domingo, novembro 30, 2008

 

Oscar Quiroga - 402


DESOMONTANDO A REDE DE MENTIRAS


Enquanto isso, aqui na Terra é importante que cada pessoa desmonte a rede de intrigas e mentiras em que foi envolvendo sua própria Vida, fazendo isto sem culpa nem remorso, guiada apenas pela necessidade vital de recuperar a alegria, fator imprescindível para a construção de uma civilização à altura dos requerimentos de nossa espécie. Agora não é mais necessário se deter em conspirações governamentais, pois o ódio que estas causam só as alimentaria e perpetuaria. Agora chegou o momento em que essa rede internacional de conspirações pode ser desmontada através do exercício íntimo e mental de desmontar a própria rede de mentiras que cada alma criou para se confinar dentro dela. É tempo de liberdade, é possível agir com plena confiança de libertação.

Marcadores:


sábado, novembro 29, 2008

 

Sat Sanga - 2008

"Não identifique-se com a onda individual e passageira, identifique-se com o mar eterno e infinito"...

Mais um ano, mais um ciclo, mais um compartilhar. Sat Sanga é isso, a união de todos com um mesmo propósito de estar junto e se fortalecer em todos os sentidos e saber aplicar os ensinamentos no dia a dia. Ter calma no meio de tanta turbulência pode ser aprendido e colocado em prática e, para isso, temos que nos transformar, porque a vida assim o exige.

Existe uma história Zen, que mostra a importância de manter a mente vazia, para aprender qualquer ensinamento. Conta-se que Nan-In, um mestre japonês durante a era Meiji (1868 - 1912), recebeu um renomado professor de uma universidade que veio lhe inquirir sobre o Zen. Este professor iniciou um longo discurso intelectual sobre suas dúvidas.

Nan-In, enquanto isso, serviu chá. Ele encheu completamente a xícara de seu visitante e continuou a enchê-la, derramando o chá pela borda. O professor, vendo o excesso se derramando, não pode mais se conter e disse:

"Está muito cheio. Não cabe mais chá!"
"Como esta xícara", Nan-In disse, "você está cheio de suas próprias opiniões e especulações. Como posso eu lhe demonstrar o Zen sem você primeiro esvaziar sua xícara?"

Nesses tempos de muita correria e incertezas, temos que diminuir o ritmo de nossa mente, esvaziá-la para poder ter uma leitura real do que acontece. Encontrar e cultivar a verdade, a paz e o silêncio em seu coração, é um desafio nos dias atuais.

Desenvolva a arte de estar presente, isso é Yoga.

Num dos portais da cidade indiana de Fatehpur-Sikri, que foi capital do império muçulmano construída na década de 1570 por Akbar, o grande imperador mongol, tem uma inscrição muito interessante, atribuída ao salvador cristão e profeta muçulmano Jesus:

"O mundo é uma ponte; passes nele, mas não estabeleças nele tua morada. O que se tem é o momento presente, e do resto, nada se sabe"

Então celebre, viva o hoje, e aceite o convite para saborear um chá. A palavra sabor tem a mesma raiz (sab) de sábio, aquele que sente o real sabor das coisas, e saber aprender a viver com a consciência de que todos os dias da vida são frágeis e temporários e, por isso, valiosos. Esvazie sua mente e sinta o verdadeiro sabor do momento presente.

Namastê!

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 401


A REVOLUÇÃO DA ALEGRIA


Enquanto isso, aqui na Terra nossa humanidade deve agarrar-se ferozmente da alegria que brota espontânea e límpida do centro de seu coração, porque esta é a única e eficiente forma de continuar progredindo e ajudando as futuras gerações a encontrar um lugar maior e melhor no qual existir. Tão importante é a alegria para o advento de uma civilização melhor e feliz que as instituições mundiais se ocupam sistematicamente na tentativa de obliterá-la, jogando com meias verdades, com mentiras e um fluxo ininterrupto de notícias desgraçadas, de modo que cada pessoa se desanime o suficiente ao ponto de se convencer de nada poder fazer, de tudo ser inútil. Recuperar a alegria é a forma mais subversiva de se promulgar a revolução.

Marcadores:


sexta-feira, novembro 28, 2008

 

A Deusa Inanna - 2


Vejamos a árvore genealógica dos nibiruanos [1]. Há cerca de 500.000 anos atrás, o regente de Nibiru era Anu. Nessa ocasião ele veio à Terra e teve um filho com a princesa terrestre do Povo do Dragão chamada Vão. O nome desse filho é Enki (significa "Senhor da Terra"). Com uma outra concubina, Anu teve uma filha chamada Ninhursag (também chamada Ninmah [2]). O rei Anu casou com a sua meia-irmã Antu e teve um filho chamado Enlil (significa "Senhor do Comando"). Enlil, por ser filho de pais regentes irmãos, tem a preferência na sucessão de Anu em Nibiru, quando comparado com o primogênito Enki. Isto tem gerado antagonismos entres Enlil e Enki, ao longo da história, e entre os seus descendentes, os enlilitas (descendentes de Enlil) e os enkitas (descendentes de Enki).

Para gerar um descendente com preferência à sua própria sucessão, Enlil teve um filho com a sua meia-irmã Ninhursag, chamado Ninurta. Posteriormente, Ninurta casou com Gula. Com outra mulher, Enlil teve o filho Nannar, que casou com Ningal. Nannar e Ningal tiveram, na Terra, um casal de gêmeos: Inanna (menina) e Utu (menino). Nannar teve também uma filha, com uma mulher serpente (associado à kundalini), chamada Ereshkigal. Posteriormente, daremos mais informações sobre a enlilita Inanna (Enlil é o avô dela).

Enki, por ser filho de um nibiruano e uma mulher dragão, tem cauda e orelhas pontudas. Ele teve muitos filhos. Com a nibiruana Ninki ele deu origem ao primeiro Lulu (Homo Sapiens), para ir trabalhar como escravo nas minas de ouro. Um descendente lulu famoso foi Noé, que se salvou do Dilúvio em um submarino, com a ajuda de Enki (e contra as ordens de Enlil). Com a descendente de Enlil, chamada Ereshkigal, Enki teve um filho chamado Ningishzidda (Thoth, no Egito). Com outras mulheres, Enki teve o filho Marduk (que casou com Sarpanit) - conhecido como Ra, no Egito - e o filho Nergal (que casou com Ereshkigal). Inicialmente, Enki era conhecido como Ea (significa "Ele cujo lar é a água"). A Ea foi dado, por Anu, o domínio sobre os mares e as águas. Posteriormente, ele ficou conhecido como Poseidon, pelos gregos, e como Netuno, pelos romanos [2].

Inanna, venerada como uma deusa (do amor e da guerra) pelos lulus, ficou conhecida, também, por muitos outros nomes, como Ishtar (na Babilônia), Vênus (pelos romanos), Hator (no Antigo Egito), Afrodite (pelos gregos), Lakshmi, Rhiannon, etc. Ela foi responsável pela construção de inúmeros Templos do Amor, muitos deles na Índia. Ela teve a ajuda de Maia e de Tara (da Raça Serpente - com pele verde clara - conhecida na Índia como os Nagas). Tara era casada com Matali, que foi piloto da nave de Enki.

[continua]

Referências:
[1] V.S. Ferguson, O Retorno de Inanna: Os Deuses Ancestrais e a Evolução do Planeta Terra, Editora Nova Era.
[2] Zecharia Sitchin, The End of Days: Armageddon and Prophecies of the Return (The 7th and concluding book of The Earth Chronicles), HarperCollins e-books.

Marcadores: , ,


 

Oscar Quiroga - 400


A EQUAÇÃO DO FIM DO MAL


Enquanto isso, aqui na Terra nossa humanidade deve desconsiderar o fluxo de notícias desgraçadas, pois, apesar de haver fatos sinistros, o mais terrível de tudo é a orquestração de um caos administrado para que nós percamos o que é mais precioso, a alegria de viver. Por isso, se nos aborrecem e tocam os fatos terríveis que acontecem no mundo, o melhor que se pode fazer é irradiar ainda mais alegria e bem-estar, porque a única e verdadeira forma de anular o mal e de selar a porta por onde este se dissemina no mundo é, também, selar em nossas próprias mentes esta porta. Ou seja, quanto mais ódio sintamos pelo mal que acontece, mais forte este mal ficará. Quanto mais alegres vivamos, menos força terá este mal. Esta é a equação do fim do mal.

