terça-feira, novembro 24, 2009

 

Oscar Quiroga - 758


A INTUIÇÃO


Enquanto isso, aqui na Terra nossa humanidade carente de conhecimento daquilo que une céu e terra pisa na bola sem querê-lo, mas isso não a livra da culpa de ter desatendido a voz de sua intuição. A todo momento a consciência humana tem várias opções disponíveis porque, somos ou não somos livres? De que vale gabar-se da liberdade se na hora da prática vamos tentar nos convencer de que não tínhamos outra opção? Sempre há outra opção, outra escolha disponível, mas para termos acesso a ela precisamos manter a mente flexível e atenta à intuição, que avisa com delicadeza, mas sem dar lugar a dúvidas, qual de todas as escolhas seria a mais sábia e eficiente.

Desejar é só o primeiro passo, o segundo e todos os seguintes serão de esforço concreto para que o desejo se transforme em realidade. Por isso, nunca perca tempo demais no mundo subjetivo dos desejos.

É tempo de organizar, de colocar ordem em todas as coisas e relacionamentos. Certamente, o mundo sempre resistirá à ordem, porque teme que esta limite sua amada liberdade. Porém, na prática acontece todo o contrário.

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?