sexta-feira, julho 31, 2009

 

Oscar Quiroga - 642


INTOXICAÇÕES EGOÍSTAS


Enquanto isso, aqui na Terra o pensamento egoísta intoxica e envenena a civilização, mas como é estatisticamente normal passa despercebido, como se a miséria que impera fosse coisa misteriosa, algo impossível de se entender. Ora! A miséria é invento humano, não é produto da natureza nem consequência lógica da evolução, é um invento humano que resulta da intoxicação venenosa de idéias excessivamente egoístas. Pensando continuamente em si própria, dispensando o bem comum, nossa humanidade se liga aleatoriamente a objetivos sensórios e materialistas, convencendo-se de que é este o melhor destino possível. Porém, a miséria que o egoísmo provoca já deu a volta ao mundo e, como a Terra é redonda, está no encalço de toda nossa humanidade.

Marcadores:


quinta-feira, julho 30, 2009

 

Oscar Quiroga - 641


LUA VAZIA PARA DESPREOCUPAR-SE


Enquanto isso, aqui na Terra as mentes tomadas por ansiedade e preocupação consolidam as situações que as limitam e constrangem. Quanto mais nos queixamos e repetimos mentalmente frases que nos confirmam a desgraça, mais nos afastamos livremente da graça que seria optar pela reinvenção de tudo que nos atinge. Tais afirmações são fáceis de dizer, mas difíceis de praticar, tenho consciência deste detalhe. Porém, se as coisas não podem ser ditas, então tampouco haverá o impulso necessário para começar a praticá-las. Por isso, nada melhor do que um dia de Lua Vazia, como hoje, para dedicar-se à sagrada arte da despreocupação, fazendo ouvidos surdos aos argumentos da ansiedade e conduzindo a mente alhures, aonde brilha o Sol.

O fundamento da cooperação reside na responsabilidade e no respeito aos semelhantes. Começa pela consciência de evitar atos e comportamentos que poderiam criar dano e mágoas e termina por respeitar a si mesmo.

Marcadores:


quarta-feira, julho 29, 2009

 

A Energia Ancestral

"A vida só vem da vida, e da morte só vem morte", Jesus Cristo

Na antiga tradição chinesa existe o conceito de energia ancestral (ou energia pré-natal). Essa é uma energia genética doada por nossos pais e que trazemos conosco ao nascer. É ela que nos sustenta a vida no corpo físico. Durante nossa vida encarnada não conseguimos aumentar o montante desta energia, conseguimos apenas preservar ou dissipar essa energia ancestral. Quando acaba essa energia, desencarnamos. Portanto, é importante, para preservarmos nossa saúde e aumentarmos nossa longevidade, saber quais os mecanismos que preservam e aqueles que dissipam essa energia que não pode ser reposta.

A atividade sexual está estreitamente vinculada à energia ancestral, pois relaciona-se diretamente com a geração de nossa vida encarnada. Esta atividade pode ser praticada com a preservação ou com a dissipação da nossa energia ancestral. Quando o homem ejacula e a mulher atinge o orgasmo durante o ato sexual (coito), dissipa-se parte dessa energia. Se os parceiros do sexo praticam a alquimia (magia, transmutação) sexual há a preservação da energia ancestral. A mulher, quando tem filhos, perde parte de sua energia ancestral, repassando-a para os filhos. É por este fato que as mulheres, após tornarem-se mães, costumam priorizar mais a vida dos filhos do que a vida do marido.

Outro mecanismo extremamente dissipador de nossa energia ancestral é a nossa alimentação diária. Vamos, inicialmente, focar sobre a nossa alimentação física bucal. A frase de abertura desta postagem, atribuída a Jesus Cristo, foi dita no contexto da alimentação bucal. Vou repetir, novamente, esse contexto, que já explicitei anteriormente em postagens anteriores. Um grupo de pessoas doentes foi pedir auxílio a Jesus para recuperar a saúde. Jesus disse a eles que, para isso, eles precisavam seguir rigorosamente apenas um dos Dez Mandamentos: "Não matarás!", com o sentido de "Não matarás o seu corpo físico" ou "Não cometerás suicídio". Infelizmente, todos nós estamos matando nosso corpo físico, nos suicidando, diariamente. Prosseguindo em sua explicação, Jesus explicou aos doentes que dentro deste mandamento está implícito: "Não matarás o alimento que levares à boca" . O doente disse não saber o que é "matar o alimento". Jesus explicou: não passar o seu alimento por uma temperatura acima da temperatura do seu corpo, "porque no seu corpo arde o fogo da vida, e no seu fogão arde o fogo da morte. E a vida (e a saúde) só vem da vida, e da morte só vem (doenças e) morte". Portanto, comer comida morta (cozida) três vezes por dia acaba nos levando para o cemitério, exaurindo nossa energia ancestral.

Após 2.000 anos, existe agora uma justificativa científica para essa recomendação térmica de Jesus. Todos os alimentos crus possuem armazenados no seu interior uma substância chamada enzima. Todo alimento que ingerimos pela boca e que chega ao estômago, precisa de enzima (digestiva) para sair do estômago (ser digerida). Ocorre, no entanto, que todas as enzimas são muito sensíveis à temperatura a que são expostas: o aumento excessivo da temperatura (como aquela da panela colocada no fogão) extermina completamente as enzimas armazenadas nesses alimentos, e acabamos, portanto, ingerindo apenas bagaços desvitalizados. Quando essa comida cozida (sem enzimas, desvitalizada) chega ao estômago, ela continua precisando de enzimas para sair do estômago para os intestinos. Como não existem enzimas na comida cozida ingerida, o nosso corpo terá que fornecer essas enzimas (que podemos identificar como "força vital"), lançando mão de nosso reservatório genético de energia ancestral, dissipando-a. Só assim o alimento morto presente no estômago irá conseguir deixar o estômago. Após algumas dezenas de anos com a prática diária desta dissipação, nosso estoque genético de energia ancestral (vital) será zerado e nós morremos.

É importante salientar que temos outros tipos de alimentação, além daquela bucal. Temos a alimentação emocional e a alimentação mental, que podem ser fontes de dissipação de nossa energia ancestral, podendo, portanto, encurtar nossa existência encarnada. A alimentação emocional adequada, preservadora de nossa energia ancestral, pode ser, por exemplo, ouvir boas músicas, praticar meditação, exercer atividades artísticas prazeirosas (tocar algum instrumento musical, pintar um belo quadro, etc). A alimentação mental adequada consiste em cultivar bons pensamentos. Cabe aqui lembrar o encadeamento automático de eventos:

1. Com o livre-arbítrio escolhemos o pensamento que vamos pensar;
2. Pensamos, durante certo tempo, sobre aquele tema que escolhemos pensar;
3. Após algum tempo, surge uma emoção associada ao pensamento escolhido e pensado;
4. Após o surgimento da emoção, há a somatização física dessa emoção.

No caso de um homem é fácil identificar esta sequência: se um homem escolhe, com seu livre-arbítrio, pensar sobre uma cena erótica durante um certo tempo, surge em seu interior uma emoção correspondente a isso e, em seguida, ocorre a somatização de um pênis ereto.

Na manhã do dia em que minha mãe morreu, ela comentou com meu pai que durante a noite ela tinha recebido auditivamente um aviso: "Acabou (a sua energia ancestral)". Morreu lúcida e sem sentir dores, na minha presença e de meu pai, poucas horas depois...

A tradição chinesa também identificou o local do nosso corpo onde está armazenada esta nossa energia ancestral, que algumas vezes pode ser acionado via acupuntura. É um ponto situado entre os nossos dois rins. Existem outros dois pontos, que não se confundem com este: um é o nosso "sol interno" (a divindade dentro de nós), conhecido como átomo Nous (ou átomo permanente) situado no lado esquerdo do coração; o outro, são os chakras dos joelhos, que armazena a maior parte das memórias de nossas vidas encarnadas anteriores, segundo a Gnose.

