quinta-feira, julho 31, 2008

 

Alerta sobre a Segunda Vinda


Alex Collier é um norte-americano que supostamente tem tido contato face-a-face com extraterrestres benevolentes de Andrômeda. Em uma entrevista filmada [1] ele passa algumas informações importantes repassadas por esses ETs, algumas delas relatadas abaixo.

Na Terra estão agindo extraterrestres benevolentes e malevolentes. Entre os benevolentes estão aqueles de Andrômeda, os pleiadianos (humanos das Plêiades que já interagem aqui conosco há milênios) e os de Sirius A. Entre os malévolos estão os greys (cinzas) de Zeta Reticuli 2, os reptilianos de Alfa Draconis de Orion, os do Grupo de Orion, e outros menores de Sirius B, Rigel, etc.

Há um sistema hierárquico de classes entre os extraterrestres negativos, como os reptilianos, havendo distinção entre a "realeza" e os escravos/trabalhadores. Nessa hierarquia, os draconianos (reptilianos) comandam os do grupo de Orion e, estes, comandam os grays.

Nem todos os extraterrestres de Zeta Reticuli são negativos. Existem grays benevolentes. No entanto, a maioria dos grays foram tão manipulados pelo grupo de Orion que eles não conseguem mais se reproduzir geneticamente (tentam gerar uma raça híbrida com nós, humanos, ainda sem sucesso). Os humanos, na Terra, possuem informações de 22 raças extraterrestres em seu DNA.

Os andromedanos informam que a apatia tem retardado nossa evolução e que o Amor é a solução de todos os nossos problemas. Os ETs negativos alimentam-se de nossa energia negativa (como medo, ódio, etc) que emitimos, sendo portanto uma espécie de vampiros ou parasitas. Eles podem inclusive armazenar essa nossa energia em recipientes para uso posterior; estão também roubando corpos vitais dos seres humanos e os armazenando.

Grays fazem implantes em seres humanos que, desta forma, transformam-se em meros robôs, similares a clones, e os colocam em posições de comando (em governos e corporações), podendo ser controlados pelos extraterrestres reptilianos de Orion. Existem, também, seres humanos vendilhões da humanidade para os ETs considerados "deuses": os super-ricos e os super-poderosos são os primeiros suspeitos.

Existe um lei cósmica (quarentena) que proibe a intervenção de uma raça com uma outra raça em evolução. Os grays malevolentes quebraram (indiretamente) esta lei: eles primeiro contactaram os nazistas, que rejeitaram a interação com eles, pois já estavam interagindo com extraterrestres da "Inteligência de Gizé". Posteriormente, os grays contactaram o governo dos EUA, que morderam a isca, e firmaram um acordo/tratado com os grays para receber tecnologia e abrir a porta para a intervenção deles conosco.

Há uma necessidade dos humanos da Terra se unirem como raça, com o espírito de Amor, paz e não-violência (sem guerras), o que irá elevar coletivamente a vibração da Terra e, dessa forma, irá expulsar os extraterrestres malevolentes, já que eles não irão suportar essa vibração mais elevada. Devemos lembrar que só temos uns aos outros como raça e este planeta como morada, e infelizmente estamos poluindo a nossa casa.

A esperada Segunda Vinda (de Jesus) é algo que deve se ter cuidado. Os extraterrestres maus aqui presentes podem perfeitamente simular esta segunda vinda, criando um clone, sem alma, que se pareceria com a imagem do sudário de Turin (que foi feito por eles!) e este ser seria impregnado de características holográficas. Os ETs maus irão usar as profecias bíblicas para acelerar os humanos da Terra em direção a atos auto-realizados de destruição global [o que pensamos/cremos torna-se uma profecia auto-realizável]. É dito que o Livro do Apocalipse são as palavras de Deus. Errado. São palavras escritas por homens. Deus não escreveu a Bíblia. Homens escreveram a Bíblia, influenciados por extraterrestres manipuladores da raça humana. Se seguirmos incondicionalmente a Bíblia, iremos abrir mão do nosso livre-arbítrio e nos tornar subservientes a outros interesses. Já estivemos aqui encarnados muitas vezes e fizemos quase tudo errado por causa desta constante manipulação extraterrestre.

Referência:
[1] http://video.google.com/videoplay?docid=-8316692185126189734

Para saber mais:
1. http://www.comandoestelar.locaweb.com.br/blog/file/mariu.html

Marcadores: , ,


 

Oscar Quiroga - 283


DECISÕES TERRÍVEIS E GLORIOSAS


Enquanto isso, aqui na Terra o mistério da Vida, o segredo do Amor e a virtude da manifestação foram ocultos no centro do coração humano e, durante milênios, aguardaram pela inevitável revelação. Porém, forças terríveis se opuseram, confiscando todo gesto que revelasse o brilhante destino. Como tudo em nossa humanidade precisa ser decidido livremente, tanto o confisco quanto a revelação seriam resultado de livre arbítrio. Esta é uma triste constatação, mas também a esperança de glória e vida abundante, pois apesar de ser real que a decadência de nossa civilização tenha sido decidida a favor das forças terríveis que confiscam a esperança de glória, não é menos real que também há decisões que contra-arrestam este triste destino, conduzindo tudo ao seu devido lugar.

Marcadores:


quarta-feira, julho 30, 2008

 

Oscar Quiroga - 282


A VERDADE, O CAMINHO, A VIDA


Enquanto isso, aqui na Terra tudo conspira para que nossa humanidade supere os milênios de isolamento e confisco que converteram a civilização num mundo absurdamente aquém das reais necessidades de todo e qualquer ser humano normal, no sentido de propiciar bem-estar, saúde e desenvolvimento. Tudo conspira para que cada ser humano supere o brilho falso promovido pelo egoísmo, estabelecendo relacionamentos saudáveis e honestos que permitam a fluência do verdadeiro brilho e luz, que se emite grupalmente. Da mesma forma com que nosso Sol parece brilhar sozinho, mas na verdade o faz integrado a um grupo de outras estrelas, nós também, por aqui, parecemos brilhar individualmente, mas o fazemos quando nos integramos grupalmente. Esta é a verdade, o caminho e a Vida.

Marcadores:


terça-feira, julho 29, 2008

 

Mensagem de Mãe Maria: Fim da Ilusão

“Amados Filhos,

Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

É tempo de deixar para traz o passado; é tempo de resgatar a liberdade; é tempo de deixar a postura cômoda de vítima das situações para assumir total responsabilidade sobre os acontecimentos que permeiam vossa realidade.

É tempo de liberar vossos apegos, não só os físicos que vos mantém atados às pessoas por vínculos muitas vezes imaginários, mas vossos apegos mentais que vos fazem aceitar como verdade todos os limites construídos por aqueles que detêm o poder de manipular a verdade.

A verdade ainda se acha envolta por camadas e camadas de ilusão, e parte dessa ilusão se revela como a prepotência imposta pelos poderosos, aqueles que usam a força, aqueles que só visam o próprio bem estar, aqueles que não reconhecem a filiação divina que torna iguais todos os Filhos da Terra.

A força gera dependência, bem amados, e os Filhos da Terra principiam a perceber no agora a enorme dependência que criaram com relação a tantas pessoas e situações, dependência essa que os fazem sentir um enorme desamparo quando laços se desfazem, quando situações se tornam insustentáveis, quando relações amorosas desmoronam, gerando caos, desamparo, tristeza, solidão.

Lembrai-vos, amados, que esses sentimentos se dissolvem rapidamente se conseguirdes perceber que fostes vós mesmos quem escolhestes as experiências que os geraram, exercitando vosso livre arbítrio nessas escolhas como forma de aprender no mundo da terceira dimensão.

Deixai, pois para traz as ilusões geradas por vossas dependências, para que os sentimentos de solidão e desamparo possam ser dissolvidos, e o espaço por eles deixado não fique vazio, mas seja preenchido com novas escolhas.

Novas escolhas vos esperam, amados, em todas as áreas de vossas vidas.

Buscai, pois abrir vossa visão e vosso coração para que possais enxergar as inúmeras oportunidades que a vida vos oferece, para prosseguirdes firmes na busca da felicidade.

Não vos desespereis se vossa realidade, o mundo que imaginastes seguro, se desmorona rapidamente, eis que sem liberar o que é velho nada de novo pode vos preencher.

Lembrai-vos que o velho é tudo aquilo que não vos faz feliz, que vos mantém dependentes, que cerceia vosso crescimento, que manipula vossa realidade, que interfere em vossa capacidade de caminhar por vossos próprios pés, de ser responsável por todos os vossos atos, de escolher livremente, livre de preconceitos, livre dos sentimentos manipuladores que só vos fazem carregar mais e mais culpa, culpa que só alimenta a sensação dolorosa de que não sois merecedores de nada e que viestes ao mundo para sofrer.

Não, amados! Viestes ao mundo para ser feliz, viestes ao mundo para aprender com vossos iguais, viestes ao mundo não para mandar ou ser mandado, viestes ao mundo para compartilhar.

Compartilhar vossa sabedoria e vossas experiências; compartilhar o sentimento que só emerge quando reconheceis a igualdade que permeia todas as formas de vida.

Viestes para transformar medos, carências, dores, limites, viestes para vivenciar vossa jornada na compreensão de que nunca estais sós e, assim sendo, não existe para vós solidão, desamparo, medo e ansiedade, existe sim o vosso processo, aquele que contém os desafios que estais sim preparados para enfrentar porque foram por vós escolhidos, desafios que vencidos devolverão a plenitude a que todos os Filhos da Terra tem direito em decorrência da sua filiação divina.

Lembrai-vos que o mundo que se desintegra a vossa volta não é vosso verdadeiro mundo, mas sim o mundo da ilusão, e que sua dissolução vos devolve a possibilidade imediata de ter acesso ao novo mundo, que vos espera há longas eras, o mundo onde viver não é mais sinônimo de disputa e sofrimento mas sim de felicidade e união.

