terça-feira, novembro 24, 2009

 

A Altura das Pessoas


Há uma tendência, em todos os países do mundo, das pessoas aumentarem de altura e de peso. Na figura abaixo [1] mostra-se a altura média de homens e mulheres em alguns países. Para o Brasil mostra-se essas condições para dois anos (1974 e 2003) separados de 29 anos. Neste caso, nota-se que tanto homens como mulheres aumentaram de estatura, em média, nesse período (cerca de 3 cm para ambos).

Outro ponto interessante desta figura é o caso da Holanda, onde vivem as pessoas mais altas do planeta, em média. O tamanho grande das pessoas também se observa nos animais (cavalos, coelhos, etc) e na vegetação desse país (como as batatas holandesas). Quando esses animais e vegetais são levados para outros países, os seus descendentes diminuem de tamanho! O próprio governo da Holanda ficou curioso com relação ao gigantismo de todos os seres vivos daquele país e contratou uma equipe de cientistas para investigarem a causa disso [2]. Que foi que eles descobriram?

A Holanda também é conhecida como Países Baixos. Por que? Porque uma grande parte do território desse país foi retirada do Mar do Norte, através da construção de muitos diques. Portanto, a maior parte do solo holandêz pertencia ao solo submarino no passado, onde se concentrou uma grande quantidade de sais, durante muitos milênios, trazidos ao mar através dos rios. Isso faz do solo holandêz o mais rico de todos os países do mundo, onde o solo foi se depauperando com o passar dos milênios. Portanto, os vegetais que lá crescem encontram todos os elementos químicos de que necessitam para um crescimento sadio. As pessoas (e animais) que comem esses vegetais sadios também tendem a ser sadias (praticando, sem querer, uma terapia ortomolecular natural, título do citado livro). Pessoas sadias tem uma tendência de terem uma estatura mais elevada. Daí a conclusão: Holanda, campeã mundial de altura!


(Duplo clique sobre a figura para ampliá-la)

Vamos aproveitar o tema de altura das pessoas para comentar novamente sobre esse assunto, algo que já fizemos anteriormente. A altura dos seres vivos é influenciada, entre outros, por dois fatores: pela força da gravidade e pela evolução espiritual do ser. O planeta Terra tem aumentado a força da gravidade na sua superfície externa (onde vivemos), o que levou à extinção dos grandes animais, como os dinossauros. A Bíblia também nos conta que, antigamente, existiam seres humanos gigantes que andavam aqui na superfície externa da Terra. A força da gravidade está aumentando porque o nosso planeta está em expansão (o que justifica o fenômeno da deriva dos continentes) e, consequentemente, diminuindo sua velocidade de rotação em torno de seu próprio eixo (diminuindo a força centrífuga correspondente, que contribui para o aumento da força da gravidade efetiva que sentimos aqui na superfície planetária).

A influência da evolução espiritual na altura das pessoas é um tema bastante polêmico, mas vou comentá-lo mesmo assim. Uma alma muito evoluída tem dificuldade de se acomodar em um corpo físico muito pequeno. Quanto mais evoluída uma alma, maior o tamanho (e altura) do corpo em que ela vai se abrigar. Dizem, certas fontes, que os arcanjos são seres com mais de dez metros de altura e o corpo de Deus, cuja manifestação física é o universo físico que observamos, tem tamanho infinito. Temos alguma prova concreta, na atualidade, de seres humanos gigantes vivendo neste planeta, devido a uma menor gravidade e a uma maior evolução espiritual? Sim, são os seres humanos que moram no interior oco de nossa Terra. Uma figura comparativa, entre nós e eles, eu apresentei anteriormente [3].

Referências:

[1] Angela Pinho, Brasileiro está mais alto e mais gordo, Jornal Folha de S. Paulo, Seção Saúde, pg. C9, 20 de novembro de 2009.
[2] Francisco Antunes, Terapia Ortomolecular Natural, Editora Cultrix, 2000.
[3] http://saudeperfeitarfs.blogspot.com/2006/02/terra-oca-2.html

Marcadores: , , ,


Comments:
Rui, o professor Salvatore cita o tratamento ortomolecular e o ouro coloidal oriundo da água do mar no livro o enigma de Mu.

Isto explica os efeitos sobre o povo, animais e flora da Holanda.

abraço
Luiz Fernando
 
Olá Luiz Fernando,

Obrigado pela informação. Já começei a ler o livro O Enigma de Mu, do Salvatore de Salvo, mas ainda não cheguei na parte em que ele comenta este assunto.

Um grande abraço, Rui.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?