Obviamente, a energia ancestral não se confunde com a energia chi (dos chineses), ki (dos japoneses) ou prana (dos indianos), que podemos captar do ar, dos alimentos, etc.

Marcadores: , , , , ,


 

Oscar Quiroga - 640


QUEM PENSAR BEM...


Enquanto isso, aqui na Terra quem pensar bem, quem pensar conduzindo seus pensamentos na direção do bem comum, reconhecendo que seu bem-estar individual depende do bem-estar do maior número possível de pessoas, quem pensar assim será sábio, um ser humano que viverá em paz e baseado em princípios inamovíveis, mas não por isso rígidos. Tal ser humano personifica uma montanha poderosa que, mesmo açoitada pelo vento e tempestades continua aí, firme e forte, criador de seu mundo e não criatura do mesmo. Sábios são os humanos que domesticam suas mentes, liberando-as da inconstância que resulta de se ligarem aleatoriamente a objetivos sensórios e materialistas. Não se pode mais enriquecer pessoalmente em detrimento da miséria generalizada.

Todos os sentimentos podem ser transformados, você não deve tratá-los como cláusulas pétreas do destino. Afinal, quem sente os sentimentos? Esta é uma pergunta básica que deve ser feita a todo momento, todos os dias.

Marcadores:


terça-feira, julho 28, 2009

 

Mensagem de Mãe Maria

Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Muitos são os desafios que se apresentam aos Filhos da Terra neste tempo de transição.

É preciso, pois, que possais estar centrados em vossos corações alimentando diuturnamente vossa fé, fiscalizando vossos pensamentos, deixando emergir a compreensão de que é possível sim transpor todos os obstáculos para atingir vosso propósito maior que é ser feliz.

Lembrai-vos que não deveis mais vos entregar aos pensamentos que tragam de alguma forma limite às vossas vidas; vossos pensamentos criam vossa realidade, amados, e a vida vos desafia neste tempo a mudar vossa realidade, a romper com o passado ilusório e limitador, a buscar novos horizontes, a resgatar vossa capacidade de vencer, um a um, os dissabores que hoje emergem como um furacão em vossas vidas.

Lembrai-vos, pois, que de nada adianta ignorar o furacão; ele aí está, trazendo à tona toda sorte de pendências criadas em vosso passado e que precisam ser trabalhadas com consciência, amor e compreensão para que possam dar lugar à bonança e com ela a nova vida no mundo novo que vos espera neste tempo de redenção.

Todo vosso passado, e o passado de toda a humanidade retornam neste tempo para mostrar tudo que precisa ser corrigido, tudo que não pode mais ser repetido, todos os erros cometidos, todas as desilusões amargadas, todas as lutas perdidas, todas as dores vivenciadas.

Tendes já a compreensão de que vivenciastes muitas e muitas jornadas nesse vosso planeta, e todas elas ofereceram a oportunidade de conquistardes mais um degrau em vossas evoluções.

Todavia, lembrai-vos, vosso livre-arbítrio vos levou a cometer muitos equívocos, a virar as costas para inúmeras situações que dependiam somente de vós para serem concluídas, a magoar muitas pessoas, a cometer muitas injustiças; não vos lamenteis por isso; tudo faz parte do vosso aprendizado; vossas vitórias e vossas conquistas também fazem parte do vosso aprendizado. Todavia, é preciso compreender que vossas conquistas do passado é que dão suporte para que possais hoje vencer as pendências desse mesmo passado.

Abençoai, pois, vossas conquistas e vossas derrotas!

Aceitai a força liberada por vossas conquistas para com essa força resolver definitivamente as derrotas do passado que retornam neste tempo como desafios, pequenos ou enormes desafios a serem transpostos pelo trabalho continuado que exige de vós estardes centrado em vossos corações, para que vossas almas possam apontar-lhes o caminho a seguir, as decisões a tomar, o ritmo a imprimir em vossas vidas.

Nada é gratuito no mundo que o Pai vos ofertou; tudo precisa ser conquistado por vós, não mais pela dor, mas sim pelo amor, pelo amor, amados!

A dor jaz em vosso passado! Não é tempo mais de alimentá-la, de revivê-la, de buscar concretizar no hoje o que não fizestes no passado.

O hoje vos traz novas oportunidades, o hoje vos traz uma nova consciência que abre espaço para a compreensão de que sois uma grande família habitando esse planeta, família que precisa se reunificar para poder finalmente ser feliz.

A família dos Filhos da Terra somente se transformará quando a família de cada um de vós expressar novamente unidade, compreensão, amor e alegria.

Olhai, pois, para a vossa família; procurai reconhecer suas necessidades buscando atender as necessidades de cada um de seus membros; não permita que vossas famílias se desagreguem mais uma vez, amados! Ela reflete o retrato da grande família terrena.

E Eu vos pergunto agora: É essa imagem da família dos Filhos da Terra que o mundo reflete hoje que quereis para o vosso futuro e o futuro de toda a humanidade?

Lembrai-vos que para que possais mudar a relação existente entre os seres de vosso mundo é preciso que mudeis a relação dentro do vosso universo, que é composto por vossos familiares.

Olhai, pois, com muito amor e compreensão para vossa família, amados! É tempo de contribuir conscientemente para o equilíbrio de vossos lares, alimentando o amor e a compreensão, sentindo as necessidades de todos os seus componentes para que vossas necessidades também possam ser sentidas por todos eles. Não é mais tempo de carregardes o peso dos problemas de vossos familiares e do mundo!

É tempo de contribuirdes para que cada um deles resolva seus problemas, enfrentando seus desafios, compreendendo que tudo que a vida coloca a frente de cada um é resultado das ações e omissões exercitadas no passado.

Que o amor flua cada vez mais intensamente de vossos corações, que o julgamento dê lugar à compreensão amorosa, que as barreiras sejam definitivamente dissolvidas para que a unidade seja resgatada trazendo com ela a paz e a alegria do novo tempo que já bate às portas de todos os Filhos da Luz.

Bem amados, que vossas orações continuem dando suporte para a manifestação do amor entre os Filhos da Terra, para que todos possam rapidamente ultrapassar seus obstáculos e se reintegrarem à Irmandade da Luz.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.

SP-28-07-09-Mensagem de Mãe Maria-21-09 recebida por Jane M. Ribeiro

Marcadores:


 

A Gripe Suína - 1


Existe um programa de entrevista na rede Globo de televisão, comandada por Jô Soares, e que também é transmitido pela rede noticiosa CBN de rádio. Ontem à noite, através do rádio, ouvi o Jô Soares entrevistar o nosso atual ministro da saúde (na realidade, da "doença"), José Gomes Temporão. Foi interessante as informações que ele repassou durante a entrevista. A primeira coisa interessante que ele informou é que a letalidade (geração de morte) desta atual gripe suína é idêntica a todas as gripes comuns que ocorrem todos os anos (meu comentário: isto ocorre para tristeza e desânimo dos cientistas que desenvolveram este vírus em laboratório, usando elementos humanos, suínos e aviários na sua confecção, para se ter uma virulência equivalente à gripe espanhola de 1918, que matou milhões; a designação H1N1 para a gripe suína atual é idêntica à usada para a gripe espanhola; o "por que?" da menor virulência da gripe suína - com relação ao planejado pelos cientistas - eu já apresentei em postagem anterior: "Mensagem de Matthew - 5", de 29 de abril de 2009). A gripe comum, aqui no Brasil, gerou milhares de mortes no ano passado, enquanto a gripe suína, aqui no Brasil, só gerou, até o momento, menos de 60 óbitos; isto é praticamente nada, apesar de toda a campanha de temor (com segundas intenções: gerar lucros para as indústrias farmacêuticas vendedoras dos remédios aconselhados e preparar o público para uma possível vacinação assassina compulsória em massa, que - segundo certas fontes - teria levado ao assassinato de Michael Jackson, antes de suas apresentações em Londres) difundida insistentemente por todos os principais meios de comunicação, controlados pela elite mundial das trevas.

