domingo, dezembro 27, 2009

 

A Dívida Cármica


Por que estamos atualmente encarnados no planeta Terra? Para pagarmos a dívida cármica que acumulamos em encarnações anteriores. Por que temos dívida cármica ao invés de crédito cármico? Porque a nossa lista de erros, nas encarnações passadas, é muito maior do que a nossa lista de acertos.

Pagar dívida não é uma atividade prazerosa. Um acúmulo muito grande de dívida cármica leva a uma deformação do corpo físico, já no nascimento, ou a graves distúrbios mentais. Como devemos proceder para pagar a nossa dívida cármica? Devemos movimentar o nosso corpo (não tendo Preguiça!) para facilitar a vida de todos os seres vivos que são colocados (pela nossa sábia e amorosa Equipe de Supervisão) ao nosso redor. Essa prática costuma ser chamada de Bondade, e pode ser praticada por todos que tiverem boa-vontade. Se todos agissem dessa forma este mundo seria o Paraíso, e os sete pecados capitais não existiriam.

A Natureza não trabalha aos saltos. Tudo modifica-se de uma forma contínua. Portanto, se nossa vida está um Inferno, a nossa dívida cármica está bastante alta. Se, para fugirmos desses nossos problemas infernais, lançarmos mão do suicídio, iremos passar para o mundo espiritual levando conosco os mesmos problemas, pois a nossa postura mental continua a mesma (quando encarnado e logo após o desencarne) por não existir saltos na natureza. Portanto, só iremos para o Paraíso após a morte do corpo físico se já estivermos gozando o Paraíso enquanto encarnados. No entanto, só estaremos gozando um estado paradisíaco, enquanto encarnados, se já tivermos pago toda a nossa dívida cármica. Portanto, analisando cuidadosamente a nossa condição atual (de saúde, relacionamentos, problemas, etc), podemos ter uma idéia do montante de nossa atual dívida cármica que ainda necessita ser paga, para atingirmos o paraíso do eterno bem-estar.

Marcadores: , , , ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?