sábado, fevereiro 21, 2009

 

Tornando-se como Deus - 27


Quando a ação tem uma intenção consciente por trás dela, a intenção serve para despertar a divindade dentro de si mesmo. Neste caso, o compartilhar é feito para si mesmo e não para quem recebe. O que distingue o compartilhar ordinário do compartilhar transformativo nada tem a ver com o que está sendo compartilhado. A consciência e a dificuldade por trás do ato determina a sua carga de Luz. Um dolar dado com o desejo consciente de crescer, de se tornar como Deus, é um ato de compartilhamento transformativo. Uma doação de dez milhões de dólares, dada para auto-glorificação, fama e poder adicional, não é. A única regra que podemos seguir é que nossas ações precisam nos mover na direção de nos tornarmos como Deus.


Agora. E agora. E agora.

A maior arma que temos na guerra da transformação é este momento, porque cada segundo que vivemos é uma oportunidade. Cada irritação é uma chance para abraçar o desconforto e nos livrarmos de um outro átomo do ego. Cada encontro é uma chance a mais para confrontar o egoismo e compartilhar algo com alguém. Isto é a vitória da trivialidade, porque cada momento é trivial, e é com o trivial e a humildade que a transformação é conquistada. Grandes gestos e momentos dramáticos não duram muito. O que dura é o agora, e o agora e o agora. É agora que aqueles que irão completar a jornada estão separados daqueles que não irão. É agora que nós nos lembramos de nossa natureza e do nosso objetivo na vida. Nós estamos aqui para nos tornarmos como Deus e agora nós não iremos esquecer, nem vamos esquecer que o que nos é apresentado é exatamente o que precisamos para aprofundar a nossa jornada. Não existe "Eu irei esperar isso passar para que eu possa voltar ao meu trabalho de me tornar como Deus". Não existe desvio. Cada curva e cada encruzilhada na estrada é a estrada.

Alguém nos pede café, e nós vamos rapidamente atender o pedido. Mas nós não nos esquecemos porque nós estamos fazendo isso. Não é para que a pessoa goste de nós, nem para parecermos mais espirituais, mas porque este ato de compartilhamento acordará a nossa natureza divina. Quanto mais relembramos, quanto mais nós permanecemos conscientes, mais intensa é a transformação. Alguém nos corta a frente (recebemos uma "fechada") na pista. Nós desejamos reagir com raiva. Nós não fazemos isso, pois nós sabemos que nos restringindo irá derrubar mais uma barreira entre nós e Deus.

Desta forma nós conseguimos entender a verdade sobre o sacrifício. Nós chamamos algo de sacrifício porque nós acreditamos que nós estamos nos desfazendo de algo de valor. Mas através do sacrifício, tudo que estamos nos desfazendo é dos pensamentos tóxicos e das ações do nosso Desejo de Apenas Receber para Si Próprio.

Faça isso neste momento e naquele momento e no próximo. A sua vida depende disso.

Odeie o ego. Compartilhe ridiculamente agora, e agora, e agora.

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?