tudo uma questão de hábitos e de vontade para colocá-los sob seu domínio.

Todo verdadeiro progresso depende do respeito ao bem comum. Quando as pessoas buscam seu bem particular, elas progridem um pouco, mas este progresso é apenas uma sombra do que aconteceria quando se busca o bem comum.

Marcadores:


sábado, março 13, 2010

 

Oscar Quiroga - 866


A FORÇA DO IDEALISMO


Todos os perigos provarão ser meros fantasmas divertidos que o misterioso destino coloca no caminho de quem pretende realizar grandes ideais. Só o idealismo salva nossa humanidade da brutalidade e da inércia de intolerância que ainda é forte. O idealismo propõe a quem sente essa vocação que se atreva às mais difíceis realizações, aquelas que parecem impossíveis e que, uma vez iniciadas, elevam clamores assustadores até das pessoas que supostamente deveriam incentivar e apoiar. Porém, mais uma vez, todos os perigos ameaçadores provam ser apenas fantasmas divertidos como aqueles monstros que nos assombravam quando éramos crianças. Quando o idealismo chama e as pessoas colocam perante elas tarefas elevadas, os resultados são espantosos.

Marcadores:


sexta-feira, março 12, 2010

 

Oscar Quiroga - 865


O BEM COMUM


O bem comum é o único objetivo digno da política e, afortunadamente, o espírito de nossa época o fez emergir não mais como anseio, mas como necessidade urgente. Pode parecer que estamos mais longe do que nunca desse objetivo político e social, porém, a compreensão mutua entre os humanos não poderia nascer em poucas décadas, o vício da condenação mutua ainda está arraigado demais na psique. Na bigorna das adversidades que atingem odientos e amorosos sem distinção se malha o destino político que coloque o bem comum acima dos interesses partidários. Quem não se ajusta a essa condição é um ser humano em rápida via de extinção, já que o destino tem mecanismos misteriosos que a razão mais brilhante sequer conseguiria imaginar.

Marcadores:


quinta-feira, março 11, 2010

 

Oscar Quiroga - 864


O ÓDIO TRAIDOR


Quem quer que tenha alguma vez experimentado alegria conhece verdadeiramente o elo que torna a comunidade humana especial, digna de consideração. O sonho de progresso e harmonia depende única e exclusivamente de alegria. Na contramão desta ineludível realidade há os grupos que disseminam ódio e intolerância, porque foi isso que lhes aconteceu e se sublevaram contra o que os oprimia. A história, contudo, é cheia de casos em que grupos odientos derrocaram o que os oprimia para, depois, transformar-se em novos opressores, porque o ódio traiu a vontade original. Estes são os grupos mais perigosos, porque se agarram à memória de serem vítimas e são incapazes de reconhecer o quanto se transformaram no que um dia os vitimizou.

Marcadores:


quarta-feira, março 10, 2010

 

Oscar Quiroga - 863


CRIATIVIDADE ÀS AVESSAS


A comunidade humana não se preserva na iminência do perigo, pelas ameaças ou pelo terror, só a alegria é o elo eficiente para que as pessoas desenvolvam respeito mutuo e confiança. Na contramão desta inevitável realidade há os interesses particulares que se mascaram de ideologias, mediante os quais grupos se armam contra outros, disseminando a intolerância e a desconfiança, argumentando que a dialética do conflito é a mais real das realidades. Porém, esta dialética é miragem, invento do avesso da inteligência humana que, ainda incapaz de ancorar a alegria em seus relacionamentos, imagina que o mundo lhe é contrário, quando na verdade é ela mesma que contraria o mundo. Criatividade às avessas, isso sim!

Marcadores:


terça-feira, março 09, 2010

 

Mensagem de Mãe Maria


Amados Filhos,


Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

É hora da verdade, é hora de resgatar a verdade.


Para tanto é de vital importância que possais refletir sobre vosso sistema de crenças, para que possais romper as barreiras dos limites que esse sistema vos impôs ao longo do tempo.


Abrir-vos para a reflexão sobre vossas crenças, que se manifestam no mundo como vossa verdade, exige, primeiramente, a coragem de aceitardes que não sois o “dono da verdade”; esse é o primeiro passo, o passo que torna possível a liberação de vossos preconceitos abrindo espaço para aceitardes absorver novos conceitos, aqueles norteados por vossos corações.