Marcadores:


quinta-feira, novembro 27, 2008

 

A Deusa Inanna - 1


Existe um planeta artificial chamado de Nibiru na antiga Suméria. Ao longo do tempo, este astro tem sido chamado de inúmeras maneiras, como Planeta X, Hercólubos, O Destruidor (no Antigo Egito), Absinto (na Bíblia), Planeta Intruso, Planeta Chupão, Dragão Vermelho, etc. Este planeta é habitado por uma raça humanóide guerreira, que iremos chamar de nibiruanos. Nibiru tem uma órbita bastante elíptica, demorando 3.600 anos terrestres para percorrê-la (igual a um ano nibiruano). Na sua maior aproximação do nosso Sol, ele passa entre as órbitas de Marte e Júpiter, com uma trajetória quase perpendicular ao nosso plano da eclíptica, vindo por baixo desse plano. No seu maior afastamento do nosso Sol, Nibiru fica na região da constelação das Plêiades. Os nibiruanos têm, devido a esse fato, a cor da pele na tonalidade azul claro [1], como todos os pleiadianos, e uma altura de 2 a 4 metros. Os deuses hindus são representados nesta cor, por serem extraterrestres provenientes deste corpo celeste. A expressão "sangue azul", também dada às pessoas vinculadas hereditariamente às monarquias do planeta Terra (iniciadas pelos "deuses" nibiruanos), também tem origem nessa característica da pele dos pleiadianos nibiruanos.

Há cerca de 500.000 anos, os nibiruanos chegaram à Terra à procura de ouro, para ser espalhado na atmosfera de Nibiru, que tinha sido muito degradada devido a muitas guerras entre eles próprios. Quando aqui chegaram, eles encontraram muitos seres já vivendo aqui, como o humanóide Homo Erectus, o Povo do Dragão e o Povo da Serpente. Os povos do Dragão e da Serpente já haviam cavado milhares de quilômetros de túneis subterrâneos na crosta terrestre, por essa ocasião (hoje tem muito mais).

Para ter escravos para trabalhar nas suas minas subterrâneas de ouro, os nibiruanos pegaram a raça Homo Erectus, fizeram uma manipulação genética (misturando com material biológico deles próprios) e criaram o Homo Sapiens e, conseqüentemente, o que é chamado de "elo perdido" na atualidade (pois houve, de fato, um salto de uma espécie para outra, sem passar pelas etapas intermediárias, necessárias pela teoria da evolução de Darwin). O Homo Sapiens passou a ser chamado de Lulu, pelos nibiruanos. Posteriormente, os lulus passaram a chamar os nibiruanos de Anunnaki ("aqueles que desceram do céu para a Terra"). Portanto, anunnaki são os nibiruanos que vieram morar na superfície externa da Terra.

[continua]

Referência:
[1] V.S. Ferguson, O Retorno de Inanna: Os Deuses Ancestrais e a Evolução do Planeta Terra, Editora Nova Era.

Marcadores: , ,


 

Oscar Quiroga - 399


UM DIA, NO FUTURO...


Enquanto isso, aqui na Terra chegará um dia, no futuro, em que se contarão histórias magníficas a respeito do momento atual, no qual nossa humanidade trabalha com afinco em comunhão com o mundo espiritual para que a civilização se transforme, de uma prisão numa partícipe da colossal rede de distribuição de Vida, que é o Universo. No futuro, o tempo atual será lembrado de forma majestosa, e nós seremos os heróis e heroínas que trabalhamos com confiança, a despeito do desânimo que nos infunde a contemplação do mundo em mãos daqueles que se empenharam em nos manter num estado infinitamente menor do merecido. Seres humanos, o tempo da escravidão está finalizando e o colapso da civilização é a prova disto. Celebremos!

Marcadores:


quarta-feira, novembro 26, 2008

 

Sem Açúcar, Com Afeto

Sônia Hirsch


O açúcar é uma coisa tão refinada que vai direto para o sangue e causa uma série de alterações físicas e mentais no consumidor.


O açúcar dá uma certa bobeira mental, cientificamente explicada pelo encontro da insulina com um aminoácido chamado triptofano que é rapidamente convertido no cérebro em serotonina, um tranqüilizante natural. 'Madame está nervosa? Dá água com açúcar pra ela que passa.' Ou não é?


Na Índia, alguns séculos antes de Cristo, os médicos usavam o açúcar como remédio. Foi só ali perto do ano 600 que os Persas bolaram a rapadura, daí começou o tráfico. Na Europa não tinha açúcar , era importado e custava muito caro e só os nobres podiam comprar: 'Nada de drogas para os pobres'.


Em 1532, Martin Afonso de Souza instalou, em São Vicente, o primeiro engenho de açúcar no Brasil, movido a escravos, é claro; 'só 20 milhões de africanos dançaram nessa empreitada'.


Em 1665, a Inglaterra já importava 8 milhões de quilos por ano. Nesse mesmo ano, a peste bubônica matou 30.000 pessoas em Londres, entre pessoas que tinham acesso ao açúcar, porque no campo, entre os pobres ninguém morreu.


Será que ninguém desconfiou da relação da nova doença e o espantoso consumo de açúcar?, já que o açúcar predispõe o corpo a infecções por causa da acidez exagerada que ele provoca. Desconfiaram, mas ficaram calados, pois seria um crime de lesa-majestade insinuar que a Coroa enriquecia às custas de um vício pernicioso. E aí ficou por isso mesmo e está assim até hoje.


É UMA VERGONHA QUE ATUALMENTE AS AUTORIDADES DE SAÚDE PERMITAM ISSO !!!


Por volta de 1600, as autoridade inglesas sabendo que o açúcar boa coisa não era, proibiram severamente o uso do açúcar que era usado para apressar a fermentação de cerveja, É CLARO, ELES A BEBIAM !!!


EM 1792, os melhores cientistas da Europa fundaram uma sociedade anti-sacarina.


Em 1912, o Dr. Robert Boesler, dentista norte americano escrevia que '... a moderna fabricação do açúcar nos trouxe doenças inteiramente novas'.


O açúcar comercial nada mais é do que um ácido cristalizado. No passado, com seu alto preço, só uma minoria nobre podia utilizá-lo, contudo, agora o seu altíssimo consumo está causando a degeneração nos seres humanos e até em animais. Por exemplo: beija-flores que utilizam bebedouros de água com açúcar estão se prejudicando.


Mas... e o açúcar mascavo orgânico, o mel, também fazem mal ???


Um exemplo bem simples para podermos entender: Um certo dia, andando pela mata, uma pessoa descobriu a cana-de-açúcar: 'Nossa, que delícia !!!' e levou para sua casa.


Bom... o mano conseguiu chupar 3 paus de cana em meia hora e ficou com a boca cansada. Ele devia ter ingerido aproximadamente 350 ml de um líquido contendo: água, sacarose, sais minerais, vitaminas, fibras, etc... Beleza, ele conseguiu digerir numa boa. Seu pâncreas nem reclamou.


E agora, todo mundo 'chupa cana'? Passado algum tempo, eis que: 'Pô mano, chupar cana num é mole não... num dá pra espremer o bagaço'?


E ...inventaram a garapa. QUE MARAVILHA!!! Opa! 'péra' aí... mas já era tarde, o mano começou a tomar garapa que nem água - 500 ml a 1 litro em 10 minutos! Aí o Sr. Pâncreas começou a reclamar, porque estava fazendo horas extras todos os dias para injetar insulina no mano! Um certo dia, alguém resolveu ferver a garapa, e saiu o melado de cana, muito mais concentrado: 10 litros de garapa virou um copo de melado. 'Que delicia! Vamos fazer um bolo?... Que nada, vai puro mesmo'! E aí o mano virou o copo pra dentro.


Imaginando a proporção: 10 litros de garapa dentro de um copo ingeridos em 10 minutos. É, gente...o pâncreas que se cuide!


Para agravar a situação, os persas bolaram a rapadura, ainda mais concentrada que o melado, e logo após, as benditas refinações. Aí 'ferrou o jegue'!

Surge então uma doença nova e mortal: a DIABETES MELLITUS que fazia as pessoas eliminarem açúcar pela urina, ou seja, vazarem pelo ladrão.

Inicia-se a era das novas doenças 'a degeneração da raça humana' causada pelo mau uso do açúcar, que causa um STRESS absurdo no organismo e o pâncreas pára de produzir insulina.


Não bastando ainda, causa defeitos genéticos. Por exemplo: hoje, a cada 5 crianças que nascem, uma será diabética. Quando você decidir ter um filho, junte mais 4 casais e joguem palitinho para sortear qual terá o filho diabético.

Hoje existem 6,5 milhões de diabéticos no Brasil.


Morrem 300.000 por ano nos EUA.


Portanto não importa se é açúcar orgânico, mascavo ou mel. O problema é a super-concentração de açúcar, que quando ingerida, vai depressa demais para a corrente sangüínea, queimando todas as etapas da digestão, fazendo subir o nível da glicose no sangue; aí o pâncreas é obrigado a produzir uma quantidade extra de insulina. A insulina vai lá e abaixa o nível; aí dá vontade de comer mais açúcar. Sobe o nível e o pâncreas solta mais insulina, abaixa o nível... E assim por diante, até chegar uma hora que o pâncreas não entende mais nada. Você come um bombom seu pâncreas solta insulina para a caixa inteira; é a HIPOGLICEMIA. Entre jovens e adultos, três a cada cinco tem a doença - estágio pré-diabético.


