domingo, janeiro 31, 2010

 

Oscar Quiroga - 825


MISÉRIA E OPULÊNCIA


Enquanto isso, aqui na Terra a miséria selvagem de nossa humanidade e a opulência das instituições financeiras são feitas uma para a outra, são almas gêmeas, duas faces da mesma moeda, a ignorância espiritual. Estes extremos de manifestação se alimentaram mutuamente durante séculos, mas agora se encontram cara a cara para sua síntese e superação, porque ocupam espaço demais em nosso belo, mas assustado planeta. Uma nova onda de maior glória e beleza está em movimento e tudo que não conseguir tornar-se receptáculo eficiente para ela conhecerá a devastação. Ignorar o princípio espiritual que anima, vincula e ativa a realidade é ignorar a vida de nossa vida, a glória de nossa consciência. Em nome do quê continuaríamos fazendo isso?

O excesso de indivualismo sempre foi venenoso, mas seus efeitos nocivos só eram sentidos depois de muito tempo e as pessoas perdiam o fio da meada e esqueciam a verdadeira origem. Isso está mudando.

Progresso e conforto são duas condições que não andam de mãos dadas. Quem pretende progredir deve abrir mão do conforto imediato, sacrificando-se o necessário em nome dos objetivos que deseja realizar.

A simplicidade brilha pela ausência, porque o panorama atual é para lá de complicado. Não importa! Saiba que na mesma medida da tensão atual acontecerá o progresso pretendido. Você não está aqui por acaso.

Marcadores:


sábado, janeiro 30, 2010

 

A Clonagem Humana - 8

"A realidade é mais incrível do que a ficção"
"Temos sido treinados para acreditar naquilo que nos é dito"
"A versão oficial é uma estória da carochinha"

Vimos [1] que uma boa parte do programa espacial norte-americano foi feito por astronautas clonados. Todos os presidentes norte-americanos, depois de John F. Kennedy, foram todos clonados, inclusive o atual, Barack Obama. Barack Obama não tem sequer uma certidão de nascimento para apresentar ao público, pois foi um bebê de proveta que não saiu do útero de uma mulher. No seu DNA, o lado masculino é dos Rockefellers e o lado feminino é da África, provavelmente do Egito. Outro exemplo de clonagem é Paul McCartney, dos Beatles, que morreu em 1966 e foi substituído por um clone. Note abaixo as diferenças entre o Paul original e o Paul ("Faul") clone [2]: as orelhas originais eram coladas à cabeça, ao passo que o clone possui (até hoje) um lóbulo inferior bem definido; o clone é bem mais alto que o original, como pode ser visto nas fotos com a mesma namorada; o formato do rosto (e sobrancelhas) são diferentes.

(duplo clique nas imagens abaixo, para ampliá-las)
(Paul em 1964)

(Paul clone em 1974, com orelha e sobrancelha bem diferentes)

(Paul em 1964)

(Paul clone em 1974, até hoje)

(Paul com namorada, antes de 1966)

(Paul clone - mais alto - com mesma namorada, após 1966)

(Paul original [esquerda] e Paul clonado "Faul" [direita]: note rosto, sobrancelhas e olhos)

John Lennon sabia do que tinha acontecido com Paul (morte e clonagem) e, por isso, passou a dar algumas dicas sobre isso em suas músicas e álbuns dos Beatles; posteriormente, separou-se dos Beatles e passou a ter uma carreira solo, tendo chamado seu último álbum Double Fantasy (referindo-se, provavelmente, a Paul e o duplo Faul); em seguida, foi assassinado como "queima de arquivo", para garantir a preservação do segredo da clonagem.

Quantos clones possui Hillary Clinton? [3] Abaixo vão dois deles, um com duas verrugas no lado direito da boca e o outro sem verrugas neste local:



Como os clones não possuem alma (são desalmados, não possuem o espírito de Deus), eles não possuem consciência, não tendo valores elevados, moral e ética, não conseguindo discernir a Verdade [4]. Portanto, eles são facilmente influenciados para acreditar naquilo que lhes é dito. Eles podem ser boas pessoas religiosas e bons soldados, pois eles podem ser facilmente persuadidos ou controlados mentalmente para acreditar em qualquer coisa. Os clones podem se tornar grandes guerreiros porque eles não têm consciência e nem sentem culpa ao matar pessoas.

Os clones se preocupam com suas próprias sobrevivências, como qualquer animal, e portanto eles farão o que for necessário para sobreviver. Eles têm um desejo de viver uma vida com o mínimo de desconforto possível, e portanto se a religião trouxer a eles amigos e experiências prazeirosas, isto é perfeitamente aceitável para eles.

Um clone pode se tornar um ser com alma se o Deus Criador soprar uma alma em um clone que se torne totalmente receptivo à verdade.

A clonagem de seres humanos é uma técnica muito antiga. Ela começou na época do bíblico Noé, provavelmente com os extraterrestres conhecidos como anunnaki. Além disso, filhos de clone também são clones. Como consequência, atualmente cerca de 75% da população humana são clones, portanto seres desalmados e, portanto, responsáveis por toda a maldade e violência que se observa hoje na sociedade (des)humana.

[continua]

Referências:
[1] Veja neste blog: As Cosmosferas Russas, 28 de janeiro de 2010.
[2] http://www.indianinthemachine.com/waspaulmccartneyreplaced.html
[3] http://alcuinbramerton.blogspot.com/2008/01/bilocation-of-hillary-clone-clinton.html
[4] http://www.fourwinds10.com/

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 824


FEITAS UMA PARA A OUTRA


Enquanto isso, aqui na Terra o mundo está em crise porque não acolhe nem satisfaz as necessidades básicas de nossa humanidade, importando-se mais com o que ocorre nas grandes instituições financeiras. Esse estado de coisas regeu a realidade durante tanto tempo que nos pareceu que seria eterno e que as coisas seriam destinadas a ser assim aqui na Terra. Porém, tudo que não participa ativamente da dança cósmica declina e um sopro inexorável o transforma em pó e em olvido. Ficamos estarrecidos ante a selvageria que domina e a incapacidade das instituições de debelá-la, mas devemos aproveitar a oportunidade de observar o quanto as duas se alimentam mutuamente, suas existências são interdependentes, são feitas uma para a outra.

Marcadores:


sexta-feira, janeiro 29, 2010

 

Oscar Quiroga - 823


A SELVAGERIA


Enquanto assistimos estarrecidos a selvageria que nossa humanidade é capaz de cometer, devemos ter o cuidado de não considerar isso natural de nossa espécie mas, pelo contrário, aproveitar para considerar as verdadeiras causas do evento. Recluir a consciência no âmbito físico e criar uma civilização que educa nossa humanidade para pensar só em si mesma e no conforto são as verdadeiras causas da selvageria. Quando sejamos capazes de exorcizar de dentro de nós mesmos todos os vestígios de selvagem egoísmo então teremos um mundo que trabalhará de forma incessante em nome do bem comum. Até lá, de nada adiantará tentar nos convencer de que o perigo está longe, porque é íntimo, vem de dentro dos próprios pensamentos e sentimentos.

Marcadores:


quinta-feira, janeiro 28, 2010

 

As Cosmosferas Russas

"A esperança da humanidade da Terra está na Rússia (não comunista)", Edgar Cayce

Por muitos anos os russos têm usado a tecnologia desenvolvida por Nicola Tesla, que os Estados Unidos rejeitaram. Com essa tecnologia, eles construiram plataformas que levitam usando como base as forças magnéticas da Terra. Esses aparatos são chamados de Cosmosferas. Por desejar ter um planeta pacífico, o Deus Criador Aton (Hatonn) e as Forças da Luz têm trabalhado com a Rússia (com os Russos Brancos) para neutralizar todas as armas nucleares usadas em todo o mundo com finalidades maldosas.

As cosmosferas tanto levitam como se movem por força magnética, e estão localizadas sobre todo os Estados Unidos e sobre as bases militares de outras nações, formando uma rede de vigilância. Tendo a tecnologia escalar e de feixe de partículas, a Rússia considera as atuais armas nucleares completamente obsoletas (pois foguetes balísticos intercontinentais, com ogivas nucleares, podem ser explodidos logo após seu lançamento, "pesteando" o local de lançamento - do agressor - dessas armas). Portanto, os Russos Brancos (isto é, os Russos Cristãos), e não os bolcheviques, são os "mocinhos" da atualidade (e os norte-americanos são os "bandidos").

"O mundo não-sionista não irá mais ficar parado enquanto o anti-Cristo toma tudo - isto simplesmente não irá acontecer". Nossos governos sionistas (Estados Unidos, Reino Unido, Israel) nos esconderam a verdade sobre a Rússia, mas certamente a Rússia é o "mocinho" por trás do palco.

As cosmosferas (vistas no céu como UFOs ou OVNIs) são veículos espaciais, no formato de esferas, construídas pelos russos, que podem se mover na velocidade propiciada por forças magnéticas e podem ficar suspensas no ar em qualquer elevação, utilizando forças magnéticas. Elas são equipadas com a mais atual tecnologia de vigilância, empregando feixe de partículas/lasers/tecnologia escalar, muito superior ao disponível no resto do mundo. Os russos controlam o espaço aéreo do nosso planeta.

