sábado, dezembro 27, 2008

 

Viver Sem Comer e Sem Beber

"A vida (e a saúde) só vem da vida, e da morte só vem (doenças e) morte", Jesus
"Informação sem aplicação não vale nada"

Se identificamos uma informação como verdadeira mas não a implementamos na prática, nenhum de nossos problemas será solucionado. Obter informação sem colocá-la em ação é mero entretenimento, sem maiores conseqüências em nossa vida. Temos uma tendência de manter nossa rotina diária, evitando mudanças que julgamos desnecessárias. No entanto, é importante fazermos periodicamente uma auto-análise para tentar identificar aspectos negativos que repetimos diariamente em nossa vida. Tudo que vem da Natureza, sem a interferência do ser humano, possui vida. No entanto, temos um contato íntimo e diário com coisas mortas, como nossa comida cozida, nosso ar morto (poluído), nossa cama morta, nossa roupa morta, nossos calçados mortos, nossa água morta (poluída) e meios de comunicação que tem como tema principal a morte. Depois disso, ficamos sem entender porque ficamos com nossa saúde abalada. Que santa ignorância!

Vamos fazer um exercício mental. Vamos supor que você more em um grande centro urbano que, repentinamente, tenha todos os seus suprimentos de alimentos sólidos e líquidos interrompidos definitivamente. Isso pode parecer algo inviável, mas não é. Como exemplo, lembre-se do que aconteceu na cidade de Nova Orleans logo após a passagem do furacão Katrina. A chegada de um tal de Planeta X (Nibiru) pode fazer um Katrina passar por sua cidade e em todas as cidades do planeta. O que você faria em tal situação?

A grande maioria das pessoas acredita que precisa se alimentar com substâncias sólidas e líquidas todos os dias, para poder manter seu corpo físico vivo. A idéia associada a isso é que precisamos da energia dos alimentos (via seus nutrientes) para poder manter vivo nosso corpo físico. Você já parou para pensar se isso é verdadeiro? Certamente, o nosso corpo físico precisa de energia para se manter vivo, porém existem muitas outras formas de energia, além das substâncias que introduzimos pela boca, que estão ao nosso dispor para nos doar energia. Uma fonte de energia que usamos durante as 24 horas do dia é o ar que respiramos: não podemos passar cinco minutos sem ele, ao passo que sem comer e sem beber podemos passar muitos dias. A outra fonte de energia imprescindivel para toda a vida neste planeta é a radiação solar. Existem duas outras fontes de energia ao nosso dispor, para conservar nosso corpo físico, que Jesus [1] chamou de Anjos da Mãe Terrena. A pergunta que precisa ser respondida é esta: será que é necessário incluir a energia extraída dos alimentos, além do total energético fornecido pelos quatro anjos da Mãe Terrena, para manter vivo nosso corpo físico? Existe vários indícios de que a resposta a essa pergunta é que não há necessidade de incluir alimentos sólidos e líquidos para ter o total necessário de energia para manter vivo, e com saúde, o nosso corpo físico. Pelo contrário, as substâncias ingerida pela boca parecem se constituir em uma fonte de desenergização do nosso corpo físico, pois nosso organismo pode perder mais energia eliminando as substâncias ingeridas do que a energia que ele consegue extrair dessas substâncias, dando, como resultado final, um balanço negativo de energia ao nosso desfavor.

Vejamos quais são as pessoas mais conhecidas que provaram publicamente a possibilidade de viver bem, durante longos períodos de tempo, sem ingestão de substâncias alimentícias pela boca. A primeira pessoa é a australiana Jasmuheen, que nasceu com o nome Ellen Greve, em 1957, na Austrália (New South Wales) de pais emigrantes noruegueses. Escreveu um livro [2] sobre esse assunto, sugerindo um processo de 21 dias para iniciar-se no estilo de vida sem alimentação bucal. Possui um site (local) na internet, onde compila suas idéias [3].

No Ocidente, o pioneiro na divulgação do respirantismo (breatharianism) - viver apenas de ar - foi o negro norte-americano chamado Wiley Brooks, que escreveu este livro [4] e possui um local na internet, onde divulga suas idéias [5]. Mais recentemente, um outro negro, chamado Jericho Sunfire, também se diz respirantista e pode ser visto em [9].

O caso mais impressionante de prova conclusiva da possibilidade humana de viver sem comer foi dada pelo engenheiro mecânico indiano chamado Hira Ratan Manek. No período de 2000-2001 ele ficou em jejum durante 411 dias, na cidade de Ahmedabad-Índia, acompanhado 24 horas por dia por um time internacional de 21 médicos e cientistas. Durante todo esse período, sua "alimentação" consistiu de absorver energia diretamente do ar (respirou o tempo todo), da água (bebeu durante todo o período), do Sol (ficava longos períodos olhando para o Sol) e da Terra (ficava longos períodos com os pés descalços na terra). Ele possui um endereço na internet onde detalha suas idéias [6]. Detalhes do jejum de 411 dias de HR Manek você encontra aqui [7].

No Brasil, informações detalhadas sobre o viver de luz podem ser encontradas em [8].

Pessoas das cidades que acreditam que precisam se alimentar diariamente para se manterem vivas, terão que escolher uma das seguintes opções, quando houver uma descontinuidade prolongada no abastecimento de comidas em sua região:

1. Suicidar-se: se a pessoa se apavorar, não vendo solução para a falta de comida, pode achar que a solução do problema pode ser o suicídio. Esta foi a "solução" encontrada pelos corretores da bolsa de valores de Nova Iorque, quando ela quebrou em 1929: a "chuva de corretores" que saltaram do alto dos edifícios daquela cidade, naquela ocasião. Nessa ocasião, no entanto, não estava faltando comida para esses corretores...apenas eles não aceitaram a mudança repentina de categoria social, de rico para pobre...

2. Roubar comida de seus semelhantes mais previdentes: esta é uma solução temporária, pois as pessoas e locais assaltáveis, que possuem comida estocada, consiste de um grupo finito de pessoas/locais e, portanto, o estoque de comida irá sumir (ser devorado) rapidamente. Lembre-se do que ocorreu em Nova Orleans após a passagem do furacão Katrina...

3. Deixar a cidade desabastecida em direção a zonas rurais onde cresce comida (principalmente frutas): esta é a solução final, que todos os comedores terão que optar se quiserem continuar comendo. Como conseqüência, haverá enorme quantidade de pessoas congestionando as rodovias que levam das cidades para o campo...

Aquela pessoa que já aprendeu a viver de luz pode continuar vivendo no seu local de costume, não precisando se deslocar para outros lugares...

Referências:
[1] Edmond Bordeaux Szekely, O Evangelho Essênio da Paz, Editora Pensamento.
[2] Jasmuheen, Viver de Luz: a fonte de alimento para o novo milênio [Título original: Living on Light: The Source of Nourishment for the New Millennium], Editora Aquariana, 2000.
[3] http://www.selfempowermentacademy.com.au/
[4] Wiley Brooks e Nancy Foss, Breatharianism: Breath and Live Forever (The Healthy Diet for Eternal Beauty), Breatharianism International, Arvada-CO-USA, 1982.
[5] http://www.breatharian.com/
[6] http://www.solarhealing.com/
[7] http://vivendodaluz.com/PT/amboflight/hira_ratan_manek.html
[8] http://vivendodaluz.com/
[9]
http://www.suprememastertv.com/bbs/board.php?bo_table=featured&wr_id=391&url=link2_0#v

Marcadores: , ,


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?