Portanto, o tratamento da atual gripe suína deve ser igual ao tratamento das gripes usuais. Ao invés de mega doses de vitamina C, via pílulas, o ministro recomendou (corretamente) que se dê preferência a uma boa alimentação, constituída de frutas e verduras cruas, que além da vitamina C possui outros elementos adequados para fortalecer o nosso sistema imunológico. Outra recomendação do ministro, que "cheira" a lobby em favor dos pecuaristas de suínos, é de que pode-se continuar a consumir carne de suínos bem passada (a alta temperatura, além de matar melhor o cadáver do porco, também mata os possíveis vírus que se hospedam no porco morto: esta é a lógica deste raciocínio), sem perigo de contrair a gripe suína. O ministro falou também sobre a existência de certos grupos humanos de maior risco, como as mulheres grávidas, crianças, diabéticos, asmáticos, pessoas com obesidade mórbida (que já possuem um sistema imunológico deficiente), que devem tomar um maior cuidado, com tratamento imediato de qualquer gripe.

Uma pessoa do auditório perguntou ao ministro se há possibilidade de uma pessoa contrair a gripe suína pelo uso de telefone público que foi usado anteriormente por uma pessoa contaminada. O ministro falou que isso é possível: prefira usar o seu próprio telefone celular... Outra recomendação ministerial: se você ficar gripado, evite ir à escola ou ao trabalho, até que a gripe passe, para não contaminar outras pessoas.

Outra prática muito comum em epidemias (e pandemias) é jogar a culpa do óbito sobre a doença da moda, quando a causa da morte foi, na realidade, devido a outras causas. Isto certamente vai acontecer com a gripe suína, da mesma forma como aconteceu, por exemplo, com a síndrome de imunodeficiência adquirida (sida, aids).

PS: Uma informação captada na internet (em agosto/2009) sobre este tema: já foram liberados na atmosfera 72 quilogramas de vírus da gripe suína (arma biológica em teste) e ainda existe mais de 600 kg deste vírus em laboratórios para serem liberados...

Para saber mais:

1. http://www.overstream.net/view.php?oid=miukerecnle6 : Neste vídeo, David Icke alerta para ninguém tomar vacina contra a gripe suína (ou contra qualquer outra doença), pois o propósito final dos controladores mundiais é reduzir a população mundial, através de um sistema imunológico deficiente em cada pessoa vacinada.

2. http://www.nerdssomosnozes.com/2009/08/operacao-pandemia.html : vídeo argentino mostrando que a gripe aviária e a suína são muito menos letais do que a gripe comum que ocorre todo ano. A grande propaganda de medo é para vender o remédio Tamiflu, para enriquecer Donald Rumsfeld (ex-ministro de Bush), entre outros.

Marcadores: , , , , , ,


 

Oscar Quiroga - 639


DOMINAR A MENTE


O Universo é uma obra inacabada de infinitas possibilidades, as quais, no caso de nossa humanidade, são decididas no íntimo dos pensamentos. Até poucas décadas atrás esta afirmação era feita em hermético segredo nas escolas iniciáticas, mas o próprio fato de poder ser escrita numa coluna de astrologia e compreendida por milhares de pessoas prova a grande mudança que se opera em nossa civilização. Ainda que nenhum de nós consiga estabilizar a idéia de sermos co-criadores do Universo o tempo inteiro, a consciência de sermos assim nos aproxima de um tipo de responsabilidade que, com o passar de poucos anos, será a base de uma civilização calcada em verdades cósmicas. Dominar a mente é a chave que abre todas as portas do futuro. Só isso.

Enxergar com os olhos do coração não é uma metáfora. Os olhos do coração enxergam a unidade que há por trás da diversidade que compõe aquilo que você chama de realidade. Essa unidade é o seu único refúgio.

Marcadores:


segunda-feira, julho 27, 2009

 

A Intuição


Existe uma quase unanimidade na sociedade humana de que a "intuição feminina" é mais acentuada do que a "intuição masculina". Será que Deus, o criador e manutentor da raça humana, teria privilegiado o sexo feminino em detrimento do sexo masculino neste aspecto? Não creio que isto tenha sido feito. Em vista de minhas leituras, sou de opinião de que há algum hábito feminino, não praticado pelos elementos do sexo masculino, que leva a esta ocorrência.

O que é a intuição? Podemos dizer que a intuição é um sistema de comunicação entre o indivíduo e o meio ambiente, que leva a pessoa a agir em harmonia com a Natureza. Em todo sistema de comunicação sem fio, existe uma antena, que serve para transmitir e receber informações e energia. Onde estaria localizada a antena transmissora/receptora nos seres humanos? Ela está instalada na parte mais alta do corpo, na cabeça. O que constitui esta antena, na nossa cabeça? São os fios que crescem nesta parte do corpo: cabelos e barbas! Portanto, Deus nos equipou com antenas filamentares na nossa cabeça! Qualquer engenheiro eletricista que tenha estudado antenas filamentares sabe que quanto maior o comprimento da antena filamentar melhor será a sua eficiência de captação e emissão de sinais eletromagnéticos. A situação prática que mostra didaticamente essa propriedade é a antena filamentar telescópica de um automóvel: quando esticada completamente pode receber com fidelidade o sinal de uma estação de rádio potente; se esta antena for encurtada ao máximo, sem alterar a sintonia e o volume do rádio, o sinal captado da estação de rádio poderá ser perdido, porque a eficiência de captação de sinal do ambiente, pela antena, é muito reduzida. Ocorre o mesmo com os nossos fios da cabeça: quanto menor seu comprimento, pior nosso canal de comunicação com a Natureza, com Deus. Como consequência desse mau hábito de cortar cabelos e barbas, menor será nossa intuição e nossa longevidade! Agora, responda objetivamente: em nossa sociedade, quem usa os cabelos mais longos? As mulheres, óbvio. Portanto, são elas que possuem maior intuição e vivem por mais tempo!

Os grandes gênios e mensageiros da humanidade, quando do sexo masculino, ostentavam sempre cabelos longos (e, muitas vezes, também barba), como Jesus, Albert Einstein, Sansão, Osho, João Batista, Darwin, Buda, etc. Eu tenho um caso interessante na minha família: uma vez eu perguntei à minha avó materna se era verdade que ela nunca tinha cortado o cabelo na vida. Ela me respondeu que sim: minha avó viveu até os 99 anos, com excelente saúde...

Marcadores: , ,


 

Oscar Quiroga - 638


SOMOS TODOS TRANSPARENTES


Enquanto isso, aqui na Terra cada Ego, cada indivíduo humano que pensa em coisas puras, nobres e elevadas cria uma afeição a esse tipo de circunstâncias e dessa afeição nasce um desejo firmemente produtivo de todo bem e, por trás desse desejo, vem também uma devoção inamovível, a toda prova, e dessa devoção nasce a sabedoria a qual, por sua vez, frutifica através de atos corretos e virtuosos. Do jeito que se vê por aí as pessoas normais agirem, logo se nota o tipo de pensamento que elas acalentam intimamente, convencidas de que ninguém vai notá-los. Pelos frutos se conhecem as árvores e pelas atitudes que as pessoas tomam se reconhece o tipo de pensamento que elas acalentam. No fim, estamos todos expostos, mas brincamos de esconde-esconde.

Produzir novos problemas para superar os antigos só vai perpetuar o estado de caos. O assunto não consiste em meramente superar problemas, mas em viver de acordo com princípios elevados e sustentá-los o tempo inteiro.

Marcadores:


domingo, julho 26, 2009

 

Oscar Quiroga - 637


NADA É METÁFORA


Enquanto isso, aqui na Terra é propício que nossa humanidade busque aproximar-se de quem for sutil e refinado, não do ponto de vista material, mas dos pensamentos. É propício conversar de assuntos espirituais, perdendo o pudor nesse sentido, porque é assim que se desenvolve a consciência e se purifica a vida cotidiana. A comunhão espiritual não deve mais ser uma eventualidade, mas um exercício cotidiano, esta é a responsabilidade que nos cabe como humanos e que não podemos mais protelar, pois muita coisa está em jogo e, com certeza, não gostaríamos de ver nosso amado planeta Terra entregue à força das trevas, que suga a força de nossos corações hesitantes. Nada disto é metáfora, mas a fiel tradução da realidade cósmica.

