sábado, fevereiro 28, 2009

 

O Rio Flui para o Oceano...



O rio não pode voltar.

Ninguém pode voltar.
Voltar é impossível na existência.
Você pode apenas ir em frente.

Osho

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 489


O CAMINHO É PRATICÁVEL


Enquanto isso, aqui na Terra nossa humanidade sabe que por trás da diversidade das manifestações há uma só Vida, gloriosa e belíssima, mas falhamos na prática de construir uma civilização calcada neste conhecimento. Porém, o próprio ato de falhar já é, em si mesmo, um ótimo sinal, porque significa que todos tentamos ser um com o Universo, participando de sua glória. Em nossas tentativas somos acompanhados de perto e incentivados pelos Seres Espirituais que já passaram por tudo que nos atormenta e que nos sopram na mente a idéia de que o caminho é duro, porém praticável, porque já foi trilhado por eles e elas, que o superaram. Os problemas e dificuldades que nos limitam ocorrem porque intimamente buscamos a luz e a liberdade.

Marcadores:


sexta-feira, fevereiro 27, 2009

 

Oscar Quiroga - 488


A VIDA UNA E MÚLTIPLA


Enquanto isso, aqui na Terra a Vida Una se manifesta através de muitos mundos e nossa humanidade se confunde e desorienta com a diversidade. A vida Una, se fosse eletricidade, se manifestaria como luz através de fios de cobre, como calor ou magnetismo através do ferro, ou como decantadora de elementos químicos quando conduzida através de uma solução salina. A Vida continua sendo única, mas suas diversas manifestações a fazem parecer diferente e original em cada expressão. Em nossa humanidade acontece o mesmo, a Vida Una se manifesta em diversas colorações e tonalidades através de cada indivíduo humano, mas sua suprema manifestação se dá através do todo de nossa espécie. Quando praticarmos o que sabemos, superaremos a morte.

Marcadores:


quinta-feira, fevereiro 26, 2009

 

A Limpeza Orgânica


Suponha que lhe é dada uma vassoura para você limpar o chão de uma casa suja, que nunca foi limpa por décadas. Quando você começa a limpeza, o ar no interior da casa fica irrespirável devido ao pó que se espalha pelo ar durante a varreção. Algo semelhante ocorre quando tomamos a iniciativa de limpar o nosso corpo, que acumulou lixo dos cadáveres (comida cozida) que comemos durante dezenas de anos. O nosso organismo é um sistema auto-limpante, que imediatamente começa sua própria limpeza se nós não exigirmos que ele dirija a maior parte de sua energia para outras atividades, como eliminar a comida que ingerimos (via "digestão").


A maneira mais rápida de o corpo iniciar sua auto-limpeza é não enfiando substâncias (sólidas ou líquidas) na boca e as fazendo descer pela garganta, até chegar ao estômago. Isto é chamado de jejum absoluto. Quando iniciamos um jejum absoluto, toda a energia que era utilizada na expulsão das substâncias ingeridas pela boca (todas elas depositadas no vaso sanitário, na forma de fezes e urina; peso do que é engolido = peso do que sai no vaso sanitário!) são, agora, utilizadas na limpeza interna de nosso corpo. Ocorre, então, algo parecido com a limpeza da casa suja: nosso corpo passa a expulsar todo o lixo acumulado por décadas por todos os poros do corpo, via pele, via respiração e via urina (geralmente, as fezes se interrompem, devido à falta de pressão intestinal acarretada pela ingestão de mais comida, acarretada pelo jejum). Resultado: você começa a exalar um cheiro não-agradável (começa a "feder"), correspondendo aos seus erros alimentares e médicos do passado. Eu, por exemplo, quando faço jejum de alguns dias, começo a exalar forte odor de remédios, que tomei há mais de 50 anos atrás! Portanto, esses remédios estão ainda armazenados em minhas células, apesar de ter se passado mais de meio século desde a sua ingestão.

Para a maioria das pessoas, que pensam que não fazem jejum, aqui vai uma novidade: TODOS fazem jejum absoluto todos os dias, enquanto dormem à noite! Portanto, quando levantamos pela manhã, após várias horas de jejum absoluto, podemos notar algumas coisas: nos sentimos um pouco melhor do que quando fomos dormir e estamos exalando um cheiro não muito agradável (principalmente via respiração), resultados da limpeza em andamento, propiciada pelo jejum. Rapidamente, vamos escovar os dentes e comer alguma coisa, o que desvia a energia vital da limpeza para a digestão, o que cancela rapidamente o cheiro desagradável que estivermos emitindo (via respiração, via boca - ao falar, via axilas, etc). E passamos a acumular mais lixo em nosso corpo, nos aproximando mais um pouco do cemitério...

Parte de nossa limpeza orgânica se faz pelas trocas gasosas entre o nosso corpo e o meio ambiente, através dos pulmões e de toda nossa pele. Portanto, a prática do nudismo é algo muito salutar para nosso organismo e deveríamos praticá-lo por um tempo maior do que aquele que dedicamos ao nosso banho diário. Se desejarmos, podemos transformar nossas casas instantaneamente em campos de nudismo. Gosto sempre de relembrar o caso da brasileira Maria do Carmo Jerônimo: ela, durante toda sua vida, praticou o nudismo... em seus pés, andando sempre descalça, e com isso quebrou o recorde histórico de longevidade no Brasil, vivendo 129 anos.

Marcadores: , , , ,


 

Oscar Quiroga - 487


TEMOS TEMPO A PERDER?


Enquanto isso, aqui na Terra, já que hoje não poderia, nem deveria ser um dia produtivo ou útil, de acordo com a agenda da civilização, nossa humanidade poderia aproveitá-lo para se fazer alguns questionamentos básicos a respeito de sua atuação. O primeiro questionamento é: por que será que não se realiza imediatamente o que mentalmente já se sabe ser absolutamente desejável realizar? A segunda pergunta é: o que se pode fazer para afirmar aquilo que se reconhece ser o melhor para cada indivíduo e para o todo de nossa espécie? O panorama em que nos inserimos atualmente é o seguinte: sabemos o que acontece, conferimos a origem dos problemas, conhecemos as soluções, mas enfrentamos tudo com uma fraca vontade, como se tivéssemos tempo a perder.

Marcadores:


quarta-feira, fevereiro 25, 2009

 

Cuidado com o Braço e Perna


Eu recebi um e-mail com as informações abaixo, que acho um pouco exageradas, mas posto aqui para conhecimento de todos. Eu, particularmente, costumo começar a dormir apoiado sobre o braço direito e sempre que acordo, durante a noite, estou de barriga para cima, desobstruindo, portanto, meu braço direito. No entanto, há alguns meses eu tenho sentido um pequeno incômodo na junção do braço direito ao tronco quando faço determinados movimentos, justamente no braço que "amasso" durante o sono. Pode ser mera coincidência, porém... é o sangue que leva alimento (em particular, oxigênio captado pelos pulmões) para todas as células do corpo e se sua circulação for bloqueada as células que não recebem sangue novo podem morrer de fome...

Outra observação: Quando eu sento em algum lugar e cruzo as pernas por um bom tempo, interrompendo o fluxo de sangue nelas, é comum eu ficar com uma das pernas adormecidas, "formigando", e se eu sair andando normalmente nestas condições posso cair facilmente, pois o controle das pernas fica comprometido. Acho que isso (problema de adormecimento nas pernas) já deve ter acontecido com muito de vocês, não é mesmo?