Bem amados, deixai para traz a ilusão da separação, aceitando todos os desafios do agora, não importando o quanto eles exijam de vós, na certeza de que atrás de cada um encontra-se o acesso para o vosso verdadeiro refúgio, o lugar que é só seu em um mundo onde tudo que existe está revestido do propósito maior de vos fazer feliz.

Bem amados, que vossas orações acalmem vossos medos e inquietações, para que possais seguir confiantes aproveitando a oportunidade de transpor as portas para a vossa ascensão.

Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.”

Mensagem de Mãe Maria-23-2008 canalizada por Jane M. Ribeiro.

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 281


O PORTAL


Enquanto isso, aqui na Terra nossa humanidade é um portal de duas colunas, numa destas se lê o dizer “Congratulações” ao passo que na outra está escrito “Condolências”. No arco apoiado nestas duas colunas há caracteres herméticos e enigmáticos, que abrem este portal, mas que só são revelados aos puros de espírito. Nossa humanidade sabe que tem dentro de si um tesouro magnífico, mas sabe também que ainda não possui o código que lhe permite o usufruto deste tesouro. Além disto, nossa humanidade reconhece que não poderia ter contato com este tesouro sozinha, que precisa se acertar no âmbito do relacionamento com sua própria humanidade, encarnada nas pessoas do seu meio próximo e distante também. A chave do portal é Amor. Quem é puro o suficiente para usá-la?

Marcadores:


segunda-feira, julho 28, 2008

 

O Retorno do Planeta X - 23


Outra profecia relacionada à volta do Planeta X [1]:


Verônica Lueken

Em 1988, uma visionária católica dotada, chamada Verônica Lueken, teve uma série de visitas da Abençoada Virgem Maria, na cidade de Bayside, em New York-USA. Eis algumas partes da mensagem transmitida:

1. Olhe para cima e veja o que está além da sua janela; uma bola que está rapidamente se aproximando da terra (a anã marrom)... Pois até os cientistas falharam em reconhecer a velocidade desta bola [2].

2. Eu repito novamente, os terremotos irão aumentar de volume. A Califórnia será atingida. New York será atingida. Como te disse antes, existirão terremotos em locais que nunca conheceram um tremor.

3. Isso irá espantá-los (o povo da Terra) e aterrorizá-los, mas irão eles ficar de joelhos? Muito poucos, minha criança, porque eu posso lhe dizer isto: eles não terão tempo de se corrigirem; está é a parte triste, minha criança.

4. Eu (Verônica) vejo uma enorme bola e o sol; é uma bola de fogo. E esta é uma outra bola de fogo (a anã marrom). E um pedaço está agora se separando e está chocando-se contra o sol. E lá - Oh! Oh! É uma explosão. Oh, eu não posso olhar. Oh! Tudo parece tão calmo e eu vejo pessoas agora segurando-se em cadeiras em suas casas. Tudo está balançando.

5. Muitos irão morrer, sim; esta Terra será limpa com um batismo de fogo! Muitos irão morrer na grande chama da Bola da Redenção (Lembre-se que a anã marrom possui uma cauda flamejante de hidrocarbonetos que já lançou fogo na Terra no passado).

6. Elas (as pessoas) estarão comendo, bebendo e se divertindo, e então chega a Bola. Suas carnes irão queimar, secar e saltar de seus ossos, como se jamais tivesse existido. Todos aqueles que difamaram seus corpos, os templos do Espírito Santo dentro deles, estes corpos pegarão fogo.

7. Os cientistas olharão com medo, assim como os homens comuns. Fique sabendo, minha criança, que nenhum cientista saberá dar uma explicação para essa aparição, a aproximação da Bola da Redenção, e muitos morrerão na grande chama da Bola da Redenção.

8. Agora vocês estão barganhando com a contagem final, minha criança. Pois assim que a noite se tornar dia, e o dia entrar na escuridão, esse dia virá quando então vocês irão implorar por misericórdia, e será muito tarde. A Bola da Redenção irá tirar da Terra três quartos da humanidade. Seu país, a bela América, não testemunhou uma tal destruição em escala tão massiva e de morte (como você logo verá).

[continua]

Referências:
[1] Jaysen Q. Rand, The Return of Planet-X, Futureworld Publ. International, 2007.

[2] Kathleen Keating, The Final Warning, Picasso Publishing, 2000.



Marcadores:


 

O Colesterol - 2


É importante lembrar que o colesterol encontra-se apenas no reino animal. Portanto, não se justifica colocar em destaque o rótulo "sem colesterol" ou "0% de colesterol" em inúmeros produtos vegetais, como óleos vegetais, sucos e azeites [1].

Sabemos que um ovo contém entre 213 e 220 mg de colesterol. Como existe uma recomendação da Associação Americana de Cardiologia para limitar a ingestão de colesterol em 300 mg diários, no máximo, o ovo acabou sendo considerado perigoso, ou melhor, acabou ganhando o título de "o grande vilão".

Estudo científico publicado em 1994 na revistá médica The Lancet, em sua edição de número 344, mostrou que 70% da placa que entope as artérias são formados por gorduras vegetais, e que o colesterol, na maioria das vezes, participa como um verdadeiro antiinflamatório e antioxidante, não podendo ser considerado o único culpado.

Naturalmente, todos os excessos são prejudiciais e com o colesterol não é diferente; mas o problema acontece quando ele está oxidado, ou seja, rançoso. Em outras palavras, o simples fato de uma pessoa encontrar-se no local do crime significa apenas que ela é suspeita e, não, culpada.

Quando se dosa o colesterol no sangue, menos de 20% são provenientes de gorduras ingeridas e mais de 80% dependem de fatores genéticos, ou seja, são produzidos pelo próprio organismo. O nosso organismo produz aproximadamente 3.000 mg de colesterol todos os dias. Diante disso, os 213 mg de um ovo não devem preocupar ninguém!

Referência:
[1] Sérgio Puppin, Ovo, O Mito do Colesterol, Editora Rio, Rio de Janeiro, 2004.

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 280


O SEGREDO DO AMOR


Enquanto isso, aqui na Terra cada ser humano entoa a frase EU SOU e através desta emite um chamado amoroso, que busca evocar uma resposta para que, com todo mundo unido e em uníssono, o brilho verdadeiro de nossa espécie seja revelado. Por enquanto, todos funcionamos em confinamento, convencidos de que o Universo é por lá ao passo que nossas vidas acontecem por aqui. Todos afirmamos EU SOU, pois destilamos desta frase singela a percepção de viver e de termos um brilho que encanta. Porém, da mesma forma que nossa estrela Sol não brilha sozinha, mas em conjunto com um grupo de outras estrelas, assim mesmo nosso verdadeiro brilho não se expande individualmente, mas dependendo da integração com o grupo humano ao qual pertencemos. Nisto reside o segredo do amor.

Marcadores:


domingo, julho 27, 2008

 

Medicina com as Mãos


Quase todos os problemas do corpo, como câncer, depressão e as dores em todas as partes do corpo, podem ser curados (não apenas "tratados") através de toques terapêuticos adequados na pele da pessoa sofredora, sem o uso de medicamentos alopáticos e, conseqüentemente, sem o surgimento de efeitos colaterais, inevitáveis com o uso continuado das drogas alopáticas. Em Curitiba-PR, Brasil, clinica um massoterapeuta [Michel Elias Kallas] que desenvolveu uma técnica interessante de toques suaves (não é uma massagem convencional, que normalmente envolve uma pressão considerável da mão do massagista contra a pele do paciente) para tratar inúmeros problemas de saúde. Nos sites abaixo pode-se ler e ver no que consiste esta técnica:

http://www.adeusdepressao.med.br/
http://videolog.uol.com.br/adeusdepressao

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 279


FINALMENTE!


Enquanto isso, aqui na Terra a glória de nossa humanidade começa a sair do armário, superando milênios de confinamento individualista, onde a idéia de humanidade era a de um amontoado de indivíduos isolados ou de tribos diferentes. Neste momento, a consciência de todos constituirmos um único grupo, composto com todas as diferentes individualidades, começa a se tornar uma realidade e, com isso, passaremos a brilhar com luz verdadeira, sem confiscos indevidos da graça da Vida, como se cada um de nós precisasse acumular indevidamente os recursos do planeta enquanto que o resto de nosso grupo devesse passar fome e miséria. O grupo humano emerge e deixa para trás o amontoado informe de indivíduos encantados com o brilho falso de suas personalidades. Finalmente!

Marcadores:


sábado, julho 26, 2008

 

Oscar Quiroga - 278


UM IMENSO CORPO CÓSMICO


Enquanto isso, aqui na Terra intensas e profundas lutas se desenvolvem no coração de nossa humanidade, pois todos somos pressionados para que abandonemos o confinamento individualista, assumindo finalmente o verdadeiro brilho que podemos emitir, mas que só resulta de agirmos grupalmente. Contudo e, apesar de sabermos conscientemente disto, resistimos a nos desapegar da individualidade, imaginando que este processo nos empobreceria. Pelo contrário, empobrecemos e nos tornamos miseráveis na mesma medida em que nos isolamos individualmente, ao passo que, estabelecendo laços de cooperação grupal, emitimos um brilho inusitado, desenvolvemos uma eficiência fora do comum e, finalmente, percebemos a vida como ela é, um imenso corpo cósmico.

Marcadores:


sexta-feira, julho 25, 2008

 

O Retorno do Planeta X - 22


Vejamos outra profecia relacionável ao retorno do Planeta X [1].