Sobra vida a você, mas falta foco para concentrá-la devidamente nos objetivos que deseja realizar. A vida se derrama graciosa e gratuitamente, o valor do esforço consiste em focá-la na ordem prática da existência.

Marcadores:


sábado, julho 25, 2009

 

Oscar Quiroga - 636


A NATUREZA DO CORAÇÃO


Enquanto isso, aqui na Terra cada coração humano é o Sol de um sistema, que irradia de acordo com a natureza de suas escolhas. Porém, os raios do coração não são enviados premeditadamente, assim como tampouco o Sol precisa pensar para enviar seus raios, isso simplesmente acontece. O coração humano consagrado à correção enviará benevolência e amor continuamente e o mesmo acontecerá com o coração humano consagrado ao maligno, do qual partirão incessantes flechas envenenadas. O bom coração semeia saúde, sorrisos e bênçãos. O mau coração destrói o calor, a ternura e, tal qual vampiro, suga a energia vital de quem se dispor a isso. A atividade dos corações é incessante. Só falta decidir em que direção acontecerá essa atividade.

Os momentos de tensão significam que todos os centros do corpo e alma se encontram em plena disposição para entrar na batalha e participar da forma mais digna possível. Relaxar seria, nesse caso, inclinar-se à derrota.

Marcadores:


sexta-feira, julho 24, 2009

 

Preguiça é Prejudicial à Saúde

"A vida só vem da vida, e da morte só vem morte", Jesus Cristo.

A preguiça é prejudicial à nossa saúde e nos leva mais rapidamente para as doenças e para a morte. Vida é movimento e a preguiça leva à minimização de nossos movimentos corporais e, portanto, à minimização da nossa vida. Quando os nossos movimentos corporais cessam, nós viramos um cadáver, sem vida. Ficar vendo televisão, assistir filmes ou peças teatrais, ler textos em livros, jornais, revistas e na internet, são atividades que minimizam nossos movimentos corporais e, portanto, são atividades que devem ser minimizadas, em benefício da nossa saúde. Pessoa preguiçosa é uma pessoa doente.

Aproveite a sua falta de preguiça para arrumar a cama onde você dorme, limpar e arrumar a casa onde você mora, preparar a sua própria alimentação (quem faz isso para muitas pessoas fica muito rica, como a cadeia de fast-food McDonald), lavar e enxugar os talheres, copos, pratos e panelas usados na alimentação, fazer caminhadas (pode levar, inclusive, seu cachorro), ir na academia, praticar algum tipo de esporte (inclusive, atividade sexual), etc. Em outras palavras, dê preferência a atividades que movimentem o seu corpo, ao invés de atividades que o mantém praticamente parado (leituras, ver televisão, filmes, etc). Vejam a vivacidade dos passarinhos, que se movimentam constantemente durante o período em que estão acordados. O mar se movimenta constantemente e abriga uma infinidade de vidas marinhas. Água parada (pântanos) é água morta e, portanto, tome cuidado com a água morta que você bebe: prefira fazer um coquetel com a sua água, antes de bebê-la*... Ao se movimentar, você estará movimentando suas águas internas...

*Você já notou que há uma recomendação de se agitar (dinamizar, ativar ou vivificar) os líquidos homeopáticos, antes de ingerí-los?

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 635


DE SÓIS E CORAÇÕES


Enquanto isso, aqui na Terra o lado trevoso da realidade humana está sempre à espreita e surge sorrateiro, como uma geada num campo verdejante. Só o firme calor do coração é capaz de anular seus efeitos sinistros. O Sol é o coração do sistema, assim mesmo é o coração humano, que é o Sol do organismo. Há incontáveis “sóis-corações” no Universo que, no fim, pode ser considerado um sistema infinito de corações irradiantes de amor e glória. Pensar que isto é mera metáfora é abrir a porta para que a geada trevosa anule a circulação de Vida. Não é metáfora, é fiel representação da realidade cósmica. O coração é brilhante e seu calor se espalha como os raios do Sol. O efeito do coração é instantâneo como a luz do Sol sobre a escuridão.

Sentir que a vida é um teste contínuo é a verdade, porque na proximidade de uma verdadeira batalha você estará, assim, com plena disposição para abraçá-la e conquistar a vitória. Nada de queixas, muito agradecimento.

Marcadores:


quinta-feira, julho 23, 2009

 

Oscar Quiroga - 634


NEGAÇÃO, SUSPEITA E RECUSA


Enquanto isso, aqui na Terra o mundo espiritual, que nunca esteve longe, mas que permanece oculto há milênios, reaproxima-se para ocupar o lugar que lhe é devido. Porém, isso não acontece por imposição, mas porque nós o desejamos. Contudo, ainda há três impedimentos. Em primeiro lugar a negação, em segundo a suspeita de que o mundo espiritual traga algum dano à civilização e em terceiro lugar a recusa insistente de assumir a nossa responsabilidade nessa dinâmica toda. Negação, suspeita e recusa, estes três vícios nos distanciam dos tesouros que ansiamos desfrutar e que se encontram aquém do alcance de nossas mãos. Para superar tais erros é imprescindível compreender a presença do espírito nos menores detalhes da vida cotidiana.

Pensar com o coração e dedicar-se a servir os semelhantes é a maneira mais veloz de evoluir. Este mundo decadente em que você existe está em processo de extinção, justamente porque violou o princípio do serviço amoroso.

Marcadores:


quarta-feira, julho 22, 2009

 

Mensagens Galáticas - 5

Mensagem de SaLuSa de 22 de julho de 2009, via Mike Quinsey

As condições pelas quais vocês estão passando são grandes ocasiões para emergir o melhor das pessoas. Existe algo inerente em muitos de vocês que responde às necessidades dos outros, particularmente quando ações drásticas são necessárias. Quanto mais vocês são pressionados, maior é a compaixão e o desejo de se ajudarem mutuamente. Os anos recentes têm sido um período de ruptura, já que a Luz e as trevas têm batalhado para se imporem. Aparentemente as trevas vêm seu plano de escravização das pessoas da Terra em funcionamento, mas em um outro nível a Luz tem estado aumentando de intensidade. A Luz agora já ganhou a batalha, e apenas falta ela se manifestar mais explicitamente para completar este ciclo com sucesso.

Por muito tempo as forças das trevas têm mantido uma condição de separação, usando todos os meios possíveis. Elas têm fermentado quaisquer diferenças entre nações, e jogado umas contra as outras. Elas também têm trabalhado para influenciar seus afazeres, que frequentemente têm sido fabricados colocando seus fantoches dentro dos governos e de outros cargos elevados na sociedade. Porisso existe necessidade de haver mudanças nos governos para remover essas pessoas, e garantir que Seres de Luz sejam instalados nestas posições. Uma vez que isto aconteça, nós então teremos condições de prosseguir com o nosso plano de Primeiro Contato. Vocês já podem ver que os partidos políticos estão sob pressões extremas para mudar, e se eles não fizerem isso eles sabem que não terão futuro. Portanto vocês vêm tumumulto político e hesitação, pois eles tentam se agarrar aos velhos paradigmas que agora não mais funcionam.

Enquanto todos os desafios estão sendo detalhados, nossos planos continuam no apoio aos programas de abundância (nesara?), mas estes também precisam de suporte adequado para que eles sejam postos em execução e sirva a todo o povo. Não se permitirá que eles caiam nas mãos dos Illuminati, que certamente iriam tentar roubar os metais preciosos, e portanto eles estão bem protegidos por nós. Não é apenas nosso dever, mas também nosso desejo de ver a riqueza do mundo distribuída de forma justa. Por muito tempo ela tem sido sugada para as famílias bancárias Illuminati, que a tem usada para comprar apoio para seus planos. Não importa onde os seus metais preciosos estejam escondidos, pois não existe lugar que fique escondido de nossos olhos.