O e-mail:

Quantas vezes você dormiu apoiado sobre seu braço e, quando acordou, seu braço estava amortecido? E quanto tempo demorou para que ele voltasse ao normal? Quantas vezes você tentou mexê-lo em vão e, em desespero, usou o outro braço para movê-lo? Há quem diga que, se dormirmos demais sobre nossos braços, interrompendo o fluxo de sangue por algumas horas, ele pode perder todas as funções, necrosando e tendo que ser removido através de cirurgia. Isso sim soa como aterrorizante. De acordo com a literatura médica, o tempo máximo “sugerido” para que um membro fique dormente é de uma hora para os braços e de duas horas para as pernas – isso, é claro, varia de acordo com a idade do paciente e suas condições físicas. No entanto, passar mais tempo do que isso interrompendo o fluxo de sangue pode causar danos ao sistema nervoso. Depois de quatro horas sem irrigação sanguínea, o tecido começa a se decompor, por causa do sangue estagnado na região. Ou seja: não é legal dormir apoiado no braço por mais de uma hora. E não é nada bom interromper o fluxo sanguíneo por mais de quatro horas em qualquer parte do corpo*.

*A interrupção frequente do fluxo sanguíneo e linfático pode não nos matar, mas pode trazer problemas graves de saúde, como o câncer. Veja, por exemplo, a minha postagem intitulada "O Sutiã Assassino": http://saudeperfeitarfs.blogspot.com/2005/04/o-suti-assassino.html

Marcadores: , , , ,


 

Oscar Quiroga - 486


A VONTADE


Enquanto isso, aqui na Terra a dificuldade essencial que nossa humanidade enfrenta todos os dias é a do enfraquecimento da vontade. Nossa humanidade sabe o que deve fazer, deseja fazê-lo, mas a natureza inerte de seu corpo físico a leva a acreditar que deve entregar-se ao fluxo dos instintos, já que estes a conduziriam ao destino. Contudo, este método serve aos animais, mas não aos humanos. No mundo humano deve-se decidir tudo e, pela força da decisão, chegar ao destino pelos próprios meios, tendo a vontade como alimento essencial de todo esforço, que encontra nas dificuldades e limitações o campo de atuação. A vontade própria é a pista que o Altíssimo deixou em nossos corações para nos conduzir à participação em seu plano diretor.

Marcadores:


terça-feira, fevereiro 24, 2009

 

A Vacina Assassina - 2


Eis mais um alerta para as pessoas viciadas nos venenos chamados de vacinas, que saiu hoje no jornal [1].

Mulher morre após tomar vacina contra febre amarela no RS

A Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul confirmou ontem que a causa da morte de uma mulher de 39 anos foram os efeitos colaterais da vacina contra a febre amarela. O óbito ocorreu no dia 21 de janeiro de 2009, em Santa Maria, na região central do Estado (307 km de Porto Alegre-RS), e desde então estava sob investigação do Centro Estadual de Vigilância em Saúde. O secretário da Saúde, Osmar Terra, explicou que as reações adversas, previsíveis para quem toma a vacina, podem se tornar fatais quando a pessoa imunizada tem deficiências imunológicas (AE).

Meu comentário: Será que você tem "deficiência imunológica", como esta mulher, e não sabe disso?

Referência:
[1] Jornal Correio Popular, pg. B3, Campinas-SP, 24 de fevereiro de 2009.

Marcadores: , ,


 

Oscar Quiroga - 485


O DESTINO


Enquanto isso, aqui na Terra nossa humanidade possui o conhecimento subjetivo de sua participação cósmica, sabe, inclusive, que deve colocar em prática este conhecimento, ajustando sua rotina ao próprio, mas, percebendo a imensa dificuldade que lhe espera na realização deste processo, acaba bocejando e se deixando tomar pela indolência, convencendo-se de haver coisas mais importantes e imediatas para tomar conta. Mentalmente, todos nos vemos participando da grandeza do Universo, mas nossa vontade está enfraquecida, não conseguimos sustentar esta vontade o tempo necessário para que a realidade seja nossa criação. A maior parte do tempo somos criaturas e não criadores. Porém, ser criadores é o destino escrito com a mão de ferro do céu.

Marcadores:


segunda-feira, fevereiro 23, 2009

 

Imortalidade Física - 4


Recebi de Greg Gavin, mantenedor de uma sala virtual, a informação abaixo.


Através de fontes canalizadas, de visão remota, assim como através de viagens astrais para o interior da Terra Oca, nos foi informado e observado que aquelas pessoas que habitam o interior do nosso planeta praticam a Imortalidade Física. Nós, os humanos da superfície, estamos agora percebendo que não podemos ser mantidos como mortais por muito mais tempo, nós podemos nos vincular a padrões de longa vida, despertando nosso latente DNA imortal e ensinando nossas crianças através dos sistemas educacionais, já implantados, que a Morte é - foi - uma invenção de agentes diabólicos, cujo único propósito é o controle das riquezas humanas para suas próprias necessidades egoístas.

Marcadores: ,


 

O Velho deve morrer para surgir o Novo


O importante é perceber que o velho e o novo são apenas etapas de uma mesma vida! A lagarta deve morrer para surgir a borboleta, a semente deve morrer para surgir a árvore e nossos velhos hábitos devem morrer para que surjam novos hábitos, mais condizentes com a nossa ascensão a realidades mais elevadas. Essas "mortes" são, na realidade, transformações naturais da vida eterna que não devem ser impedidas por nossa teimosia em permanecer na nossa atual "zona de conforto". Em geral, temos preguiça de efetuar mudanças, preferindo a comodidade sem esforço, o que quase sempre nos leva à morte compulsória indesejada. Deixe o velho ir e dê boas vindas ao novo. Não oponha resistência a essa transformação.

Olhando para a nossa sociedade atual, percebemos que o velho está desmoronando e o novo está surgindo. Devemos deixar que isso aconteça, não tentando salvar o velho. Qual é a velha ordem? É a ordem das 13 famílias illuminati que nos trouxe guerras, genocídios, pandemias, terremotos e furacões induzidos pelo HAARP, trilhas químicas venenosas nos nossos céus, servidão econômica, espalhamento dos crimes sexuais – a lista é interminável.

Ela é a ordem dos Bilderbergers, do Council on Foreign Relations, da Trilateral Commission e suas outras equivalentes em outras partes do mundo. É a ordem que tem controlado o setor militar, os setores industrial e financeiro, a política, a educação, a medicina e a mídias por décadas, talvez séculos ou milênios.

Eu prevejo [1] que os membros líderes deste estado secreto, do complexo militar-industrial, do governo das sombras – não interessa como você o chame – logo verão a si mesmos presos e colocados atrás das grades.

Toda a “Nova Ordem Mundial” – que tentou nos acorrentar a todos e mandar um enorme número de nós para a morte em uma Terceira Guerra Mundial, através de pestilências fabricadas em laboratório (AIDS, urânio empobrecido, etc), campos de extermínio da FEMA, ou por outros meios – está na eminência de cair no precipício.

Estamos vendo o colapso completo de tal ordem. Devemos permitir que toda essa oligarquia caia com ela, de tal forma que nunca mais vejamos ela levantar novamente. Quando fizermos isso, nós então veremos o nascimento de uma nova era que não terá qualquer ligação com a anterior.

Poderíamos falar dessa nova era de muitas formas. Uma das palavras usadas para descrevê-la é terminantemente proibida ser usada por políticos e jornalistas, mas eu a irei usar aqui: NESARA.

“NESARA” significa “National Economic Security and Reformation Act”. É uma medida que fica entre os arranjos econômicos que têm prevalecido até hoje e uma economia totalmente sem dinheiro, que teremos dentro de alguns anos. Alguns políticos e jornalistas estão usando a expressão “o Ato da Reforma” como uma palavra código para NESARA.

Entre seus autores estão Ron Paul e Dennis Kucinich. O trabalho para trazer o NESARA para a realidade já demorou muitos anos, mas agora estamos no limiar do seu anúncio.