Todo o programa espacial dos EUA foi desenvolvido apenas com objetivos militares. O objetivo de cada lançamento de ônibus espacial (shuttle) foi sempre eliminar o sistema de defesa terra-ar da Rússia ou tomar fotografias aéreas para ajudar nesse objetivo. Por essa razão o ônibus espacial Challenger foi destruído por uma arma escalar russa a bordo de uma de suas cosmosferas. Os membros da tripulação do Challenger foram salvos antes da destruição desta nave espacial.

A Rússia (através dos russos brancos) está trabalhando com os pleiadianos, os marcianos e outros povos estelares para trazer o bem para o nosso planeta. A Terra é o único planeta do nosso sistema solar que não está atualmente na quinta dimensão.

A base da Rússia em Marte está localizada abaixo da superfície de Marte e a sua base na Lua está localizada na superfície da face oculta da Lua. Os EUA foi permitido pousar na Lua apenas uma vez, no primeiro vôo à Lua. Como a intenção era colocar armas espaciais na Lua para controlar o planeta Terra, os EUA foram ordenados para partir e nunca mais voltar. Todos os vôos sucessivos posteriores à Lua foram farças, criados no deserto de Nevada e nos estúdios da NASA em Hollywood, para serem exibidos pelos meios de comunicações mentirosos.

Talvez você se recorde que durante a primeira e única missão dos EUA à Lua, os astronautas reportaram para o Controle da Missão, enquanto eles voavam pelo lado oculto da Lua, que eles viram campos verdes, viram água e viram construções (ouvido também por rádio-amadores que escutavam as transmissões da NASA na ocasião). Imediatamente, as transmissões foram interrompidas.

Os russos viajam pelo espaço usando seus próprios veículos espaciais construídos aqui na Terra. Adolph Hitler também tinha este tipo de tecnologia (já na Segunda Guerra Mundial) e não cometou suicídio, como contado pelos nossos meios de comunicação mentirosos, mas no fim da guerra, em 1945, voou para o Peru e, então, foi para a sua base situada no Polo Sul a bordo de sua nave espacial.

Os EUA nunca tiveram um programa espacial de sucesso. Repetidamente, através de seus lançamentos espaciais, os EUA tentaram eliminar a tecnologia da Rússia, sem sucesso. Na maioria das vezes, um padrão similar era seguido. Quando um lançamento era planejado, dois veículos (ônibus) espaciais idênticos eram construídos: um era levado ao Cabo Canaveral, na Flórida, e o outro levado para a Edwards Air Force Base (EAFB), no sul da Califórnia. Os astronautas eram clonados e os clones eram colocados no veículo similar na EAFB para replicar a lançamento efetivo que ocorria na Flórida.

O lançamento era feito, como planejado, do Cabo Canaveral, o ônibus espacial era explodido em algum ponto de sua órbita pelas cosmosferas russas, os meios de comunicação continuavam acompanhando as mentiras da "missão espacial", ao final da missão espacial um avião Boeing saia da EAFB na Califórnia, levando o segundo ônibus espacial (idêntico ao lançado na Flórida) no topo de sua fuselagem até a altura apropriada, soltava essa nave com os clones dentro dela, e a nave pousava no Cabo Canaveral na hora agendada, e a missão era considerada um sucesso! Os astronautas (clones) juravam que eles tinham estado no espaço e feito tudo o que foi mostrado, já que eles realmente pilotaram uma nave similar (o simulador). Tudo muito real! Os EUA não têm um programa espacial verdadeiro, e nunca teve. É tudo uma grande piada!

Fonte: http://www.fourwinds10.com/

Marcadores: , , , , , , , ,


 

Oscar Quiroga - 822


EXCENTRICIDADES


Enquanto isso, aqui na Terra de tanto nossa humanidade permanecer exilada da fonte de Vida que a anima e induz à atividade, hoje em dia temos um número enorme de aberrações. Em tempos de verdades estatísticas, este grande número é confundido com a verdadeira natureza humana. Contudo, são as consideradas excentricidades que deveriam ser consideradas a verdadeira natureza humana, o exemplo que serviria para despertar a dormente consciência que atualiza nossa participação ativa num plano cósmico. A interdependência, a colaboração mutua, a compaixão e o inexplicável desejo de sacrificar-se em prol de um ideal maior são os sinais do que verdadeiramente está em movimento, a despeito das terríveis e selvagens aparências.

Silencie e aja, o que você quiser explicar será compreendido através do exemplo, porém, absolutamente mal interpretado se você quiser que as pessoas entendam tudo através de conversas. Ninguém quer mais conversa!

A realização de seus desejos seria simples, não fosse que para sua satisfação outras pessoas estivessem incluídas. Acontece que essas pessoas são sujeitos de seus próprios destinos, não podem ser controladas como objetos.

Em tempos de grande tensão, quem demonstrar bem-estar se tornará alvo de insultos, porque a leveza alheia é insuportável quando as pessoas perdem a cabeça. Sentindo-se bem, melhor optar pela discrição.


Marcadores:


quarta-feira, janeiro 27, 2010

 

Oscar Quiroga - 821


O RESULTADO DO EXÍLIO


Enquanto isso, aqui na Terra o sistemático exílio experimentado pela humanidade produziu aberrações que não devem ser confundidas com o estado natural das coisas. O exílio provocou e ainda provoca reações selvagens e brutais que são tidas como naturais e que, inclusive, estruturam o corpo das leis mundiais, considerando o humano um bruto que deve ser reprimido constantemente. Ora, se nossa humanidade fosse deixada em paz para experimentar e conhecer a realidade, sem educá-la para que só pense em seu bem particular em detrimento do bem comum, teríamos um mundo completamente diferente do atual. Em nome do quê ou de quem devemos continuar considerando o humano um animal selvagem que deve ser enjaulado e mantido à margem de seus impulsos e intuições?

Os ressentimentos estragam os bons momentos, porém, seu surgimento torna oportuno que se faça alguma coisa definitiva para livrar-se desse peso inútil e estúpido. Ressentimentos são declaração de ignorância.

Marcadores:


terça-feira, janeiro 26, 2010

 

Oscar Quiroga - 820


A MISÉRIA SERIA IMPOSSÍVEL SE...


Enquanto isso, aqui na Terra a miséria seria impossível se os cidadãos de todos os países recebessem instrução e fossem conscientes de sua poder democrático, não apenas para reclamar, mas principalmente para estipular as regras e leis que beneficiassem a comunidade. Porém, o ideal de conforto e capacidade de consumo substitui o ideal democrático e a velha tirania, que só mudou de máscara na atualidade, aproveita-se da indolência que o misto de ignorância e desejo de conforto provoca para perpetuar um tipo de civilização anacrônica. Contudo, Céu e Terra dançam ao ritmo cósmico e produzem o espírito do tempo que desbarata os planos que não se ajustam à necessidade maior, a do bem comum substituir o bem particular como objetivo principal.

Observe os acontecimentos com distanciamento, porque valerá mais a pena você conter os impulsos do que simplesmente lançar-se à discussões acaloradas que não levariam a nada. Use a inteligência, contenha os impulsos.

O brilho intelectual e emocional atrai de tudo, inclusive o que você não apreciaria. Porém, isso não deve tornar-se motivo para ocultar seu brilho, porque isso significaria render-se ao que é inferior a essa condição.

Marcadores:


segunda-feira, janeiro 25, 2010

 

Oscar Quiroga - 819


UM PROBLEMA IMEDIATO


Enquanto isso, aqui na Terra o problema mais imediato e urgente que precisa ser resolvido é o de como transformar os humanos em cidadãos inteligentes e partícipes ativos da democracia. Governos vão e vêm, mas as ideologias aparentemente inimigas entre si concordam e dispõem, a ignorância deve ser preservada para que os poucos continuem dominando os muitos. Quanto menos os humanos se interessarem pelo que verdadeiramente acontece, mais fácil será cometer desmandos ao passo que se maquia a realidade. A tirania só mudou de máscara, na atualidade não tem como mostrar sua ferocidade escancaradamente, velando-a com a imagem de um bom Pai que oferece dinheiro em vez de instrução eficiente para os cidadãos serem bons participantes.

Use a inteligência, contenha os impulsos. Teoricamente, isso seria fácil, próprio da humanidade, mas na prática talvez não haja nada mais difícil do que isso. Conter impulsos? Isso parece coisa de santos!

Quanto mais você brilhar, mais moscas serão atraídas. Porém, seria isso motivo suficiente para obscurecer o brilho? Melhor continuar brilhando, com mais intensidade ainda, de modo a queimar de vez essas moscas.

A franqueza não garante boa receptividade, em alguns casos acirra os ânimos e provoca discussões. Porém, isso é só no plano imediato, porque a médio e longo prazo a sinceridade só traz bons resultados.

Remoer velhos conflitos que nem sequer acontecem atualmente de fato, mas só mentalmente, seria declarar que há algo de atrasado e ignorante em sua alma. Porém, essa declaração serviria para livrar-se dessas condições.

Há males que vêm por bem, reza o ditado, e também há pessoas irritantes que se aproximam justamente para você ter a oportunidade de reconsiderar os passos que deu e as atitudes que tomou. Faça isso antes que seja tarde.

Evite o estresse desnecessário, no momento seria melhor preservar a mente descansada e o coração tranquilo, condições muito raras e, por isso, preciosas. Nada paga um panorama desses, para que sacrificá-lo então?

Agir com inteligência ou por impulso? A resposta para este dilema não é tão fácil quanto parece, pois se assim fosse a pergunta nem existiria, não faria sentido. Nossa humanidade não é tão inteligente quanto parece...