As Profecias da Nossa Senhora de Fátima

Exatamente ao meio-dia de um domingo, 13 de maio de 1917 e precisamente na Festa da Ascensão, Lúcia, Francisco e Jacinta, três pequenas crianças inocentes variando em idade entre sete e dez anos, estavam cuidando de suas ovelhas em uma depressão natural chamada Cova da Iria, perto do vilarejo de Fátima, localizado cerca de 80 milhas ao norte de Lisboa, capital de Portugal.

Ao tocar meio-dia nesse dia, um clarão brilhante de luz apareceu no céu azul límpido de repente espantando as três crianças. Então um segundo clarão cegante chamou a atenção delas para uma pequena árvore, na frente da qual apareceu repentinamente (como uma imagem holográfica), uma bela senhora tendo um rosário luminoso em torno do pescoço. Ela disse às três crianças para não ficarem com medo - que ela tinha vindo do céu para falar com eles e dá-los um aviso sobre o futuro da Terra.

Seguindo as instruções dela, as 3 crianças voltaram à Cova da Iria exatamente um mês depois, acompanhados de várias pessoas incrédulas do vilarejo. Novamente, exatamente ao meio dia, desta vez uma pequena luz branca desceu do céu flutuando sobre a mesma árvore. A Senhora apareceu novamente e começou a falar com as crianças sobre eventos que iriam ocorrer no futuro deles. Pouco tempo depois a Senhora partiu novamente, e quando isso ocorreu, todas as pessoas do vilarejo ali presentes ouviram um som alto (parecendo vir de um foguete barulhento) quando ela instantaneamente sumiu no alto do céu.

As notícias da aparição da Senhora luminescente se espalharam rapidamente nesta região católica e grandes multidões se juntaram em torno dessas crianças quando elas foram às visitas subseqüentes. Na aparição seguinte, um mês mais tarde (e nas visitas subseqüentes posteriores) a misteriosa Senhora de Fátima transmitiu uma série de "três" profecias específicas às criancinhas relacionadas com futuros eventos aqui na Terra.

Ao receber estas 3 profecias, as crianças relatou o que a senhora disse para eles para a Igreja Católica. A Igreja, por sua vez, divulgou a seguinte informação sobre as duas primeiras, das três profecias, ao público. Esta informação pode ser reduzida a:

1. A Primeira Guerra Mundial iria terminar logo (realmente terminou um ano depois) e...
2. Haveria uma guerra ainda mais terrível (Segunda Guerra Mundial) que iria iniciar durante o reinado do Papa Pio XI e iria ser 'anunciada' por uma luz desconhecida no céu noturno.

Portanto, não foi surpresa quando uma iluminação estranha no céu aconteceu no dia 25 de janeiro de 1938, quando os céus do hemisfério norte de repente se iluminaram com uma luz espetacular que parecia um 'reflexo dos fogos do inferno', logo reportado pelo jornal The New York Times, que devotou uma página inteira sobre este estranho fenômeno celeste. E, de acordo com o anunciado, a Segunda Guerra Mundial começou em 1939 com Hitler invadindo a Polônia.

A Senhora de Fátima acrescentou que uma outra grande guerra seria evitada se a Rússia se convertesse ao cristianismo (o que ocorreu em 1989) quando a velha União Soviética entrou em colapso sob a liderança da perestroika do presidente Gorbachov.

3. Estranhamente, a terceira profecia de Fátima dada às crianças pela Senhora celestial nunca foi, até hoje, completamente revelada ao mundo. E aqueles que estão familiarizados com esta terceira profecia proclamam que ela é muito 'horrível' para ser discutida e portanto é um assunto proibido e deve ser conhecida como o 'terceiro segredo' de Fátima.

Parece que em 1917, após as três mensagens serem entregues à igreja pelas 3 crianças, a terceira mensagem não foi lida, mas em vez disso ela foi selada em um envelope com instruções específicas da Senhora para que não fosse aberta até o ano de 1960. Este envelope ficou então sob a guarda do Vaticano.

Foi reportado que quando esta profecia do 'terceiro segredo' foi aberta em 1960, o Papa João XXIII começou a tremer de medo e quase desmaiou devido ao grande horror que a mensagem previa. Apesar da Senhora de Fátima dar instruções específicas para que a 'terceira profecia' fosse aberta e então revelada ao público da época (em 1960), o Papa João XXIII reselou o envelope dizendo que sua mensagem apocalíptica nunca seria divulgada ao mundo.

Que poderia ser tão horrível/aterrorizante sobre esta mensagem do 'terceiro segredo' dada em Fátima? E por que a Igreja Católica de Roma tenta suprimir esta importante informação cristã?

O que este 'terceiro segredo' contém está ainda aberto para debate acalorado, mas há grande concordância que parte de sua mensagem trata da futura extinção da Igreja Católica que 'ela' diria que irá ocorrer durante o período futuro de grande cataclisma planetário e de dificuldades humanas.

Infelizmente, muitos detalhes chaves desta profecia não foram ainda oficialmente divulgados ao público, e a Igreja de Roma continua a manter as especificidades desta última e final mensagem, dadas às três crianças de Fátima, um segredo muito bem guardado pelo Vaticano.

No entanto, como a Senhora de Fátima tinha instruído especificamente que a terceira profecia fosse divulgada para o público em 1960, e como a sua abertura pelo Papa levou à recusa de sua entrega ao mundo, conflito começou a fermentar dentro da própria Igreja com respeito às instruções da Senhora. Como resultado disso, informantes internos (insiders) ao Vaticano decidiram 'vazar' parte dela para a imprensa italiana.

Dessa forma, em 15 de outubro de 1963, o jornal Nues Europa divulgou o que eles diziam ser uma parte da terceira profecia de Fátima que eles receberam de informantes de dentro do Vaticano que acreditavam que a mensagem precisava ser divulgada. O segmento vazado da 'terceira' profecia dizia:

Também para a Igreja, (no fim dos tempos) o período das maiores tribulações virão. Cardiais se oporão a cardinais e bispos contra bispos. Satanás irá marchar entre eles e haverá grandes mudanças em Roma. O que é podre irá cair, para nunca mais levantar. A igreja será enegrecida e o mundo será sacudido com terror (devido ao deslocamento dos polos). O tempo virá quando nenhum rei, imperador, cardinal ou bispo irá aguardá-Lo, que no entanto irá vir, mas para punir de acordo com os desígnios do meu Pai.

Então, em 1980 o Papa João Paulo II fez uma declaração espantosa para um pequeno grupo de peregrinos católicos que perguntou em particular para ele porque o 'terceiro segredo' não tinha ainda sido completamente revelado pela igreja. Esses comentários filosóficos foram posteriormente divulgados pela revista alemã Stimme des Glaubens:

Deveria ser suficiente para os cristãos saberem apenas isto: é uma mensagem na qual se diz que os oceanos irão inundar partes inteiras da Terra; que, de um momento para outro, milhões de pessoas irão perecer... não existe mais motivo em querer publicar esta mensagem secreta. Muitos querem saber meramente por curiosidade, ou por causa de seu gosto pelo sensasionalismo, mas eles esquecem que 'saber' implica para eles em uma 'responsabilidade'. É perigoso querer apenas satisfazer a nossa curiosidade, se estamos convencidos que nós não podemos fazer nada contra a catástrofe que foi prevista [2].

Esta divulgação parcial da terceira mensagem de Fátima é apenas o topo do iceberg. Um insider do Vaticano, Padre Malachi Martin, forneceu uma visão mais reveladora da 'causa raiz' desta catástrofe vindoura contida na terceira profecia. O Padre Martin foi um antigo padre jesuíta e um professor pleno (full professor) no Instituto Bíblico Pontifícico do Vaticano. Ele possuia doutorados em história, arqueologia e em línguas semíticas. Como brilhante estudioso (scholar), ele serviu em Roma, no prestigioso Observatório do Vaticano, de 1958 a 1964, onde ele era o associado ao Cardial Augustine Bea, que tornou-se nada menos do que o Papa João XXIII que abriu a terceira profecia de Fátima.

Padre Martin revelou o teor da terceira profecia secreta em um programa de rádio, comandado por Art Bell, em 5 de abril de 1997. Padre Martin informou que um grande objeto celestial, possivelmente um cometa, está se aproximando da Terra e seus efeitos iriam ser desastrosos! O resultado final da passagem deste cometa iria na realidade ser pior que tudo que possa ser imaginado na Terra, causando um cataclisma global em uma escala desconhecida pela humanidade moderna. A passagem do objeto também iria levar a grandes conflitos dentro das lideranças da Igreja Católica e, no final, à sua completa destruição. De acordo com esta entrevista, o Padre Martin mencionou que este cataclisma planetário possivelmente iria ocorrer no futuro bem próximo - possivelmente dentro de 10-12 anos (Nota: 1997 - 2009 = 12 anos).

Infelizmente, o Padre Martin morreu logo após esta entrevista ser levada ao ar por Art Bell em circunstâncias 'misteriosas' e foi sugerido que ele 'teria dito um pouco demais' nesta entrevista de rádio de 1997 no programa de Art Bell. Esta não seria a primeira vez que uma morte misteriosa ocorreu associada ao Planeta X.

Logo após a morte de Padre Martin, uma pessoa próxima a ele, chamada Kathleen Keating lançou um livro explosivo intitulado: Earth, The Final Warning (Terra, O Aviso Final) onde informava que um evento celeste, possivelmente a passagem de um cometa, iria logo desencadear um período de grande destruição planetária. As pessoas precisariam conhecer esses avisos para se prepararem, junto com seus entes queridos, para este evento vindouro.