NESARA impõe uma prosperidade global. Ela promete a paz mundial. Ela traz um mundo sem fronteiras. Ninguém sabe a data exata na qual NESARA será declarada publicamente mas essa ato é real e já passou pelo Congresso norte-americano, foi assinado e tornou-se lei através de Bill Clinton no ano 2000, e aguarda o anúncio pelo presidente Obama.

Quando for anunciado, cada homem, mulher e criança irá receber fundos suficientes para banir permanentemente o toque da pobreza em suas vidas. Leis equivalentes ao NESAR irão rapidamente aparecer e postas em prática em todas as nações da Terra.

No entanto, NESARA é apenas a primeira de uma série de medidas que aguardam o momento apropriado antes de ser reveladas que permitirão aliviar condições tais como má saúde, dificuldades de transporte, poluição, etc.

O presidente Obama já assinou, ou logo estará assinando, uma ordem executiva liberando a tecnologia anti-gravidade (AGT = Anti-Gravity Technology) para o mundo, tal que veículos podem ser construídos que não dependa mais de combustível (do petróleo ou álcool). Os illuminati têm mantido os segredos da AGT longe do público.

Mesmo sem essa ordem executiva, nós já poderíamos agora estar dirigindo nossos carros utilizando água (na realidade, o gás hidrogênio extraído da água). Estaríamos nesta condição se os illuminati não tivessem assassinado o inventor do carro movido a água.

Você não vê? Nunca houve necessidade do petróleo do Oriente Médio. Nunca existiu falta de combustível. A crise de energia tem sido apenas uma das muitas manipulações dos illuminati.

A liberação da AGT é uma de vários desenvolvimentos espetaculares que irão ocorrer para tirar este mundo das dificuldades atuais que enfrentamos e que nos levarão a uma nova era que a maioria de nós praticamente não consegue imaginar.


O aspecto confuso desta situação é que nós estamos vendo uma estrutura cair enquanto uma segunda emerge. Se ficarmos desacorçoados ou em pânico pela queda da estrutura econômica insalvável, corrupta além de qualquer reparo, então nós podemos falhar em ver os sinais da emergência da segunda e melhor estrutura que está começando a emergir.


Observe a queda do regime corrupto. Observe o julgamento do grupo de elite que precisa ser responsabilizado por seus crimes. Nós precisamos remover os agentes das trevas que têm tirado o dinheiro das pessoas, tentado colocar a população na escravidão, e tentado reservar o poder e a riqueza para eles próprios.

Se não fizermos isso, eles irão minar e destruir os arranjos novos e funcionais através de suas alavancas de controle de poder e de comunicação em nossa sociedade.


Mas também saiba que uma nova estrutura está sendo erigida por pessoas boas e honestas, neste exato momento, e que ela irá nos tirar desta época de dificuldades. Eu prevejo que estes novos arranjos irão fazer disso um Céu na Terra.

Referência:

[1] Steve Beckow em http://www.opednews.com/articles/2/We-Must-Have-Accounability-by-Steve-Beckow-090212-485.html



Marcadores: ,


 

Oscar Quiroga - 484


O VERDADEIRO PROBLEMA


Enquanto isso, aqui na Terra as limitações que nossa humanidade enfrenta sugerem a reorientação da consciência para que outra dimensão da realidade se mostre, bela e vibrante, a todos nós. O verdadeiro problema que temos em mãos não é representado pelas limitações materiais, mas pela perspectiva de melhoramento do ser subjetivo que somos, porque é na subjetividade que se encontra o caminho de retorno à participação de eventos de magnitude cósmica. Este é o nosso destino, superar as contrariedades encontrando força e poder no centro do coração subjetivo. Tudo o contrário do que teimamos fazer, que é esperar que nossa existência aqui na Terra seja folgada para só depois, talvez, nos dedicarmos ao fortalecimento do espírito.

Marcadores:


domingo, fevereiro 22, 2009

 

O Poder Terapêutico das Experiências Fora-do-Corpo

Uma experiência fora-do-corpo, ou EFC (OBE = out-of-body experience, em ingles), envolve uma sensação de flutuar fora de seu próprio corpo físico. Algumas pessoas dizem conseguir ver seu corpo físico enquanto experimentam uma EFC.

De acordo com pesquisadores, uma EFC tem benefícios terapêuticos, inclusive ajudando as pessoas suplantar o estresse (tensão). ScienceDaily relata que uma em dez pessoas terá uma experiência fora-do-corpo durante suas vidas.

Existem várias formas diferentes de experiências fora-do-corpo. Uma ocorre durante o sono. Pessoas que têm uma EFC durante o sono, costumam também relatar que tiveram um sonho lúcido antes da EFC. Eles também dizem que seus sonos não eram profundos.

Outro tipo de EFC ocorre nas experiências de quase-morte. Acredita-se que tanto eventos traumáticos mentais e físicos podem causar a ocorrência de tal EFC.

Experiências fora-do-corpo podem também serem induzidas mecanicamente, quimicamente ou mentalmente. Mecanicamente, uma EFC pode ser induzido por tons binaurais, estimulação elétrica e por sobrecarga sensorial. Quimicamente, uma EFC pode ser produzida por alucinógenos. Finalmente, uma EFC pode ser induzida mentalmente via hipnose e meditação.

Uma EFC coincide com a projeção astral, que é uma crença de que nossa atividade mental (mente) pode atuar separada do corpo. Muitas vezes, pessoas que tiveram uma EFC declaram que elas observaram seus próprios corpos quando elas conseguiram se separar deles. É difícil determiner exatamente o que causa uma EFC, mas pesquisadores dizem que a hipnose pode ajudar a induzir tal estado.

Em 2004, um artigo apareceu no American Journal of Psychotherapy sobre hipnose e experiências fora-do-corpo. O artigo tratou de um estudo que foi feito com três indivíduos que tiveram experiências fora-do-corpo que foram induzidas via hipnoterapia.

Os pesquisadores envolvidos no estudo queriam ver como as experiências for a-do-corpo iriam afetar a visão dos pacientes sobre si mesmos e se elas iriam afetar seus comportamentos. Os três participantes no estudo tinham, cada um, diferentes assuntos para trabalhar.

Os pesquisadores concluíram que uma EFC melhorou enormemente os benefícios terapêuticos para cada um dos pacientes. O artigo disse que uma experiência fora-do-corpo funciona melhor para pessoas altamente sugestionável.

Existem várias razões para as experiências fora-do-corpo funcionarem tão bem em um tratamento terapêutico. Quando alguém é tratado de problema de ansiedade, uma experiência fora-do-corpo ajuda a suplantar melhor esses problemas. Também, uma forma de tratamento consiste em fazer o paciente “se separar” dos problemas que ele tenha; uma EFC pode ter benefícios tremendos nesta situação.

Pode-se focar na idéia de que nós geralmente nunca conseguimos verdadeiramente ver a nós mesmos da forma como os outros conseguem. Pode-se ter a esperança de que a mente possa alterar os seus estados para melhor e verdadeiramente mudar a vida da pessoa que experimenta isso.

Fonte: Artigo de Steve G. Jones publicado no Boletim Mind Power News, no. 261, 20 de fevereiro de 2009.

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 483


UMA VIDA SÓ


Todas as formas do Universo são expressões da mesma Vida, que limita sua infinitude e eternidade para propor o jogo da evolução. O tabuleiro do jogo é a Vida, o método de aproximação à Vida é a consciência e as regras do jogo são apenas três: para participar há de se enfrentar e superar o que limita a infinitude e eternidade, percebendo a limitação percebe-se também a ação do Tempo, que é um fragmento da eternidade e, finalmente, se tudo dá certo conquista-se a libertação para se participar conscientemente da infinitude e eternidade da própria Vida. A Vida se limitou em Galáxias, Estrelas, Planetas, Deuses, seres humanos, animais, plantas, pedras e átomos e à Vida todos retornaremos, enriquecidos com a experiência.

