domingo, novembro 29, 2009

 

Oscar Quiroga - 763


REALIDADE COM MULETAS


Enquanto isso, aqui na Terra cresce a certeza de que apesar de tudo parecer bem, nada está assim. As celebrações têm ar suspeito, o que cria o constrangimento de parecer que se duvida delas por pura inveja, o que não é verdade. A suspeita é intuitiva, se refere ao ato de conferir na realidade mais próxima, a cotidiana, se o ar de celebração se aplicaria a ela, o que não acontece de jeito algum. Algo está errado no reino dos brasileiros, mas esse erro nem é privilégio regional, algo está errado e podre no mundo civilizado. A civilização de hoje parece muito com um quadro psicodélico de Salvador Dali, no qual os relógios moles se mantém erguidos com a ajuda de muletas. A realidade da civilização está mole e erguida com muletas.

Siga em frente importando-se o menos possível com as críticas recebidas. Tome as críticas como bons sinais de que você está fazendo a coisa certa. Sua alma preferiria elogios, mas no momento é melhor receber críticas.

Cuide para não ser você o principal fator de caos em sua própria vida. O excesso de objetivos perseguidos simultaneamente rara vez resulta em algo produtivo. No geral, este panorama provoca distração e só isso.

Quando você não gostar do que ver, em vez de ater-se a criticar tudo faça diferente, faça algo prático para mudar o que parece estar errado. O impulso da ação resolverá o que a mera crítica só complicaria.

Nada seria estressante se a alma fosse flexível para aceitar as mudanças de rumo propostas pela mão misteriosa do destino. É necessário inovar, por isso a bagunça. Quando há resistência, há também estresse.

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?