Como uma nota interessante, o Vaticano recentemente construiu vários observatórios solares 'estado-da-arte' colocados em todo o mundo. De forma suspeita, todas as portas destes observatórios caros e high-tech foram fechadas para o público. Além disso, o Vaticano se recusa a discutir o objetivo real dessa rede de observatórios ou o que seus telescópios estão atualmente procurando. Por que estaria o Vaticano, uma instituição religiosa, tão interessado no que está acontecendo no espaço exterior? E por que eles precisam de vários observatórios exóticos estrategicamente localizados em pontos chaves espalhados pelo planeta? Estariam esses observatórios todos ocupados na observação do mesmo incrível objeto celeste que se aproxima - uma estrela anã marrom chamada Absinto (Wormwood), como relatado no Livro da Revelação (Apocalipse) do Novo Testamento da Bíblia? E iria a aparição deste grande e aterrorizante visitante celeste desencadear um deslocamento polar que irá destruir o Vaticano de forma repentina, como já previsto de longa data mas nunca admitido publicamente pelos Papas do passado e pela hierarquia da Igreja Católica que dirige atualmente o Vaticano?

É importante notar que estas profecias de Fátima não nos foram dadas apenas para incutir medo, mas são um aviso profético. A intenção verdadeira delas: nos motivar espiritualmente, mentalmente, fisicamente e emocionalmente para nos preparar, para que possamos enfrentar essas Mudanças da Terra, para sobrevivermos a elas, para então participarmos do amanhecer de um novo 'capítulo milenar' que aguarda nosso planeta.

Se aceitarmos a realidade destas visitas celestiais (sejamos católicos ou não), nós precisamos então avaliar as conseqüências 'do que' a Senhora Abençoada disse às três crianças e 'por que'?

[continua]

Referência:
[1] Jaysen Q. Rand, The Return of Planet-X, Futureworld Publ. International, 2007.

[2] http://www.whatdoesitmean.com



Marcadores:


 

O Ar Seco


Quando a humidade do ar ambiente está muito baixa, sentimos certo desconforto e podemos tomar algumas atitudes para melhorar nossa situação, como tomar banhos mais prolongados e usar mais a piscina. Abaixo reproduzo uma reportagem a esse respeito [1].

Umificador de ar melhora efeitos do ar seco no aparelho respiratório
Lavar o nariz com soro fisiológico ajuda a diminuir o desconforto; a água de torneira não é indicada

Ardência nos olhos, irritação na garganta, sangramentos no nariz (nas fossas nasais) - conseqüências diretas do ar seco, comum neste período do ano, de pouca chuva. Para minimizar esse desconforto, o otorrino Fabio Pinna, da ABORL-CCF (Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial), dá algumas dicas.

A solução mais eficaz, diz, é utilizar um umidificador de ar. Mas ele ressalta que, por ser um aparelho caro, sua aquisição pode não ser vantajosa para todo mundo. As pessoas que mais se beneficiam desse equipamento, diz, são aquelas que têm rinite ou asma, já que o ar seco agrava esses problemas.

A compra do equipamento também deve ser criteriosa. Para Pinna, o mais indicado é o umificador sônico, que controla melhor a umidade ambiente. Aparelhos mais simples, diz, podem gerar o problema oposto - deixar o ar excessivamente úmido, o que favorece a proliferação de fungos e pode piorar o quadro de quem tem alergia respiratória.

Para quem não tem o aparelho, Pinna sugere colocar uma bacia de água dentro do quarto de dormir ou deixar uma toalha molhada perto da cama. Lavar o nariz com soro fisiológico também ajuda - a água de torneira não é tão indicada por não ser purificada e conter cloro, que é uma substância irritante.

Além disso, é importante tomar bastante líquido (que contenha água em abundância, e banhos mais demorados) e evitar contato com pó. Para se aquecer, prefira o edredon, já que o cobertor usual é mais favorável à concentração de ácaros.

Referência:
[1] Jornal Folha de S. Paulo, Caderno Equilíbrio, pg. 10, 24 de julho de 2008.

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 277


INDIVÍDUOS GRUPAIS


Enquanto isso, aqui na Terra ninguém vence sozinho, ninguém sofre derrota alguma de forma isolada, todas as vitórias e fracassos são de toda nossa humanidade. Às vezes parece admirável que pessoas decididamente criminosas durmam tranquilas e se dêem muito bem, mas se observamos com maior atenção seus ambientes familiares e a influência que estas pessoas exercem, concluímos que seu aparente sucesso é o fracasso de seus relacionamentos também. O contrário também acontece, pessoas decididamente boas que parecem existir na agrura demonstram que influenciam positivamente o meio em que vivem. Nenhum ser humano é uma ilha isolada no oceano da humanidade. Todos somos indivíduos grupais, encontramos orientação e significado no grupo.

Marcadores:


quinta-feira, julho 24, 2008

 

O Colesterol - 1


Colesterol é um tipo de substância gordurosa (lipídio) essencial à vida e, portanto, presente em todo o nosso corpo. Ele é produzido (sintetizado) principalmente pelo nosso fígado e, também, adquirido através da nossa dieta alimentar. Problemas orgânicos surgem quando a quantidade de colesterol é excessiva ou deficiente em nosso organismo.

Apenas cerca de um terço do colesterol existente nos alimentos que ingerimos é absorvido pelo nosso corpo. Os outros dois terços é expelido através das nossas fezes [1]. Colesterol alto pode levar ao surgimento de doenças cardiovasculares que, por sinal, são a principal causa de mortes no Brasil e no mundo. Um em cada três brasileiros morre por problemas cardiovasculares, mais especificamente por arterosclerose - o acúmulo de placas de gordura nas artérias, com conseqüências gravíssimas, como infartos e derrames. Cigarro, hipertensão, diabete e outros fatores têm, também, um papel importante em todo esse drama.

A dificuldade é que o colesterol é um assassino silencioso. Longe de ficar aparente na barriga, nos pneus e nos culotes, como os outros tipos de gordura que acumulamos, ele circula pelo sangue sem dar sinais e ninguém vê. Reduzir o seu excesso não nos faz mais bonitos para encarar o espelho, não deixa o corpo mais ágil para subir e descer escadas e nem sequer nos torna mais bem-aceitos socialmente.

Manter os níveis de colesterol correto é um investimento comparável a um seguro de previdência privada: os benefícios só aparecem após muitos anos abrindo mão de uma porcentagem do salário, sem torrá-lo em prazeres imediatos. No controle do colesterol, a disciplina é imposta via certas restrições na dieta, pelo tempo dedicado ao exercício físico e, se necessário for (geralmente não é), pelo uso de medicamentos - enfim, pela mudança de hábitos. Não se trata aqui apenas de aumentar a quantidade, mas a qualidade dos anos que temos pela frente. Afinal, se por vezes não tira a vida, um infarto sempre faz estragos, a começar pelo impacto emocional. Que dirá, então, do desgaste físico de cirurgias de ponte de safena, angioplastias, cateterismos, derrames, demência (principal causa de demência costuma ser vascular)...

Culpada e condenada pelos médicos por causar tantos males, vamos reconhecer: essa gordura, que já foi muito associada ao ovo de galinhas, é essencial para uma série de estruturas e produtos do nosso organismo. Todas as células - isso mesmo, todas - precisam de colesterol. Ele integra suas membranas, tornando-as mais fluidas, o que permite a entrada e a saída de substâncias. Os neurônios do cérebro também são forrados dele, que serve de matéria-prima para formar uma grossa capa gordurosa com a função de isolante. Graças a ela, os impulsos nervosos podem ser transmitidos com eficiência e rapidez. Os ovários, os testículos e as glândulas supra-renais também utilizam o colesterol para sintetizar seus hormônios (cortisol, testosterona, progesterona e aldosterona). Ou seja, não há homem ou mulher capaz de sobreviver sem essa substância.

Por causa desses motivos nobres, a natureza nos criou como verdadeiras fábricas de colesterol. Afinal, o fornecimento de uma substância tão importante para o nosso organismo não pode depender apenas de meios externos. Seria arriscado demais. Assim, somente cerca de 30% do colesterol de que dispomos chega ao sangue por meio do que comemos. No mais, o corpo mesmo se vira para gerar. Os próprios órgãos e tecidos produzem parte do colesterol que utilizam, mas a grande maioria dele é fabricada pelo fígado, o centro regulador da oferta e da demanda dessa molécula vital.

[continua]

Referência:
[1] Livro de Raul Dias dos Santos, Derrube o Colesterol!, Editora Abril (Saúde! é vital), São Paulo-SP, 2008.

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 276


BRILHO REAL


Enquanto isso, aqui na Terra nossa humanidade atingiu o estágio onde poderá brilhar com plena e real intensidade, superando assim milênios de brilho falso e dividido. É que todos tentamos ser grandes e nobres, mas de forma individual, o que significa brilhar com pouca luz. A partir do momento em que comecemos a, verdadeiramente, estabelecer laços de cooperação e funcionarmos grupalmente, então brilharemos com luz inusitada. Simultaneamente descobriremos que nosso lindo Sol não brilha sozinho, pois faz parte de um grupo de estrelas também, as quais, integradas, compõem um circuito de informação estelar. Nós, como espécie, podemos fazer parte deste circuito. O momento é agora, aqui é o lugar e nós somos os agentes da manifestação.

Marcadores:


quarta-feira, julho 23, 2008

 

O Retorno do Planeta X - 21


Vejamos, agora, qual a informação adicional sobre o Planeta X (Nibiru) que podemos colher através da profecia. A profecia é a habilidade que certas pessoas têm de prever acontecimentos futuros antes que eles ocorram na nossa realidade. Independente de nossa crença pessoal na 'profecia' ou na 'precognição', existe o fato concreto que certas pessoas (de tempos-em-tempos) conseguem perceber psiquicamente certos eventos selecionados que irão ocorrer no futuro ou que já ocorreram no passado. Atualmente está em desenvolvimento uma habilidade chamada de 'visão remota', uma disciplina mental que usa os poderes da mente humana para 'perceber/ver' certos eventos que ocorrem 'fora' do ambiente normal do 'espaço' e 'tempo' lineares - tanto para frente como para trás.