Marcadores:


sábado, fevereiro 21, 2009

 

Extraterrestres e Espiritualidade


Se formos pensar com rigor, todos os seres vivos que habitam a Terra são extraterrestres, pois vieram morar aqui somente após a formação do planeta. Para efeito da argumentação abaixo, vamos considerar os atuais seres humanos terrestres como não-extraterrestres e os extraterrestres como sendo seres humanóides que vieram para a Terra após já estarmos vivendo neste planeta. Várias raças de extraterrestres estão presentes e vivendo na Terra atualmente.

O avanço científico e tecnológico de uma dada civilização extraterrestre não resulta categoricamente que suas sociedades e populações evoluam espiritualmente, porque a espiritualidade não depende de avanços físicos de qualquer espécie, incluindo ciência, medicina, guerra e invenções. Portanto, afirmações sobre uma evolução espiritual de civilização originada por ciência e tecnologia são enganosas.

A espiritualidade é um conceito terrestre, da raça humana, originado por religiões, fé, misticismo, ascetismo e cultos. É algo tipicamente humano. As civilizações extraterrestres não compartilham essa noção, e os extraterrestres não passam por uma metamorfose espiritual para atingir um nível mais elevado de conhecimento. Eles não são tão espirituais como muitos humanos pensam. Os termos "mental" ou "intelecto" são mais apropriados. Em seus planetas, os extraterrestres não têm igrejas, sinagogas, mesquitas, ashrams e templos. Eles não praticam qualquer forma de religião, e certamente eles não acreditam no mesmo Deus que reverenciamos, adoramos e tememos.

Os extraterrestres fixaram alguns prerequisitos e regras para "o uso aceitável da tecnologia e da ciência", que substituem e são usados no lugar do código humano de ética e moralidade.

Em particular, os anunnaki não têm cortes, cadeias, promotores, juízes, códigos penais e aprisionamentos. Por exemplo, os anunnaki têm conselhos familiares ou conselhos comunitários ao invés de cortes. Esses conselhos estão sob os auspícios das matriarcas anunnaki.

Eles não precisam de promotores e advogados para instruir um caso. Através de um sentido extrasensorial-mental, um anunnaki rapidamente sabe quais os indivíduos e entidades que se desviaram de suas regras sociais e aqueles que cometeram um ato reprovável. A palavra "punição" nunca é usada.

Pelotão de fuzilamento, enforcamento e morte por injeção letal, pela guilhotina ou por cadeira elétrica nunca é ouvido em seus planetas. Esses métodos são a invenção de uma raça inferior, selvagem, vingativa, impiedosa, egoista e assassina: Nós! Porém, nem todos os anunnaki são pessoas sem reprovação.

Algumas das leis dos anunnaki foram dadas, na antiguidade, para Hamurabi, na Mesopotâmia, para Kesra Nausherwan da Pérsia, ao rei hindu Dabshalim e a Hiram da Fenícia.

Fonte: Maximillien de Lafayette, What extraterrestrials and anunnaki want you to know, Publicado e distribuído pela Amazon.com, 10 de março de 2008.

Marcadores: , ,


 

Tornando-se como Deus - 27


Quando a ação tem uma intenção consciente por trás dela, a intenção serve para despertar a divindade dentro de si mesmo. Neste caso, o compartilhar é feito para si mesmo e não para quem recebe. O que distingue o compartilhar ordinário do compartilhar transformativo nada tem a ver com o que está sendo compartilhado. A consciência e a dificuldade por trás do ato determina a sua carga de Luz. Um dolar dado com o desejo consciente de crescer, de se tornar como Deus, é um ato de compartilhamento transformativo. Uma doação de dez milhões de dólares, dada para auto-glorificação, fama e poder adicional, não é. A única regra que podemos seguir é que nossas ações precisam nos mover na direção de nos tornarmos como Deus.


Agora. E agora. E agora.

A maior arma que temos na guerra da transformação é este momento, porque cada segundo que vivemos é uma oportunidade. Cada irritação é uma chance para abraçar o desconforto e nos livrarmos de um outro átomo do ego. Cada encontro é uma chance a mais para confrontar o egoismo e compartilhar algo com alguém. Isto é a vitória da trivialidade, porque cada momento é trivial, e é com o trivial e a humildade que a transformação é conquistada. Grandes gestos e momentos dramáticos não duram muito. O que dura é o agora, e o agora e o agora. É agora que aqueles que irão completar a jornada estão separados daqueles que não irão. É agora que nós nos lembramos de nossa natureza e do nosso objetivo na vida. Nós estamos aqui para nos tornarmos como Deus e agora nós não iremos esquecer, nem vamos esquecer que o que nos é apresentado é exatamente o que precisamos para aprofundar a nossa jornada. Não existe "Eu irei esperar isso passar para que eu possa voltar ao meu trabalho de me tornar como Deus". Não existe desvio. Cada curva e cada encruzilhada na estrada é a estrada.

Alguém nos pede café, e nós vamos rapidamente atender o pedido. Mas nós não nos esquecemos porque nós estamos fazendo isso. Não é para que a pessoa goste de nós, nem para parecermos mais espirituais, mas porque este ato de compartilhamento acordará a nossa natureza divina. Quanto mais relembramos, quanto mais nós permanecemos conscientes, mais intensa é a transformação. Alguém nos corta a frente (recebemos uma "fechada") na pista. Nós desejamos reagir com raiva. Nós não fazemos isso, pois nós sabemos que nos restringindo irá derrubar mais uma barreira entre nós e Deus.

Desta forma nós conseguimos entender a verdade sobre o sacrifício. Nós chamamos algo de sacrifício porque nós acreditamos que nós estamos nos desfazendo de algo de valor. Mas através do sacrifício, tudo que estamos nos desfazendo é dos pensamentos tóxicos e das ações do nosso Desejo de Apenas Receber para Si Próprio.

Faça isso neste momento e naquele momento e no próximo. A sua vida depende disso.

Odeie o ego. Compartilhe ridiculamente agora, e agora, e agora.

Marcadores:


 
Gordura atrai gordura
Ácido graxo encontrado em carnes vermelhas causa a morte de neurônios que controlam o apetite
Pesquisa FAPESP -
© Hélio de Almeida

Quem aprecia uma picanha malpassada e principalmente a camada branca de gordura que a envolve talvez se inquiete. Um tipo de gordura – os ácidos graxos saturados de cadeia longa, encontrados principalmente em carnes vermelhas – pode ser uma das causas da obesidade. De acordo com experimentos realizados em camundongos, essas moléculas acionam uma inflamação no hipotálamo, na base do cérebro, que leva à destruição dos neurônios que controlam o apetite e a queima de calorias. “Talvez tenhamos encontrado uma explicação para a dificuldade de as pessoas obesas controlarem a fome e perderem peso, mesmo que adotem dietas severas para emagrecer”, diz Lício Velloso, pesquisador da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que coordenou esse estudo, publicado em janeiro na revista científica Journal of Neuroscience.

Os estudos anteriores da equipe de Velloso e de outros grupos já haviam mostrado que a obesidade era uma doença que começava no cérebro ou nos músculos, induzida por dietas com excesso de açúcares ou de gorduras. Esse excesso gerava resistência ao hormônio insulina, que carrega a glicose para as células, onde é transformada em energia, e induz ao consumo contínuo de alimentos (Pesquisa FAPESP nº 140). Testes com animais já haviam mostrado que dietas ricas em gordura em geral danificavam o hipotálamo mais intensamente que as ricas em açúcares. Para ver qual tipo de gordura era mais danoso, os pesquisadores da Unicamp injetaram diferentes tipos de ácidos graxos de origem animal ou vegetal no hipotálamo de camundongos. Os encontrados no óleo de soja mostraram um efeito tênue sobre o cérebro, enquanto os encontrados em gorduras animais e em proporção menor no óleo de amendoim apresentaram ação mais danosa.