SERÁ VOCÊ O PRÓXIMO???

Como se não bastasse tanto malefício, a acidez causada pela ingestão concentrada de açúcar predispõe o corpo a infecções (como a conjuntivite) e também a vírus e bactérias.


Se você acha isso que leu agora uma questão de opinião, então continue como está!...Ou então pare enquanto ainda é tempo, por amor a Si PRÓPRIO, à Deus e à Natureza!


MAS NÃO PARE POR AQUI!!


Informe-se, discuta, reflita, passe para frente, descubra soluções, alternativas, pesquise! Afinal, fomos 'viciados' há centenas de anos, por pessoas inocentes que só queriam dar um gostinho mais doce para aquela vida tão amarga e preconceituosa dos nossos antepassados, que no final, por ganância e falta de escrúpulos de uma minoria, nos foi omitida a verdade sobre tão doce e perigosa droga.


Mais informações:

www.jacotei.com.br/mod.php?module=jacotei.comparacao&prodid=41184&catid=215&mostra=true
http://correcotia.com/sonia/promovendo_a_saude.htm


Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 398


ESTÁ TUDO NA MENTE


Enquanto isso, aqui na Terra nossa humanidade dá firmes passos na direção de assumir o domínio da mente, porque é nesta dimensão que se constrói a realidade. Por isso mesmo é, também, que aqueles que manipulam as informações tentando roubar ou confundir a capacidade de raciocínio de nossa humanidade são os que mais caro pagarão pelo colapso da civilização atual. De forma impressionante e magnífica, enquanto este colapso será motivo de celebração, leveza, confiança e progresso para muitos, aqueles poucos que de geração em geração se dedicaram a perturbar a capacidade de pensar de nossa humanidade encontrarão desgraça e a justa compensação pelo erro cometido. Uma coisa é certa, nada mais será como antes. Nunca mais!

Marcadores:


terça-feira, novembro 25, 2008

 

Mensagem de Mãe Maria: Amor e Gratidão

“Amados filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Vossas vidas se renovam como resultado das muitas transformações ocorridas ao longo dos últimos meses em vós e no vosso planeta.

Vosso dia-a-dia já não é o mesmo, ainda que aparentemente vossas atividades sejam as mesmas; mudastes vossa perspectiva; vossa alma, finalmente, começa a se impor sobre vossa matéria.

Deixastes de vos sentir vítimas de uma existência aleatória para vos tornar participantes ativos dos acontecimentos gerados por vossas escolhas.

Reconhecestes o poder e as conseqüências de vossas escolhas; assumistes a responsabilidade por elas.

Muitas foram às mudanças, mudanças internas, mudanças geradas no âmago de vosso ser, mudanças que permitiram a vós assumir vossa responsabilidade por cada pensamento, sentimento e ação exercitada no dia a dia de vossas existências.

Rendei graças, pois, à renovação operada em vossas vidas!

Rendei graças ao Criador por todos os presentes que Ele tem vos ofertado, pela compreensão do mundo ilusório revelado por vossos sentidos físicos, pela descoberta das múltiplas possibilidades de verdadeiramente atingirdes a felicidade.

Rendei graças pela expansão ocorrida em vosso horizonte que se alargou além do mundo pequeno, carente, violento, escasso, competitivo e insensível que acháveis ser o único de vossa existência.

Rendei graças às inúmeras possibilidades que agora vislumbrais de ultrapassar esse mundo pequeno, para mergulhar no novo mundo onde a lei maior do universo - AMAR – é, finalmente, obedecida e vivenciada por todos, porque todos os seus habitantes amam e são amados.

Percebei, amados, este é o ponto de vossas evoluções em que não há mais como prosseguir no caminho sem cultivar, experenciar e compartilhar amor.

Lembrai-vos que o Criador vos dotou da capacidade de amar porque só através do amor é possível superar o mundo da ilusão.

Amar é compartilhar, é doar, é se abrir para o mundo para tornar possível o resgate da identidade de todos os seres.

Sem exercitar esse atributo não há como ultrapassar a linha do horizonte que, finalmente, se abriu para todos vós como humanidade.

Sabeis já onde podereis chegar, reconheceis já a existência de outras maneiras de viver, sem dor, sem sofrimento, sem escassez, sem doenças e sem mentiras; é momento, pois, de colocar em prática todas as mudanças que ocorreram em vosso interior nos últimos tempos; é tempo de expressar essas mudanças, expressando vossos pensamentos, manifestando vossos sentimentos, não temendo mais expor o que verdadeiramente sois nas ações do dia a dia.

É tempo de amar e de conquistar!

Deixai, pois a comodidade do vosso estreito mundo para conquistar todos os espaços que a vida vos oferece no agora, operando os milagres com que tendes sonhado ao longo da vossa jornada.

Não há mais tempo para sonhar, amados; o tempo é de concretizações.

Concretizai, pois, vossos sonhos e ideais, com muito amor, fé e determinação, rendendo graças a cada instante sagrado que a vida vos oferece para que possais agir.

Agir na busca do bem comum, da unidade entre todos os seres, agir na busca da paz, agir para consolidar um novo momentum onde os iguais finalmente se confraternizam e compartilham seus ideais.

Segui amados, na certeza de que o caminho que se abriu para a humanidade é o caminho da esperança, o caminho que congrega todos aqueles que já superaram seu egoísmo e sua negatividade na compreensão de que só o amor constrói, só a solidariedade alimenta, só a fraternidade consolida um mundo de paz.

E não vos esqueçais de expressar vossa gratidão.

Gratidão pela vida que o Pai vos ofertou, por todo o aprendizado que Ele vos possibilitou, por todas as conquistas, por todos os desafios, por todos os estímulos que tem exigido vossa participação ativa, imprescindível para vossa evolução.

Bem amados, sem superar desafios, impossível se torna vosso crescimento.

Abençoai-os, pois, e segui em frente rumo à vossa redenção.

Bem amados, que vossas orações continuem gerando bênçãos, bênçãos de amor, de fé, de gratidão para que todos os vossos irmãos possam, como vós, assumir o comando de suas vidas e exercitar as escolhas apontadas por seus corações, para que a jornada culmine em um mundo de paz.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.”

SP-25/11/08-Mensagem de Mãe Maria-37-2008 canalizada por Jane M. Ribeiro

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 397


SINGULAR E PLURAL


Enquanto isso, aqui na Terra cada pessoa pensa que é uma existência singular porque há um consenso de todas as coisas e sujeitos serem separados e desvinculados entre si. Porém, a realidade renega este convencimento, porque tudo se integra com tudo, todas as coisas e pessoas estão vinculadas entre si através de uma intrincada malha de conexões. Até aqui o convencimento do separatismo manteve nossa humanidade num estado bem inferior ao merecido, mas a vigência deste estado de coisas expirou e, a partir de agora, todos teremos de ampliar dramaticamente a consciência para, finalmente, operar simultaneamente no mundo físico e metafísico com graça, leveza, flexibilidade e confiança. O singular se transforma em plural.

Marcadores:


segunda-feira, novembro 24, 2008

 

A Biologia da Crença: Não somos Vítimas de nossos Genes

"Somos vítimas de nossas crenças"

O microbiologista Dr. Bruce Lipton discute abaixo a atual crise evolucionária e sua pesquisa inédita sobre a interface mente/matéria com a Dr. Laurie Nadel, anfitriã do programa Sixth Sense (Sexto Sentido) disponível em www.webtalkradio.net. O artigo abaixo é uma parte dessa entrevista.

Pergunta: Você faz referência a uma crise na evolução. O que é isso?

Resposta: Encontramo-nos hoje no meio de um grande salto evolucionário. O que torna ele especialmente interessante é que nós não o vemos. O que vemos são muitas crises pequenas afetando o mundo. Mas muitos de nós deixam de reconhecer que essas crises predizem uma mudança eminente que irá ter um grande impacto na civilização humana. Como um biologista molecular, eu percebe padrões recorrentes nessas crises que apontam para uma crise coletiva na evolução. Para evoluir biologicamente como uma espécie que é capaz de sobreviver os muitos perigos à frente, nossos genes também precisam evoluir.

P: Como isto nos afeta como indivíduos?

R: O modelo reducionista da ciência do Século 19 afirma que o mundo é feito de matéria física. Portanto, tudo que existe pode ser reduzido a componentes menores de matéria. Porém, novas descobertas científicas na física e na biologia refuta esta premissa. Na verdade, nossas crenças e nossos pensamentos afetam a matéria física.