Vejamos alguns avisos proféticos de alguns dos visionários mais conhecidos, alguns do passado e alguns do presente. Vamos investigar se as mensagens deles irão iluminar melhor a nossa compreensão sobre o que nos aguarda no futuro [1].

A Bíblia Sagrada

Há milhares de anos atrás, os redatores da Bíblia não tinham à disposição a grande variedade de palavras (deslocamento polar, estrela anã marrom, falhas geológicas, etc) que temos à nossa disposição atualmente. Os indivíduos dotados daquela época precisavam transmitir suas visões proféticas alicerçados na terminologia limitada de seus dias. Eles freqüentemente se referiam aos eventos que nos interessam como 'O Último Julgamento' ou 'O Dia do Senhor' ou 'Armageddon' ou 'Absinto (Wormwood)'.

No Antigo Testamento, o profeta Joel nos informa sobre acontecimentos associados à passagem da anã marrom pela Terra e sobre o deslocamento dos polos planetário (no Dia do Senhor):

(Joel 2:10) A Terra treme diante deles, os céus vacilam, o sol e a lua se obscurecem, as estrelas perdem o seu brilho.

(Joel 3:3-4) Farei aparecer prodígios no céu e na terra, sangue, fogo e turbilhões de fumaça. O sol converter-se-á em trevas e a lua, em sangue, ao se aproximar o grandioso e temível Dia do Senhor.

O profeta Amós também descreve os efeitos físicos do futuro deslocamento polar:

(Amós 8:9) Acontecerá naquele dia, diz o Senhor Javé, que eu farei o sol se pôr ao meio-dia, e encherei a terra de trevas em pleno dia.

No Novo Testamento, os efeitos do deslocamento polar continuam sendo citados:

(Mateus 24:29) Logo após estes dias de tribulação (passagem da anã marrom), o sol escurecerá, a lua não terá claridade, as estrelas cairão do céu e os corpos celestes serão abalados.

(Marcos 13:24-25) Naqueles dias, depois dessa tribulação, o sol se escurecerá, a lua não dará o seu resplendor; cairão os astros do céu e as forças que estão no céu serão abaladas.

(Lucas 21:10-11, 25-26) Levantar-se-á nação contra nação e reino contra reino. Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu. Háverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, a aflição e a angústia apoderar-se-á das nações pelo bramido do mar e das ondas (devido a influências gravitacionais). Os homens irão desmaiar de medo, apreensivos com os males que devem sobrevir a toda a terra. As próprias forças dos céus serão abaladas.

Esta passagem de Lucas, dizendo que "homens irão desmaiar de terror", mostra a importância de sermos avisados com antecedência e preparados para esses eventos vindouros. Se você estiver consciente que esses eventos já ocorreram no passado e são simplesmente parte dos 'grandes ciclos' da Terra, não significando o fim do mundo, você estará mais apto para tratar a passagem da anã marrom com maior racionalidade e calma. Neste caso, estar avisado equivale verdadeiramente a estar adequadamente armado para enfrentar essa situação (espiritualmente, fisicamente e mentalmente, apenas para sobreviver quando tudo começar a desmoronar ao nosso redor).

No último livro da Bíblia [Livro da Revelação, Apocalipse], escrito pelo apóstolo João, é onde se fornecem os avisos mais detalhados. Aqui, o Planeta X, que é a estrela anã marrom, é chamado de Absinto (Wormwood, em inglês). Detalha-se que este objeto tem uma cauda 'vermelho-sangue' ao passar no céu e a precipitação do óxido de ferro 'vermelho' envenena as águas da Terra e escurece o Sol, a Lua e as estrelas.

(Apocalipse 8:10-13) O terceiro anjo tocou a trombeta. Caiu então do céu uma grande estrela, ardendo como se fosse uma lâmpada, e ela caiu sobre a terça parte dos rios e sobre as fontes de água. O nome da estrela era "Absinto (Wormwood)". Assim uma terça parte das águas transformou-se em (foram envenenadas) absinto, e muitos homens morreram por ter bebido dessas águas envenenadas (tóxicas devido ao óxido de ferro). O quarto anjo tocou. e uma terça parte do sol foi eclipsada, assim como da lua e das estrelas, de modo que todos se obscureceram em um terço; e o dia perdeu um terço da claridade, bem como a noite. A esta altura de minha visão, eu ouvi uma águia, que tinha uma cauda vermelha como se fosse sangue, que voava pelo meio do céu, clamando em voz alta: "Ai, ai, ai dos habitantes da terra, por causa dos restantes sons das trombetas dos três anjos que ainda vão tocar".

É bom guardar na mente esta última frase dita pela águia, pois a passagem da anã marrom não é o fim das calamidades físicas, mas apenas o começo!

O Apocalipse também descreve os estragos causados pela passagem de Absinto:

(Apocalipse 6:12-14) Depois eu vi o Cordeiro abrir o sexto selo, e sobreveio então um grande terremoto. O sol se escureceu como um tecido de crina, a lua tornou-se toda vermelha como sangue; e as estrelas do céu cairam na terra, assim como frutos verdes que caem da figueira agitada por forte ventania. O céu desapareceu como um pedaço de papiro que se enrola, e todos os montes e ilhas foram tirados dos seus lugares (usuais).

Nesta seção do Apocalipse também se dá uma amostra do caos social associado a essa passagem:

(Apocalipse 6:15-17) Então, os reis da terra, os grandes, os chefes de milhares, os ricos, os poderosos, todos, tanto escravos como livres, esconderam-se nas cavernas e grutas das montanhas (foram para o subsolo). E diziam às montanhas e aos rochedos: "Cai sobre nós, e escondei-nos da face dAquele que está sentado no trono e da ira do Cordeiro, porque chegou o grande dia da sua ira, e quem poderá subsistir?".

Obviamente, os "reis da Terra" e os "comandantes de milhares" (governo e lideres militares) terão um período duro tentando salvar a si próprios e na preservação da continuidade do governo - muito mais do que dar assistência à população desamparada. Você (leitor) deve ser sábio para manter este ponto gravado em sua mente, enquanto você continua lendo estas postagens. De forma direta, para você sobreviver aos cataclismas globais vindouros, você tem que primeiramente salvar a si mesmo - não espere receber ajuda de qualquer pessoa fora de si mesmo - especialmente do governo e das forças armadas, que estarão preocupados/alarmados com a severidade do que está vindo!

Apesar do amedrontamento trazido pelo Apocalipse, ele também traz uma mensagem de esperança e otimismo. Ele afirma claramente que após as turbulências das mudanças futuras da Terra, a 'paz e prosperidade' irá retornar ao nosso planeta, quando 'o Bom Pastor' trouxer uma 'idade de ouro' de 1.000 anos de 'iluminação espiritual' manifestada aqui no planeta Terra.

[continua]

Referência:
[1] Jaysen Q. Rand, The Return of Planet-X, Futureworld Publ. International, 2007.

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 275


O BRILHO GRUPAL


Enquanto isso, aqui na Terra todo ser humano se acostuma a pensar que é o centro do Universo e, ainda que este conceito seja equivocado e que anos de terapia promovam o fim desta centralização, no íntimo a alma se recusa a abandonar esta posição. Talvez haja um fundo de verdade na idéia de sermos o Sol e, se pensarmos objetivamente, não feriria a intuição aceitar a idéia de que, realmente, a matéria de nossos corpos, mentes e sonhos se alimenta do próprio Sol, já que, se este deixasse de existir, tudo em nós cessaria também. Pois bem, descobrimos que somos o Sol! Agora só falta descobrir que nossa estrela faz parte de um grupo de outras estrelas e que, assim, para brilharmos individualmente como o fazemos, temos também de nos organizar em grupos de trabalho e estudo.

Marcadores:


terça-feira, julho 22, 2008

 

O Alho - 4


Na medicina popular e doméstica, o alho tem vasta aplicação para uso externo. Entre as mais conhecidas temos [1]:

Picadas de insetos: Colocar um pouco de alho amassado sobre elas.

Dores de dentes: Esmagar um dente de alho junto com cinza de borralho (ou farinha de trigo) e aplicar sobre o dente ou área dolorida.

Coceiras e pruridos: Queimar cascas e réstia de alho e aplicar sobre a área afetada. Serve também para tratar a sarna.

Calos: Cortar uma fina camada de alho e aplicar sobre o calo, prendendo com esparadrapo ou similar, pelo maior tempo possível, podendo-se renovar ao longo do dia.

Verrugas simples: O mesmo procedimento que para os calos. Procurar orientação médica caso o problema persista ou a lesão tenha aspecto suspeito.

Inflamações, infecções, feridas antigas: Aplicar o alho amassado e deixar secar. Pode-se repetir o procedimento várias vezes ao dia.

Frieiras e Pé-de-atleta: Amassar o alho e aplicar sobre as frieiras, expondo, de preferência, a área afetada ao sol. Se não puder expor ao sol, pode-se realizar a aplicação deixando-a secar, calçando meia e sapato em seguida, sem lavar.

Uma aplicação interna:

Corrimento vaginal: Um procedimento popular antigo é amarrar um ou dois dentes de alho (descascados e muito levemente amassados - bastando um leve "crac" depois de retirada a casca). Numa gaze, formando uma bolsinha, presa por uma linha forte e limpa, introduz-se essa bolsinha na vagina (não deve ser usado por virgens, obviamente) mantendo-a por duas horas, antes de deitar, diariamente, para casos de corrimentos crônicos antigos. O ideal é sempre submeter-se ao acompanhamento médico para conhecer as causas do corrimento, mas para os casos cujas causas não são claras ou definidas, este procedimento costuma ser eficaz. Se arder demais, retirar e reaplicar um pouco mais tarde, até que o ardor desapareça, quando então a bolsa pode ser mantida por mais tempo, se não incomodar.