Fonte: Para ler o artigo completo consulte a Revista Pesquisa FAPESP, Edição 156, fevereiro 2009.

Marcadores: , ,


 

Oscar Quiroga - 482


DESEJANDO E LIMITANDO


Enquanto isso, aqui na Terra a evolução humana se processa através da aproximação consciente do mistério que é a Vida. Nós somos parte integrante de um corpo cósmico colossal, somos uma parte desta grande Vida que aprisionou a si mesma num calabouço físico, sujeitando-se pela própria limitação aos ciclos do Tempo, já que o Tempo também é uma limitação, um fragmento de eternidade. Quando somos bem sucedidos em nossa evolução, conseguimos nos libertar das limitações e nos aproximar conscientemente desse mistério que chamamos Vida. Quando fracassamos, nos envolvemos na construção desenfreada de limitações através do poder criativo dos desejos. Desejando pensamos que nos libertamos das limitações, mas na verdade as produzimos.

Marcadores:


sexta-feira, fevereiro 20, 2009

 

Oscar Quiroga - 481


O BENEFÍCIO DAS LIMITAÇÕES


Enquanto isso, aqui na Terra o jogo da evolução é de elevada complexidade, as coisas não são fáceis para os humanos, mas na mesma medida da complexidade está a glória também. O destino não existiria sem a necessidade, nem tampouco haveria evolução sem limitações. Muito se engana nossa humanidade ao dedicar sua inteira existência a evitar as limitações através do conforto e do projeto de existir eternamente satisfeita, porque o aprimoramento de nossa espécie se dá através dos constrangimentos e limitações, perante os quais a humanidade faz uso de sua capacidade criativa para superá-los. Neste momento histórico em que surgem tantas e tão profundas limitações, nossa humanidade dará um salto evolutivo como nunca antes foi experimentado.

Marcadores:


quinta-feira, fevereiro 19, 2009

 

Merkaba, seu veículo de ascensão e imortalidade

http://www.youtube.com/watch?v=Ugql6D4pFKM

Marcadores:


 

Tornando-se como Deus - 26


O compartilhar ridículo


Quando vivemos na natureza do ego, o compartilhar é um ato não-natural. Compartilhar viola a necessidade de sobrevivência fundamental do ego: eu quero isso para mim. Este é um buraco negro e profundo, uma coceira insanável, um desejo sem fundo que nunca consegue ser preenchido.

Tornar-se como Deus começa com o comportar-se como Deus, e isto significa transformar-se em um ser que compartilha. É lógico, então, que se o compartilhamento é a rota para a transformação e a transformação é a rota de fuga da morte e do sofrimento, nós deveríamos correr para compartilhar com o ardor de um condenado que está fugindo de uma prisão. Quanto mais nós compartilhamos, mais perto nós chegamos da claridade solar que está além das paredes da prisão. Quanto mais desconfortável for o compartilhar, mais rápido nós chegamos lá. É o princípio do crescimento. O halteres que levantamos facilmente não constroi nossa força tão rapidamente quanto um halteres que é levantado com dificuldade. Ser bondoso, dar por caridade e dar dinheiro a um pedinte são todos atos de compartilhamento que estão entranhados seguramente em nossa zona de conforto, e portanto o bícepes de nossa natureza divina cresce apenas um pouco com esses atos. Compartilhar de forma não razoável, de forma inesperada, quando é um sacrifício fazer isso, quando vai contra nossa natureza fazer isso - é nessa situação que nós começamos a nos tornar como Deus.

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 480


INSTINTO, INTUIÇÃO E AUTOCONSCIÊNCIA


Enquanto isso, aqui na Terra nosso processo humano de evolução é muito diferente dos animais, nos quais buscamos com tanta ânsia nos espelhar na esperança de encontrar sentido e significado. Os animais evoluem por instinto, não têm escolha, fazem apenas aquilo que o instinto informa. Em nossa humanidade o instinto se transforma em intuição, o que significa que o impulso é sentido, mas que somos obrigados a interpretar a maneira de satisfazê-lo. Há um silêncio entre a emergência do impulso instintivo e a correta interpretação do seu objetivo. Este silêncio é a autoconsciência, faculdade que nos permite perceber que há dois mundos em contato, o subjetivo e o objetivo. Nossa consciência permanece entre os dois, decidindo tudo.

Marcadores:


quarta-feira, fevereiro 18, 2009

 

Tornando-se como Deus - 25


O ódio ao ego


O cabalista Rav Ashlag uma vez chocou seus estudantes, dizendo: "Nenhum de vocês acredita no que eu tenho ensinado para vocês a respeito do ego. Se vocês tivessem acreditado em mim, vocês já teriam mudando nesta altura da vida".

Já teria mudado até hoje.

Apesar de muitos anos de trabalho com um grande cabalista, o infatigável ego resiste à conquista. Por que nós ainda não mudamos até hoje? Qual é o segredo da durabilidade do Desejo de Apenas Receber para Si Próprio? Por que a nossa devoção ao ego é tão inabalável? A resposta simples é: Nós não o odiamos suficientemente. Nós não achamos os males lançados pelo ego suficientemente repugnantes para fazer o que é necessário para a sua transformação. O Oponente nos hipnotizou para acreditar que cuidar e alimentar o ego revertem em nosso benefício - apesar que ele acaba com as nossas vidas. Nesta batalha, nossa vantagem reside na natureza de nossa essência, que automaticamente rejeita tudo que ela percebe como negativo. Portanto, é de vital importância reconhecer a negatividade. Nosso trabalho não é tanto nos livrarmos da negatividade, mas sim meramente ver ela. O processo de a ver é sinônimo com nos livrarmos dela.

Se as pessoas realmente soubessem que cada vez que elas ficam zangadas, elas estão cometendo suicídio, elas nunca mais ficariam zangadas novamente. Isto faz com que a jornada para nos tornar como Deus seja mais próxima a ver do que fazer. Significa também ficar continuamente chocado com cada pedaço do ego que nós conseguimos ver, apesar de todo o mundo nos prezar pela nossa humildade.

Marcadores:


 

A Glândula Pineal


Abaixo dou o endereço da internet onde encontra-se uma interessante palestra do Dr. Sergio Felipe de Oliveira sobre a glândula endócrina pineal. O título da palestra é: "A Glândula Pineal: Novos Conceitos e Avanço nas Pesquisas". Um outro nove usado para a pineal é epífise. Essa glândula, situada na nossa cabeça, também é conhecida como "Terceiro Olho", onde localiza-se um vórtice de energia, chamado de chacra pelos hindus. Esta região está associada à nossa espiritualidade (alma), mediunidade, telepatia e clarividência. O porque de se associar a palavra "olho" à pineal, deve-se ao seguinte fato: uma parte da luz que captamos através dos nossos dois olhos é encaminhada para detecção no nosso cortex visual de nosso cérebro e uma outra parte é encaminhada (alimenta) à pineal para detectar os apectos subjetivos da nossa visão. A pineal é literalmente nossa "bola de cristal", pois nela tem-se a presença de alta calcificação, composta por cristais de apatita, que funcionam como uma espécie de antena de ondas eletromagnéticas. Nos animais isto provê o senso de direção nos seus deslocamentos.


http://www.youtube.com/watch?v=IcJw4-Ccbss

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 479


EVOLUÇÃO


Enquanto isso, aqui na Terra evolução é o nome do jogo que todos merecemos jogar, é para isto que nascemos. Tudo que nos acontece, assim como também a forma com que nós mesmos acontecemos, tudo converge na evolução. Por isso, não deve haver dúvida a este respeito pois, ainda que sejamos livres, não temos como decidir se evoluiremos ou não, apenas decidiremos a forma com que isto acontecerá ou se aceleraremos ou obstaculizaremos este processo que envolve a todos. Por isso, também, acelerar ou atrasar a evolução pessoal traz consequências para o todo de nossa espécie. Sim, o jogo da evolução é complexo, nós não temos a simplicidade instintiva dos animais para nos confortar, mas a intuição que informa de maneira misteriosa e sutil.