Marcadores:


domingo, janeiro 24, 2010

 

Depressão e Alimentação

"Mente sã em corpo são", ditado popular

Nossa alimentação rotineira afeta o corpo e a mente. Portanto, distúrbios mentais (e do cérebro), como depressão e demência, podem ser causados pela alimentação inadequada, para determinadas pessoas. A pesquisa abaixo [1] comprova isso.

Alimentação ruim pode dobrar risco de depressão
Estudo aponta ação da chamada "junk food" no desenvolvimento do distúrbio
Conclusões são de pesquisa que acompanhou cerca de 3.500 pessoas; atividade inflamatória de alimentos pode explicar os resultados

Um padrão alimentar baseado em carnes processadas, gorduras trans e saturadas, cereais refinados, açúcar e aditivos alimentares (corantes, conservantes, etc) dobra o risco de depressão na meia idade. A afirmação é de um estudo, publicado no "British Journal of Psychiatry", que acompanhou quase 3.500 homens por cinco anos, no Reino Unido.

Pesquisadores do Departamento de Epidemiologia e Saúde Pública do University College, em Londres, e do Instituto Nacional de Saúde e Pesquisa Médica de Montpellier (França) utilizaram a base de dados do estudo de coorte Whitehall 2, que envolve vários países e inclui no total 10.308 pessoas.

Com os dados do estudo de coorte, os pesquisadores puderam controlar uma ampla gama de variáveis, como condições sociodemográficas, hábitos de vida e parâmetros médicos.

O padrão alimentar foi definido em dois grupos: alimentação integral (alto consumo de vegetais, frutas e peixe) e industrializada (alto consumo de doces, frituras, carne processada, gorduras trans e saturadas e cereais refinados). O mais alto grau diz respeito à ingestão dos alimentos de cada grupo seis ou mais vezes por dia; o grau mais baixo significa que os alimentos não são consumidos nunca ou menos de uma vez por mês.

Após cinco anos, os participantes responderam a um questionário padronizado para medir os sintomas da depressão. Os pesquisadores fizeram, então, os ajustes para eliminar fatores como atividade física, doenças crônicas, tabagismo e depressão preexistente. Mesmo excluindo esses potenciais influenciadores, o grupo com o padrão alimentar baseado em alimentos industrializados apresentou o dobro de chances de desenvolver depressão.

"O efeito deletério dos alimentos industrializados na depressão é uma descoberta nova. Precisamos de mais estudos para explicar essa associação, mas a hipótese é que ela se deve ao maior risco de inflamação e doenças do coração, que estão envolvidas na depressão", disse à Folha Tasmine Akbaraly, coordenadora do estudo.

Para Geraldo Possendoro, professor de medicina comportamental da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), estudos mostram que substâncias produzidas por certos alimentos levam à produção de proteínas com ação pró-inflamatória e que, entre essas, muitas são gatilhos da depressão.

"A alta ingestão de produtos industrializados cria uma sinalização inflamatória. As substâncias secretadas pelo intestino comunicam para os sistemas hipotalâmico [relacionado à secreção de neuro-hormônios] e límbico [relacionado às emoções] essa agressão", diz a endocrinologista e nutróloga Vânia Assaly, membro da International Hormone Society.

Akbaraly diz que essas hipóteses precisam ser testadas. "Queremos verificar o quanto uma dieta saudável pode diminuir o risco de depressão. E ainda não temos evidência de que mudar o padrão alimentar pode reverter o distúrbio".

Para Ricardo Moreno, coordenador do programa de transtornos afetivos do Instituto de Psiquiatria da USP, mesmo sendo preciso mais evidências, o estudo traz um importante recado. "Ele mostra como as medidas de bom senso, entre elas um dieta saudável, funcionam de fato como fatores de proteção ao desenvolvimento da depressão", diz.

GORDURA TRANS
Aumenta a produção de substâncias oxidantes pro até 3 horas após a refeição; estas substâncias ativam genes que levam a produções de substâncias pró-inflamatórias, como a IL 6 (interleucina 6). O aumento de IL 6 é observado em quadros depressivos.

CEREAL REFINADO
Cria desequilíbrios na flora intestinal, reduzindo a quantidade de bactérias "boas", que combatem infecções; o aumento das bactérias meléficas sinaliza inflamação, estimulando a produção de substâncias que alteram o equilíbrio hormonal e neurológico.

GORDURA SATURADA
Pode causar obstrução das artérias, reduzindo o fluxo sanguíneo para o cérebro e afetando o seu funcionamento; também ativa a produção de substâncias pró-inflamatórias.

CORANTES, CONSERVANTES, EDULCORANTES
Aumentam a produção de substâncias oxidantes por pelo menos 3 horas após a refeição; o cérebro "entende" essas substâncias como tóxicas e aciona o seu sistema de defesa, aumentando a produção de substâncias relacionadas aos processos inflamatórios.

AÇÚCAR
A oferta, por curto período, de energia em alta concentração causa oscilações bruscas na bioquímica cerebral e no humor; aumenta a produção de substâncias oxidantes por cerca de 2 horas após a refeição.

Referência:
[1] Iara Biderman, Jornal Folha de S. Paulo, Seção Saúde, pg. C9, 22 de janeiro de 2010.

Marcadores: , , ,


 

Oscar Quiroga - 818


O DESTINO DAS CORPORAÇÕES


As grandes corporações materialistas de nossa civilização nasceram sob a estrela do espírito de fraternidade, reunindo sob uma mesma bandeira inúmeros humanos para fazê-los participar da grandeza e glória das realizações. Nos casos desta grande estrela ter sido corrompida e seus poderes desviados para fins excessivamente egoístas, explorando os humanos em vez de integrá-los à maior glória e grandeza, a sentença de decadência foi assinada, a qual é tornada efetiva nos tempos atuais. De boas intenções nunca tornadas concretas é pavimentado o caminho do inferno, o qual pode ser longo e sinuoso, mas que um dia acaba entrando diretamente nas profundezas onde se expiam os pecados. Esta é uma época de ajustes muito duros para quem se achava acima de tudo.

Sustente suas opiniões, mas sem transformá-las em objeto de agressão, porque dessa forma deixariam de ser opiniões, transformando-se em imposições, o que aumentaria ainda mais a resistência em relação às mesmas.

A liberdade não virá como resultado de erradicar todos os problemas, mas por sua alma ir além dos mesmos, pairando sobre a realidade como se a mesma não tivesse altura suficiente para arranhá-la. Só assim.

Todos os humanos têm no medo o mais fiel companheiro de viagem. Ninguém deixa de sentir medo, porque este circula livremente pela alma humana. Porém, você pode decidir se ouve, ou não, seus conselhos insidiosos.

Quando você for capaz de brincar com os assuntos sérios que preocupam, então terá dado um passo seguro além dos mesmos e, por isso, os solucionado com relativa facilidade. Brincar é absolutamente necessário.

Quando acontecerem a outras pessoas problemas maiores do que os seus, não cogite em abandonar suas preocupações para lhes estender uma mão amiga. Dessa forma, você ajudará e também curará suas próprias feridas.

É muito bom que você ame a si aceitando todas as falhas e virtudes. Porém, seria muito pedir que outras pessoas olhassem você com esses mesmos olhos amorosos. Isso não existe e não deve ser pedido a ninguém.

Quando as pessoas se pensam desprovidas de poder elas esquecem que falar é um poder, ver e ouvir também, e por aí vai a interminável lista de poderes. Para que, então, buscar mais poder antes de usar os disponíveis?



Marcadores:


sábado, janeiro 23, 2010

 

A Nova Era Glacial

"A versão oficial é um conto da carochinha"

Fala-se muito sobre o aquecimento global, visando impedir que países pobres e em desenvolvimento caminhem para uma situação mais próxima dos atuais países ricos. Na realidade, não está acontecendo um processo de aquecimento global, mas sim um processo de resfriamento global, provavelmente pelos próximos 20 anos, conforme o estudo feito pelo meteorologista Luiz Carlos Molion, da Universidade Federal de Alagoas. Veja esta entrevista dele ao Programa Canal Livre, da Televisão Bandeirantes - Brasil [1] e essa na Jovem Pan [2].

Referências:
[1] http://www.youtube.com/view_play_list?p=8DBE8348D791E55E&search_query=luiz+carlos+molion&rclk=pti
[2] http://www.youtube.com/watch?v=oC2KoWBhxP8&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=LqbRyVHYu-I&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=Lfmvt1B_xOQ&feature=related

Marcadores: ,


 

Se Abrindo pra Vida


Neste último livro da Zíbia Gasparetto [1] identificamos as seguintes passagens interessantes:

1. Antes de cuidar dos outros, é preciso cuidar de si mesmo. É preciso ter para poder dar. Se você esquecer-se de suas necessidades pessoais, você entra em uma rotina destrutiva que só vai levá-la à doença e ao sofrimento.

2. Você está onde se põe.

3. Na natureza tudo é movimento. Não fazer nada traz insatisfação e tédio.

4. Perca o medo da morte pois só existe vida e nosso espírito é eterno.

5. As pessoas têm medo do que não conhecem e do que não podem controlar.

6. A família faz parte de um plano divino que lhes oferece a chance de solucionar problemas mal resolvidos do passado (de outras vidas encarnadas anteriormente). As pessoas envolvidas participam de muitas lutas, provocam dor, mas fugir de enfrentá-los apenas os transfere para mais adiante, até que seus membros se decidam a optar pelo perdão e entendimento. Só o perdão consegue trazer a libertação. Lembre-se disso.