Vossos corações sempre manifestam a vontade de vossas almas, e somente vossas almas podem reconhecer a verdade do Pai, a verdade que se sobrepõe ao mundo da ilusão onde tudo é relativo, onde tudo é limitado, onde as experiências individuais criam a falsa realidade alimentada pelos mais variados sistemas de crenças.


São esses múltiplos sistemas de crenças que alimentam a separação de seres, povos e nações; são eles que geram combustível para a manutenção das guerras porque trazem com eles a crença de que são verdadeiros.


O ser humano guerreia em nome da verdade, mata em nome da verdade, devasta em nome da verdade.


O que o ser humano ainda não percebe é que a verdade do Pai não gera guerras, conflitos, separação; a verdade do Pai só gera amor e o amor é o combustível que alimenta a unidade, a fraternidade, que dissipa as doenças, que elimina a escassez de tudo que o ser humano precisa para ser feliz.


É tempo, pois, da humanidade perceber que só existe um Pai e que Ele – a quem chamais de Deus – é único, absoluto e transcende todos os limites, Ele é o Pai de toda a humanidade e, como Pai, nunca alimenta o conflito e a separação entre seus filhos.


É tempo de a humanidade acordar para resgatar o verdadeiro propósito de sua existência, o propósito de reaprender a AMAR, reconhecendo-se como uma imensa família que precisa exercitar a compreensão, precisa eliminar as aparentes diferenças, precisa agir de acordo com a vontade demonstrada por seus corações.


Atingir esse objetivo exige de todos vós, além do rever vossos sistemas de crenças, que possais também rever vossas atuações no seio de vossas famílias.

A família de cada um de vós é o espelho que reflete o comportamento da grande família dos Filhos da Terra.


Buscai, pois, compreensão no seio de vossas famílias, buscai exercitar a tolerância, buscai compreender as ações de seus componentes, buscai nada impor em nome da vossa verdade, mas sim estardes sempre abertos para rever e reformular vossos conceitos, buscai amar; assim, amados, chegareis à verdade maior, a verdade única do Pai que se faz presente além do mundo da ilusão; assim resgatareis a unidade em vós e no seio de vossas famílias; assim ajudareis a resgatar a unidade da família dos Filhos da Terra, eis que essa unidade é fundamental para a manifestação da nova Terra, a Terra que finalmente supera todos os limites e se abre para reintegrar-se à Família dos Filhos da Luz.


Bem amados, que vossas orações alimentem mais e mais a capacidade de compreensão dos Filhos da Terra, para que rapidamente vossos irmãos, vossos líderes e vossos dirigentes acordem para concretizar a reunificação de todos os povos e nações desse lindo planeta azul.


Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.


SP-Mensagem-05-2010 de Mãe Maria canalizada aos 09/03 por Jane M. Ribeiro

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 862


AINDA ESTÁ LONGE...


A compreensão mutua entre os humanos não nasce de um dia para outro, são necessários muitos testes, feitos adversidades, para que emerja a confiança e o respeito. Não é casual que na antiguidade se exigisse um longo tempo de reclusão antes de os neófitos ingressarem nas escolas esotéricas. Pitágoras, por exemplo, pedia aos discípulos que ficassem em silêncio durante 5 anos antes de fazer qualquer tipo de pergunta. A incapacidade de permanecer em silêncio, a recusa de aceitar de forma respeitosa as opiniões diferentes e as diversas ameaças inteligentes que se fazem para prevenir as pessoas de se lançarem à aventura do conhecimento, tudo isso denuncia o quanto nossa humanidade está longe ainda de construir uma civilização justa e verdadeira.

Sua única proteção consiste em permanecer com a alma firmemente agarrada aos ideais. Torne irrelevantes as limitações materiais ou as desavenças, mire constantemente na direção dos mais elevados ideais.

Só se pode convencer quem quiser mudar de opinião, o resto é conversa fiada. É interessante que haja opiniões diversas, porque é do mosaico de diferenças que germina a perspectiva de harmonia tão sonhada.

Permita-se o descanso que um sorriso casual oferece, ainda que fique por isso mesmo. Vale a pena aproveitar a eventualidade de uma injeção de ânimo, melhor isso do que insistir em aprofundar-se na encrenca.

Descanso e conforto não devem ser objetivos principais, mas efeitos colaterais da incessante luta pelo progresso. Descanse sempre o mínimo indispensável e não gaste muito em conforto, que gera lassidão e preguiça.