P: Isto significa que nossos pensamentos e crenças afetam nossos genes?

R: A nova biologia provê evidência que cada um de nós é uma comunidade de cerca de 50 trilhões de células ligadas para se comunicar entre si através de sinais eletromagnéticos. Esses sinais vêem do meio ambiente, tanto interno como externo. Nosso meio ambiente interno inclui o código do DNA (ADN) para a consciência e compaixão - nossos genes espirituais. Quando desenvolvemos idéias e ações que dão expressão a esses genes, não apenas nós começamos a crescer como indivíduos. Nós também adquirimos uma oportunidade única de contribuir para nossa evolução coletiva como uma espécie.

P: Qual é o primeiro passo?

R: A compreensão de como seus pensamentos e ações influenciam seus genes te provê com uma oportunidade única de encontrar a verdadeira felicidade como um indivíduo, enquanto você simultaneamente ajuda a evolução da nossa espécie. Para fazer isso, você precisa desfazer-se das antigas hipóteses sobre mente e matéria.

P: Não são os genes algo sobre os quais nós não temos controle?

R: Aproximadamente nos últimos 20 anos, os cientistas têm começado a descobrir como a percepção da informação do meio ambiente é traduzida na biologia que controla nosso comportamento biológico. Essa percepção serve como uma interface entre o meio ambiente e a biologia. Os cientistas chamam esse campo de pesquisa de "epigenética".

O trabalho importante que surge da epigenética é a compreensão de como essas percepções interfaceia realmente com a ciência. Então, de uma perspectiva prática, nós podemos explorar como nós adquirimos essas percepções e como nós podemos mudá-las para criar uma verdadeira felicidade para nós e para os outros.

Se nossas percepções forem precisas, então nossa biologia deveria estar em harmonia com o mundo. Mas em casos que poderíamos chamar de precepções erradas sobre a vida, essas percepções erradas irão desprogramar os genes, levando às doenças básicas e a outras dificuldades.

Por outro lado, quando nossas percepções da vida mudam, também muda nossa expressão genética. Com a nossa consciência, nós podemos criar qualquer coisa, de saúde sublime até doenças. Nós não somos mais vítimas de forças fora de nós mesmos. Também nós não culpamos as forças externas pelas características e atitudes que nós mesmos podemos mudar. Quando nosso pensamento e comportamento evolui para enfrentar os desafios de acatar a responsabilidade por aquilo que acontece dentro de nossas cabeças, nós podemos ganhar uma visão mais profunda das características espirituais que foram impressas em nosso código genético.

P: Como todos sabem, pelo seu código DNA você será identificado. Isso não é verdade?

R: Seus "genes" fazem muito mais do que prover uma impressão digital biológica. Imagine que você é uma loja de material de construção. Existe uma seção de encanamento, com todos os diferentes tipos de canos, de válvulas e de torneiras. Também existe uma seção elétrica com todos os tipos de fios, de chaves e de tomadas. Cada gene representa algo diferente que você precisa para construir uma casa (seu corpo). Como exemplo, existem genes tipo chaves, canos e fios, etc. Os genes provêem o material de construção com os quais você faz sua construção. Mas lembre-se: As partes não determinam o que vai acontecer até o final da construção. É o contratante que cria um plano e então usa as partes para manifestar esse plano no final.

P: Quem é o contratante?

R: O contratante é a mente! É por isso que a mente é tão poderosa, influenciando nossa saúde física, mental e espiritual.

P: Por favor, você pode dar um exemplo?

R: Por exemplo, o efeito placebo é responsável por aproximadamente dois-terços de todas as curas na medicina. O que isto representa? Isto representa que a mente, como um contratante, tem uma crença sobre a conseqüência de um procedimento de cura ou de uma cirurgia. Esta crença, que está na percepção da mente, ajustou a genética para manifestar a sua resolução. Se o médico diz, "Oh, isto vai ser um procedimento simples, e você vai se recuperar maravilhosamente!"; ouvindo esta crença, coloca a mente contratante já no processo de criar esta resolução final, ajustando as células na sua própria biologia. Portanto, uma pílula de açucar, quando dita que ela tem tal efeito profundo, vai para a mente contratante dessa pessoa. A mente diz, "Oh, eu posso já imaginar o resultado. Eu vou ficar bem!". Então o paciente toma a pílula de açucar, mas o efeito vem da percepção da mente.

O conceito de visualização da cura que vai certamente acontecer é, na realidade, equivalente ao contratante traçar primeiramente a planta (diagrama) do que aquela cura irá se assemelhar; em segundo lugar, corresponde a ir ao departamento de peças, a genética; em terceiro lugar, selecionar a genética e as respostas celulares para criar a imagem do resultado desejado. Portanto, a mente está continuamente dando forma à biologia!

P: O pensamento negativo trabalha também dessa forma?

R: Você pode pensar, "Eu já sei o que o efeito placebo representa". Mas você sabia que existe algo chamado de efeito não-cebo? Pensamento não-positivo também afeta a biologia com o mesmo poder que o efeito placebo tem. Independente de o pensamento ser positivo ou negativo, pensamentos controlam a biologia. Seus pensamentos. Sua biologia. Seus genes.

P: Como você descobriu isso?

R: Como um cientista pesquisador, quando eu primeiramente me conscientizei disso intelectualmente, eu tive um daqueles "Ah!". O mecanismo da nossa mente cruza a membrana da célula, que é o cérebro da célula. A membrana celular controla a genética da célula e seu comportamento. Como fiquei surpreso! Foi um grande momento de heresia, comparável com o clarão de conhecimento que Copérnico teve quando ele compreendeu que a Terra gira em torno do Sol, ao invés de vice-versa.

Quando jovem, eu fui para a ciência para evitar as coisas metafísicas e espirituais, nas quais eu não acreditava. Eu acreditava que as pessoas são vítimas de suas biologias. A vida pode ser entendida através da química e dos genes. Eu esperava encontrar um modo de colocar tudo junto em um mecanismo que iria me ajudar a entender tudo isso. Lá no laboratório, após estudar células sob o microscópio por dez anos, eu cheguei às particularidades deste mecanismo e como ele funcionava. Eu pude ver que a célula é um chip programável, de certa forma. Os genes são como um disco rígido (HD).

A biologia convencional diz que ela é a nossa memória apenas de leitura (ROM), significando que conforme seja o programa, assim será o que acontece. Mas quando aquele clarão de insight me veio, eu compreendi que cada célula tem uma memória de leitura e de escrita (RWM). Isto significa que você pode re-escrever e mudar a memória dos conjuntos de genes que você tem.

P: O que isto tem a ver com evolução?

R: Cada célula é uma miniatura do ser humano. Ela tem um cérebro, sitemas digestivo, respiratório e circulatório. Ela tem a capacidade de transmitir e receber comunicação. Cerca de 50 trilhões de células compõem o corpo humano. Os humanos podem ser vistos como células que compõem algo maior chamado humanidade. A evolução que nós estamos vendo agora não é a evolução do ser humano visto como um organismo vivo individual. É a evolução da comunidade de seres humanos. Como uma espécie, nós estamos começando a nos desfazer de nossas velhas crenças sobre limitações e substituindo-as por comportamento e pensamento conscientes.

Os psicólogos têm revelado que 70%, ou mais, de nossos pensamentos são negativos e redundantes. Mas isso está mudando. A evolução pela qual estamos passando neste momento é uma evolução da nossa percepção. Com o crescimento de nossa percepção de como a mente afeta nossa biologia, nossas crenças e pontencial se expandem. E veja só! As ações e experiências no mundo à nossa volta também mudam!

P: Portanto nós não somos vítimas de nossos genes?

R: Esta é a parte central. De repente, você reconhece que você tem o poder de mudar isso. Mais, nós temos a responsabilidade de usar esse poder. Não apenas não somos vítimas de nossa biologia. Temos responsabilidade pessoal. E quando nós aprendemos como programar nossa biologia, nosso velho modelo de realidade também muda. Nós não somos vítimas de nossos genes. Como uma espécie, os humanos têm o potencial de ir de vítima para mestre.

P: Psicólogos dizem que 70% de todos os pensamentos são negativos. Que podemos fazer a esse respeito?

R: A nova biologia reconhece que o pensamento na mente é convertido em neuroquímicas que controlam a biologia. Ouça a sua mente por alguns minutos: poderia, deveria, sempre, nunca, todos, eliminações, distorções e muitas generalizações. Com tantos pensamentos negativos, obviamente a vida torna-se uma batalha. Você já coloca barreiras em frente de você antes que você chegue lá.

Após aquele clarão de conhecimento no laboratório, eu comecei a fazer o que as pessoas poderiam chamar de mentalidade budista. Isso significa apenas estar presente. Toda vez que um desses pensamentos negativos surgisse, eu percebia ele. Eu então dizia: "Não, cancela isso. Reescreva ele em um particípio presente positivo". Eu comecei a reprogramar meu self pessoal.

