segunda-feira, março 30, 2009

 

Dr. Shigeaki Hinohara


O Dr. Shigeaki Hinohara, do Japão, tem atualmente 97 anos e 4 meses de idade e é um dos educadores e médicos mais longevos em atividade no mundo. Ele publicou cerca de 150 livros desde que completou 75 anos de idade, incluindo um chamado “Living Long, Living Good” (algo como “Vivendo bastante, Vivendo bem”) que já vendeu mais de 1.200.000 de cópias. Abaixo, algumas idéias dele.


1. A energia vital vem de se sentir bem, não de comer bem ou de dormir bastante: Todos nós lembramos que quando éramos crianças, quando nos estávamos divertindo, geralmente esqueciamos de comer ou dormir. Acredito que podemos também manter aquela mesma atitude como adultos. É melhor não cansar o corpo com regras em excesso, tais como hora certa para refeições e para ir para a cama.


2. Todas as pessoas que vivem bastante, independente da nacionalidade, da raça ou do sexo, possuem uma coisa em comum: nunca estão acima do peso: pela manhã tomo um suco de laranja com uma colher de óleo de oliva nele. O óleo de oliva é ótimo para as artérias e mantém minha pele saudável. Às vezes não almoço, quando estou muito ocupado. Nunca fico com fome, porque eu me mantenho sempre focado no meu trabalho.

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?