Você não precisa explicar tudo que pretende fazer, mesmo porque grande parte seria inexplicável ainda, é fruto da vontade apenas. Seria melhor ter como objetivo explicar-se através dos fatos e não das palavras.

Nada precisa ser árduo e difícil, mas as coisas se dão assim nos relacionamentos, porque todo mundo quer estar com a razão e ninguém quer ceder. Assim não há como as coisas não serem árduas e difíceis.



Marcadores:


segunda-feira, março 08, 2010

 

HAARP e o Terremoto na Turquia (08.03.2010)


Recentemente, o Congresso dos EUA (com aprovação de Obama) passou uma resolução condenando a Turquia pelo massacre dos armênios, por ocasião da Primeira Guerra Mundial [1]. A Turquia imediatamente retirou de Washington seu embaixador. A resposta norte-americana a isso foi o uso da arma HAARP para gerar um forte terremoto na Turquia [2]. O Irã já foi ameaçado com o próximo terremoto...

Para ter uma informação mais completa, convém lembrar que a Rússia também possui armas geofísicas (geradoras de terremoto) e climáticas (alteradoras de clima), desenvolvidas anteriormente à arma correspondente (HAARP) norte-americana. Portanto, sempre que há um terremoto artificial (ou um apagão elétrico sem explicação convincente, como ocorreu no final do ano passado aqui no Brasil), são sempre dois os países suspeitos de causar esse fenômeno.

Referências:
[1] http://www.whatdoesitmean.com/index1347.htm
[2] http://www.google.com/hostednews/ap/article/ALeqM5ih5eNwKBO7Sk2MRMoa_TDYzgyNpgD9EABVB00

Marcadores: , , , ,


 

Oscar Quiroga - 861


CONDENAÇÃO MUTUA, RESPEITO MUTUO


Enquanto nossa humanidade não abandonar definitivamente o vício da mutua condenação não haverá o cumprimento de nossa função cósmica, prestando serviço para que o plano em andamento seja contínuo em vez de aos sobressaltos. A intolerância e a visão de que toda diferença deva ser extinta, porque ameaçaria o mundo que se preza de acordo com a própria e particular visão, foi, é e sempre será o terreno fértil onde se desenvolvem os regimes autoritários, independente de suas ideologias ou dimensões, porque podem ser de países inteiros, de famílias, de empresas ou mesmo de relacionamentos íntimos. O respeito mutuo é a base da confiança, porque as pessoas que pensam diferente sabem, pelo menos, que as outras pensam também, e as respeitam.

Difícil abrir os braços e dar boas vindas às dificuldades, porém, a sabedoria manda fazer isso mesmo, porque as adversidades são o claro sinal de seu avanço na direção da verdadeira vitória, a dos ideais.

Estender o conflito é inútil e contraproducente, porque acabará se voltando contra você. A generosidade se faz necessária, de modo que as desavenças terminem e comece a germinar a compreensão mutua.

Marcadores:


domingo, março 07, 2010

 

Oscar Quiroga - 860


CONHEÇA A MANEIRA DE ERRADICAR O MAL


Se o mal do mundo com suas injustiças provoca revolta em sua alma, conheça então como erradicá-lo. Em primeiro lugar, não transforme sua revolta em ódio, porque a história é cheia de odientos de boa vontade que, uma vez que derrocaram o que os oprimia, transformaram-se em opressores, já que o ódio traiu o idealismo original. Em segundo lugar, entenda que o mal do mundo precisa de seus pensamentos para alimentar-se, mas se você controlar sua mente e a dirigir para o lado da Luz, estabilizando imagens benevolentes e cheias de amor, então esse mal perecerá por inanição. Em terceiro lugar, a mais difícil tarefa, esse mal não deve ser reprimido e preso, mas redimido, convencido a passar para o lado da Luz. E aí? Vai encarar?

A vitória é tão passageira quanto a derrota e, por isso, não são essas condições as que contam mesmo. Importante é apenas que você não perca de vista os ideais que conduziram sua alma para dentro dessa luta toda.

O progresso é paulatino e sistemático, depende mais de método do que de golpes de sorte. Evidentemente, nossa humanidade pensa e aposta mais nos golpes de sorte do que no método. Assim vão as coisas!

