domingo, setembro 12, 2010

 

Meditações do Osho - 16


Jesus diz que o reino de Deus está dentro de você. Este é o ensinamento essencial de todos os seres despertos: não vá a lugar algum, não busque nem procure fora de você, pois não encontrará nada lá. Você continuará vazio, irrealizado, frustrado, porque o verdadeiro reino, as verdadeiras riquezas são parte de sua interioridade, de sua subjetividade, de sua alma.

A humanidade comum é extrovertida. Se você segue na direção exatamente oposta, isso é introversão. Não que eu seja contra o mundo, mas não conhecer a si mesmo é muito perigoso. Quando você se conhece, você pode andar pelo mundo todo compartilhando e vivendo sua alegria, assim não há problema algum. Se você estiver enraizado em seu ser, você pode ser tão extrovertido quanto quiser, nada conseguirá prejudicá-lo. Você pode viver numa feira livre, mas sua meditação não será perturbada.

Mas a primeira coisa, o principal, é você se assentar interiormente, conhecer sua realidade interior. E todo o meu esforço é para ajudar você a se voltar para dentro, a entrar em si, de todas as maneiras possíveis.

Não posso lhe dar a verdade, ninguém pode, mas posso indicar onde ela se encontra. Não se encontra na Lua, não se encontra no Everest; ela está dentro de você.

Aprenda a fechar os olhos e a enxergar seu interior.

Fonte: Osho, Meditações para a Noite, Verus Editora, Campinas-SP, 2006.

Marcadores: , , , ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?