Marcadores:


terça-feira, fevereiro 17, 2009

 

Mensagem de Mãe Maria

“Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

É chegado o tempo da esperança. Esperança de corrigir todas as distorções à luz da verdade que se descortina translúcida àqueles que buscam reconhecer e corrigir suas limitações.

Lembranças vêm à tona, ações são relembradas, sentimentos e pensamentos dissonantes se tornam perceptíveis vindos das profundezas de vossos inconscientes, para serem encarados e corrigidos, possibilitando-vos uma liberdade nunca antes experienciada.

Tudo se torna transparente, tudo é finalmente percebido claramente com o intuito de por um fim a longa jornada de erros e acertos aleatórios vivenciados ao longo de vossas encarnações.

Encarai, pois, vossa verdadeira realidade, para por um fim a tudo que vos limita, para concluir todas as vossas pendências, para diluir todas as dores, mágoas, tristezas, carências e desilusões na luz do amor que finalmente retorna, emergindo das profundezas de vosso ser para jorrar intensamente em vosso mundo, inundando-o de compreensão e alegria, para que as correções necessárias em vossas rotas sejam efetivadas, restabelecendo a perfeita ordem em vossas vidas e em vosso mundo.

A Ordem Divina precisa ser restabelecida rapidamente para que o vosso mundo volte a fazer sentido, para que vossas escolhas sejam exercitadas na coerência da rota que traçastes antes desta vossa encarnação, possibilitando a vós cumprir vosso propósito para crescer, evoluindo passo a passo até que se abra o mundo que irá vos abrigar em mais um período de vossas evoluções.

O mundo novo aí está para ser alcançado por todos os Filhos da Terra.

Acelerai, pois, vossos processos, refinai vossas percepções, alargai vossos horizontes, abri vossos corações e segui em frente alçando vôo a um novo nível de consciência, despertando finalmente vossos sentidos espirituais que se revelam para mostrar vosso propósito, e o propósito do mundo que habitais e que neste tempo sofre profundas alterações, eis que também se transforma para atingir um novo patamar na espiral que leva a uma proximidade maior com o Criador.

Atentai, pois, para as mudanças de vosso planeta, atentai para as transformações que ocorrem no dia a dia em vosso solo, em vosso clima, em vossas populações do mundo animal, em todo ecossistema que sustenta a vida dos Filhos da Terra.

Deixai de lado as lembranças do que era vosso planeta e atuai, urgentemente, visando ajudar vossa Mãe Terra a transformar sua densidade para mais facilmente atingir o patamar de vibração necessário para que ela possa adentrar ao novo mundo, o mundo que continuará abrigando os filhos que ousaram transformar também sua densidade pela transformação de seus limites.

Lembrai-vos que a densidade que hoje se revela em vossa Mãe Terra, e também em vós, não é só física, amados!

Vossos pensamentos e sentimentos contribuem em muito para alimentar essa densidade, e enquanto aquilo a que chamais inconsciente coletivo não for aliviado dos pensamentos limitadores e dos sentimentos egoístas da humanidade, não conseguireis aliviar o peso que esse ser criado por todos vós imprime em vossas vidas e na vida de vosso planeta.

Hoje já podeis perceber a pressão que o inconsciente coletivo exerce em vossas vidas, e é de vital importância que possais ajudar a diluir esse peso, contribuindo assim para a limpeza necessária que irá possibilitar o despertar de inúmeras consciências que hoje se perdem em vosso mundo por não conseguir se desvencilhar dessa pressão invisível aos olhos da matéria.

Segui, pois, vosso caminho, amados, rumo ao mundo novo onde tudo é percebido por todos, onde a responsabilidade é exigida e cobrada a cada ato, onde não existem desculpas para manifestações de egoísmo, onde só o amor impera, onde tudo é compartilhado por todos, onde não existe carência e nem separação, onde os iguais convivem harmoniosamente dentro do espírito de fraternidade e igualdade que impera no mundo novo.

Bem amados, a humanidade se distancia mais e mais do mundo da ilusão; deixai, pois, vossos apegos, lembrando que tudo que existe vem do Pai e a Ele retorna, e que continuar vivenciando a ilusão que possuis algo que é só vosso irá vos acarretar mais dor e sofrimento.

Bem amados, que vossas orações continuem firmes e vitoriosas dando suporte à vontade de transformação que invade neste tempo todos os corações, mas que precisa vir acompanhada de muita fé e determinação para que o processo que gera a liberdade dos Filhos da Terra possa por um fim ao caos e a confusão.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.”

Mensagem de Mãe Maria-06-2009 – recebida por Jane M. Ribeiro aos 17-02-09.

Marcadores:


 

Tornando-se como Deus - 24


As armas de que dispomos para a luta são:

RECONHECIMENTO é a primeira arma. Nós devemos reconhecer que é uma prisão onde nós moramos e não um hotel de luxo, porque o reconhecimento gera a urgência e só na urgência pode o fervor para escapar começar.

RECUSA é a segunda arma. Apenas quando recusamos aceitar a morte e o sofrimento como realidades inevitáveis, pode o poder de agir começar.

A FÓRMULA DE DEUS é a terceira arma. Apenas com clareza absoluta e focalização no objetivo final e com os meios de chegar lá, nós podemos atravessar as paredes da prisão e nos tornarmos como Deus.

DESMASCARAR O OPONENTE é a quarta arma, pois ele irá trapacear, confundir e enganar a cada momento.

CERTEZA é a quinta arma. Apenas tendo certeza do extraordinário potencial de cada ser humano de se tornar como Deus, pode nosso objetivo ser alcançado.

VIGILÂNCIA CONTRA O CONFORTO é a sexta arma, porque apenas se afastando da armadilha mortal do conforto e mergulhando alegremente no reino do desconforto podemos começar a destruição do ego e praticar o compartilhamento transformativo.

COMPLETUDE é a sétima arma, porque apenas com um foco incessante e rememorando sempre o objetivo final, e recusando aceitar qualquer coisa menos do que a total transformação, poderemos nos tornar como Deus.

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 478


NENHUM DESEJO LIBERTA


Enquanto isso, aqui na Terra, quando nossa humanidade deseja ela também limita a Vida, infinita e eterna. Eis um paradoxo difícil de engolir, porque nossa humanidade anda convencida de que realizar desejos a faria superar os limites, mas acontece o contrário. Um desejo se concatena com o outro numa corrente que só acaba com a morte, ou com a firme vontade de suspendê-la através do exercício abstrato da meditação ou da oração. Tudo que limita a Vida sujeita-se à atividade cíclica, porque o Tempo é a limitação da eternidade. Nesse livro “O Segredo”, que incentiva a continuar desejando, observem o detalhe de que não se sabe quando os desejos se realizariam, porque prefere-se fingir que a realização do desejo liberta.

Marcadores:


segunda-feira, fevereiro 16, 2009

 

Tornando-se como Deus - 23


As armas da guerra


Nós estamos propondo escapar da maior prisão de segurança máxima jamais construída. Portanto, isto não é simplesmente uma questão de sair furtivamente quando o guarda está dormindo. Nesta prisão, o guarda nunca dorme.

Escapar da prisão da vida é algo semelhante a um combate armado. O Zohar chama nossa vida uma zona de guerra, uma batalha incessante contra uma força negativa que opera na parte interna de nossa pele, dentro de nosso cérebro, dentro de nossas células, levando-nos a uma existência robótica, e no final nos mata como um prêmio. É um combate mortal na área da vida imortal.