P: Você está falando sobre a mente consciente ou a mente inconsciente (subconsciente)?

R: O pensamento diário é habitual. O que nós estamos tocando na nossa mente subconsciente são programas que nós adquirimos durante o nosso desenvolvimento, primariamente antes dos cinco anos de idade. Alguns deles foram programados na nossa mente subconsciente inclusive enquanto nós estávamos no estágio fetal de desenvolvimento. Programas fundamentais foram baixados (downloaded) nessa ocasião de outras pessoas, de forma inconsciente. Isto significa, sem sabermos o que nós estávamos fazendo.

Os cientistas reconhecem que 95% da nossa atividade consciente está efetivamente sendo guiada pela mente subconsciente, onde esses programas que nós baixamos de outras pessoas residem. Isto é um criador de conflitos em nossas vidas devido ao embate entre a mente subconsciente e uma mente consciente. A metáfora de Freud para a mente é um iceberg (montanha de gelo flutuante no mar). A mente consciente é como o topo do iceberg. A maior parte da mente, como a maior parte do iceberg, está escondida da percepção. Ela está abaixo (sub) do nosso nível de atenção (consciente).

Existe uma profunda diferença entre as duas. A mente consciente é sua identidade, sua conexão espiritual, você mesmo. Ela diz, "Isto sou eu. Eu tenho um nome e eu sei o que eu devo fazer". A mente consciente tem seus desejos, suas aspirações. Ela diz, "Isto é o que eu desejo na minha vida". Por exemplo, "Eu vou lá fora procurar ajuda". Ou, "Eu vou lá fora procurar um relacionamento". Os parâmetros de qualquer coisa que você procura estão na mente consciente.

A mente sub-consciente contém todos os arquivos históricos, livros de livraria e programas. Tudo que experimentamos está lá. A mente subconsciente trabalha como um gravador de fita magnética. Ela registra o comportamento. Quando você, ou outra pessoa, ou algo no meio ambiente aperta o botão, a mente subconsciente automaticamente toca o comportamento sem que você pense sobre isso.

Noventa e cinco porcento de nossa vida é comandada por nossa mente subconsciente. Enquanto nossa mente consciente pensa que nossos desejos e aspirações estão controlando a direção de nossa vida, a neurociência diz, "Não!" Os programas que estão na sua mente subconsciente controla a direção da sua vida. Mas quando você presta atenção, você descobre algo parecido com isso, "Oh meu Deus! Os programas fundamentais na minha mente subconsciente vieram de outras pessoas".

[continua]

Marcadores: ,


 

Oscar Quiroga - 396


MOTIVO DE CELEBRAÇÃO


Enquanto isso, aqui na Terra há motivos de celebração perante o que se divulga como crise financeira global, porque apesar dos pesares que esta provoque, sua verdadeira causa consiste na libertação de nossa humanidade de uma prisão conceitual que limitou sua participação na infinita rede de distribuição de Vida, que é o Universo. Milênios de prisão estão acabando e, por isso, é urgente que cada ser humano aproveite os sintomas e síndromes que sofra corporalmente como uma oportunidade de reinventar seus hábitos e costumes. Afinal, a civilização é o somatório de hábitos, consensos e costumes e, assim, com todas as pessoas assumindo o domínio de suas próprias existências, deixaremos uma civilização melhor para as futuras gerações.

Marcadores:


domingo, novembro 23, 2008

 

Teoria e Prática


Certamente, não estamos encarnados neste mundo tridimensional para apenas acumularmos idéias, conhecimentos e teorias em nosso cérebro. Estamos aqui para executar físicamente, na prática, uma série de atividades que só possuindo um corpo físicos podem ser executadas. Teoria, sem ser colocada em prática, não serve para nada neste mundo tridimensional!

Muitos anos atrás, li um livro do Joelmir Beting chamado Na Prática a Teoria é Outra. Logo no início do livro, Joelmir inventa uma historinha bem didática e interessante: suponha que você esteja no final do Século 19 e conte para uma outra pessoa suas previsões para um século depois (final do Século 20):

1. Será descoberto um aparelho que permite nossa voz ser ouvida instantaneamente no mundo todo (rádio).
2. Será descoberto um aparelho que permite nossa imagem ser vista instantaneamente no mundo todo (televisão)
3. O homem irá viajar até a Lua
4. A economia mundial estará muito melhor estruturada e funcionando muito melhor

Com relação às três primeiras previsões, você seria chamado de louco, mas as três aconteceram na prática. Com relação à quarta previsão, o seu interlocutor iria achar uma previsão bem sensata e que, provavelmente, iria acontecer. No entanto, esta previsão teórica, como podemos observar ao nosso redor hoje em dia, tornou-se um completo fracasso.

Atualmente, eu estou lendo um livro [1] onde o gnóstico Samael Aun Weor insiste bastante que precisamos praticar certas coisas, ao invés de apenas ficar acumulando informações na cabeça ao longo do tempo. No Ocultimo temos que ser práticos. Vejamos alguns conselhos de Samael para adestrarmos nosso Corpo Astral.

É importante que nós adestremos nosso Corpo Astral, para podermos sair à vontade do corpo físico e visitar os Mundos Superiores, onde podemos falar com os Mestres cara a cara. A recomendação: deite no leito, em decúbito dornal (de costas), relaxe seus músculos, feche os olhos e procure adormecer vocalizando o mantra FARAON, pois esse mantra é maravilhoso para sair em Corpo Astral; ele é vocalizado assim:

FAAAAAAAAA...RRRRRRRAAAAAAAA...OOOOOOONNNNNNN...

Repita esse mantra várias vezes, podendo vocalizá-lo suavemente, como podeis vocalizar mentalmente, conforme vai adormecendo, imaginando vivamente as Pirâmides do Egito. Isso não é trabalhoso, convença a si mesmo que não é trabalhoso. Evite toda a tensão mental e adormeça. O resultado será esplêndido, você envolto em seu Astral, despertará lá nos Mundos Internos, abandonará o seu corpo físico sem saber a que hora nem como foi que aconteceu e despertará conscientemente em seu Astral...

Sabemos que a melhor chave que se conhece para sair em Corpo Astral, depende das Forças Sexuais, a famosa libido. Quando se está no processo de transmutação sexual, se produz internamente um som semelhante ao de grilos cantando.

Uma outra chave para sair em astral, consiste em você adormecer vocalizando mentalmente o mantra LA-RA, assim:

LAAAAAAAA...RRRRRRAAAAAA...LAAAAAAAA....RRRRRRAAAAAA...

Mas tem que fazer essa prática com tenacidade e constância, vocalizando o mantra mentalmente. Essas duas sílabas têm o poder de fazer vibrar intensamente as Energias Sexuais. Quando essas energias estão em vibração elevada, se produz a letra, do Fogo, "S", que vibra assim: "SSSSSSS". Sente-se a vibração dessa letra no cerebelo, como se fosse um canto de grilo ou como um som semelhante ao que produz os freios de ar comprimido.

Quando escutar esse som, não se assuste, eleve esse volume, pois você pode dar-lhe uma maior ressonância através da sua vontade, e quando o som estiver vibrando muito intensamente, quando tiver uma grande ressonância, aproveite e levante de sua cama! Não pense que está levantando, simplesmente levante-se! Ao levantar-se, a Natureza se encarregará de separar o corpo físico do corpo astral, a única coisa que você tem que fazer é levantar-se! Claro, não se trata de levantar-se mentalmente. O que estamos falando deve traduzir-se em fatos: levante-se da sua cama! Levante-se. saia do seu quarto e dê um pulinho com a intenção de flutuar na atmosfera.

Se você flutuar é sinal que já está em Corpo Astral; se não, volte para sua cama e repita novamente a experiência; repita e repita, não se canse; se não der hoje, amanhã conseguirá. Muitos discípulos triunfam imediatamente, outros gastam meses e até anos inteiros para aprender; o que vale é a tenacidade.

Portanto, ao sentir o som "SSSSSSSS" dentro do cerebelo, você deve levantar-se da cama. Sairá do seu quarto e dará um saltinho dentro de sua casa, com intenção de flutuar; se flutuar é sinal que você já está no Mundo Astral. É importante que você não se canse de praticar essa chave maravilhosa.

Outra chave que tem dado bom resultado para sair em corpo astral, é a do DISCERNIMENTO. Por exemplo: durante o dia você está indo pela rua e, de pronto, encontra com um amigo que não o vê há muito tempo. Neste instante, chame-se a si mesmo à reflexão: "Será que estou em Astral, será que estou no físico, ou estou fora do meu corpo"? Dê um saltinho, com a intenção de flutuar. Se conseguir, você já está em Corpo Astral.

