terça-feira, dezembro 16, 2008

 

Nossas Roupas


Saúde sem remédios: Seja moderado no vestir-se




Vestir-se é quase sempre um fator de prejuízos para a saúde em geral. Quanto menos roupas uma pessoa usa melhor será a sua saúde. Isto não quer dizer que a pessoa deva andar nua, mas se cobrir com roupas leves, porosas, claras ou brancas e tecidas de fibras naturais.

Roupas escuras e com cores fortes não deixam as radiações luminosas passarem e contribuem para a morte dos tecidos, principalmente dos neurônios. Há diminuição da transmissão nervosa na ausência de luz. As cores intensas só deixam passar comprimentos de onda limitados, o que é prejudicial à saúde de várias maneiras.

Roupas apertadas, cintos e sapatos muito justos interferem na circulação. Roupas que impedem a passagem do ar promovem fermentação, transpiração, e impedem a eliminação das impurezas da pele. As fibras artificiais, em geral, interferem mais negativamente do que as fibras naturais nas funções protetoras da pele. 

Quanto mais você se protege das variações climáticas: frio, calor, umidade, etc., mais frágil e menos capaz de reação será sua pele. Pessoas que usam poucas roupas têm uma defesa e uma capacidade adaptativa naturalmente superior.

Fonte: http://www.fernandotravi.globolog.com.br/ 

Marcadores:


Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?