quarta-feira, setembro 23, 2009

 

Peróxido de Hidrogênio - 1


Esta é a substância que conhecemos como "água oxigenada". Vamos comentar sobre algumas de suas propriedades terapêuticas [1].

O peróxido de hidrogênio ocorre naturalmente na biosfera terrestre; traços dele são encontrados na chuva e na neve. Também é encontrado, em maior quantidade, em várias fontes curativas ao redor do mundo, como a de Fátima em Portugal, a de Lourdes na França e o Santuário de Santa Ana em Quebec, no Canadá. O peróxido de hidrogênio é um importante componente da vida vegetal e pequenas quantidades dele são encontradas em diversos vegetais e frutas frescas, incluindo o repolho, aspargo, pimentão, agrião, laranja, maçã e melancia.

O peróxido de hidrogênio é igualmente encontrado no reino animal e está envolvido em diversos processos naturais do corpo humano (como o sistema imunológico). Como um oxigenador, ele é capaz de distribuir pequenas quantidades de oxigênio ao sangue e a outros sistemas vitais pelo corpo. O seu processo de oxigenação, entretanto, não está restrito à produção de quantidades modestas de oxigênio; ele também apresenta uma extraordinária capacidade de estimulação das enzimas oxidativas, as responsáveis pela alteração do componente químico de outras substâncias (como vírus e bactérias) sem alteração consequente de si mesmas. Mais do que suprir oxigênio às células do corpo, a presença do peróxido de hidrogênio acentua os processos oxidativos celulares naturais, que aumentam a capacidade de uso do oxigênio disponível.

De acordo com o Dr. Charles H. Farr, Ph.D., uma das maiores autoridades em propriedades químicas e aplicações terapêuticas do peróxido de hidrogênio, este funciona como um auxiliar no transporte pela membrana celular, age como um mensageiro hormonal, regula a termogênese (produção de calor), estimula e regula as funções imunológicas, regula a produção de energia (semelhante à insulina) e possui diversas outras funções metabólicas importantes. É propositadamente utilizado pelo corpo para produzir radicais hidroxila (OH-) que eliminam bactérias patogênicas, vírus, fungos e diversos parasitas.

O peróxido de hidrogênio deve sempre estar presente para garantir o funcionamento adequado do nosso sistema imunológico. As células do corpo que combatem infecções (a classe de glóbulos brancos conhecida como granulócitos) produzem peróxido de hidrogênio como uma primeira linha de defesa contra parasitas, bactérias, vírus e fungos nocivos ao nosso organismo. O peróxido de hidrogênio também é necessário para o metabolismo de proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e minerais. É um subproduto do metabolismo celular (que é ativamente quebrado pela peroxidase), um regulador hormonal e um componente necessário para a produção de estrogênio, progesterona e tiroxina. Está ainda envolvido na regulação do açucar no sangue e na produção de energia nas células do corpo.

[continua]

Referência:
[1] Roberto Cesar Leite, Terapias Bioxidativas, Corpo Mente Publicações, Curitiba-PR, 1999.

Marcadores: , ,


Comments:
como faço pára estimular o corpo a produzir peroxido de hidrogenio?
 
O peróxido de hidrogênio é um elemento sempre presente no nosso sistema imunológico e também presente nas frutas e verduras cruas (que o absorvem da água das chuvas). Portanto, se tivermos uma dieta alimentar farta de frutas e verduras cruas, teremos maior probabilidade de ter uma maior percentagem de H2O2 no nosso corpo (como no nosso sistema imunológico).

Abraço, Rui.
 
Vale a pena tentar.
Beber Gotas de Água Oxigenada, 10 vol. em copo dágua, mata bactérias e virus anaeróbicos.
( 1 gota a cada 5 quilos do peso corporal em 1 copo de água, para criancas e adultos)

Medicina Oxidativa usa o peroxido de hidrogenio - H2O2 - vulgarmente chamada de agua oxigenada, que no dentro do corpo vira água e libera oxigênio que mata micróbios que não sobrevivem em ambientes com oxigênio.

pode-se beber a agua oxigenada pura, algumas gotas em copo com agua... cuidado que tem que ser a pura, só o peroxido de hidrogenio e bastante diluida em agua.... mas os medicos que praticam a medicina oxidativa aplicam injecoes intravenosas com resultados ditos excelentes para inúmeras doencas, inclusive cancer e HIV....

eu estou pesquisando sobre o tema e até que tem bastante coisa pra ler na internet, como devem imaginar isso nao é divulgado por motivos óbvios: não dá lucro!

Interessante saber que nosso próprio organismo produz agua oxigenada....

- em agua de chuva tb é comum haver o peroxido de hidrogenio, principalmente nos temporais com raios,

- a agua do mar tb tem H2O2 e imagino que é por essa e por outras que a agua do mar é tao boa para curar feridas na pele e garganta inflamada...e tem muitos outros benefícios.
A água do mar é um alimento fantástico para adultos e criancas desnutridas. Leia sobe o " Plasma de Quinton"
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?