7. Nunca é tarde para melhorar.

8. A gratidão é um sentimento de amor que eleva o espírito e nos une a Deus.

9. A pergunta certa (ao nos acontecer algo desagradável) é: O que a vida quer me ensinar com isso? Qual é a lição que eu preciso aprender?

10. Quando Deus reúne espíritos na Terra formando uma família, o faz visando o bem de todos. Alguns vêm para vencer assuntos mal resolvidos de outras vidas, mas todos, sem distinção, reencarnam para desenvolver o autoconhecimento e aprender como a vida funciona.

11. Ao nascer, cada pessoa traz um plano de vida que, se for cumprido, vai fazê-la dar um passo à frente, ser mais feliz.

12. Neste mundo ninguém é vítima.

13. O fato de as pessoas terem morrido não as torna melhores nem piores do que quando viviam (encarnadas) aqui. Continuam as mesmas pessoas. Só quando você muda por dentro, consegue mudar as coisas de fora.

14. Geralmente, condicionamos mudança com insegurança. Contudo, alguém já disse que a segurança está na mudança.

15. As coisas só acontecem na hora certa. Tudo está certo. A vida age sempre para o melhor. A vida está cuidando de você o tempo todo e dispondo os fatos conforme a sua necessidade (em outras palavras, seja atento e otimista!)

16. Ela precisava desfazer-se das energias doentias que ainda castigavam seu corpo astral, o que só seria possível por meio de um novo corpo físico (uma nova reencarnação).

17. A vida trabalha em favor da nossa felicidade.

Referência:
[1] Zíbia Gasparetto (pelo espírito de Lucius), Se abrindo pra vida, Centro de Estudos Vida & Consciência Editora, dezembro 2009.

Marcadores: , , ,


 

Oscar Quiroga - 817


FRATERNIDADE E AMOR


Falar abertamente de fraternidade humana é inadmissível hoje em dia, porque reina a desconfiança e todas as leis da civilização são feitas em torno desta ilusória, mas perversa realidade. O espírito das Nações reconhece a fraternidade, mas não se atreve a incentivá-la, porque chamar de amigos ou irmãos a seres humanos desconhecidos causa arrepios. Porém, apesar da aparente vitória do erro o tempo é favorável à verdade e nossa humanidade se organizará em torno da realidade espiritual que torna todos os seres interdependentes. Amor não é mero sentimento, é expressão de uma verdade cósmica, a de haver apenas uma Vida que circula livremente por todas as entidades, sejam essas galáxias, reinos inteiros da natureza ou indivíduos.

Aceite as adversidades que decorreram dos erros que eventualmente você cometeu, porque essas serão as oportunidades de redimi-los. Todos os erros são perdoados, desde que se faça a colheita de seus resultados.

As questões difíceis com que você lida há um bom tempo não estão desvinculadas das dificuldades do mundo em que você vive. Por isso, essas questões seriam facilmente resolvidas em conjunto e não em particular.

Fale só quando descobrir que realmente tem algo importante a dizer. Do contrário, melhor será passar o mais despercebidamente possível, dando amplo espaço para que outras pessoas opinem e enfiem os pés pelas mãos.

Marcadores:


sexta-feira, janeiro 22, 2010

 

Mamar e Saúde


O melhor alimento para recém-nascidos é o leite materno. Quanto mais tempo o bebê fica mamando na mãe, mais ele reforça sua saúde futura [1].


Amamentar mais tempo reduz risco de sobrepeso em bebês

Introduzir alimentos sólidos mais tarde na alimentação das crianças diminui as chances de elas terem sobrepeso, revela estudo da Universidade de Copenhague, na Dinamarca.

De acordo com a pesquisa, os bebês que foram alimentados apenas com leite materno até os quatro meses de idade tiveram menores índices de IMC (índice de massa corporal) quando completaram um ano.

Os pesquisadores analisaram cerca de 5.000 pessoas nascidas entre 1959 e 1961. O estudo mostrou uma queda de até 10% no risco de sobrepeso nos adultos para cada mês de atraso na introdução de alimentos sólidos na dieta das crianças.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda que os bebês sejam alimentados exclusivamente com leite materno até os seis meses de idade.

Referência:
[1] Jornal Folha de S. Paulo, Caderno Equilíbrio, pg. 11, 21 de janeiro de 2010.

Marcadores: , , ,


 

Oscar Quiroga - 816


A VERDADEIRA LIBERDADE


Enquanto isso, aqui na Terra, a verdadeira liberdade de nossa humanidade só pode ser experimentada sobre a base da interdependência. Até aqui nós imaginamos que a liberdade seria sinônimo de independência, mas na prática só erramos nesse sentido, já que para sermos independentes tivemos de desprezar parte de nossos semelhantes, explorando-os e mantendo-os na miséria. Se uma parte da humanidade é mantida miserável, o todo da espécie humana sofre com isso, por causa da interdependência. A perversidade de instituições e pessoas físicas causa mal-estar na civilização, porém, não menos poderosa é a brilhante influência irradiada pelos benfeitores incansáveis. O tempo está a favor deste grupo, que sabe o que faz.

Marcadores:


quinta-feira, janeiro 21, 2010

 

A Preguiça Mortal

"Para fazer o bem é preciso movimentar-se"
"Se não fizer o bem, você é chamado de volta ao mundo espiritual (morre)"

As pessoas costumam sorrir quando eu falo que o mais mortal dos sete pecados capitais é a preguiça. Pessoas preguiçosas são, geralmente, obesas. Minha irmã, obesa, morreu de um AVC. A preguiça é caracterizada pela tentativa de minimizar a movimentação do corpo, cujas formas mais apreciadas pela população é: comer, ver televisão, ler jornais, livros e revistas, ir a cinemas e teatros, ficar em frente a um monitor de computador, passear de carro, etc.

Abaixo reproduzo um artigo [1] que reforça este perigo mortal da preguiça.

Inatividade prolongada eleva risco de morte
Tempo ocioso aumenta problemas cardiovasculares, mostram as pesquisas
Hábitos ativos devem ser incorporados na rotina diária, dizem especialistas; efeitos do ócio em excesso não são revertidos com exercícios

Passar boa parte do dia inativo aumenta o risco de morte e de problemas de saúde, ainda que o indivíduo pratique algum tipo de atividade física formal. O alerta vem de dois artigos publicados neste mês.

O primeiro deles, assinado por médicos do Instituto Karolinska (Suécia) e divulgado no "British Journal of Sports Medicine", sugere que ficar sentado por períodos prolongados é "verdadeiramente danoso ao organismo", independentemente da prática sistematizada de exercícios - na academia, por exemplo.

Eles afirmam que estudos recentes estabelecem que ficar sentado por longos períodos e a falta de atividade muscular são fatores de risco independentes para as doenças.

"É cada vez mais fundamentado pelos estudos que é preciso incorporar mais atividade física no dia a dia. O conforto da vida moderna é o grande vilão, porque trocamos muitas das atividades que poderíamos fazer pelo apertar de um botão", afirma o fisioterapeuta Gerseli Angeli, diretora-científica do Cemafe (Centro de Medicina da Atividade Física e do Esporte) da Universidade Federal de São Paulo.

É o que também mostra a pesquisa australiana publicada no periódico "Circulation", que analisou risco de mortalidade e tempo inativo. Após avaliarem 8.800 pessoas com mais de 25 anos durante seis anos, os pesquisadores constataram que cada hora passada em frente à televisão aumenta em 11% o risco de morte por qualquer causa e em 18% o risco de morte por problemas cardiovasculares, mesmo após se excluirem fatores de risco já conhecidos, como colesterol, tabagismo, gordura abdominal e prática moderada de exercícios.

No artigo, afirmam que "ainda que a ênfase para a prática de exercícios moderados ou intensos deva permanecer, os achados do estudo sugerem que reduzir o tempo em frente à televisão ou de comportamento sedentário também ajuda a prevenir problemas cardiovasculares e morte prematura".

Os pesquisadores afirmam que é necessária uma investigação mais profunda para estabelecer quais os mecanismos que relacionam longos períodos de inatividade a uma saúde mais pobre. Uma das hipóteses é a ação de uma enzima que tem papel fundamental na regulação dos níveis de gordura no sangue - e que ficaria alterada nos longos períodos sedentários, podendo levar a mudanças metabólicas, como colesterol alto.

Por causa dessas respostas fisiológicas, dizem os cientistas, as mudanças no organismo após o excesso de ócio não são anuladas com o aumento de exercício físico. Por isso, é aconselhável não passar longos períodos inativo (longas viagens de avião costumam afetar negativamente a circulação de muitas pessoas!).

Segundo o cardiologista José Kawazoe Lazzoli, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte, o gasto energético semanal acima de 2.000 calorias em atividades também é associado, em trabalhos científicos, a uma menor mortalidade geral.

"Isso equivale a 32 km percorridos a pé. Na academia, há uma chance razoável de chegar a isso, mas incorporar hábitos ativos no dia a dia eleva a probabilidade de alcançar a meta".

Um outro trabalho, diz Lazzoli, já mostrou que subir mais de 55 lances de escada por semana reduz a mortalidade em 23%. "Alguns cânceres têm ligação com gasto energético, como o de mama", acrescenta.