O alho possui algumas contra-indicações e deve-se tomar certos cuidados no seu uso. O alho não é tóxico, mas, como todo alimento ou remédio natural ativo, deve-se evitá-lo em grandes quantidades, muito continuamente e nos seguintes casos:

Por conter compostos sulfurados (à base de enxofre) e substâncias irritantes, é contra-indicado para pessoas com problemas crônicos de estômago, gastrites agudas e úlceras. Doses muito grandes (ou mesmo pequenas, para as pessoas sensíveis) irritam o estômago e o fígado.

Pessoas sensíveis devem tomar maior cuidado com as doses e em situações de dores e, para espasmos ou outros sintomas, devem procurar um médico.

Não é indicado para recém-nascidos e mães em amamentação, uma vez que pode provocar cólicas no ventre do lactente. Melhor preferir o alho cozido ou frito, nestes casos. Gestantes também podem ter cólicas e espasmos se comerem muito alho.

Não indicado para casos de dermatites, pois como é desintoxicante, pode piorar o quadro em alguns casos. Portadores de acne e moléstias de pele em geral, também devem ser cuidadosos. Os princípios ativos do alho saem pelos poros com o suor e irritam uma epiderme que já apresenta problemas. É necessário o acompanhamento médico.

Em doses muito elevadas, pode provocar dor de cabeça, de estômago, dos rins e até tonturas, vômitos e diarréia, além de mau hálito.

Pessoas com pressão arterial muito baixa podem reduzí-la ainda mais se consumirem alho. É necessário cuidado e observação, evitando-se os excessos.

Não indicado para pessoas que tenham hipersensibilidade ao óleo de alho. Algumas pessoas apresentam reação alérgica ao contato com o alho.

O velho problema de quem aprecia o ardido e aromático bulbo (alho) é o hálito (o "bafo") que ele provoca. Na verdade, o odor do hálito "de alho" devido à presença de partículas ou de resíduos do mesmo na boca, produz apenas o hálito característico imediatamente ao consumo, durando não muito mais que meia hora, no máximo, tendendo a desaparecer. O principal efeito que mantém o odor (caso ele se mantenha) ocorre devido aos gases voláteis, ricos em alicina e compostos de enxofre, que são emanados do estômago durante a sua digestão e ascendem pelo esôfago à boca. Outro efeito que pode se somar ao anterior é que, ao ser digerido e assimilado, a alicina e os compostos sulfurosos ganham a circulação sangüínea e chegam aos pulmões, onde são expelidos e produzem assim o "bafo de alho", em muitas pessoas. Obviamente que este último efeito ocorre com mais intensidade quando quantidades maiores de alho são consumidas.

Então, o que fazer? Durante uma refeição em que se esteja ingerindo alho cru, a dica básica é ingerir pequenas quantidades de azeite de oliva (na salada, por exemplo) e um suco ácido, pois eles tendem a neutralizar e diminuir o odor. Depois, assim que terminar a refeição, procure escovar os dentes (e usar fios dentais) e use anti-sépticos bucais aromáticos, sem esquecer a velha balinha de hortelã ou similares...

Para evitar o odor proveniente do alho no estômago, tome suco concentrado de maçã, ou mesmo coma duas maçãs, pois essa fruta tende a reduzir as emanações dos gases de alho. O sumo fresco de maçã é uma dica antiga e infalível para o mau hálito.

Para o caso de persistência do hálito de alho, provavelmente devido à presença dos componentes na respiração, o melhor é tomar um chá forte de hortelã ou menta, que disfarçam o problema e até ajudam a eliminar.

Em todos os casos, os anti-sépticos bucais aromáticos estão indicados e podem ser usados a cada hora, não por causa da sua capacidade de combater germes, mas pelo aroma perfumado que ajuda a reduzir o hálito carregado.

Para quem usa suplementos à base de alho, há produtos confeccionados com alho desodorizado, à disposição no comércio.

Fonte:
[1] Dr. Márcio Bontempo, Alho: Sabor e Saúde, Editora Alaúde, 2007.

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 274


TODOS QUEREMOS SER O SOL


Enquanto isso, aqui na Terra nossa humanidade entronou-se no centro do Universo, mas não desenvolveu virtudes à altura para sustentar-se nesta posição, provocando com isso certos efeitos colaterais terríveis, como a miséria, a injustiça e toda sorte de abusos autoritários. Seduzido pelo brilho falso de si mesmo, cada ser humano também pretendeu ser o centro do Universo, porém, quantos universos teria, então, de haver para que todos fôssemos a peça mais importante? Todos queremos ser o Sol e, talvez, seja este nosso destino, mas falta um longo caminho para chegar lá, falta, principalmente, o reconhecimento de que o Sol também faz parte de um grupo de estrelas e que, neste sentido, nós também brilharemos mais e melhor quando funcionarmos em grupo e não mais individualmente.

Marcadores:


segunda-feira, julho 21, 2008

 

Oscar Quiroga - 273


A DIFÍCIL EQUAÇÃO


Enquanto isso, aqui na Terra, nossa humanidade é informada devidamente pela sua alma a respeito do que seria correto fazer e como proceder para que a civilização fosse o que deveria ser, um mundo que promova o bem-estar e prosperidade da maior quantidade possível de pessoas, combatendo-se sistematicamente todos os abusos e injustiças. Tão bem informada nossa humanidade é que não consegue mais dormir em paz, por causa do barulho da própria mente. Mesmo que haja pessoas que pareçam tranquilas a despeito das injustiças que cometem, é só observar o que acontece ao redor delas, com suas famílias e amigos, para compreender o teor da verdadeira influência que a presença delas exerce. Como deter a voragem de erros que se repete pela sua própria inércia? Esta é a difícil equação que todos temos de resolver a cada solitário instante existencial.

Marcadores:


domingo, julho 20, 2008

 

A Natureza não deve ser acusada pelas nossas Doenças


Por si própria, a Natureza ou as bestas não conseguem produzir doenças como a Aids (Sida), Vaca Louca ou Vírus do Nilo. Apenas o homem (ou inteligências superiores) possui a consciência com a qual pode produzir esses venenos artificiais, seja por causa de dinheiro, ódio ou simples experimentação. De fato, todos os nossos problemas são ou feitos por nós ou por alguém que nos odeia como uma espécie. Não coloquemos a culpa sobre algum animal inofensivo que provavelmente foi injetado com a doença, para começo de conversa.

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 272


O CONFRONTO


Enquanto isso, aqui na nave Terra nossa humanidade enfrenta as sombras que ela mesma criou através de todas as atitudes mesquinhas que toma na vida cotidiana, e isto acontece em nome de, todos juntos, selarmos a porta que permite o acesso dessa entidade sem vida própria que chamamos de demônio. O Mal existe porque nós o inventamos através do confisco indevido da graciosa energia da Vida que se distribuiria livremente, não fosse nossa cobiça, que cria o Mal e junto com este produz miséria. Porém, na iminência da Era de Aquário, não há mais lugar para este erro, e por isso somos todos confrontados com nossas sombras, não para sermos castigados, mas para que nos sacrifiquemos em nome das futuras gerações, limpando o planeta deste lixo estúpido, resultado do confisco da Vida.

Marcadores:


sábado, julho 19, 2008

 

Oscar Quiroga - 271


MAIOR GLÓRIA SE ENCONTRA DISPONÍVEL

Enquanto isso, aqui na nave Terra todos os tesouros que nossa humanidade pressente e almeja se encontram disponíveis, mas do jeito que nossa civilização se encontra, se estes se apresentassem, logo seria tudo destruído, pois nenhuma das impurezas que hoje estão empossadas no lugar da Verdade suportariam o advento da Glória. É por isso que, antes destes tesouros se apresentarem, cada pessoa e toda a comunidade humana em conjunto, devem purificar-se, erradicando as mesquinharias cotidianas mediante as quais confiscam e acumulam indevidamente a Vida, a qual deve ser distribuída graciosamente. Maior glória acontecerá quando nossa humanidade não guardar nada para si, mas distribuir imediatamente às outras espécies toda a energia que conhecer, sentir e executar.

Marcadores:


quinta-feira, julho 17, 2008

 

Oscar Quiroga - 270

O PLANO
Enquanto isso, aqui na nave Terra o segredo da Vida, o segredo do Amor e o segredo da Manifestação, os três mais belos tesouros cósmicos estão ao alcance da mão de nossa humanidade, mas nenhum de nós pode ter acesso a estes em segurança até não termos erradicado todo e qualquer traço de mesquinharia em nossos corações, pois se nos postássemos assim, impuros, na frente dos tesouros, estes nos destruiriam em vez de nos enriquecer. Por isso, na iminência deste contato, os Seres que cuidam da evolução devem diminuir o impacto destes segredos, e fazem isto de puro amorosos que são, pois daqui deste lado pareceria justo que nossa mesquinharia fosse destruída com um raio poderoso. Porém, o plano é que, cada um de nós e todos em conjunto, erradiquemos a mesquinharia por livre decisão.

Marcadores:


quarta-feira, julho 16, 2008

 

Mensagem de Mãe Maria


"Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.

Disciplina, persistência, tolerância, compaixão e muito amor no coração; estes são os atributos que permitem a todos vós neste tempo reconhecer, trabalhar e transformar vossos processos pendentes, aqueles que ainda vos mantém apegados às pessoas, coisas e situações na terceira dimensão. Sem disciplina vossas mentes permanecem sobre o controle de vossos egos, e vossos egos desenvolvem o poder de ampliar e acentuar tudo que é negativo em vós e em vosso mundo, mostrando-vos a falsa realidade de que o bem estar em vossas vidas está condicionado aos acontecimentos de vosso mundo ocorridos fora de vós. Ledo engano, amados! Sabeis já que nada que é externo a vós por si só detém o poder de gerar felicidade se não estiver refletindo o que já foi construído dentro de vós.

