quinta-feira, dezembro 11, 2008

 

Oscar Quiroga - 413


PONTO DE VISTA


Enquanto isso, aqui na Terra nossa humanidade é pressionada a escolher o ponto de vista que servirá para reinventar a civilização. Algo tão simples e óbvio é justamente o que se torna mais árduo e difícil de programar. É tudo questão de ponto de vista, ou de foco de consciência. Dependendo do ponto de vista, situações trágicas podem servir para que emerjam perspectivas muito boas. Ao mesmo tempo, ainda que aconteçam maravilhas e milagres, estes podem passar despercebidos quando o ponto de vista não se abre a esse tipo de acontecimentos. O ponto de vista, escolhido de forma subjetiva, é o que determina a riqueza ou pobreza da civilização e agora, mais do que nunca, tornou-se urgente adotar um que sirva de forma eficiente ao bem comum.

Marcadores:


Comments:
Meu nome é Marcelo e sou muito de sorte por ter encontrado seu bolg, todo dia acesso.
Bem estou enviando um filme não muito longo, que acho muito oportuno para vc avaliar. Eu fiquei admirado com ele é justo despertar a consciencia desse meio consumista.
Muito grato.
Marcelo.
http://www.unichem.com.br/videos.php
 
Já tinha visto este vídeo, em inglês, há um bom tempo atrás. Sua mensagem continua atualizadíssima. Marcelo, obrigado por encaminhar esta versão, em português, para mim e para os leitores deste blog.

Abração, Rui.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?