Por esse motivo, é indicado tornar a rotina mais ativa, preferindo a escada ao elevador e fazendo caminhadas curtas.

Referência:
[1] Julliane Silveira, Jornal Folha de S. Paulo, Seção Saúde, pg. C11, 21 de janeiro de 2010.

Marcadores: , , , , , ,


 

Oscar Quiroga - 815


EVOLUÇÃO HUMANA


A evolução humana depende da construção de uma civilização baseada em fraternidade e confiança, social e institucional. Evidentemente, tudo seguiu o rumo contrário até aqui, por isso a expectativa de iminentes calamidades que dêem um basta ao erro que continua sendo repetido por pura inércia, porque não há falta de conhecimento. As obras criativas e construtivas que privilegiam a ideal civilização humana são logo contaminadas por traições e subversões, já que há uma má vontade generalizada que não apenas pretende deixar tudo como está como também reconhece que deixar tudo como está é a maneira mais eficiente de atrair calamidades. O que é pleno de alegria, por seu lado, continua avançando de forma segura e firme, ciente de tudo estar ao seu favor.

Nada é pouco nem banal o suficiente para dispensar sua atenção. Teoricamente, alguns assuntos deveriam ser responsabilidade de outras pessoas, mas do jeito que as coisas andam seria melhor você conferir tudo.

Os talentos que não forem manifestos e transformados em obras apodrecerão no espírito e provocarão um tipo de mal-estar que, depois, será difícil identificar. Todo dia é uma oportunidade de manifestar algum talento.

As pessoas se iludem pensando que o destino é feito de circunstâncias aleatórias. O destino humano é fruto de grandes e pequenas decisões. O tempo inteiro a alma humana está tomando decisões de todos os tipos.

Marcadores:


quarta-feira, janeiro 20, 2010

 

Oscar Quiroga - 814


VAMPIROS E BENFEITORES


Há entre os humanos vampiros insaciáveis cuja perversidade não tem limite, mas há também benfeitores incansáveis que fortalecem e vivificam todos os relacionamentos de que participam. Pelos frutos se conhecem as árvores e pela influência irradiada se reconhece a qualidade da alma humana. Nenhum ser humano é uma ilha isolada no imenso oceano da Vida, tudo é interdependente e não poderia ser diferente com os humanos. Os vampiros perversos não podem declarar-se vítimas e proclamar que o mundo os fez assim, porque é o que eles e elas praticam que irradia influência e preserva esse mundo assim. Os benfeitores incansáveis agem dessa forma porque compreendem que só assim se constrói um mundo melhor e se melhora os relacionamentos.

Marcadores:


terça-feira, janeiro 19, 2010

 

O Projeto HAARP


Este projeto foi implemantado, gerando locais com conjuntos de antenas que são usadas para emitir sinais eletromagnéticos de baixa frequência em direção à ionosfera terrestre que, em princípio, pode ser refletido de volta à superfície terrestre, onde pode causar problemas climáticos e geológicos (terremotos). As perturbações geológicas podem ser usadas, pelas empresas petrolíferas, para a prospecção de petróleo. O local mais conhecido onde existe uma instalação HAARP é em Gakona, no Alaska. Outra instalação está em Ramfjordmoen, na Noruega, que especialistas informam que foi a causadora de estranhos fenômenos atmosféricos recentemente [1]. Veja estes vídeos para ter uma noção dos possíveis efeitos que podem ser causados por essa tecnologia:

1. http://www.youtube.com/watch?v=-4WSk6OrjFo&feature=player_embedded#
2. http://www.youtube.com/watch?v=VLTq053oAwQ&feature=player_embedded
3. http://www.youtube.com/watch?v=z2-Sb6nmFRA&feature=player_embedded
4. http://www.youtube.com/watch?v=INY2-ZEsYHw&feature=player_embedded

Conforme pode ser visto nestes vídeos, a tecnologia HAARP pode ser usada para:

1. Gerar perturbações atmosféricas (furacão Katrina, por exemplo), climáticas (por exemplo, excesso de chuvas em determinadas regiões do planeta, como o que está ocorrendo aqui no Brasil ultimamente) e ionosféricas (como, por exemplo, as espirais circulantes no céu da Noruega [1]);

2. Gerar perturbações marítmas, como o tsunami da Indonésia de 2004; em um dos vídeos acima, informa-se - e mostra-se uma foto - que o céu da Indonésia ficou tingido de uma cor parecida com aquela das auroras, pouco antes da ocorrência do tsunami de 2004.

3. Gerar perturbações geológicas, como o recente terremoto do Haiti [2];

4. Derrubar aviões (como, por exemplo, um avião Airbus da Air France) e destruir satélites artificiais;

5. Gerar perturbações mentais nas pessoas, viabilizando o que se chama de "controle mental". Comenta-se que isto pode ter sido usado na Primeira Guerra do Golfo, no Iraque, em que todas as forças armadas iraquianas foram desativadas de combate, deixando as forças armadas norte-americanas livres para apenas passear nos campos de combate;

6. Fazer explodir locais com substâncias inflamáveis (como, por exemplo, o foguete VLS brasileiro em sua plataforma de lançamento, em Alcântara-MA).

Percebe-se, portanto, que o HAARP é uma arma de destruição em massa (usável para guerra climática) que tem sido usada para gerar muitas perturbações que são atribuídas a eventos naturais, mas que são artificialmente induzidas, sem que ninguém possa apontar o verdadeiro culpado. Essas armas eletromagnéticas não são visíveis no campo de batalha selecionado pelo equipamento HAARP. Nenhum país pode, portanto, acusar o país agressor que usa essa arma. Nos vídeos acima, informa-se que a China e a Rússia também já desenvolveram esta arma e, portanto, devem estar sendo poupadas dessas calamidades, por poderem retaliar (os EUA) "na mesma moeda".


Referências:
[1] Postagem deste blog, de 08.01.10: Luz no Céu Noturno da Noruega: Consequências
[2] http://video.tiscali.it/canali/truveo/422273164.html

Marcadores: , , , , ,


 

Mensagem de Mãe Maria


Amados Filhos,


Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Mais um ano se inicia em vosso tempo terrestre, e com ele novos desafios para os Filhos da Terra.


O tempo urge, e é premente que possais efetuar as transformações de tudo que ainda existe em vós, e que não condiz com a nova era prestes a se implantar em vossa Mãe Terra.


A nova era traz liberdade e plenitude para aqueles que se despojaram dos limites, dos preconceitos, das ilusões alimentadas ao longo de vossas trajetórias na Mãe Terra.


Urge, pois, concluir vosso processo de transformação.


Transformar é a palavra chave para que a verdade do que sois resplandeça plena em vossas vidas e em vosso planeta.


É preciso que possais compreender que, em vossa dimensão, a verdade maior do Criador encontra-se encoberta por múltiplas camadas de pensamentos, sentimentos e ações geradas pelo ser humano e cuja fonte teve origem em vossos egos; todas essas crenças, advindas da força de vossos egos, se infiltrou no DNA da humanidade distorcendo a verdade do Pai de que sois divinos co-criadores, fazendo-vos acreditar no limite e na imperfeição, sedimentando a crença de que, imperfeitos e limitados, viestes ao mundo para sofrer.


E essa crença se perpetrou por um longo tempo, tempo que hoje finalmente chega ao fim para permitir o resgate de vossas verdadeiras identidades, e com ela o início de um novo tempo, em uma nova dimensão de realidade, a dimensão em que somente o amor tem espaço e impera soberano sobre os Filhos da Terra.


Hoje a humanidade está pronta para transpor a barreira do limite, o fosso da separação que manteve os Filhos da Terra escravizados em uma falsa realidade onde a disputa era uma constante e a única forma de sobreviver.

É tempo de recordar que não viestes a esse mundo para sobreviver, mas sim para VIVER.


Viver vossa perfeição, viver vossa divindade, viver a plenitude que se revela para todos. A unidade finalmente principia a se sobrepor à separação.

Essa é a vossa conquista, a conquista que torna possível nesse tempo ser feliz.

Permiti, pois, a liberação da compreensão de que sois seres poderosos e divinos.


Lembrai-vos, contudo, que a conquista do verdadeiro poder exige que possais concluir vossos processos de transformação.


Sem esse árduo trabalho, não há como reconhecerdes a verdade maior do Pai, condição fundamental para que possais exercer o verdadeiro poder, o poder que sempre está a serviço da Luz.


Deixai, pois, as ilusões para traz e olhai para o íntimo do vosso ser, para que possais reconhecer a negatividade que ainda permeia vossos corpos e mentes e com coragem, fé e determinação, limpardes de vez vosso passado, compreendendo a lei maior da “causa e efeito” que rege vosso universo, e, na compreensão dessa verdade eterna, assumirdes vossa responsabilidade sobre a totalidade, reconhecendo que sois responsáveis por tudo que ocorre em vossas vidas e na vida de vosso planeta, eis que, como co-criadores, tendes permitido que vossos pensamentos alterem a realidade que todos querem usufruir, a realidade de um mundo feliz.


É tempo, pois, de retomardes as rédeas de vossas vidas, é tempo de compreenderdes a força que tem vossos pensamentos, é tempo de retomar vossa verdadeira trajetória, aquela que exige de vós a correção de vossas rotas, buscando resgatar o caminho do coração para que vossa verdade possa ser a verdade do Criador.


