domingo, dezembro 13, 2009

 

Oscar Quiroga - 777


VIDA


Enquanto isso, aqui na Terra nos acostumamos a pensar que a Vida é nossa e que fazemos com ela o que quisermos, porque somos livres, mas nem isso poderíamos imaginar se a Vida não fosse magnificente e nos desse margem de manobra para reinventá-la do jeito que nossa limitação mental nos permitir. Consagrar um minuto diário a entregar-se a esse mistério que se vive através de nossas presenças é alimentar-se com glória, inimaginável para quem só gasta seu tempo tentando apropriar-se e personalizar essa mesma vida. A escolha é feita a todo momento, podemos nos relacionar com a sombra da vida ou podemos olhar diretamente para a fonte onde a Vida surge, nos identificando com ela e atuando com sabedoria e amor, à altura dos seus requerimentos.

Tentar fazer feliz a alguém é uma tarefa inglória, porque as pessoas só são felizes quando assim o desejam. Você pode assumir esta responsabilidade assumindo também o risco de decepcionar-se profundamente com isso.

Quando tudo começar a se descontrolar, entenda isso como um sinal de ser necessário mudar os hábitos. Muitas coisas foram boas outrora, mas agora se mostram ineficientes e precisam ser mudadas com máxima rapidez.

Pense com carinho na possibilidade de desistir de tentar manter o controle sobre a situação, porque essa atitude isolaria cada vez mais sua alma, ao ponto de acordar um dia sem relacionamentos sinceros com que contar.

O céu não julga você, por isso não haveria razão para você julgar seus semelhantes. Quem quiser comportar-se de maneira baixa e vil, colherá os frutos de seu comportamento. Aqui se faz, aqui se paga, não há outra.

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?