Se você, por exemplo, está vendo uma vitrina de alguma loja, onde tem um objeto que lhe chama a atenção, que é curioso, raro, estranho e exótico. Faça, então, a pergunta para si mesmo: "Estarei em Astral?".

Muitas vezes os estudantes que fizeram essa pergunta para si mesmo e ao dar o saltinho, perceberam que estavam em Astral, estavam realmente em corpo astral, mas andavam de forma inconsciente, acreditando que estavam em carne e osso. Portanto, você tem que aprender a DISCERNIR.

Quando estamos em Astral e perguntamos a algum amigo se ele sabe onde está, ele responde que está em carne e osso. Se lhe dissermos que ele está em Astral, ele não acredita de forma alguma. Mas pessoas como essa nunca consideraria fazer esse exercício que estamos ensinando, vivendo sempre com a Consciência adormecida.

Se você fizer essa prática durante o dia, a cada oportunidade, na presença de uma pessoa que há muito tempo não via, na presença de um objeto curioso, etc, e fizer sempre a pergunta, é claro que esse exercício fica gravado muito bem no seu subconsciente e o resultado é que por uma noite dessas, quando você fizer a pergunta no Mundo Astral, você irá despertar a Consciência no Astral.

O que se faz durante o dia se repete durante a noite, durante o sonho. Se você acostumar-se a esse exercício durante o dia, é claro que durante a noite você o repetirá enquanto estiver dormindo e, como conseqüência, irá despertar conscientemente no Astral.

Uma vez em corpo astral, você pode fazer muitas coisas, como ir a Shamballa e falar pessoalmente com o Divino Mestre Jesus Cristo, que vive lá com o seu corpo ressuscitado dentre os mortos, que está em estado de Jinas...

Referência:
[1] Samael Aun Weor, O Quinto Evangelho, Editora Michael, 900 páginas.

Marcadores: , ,


 

Oscar Quiroga - 395


CIDADANIA PLANETÁRIA


Enquanto isso, aqui na Terra todas as Nações têm pela frente a titânica tarefa de limpar o interior de suas casas, exorcizando velhos demônios arraigados na psique do povo e instituições. O esforço é objetivo e subjetivo simultaneamente, a oportunidade do empreendimento se deu através da crise financeira global, a qual não será solucionada por métodos ortodoxos nem pelo fortalecimento de Bancos ou do Estado. Para se chegar a um mundo melhor há de se desenvolver uma consciência mundial, através da qual valores mais elevados do que a conquista egoísta mereçam ênfase e, por isso, as pessoas se vejam motivadas e sejam preparadas para estabelecer uma correta cidadania planetária. Nada menos do que isto está em andamento.

Marcadores:


sábado, novembro 22, 2008

 

Oscar Quiroga - 394


OPORTUNIDADE POSTA, PERIGO À VISTA


Enquanto isso, aqui na Terra temos à nossa frente a possibilidade de reparar o erro ancestral que colocou as Nações umas contra as outras, mas do mesmo tamanho da oportunidade é o perigo de tudo voltar ao que era antes, a tirania. O estágio do egoísmo nacionalista deve perder força, é para isso que acontece o que acontece. As Nações podem, agora, adquirir uma consciência benéfica e atingir o estágio em que considerem suas culturas e recursos em relação ao bem que podem prestar à espécie humana, tendo a capacidade de servir e de se integrar ao todo como objetivo primordial. Cada Nação será tão valiosa quanto a contribuição que ofereça ao Todo do planeta e da civilização. Este é o plano, esta é a oportunidade. O perigo é a tirania.

Marcadores:


sexta-feira, novembro 21, 2008

 

Um Sino Superior está Tocando

UM SINO SUPERIOR ESTÁ TOCANDO
mensagem canalizada por Gloria Wendroff, 15 de setembro de 2008
Fonte: http://www.heavenletters.org/a-higher-bell-is-ringing.html

Deus disse:

Algo especial está acontecendo no mundo agora e já faz algum tempo. Estás
revertendo uma tendência.

Teu coração e mente vagam pelo mundo. Aquilo que falas é ouvido ao redor do
mundo. O que ouves ressoa dentro de ti e cria ondas no exterior para ser
repetido àquele que falou e a todos os outros, perto ou longe.

Todos os problemas que lês nos jornais, pelo simples ato de ler, tu os
propagas.

Todo email que escreves alcança mais do que apenas o destinatário. Ele na
verdade viaja nas ondas aéreas. Mesmo quando as ondas aéreas são
supostamente silenciosas, elas são ouvidas. Até mesmo os surdos podem ouvir.

És um produtor e receptor de pensamentos. O mesmo pode ser dito em relação
ao amor. Podes aumentá-lo ou não.

Aqueles que possuem websites falam mais alto. A vibração deles vai mais
longe.

Aqueles que postam em websites fazem sua luz chegar mais longe e mais
rápido.

Teu voto pode não ser significativo, mas teus pensamentos são. Tuas palavras
são. Teu amor é.

O algo especial de que falo é que há um sino superior tocando em todo o
mundo. Apesar de toda a bobagem, há mais amor ressoando, e esta onda está
pegando.

Sabes, onde há amor, o julgamento sai pela janela.

Tremes ao pensar sobre a devastação que alguns governantes impuseram ao
mundo. Uma parte tua coloca simples Seres Humanos em duas filas, uma é a
fila que lhes dá permissão para viver e a outra, a que põe um X na vida
deles. As duas filas são a personificação do julgamento, amado. Quando
julgas, com teus pensamentos, colocas as pessoas em uma destas duas filas.
Basta! Faz uma só fila, amado. Sabes bem qual.

No mundo, tudo está de cabeça para baixo, amado. E agora vais virar o mundo
para cima.

Agora sabes que teus pensamentos afetaram todos que viveram. E agora queres
o fim da crueldade e do ressentimento. Então, agora depena os corvos negros
do teu coração e transforma-os em cardeais vermelhos de amor. Do julgamento
para o amor. Do desdém para o amor. Há muito mais espaço em teu coração para
o amor. Dispensa o julgamento e terás aberto muito mais espaço para o amor
florescer.

Se quisesses realmente eliminar a negatividade da face da Terra, tu não mais
a publicarias. Substitui teus pensamentos de desaprovação pelos de gentileza
e amor, mesmo sobre aqueles que te magoaram. Encontrarás uma maneira, pois
ninguém te magoou tanto quanto teus próprios pensamentos, meu amado.

Aqueles que te causaram dor, estejam eles perto ou longe, sejam eles
conhecidos ou não, já se esqueceram de ti e não te estão magoando mais.
Tomaste o lugar deles com teus próprios pensamentos. Com cada pensamento
nocivo que tens, abres as feridas. És tu que deves acabar com a paródia da
injustiça. És tu que deves transformar-te no Justo. És tu que deves eliminar
os resíduos de julgamento de teu coração e teus pensamentos. És tu que deves
fazer as pazes contigo mesmo e assim colocar paz no mundo.

Não amas a guerra, mas mesmo assim podes amar as pessoas que fazem a guerra.
Tens que amá-las, meu querido, pois a paz depende de ti. Se realmente amas a
paz, então tens que colocar teu dinheiro onde tua boca está. Tens que parar
de condenar a todos, inclusive a ti mesmo. Nenhuma palavra de condenação
deve sair de teus lábios novamente. Nenhuma estória de transgressão deve ser
contada, pois quando contas, tu as apóias. Conta algo sobre a guerra e tu a
declaras de novo. Elimina guerra de teu coração e cria paz. Declara trégua
contigo mesmo. Vai ao silêncio do teu coração e fuma o cachimbo da paz.

Copyright © 1999-2006 Heavenletters™
Heavenletters™ – Ajudando os Seres Humanos a Se Aproximarem de Deus e de
Seus Próprios Corações
Gloria Wendroff, Supervisora

Embora Heavenletters (Cartas do Céu) estejam protegidas por direitos
autorais, você está convidado a compartilhá-las, enviá-las para amigos,
adicioná-las aos seus informativos, usá-las como assinatura, como adesivo de
pára-choque, escreve-las no céu com um avião – o que quiser. E por favor
inclua a Fonte! www.heavenletters.org. E, é lógico, não cobre por elas!

Tradução: Spirit-translator
Lucia Beatriz Schneider

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 393


REPARANDO UM ERRO ANCESTRAL


Enquanto isso, aqui na Terra nossa humanidade carrega em sua psique a culpa de ter quebrado o fluxo circulatório de Luz e Vida, disseminando este erro através dos relacionamentos pessoais e nacionais. Para restaurar este fluxo e reparar o erro, é imprescindível que as Nações concentrem esforços para que seus cidadãos sejam cooperativos entre si, de modo que não reste, ao longo das futuras gerações, o menor traço da arrogância que caracteriza o separatismo entre povos, raças e nações. A ruptura do livre fluxo de Vida ameaça constantemente a paz entre indivíduos e Nações, pois se manifesta através de comportamentos anti-sociais que se travestem de violência temível, mas que são revelações de uma fraqueza senil, uma atitude caquética.