Coragem, fé, determinação, compreensão e muito amor, esses são os ingredientes para que possais concluir as transformações que se fazem necessárias em vossas vidas, deixando emergir a verdade que revela a rota final rumo à ascensão.


Perseverai em vossas orações, essa arma poderosa que vos ajuda a manter a conexão com a luz; orai, orai, orai por vós, por vosso planeta e por todos os vossos irmãos.


Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.


Mensagem de Mãe Maria-01-2010 canalizada por Jane M. Ribeiro aos 19 de janeiro de 2010.

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 813


A SAÚDE


Enquanto isso, aqui na Terra a saúde individual depende da saúde da comunidade e dos relacionamentos sociais e institucionais, a qual, por sua vez, depende do grau de confiança que os humanos tenham entre si. A confiança substitui eficientemente a força dos músculos e nervos e a medida da mesma garante que cada ser humano sinta vontade de desenvolver e manifestar seus melhores talentos. Porém, desde cedo os humanos aprendem a hostilizar seus semelhantes e conviver com a possibilidade de também serem hostilizados, fato que começa dentro do próprio lar. Que mundo podemos esperar desta realidade? Um mundo miserável, que mesmo nadando em riquezas materiais não possui dignidade suficiente para administrar com sabedoria suas riquezas.

O que mais vale a pena é, também, o mais difícil de realizar-se. O estabelecimento de vínculos de cooperação mutua é o maior tesouro que a alma humana pode almejar. Porém, também é a tarefa mais árdua de realizar.

Seu bem-estar particular está inextricavelmente vinculado ao bem-estar produzido nos relacionamentos em que você participa. É impossível pensar em bem-estar íntimo produzindo mal-estar nos relacionamentos.

Alegria e entusiasmo são as marcas registradas do avanço espiritual. Essas condições são independentes de circunstâncias, às vezes invadem a alma em situações que teoricamente não comportariam tais sentimentos.


Marcadores:


segunda-feira, janeiro 18, 2010

 

A Missão de Vida

"Nada ocorre por mero acaso, tudo tem um propósito"
"Na vida não existe sucesso nem fracasso, só acontecimentos", Osho

Estamos encarnados neste planeta com algum propósito. Temos uma "missão de vida" que aceitamos cumprir enquanto estávamos na dimensão espiritual. Quando encarnamos, perdemos a consciência dos detalhes dos problemas que viemos tentar resolver nesta terceira dimensão. Todos os problemas genéticos que herdamos, os herdamos de nós mesmos. Não temos nenhum "bode expiatório" para culpar por nossos problemas, a não ser nós mesmos. Foram os nossos erros cometidos nas encarnações passadas que geraram o nosso atual corpo físico, com as suas limitações. Somos o retrato fiel de nossa bagagem cármica acumulada até a presente data.

Independente de qual é a nossa missão de vida, precisamos de nosso corpo físico para cumprir essa missão. Portanto, uma de nossas obrigações, nesta encarnação, é preservar o nosso corpo físico, com saúde, para podermos cumprir a nossa missão a contento. Para preservar o corpo, devemos ter cuidado, em particular, com as nossas alimentações bucal e mental.

Podemos avançar um pouco mais na identificação de nossa missão de vida. Após refletir sobre esse assunto, cheguei à conclusão de que a missão de vida de cada um de nós é facilitar a vida de nossos semelhantes e de todos os seres vivos que cruzam o nosso caminho ao longo da vida. Para nos ajudar nessa tarefa do bem, temos uma Equipe de Supervisão particular, em que um dos membros dessa equipe é chamado de Anjo da Guarda. Se todos procedessem dessa forma amorosa, a Terra seria um verdadeiro Paraíso, pois todas as outras pessoas também estariam trabalhando para nos ajudar.

Todos os problemas que nos chegam, passou pela análise e pela aprovação dessa nossa poderosa e sábia equipe de supervisão e, portanto, nunca deveria deixar de ser enfrentado. Suicídio, divórcio, aborto, assassinato, etc. são formas de tentar se livrar dos problemas, sem enfrentá-los na sua causa primária, e são estratagemas que estão fadados ao fracasso. Se não fôssemos "merecedores" dos problemas que nos afligem, a nossa equipe de supervisão não deixaria que eles chegassem até nós. A Lei da Atração é quem trouxe os problemas até nós... Precisamos resmungar menos e trabalhar mais a favor da vida, deixando a Preguiça de lado... Todos os "males" (aquilo que rotulamos como "mal") surgem para o nosso bem (para a nossa evolução espiritual), por incrível que pareça! Precisamos preservar a nossa saúde para poder cumprir a contento a nossa missão divina...

Marcadores: , , , , , , ,


 

Oscar Quiroga - 812


JÚPITER INGRESSA EM PEIXES


Uma nova onda de sacrifícios é disposta à nossa humanidade, porque sua existência neste planeta é uma escola de confiança. Quanto mais nossa humanidade insiste em determinar que a base da civilização seja a falta de fé, mais ela decide aumentar o tamanho e profundidade dos sacrifícios necessários para que a confiança mutua volte a reinar e se estabeleça como o parâmetro fundamental dos relacionamentos sociais e institucionais. Na hora das grandes calamidades, nossa humanidade compreende a interdependência e a vital eficiência da ajuda mutua, a qual só acontece na base da confiança. A esta altura nós já avançamos bastante para compreender isso e, por isso, teoricamente não precisaríamos de mais desastres. Porém, na prática...

A segurança e independência buscadas só acontecerão quando você crie uma rede de relacionamentos que mantenha a coesão apesar dos eventuais contratempos. Todo mundo em torno da mesma bandeira, isso garante segurança.

Marcadores:


domingo, janeiro 17, 2010

 

A Venda de Medo e Preocupação

"O oposto de Medo é Amor"

A sociedade humana vive vendendo aos seus membros (e nós acabamos comprando...) medo, problemas e preocupações. Podemos observar isso em todos os meios de comunicação, com notícias sobre o aquecimento global, pagamento de contas, de impostos e carnês (de compras a prestação, IPTU, IPVA, imposto de renda, água, energia elétrica, gás, televisão, internet, aluguel da residência, etc), vestibular para faculdades, guerras, assassinatos, poluição, enchentes, terremotos, tsunamis, fim do mundo em 2.012, aumento de problemas de saúde (câncer, problemas cardíacos e circulatórios, etc), colapso econômico e financeiro mundial, desemprego em alta, queda de aviões, invernos nunca vistos, corrupção dos governantes, illuminati, extraterrestres maldosos invadindo a Terra, aposentadorias em perigo, água pública contaminada, céu envenenado por chemtrails, terra contaminada por agrotóxicos, pessoas morrendo, etc etc. Por que isso é feito pelos controladores do mundo? Porque, se comprarmos essas idéias como verdadeiras e inevitáveis, iremos abrir mão de nosso poder (de nossa soberania pessoal) e continuaremos escravos permanentes desses agentes do mal. Para que não sobre tempo para nós pensarmos em coisas relevantes, além dessas más noticías somos atraídos para uma enorme quantidade de diversões (distrações), como assistir televisão, ficar apaixonado por algum esporte, por campeonatos mundiais de todos os esportes, por olimpíadas, por circo, por parque de diversões, por cinema, por teatro, etc. (para ficarmos na posição de observadores preguiçosos/passivos e, não, de participantes ativos)

No entanto, não devemos ter medo de nada, pois somos todos seres imortais! Um ser imortal, por hipótese, não tem medo da morte e de nenhuma circunstância que pode levar à morte, como aquelas que nos são vendidas para nos causar medo, como as citadas acima. O oposto do medo é o amor! Portanto, os manipuladores sociais querem nos incutir medo para nos evitar de amar. Quem realmente ama não tem medo. O amor é a cola do Universo, o elemento agregador de todas as partes do Cosmos. Quando você ama alguém, deseja que essa pessoa esteja sempre próxima de você. Dá vontade de ficar "colada" com essa pessoa, inclusive sexualmente.

Uma das raízes do medo é a noção usual (errada) de que somos uma individualidade separada do resto do Universo, da Natureza, do Todo. Isso nos enfraquece e nos gera medo, pois devemos lutar contra tudo e contra todos para nos manter vivos: "A vida é uma luta!". Partimos, então, para a competição ao invés de irmos na direção da colaboração. Um antigo sábio chinês (Chuang Tzu) dizia: "O simples é o certo". É muito mais simples cooperar do que competir. Portanto, cooperar é o certo e competir é o errado. Para nos incutir medo, nos mostram todos os dias que pessoas morrem e são enterradas nos cemitérios. Mas, nenhuma pessoa morre (pois são todas imortais), apenas perdem seu corpo físico por usarem mal o seu livre-arbítrio. Deus não é sádico e, portanto, não cria os seres humanos para os colocar no "corredor da morte", aguardando execução e enterro no cemitério. Cemitério é local de suicidas. Os suicídios (conscientes e inconscientes) ocorrem por falta de amor por si mesmo e pelo resto da criação divina. Só podemos dar o que temos, inclusive o amor. A prática contínua do amor elimina radicalmente todos os sete pecados capitais/mortais (que nos levam para o cemitério), gerando as sete virtudes capitais...