Nós habitamos em uma zona de guerra, nós que poderíamos passar pela porta que se abriu neste momento na consciência humana. Ou nós somos reativos, mecânicos e fantoches do Oponente, ou nós somos agentes pro-ativos de nossa própria natureza bondosa. Nós somos ou uma coisa ou outra. Cada momento da existência, nós temos a escolha do sistema em operação, e cada momento é uma oportunidade de melhoria. Existe alegria com cada revelação da Luz, mas a realidade da guerra, no entanto, continua. A batalha subterrânea nunca termina até que nós nos tornamos como Deus.

Portanto, estas postagens podem ser vistas de uma outra forma: elas são um arsenal de armas, que estão prontas na batalha por sua alma, em um terreno de batalha chamado nossa vida. Vejamos as armas de que dispomos.

[continua]

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 477


O NOME DO JOGO


Enquanto isso, como o planeta Terra e nossa humanidade formam parte de um único corpo cósmico, que por aqui chamamos de Universo, estamos todos envolvidos no jogo da evolução, cujo tabuleiro é a própria Vida, o método é a consciência e suas regras são três: a limitação, a sujeição ao tempo e a libertação. Quando nascemos, limitamos a Vida ao corpo físico e nos sujeitamos aos ciclos de tempo, tendo no ato de morrer a libertação, ou durante a existência nos momentos de arroubo místico, meditação e oração. Quando desejamos, limitamos a Vida ao que é desejado. Quando falamos, limitamos a Vida ao discurso. Tudo que fazemos é emoldurar a Vida, infinita e eterna, dentro de limitações para que a consciência se enriqueça com a experiência.

Marcadores:


domingo, fevereiro 15, 2009

 

O Combate ao Mercúrio

É mais que urgente entrar em ação. Há mais de um século conhecemos os danos que o mercúrio provoca no nosso sistema nervoso

Os ministros do Meio Ambiente reunidos nesta semana em Nairóbi, Quênia, poderão tomar uma decisão de grande importância para afastar uma ameaça mundial à saúde das vidas de centenas de milhões de pessoas.

Uma estratégia para enfrentar seriamente o metal pesado mercúrio e seus compostos altamente tóxicos será discutida pelo Conselho Governante do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) em sua reunião de 16 de fevereiro de 2009.

O "quadro de política" em relação ao mercúrio, resultado de sete anos de discussões intensas lideradas pelo Pnuma, representa o primeiro esforço global coordenado para enfrentar o problema da poluição por mercúrio. Ele abrange a redução na demanda de produtos e processos, do comércio internacional, das emissões de mercúrio na atmosfera e, ainda, a limpeza de locais contaminados.

Os ministros precisam decidir como tais ações devem ser realizadas. Alguns, como os dos países-membros da União Europeia, defendem um tratado cuja observação seja legalmente obrigatória. Outros querem acelerar uma abordagem voluntária.

É mais que urgente entrar em ação. Os danos provocados pelo mercúrio ao sistema nervoso humano são conhecidos há mais de um século. O chapeleiro louco de "Alice no País das Maravilhas" ecoava o fato de que os chapeleiros trabalhavam com mercúrio para reforçar as abas dos chapéus.

Enquanto isso, diretrizes alimentares relacionadas a peixes como atum são, em muitos países, direcionadas só a pessoas em grupos de risco, como gestantes. Na Suécia, por exemplo, cerca de 50 mil lagos têm lúcios (um tipo de peixe) com níveis de mercúrio superiores aos limites aceitáveis segundo as normas de saúde internacionais. As mulheres suecas em idade fértil são aconselhadas a não consumir lúcios, percas e enguias, mas o restante da população só é aconselhada a não consumi-los mais de uma vez por semana.

Impactos potenciais do mercúrio incluem prejuízos às funções da tireoide e do fígado, irritabilidade, tremores, perturbações da vista, perda de memória e, possivelmente, problemas cardiovasculares.

A boa notícia é que, nos últimos meses, tanto a Europa quanto os EUA aprovaram a proibição das exportações de mercúrio; a União Europeia fixou o prazo máximo de 2011.

Enquanto isso, alguns governos, em cooperação com o Pnuma, vêm identificando uma ampla gama de produtos e processos para os quais existem alternativas comprovadas e de baixo custo, que não envolvem o mercúrio.

Para outros, pelo menos em algumas economias e para alguns fabricantes, as alternativas não são tão claras. Vêm à mente as lâmpadas de descarga de alta intensidade para uso fora da indústria automobilística (como as lâmpadas fluorescentes compactas, que usamos cada vez mais em nossos lares, por ser mais eficientes no consumo de energia), algumas telas de cristal líquido (para computadores e televisões) e certos tipos de produção de plástico.

É necessário demonstrar flexibilidade. Mas é preciso determinar uma visão clara e inequívoca de um futuro com baixa utilização de mercúrio. Isso promoverá a inovação e um leque maior de alternativas de baixo custo.

Um caso especial em pauta talvez seja o garimpo de ouro artesanal e em pequena escala. Suas vítimas estão entre as pessoas mais pobres do mundo. Estimados 10 milhões de garimpeiros e suas famílias podem estar sofrendo de contaminação ou exposição prejudicial ao mercúrio em países que vão do Brasil e da Venezuela à Índia, Indonésia, Papua-Nova Guiné e Zimbábue.

Os argumentos econômicos maiores são fortes. Estimamos que cada quilo de mercúrio retirado do ambiente possa gerar até US$ 12.500 de benefícios sociais, ambientais e para a saúde humana.

Enquanto isso, há evidências de que, em lugar de diminuir, a poluição por mercúrio pode estar aumentando, em parte em decorrência do aumento da queima de carvão mineral na Ásia. Das cerca de 6.000 toneladas de mercúrio que entram no meio ambiente no mundo todos os anos, mais ou menos 2.000 toneladas vêm de usinas termelétricas e da queima de carvão em residências. Liberada na atmosfera ou nos rios, a toxina pode percorrer centenas ou milhares de quilômetros (a partir do ponto de poluição).

À medida que as mudanças climáticas provocam o derretimento do Ártico, o mercúrio preso no gelo e nos sedimentos está sendo novamente liberado nos oceanos e na cadeia alimentar. Assim, existem ligações evidentes e positivas entre as decisões tomadas pelos ministros do Meio Ambiente no Conselho Governante e as que serão tomadas ainda neste ano na reunião crucial da convenção climática da ONU que terá lugar em Copenhague (Dinamarca).

Ninguém que vive hoje no planeta está livre de algum nível de contaminação por mercúrio. A Organização Mundial da Saúde afirma que não existe um nível seguro de mercúrio. Portanto, a inação em relação ao desafio global do mercúrio já deixou de ser opção possível.

Devemos isso às grávidas e às crianças ainda não nascidas em todo o mundo, aos garimpeiros e suas famílias. Devemos isso a todos os que desejam um mundo mais saudável e menos poluído.

Fonte:
Achim Steiner [Subsecretário-geral das Nações Unidas e diretor-executivo do Pnuma (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente)], O Combate ao mercúrio, Jornal Folha de S. Paulo, Seção Tendências/Debates, pg. A3, 15 de fevereiro de 2009.

Marcadores: ,


 

Oscar Quiroga - 476


CONVITE À PARTICIPAÇÃO


Enquanto isso, aqui na Terra a paz e o amor que nossa humanidade anseia se encontra disponível e mais real do que nunca. Porém, são tantos e tão variados os obstáculos e limitações que nós mesmos ainda sustentamos que, por enquanto, veremos muitos mais sinais de destruição do que de início de uma Nova Era de Amor e Paz. Porém, ninguém deve se assustar com isso, mas perceber a mão firme e decisiva da evolução em andamento, de modo que possamos instaurar por aqui uma civilização que contribua à correta distribuição de Vida que é o próprio Universo. Negócios, templos, línguas, culturas inteiras hão de participar deste maravilhoso processo, nada fica do lado de fora, o convite à participação é estendido a todos os seres.

