sábado, dezembro 19, 2009

 

Oscar Quiroga - 783


SÓ FALTA AGIR


Imaginar o apocalipse com desejo é confessar a vergonha que sentimos quando testemunhamos perplexos o crime tomar posse das instituições destinadas a proteger os cidadãos. Esta vergonha parece legitimar o apocalipse, porém, é injusto pensar no fim do mundo quando há tanta gente consagrada a fazer do atual um mundo melhor, sacrificando-se constantemente por esta causa. Criticamos duramente o mundo pelo egoísmo, pelo domínio excessivo, pela ambição desmedida, mas quantos de nós estamos dispostos a sacrificar tudo em nome do ideal? Esta falta de atitude não será remediada com o apocalipse, já temos desgraça suficiente para ir além da medíocre pretensão de continuar levando uma vida normal. Já temos tudo, só falta agir.

Ainda que suas decisões polêmicas sejam questionadas, encare isso como um bom sinal, porque significará que você dissocia sua presença da suposta normalidade que as pessoas pretendem continuar sustentando.

Quando todo mundo for sincero e transparente acabarão as discussões. Enquanto isso, as discussões aumentarão de tom e intensidade, porque servirão para mascarar as incertezas que ninguém confessa.

Quando surgirem as fofocas, passe por elas com elegância e distanciamento, desintegre-as com divina indiferença. Saiba que as pessoas falam a respeito do que desconhecem porque há sempre alguém disposto a ouvi-las.

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?