Na prática, corpo físico e mente não são separáveis. Daí o ditado "mente sã em corpo são". Logo, temos dois tipos de alimentação que afetam nosso corpo físico: a alimentação bucal e a alimentação mental. A alimentação bucal correta nós já sabemos qual é: é o alimento preparado por Deus, sem interferência humana, para os seus filhos (nós!) que é, basicamente, frutas cruas. A alimentação mental venenosa, e portanto prejudicial ao nosso corpo, são todos os pensamentos negativos induzidos pelas más notícias que recebemos diariamente. Essas notícias negativas são o resultado da falta de amor e nos induzem para o mesmo caminho da falta de amor.

Todo o Mal progride (didaticamente) até certo ponto, mas quem tem a palavra final é o Bem. Existem equipes de seres inteligentes e bondosos que supervisionam todo o funcionamento do Universo, inclusive existe uma Equipe de Supervisão individual que acompanha cada um de nós, tentando nos induzir ao bem, mas respeitando nosso livre-arbítrio. Um dos membros de nossa equipe individual de supervisão é conhecido como "Anjo da Guarda"...

Por incrível que pareça, até as más condições atmosféricas e geológicas são consequências da falta de amor. Pense sobre isso (lembre-se do recente terremoto do Haiti, por exemplo)...

Marcadores: , , , , , , , , , , , ,


 

Pneus Novos: colocar na Dianteira ou Traseira?


Vale a pena ver o teste feito, neste vídeo de 3 minutos:

http://www.youtube.com/watch?v=cJpEmzqZ1pE

Marcadores: ,


 

Oscar Quiroga - 811


A ESTRADA DA VIDA


A estrada da Vida é de interdependência e auxílio mutuo. Até aqui houve lugar de sobra para os que exaltavam a independência, o individualismo e promoviam o desprezo à humanidade e à natureza. Porém, este lugar não existe mais, os usurpadores terão de devolver o que não lhes corresponde. A história de ódio é longa e complicada, cheia de razões poderosas, mas que perderam a validade. O tempo é precioso e não deveríamos prejudicar o processo com nossa indolência, achando que as coisas se acertarão por si sós, porque a falta de atitude que promova o bem comum só servirá para estender o tempo do reinado nefasto do egoísmo. A preguiça e a ignorância dormem no mesmo berço. Só a atividade calcada no conhecimento nos tirará disso.

Marcadores:


sábado, janeiro 16, 2010

 

Oscar Quiroga - 810


MELHOR REVER LOGO TUDO


Inúmeros projetos e empreendimentos terão de ser revistos, porque não conquistarão o sucesso imaginado nos últimos dois anos. Melhor assim, porque nossa humanidade, apesar de todos os avisos e advertências, continuava teimosa no sentido contrário ao indicado. O único baluarte de sucesso depende de unidade, de interdependência, com o maior número de humanos colaborando no sentido proposto. Porém, velhos vícios não morrem facilmente e nossa humanidade continuou promovendo o separatismo e incentivando o egoísmo. Contudo, nossa época atual não é uma qualquer da antiguidade ou da recente história, nós existimos num momento que está vinculado ao futuro, que exige de todos nós a experimentação da cooperação em detrimento da competição.

Marcadores:


sexta-feira, janeiro 15, 2010

 

Oscar Quiroga - 809


AS PROFECIAS


Inúmeras profecias de radiante beleza e glória se encontram disponíveis, são de fácil e simples execução. Porém, ocorre que as profecias só podem cumprir-se com a cooperação de nossa humanidade, que insiste em criar feiúra disseminando o separatismo, o individualismo e a confusa e errada idéia de que nada está vinculado com nada, que cada coisa e ser vivo é isolado no infinito Universo. Nossa mente e coração estão plenamente capacitados e preparados para admitir a verdade, somos um com a única Vida que é imanente em tudo, do mais ínfimo átomo a mais excelsa galáxia. Temos em mão o complicado problema de adaptar nossa civilização a este conceito, algo que não pode mais ser empurrado às futuras gerações.

A antiguidade de certos relacionamentos não é garantia de os mesmos continuarem bons. Os tempos mudaram e outras necessidades surgiram, as quais não seriam supridas por pessoas que permanecem as mesmas de sempre.

Cada objeto que você adquire representa tempo que você terá de investir para cuidar desse objeto. Quanto mais objetos uma pessoa adquire, mais ela compromete seu tempo livre, o único em que ela poderia ser ela mesma.

Para algo novo e bom acontecer, será necessário superar a fase de busca de segurança e proteção, porque dentro dessas condições sua alma ficaria distante da necessária aventura que conduziria a novos empreendimentos.

A vida não se resume a satisfazer desejos, próprios ou alheios. É imprescindível construir um plano de vida e trabalhar todos os dias para aproximar-se cada vez mais de sua realização. Viver desejando é pouco.

Quando os pescadores não podem ir ao mar fazer seu trabalho, permanecem na praia cuidando de seus materiais de trabalho, para que quando a hora for oportuna, tudo estiver bem. Faça o mesmo você, cuide de tudo.


Marcadores:


quinta-feira, janeiro 14, 2010

 

O Terremoto no Haiti

"Nada ocorre por mero acaso"

Benjamin Fulford [1] é uma pessoa, sediada no Japão, que recebe informações confiáveis de serviços de informações e de sociedades secretas. Eis o que ele relata sobre o terremoto do Haiti, que aconteceu nesta semana. Estamos, novamente, diante de um desastre "natural" que, na realidade, é artificial (conforme já comentamos anteriormente [2]).

O recente terremoto no Haiti foi causado por uma máquina de terremotos usando uma tecnologia desenvolvida inicialmente por Nicola Tesla, de acordo com o serviço secreto britânico MI6. A máquina de terremoto usada aparentemente não utilizou a tecnologia HAARP [10], como eu tinha sugerido anteriormente, mas trata-se de algum tipo de dispositivo nuclear, de acordo com esta fonte (MI6) e de uma fonte da CIA. A fonte da CIA diz que uma expedição foi enviada ao epicentro do terremoto da Indonésia que acionou o tsunami de 2004 e descobriu que o local estava completamente sem vida um ano após esse desastre, algo que pode ser explicado apenas pela presença de radiação atômica no local. "As companhias petrolíferas ganharam uma guerra e conseguiram os direitos de exploração do petróleo naquela região, e ninguém jamais ouviu falar disso", disse a fonte da CIA. Um fato em apoio desses comentários, obtido de documentos recentemente desclassificados (tirados do anonimato secreto), mostra que o governo dos EUA planejou atacar o Japão com um tsunami próximo do fim da Segunda Guerra Mundial, provocando uma grande explosão ao longo de uma zona de falha geológica submarina.

O ataque ao Haiti foi feito pela facção nazista da família Bush (relacionada aos Rockefellers) como resposta ao corte em andamento de seus bens financeiros, de acordo com essas fontes. Esse ataque rompeu os cabos submarinos que passam por aquela região e evitou a transferência de grandes somas de dinheiro para bancos centrais da América do Sul. Além disso, o ataque foi um aviso dado por esta facção nazista, dizendo: "Se vocês nos espremerem muito forte, nós iremos começar a matar muita gente". Esses criminosos precisam ser punidos por esses atos diabólicos.

Múltiplas fontes também estão dizendo que um novo tipo de incidente do tipo 911 (ataques do dia 11 de setembro de 2001, ordenados por Bush) está se tornando cada vez mais provável, pois certos prazos finais financeiros para o Federal Reserve Board (do FED) estão se aproximando. Um prazo final importante está previsto para o fim deste mês de janeiro.

As fontes também dizem que este sindicato do crime do Federal Reserve Board vendeu à China a tecnologia de defesa anti-mísseis, recentemente anunciada pela China. Esses traidores dos EUA estão quase certamente vendendo outros tipos de tecnologias secretas para a China em uma tentativa desesperada de se manterem fora da bancarota.

Enquanto isso, duas fontes que se dizem conectadas com o Comando Espacial do Pentágono (Pentagon Space Command) dizem que haverá abertura de informações secretas (disclosure) proximamente. Como existe muita evidência que nazistas planejam uma invasão alienígena falsa, essas "divulgações" importantes (se elas realmente vierem), precisarão ser examinadas cuidadosamente e ceticamente.

Os eventos estão em escalada rápida e muito tumulto está previsto enquanto o antigo governo secreto passa pelos seus últimos espasmos mortais.

Neste outro relatório de inteligência [3], comenta-se que o terremoto no Haiti foi realmente ocasionado por uma arma de gerar terremotos, usando uma tecnologia inicialmente desenvolvida por Nicola Testa e operada pela Marinha dos EUA (a mando de Bush?). Informa-se, também, que essa tecnologia foi usada anteriormente para gerar o grande terremoto de Kobe, no Japão (em 17 de janeiro de 1995), e está sendo desenvolvida para arrasar completamente o Irã com terremotos violentíssimos no futuro. Faz-se uma previsão de 500.000 mortos, pior mortandade do que o tsunami da Indonésia de 2004!

P.S.: Estou acompanhando as notícias vindas do Haiti sobre esta catástrofe. Uma coisa me chamou a atenção: sempre que há terremotos naturais em alguma localidade, quase sempre ocorrem tremores secundários após o tremor principal. Não parece ter sido esse o caso no Haiti: houve apenas um único grande tremor, compatível com uma única explosão atômica (subterrânea!) e coerente com a informação dada acima por Benjamin Fulford. Portanto, isso parece um caso semelhante a Hiroshima e Nagasaki...

