quarta-feira, dezembro 30, 2009

 

Oscar Quiroga - 793


CONFORTO VERSUS LUTA


O desejo de paz confunde nossa humanidade, porque se mistura com a futilidade de buscar essa paz através do conforto, tornando este o principal motivo de todos os passos e atitudes que toma. O horror à guerra e um forte anseio de paz não são desculpas para nossa humanidade negligenciar seus deveres nem devem ser tornados álibis para fugir da responsabilidade de lutar a favor da construção e manutenção de um mundo melhor para nós mesmos e para as futuras gerações. A luta gira em torno da prática do que é certo em detrimento do que for errado, de promover a bondade e erradicar a crueldade, banir a arbitrariedade e promover a liberdade. Como essa luta poderia ser feita por seres preguiçosos que só se dedicam a buscar conforto?

Ir longe sem sair do lugar, algo assim só se pode realizar através da mente. Não pense que isso seja pouco, porque esse longe que a mente propõe é muito mais significativo do que qualquer viagem física que você fizer.

Marcadores:


Comments:
Prezado Rui
Cheguei no teu blog através de uma pesquisa no google sobre verrugas e um novo remédio chamado Pointts que promete exterminar as verrugas em 12 aplicações. Vi num post seu (http://saudeperfeitarfs.blogspot.com/2006/01/adeus-s-verrugas-e-pintas-da-pele.html?showComment=1243596155280) várias dicas para esse tratamento (casca de banana e aspirina) e achei interessante. Minha filha de 3 anos está sofrendo com molusco contagioso há mais de 6 meses e não há tratamento que resolva. Vou tentar com a casca de banana pq tenho certeza que não vai fazer mal, mas tenho dúvidas se a aspirina poderia resolver esse tipo de verruga (molusco). Poderia me ajudar? Peço por favor me responder por email: ppmalheiros@yahoo.com.br
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?