A Luz está abalando as bases de tudo que não for os propósitos mais elevados do Homem. O que esteve escondido está sendo revelado, junto com um grande desejo de revelar a verdade sobre tais operações secretas. Evidências podem ser destruídas mas nós temos meios de as trazer de volta à vida, assim como temos condição de fazer o mesmo com qualquer evento do passado. A verdade será divulgada e a humanidade terá condições de ver como suas vidas têm sido manipuladas, e seus bens, independência e soberania têm sido retirados de si. Isto tudo irá mudar e o Homem irá ganhar de volta sua liberdade total para decidir o seu próprio futuro. Com a ascensão, a elevação irá significar que vocês irão retornar aos níveis que são os seus lares reais. Nesses níveis vocês estarão em paz, com tudo em volta de vocês em uma alta vibração revelando o esplendor e a beleza que existe além da sua Terra presente.

Sabemos que muitos de vocês estão cansados das frustrações diárias e das pressões contínuas para viver uma vida normal. No entanto, saibam que isto vai vai acabar através do processo de Ascensão, e logo você irá esquecer os tempos difíceis. Vocês têm trilhado um longo caminho para chegar a este ponto de suas evoluções e os esforços finais necessários para ascensionar valerão a pena e exigirão sua dedicação total para consegui-lo. Lembre-se que será o novo você que estará tomando o seu lugar nas dimensões superiores, e o seu corpo estará com uma composição muito mais leve e não não será uma carga pesada como o seu atual corpo físico. As dores que atingem as pessoas na Terra não mais afetarão vocês, já que elas estão além da corrupção ou das doenças. Se você já esteve fora do corpo físico (desdobramento ou viagem astral), você saberá exatamente o que eu quero dizer, e como maravilhosamente livre você se sente, e isto é como será.

O que virá é espantoso para muitas pessoas, já que é difícil perceber como será sentir algo tão diferente da sua atual condição. Vocês são Seres Cósmicos e vocês precisam existir em um nível mais elevado para poderem experimentar o Cosmo. A Terra é uma prisão da qual vocês para ser liberados para os mundos reais que existem além dela. Vocês têm aprendido muito por estarem na dualidade por tempo tão longo, e sua experiência levará vocês a servirem os outros que ainda estão acorrentados pelas vibrações mais baixas. Vocês terão a habilidade de elevar outros, e sua Luz irá abrir seus corações e mentes para a realidade de suas próprias divindades.

Onde você estiver na sua jornada da evolução, sempre existirá uma pulsão interna para encontrar o verdadeiro propósito da vida. Também, existe um sentimento que o lar está em um outro lugar, já que a Terra não satisfaz o seu desejo de encontrar o seu lar real. Esta pulsão te propele para frente até que você ache o caminho que leve você à Luz. O propósito da Federação Galática é ajudá-lo(a) nesse caminho, e nós servimos a Vontade de Deus para que o plano de sua evolução vá em frente sem impecilhos. Como Aqueles que já ascensionaram, nós estamos na situação ideal para guiar vocês em vossas jornadas. Isto é algo que já participamos em numerosas ocasiões, mas para nós isto será uma experiência nova porque vocês irão ascender levando consigo seus corpos físicos.

Sabemos que vocês estão cheios de perguntas e podemos garantir a vocês que após nossa chegada à Terra, a verdade de muitos assuntos ligados com a Terra serão respondidos. Nada existe que será ocultado de vocês, e a história verdadeira de vocês e o propósito de estarem na Terra será transmitido para todo o mundo. Isto será suportado por evidências, já que desejamos deixar vocês sem nenhuma dúvida sobre a verdade. Desde as épocas remotas, sua história foi registrada por cada civilização, mas muito pouco sobreviveu devido a atos deliberados de destruição, ou foram escondidos por aqueles que ganham com a manutenção de você no escuro. A sua história moderna está também cheia de erros e alterações que esconde a realidade do que realmente aconteceu.

Eu sou SaLuSa de Sirius e meu antecedente é similar ao de vocês, já que minha genética está ligada a outras civilizações. Primeiramente a prioridade é se certificar que muitos de vocês estejam preparados para a Ascensão. Inicialmente tudo que é requerido é sua intenção de seguir esse caminho, e seguir em frente com amor em seus corações. Podem ter certeza que nós estaremos lá com amor em nossos corações por vocês.


Marcadores: , ,


 

Oscar Quiroga - 633


AS LEIS


Enquanto isso, aqui na Terra inúmeras pessoas que vislumbraram o relacionamento íntimo com o mundo invisível e, por isso, perceberam o tamanho do trabalho que precisarão empreender, hesitam e temem que não terão recursos suficientes para prosseguir com o serviço. Porém, é lei que a mão que oferece nunca empobrece. Esta lei, que é espiritual, não se destaca pela punição a quem a infringir, mas pela luz oferecida a quem a absorver e colocar em prática. As leis espirituais estruturam a realidade universal e não têm vieses punitivos, enquanto que as leis mundanas existem para proibir e castigar e, justamente por isso, convidam a ser infringidas. Tudo que é proibido se torna atraente. Definitivamente, o mundo espiritual e o material são diferentes.

A luz vence a treva, afirme este pensamento todos os dias. Ainda que, à primeira vista, esta sugestão pareça tolice, na prática será de grande ajuda, considerando que o momento histórico coloca em confronto interesses discordantes.

Obs: Oscar Quiroga possui um programa radiofônico transmitido todas as quartas-feiras às 19:30 hs pela Rádio Mundial; a transmissão ao vivo (em streaming) na internet está no endereço:

http://radiomundial.com.br/aovivo/

Marcadores:


terça-feira, julho 21, 2009

 

Oscar Quiroga - 632


A RODA INEXORÁVEL DA VIDA


Enquanto isso, aqui na Terra nossa humanidade se ilude com o convencimento de que o teor de seus pensamentos ficaria oculto e que, por isso, poderia mentir à vontade. Contudo, é o teor dos pensamentos o que determina a qualidade do caminho humano. Ninguém está livre do fruto de seus pensamentos, o Universo fornece o urdume cósmico no qual nossa humanidade, uma espécie criativa, tece a trama que lhe apetecer através dos pensamentos que pensar. Normalmente, a mentira é a saída para quem quer ganhar tempo e continuar no domínio de uma situação qualquer. Porém, o que importa o tempo ao Universo, que é feito de eternidade? A roda inexorável da Vida proporcionará, sempre, as experiências condizentes com a qualidade dos pensamentos.

A maioria das pessoas transita por caminhos entrevados e pretendem que as outras também façam o mesmo. Contrapor-se a essa onda requer coragem e firmeza, não apenas de vez em quando, mas sempre, em eterno gerúndio. [Ninguém gosta de tomar cerveja sozinho...]

Marcadores:


segunda-feira, julho 20, 2009

 

Oscar Quiroga - 631


A MEIO CAMINHO


Enquanto isso, aqui na Terra nossa humanidade que percebe o mundo espiritual, o mundo invisível, aguarda sua manifestação em arroubos místicos e cenas dantescas. Porém, o mundo invisível participa da vida mundana muito além do suposto. Sem grande alvoroço, mas através de pequenos incidentes e coincidências, resultados inesquecíveis comprovam o estreito relacionamento humano com o lado de lá. Nós, que estamos conscientemente a meio caminho entre o infinitamente pequeno e o infinitamente grandioso, temos recursos e força suficiente para estabelecer a ponte necessária que garanta uma realidade mais fluida e feliz. Só não o fazemos por pura negligência, a qual nos custa amargas derrotas e a infelicidade de perder tempo precioso.