Marcadores:


sábado, março 06, 2010

 

Economia: o Amero substituirá o Dolar


Não convém você lastrear a sua posição financeira no dólar dos Estados Unidos da América. Ele irá virar pó em pouco tempo, conforme podemos ver abaixo [1].

O Amero, a moeda da nova União Norte-Americana está para substituir o dólar dos EUA, diz o BIS [Bank of International Settlements, o Banco Central de todos os bancos centrais nacionais]. Dois dólares que estão atualmente em circulação irão valer um amero.

O Amero irá substituir os dólares do Canadá e dos EUA e o peso mexicano, e será lastreado pelo ouro do Canadá e do México (pois os EUA não possuem ouro em quantidade substancial). A introdução do Amero será seguida pelo desmantelamento do inconstitucionalmente ilegal FED (portanto, do US Federal Reserve Board). Quando o anúncio for feito, as pessoas terão exatamente trinta dias para converter seus dólares e pesos para Ameros, antes que essas moedas antigas tornem-se sem qualquer valor. Veja mais detalhes na Referência [1] abaixo.

Referência:
[1] Saturday, March 06, 2010 AltNews3 http://alcuinbramerton.blogspot.com/
Alcuin Bramerton profile ..... Index of blog contents ..... Home
New North American Union Amero currency about to replace US dollar says Bank for International Settlements. Two existing US dollars will equal one Amero.
The Amero will replace the US and Canadian dollars and the Mexican peso, and will be backed by Mexican and Canadian gold. The introduction of the Amero will be followed by a dismantling of the constitutionally illegal US Federal Reserve Board. When the announcement is made, people will have exactly thirty days to convert their dollars and pesos to Ameros before the old currencies become worthless. The creation of a new North American Union Federal Reserve Bank, based in Toronto (Canada) and under the control of the London Crown Temple, will allow the old US Federal Reserve, in Washington DC, to destroy all the records and documents which link it to the massive international Ponzi scheme and money laundry which looted the US Treasury in the years 2000-2009. More background about the Amero, and links to what are said to be pictures of the new Amero coins and notes, can be found here.

Marcadores: , , , ,


 

A Gripe Suína - 7

"Aquele que tenta conservar para si a vida (física), perdê-la-á", Mateus 10:39
["Aquele que tentar se salvar (vacinando-se), morrerá"]

Sempre que alguém age movido pelo medo, irá cometer graves erros, que irá prejudicar seu corpo físico, podendo levá-lo à morte. Além disso, a presença do medo, inclusive sem qualquer ação associada, pode levar à sua somatização no corpo, podendo matar a pessoa medrosa. Nesse sentido, a frase popular "morreu de medo" pode ser entendida no seu sentido literal.

Para não cometer erros, precisamos responder corretamente a pergunta: "Quem sou eu?". A resposta correta é: Eu sou uma alma divina imortal, que transita entre o mundo físico e o mundo não-físico. Quando nascemos (aparecemos) no mundo físico, morremos (sumimos) no mundo não-físico (e vice-versa), mas estamos sempre vivendo, usando a nossa alma (que anima os nossos corpos físico e não-físico) como veículo de nossa consciência permanente. Portanto, não há necessidade de ficarmos preocupados e com medo de ficar doentes e morrer, porque a morte não existe para a nossa alma!

As pessoas só tomam vacinas porque têm medo de microorganismos, como vírus e micróbios. Nenhuma vacina tem elementos fortificantes para o nosso corpo físico, muito pelo contrário. Todas as vacinas possuem elementos venenosos e prejudiciais à saúde de nosso corpo físico. Logo após uma vacinação, a vítima está em uma condição física pior do que antes de tomar a vacina. Se a pessoa já está fraca antes de receber a vacina, essa pessoa (como as pessoas idosas) poderá morrer devido à vacinação, devido à piora imediata do seu estado clínico. Acredito que qualquer pessoa que se informe sobre os efeitos negativos da atual vacina contra a gripe suína [vírus A, H1N1] (vide, por exemplo, minhas postagens anteriores sobre este assunto) não irá se deixar vacinar a partir de 8 de março de 2010 (aqui no Brasil), apesar de toda a campanha governamental visando incutir medo na população. Veja os preparativos que estão em andamento (na minha região) para mandar você mais cedo para o cemitério (Programa para Redução da População Mundial) [1].