Marcadores:


quinta-feira, novembro 20, 2008

 

Osho: Criando a Própria Vida

"Na vida não existem sucessos nem fracassos, apenas acontecimentos", Osho

Criando a própria vida

Criamos continuamente possibilidades em torno de nós, mas nos surpreendemos quando elas acontecem. Vigie bem suas idéias e observe como elas criam sua vida. Se alguém pensa que é um fracasso, que não vai fazer nada na vida... Realmente, essa pessoa não irá fazer nada porque sua idéia está criando essa realidade! Cria-se um círculo vicioso! Quem pensa que vai ter sucesso, é bem-sucedido.

Experimente e você ficará admirado; algumas vezes, nem vai acreditar. Se um homem pensa que jamais encontrará um amigo, ele não encontrará. Ergueu em torno de si a muralha da China. Não está disponível e pronto! Ele precisa provar que sua idéia está certa e... Mesmo que alguém se aproxime com grande cordialidade, será rejeitado porque ele precisa provar sua idéia; está muito comprometido com ela! E pouco a pouco todos se tornarão seus inimigos.

Por isso, observe bem o que pensa e o que deseja... Observe a sua mente. Você está constantemente criando o que vai colher da sua vida... Quer chova ou faça sol. Se é assim, melhor que faça sol, não é mesmo?

Texto retirado do livro Vá com Calma, de Osho

Marcadores: ,


 

O Propósito da Vida

"Seja feita a Sua vontade"... e durma em paz...

Existem inteligências superiores benevolentes supervisionando todos os acontecimentos que ocorrem no Universo e, em particular, todos os acontecimentos que nos acontecem. Por isso, a atitude mais sensata é aceitar tudo que nos acontece, sem revoltas, e tirar o melhor proveito, em termos de ensinamentos, daquilo que o sábio Destino nos manda. Aceitemos nosso papel de robôs divinos: somos instrumentos de Deus na Terra. O relógio (nós) não questiona os propósitos do relojoeiro (Deus) que o fabricou. O texto abaixo nos sugere esta postura.

O Propósito da Vida

Fragmento de um Texto
Robert Crosbie

Quando passamos a considerar que o propósito da vida é aprender e que tudo é aprendizado, as circunstâncias pelas quais nós aprendemos começam a ter menos importância. Como o sr. William Judge escreveu-me certa vez (...):

“O oceano da vida traz até nossos pés, e afasta novamente, coisas que são difíceis de perder ou que causam dor ao ser recebidas e, no entanto, todas elas pertencem à vida; todas elas vêm do Grande Ser que nunca se altera. Portanto, apóie-se sobre o seu Eu Superior – seja como o grande fundo do oceano que nunca se movimenta, embora as tempestades possam alterar sua superfície.”

Sei que você entende essa atitude. Ela não significa que deveríamos deixar de fazer o melhor que podemos em todas as ocasiões, mas sabemos que, aconteça o que acontecer, tudo está bem. Tudo é recebido apenas como uma lição da qual se pode obter crescimento e conhecimento, e embora talvez nós lutemos aparentemente por muitas coisas, nossas mentes podem não estar voltadas para as coisas em si mesmas, mas para o cumprimento do nosso dever, à medida que a expansão do nosso conhecimento nos dá mais percepção. Assim nós seremos como o oceano, com a superfície em ação, mas com a maior parte de nós calma – imóvel.

[ Do livroThe Friendly Philosopher”, Robert Crosbie, The Theosophy Company, Los Angeles, 1945, 416 pp., ver pp. 40-41. ]


Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 392


NECESSIDADE DE AUTO-EXAME


Enquanto isso, aqui na Terra nossa humanidade tem uma tarefa titânica para empreender e uma culpa enorme para resolver, o que deve ser feito pessoalmente, mas no âmbito das Nações também. Antes que o mundo possa ser um lugar mais seguro, saudável, doce, bom, belo e verdadeiro, todas as Nações e pessoas terão de fazer um auto-exame profundo e sincero, enfrentando as próprias fraquezas do mesmo modo que se faz no âmbito terapêutico das salas de psiquiatras e psicólogos. A garantia de isto estar em andamento e ser absolutamente necessário é que há milhares de pensadores, como você que lê estas linhas e encontra sintonia nelas, que se dedicam íntima e solitariamente a fazer os devidos ajustes de comportamento, visando uma vida plena e feliz.

Marcadores:


quarta-feira, novembro 19, 2008

 

Mensagem de Mãe Maria

“Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

O mundo que escolhestes para evoluir se transforma rapidamente; novos valores emergem e se instalam, muitos dos antigos são revistos e velhos conceitos perdem a força e o peso que exerciam outrora em vosso planeta.

A cada dia novas descobertas são trazidas a público, novos líderes são revelados, novas soluções são experimentadas e postas em prática, novos ideais são abraçados, com o intuito de tornar vosso mundo melhor.

A verdade, cada vez mais transparente, possibilita novas escolhas, escolhas que principiam a levar a humanidade rumo à total transformação das suas crenças, crenças que nada mais fizeram ao longo das eras do que separar, estabelecer diferenças e alimentar uma escala de valores baseada no egoísmo, na prepotência, na lei do mais forte.

Aceitai, pois as mudanças, amados, para que seja possível o retorno dos verdadeiros valores que foram legados pelo Pai para que fossem por vós vivenciados nesse vosso amado planeta.

Buscai resgatar em vós a compaixão, a fraternidade, o amor ao próximo; buscai tornar realidade o novo mundo, o mundo onde todos tem o mesmo direito e as mesmas obrigações; mundo onde inexiste privilégios e privilegiados; mundo onde as conquistas são sempre fruto do trabalho; mundo onde as oportunidades são iguais para todos; mundo onde ser feliz é a meta; mundo onde a paz é a tônica e o amor é o combustível que sustenta a vida.

Este é o mundo que chega para ser vivenciado por todos vós, por todos aqueles que trabalham conscientemente para incorporar em suas vidas os novos valores, por todos aqueles que não temem mais as catástrofes por saber que elas pertencem ao velho mundo, ao mundo onde o poder manipulativo imperava soberano, onde as decisões visavam os interesses de poucos, onde o enriquecimento se fazia à custa da miséria de tantos!

Esse mundo chega ao fim, amados, acreditai!

Preparai-vos, pois para trilhar esse novo caminho, o caminho do novo mundo, caminho sem volta; deixai para traz vossos apegos, os apegos ao velho mundo, aos velhos conceitos, à velha realidade; a cada instante sagrado ela se torna parte do passado, e como passado impossível de retornar ao vosso presente.

Criai um novo futuro, amados, futuro baseado nas novas crenças que emergem, futuro estruturado na igualdade, na fraternidade e no amor incondicional.

Olhai os resquícios de egoísmo que ainda permanecem ocupando espaço em vosso ser, para que possais transformá-los definitivamente, cultivando a ação nobre, a amizade solidária, a competição cooperativa, o amor compassivo e a verdade plena.

Deixai para traz toda e qualquer dissimulação; mostrai-vos ao mundo por inteiro, deixando transparecer vossas intenções, vossos sentimentos, tornando vossas ações coerentes com vosso sentir e vosso pensar.

Compartilhai vossas conquistas, vossas verdades, vosso amor, vossa plenitude.

Deixai no passado vossas dores, vossas limitações, vossos preconceitos, vossas mágoas, vossas carências e desilusões.

Buscai o novo, amados!

Novas oportunidades, novas idéias, novas conquistas.

Lembrai-vos que no novo mundo os iguais se atraem e convivem harmoniosamente, sem preconceitos e sem qualquer intenção que não seja a de ser feliz e tornar feliz àqueles que o rodeiam.

A felicidade bate as vossas portas.

Abri, pois, as portas do vosso coração para receber o combustível necessário para concluirdes a travessia, a travessia do velho para o novo, da escassez para a plenitude, da falsidade para a verdade, do egoísmo para a compreensão, do limite para o ilimitado.

Tudo está disponível para os Filhos da Terra.

Conquistai, pois, vossa liberdade, abrindo-vos para o novo mundo, aceitando as mudanças, transformando os limites, dissolvendo as ilusões.

É tempo de viver a verdade, a verdade de que o paraíso é o vosso lar, vossa morada, e que o acesso a ele acha-se completamente aberto para todos aqueles que estejam dispostos a aceitar o desafio de mudar.

Bem amados, que os desafios sejam aceitos com compreensão para que as mudanças aconteçam no vosso dia-a-dia, gerando novas oportunidades e novas conquistas, para que se cumpra a vontade do Pai nesse tempo de redenção.

