terça-feira, dezembro 16, 2008

 

O Universo é Construção Sua

Afirmação de um radical: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida", Jesus

O universo é uma construção mental sua. Existem coisas certas e coisas erradas na Bíblia. Uma coisa errada é a seguinte [Gênesis 1:26]: Deus disse: "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança". Errado! Se essa frase fosse correta, Deus teria que fazer cocô. Em que região do universo Deus acumula suas fezes, que excreta de si? Se isso não ocorre, Deus não é "semelhante" a nós!

Uma coisa certa na Bíblia é o trecho [São João 1:1-3]: No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava, no princípio, com Deus. Tudo começou a existir por meio dele e, sem ele, nada foi criado. Algumas Bíblias explicam que o "Verbo" refere-se ao segundo elemento da Santíssima Trindade: o Filho! E o Filho é Você! Portanto, tudo que existe no universo, inclusive seu corpo físico, foi feito por você!

Por que não temos consciência de que somos os construtores do universo? Porque nossa mente é como um iceberg: a maior parte não está consciente, está no subconsciente (inconsciente), que está submersa. Além disso, todos os nossos sentidos físicos nos dão informações erradas! Não podemos ter confiança absoluta de que nossos sentidos estão nos informando a verdade. Por exemplo, o que você está vendo lá no seu córtex visual do cérebro é uma versão editada (tomando como base suas experiências anteriores) do sinal luminoso real que atinge a retina de seus olhos. A mesma coisa (edição) ocorre com todos os outros sentidos.

Não seja bobo, trate bem "o outro" (seus semelhantes) porque, assim, você estará tratando bem a si mesmo, pois, no fundo, somos todos um. É exatamente porisso que, na Bíblia, se recomenda "Ame ao próximo como a si mesmo".

A verdade é a expressão do que é de fato. Logo, a verdade presencial é a expressão do que é de fato e na qualidade de estar presente. O que não está presente não é real! Nossos sentidos constituem uma barreira para acessar o real. A mente, para ter contato direto com a realidade, não pode estar sujeita a distrações e, nesse caso, já não sente medo e, dessa forma, consegue acessar o amor, que a tudo abrange, não deixando espaço para opostos. Todos os pensamentos vêm de uma única fonte. O amor é o atributo que tornam as coisas unas ("eu sou o outro", portanto "Ame ao próximo como a si mesmo").

Não é possível conciliar o real com o não-real (ilusório). Na Bíblia isso surge alegoricamente em várias passagens, como: "Não dá para servir a dois senhores ao mesmo tempo", "Separar o joio do trigo", etc.

O oposto do amor é o medo. Todo desconforto é baseado no equívoco. Não é possível ser feliz com mentiras. Felicidade é a ausência de conflitos, é a ausência de medo, é a erradicação do sofrimento, é a paz absoluta e incondicional.

Marcadores: ,


Comments:
Estou agradecido a voce, Rui !

Parabens pelos textos, raciocínios e pesquisas.

Tenha paz, saude e alegria.

José A.S.Guaraçaí
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?