Campinas vai vacinar 1,26 milhão de pessoas contra nova gripe
Primeira etapa da campanha começa no próximo dia 8 de março para profissionais da área da saúde e população indígena

Cerca de 13,3 milhões de pessoas do Estado de São Paulo serão vacinadas contra a gripe A H1N1, popularmente conhecida como gripe suína. Apenas na região de Campinas, deverão ser vacinadas 1,26 milhão de pessoas. O número foi definido na quarta-feira, 24.02.2010, pela Secretaria de Estado da Saúde.

A primeira etapa da campanha começa no próximo dia 8 de março, para 704,7 mil profissionais da área da saúde e 4,6 mil moradores de aldeias indígenas, e vai até o dia 19.

O primeiro lote de vacinas adquirido pelo Ministério da Saúde começará a ser distribuído atá a próxima semana aos municípios paulistas. Os profissionais de saúde a serem vacinados são aqueles que trabalham em serviçõs de saúde, envolvidos diretamente na resposta à pandemia, em 6.400 serviços de saúde do Estado, público, privados e conveniados, entre hospitais e pronto-socorros, Unidades Básicas de Saúde, ambulatórios e unidades de Saúde da Família, entre outros.

Seguindo as diretrizes do Ministério, deverão receber a vacina médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, recepcionistas, pessoal de limpeza e segurança, motoristas de ambulância, equipes de laboratório e profissionais que atuam em investigação epidemiológica. A vacinação dos profissionais de saúde ocorrerá no próprio local de trabalho dos profissionais. A Secretaria irá encaminhar as doses aos municípios, que ficarão encarregados de organizar a campanha localmente. Já a imunização da população indígena será feita diretamente nas aldeias, em parceria com a Funasa (Fundação Nacional de Saúde).

"Imunizar os profissionais de saúde é fundamental como medida de prevenção, já que esses trabalhadores lidam diretamente com pessoas doentes, algumas das quais podem adquirir e transmitir o vírus da nova gripe. Vamos aproveitar e também proteger a população das aldeias indígenas", diz o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

A segunda fase da vacinação contra a nova gripe, que começa em 22 de março, incluirá as gestantes, crianças a partir de seis meses e menores de dois anos de idade e os portadores de doenças crônicas, asmáticos graves, diabetes, pessoas imunodeprimidas, cardiopatas e portadores de doenças respiratórias crônicas, dentre outros. As gestantes poderão ser vacinadas entre 22 de março e 7 de maio. Já a vacinação para crianças de seis meses a dois anos e para os protadores de doenças crônicas terminará em 2 de abril.

Na terceira etapa da campanha, que ocorrerá entre os dias 5 e 23 de abril, será vacinada a população paulista de 20 a 29 anos de idade. E de 24 de abril a 7 de maio receberão a vacina contra a gripe A H1N1 os idosos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas. Os demais idosos irão tomar a vacina contra a gripe comum (sazonal).

Note que nada se fala sobre medidas simples de prevenção que a população deveria seguir para evitar pegar essa gripe (medidas que serviriam para melhorar a própria saúde, que geraria imunização contra todas as doenças). Não entregue o seu corpo para ser assassinado, por causa de seu medo; siga as recomendações do Mateus...

Referência:
[1] Jornal Integração (Barão Geraldo, Campinas-SP), pg. 4, 05 a 20 de março de 2010.
http://www.jintegracao.com/ [Edição 384]

Marcadores: , , , , , , , ,


 

A Busca pela Beleza Instantânea

"A Natureza não trabalha com saltos"

Quando alguém procura transformar instantanemente seu corpo feio em um corpo bonito, aumenta muito a probabilidade dessa pessoa ir parar no cemitério (morrer). Os exemplos são inúmeros, como nos casos de cirurgias estéticas, muito apreciadas pelas mulheres. Veja, por exemplo, os casos abaixo [1],[2].

Mulher morre após fazer lipoaspiração em cidade goiana [1]

A Polícia de Goiás (Brasil) vai ouvir, na próxima terça-feira, os médicos da clínica em que Lana Elisa Santos Gomes, de 35 anos, morreu após ser submetida a uma lipoaspiração em uma clínica de cirurgia plástica em Anápolis. Ela morreu na madrugada de ontem de complicações pós-cirúrgicas. De acordo com o delegado Luiz Teixeira, enfermeiros e funcionários da clínica também serão ouvidos. Maria de Lourdes Santos Gomes, mãe de Lana, disse que as duas vieram de Ceilândia (DF) para a clínica. Momentos após a cirurgia, a filha dela começou a passar mal. Transferida para o Hospital de Urgências de Anápolis (HUA), morreu antes de ser levada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). "O médico, dr. William, disse que a Lana teve complicações pós-cirúrgicas (desculpa médica clássica para se livrar de qualquer responsabilidade) e depois a parada cardiorrespiratória", lamentou a mãe. O corpo de Lana foi liberado no final da tarde de ontem para ser enterrado em Brasília (AE).