Todavia, para voltar vossa atenção para dentro, para vosso interior, e construir algo perene, é preciso desenvolver a persistência; é ela que tem o condão de vos manter atuando incessantemente no vosso objetivo, apesar das pedras no caminho, é ela que vos retira das distrações geradas em vosso entorno, e que sempre agem como um desestímulo, é ela que alimenta vossa vontade para que possais nunca esmorecer na busca da concretização dos vossos sonhos e ideais. É preciso, ainda que não sejais um cobrador intransigente de vós mesmos, exigindo que vossas transformações se dêem num ritmo mais acentuado do que podeis assimilar e implantar.

Tolerância, amados, a tolerância com vós mesmos sempre irá agir como um bálsamo para vossas contradições, mostrando-vos que não importa quantas vezes vos desviastes do caminho, mas sim quantas vezes vossa determinação vos trouxe de volta, ajudando-vos a persistir nele, a vigiar vossos pensamentos, a refletir sobre vossas emoções. A tolerância vos ajuda a implantar mais facilmente as mudanças que irão possibilitar a revelação de uma nova face de vós mesmos, aquela que não teme, aquela que acredita no seu poder, aquela que ama incondicionalmente, eis que já desenvolveu a compreensão de que cada um tem lições a aprender, cada um precisa reconhecer suas falhas, cada um precisa ser responsável por seus atos, e que tudo isso não se constrói com palavras, com julgamento, com crítica mas sim com a consciência, aquela que precisa ser manifestada nas atitudes do dia a dia, servindo como exemplo para todos os que buscam também avançar no caminho.

Lembrai-vos que aquele que avança não o faz as custas de julgamento e egoísmo, mas sim alimentando a compaixão e o amor incondicional. O amor cura, transforma e provê, e a compaixão expande esses atributos, possibilitando a expressão da fraternidade, da igualdade e da unidade entre todos os Filhos da Terra. Bem amados, que possais aceitar e exercer vosso poder alicerçado na compaixão, para que possais curar, e ajudar também vossa Mãe Terra e seus filhos a exercitar a cura de todos os seus males, reconhecendo que é tempo de transformação, e que sem transformação inexiste qualquer possibilidade de mudança na realidade estreita da terceira dimensão.

Bem amados, que vossas orações possam atrair nestes próximos dias a poderosa energia de cura disponível em vosso planeta, para que ela possa nutrir a vós e a todas as formas de vida. Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.”

Mensagem de Mãe Maria-21-08 canalizada por Jane M. Ribeiro.

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 269


TRISTE VERDADE
Enquanto isso, aqui na nave Terra, tesouros cósmicos se encontram à disposição de nossa humanidade, mas no estado atual de nossa civilização, estes precisam ser rebaixados, pois não saberíamos digeri-los e, por isso, nos destruiriam. É que nossa humanidade pensa pequeno, cobiça a Vida que graciosamente se distribui e, assim, se pousássemos os olhos nesses tesouros, e os cobiçássemos e tentássemos tomar posse, nos destruiriam em vez de nos enriquecer, porque não foram feitos para ser confiscados e acumulados em nossos pobres calabouços existenciais, que levam o nome de dinheiro, conforto, sexo, cobiça, separatividade, e por aí vai a longa lista de confiscos da graciosa Vida, que deve ser distribuída, não acumulada. Triste verdade para quem se acha rico.

Marcadores:


terça-feira, julho 15, 2008

 

Oscar Quiroga - 268


O MORADOR DO UMBRAL


Enquanto isso, aqui na nave Terra nossa humanidade chegou ao momento em que se tornou inevitável o confronto com aquela abominável entidade que se chama de “Morador do Umbral”, a qual é sua própria cria, produto de todos os pensamentos, sentimentos e atitudes tomadas ao longo da história e mediante as quais a graciosa energia da Vida foi confiscada e indevidamente acumulada. O Morador do Umbral, vulgo demônio, não existe por si só, mas alimentado pelas inadvertidas atitudes cotidianas que todos tomamos, negando a distribuição graciosa dos recursos e energia da Vida. Em que será que pensamos quando fazemos isto? Com certeza, pensamos como avestruzes, achando que pelo mero fato de dar as costas à verdade esta simplesmente deixaria de ser real. Pôde uma coisa destas?

Marcadores:


segunda-feira, julho 14, 2008

 

O Alho - 3


O bulbo do alho é bom em dietas para diabéticos, pois ajuda a reduzir o excesso de glicose e açucares no sangue, bem como protege os tecidos contra os radicais livres que fazem a doença piorar [1].

Um eficiente vermífugo: O uso regular do alho, ou o óleo em cápsulas, aumenta a resistência contra as infecções e é um vermífugo comprovado contra ancilóstomos, oxiúros, lombrigas, solitárias, amebas e giárdia.

Ação no aparelho digestivo: combate a formação de mucosidades no estômago. Contra diarréia e prisão de ventre, flatulência, processos infecciosos e agudos, cólicas, inflamações do intestino grosso e do reto, doenças hepáticas e biliares, disenteria amebiana, cólera, tifo e paratifo.

Ação no aparelho respiratório: Útil nas doenças das vias respiratórias: efisema pulmonar, tuberculose, gangrena e asma pulmonar e bronquiectasias.

Nas doenças da circulação: pressão alta, arteriosclerose coronariana, fraqueza dos músculos cardíacos. O uso regular na alimentação protege contra a arteriosclerose de vasos coronários e a debilidade dos músculos cardíacos. Reduz o colesterol ruim, e diminui o risco da formação de coágulos.

É um desintoxicante natural, pois contém muito enxofre, ajuda na desintoxicação da nicotina. Também contém germânio, que facilita a absorção de oxigênio pelas células. Favorece a assimilação e a distribuição das vitaminas no organismo, além de conter vitamina B6 (excelente para a memória) e selênio; facilita o aproveitamento da vitamina B1.

Tradicionalmente, o alho aumenta a capacidade do nosso organismo de resistir ao frio e ao calor.

Para que o alho produza todos esses efeitos, ele deve ser amassado, picado ou mastigado cru. Basta consumir dois ou três dentes por dia nas refeições diárias.

Fonte:
[1] Dr. Márcio Bontempo, Alho: Sabor e Saúde, Editora Alaúde, 2007.

Marcadores: ,


 

Mensagem Canalisada de Metatron - 9


Mais uma vez, Amados Entes, encorajamos vocês para que o seu foco seja totalmente em vocês mesmos. Procurem a sua alegria, há muito para ser encontrado no planeta de vocês, se vocês escolherem ver. Há lindos pôres-do-sol, brisas suaves, poderosos locais sagrados, família e amigos, boa comida, boa música, arte, literatura, a doçura do Espírito, aquelas coisas que despertam a sua própria paixão particular.

Abracem essas coisas, Amados Entes. Não procurem por todas as coisas que estão erradas com as suas vidas, com o seu mundo. É assim que vocês alimentam o medo, tanto dentro quanto fora. À medida que vocês procuram pelas coisas que estão certas em sua vida e seu mundo, vocês se elevarão, dessa maneira, ao alinhamento com as freqüências do amor.

É realmente simples, Amados Entes. Tudo ocorre em sua percepção, seu controle. As coisas se tornam muito complicadas quando vistas sob a perspectiva do sistema de crença e da mente temerosa. Você não encontrará verdade alguma fora de si mesmo. É seu privilégio, sua benção e também sua responsabilidade encontrar sua verdade dentro de seu próprio ser. Vocês podem tornar isso verdade, Amados Entes. Vocês decidem se querem voar em ar turbulento ou suavemente em correntes sutis.

EU SOU Metatron.

Marcadores:


 

Oscar Quiroga - 267


CONFISCO CIVILIZADO


Enquanto isso, aqui na nave Terra, na iminência da Era de Aquário nossa humanidade é confrontada com o monstro que ela mesma criou, ao longo de gerações, acumulando indevidamente a graciosa energia da Vida. Nossa humanidade confisca a energia da Vida toda vez que nega carinho, afeto e compreensão, munindo-se de razões sensatas para ser mesquinha, severa e autoritária, como se estas posturas assegurassem a ordem da civilização. Ora essa! A esta altura da história já deu para perceber o tamanho do erro perpetrado e, também, já deu para perceber que aquela entidade que abominamos e que chamamos de demônio é a nossa cria, montada, sustentada e alimentada através daquelas inadvertidas atitudes cotidianas mediante as quais confiscamos a Vida e a encerramos em calabouços existenciais.

Marcadores:


domingo, julho 13, 2008

 

Mensagem Canalisada de Metatron - 8


Eu fui capaz de trazer as minhas próprias energias a esse plano terrestre de uma maneira que não era possível previamente. Teria Metatron vindo a este plano para observar um planeta ser devastado? Não, eu não vim para isso. Teria eu vindo para socorrê-los ou resgatá-los? Não, também não vim para isso.

Vim para auxiliar os encarnados de coragem que estão se alinhando com a freqüência da Nova Terra. Minha presença aqui é um sinal de que tudo está bem com o seu mundo e que vocês têm todas as razões para estarem otimistas e contentes. Foram vocês que aqui me chamaram. EU ESTOU AQUI para erguê-los, não para vê-los afogarem-se. Vocês podem me perguntar: o que acontecerá à Velha Terra? A Velha Terra existirá para aqueles que, pelo caminho de suas almas, ainda não são capazes de abraçar a vibração mais alta. Ela continuará em um processo ou caminho evolutivo mais lento, o qual, sim, incluirá coisas para se temer. Devo lembrá-los, Amados Entes, que sentir pena daqueles que não estão aptos a se mover para as freqüências mais altas também os prenderão às energias mais baixas.

