sábado, novembro 28, 2009

 

Oscar Quiroga - 762


O BOM SENSO NÃO É MAIS O DE OUTRORA


Normalmente, a persistência seria o conselho sensato que se ofereceria aos que enfrentam adversidades no caminho que conduz ao objetivo ansiado. Porém, a normalidade foi para o espaço há muito tempo e nossa humanidade não encontra no velho e bom senso a mesma segura orientação de outros tempos. Afinal, o bom senso, ou senso comum, é o que resulta da experiência bem sucedida de um número oculto de seres humanos. Acontece que faz muito que as atitudes consagradas de outros tempos não garantem mais o sucesso de outrora, mas ainda não temos número suficiente de sucessos com as inovações que experimentamos. Por isso, temos um vazio de bom senso. Enquanto isso continuar, vale a pena atrever-se a experimentar todo tipo de inovação.

As críticas serão os bons sinais que confirmarão o caminho certo. Você preferiria elogios, mas se estes viessem significaria que você anda pelo caminho adequado, o que não seria a melhor escolha da atualidade.

É impossível explicar algo a quem não deseja mudar de opinião. Por isso, neste momento em que sua alma é alvo de críticas, melhor seria que você nem perdesse tempo tentando justificar suas atitudes e idéias.

Qual seria o tempo de validade dos segredos? Seriam, por acaso, eternos? Ou chegaria uma hora em que não haveria problema em se desfazer dos segredos? Estas perguntas precisam ser feitas pelas almas que carregam segredos.

A distração é fácil, mas vale a pena resistir, porque está em andamento uma onda inovadora que só será aproveitada com foco. Mantenha em mente os objetivos que você mais valorizar e guie seus passos com esses.

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?