Mulher de 29 anos morre em lipoaspiração no Sul [2]

A paciente Livia Marcello, de 29 anos, morreu durante uma cirurgia na clínica de estética Heller, em Porto Alegre-RS, ontem. Ela estava se submetendo a uma lipoaspiração e implante de silicone nos seios quando sofreu uma parada cardíaca. O delegado Artur Raldi disse que o médico, um auxiliar e o anestesista tentaram reanimar a mulher durante uma hora e meia. Peritos da polícia informaram que a clínica tem equipamentos adequados ao trabalho que presta. A necropsia do Departamento Médico Legal vai indicar se a morte foi causada por algum mal súbito e imprevisível ou por eventual falha humana. A polícia começa a tomar depoimentos nos próximos dias. Os responsáveis pela clínica, que tem 30 anos de atividades, ainda não se manifestaram sobre a morte da mulher.

PS: Muitos anos atrás, minha esposa se submeteu a uma cirurgia de lipoaspiração e também teve uma parada cardíaca, mas, felizmente, conseguiu ser reanimada. Será que você, que está pretendendo fazer uma lipoaspiração, não está propensa a morrer durante essa intervenção cirúrgica? Você aceita este risco, pela vaidade de parecer mais bela?

Referências:
[1] Jornal Correio Popular (Campinas-SP), Caderno Brasil, pg. B2, 6 de março de 2010.
[2] Jornal Correio Popular (Campinas-SP), Caderno Brasil, pg. A18, 25 de março de 2010.

Marcadores: , , , ,


 

Oscar Quiroga - 859


COERÊNCIA


É coerente que tenhamos chegado ao ponto de o crime ser favorecido por pareceres jurídicos e que, por isso, não tenhamos a quem recorrer se os direitos básicos forem ameaçados. Não se via situação assim desde Sodoma e Gomorra, sem interessar se a mesma tenha acontecido de fato ou se foi mero simbolismo, a nós importa a analogia apenas, porque para os seres subjetivos que somos uma imagem e gesto são suficientes para esclarecer ou arruinar. É coerente termos chegado a este ponto porque o mesmo é resultado de nossas omissões e comissões, mas também a insurgência é coerente, porque atualiza a consciência de quem somos e do que devemos fazer neste planeta, não em nome de nosso bem-estar pessoal, mas em nome da humanidade criativa que aqui deve existir.

Torne sua presença um presente ambulante, distribua gestos benevolentes por onde transitar. Enquanto você demonstrar sabedoria e amor sem esperar nada em troca, isso reverterá tranquilamente em benefícios.

O conforto e segurança que o dinheiro provoca não é mera ilusão, porém é uma idéia enganosa, porque você terá de redobrar esforços para sustentar a condição. Além do quê, conforto não é um objetivo final.

Quando as pessoas se relacionam, seja íntima, familiar ou empresarialmente, se uma delas perde e sofre todas as outras também serão contaminadas. Do ponto de vista cósmico, o grupo existe, os indivíduos não.

Em tempos desafiadores, como o atual, é propício munir-se de coragem, não aquela de atirar-se enlouquecidamente na direção do perigo, mas a de atrever-se a enfrentar o que for necessário e indispensável.

A diversificação das possibilidades é criadora de entusiasmo, mas também provoca distração. Se por um lado o entusiasmo é motor positivo de empreendimentos, a distração, pelo outro, é a aniquiladora dos mesmos.

Quem pensar que o progresso depende de circunstâncias favoráveis está redondamente enganado, porque o mesmo começa com a ambição e com a firme vontade de arrancar os sonhos da teoria e convertê-los em prática.

As verdadeiras recompensas não são as obtidas de forma imediata, quando se pensa apenas no próprio benefício. As verdadeiras recompensas são as que vêm depois de muito tempo, quando você esquece a origem das mesmas.

Marcadores:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?