Saibam que tudo ocorre de acordo com o Plano Divino e com o Tempo. Saibam que cada ser encarnado está em um caminho que é adequado ao propósito de sua própria alma. Saibam também que aqueles que optam por deixar a encarnação durante esses tempos de mudança fazem isso por questão de escolha, também de acordo com o plano de sua alma. Não se lamentem por eles, mas alegrem-se, porque eles estão sendo equipados e melhorados para suas próximas experiências espirituais.

Fonte: http://www.alienshift.com/id97.html

Marcadores:


 

O Alho - 2


O alho é um dos produtos da natureza mais utilizados pela medicina doméstica e popular. São os seguintes os usos tradicionais do alho no Brasil por raizeiros, benzedeiros e donas de casa experientes [1]:

-cortes e machucados
-diarréia
-dor de garganta
-dor de ouvido
-infecções urinárias
-picadas de insetos e aranhas
-otites
-pressão alta
-resfriados e gripes
-sinusite
-terçol
-tosse

Na medicina popular e na medicina tradicional, o alho tem as seguintes indicações para uso interno:

-antigripal
-antitussígenos
-antiviral
-carminativo (elimina gases intestinais)
-estimulante
-estomáquico (tonifica o estômago)
-expectorante (promove a eliminação das secreções excessivas dos pulmões, brônquios e traquéia)
-febrífugo (combate a febre)
-hipotensor
-laxante
-vermífugo

Na medicina convencional, de um modo geral, o alho é indicado como auxiliar no tratamento de pressão arterial elevada, na redução dos níveis de colesterol e na prevenção da aterosclerose e de resfriados e outras doenças infecciosas. Além disso, o alho regula a gordura presente no sangue, equilibra a flora intestinal e a glicose sangüínea, com indicação para asma, bronquite e pneumonia. Sua ação farmacológica ajuda a desinfetar o organismo e a eliminar toxinas intestinais, expulsar vermes, tonificar e revitalizar pessoas enfraquecidas e convalescentes.

Ultimamente, recomenda-se que fumantes ingiram cápsulas de óleo de alho para proteger o organismo contra os efeitos nocivos do cigarro e similares.

Comer um ou dois dentes de alho por dia pode ajudar a prevenir resfriados, baixar o colesterol, inibir a coagulação do sangue nas artérias e reduzir o risco de doenças cardíacas e derrames.

Fonte:
[1] Dr. Márcio Bontempo, Alho: Sabor e Saúde, Editora Alaúde, 2007.

Marcadores: ,


 

Cuecas e Calcinhas


Tudo que fazemos diariamente deve receber nossa análise cuidadosa de tempos em tempos. No dia 20 de abril de 2005 eu postei neste blog uma matéria que chamei "O Sutiã Assassino", pois a maioria das mulheres costuma usar este perigoso apetrecho junto de seu corpo. O problema envolvido nesta prática é o seguinte: todas as células de nosso corpo são alimentadas e limpas através de nosso sistema sangüíneo e linfático. Ao colocarmos uma pressão contínua, através de elásticos, na região superior do tórax com o sutiã, dificultamos a circulação vital do sangue e, principalmente, da linfa pela região pressionada, o que leva a uma maior estagnação de toxinas nessa região. Como resultado, existe uma forte correlação estatística entre número de horas diárias que uma mulher usa sutiã e a incidência de câncer de seio (mama). E a informação básica: mulheres que não usam sutiã têm a mesma probabilidade de câncer do seio do que os homens, probabilidade essa muito baixa [Você já ouviu falar de algum homem morrer de câncer de mama?].

Não precisamos usar muito nossa imaginação para perceber que praticamente todos homens e mulheres usam uma espécie de "sutiã" um pouco mais abaixo: cuecas e calcinhas. Com o passar do tempo (algumas décadas) muitos homens costumam desenvolver problemas nessa região (como hiperplasia ou câncer de próstata), assim como as mulheres (problemas no útero e menopausa). Um dos motivos do surgimento desses problemas é certamente o deficiente fluxo sangüíneo e linfático permanente nessa região, devido ao aperto das cuecas, calcinhas e cintos usados rotineiramente nesta região. Muitas pessoas, além disso, dormem com pijamas que possuem elástico na região da cintura, o que gera o mesmo tipo de problema. O ideal é dormirmos nus e controlarmos o conforto térmico com as cobertas. Durante o dia seria adequado as mulheres usarem vestido (sem cintos) e os homens macacão (sem cintos) ou calças bem folgadas sustentadas no local através de suspensórios (algo completamente fora de moda. No entanto, dê prioridade para a saúde ao invés da moda...).

Existem mulheres que usam calças bastante apertadas contra o corpo. Isto também atrapalha o fluxo dos líquidos corporais e pode, também, gerar problemas. Um deles é o surgimento de estrias na pele (ruptura da continuidade uniforme da epiderme), na região superior das coxas e dos glúteos (nádegas). As varizes também podem receber uma "ajuda" dos elásticos que nos apertam a cintura, dificultando ainda mais o fluxo do nosso sangue venoso contra a ação da gravidade.

Marcadores: , ,


 

Oscar Quiroga - 266


O PONTO DE MUTAÇÃO


Enquanto isso, aqui na Terra nossa humanidade existe no ponto de mutação da civilização, e por isso somos tomados por sensações estranhas, pressentimentos inquietantes e nossas mentes são instigadas por conceitos absolutamente revolucionários. Isto é mais do que suficiente, pois seria muito raro conseguir enxergar com clareza o acontecimento atual, dado que nos sobreleva enquanto acontece, sendo depois explicado pelo procedimento da história. Contudo, deixando de lado a mania de tudo entender, nos cabe a responsabilidade de promovermos esta ruptura com o passado através de nossos relacionamentos mais próximos, pois de pouco em pouco é que a civilização muda. A linha mestra de conduta é, colaborar em vez de competir, distribuir no lugar de confiscar.

Marcadores:


sábado, julho 12, 2008

 

Mensagem Canalisada de Metatron - 7


Freqüência é algo contagioso. Por muitos éons, as freqüências do medo têm sido um contágio em seu plano. Agora, as freqüências do amor estão adentrando e a tão aguardada e profetizada mudança está ocorrendo. É o processo de mudança dentro de cada um de vocês que está criando a mudança no mundo exterior. É a nova estação aproximando-se para tornar-se plenamente funcional. À medida que vocês forem capazes de sintonizar esta nova estação e alinhar-se com sua freqüência mais alta, vocês prestarão assistência para que muitos outros também se alinhem. Vocês emitirão um forte sinal para que outros o recebam.


Sabemos que alguns de vocês, lendo até este ponto, ainda apresentam pensamentos temerosos sobre o que pode acontecer a seu mundo e a vocês pessoalmente. Saibam isto, Amados Entes: quanto mais claramente vocês estiverem alinhados com as freqüências do Amor, mais as suas vidas fluirão com graça e facilidade. Não pode ser de outra forma. Sacrifícios e tribulações são manifestações da freqüência do medo. Se vocês estiverem totalmente alinhados no Amor, é virtualmente impossível qualquer mal lhes atingirem. Quanto mais de vocês alinharem-se juntos na freqüência do Amor, mais a mudança coletiva planetária ocorrerá com graça e facilidade. Vocês não perceberão qualquer coisa que tenha se perdido. Não se preocupem com aquilo sobre o qual vocês não têm controle, como, por exemplo, as ações de seus governos e líderes por trás dos bastidores. Ao invés disso, focalizem-se completamente em vocês mesmos, encontrando a paz interior.


Tanto quanto possível, remova-se de todas as fontes de stress, antagonismo e medo. Busque estímulo entre aqueles que ressonam nas freqüências mais próximas da sua própria. Se você achar que precisa mudar de ambiente, mudar relações pessoais, faça isso. Aquilo que lhe causa infelicidade também lhe manterá nas freqüências mais baixas do medo. Embora vocês vivam em um plano de livre arbítrio, nós, nas dimensões mais altas, estamos aqui para auxiliá-los de toda maneira possível. Contudo, vocês devem pedir, vocês devem clamar por isso. Vocês precisam desejar mover-se para mais alto do que o medo.

Marcadores:


 

O Alho - 1

"Que o seu alimento seja o seu remédio e que o seu remédio seja o seu alimento"
Hipócrates, o Pai da Medicina Ocidental

Por experiência própria já constatei que a ingestão de alho cru elimina rapidamente os sintomas de gripes e resfriados. Porém, o alho é um remédio-alimento (nutracêutico) com inúmeras outras propriedades benéficas para recuperação e conservação de nossa saúde física. Abaixo vamos listar algumas dessas propriedades [1].

Estudo aponta que o alho pode reduzir chances de câncer de próstata

De acordo com um estudo publicado pelo Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos, o alho e a cebola podem ajudar a evitar o desenvolvimento de câncer de próstata. Segundo a pesquisa, o risco de homens que comem mais alho e cebola desenvolverem câncer de próstata é 50% menor que aqueles que quase não comem estes vegetais. O responsável pelos benefícios seriam os compostos sulfurosos contidos nesses alimentos. Foram examinadas as dietas de 230 homens com câncer de próstata e de outras 471 pessoas que não tinham a doença. Aqueles que comem mais de dez gramas de cebola, alho e cebolinha teriam muito menos chances de desenvolver a doença.

Jamie Bearse, da Coalizão Americana Contra o Câncer de Próstata, afirmou estar satisfeito com as provas apresentadas da relação entre boa alimentação e prevenção da doença: "Talvez isso estimule os homens a deixarem de lado o fast food, e a adotarem saladas com cebola e alho nas suas dietas".

Fonte:
[1] Dr. Márcio Bontempo, Alho: Sabor e Saúde, Editora Alaúde, 2007.

Marcadores: , ,


This page is powered by Blogger. Isn't yours?