Marcadores:


domingo, julho 19, 2009

 

Oscar Quiroga - 630


O CONFORTO


Que humano preferiria uma lenta e confortável decadência ao radiante e magnífico vôo do espírito? Ninguém em seu são juízo faria isso, todos nos apressaríamos a responder. Porém, na prática é isso que fazemos, nos lançamos corajosamente ao desespero e contaminamos centros sagrados de nossos corpos e almas com pensamentos terríveis ao passo que fugimos apressadamente das tensões e angústias que se tornam necessárias para aceitar o espírito no coração. Assim é que o conforto tornou-se um destino em si mesmo e não mais o lugar de justo descanso depois das batalhas. De tanto confortar-se nossa humanidade amolece em seu desespero, aceitando a lenta decadência enquanto o aceno do espírito a aterroriza, porque a lembra de sua responsabilidade.

Marcadores:


sábado, julho 18, 2009

 

Oscar Quiroga - 629


A ALIMENTAÇÃO


Da mesma forma com que nossa humanidade precisa ingerir diariamente alimento tirado da Terra para subsistir fisicamente, todos os dias, também, deve alimentar-se com o que vem do céu. Quem dispensa os deuses e deusas fica com a alma desnutrida e, como bem se sabe, a desnutrição gera ignorância. A mesma sistemática da alimentação física há de ser treinada para tornar-se consciente e visível a relação que nossa humanidade mantém com os deuses e deusas de todas as religiões. O alimento físico outorga os nutrientes para que o corpo funcione devidamente enquanto que o alimento espiritual revela a proximidade e colaboração dos seres sutis. Assim, nossa humanidade poderá levar uma vida íntegra e feliz, existindo nos dois mundos, físico e sutil.

Marcadores:


sexta-feira, julho 17, 2009

 

As Mamas dos Homens


Não é da natureza humana masculina o desenvolvimento das mamas em qualquer época de sua vida. No entanto, se você for a uma praia ou a uma piscina, você irá ver uma grande porcentagem de adultos e até crianças, do sexo masculino, com os seios bem salientes. Por que isso ocorre? Porque o nosso corpo armazena o seu material tóxico em muitas partes do nosso organismo, e as mamas é um desses locais de acúmulo de toxinas. Até nas mulheres, seios volumosos naturalmente (sem implante artificial de silicone) é sinal de excesso de toxinas no corpo (portanto, com maior probabilidade de ter câncer no seio). O normal é o seio feminino apenas se avolumar no período da gravidez. Portanto, se você for um ser humano do sexo masculino e já está com seios hipertrofiados, tome esse fato como um alerta de que o acúmulo de material tóxico em seu corpo já está excessivo.

Marcadores: ,


 

Oscar Quiroga - 628


O PODER DA COOPERAÇÃO


Enquanto isso, aqui na Terra mesmo os mínimos sinais de cooperação entre os humanos guardam em si a semente de significados cósmicos. Cada olhar de relance, cada aperto de mão, cada tapinha nas costas, cada pensamento, tudo que for sinceramente concedido em nome da cooperação adquire um significado transcendental e coloca em movimento a Vida que aguarda esses sinais para circular com a sua graça habitual. O lado trevoso da humanidade conhece o poder da cooperação, vemos quão organizados são os criminosos e quão fiéis são entre si. Uma vez que o lado luminoso de nossa humanidade também decida emergir de seu isolamento e fazer uso da cooperação, a Vida fluirá graciosa, recriando a civilização e erradicando para sempre a miséria.

Imagine seu coração como uma chama que luta por elevar-se ao céu do qual é parte integrante, mas que encontra nos pensamentos uma densa camada de obstáculos que impede a ascensão. Vale a pena purificar a mente.

Marcadores:


quinta-feira, julho 16, 2009

 

O Último Suspiro - 3


Já analisamos os dados diários de falecimentos e dados climáticos (temperatura máxima diária, precipitação e poluição) referentes a todos os meses de 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2008, na cidade de Campinas-SP. Podemos tirar algumas conclusões:

1. Em todos esses 84 meses, sem exceção, sempre morreram mais pessoas do sexo masculino do que do sexo feminino, em cada mês analisado. Eis a média mensal do excesso de falecimentos masculino sobre o feminino nesses anos analisados:

2002: 65,08/mês
2003: 64,92/mês
2004: 50,42/mês
2005: 62,2/mês
2006: 49,0/mês [significado: na média, em cada mês de 2006, faleceram 49 homens a mais que os falecimentos femininos]
2007: 52,7/mês
2008: 53,8/mês

2. Em geral, a cada ano que passa, aumenta o número médio de mortes mensais desse ano:

2002: 387,7 falecimentos/mês, em média.
2003: 389,1 falecimentos/mês, em média.
2004: 405,4 falecimentos/mês, em média.
2005: 412,0 falecimentos/mês, em média.
2006: 390,5 falecimentos/mês, em média.
2007: 426,0 falecimentos/mês, em média (aumento de 9,1% sobre ano anterior)
2008: 445,5 falecimentos/mês, em média (aumento de 4,6% sobre ano anterior)
2009: 464,3 falecimentos/mês, na média dos 6 primeiros meses (aumento de 4,2% sobre ano anterior)

Existem duas possíveis explicações para esse comportamento: aumento natural da população ou degradação das condições ambientais. No entanto, não acredito que a população da cidade de Campinas tenha aumentado na mesma percentagem do aumento médio de falecimentos. Portanto, sobra a hipótese de degradação das condições ambientais.

3. Apesar de todo o alarde recente com relação ao aquecimento global, parece que estamos entrando, nos últimos anos, numa nova era glacial. Veja o valor da temperatura máxima média anual desses anos analisados:

2002: 29,08 graus Celsius
2003: 28,56 graus Celsius
2004: 27,77 graus Celsius
2005: 28,77 graus Celsius
2006: 28,25 graus Celsius
2007: 27,97 graus Celsius
2008: 27,53 graus Celsius

4. A poluição do ar é medida, no centro da cidade de Campinas, pela CETESB. Veja os índices médios mensais de poluição, da CETESB, disponíveis para os anos analisados:

2003: 36,48
2004: 32,14
2005: 28,69
2006: 36,01
2007: 36,80
2008: 34,47*

5. A precipitação de chuva é medida por uma estação meteorológica sediada na Unicamp. Veja os valores médios mensais dos anos analisados:

2002: 3,37 mm/mês
2003: 3,27 mm/mês
2004: 4,17 mm/mês
2005: 4,32 mm/mês
2006: 4,50 mm/mês
2007: 4,77 mm/mês
2008: 4,67 mm/mês*

Comparando-se essas taxas de precipitação pluviométrica com os índices de poluição atmosférica (apresentados no item 4) pode-se concluir que, em geral, as chuvas aumentam quando aumenta a poluição. Chuva seria, portanto, um mecanismo natural que ocorre para baixar a poluição atmosférica.

6. Já tiramos outras conclusões, mas iremos apresentá-las posteriormente, quando tivermos computado os valores numéricos associados a essas características.

* Talvez estes valores mais reduzidos já reflitam uma consequência (benéfica, neste caso) do desaquecimento econômico que afetou o Brasil em 2008.

Marcadores: ,


 

Os Filhos e Filhas de Deus

"Todos nós somos filhos e filhas de Deus e Deus é amor incondicional"

Como criações de Deus, somos todos imortais; portanto, não se preocupe com a morte, pois ela não existe. O máximo que pode acontecer é "morrermos", como se diz corriqueiramente, significando perdermos o nosso corpo físico, este belo presente divino, se não soubermos tratá-lo dele corretamente. Como somos todos irmãos, perante Deus, deveríamos ter sempre uma grande alegria ao compartilharmos a nossa vida com um outro irmão. Deus se fragmentou em inúmeras vidas para poder experimentar essa agradável sensação de alegria do reencontro. Deveríamos fazer o mesmo nos nossos relacionamentos, nos alegrando com a interação com nossos irmãos, sem impor condições nesses relacionamentos. Deve-se gostar e amar os outros pelo que eles são (filhos e filhas de Deus) e não pelo que eles fazem: isso se chama Amor Incondicional. Não devo amar o outro apenas por ele me tratar de forma que eu considero adequada, mas sim pelo que essa pessoa é [filho ou filha de Deus, que a nossa "Equipe de Supervisão" (espiritual) colocou no nosso caminho, para nos ensinar algo importante]. É dando que se recebe: se você tratar qualquer pessoa bem, você será tratado(a) bem como retorno.