Que vossas orações se multipliquem e se expandam, e que elas possam ser o combustível a alimentar as intenções de mudança de todos os Filhos da Terra.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.”

SP- 18/11/08 - Mensagem de Mãe Maria-36-2008 canalizada por Jane M. Ribeiro

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 391


TAREFA TITÂNICA


Enquanto isso, aqui na Terra nossa humanidade se encontra numa posição de culpa ativa porque rompeu uma lei cósmica, a da distribuição graciosa da Vida. O Universo inteiro é uma colossal rede de distribuição de Luz e Vida, mas quando chega a nossa humanidade esta rede é interrompida, porque nós exploramos tudo, mas nada ou muito pouco damos em troca. Recebemos impressões e ensinamentos através de todos os que foram enviados em nome do Altíssimo, mas não colocamos em prática o que sabemos. A tarefa atual e urgente é a restauração desta rede de distribuição, fazendo cessar toda e qualquer interferência que perturbe o livre fluxo de Vida e Luz. A tarefa é titânica, mas nada que nossa humanidade seja incapaz de empreender.

Marcadores:


terça-feira, novembro 18, 2008

 

Espírito e Alma

"Não há nada oculto, que não venha a descobrir-se, e nada há escondido, que não venha a ser conhecido", Lucas 12:2

Muito se fala em alma, até existindo uma certa confusão entre espírito e alma, muitas pessoas pensando ser a mesma coisa. Dentro das mais antigas tradições esotéricas, sempre foram coisas diferentes, apesar de correlacionadas.

A importância da ação da alma na evolução individual e grupal sempre foi importante para todas as religiões e em todos os tempos, apesar de que nos dias de hoje, a grande maioria não dá muita atenção nem espaço para ela se manifestar e orientar sua vida.

Na Bíblia Jesus disse: "Deus é espírito, e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade". Por essa e outras passagens bíblicas, podemos concluir que a primeira criação de Deus, no que diz respeito ao homem, foi o nosso espírito.

Ainda na Bíblia, depois de Deus ter criado tudo, há outra fase sobre a Criação do homem: "Então, formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego da vida, e o homem passou a ser alma vivente" (Gênesis 2:7)

Portanto, temos dois momentos importantes da Criação:

1. A Criação do espírito do homem, semelhante ao seu Criador, a Deus;
2. A Criação da alma humana, para o homem poder viver e evoluir na Terra.

Já as ciências esotéricas ensinam que o espírito é também chamado de mônada, palavra que vem do grego monas e que quer dizer a Unidade, significando o Divino em nós; é porisso que o nosso espírito tem a grande necessidade de colocar em ação todas as suas "potencialidades divinas", visto ser ele semelhante a Deus. Por o espírito não conseguir atingir os universos dimensionais mais inferiores, ele criou a alma como seu próprio veículo e corpo de manifestação do Criador Divino.

Portanto, a alma é o elo de ligação entre o Espírito Divino do ser humano e sua personalidade (manifestada através do corpo físico), sendo o espírito o Aspecto do Pai na trindade divina, a forma (o corpo) o Aspecto da Mãe e a alma o Aspecto do Filho. Por isto, no esoterismo oriental, a alma também é sinônimo de "Ser Crístico" ou o Cristo Interno presente em cada um de nós.

A palavra alma vem do latim "anima", e a ele é atribuído vários significados. Dentro do pensamento esotérico, ela é o princípio do vida; é o ser humano real; é a sede dos sentimentos puros; é de onde se origina a intuição; é a verdadeira essência em nós; nela está a maior parte do nosso "Eu Superior"; é a Essência Crística, o Cristo Interno, onde estão as "Energias Trinas" originárias do espírito.

Filosoficamente, a alma é o ser a que se atribuem, por necessidade de um princípio de unificação, as características essenciais à vida (do nível orgânico às manifestações mais diferenciadas da sensibilidade) e ao pensamento. É o princípio espiritual do homem, concebido como algo separável do corpo e imortal; é o conjunto das funções psíquicas e dos estados de consciência do ser humano, que lhe determina o comportamento, embora não tenha realidade física ou material.
É a sede da razão pura.

Até o início do Século XX, a alma era também chamada de ego, mas para não ser confundida com o ego da psicologia, as ciências esotéricas abandonaram esta designação. No entanto, em alguns livros antigos, a palavra ego ainda se refere à alma e não à personalidade.

Podemos dizer que a alma, macrocósmica e microcósmica, universal e humana, é o que é trazida à existência quando o aspecto espírito e o aspecto matéria se relacionam reciprocamente. A alma, porisso, não é nem espírito nem matéria, mas a relação entre eles, ela é o mediador entre esta dualidade: ela é o elo entre Deus e Sua forma.

Eis algumas citações de escritores esotéricos sobre este assunto:

"A alma é a entidade perceptiva, produzida através da união do Pai-Espírito e da Mãe-Matéria. É aquilo que no mundo vegetal, por exemplo, produz a resposta aos raios do sol e o desabrochar de um botão; é aquilo que no mundo animal capacita a amar seu dono, caçar sua presa e obedecer à própria vida instintiva; é aquilo, no homem, que o torna consciente de seu meio e de seu grupo, que o capacita a viver sua vida nos três mundos de sua evolução normal como o observador, o perceptor e o ator. É isto que o capacita, finalmente, a descobrir que esta alma nele é dual e que parte dela corresponde à alma animal e parte dela reconhece sua alma divina" (Um Tratado Sobre Magia Branca, Alice A. Bailey)

"A sede da alma está no ponto onde se encontram o mundo interior e o exterior. Quando eles se interpenetram, ela está presente em todos os pontos de penetração. Por isso, podemos dizer que cada centro psíquico e mental, nos quais nos tornamos cônscios desta penetração espiritual, torna-se também a sede da alma, e que pela ativação dos vários centros (chakras) nós nos espiritualizamos e transformamo-nos" (Fundamentos do Misticismo Tibetano, Lama Anagarika Govinda)

"Quando a alma se torna suficientemente desenvolvida, para ficar sob a influência direta de um Mestre, o volume dessa influência que pode ser passada para a personalidade, depende da conexão entre a personalidade e a alma, que é diferente em diferentes casos; há, de fato, uma variedade infinita na vida humana. À proporção que a força espiritual lança raios sobre a alma, algo disso deve fluir sempre para a personalidade, porque o inferior está ligado ao superior, tal como a mão está ligada ao braço. Mas, a personalidade só pode receber o que ela preparou em si própria para receber" (O Corpo Causal e o Ego, Arthur Powell)

"Podemos considerar a alma como aquilo que individualiza o Espírito Universal, que focaliza a Luz Universal num só ponto; que é, por assim dizer, um receptáculo no qual é derramado o espírito, de forma que aquilo que em Si mesmo é universal, quando derramado nesse receptáculo parece separado: sempre idêntico em sua essência, mas separado em sua manifestação. O homem pouco evoluído está ciente da síntese, mas é a síntese de sua natureza material. O homem altamente espiritual está ciente também da síntese, mas é aquela em sua alma, cuja consciência é a unidade" (Um Tratado Sobre Magia Branca, Alice A. Bailey)

Existem ainda muitos mistérios para serem desvendados a respeito da Criação de nossos espíritos e de nossas almas, bem como sobre seus objetivos, princípios e fundamentos. Isto não tem nada a ver com religião, trata-se da Criação da Vida Universal, e todos estes mistérios - mais cedo ou mais tarde - virão à luz. Se pesquisarmos, encontraremos em todas as civilizações preocupações com os destinos do espírito e da alma, e também as experiências daqueles que se dedicaram a buscá-la e compreendê-la.

No momento presente da evolução planetária, muitos continuam buscando um encontro com a alma e outros tantos já falam sobre suas experiências místico-espirituais, a partir do contato consciente com a alma; isto vem expandindo uma consciência de que todos nós somos seres espirituais, irmãos e irmãs, filhos da mesma ação divina, capazes de amar e de criar união, paz, solidariedade, fraternidade, justiça, liberdade e igualdade para o benefício de todos, sem distinção de raça, crença ou origem.

Nossos espíritos e almas estão dentro de um corpo físico denso, e é pela necessidade de suas evoluções que buscamos a espiritualização de princípios que resgatam os verdadeiros significados da vida e da existência. Esta busca precisa ser consciente para que a personalidade possa se transformar em um verdadeiro instrumento da Luz da alma e do espírito, a fim de auxiliar na construção de uma nova vida, um novo céu e uma nova terra, para o bem de todos os seres que caminham para níveis mais avançados de evolução.

Fonte: Henrique E. Rosa, O mistério do espírito e da alma, Jornal O Legado Holístico, No. 71, Ano 6, pg. 9, novembro de 2008.

Marcadores: ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?