Marcadores:


sábado, fevereiro 14, 2009

 

A Luz Branca - 4


Se você ousar fazer essas perguntas vitais, a Luz Branca faz com que todo o suporte de você seja removido. Para viver neste mundo da terceira dimensão, você tem que participar dos sistemas já projetados e construídos pela Luz Branca. Isto significa que você precisa de dinheiro para comprar comida, abrigo, roupas, etc. E se você ousar se opor à estrutura já estabelecida de como este mundo é posto para funcionar pela Luz Branca, o seu mundo irá no final cair aos pedaços porque a Luz Branca não iria te suportar nessa empreitada. Isso é uma dicotomia, já que nós só precisamos o suporte de nós mesmos para viver neste mundo 3D, mas nós fizemos escravos de nós mesmos. A Luz Branca tornou-se uma consciência viva sempre em evolução, assim como nós evoluímos; ela cria armadilhas tão vastas que nós inclusive esquecemos quem nós somos. Ela criou a necessidade para ela existir e nós acreditamos que nós precisamos dela. Durante a evolução humana, quando nós começamos a pensar sobre nossa própria necessidade de ter essa Luz Branca para sempre nos orientar (consciência), ela se colocou (com a assistência dos anunnaki) como uma construção real que poderia nos escravizar mais ainda após a nossa morte. Desta forma eles criaram o céu! O céu foi estabelecido para que, uma vez que você morra, você possa novamente ser dirigido e controlado antes que você fosse mandado de volta para a terra em um novo corpo. Dentro do céu foram colocados Mestres (que dirigem tudo), anjos, demônios, guias e assim por diante. Então, quando você pergunta onde está Deus, eles simplesmente informam para você olhar o que foi criado neste mundo e então observar quão habilmente nós temos sido escravizados. Para por a Luz Branca no contexto: Existiam 27 mestres (seres dimensionais programados pelos criadores) no céu que dirigiu a raça humana nas áreas de consciência mental, religião, dinheiro, medo, controle e sexo. Eles inseriram dentro de nós pensamentos, sentimentos, desejos e a necessidade de ter lideranças globais. Eles utilizaram todos esses seres celestiais (incluindo os demônios), assim como colocaram mais e mais sistemas (implantes no corpo humano) que deram suporte para uma maior escravização e controle. Se você pudesse entender quem você realmente é (quem você foi originariamente criado para ser), então você iria entender que nós não precisamos de ninguém para nos guiar, dirigir ou controlar. Nós somos capazes de existir internamente e dentro da unicidade e da igualdade. Foi devido à confiança excessiva que nós permitimos sermos escravizados.

Marcadores: ,


 

Tornando-se como Deus - 22


Na Bíblia conta-se uma estória sobre Rebeca. Durante sua gravidez, ela percebeu algo bastante estranho: sempre que ela passava por certas partes da cidade - um lugar de estudo ou de oração - ela sentia que sua criança desejava ir lá. Ao mesmo tempo, sempre que ela passava por outras partes da cidade - uma casa de adoradores de ídolos ou um covil de ladrões - ela sentia que sua criança também querendo ir para lá. Esse fenômeno a chateou, porque ela pensou que sua criança (ainda no seu ventre) poderia estar indeciso sobre seguir o caminho do mal ou o caminho da retidão.

Ela decidiu ir procurar um sábio para esclarecer esse assunto, e ele disse a ela, "Você está levando dentro de si duas crianças. Um dos gêmeos irá ser um gigante espiritual, e o outro irá ser levado para as trevas". Ele estava se referindo aos dois filhos dela, Jacó e Esaú.

Ao ouvir essas notícias, Rebeca teve uma reação surpreendente: ela não estava minimamente desapontada. Ela estava exultante.

A lição extraordinária desta estória é que para a maioria de nós, ser bom é uma barreira para se tornar como Deus. A média nunca subirá acima da média, mas a treva extrema leva dentro de si o potencial de ver sua escuridão e mudar. Portanto, Rebeca estava muito alegre porque nenhum dos seus filhos estavam destinados à mediocridade, condenados a nunca se tornarem como Deus. Um filho era perfeito, o outro totalmente negativo. Nos seus extremos, ambos escaparam dos perigos da mediocridade. Ambos tinham um forte potencial de se tornarem como Deus.

Estas são as verdades que pode nos libertar. O problema com essas verdades, assim como todas as verdades, é que não é suficiente simplesmente compreendê-las. Nós precisamos possuí-las. O que nós precisamos é fazer da Fórmula de Deus uma parte de nossas células, deixar ela entrar no nosso DNA e mudar o nosso código básico.

Como disse o rei Salomão, "O coração das pessoas sem rumo é o 'quase'". O caminho pode parecer impossível, no entanto é nosso destino transformar a nossa natureza. No final, todos nós iremos atingir esse objetivo. A única pergunta é, Por quanto tempo nós iremos adiar isso, a jornada de volta a Deus, que está tão perto de nós como o ar que respiramos, que está constantemente presente até a jornada estar completa.

Marcadores:


sexta-feira, fevereiro 13, 2009

 

A Luz Branca - 3


Tudo de que você participa vem da Luz Branca, da religião à sociedade e política. Tudo que é feito pelo homem vem dessa estrutura de controle e de manipulação. Uma prisão perfeita foi criada onde todas as pessoas podem acreditar que elas estão livres, ao passo que cada pensamento e cada ação foi pré-programada com uma precisão exata para garantir a meta final da escravização. Esta escravização começou milhões de anos atrás. Obviamente, agora nós somos escravos de tudo que eles colocaram neste mundo, pois a raça de seres que criou a raça humana planejou para ter uma garantia de que nossa escravização estivesse funcionando adequadamente quando eles voltarem. Portanto, dentro de cada pessoa está alojada uma rede completa de consciência visando que essa pessoa seja escravizada, chamada de Luz Branca. Então, o que eles planejaram para nós foi que sempre seríamos guiados e dirigidos de tal forma que nós pudéssemos ser mantidos como escravos. Uma coisa interessante que aconteceu foi que existiram seres particulares que foram criados (originalmente) para trazer a evolução para os seres humanos e para garantir que nós permanecêssemos como um sistema unificado de escravidão. Entre outros, o envio de Jesus para a Terra é um exemplo de um tal ser. Ele foi escravizado para haver garantia de que a escravização da raça humana fosse mantida - esse Jesus não estava inclusive consciente de que ele tinha sido enganado pela Luz Branca. Portanto, o que nos parece Jesus em uma núvem era, na realidade, a Luz Branca manipulando a verdade da experiência de Jesus aqui na terra, ajustando suas palavras para formar uma religião de separação, seguida por bilhões de pessoas hoje em dia. Jesus virá corrigir sua própria história para trazer a verdade do que realmente aconteceu quando ele estava aqui na terra e a verdadeira razão do porque ele veio para cá. Lembre-se que Jesus (entre outros) veio para nos dar orientações específicas e que nós somos (realmente) parte de um grupo de seres que foram originalmente criados para se ter garantia de que a unicidade e a igualdade imperasse neste mundo. A consciência da Luz Branca garantiu que as palavras de Jesus fossem mal entendidas - criando uma religião ao invés de se constituir numa experiência rica para toda a humanidade. A escravização funciona de muitas formas, levando a assinatura da Luz Branca: beleza, glamour, status, enriquecimento, iluminação, poder; todas elas são nomes de jogos diferentes para serem jogados para manter os humanos eternamente ocupados. Todos esses jogos foram projetados para que ninguém possa acordar e fazer as perguntas corretas que poderiam acabar com a escravização.

Marcadores: ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?