Outro ponto importante para observar na nossa vida é este ditado, atribuído a Hermes Trimegisto: "assim fora como dentro". Se o ambiente em que você vive está permanentemente bagunçado (sujo e desarrumado), o interior do seu corpo físico estará, também, bagunçado, propiciando o surgimento de doenças e morte. Portanto, esforçe-se por arrumar sua casa e o seu local de trabalho, pois o seu corpo físico irá agradecer...

Marcadores: , , ,


 

Oscar Quiroga - 627


SEM MISÉRIA


Enquanto isso, aqui na Terra, na batalha contra as trevas humanas convencidas de que o invento maldito, que é a miséria, deve ser perpetuado, a facção humana que viu outro panorama deve ser tenaz e corajosa, lendo na tensão que não a deixa descansar e que a angustia o seguro sinal de uma força superior se manifestando através dela. Circunstâncias sem precedentes se colocaram em marcha e atingiram seu momentum e a força que se manifesta só pode ser brandida de forma grupal, através da cooperação. A virtude da cooperação tem um significado cósmico que ainda não foi devidamente compreendido, mas que guarda em si a semente de não apenas a vitória desta guerra, mas também do alvorecer de uma nova civilização, sem miséria.

Pela força de vontade você pode alterar seu próprio pulso. Por isso, o que seria considerado impossível? Absolutamente nada, a não ser que você deixe de usar sua própria força de vontade. Só assim acontece a derrota.

Marcadores:


quarta-feira, julho 15, 2009

 

Oscar Quiroga - 626


O TAMANHO DA LUTA


Enquanto isso, aqui na Terra o momento é significativo, confronta as facções humanas que lutam em sentidos opostos. Por um lado há a facção que tem pleno interesse em preservar a miséria, o invento maldito de nossa humanidade. Pelo outro, há os que visualizam outro panorama, no qual esse invento maldito, que é a miséria, não tem mais lugar. Há tensões tão elevadas em jogo neste momento da história humana que não é mais possível levar uma vida normal, andar para frente é perigoso, recuar é perigoso, tudo é arriscado e envolve muita coisa. Só o lado daqueles que pretendem manter a miséria se convence de tudo estar bem, porque quem luta a favor de um novo panorama perde o sono e a paz, é consciente do tamanho da luta que se desenvolve na atualidade.

É legítimo lutar ferozmente para salvaguardar os interesses que se busca realizar. Porém, em determinado momento a alma sussurra uma necessidade maior, reorientar-se e reinventar o próprio caminho. As coisas mudam.

Marcadores:


terça-feira, julho 14, 2009

 

Oscar Quiroga - 625


DESINVENTANDO A MISÉRIA


Enquanto isso, aqui na Terra nossa humanidade inventou a miséria e teremos de desinventá-la, porque essa brincadeira já estressou demais e não há como achar graça nela. Nossa humanidade deseja e ao desejar inventa, porque desejar é abrir as portas do mundo sutil. Porém, é difícil aprender a desejar direito, porque raras são as pessoas que conseguem manter o equilíbrio necessário para criar o mundo imaginado através do poder do desejo. O desejo, que é um poder que provém do Altíssimo, para ser usado direito demanda também elevação e dignidade. Na falta destas mínimas virtudes, através do desejo inventamos monstruosidades, como a miséria. Tendo todos percebido isso, agora só falta colocar a vontade para funcionar e desinventar a miséria.

Assim como uma tormenta pode tornar-se devastadora para os interesses que a alma busca realizar imediatamente, ao mesmo tempo ela traz consigo as sementes vindas de muito longe, a potencialidade de novas conquistas.

Marcadores:


segunda-feira, julho 13, 2009

 

Oscar Quiroga - 624


A MISÉRIA É UM INVENTO


Enquanto isso, aqui na Terra temos em nossa humanidade uma espécie capaz de brandir o poder dos desejos e com este criar mundos e fundos, mas temos também nesta espécie nossa a ignorância. Em nome dela saímos por aí literalmente brincando com fogo, inventando o que depois nos atormentará e fustigará. Nossa humanidade, por exemplo, inventou a miséria. É fácil fazer a aritmética da natureza e perceber que a miséria não existe por si mesma nem como resultado lógico da evolução. A miséria é a bofetada constante na face altiva de nossa espécie, a prova de sermos presunçosos demais ao mesmo tempo de administrarmos de forma desleixada o poder que brandimos. Felizmente, depois de milênios de sofrimento auto-infligido, parece que começamos a despertar.

Marcadores:


domingo, julho 12, 2009

 

Oscar Quiroga - 623


O SOMATÓRIO


Você já sabe que o destino começa no íntimo dos pensamentos e, por isso, tornou-se responsável por aprender a pensar direito. Afinal, quem pensa os pensamentos? Pensam sozinhos ou você é a alma subjetiva capaz de pensá-los por efeito de sua própria vontade? Graça e desgraça se decidem na qualidade dos pensamentos que você pensar, não apenas de forma particular, mas pelo somatório dos pensamentos que nossa humanidade pensa se decide também a graça e desgraça de nossa civilização. Um pensamento pervertido aqui, outro lá, o somatório desses legitima o surgimento dos indivíduos pervertidos. Um pensamento gracioso aqui, outro lá, o somatório das graças faz surgir gerações interessadas verdadeiramente na melhoria de nossa espécie. (Use seu livre-arbítrio para escolher os pensamentos adequados para pensar)

A correção, só ela, é capaz de propiciar a ajuda que eventualmente você deva receber do lado de lá, do mundo invisível. Quando o humano não trilha o caminho da correção, fica além de toda ajuda possível.

Marcadores:


sábado, julho 11, 2009

 

Beleza Instantânea


Como já comentei anteriormente neste blog, quanto mais rápida a "mágica" de transformar um corpo feio em um corpo belo, mais probabilidade a pessoa tem de ir parar no cemitério. Abaixo, um artigo que saiu hoje [1].

Mulher de 35 anos morre depois de plástica no abdome

A professora Renata dos Santos, 35 anos, morreu no último dia 9 em decorrência de complicações de uma cirurgia plástica no abdome, em Sorocaba (interior de Estado de São Paulo).

O procedimento foi realizado no dia 4 na Santa Casa de Itapeva ( 290 quilômetros da capital). Duas horas depois, a professora sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi levada para a UTI.

No dia 8, Renata foi transferida para o Hospital Unimed de Sorocaba, onde morreu. A Santa Casa abriu uma sindicância para averiguar o que aconteceu.

A médica Laurinda Castellani, que realizou a cirurgia, não atendeu às ligações da reportagem até o fechamento desta edição.

O laudo do IML, que pode apontar a causa da morte, deve ser divulgado em 15 dias.

Desde o início do ano, ao menos quatro mulheres morreram no país devido a complicações relacionadas a cirurgias plásticas.

A abdominoplastia ocupa o terceiro lugar entre as cirurgias plásticas estéticas mais realizadas no Brasil, atrás apenas da cirurgia de mama (seio) e da lipoaspiração, segundo dados de uma pesquisa Datafolha encomendada pela SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica).

Referência:
[1] Jornal Folha de S. Paulo, Seção Saúde, pg. C7, 11 de julho de 2009.