P.S.2: Neste vídeo [4] que filma o terremoto durante a sua ocorrência, observa-se a presença de um forte vento (que derruba um edifício!) durante um longo tempo, algo coerente com os efeitos de uma explosão atômica (forte ventania nas proximidades da explosão) e com as informações de Fulford... Neste outro vídeo [5], filmado logo após o terremoto do alto de uma montanha, nota-se uma forte nuvem de poeira (ou de vapor d'água?) em toda a região devastada, algo também coerente com o resultado de uma explosão atômica e com Fulford... Gostaria que alguém usasse um contador Geiger para medir a radiotividade presente na capital do Haiti e no nosso Ministro da Defesa (Nelson Jobim) que já está lá (e já voltou) e pode estar sendo contaminado...

P.S.3: Haiti e República Dominicana dividem uma pequena ilha (chamada Hispaniola) no Caribe (esta ilha é muito menor do que a ilha de Cuba, que fica ao lado). Pelo que se conclui do noticiário, o extremamente forte terremoto de 7,0 na escala Richter arrasou apenas com o lado esquerdo (oeste) da ilha, não causando qualquer problema no lado leste da ilha que se chama República Dominicana. Nenhuma ajuda humanitária está dirigida à República Dominicana. Como que um terremoto violentíssimo afeta apenas algumas dezenas de quilômetros quadrados? Uma explosão atômica (no Haiti) é coerente com esta característica extremamente localizada desse enorme terremoto e com as informações dadas por Benjamin Fulford... Alguns terremotos (bem menos intensos do que este no Haiti) que acontecem nos Andes chegam a ser sentidos nos prédios da cidade de São Paulo a milhares de quilômetros de distância do seu epicentro... Curioso, não?

P.S.4: Na primeira figura abaixo [6] pode-se ver a localização do Haiti, na região do Caribe. Note o pequeno tamanho do Haiti, com relação ao seu vizinho, a noroeste, Cuba e inclusive ao seu vizinho, a leste, República Dominicana (na mesma ilha!). Na segunda figura abaixo [7] pode-se notar que esse enorme terremoto de 7,0 graus atingiu apenas o pequeno Haiti, em uma extensão leste-oeste de menos de 20 quilômetros (menos ainda na direção norte-sul)!! Tudo isso é muito coerente com uma explosão atômica no Haiti (ou com o uso da arma ionosférica HAARP), e com Fulford, e muito incoerente com um terremoto violento normal (que geraria destruição em uma região muito mais ampla).

(duplo clique sobre a imagem para ampliá-la)

P.S.5: Os Estados Unidos tem uma tradição histórica de intervenção militar no Haiti. Atualmente, precisavam de uma desculpa para novamente invadir militarmente esse país. Para isso, provocaram o terremoto e, com essa justificativa, estão enviando mais de 10.000 militares para aquele país. A Força Aérea já controla o tráfego aéreo no aeroporto da capital e a Marinha já está enviando uma frota de navios de guerra, que inclui, inclusive, um porta aviões [8]. Em termos "per capita", a invasão militar norte-americana é maior no Haiti do que no atual Afeganistão! O motivo da invasão do Haiti é geopolítica: querem cercar Cuba e Venezuela (já ameaçada, por eles, via Colômbia). O problema da interferência militar norte-americana nos países do nosso planeta é que, desde a década de 1970, toda a munição utilizada por seus soldados são radioativas (são armas atômicas!) pois usam o chamado "urânio empobrecido" (DU = Depleted Uranium) que está contaminando com radioatividade todos os locais onde dão tiros e soltam bombas (e matando lentamente, com a radioatividade, toda a população civil desses locais! Isso está coerente com o Projeto de Redução da População Mundial, em andamento). Essa contaminação radioativa planetária, como todos sabem, começou com os Estados Unidos soltando as bombas atômicas em Hiroshima e Nagasaki, no Japão da Segunda Guerra Mundial (1945).

P.S.6: O Haiti sempre foi uma fonte farta de mão-de-obra muito barata (quase escrava) para os EUA. Agora, com a catástrofe causada por eles, a coleta dessa mão de obra ficou muito mais fácil de ser justificada (ação humanitária), não é mesmo? Veja o transporte de uma carga desses flagelados, com o conforto reservado a escravos [9]:

(duplo clique na imagem, para ampliá-la)

P.S.7: Algumas fontes sugerem o possível uso de bomba atômica no terremoto do Haiti [11].

P.S.8: Porto Príncipe, capital do Haiti (local mais atingido pelo terremoto), é o local por onde passa o cabo submarino que vem dos EUA e lá se distribui para a América Latina, África e Europa. O terremoto, induzido pelos EUA, rompeu esse cabo e serviu para interromper pagamentos bancários dos EUA para bancos centrais da América Latina [12].

P.S.9: O presidente da Venezuela Hugo Chavez acusou os Estados Unidos de serem responsáveis pelo terremoto do Haiti, usando uma "arma tectônica". Falou para os Estados Unidos pararem de "brincar de Deus" [13]. Hugo Chavez não é burro; tirou essa informação de fontes confiáveis...

P.S.10: Da mesma forma que os atentados de 11 de setembro de 2001, pessoas sabiam que iria acontecer o terremoto do Haiti. Veja estas "coincidências" [14]:

a. Na véspera do terremoto no Haiti (11 de janeiro), o quartel-general do Comando Sul dos EUA (SOUTHCOM), em Miami, fez simulação de medidas emergenciais a serem usadas em um Haiti atingido por grande desastre.

b. A frota naval britânica foi retirada das águas próximas do Haiti alguns dias antes do terremoto no Haiti. Esta foi a primeira falta de cobertura naval britânica no Caribe desde os anos 1700s (Século XVIII !)

Referências:
[1] http://benjaminfulford.typepad.com/benjaminfulford/
[2] http://saudeperfeitarfs.blogspot.com/2005/10/desastres-naturais-que-so-artificiais.html
http://saudeperfeitarfs.blogspot.com/2005/10/desastres-naturais-que-so-artificiais_07.html
http://saudeperfeitarfs.blogspot.com/2008/06/desastres-naturais-que-so-artificiais.html
http://saudeperfeitarfs.blogspot.com/2005/09/desastres-naturais-que-so-artificiais.html
[3] http://www.whatdoesitmean.com/index1322.htm
[4] http://www.youtube.com/watch?v=cGK8X7-zl_4
[5] http://www.youtube.com/watch?v=ITftUxgrUBg
[6] Jornal Folha de S. Paulo, pg. A18, 16 de janeiro de 2010
[7] Jornal Folha de S. Paulo, pg. A19, 16 de janeiro de 2010
[8] http://www.fourwinds10.com/siterun_data/environment/disaster_relief/news.php?q=1263671796
[9] Jornal Folha de S. Paulo, pg. A1, 19 de janeiro de 2010
[10] http://video.tiscali.it/canali/truveo/422273164.html
[11] http://www.youtube.com/watch?v=P4KCPzmY2-c
[12] Vide em
http://www.worldreports.org/news/261_stinking_c.i.a._cauldron_explodes_in_their_faces :

At 1:05 am UK time on Wednesday 13th January 2010, it was reported to us that at 6:37 pm EST, the NBC Brian Williams Show had reported an earthquake measuring 7:0 on the Richter Scale at Port-au-Prince, Haiti. This location serves as a main junction box to undersea transmission cables from the United States mainly to Latin America and African destinations, although some cables go through Port-au-Prince to Europe, we understand.

This was an operation put together under criminal President Clinton, after CIA-instigated instability had resulted in the departure of the Haitian ruler du jour, enabling ‘peacemaker’ Jimmy Carter to be parachuted in to ‘patch things up’ – under cover of which operation the transmission cables and junction box system was installed for Latin American money transfers. It has long been reported to us, and we have publicised this information in our journal The Latin American Times, that Haiti is a key staging point for drug shipments, and represents an operation ‘handled’ by Al Gore.

Florida-based sources informed us in the early morning of Wednesday 13th January 2010 that earthquakes have not, in their long experience, previously been reported from Haiti. Furthermore, such a strong earthquake would have been felt and registered in the United States itself. The initial impression following this report was that an induced earthquake centred on Port-au-Prince might have been intended to disrupt mandated Settlements payments this week. While discussing this matter with the Florida parties, the Editor’s line was disconnected.

On further consideration, however, US sources advised the Editor at about 1:15 am UK time on Wednesday 13th January 2010 that it was rather more likely that if this was an induced ‘earthquake incident’, its purpose would have been to PREVENT the stealing and diversion of the Settlement transfers to corrupt recipient central banks and institutions in Latin America (and Africa, such as the Reserve Bank of Zimbabwe). In other words, the ‘incident’ was aimed at ensuring that the monies were not stolen and diverted while in transit through Haiti (which is what has been happening, and why this god-forsaken location was set up for the purpose).
[13] http://www.digitaljournal.com/article/286145
[14] http://www.whatdoesitmean.com/index1325.htm :

new information is showing the Americans were preparing for it, and as we can read:
“A Haiti disaster relief scenario had been envisaged at the headquarters of US Southern Command (SOUTHCOM) in Miami one day prior to the earthquake. The holding of pre-disaster simulations pertained to the impacts of a hurricane in Haiti. They were held on January 11.”
Other Western reports are stating that a British naval flotilla was pulled out of the waters around Haiti just days before the earthquake, the first such gap in British naval coverage in the Caribbean since the 1700’s.


Marcadores: , , , ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?