Marcadores: , ,


 

Oscar Quiroga - 622


A GRANDEZA


Aqui na Terra nossa humanidade está à beira de tornar-se partícipe ativa e consciente da colossal distribuição de Vida que circula através de todos os componentes cósmicos, sejam esses galáxias, sistemas, estrelas, planetas, reinos inteiros da natureza ou indivíduos em particular. A grandeza de uma dessas entidades depende inteiramente do grau de participação e transparência na circulação de Vida. Evidentemente, nos milênios anteriores de nossa história estivemos bem longe disso, mas do lado de lá foram enviados seres que nos ensinaram como fazer para consertar nossos erros e, agora, prestes a elevar a consciência do plano físico à virtualidade da mente, nossa humanidade está à beira de uma reinvenção surpreendente.

Negligenciar os assuntos do coração é o maior pecado humano. As pessoas fazem isso justificando-se através da necessidade de pagar contas ou de atingir aquilo que se chama sucesso em nossa civilização.

Marcadores:


sexta-feira, julho 10, 2009

 

Oscar Quiroga - 621


OCEANO DE VIDA


O Universo é um oceano de Vida que circula através de seus componentes, sejam esses galáxias, sistemas, estrelas, planetas, reinos da natureza ou indivíduos em particular. Participar conscientemente desta circulação de Vida é o objetivo sagrado de nossa humanidade. Todas as crises e dificuldades que enfrentamos nos mostram as maneiras com que evitamos fazer parte ativa deste destino. Com a mesma disciplina e sistemática com que evitamos este elevado caminho teremos de dedicar-nos a contrariar o que nos contraria. Este trabalho é eminentemente mental, pois é na dimensão dos pensamentos que se decide, minuto a minuto, fazer parte ativa da circulação graciosa de Vida ou lhe dar as costas e construir um mundo sombrio.

As mais saudáveis e felizes situações podem ser corrompidas quando a mente preserva um estado de ânimo confuso e preocupado. Tal estado de ânimo pode ser exorcizado como efeito da força de vontade, você sabia?

Marcadores:


quinta-feira, julho 09, 2009

 

A Equipe de Supervisão

"Não se preocupe e nem reclame da sua vida atual, pois nada acontece (ou deixa de acontecer) por mero acaso"

O Universo não é caótico. Existe um funcionamento coordenado de todas as suas partes. Portanto, existem inteligências muito evoluídas atuando permanentemente no controle de todos os acontecimentos deste Universo. Como corolário disso, podemos concluir que existe um conjunto de seres muito inteligentes, que podemos chamar de Equipe de Supervisão, que planeja e controla tudo que ocorre em nossas vidas. A Igreja Católica, por exemplo, inclusive dá um nome específico para um dos membros desta Equipe: nosso Anjo da Guarda. Como os elementos desta equipe possuem um grau de evolução muito maior que o nosso, eles sabem melhor do que nós o que é melhor para nós. Devido às nossas limitações atuais, muitas vezes desejamos algo que iria ser prejudicial para nós, se esse algo fosse conseguido. A sua vida atual está no ponto ideal para fazer você aprender a lição que você deve aprender neste momento, pois a Equipe de Supervisão esteve sempre permanentemente envolvida na montagem do cenário que se apresenta em sua vida neste exato instante. Portanto, fique sempre atento para as possíveis lições que você pode tirar da sua situação atual!

Marcadores: ,


 

Oscar Quiroga - 620


O MOMENTO SAGRADO


Neste momento sagrado a espécie humana se torna capaz de superar o estágio físico e emocional de evolução, ingressando na dimensão mental, que funciona com outras regras, abstratas e subjetivas, descortinando um panorama de realizações inimagináveis até há pouco tempo atrás. Na dimensão mental da evolução experimenta-se a comunhão cósmica com muita maior proximidade, através da telepatia e da capacidade de recriar o mundo físico pelo poder do pensamento. Ao mesmo tempo, este ingresso torna nossa humanidade mais responsável por tudo que acontece e, principalmente, responsável por desenvolver o amor que acompanha a realidade subjetiva da comunhão. Agora não haverá mais culpados e vítimas, só responsáveis. Todos seremos responsáveis.

Marcadores:


quarta-feira, julho 08, 2009

 

Oscar Quiroga - 619


O QUE É CORRETO?


Aqui na Terra é propício abandonar as tarefas e compromissos durante a Lua Vazia, dedicando-se à despreocupação, uma arte esquecida. O lado de lá, o mundo divino, com sua miríade de seres dispostos a nos ajudar, só entra em ação se do lado de cá fizermos a nossa parte. Qual seria esta? Trilhar o caminho da correção, algo bem difícil em nossa época, porque as regras são enganosas e porque o consenso manda praticar o que a maioria fizer. O que é correto? Basicamente é corrigir os erros que cometamos e, também, partir sempre do princípio que o melhor é seguir as regras, até que se demonstre o contrário. No caso da Lua Vazia, ela demonstra o contrário. Apesar de ser quarta-feira de trabalho, a regra maior seria descansar e se despreocupar.

Marcadores:


terça-feira, julho 07, 2009

 

Mensagem de Mãe Maria

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

As águas da purificação varrem vosso planeta neste tempo ajudando-vos a trazer à tona sentimentos e emoções ainda represados no âmago do vosso ser, e que vos impedem de dar os passos necessários para que possais experienciar as grandes transformações que batem às vossas portas.

O chamado ecoou, amados, e não há mais tempo para procrastinardes as decisões que precisam ser tomadas com o intuito de tornar possível a continuidade de vossas missões e de vossas evoluções.

Deixai, pois, emergir todas as emoções que ainda vos mantém acorrentados a tantas pessoas e situações.

Não há como controlardes esse fluxo de sentimentos, que ora eclodem em vosso ser, e que vos dão a sensação de estardes no meio de uma guerra.

Conscientizai-vos, amados; neste tempo todos vós vos encontrais no centro de uma intensa batalha, que a cada dia se torna mais intensa na medida em que vossas almas mostram a desnecessidade de continuardes vivendo dentro dos estreitos limites impostos por vossos egos, que até hoje só vos presenteou com doenças, escassez, desamor e incompreensão.

É hora de perceberdes que quanto mais atuais para construir uma nova realidade ilimitada, mais intensa se torna vossa batalha.

Lembrai-vos, porém que essa guerra acontece dentro do vosso ser, e que o que vossos olhos enxergam a vossa volta é apenas o reflexo do que está ocorrendo dentro de vós.

A verdadeira batalha vem sendo travada no âmago do vosso ser, entre vosso ego e vossa alma; é o confronto da força do que sois – luz – com a força que criastes ao longo de vossa vida – medo, escuridão; é uma batalha sem tréguas que exige de vós consciência, ação e transformação.

O medo precisa dar lugar para a alegria, o egoísmo precisa se revestir de solidariedade, a escravidão que vos mantém atados às pessoas e situações precisa ceder espaço para permitir a entrada da tão almejada liberdade.

Conquistar tudo isso exige que possais olhar de frente todas as vossas emoções; elas são vossas criações; é hora, pois, de assumi-las e uma a uma despi-las da ilusão que as reveste, ilusão que são verdadeiras, ilusão que são inevitáveis, ilusão que fazem parte indissolúvel de vossas vidas; lembrai-vos de que só o amor é parte indissolúvel de vossas vidas; tudo o mais é ilusão!

Assim pensando e atuando conseguireis que as águas conturbadas - que sacodem sem trégua vosso dia a dia - possam finalmente ceder lugar às águas misericordiosas e serenas que permitirão o resgate do comando do leme de vossas vidas, e com ele a liberdade responsável que alicerça o início de um novo tempo; lembrai-vos que a conquista da felicidade é só mais um passo em vossa eterna evolução.

Bem amados, que vossas orações continuem a alimentar o amor e a paz em todos os corações, para que todos os vossos irmãos possam emergir rapidamente do mundo da ilusão, para reconhecer o verdadeiro caminho que leva a todos ao portal da ascensão.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe”.

SP-07/07/09-mensagem de Mãe Maria-20-2009 recebida por Jane M. Ribeiro

Marcadores:


This page is powered by Blogger. Isn't yours?